Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

+11
SLAY
Kamui
Schiffer
Klauss
NagatoX
Roronoa
Daniel Hidan
Sasuke
Apollo
Saitama
Paul
15 participantes

pollvc e a favor da regulamentaçao da maconha?

Sim
8
40%
apenas para uso medicinal
7
35%
Nao
5
25%
Total de votos:
20

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? - Página 3 EmptyRe: vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Estudos e Estudos...
A maconha é composta pelas mesma substâncias carcinogênicas do cigarro (CO, Alcatrão e dezenas de outros) e muitas vezes em maior quantidade. As chances de provocarem metaplasia com evolução para o CA são concretas. Isso é o que TODO e qualquer estudo diz.

A raiz de toda essa divergência é que até hoje não conseguiram isolar algum caso de CA que possuísse a sua gênese no uso da maconha (você mesmo já citou). Isso porque:
 - Associação da maconha com cigarro
 - Grande limitação de estudos
 - Fumo esporádico ou reduzido
 - Casos "negativos" para CA
             ETC

Mas como eu disse, o único consenso que existe é que ambas fazem mal.

Beleza, como eu disse ainda estou esperando um estudo que comprove que maconha causa com certeza câncer, até lá não irei considerar seus
argumentos.

1- Fofo, "claros riscos à saúde" não se resume a CA de Pulmão. Existem Trilhões de outros efeitos físicos e psicológicos por trás da maconha.
2- Com ou sem a maconha, o Narcotráfico permanecerá forte. Essa historinha de que sua legalização irá derrubar o Narc. é só para o boi dormir.
3- Legalizar a "maconha" para uso exclusivo da medicina é um universo totalmente diferente e eu apoio sim. A Santa Hipocrisia está no fato das pessoas utilizarem este conhecimento como argumento em prol da maconha, quando na verdade tudo o que querem (e pelo que verdadeiramente lutam) é "comer" a droga. E mais... não só a maconha, mas muitas outras drogas (se não todas) possuem efeitos medicinais - a exemplo da tão famosa coca.
4- O fato dela não causar tanta dependência física e psicológica quanto as outras drogas não exclui o fato de que ela causa ¬¬"
5- A sua definição de NORMALIDADE é bastante diferente da minha, e esse tópico um tanto quanto confuso/ilógico... Praças, parques, ruas e casas também são sedes de consumo de outras drogas... Enfim
6- Por que não? Não se espante se eu te disser que não foram poucos os casos que vi. Isso inclusive já é uma realidade em alguns países.

1- Não, não são trilhões de efeitos, a maconha a longo prazo aumenta as chances de um usuário desenvolver doenças psicológicas como esquizofrenia, e em alguns casos aumenta as chances de causar Alzheimer. Isso é o que estudos nos mostram até agora, já que, a planta em si, ainda é mau conhecida.

2- A maconha é a droga ilícita mais consumida do mundo, o tráfico no Brasil, em sua maioria gira em torno da maconha, assim como no Uruguai também girava. E adivinha? Como eu postei, o tráfico praticamente acabou no Uruguai, vai desconsiderar isso? Não é história para boi dormir, é um fato com fontes que já postei, cabe você a aceitar ou ficar com essa opinião parcial/emocional sobre o assunto.

3- Na verdade a hipocrisia atinge outra área dessa discussão. Acontece que a maconha é vista com olhos totalmente errados pela nossa sociedade que é sustentada por pilares de preconceito, não só contra aquilo que não se conhece mas em diversos outros assuntos, já que somos orientados por uma geração passada do qual o conhecimento raramente era disseminado. Basta ver como tratam pessoas que fumam uma maconha uma vez ou outra, conheço pessoas fantásticas, com opiniões excelentes e caráter super fodas sendo descriminadas somente por consumir uma maconha uma ou duas vezes por semana. Agora lhe pergunto, o que diferencia essa pessoa de um fumante de tabagismo ativo? Não se têm preconceitos como por exemplos, a drogas anti psicóticos recomendadas por psiquiatras mal formados, sendo que algumas dessas drogas tem casos de surtos esquizofrênicos ou até mesmo, induções a suicídio, ou você vê isso frequentemente? A legalização não só limitaria o tráfico, acabando com grande parte das mortes no Brasil, como lidaria com o preconceito no geral, como também iria praticar inclusão social com muitas pessoas; e aquela pessoa ignorante que iria negar o tratamento por causa do preconceito que tem contra a droga, seria melhor estudada e teria sua vida salva, assim como muito acontece hoje em dia.

4- Mas o álcool e o cigarro também causam, toda droga causa. Porém isso é escolha da pessoa consumir ou não, não é escolha daquela pessoa que está passando na rua levar uma bala perdida por causa do tráfico. Experimente proibir o uso do álcool como já aconteceu nos EUA. e veja hoje em dia se tem tráfico de bebida, tão forte como antes. Nem se ouve mais isso. São fatos!

5- Quantas vezes esse ano você saiu e viu alguém consumindo alguma outra droga que não seja maconha? E quantas vezes você viu alguém consumindo maconha ? Responda sinceramente e vejamos que a minha definição de normalidade não está equivocada.

6- Poxa que legal, traga a matéria para a gente ler, com certeza terá ótimos argumentos. Aqui no Brasil mesmo essa luta deve ser gigantesca.

Para ansiedade - ansiolíticos
Para dor crônica - analgésicos opioides (morfina, tramadol...)
Glaucoma - Alfa-agonistas, beta-bloqueadores e outros
Epilepsia - Antiepilépticos
ETC

Como disse, muitos de seus efeitos terapêuticos são eficaz e facilmente substituídos por outros fármacos.

Então, recomendo que você leia melhor o que eu disse, pois, na luta contra o que a Cannabis realmente se destaca que é contra AIDS e o câncer você não citou nenhuma. Esse foi meu ponto, você só desviou.

Primeiro, não existe venda legal de maconha sem a cobrança de impostos sobre o produto. Logo, tratando-se do Brasil, desista dessa ideia de maconha mais barata.

Segundo, traficantes não deixarão de vender... Claro que a concorrência irá aumentar, mas todo bandido esperto se adapta à situação. Obviamente eles irão utilizar a sua autorização para cultivar mudas de maconha como forma de obterem algum lucro - Adeus importação, Olá exportação.
Isso já é uma realidade em alguns lugares que legalizaram a maconha, a exemplo do Colorado.

Nops, não mesmo. Vamos separar isso, pois eu realmente acho que você é leiga quando se trata de maconha. Já foi em alguma biqueira para ver como funciona? Eu já: em sua maioria as pessoas vendem uma droga mal tratada, misturam substâncias que só deus sabe o que tem na droga (esterco de cavalo, orégano entre diversas outras coisas); sempre terá pessoas armadas, que algumas das vezes serão desrespeitosas e você quase sempre vai ver cenas horríveis como crianças envolvidas, fora que poderá ser pego também. Então lhe pergunto, se você fosse comprar, optaria por uma droga tratada ou comprar com traficantes, responde a pergunta, você só enrolou.

Sim eles deixariam de lucrar, é um fato, assim como a lei seca, assim como no Uruguai.

Ôiiiiiii...80%?? Ficou louco?? Você pode até não precisar, mas eu vou querer ver essa fonte.
Até onde eu sei, não passa nem perto disso ¬¬".

Como acho que vão se sustentar? Uéh, EXATAMENTE do mesmo jeito - Vendendo maconha, coca, tráfico de armas, crimes em geral etc.
Pq mudariam?

É, acho que exagerei um pouco nos 80%. :doge:

As drogas (lícitas ou ilícitas) servem como facilitadoras para o uso de outras drogas (mais pesadas ou não) porque provocam uma estimulação do sistema dopaminérgico (o popular sistema de recompensa).
Fonte: Neuroanatomia Funcional e Neuroanatomia Clinica - Autores: Angelo Machado e Richard Snell, respectivamente.

ps: Apontoações ??? :jackie: Eu hein... ¬¬"

Mas tipo, não posso considerar esse seu argumento por alguns fatores.

1- A fonte careceu de informações, você só colocou um nome e copiou algo, não trouxe a matéria para eu dar uma olhada.
2- A fonte não diz que é a maconha, como eu desafiei, diz exatamente que é unicamente ela e sem influências externas que levam ao uso de outras drogas.
3- São fatores que influenciam se uma pessoa vai ou não continuar usando drogas no geral.

Estudos podem mostrar que realmente facilita a entrada para outros entorpecentes, porém são diversas vertentes a serem consideradas. A influência de amigos entra nessas vertentes tais quais: problemas psicológicos como depressão ou problemas financeiros no geral; estar sobe efeitos de drogas como o álcool; alguma espécie de crise, e finalmente a curiosidade que engloba tudo isso. Não é a maconha que tem influências solos e ponto, como questionei. Isso não existe: se a maconha e o cigarro tem componentes semelhantes embora a consequência do uso seja diferente, me explique então o porquê das pessoas não afirmarem que o cigarro leva a pessoa ao crack? A dependência de uma pessoa em relação ao consumo da cannabis inclusive está longe de viciar igual ao cigarro como por exemplo. Tenho amigos que consumiram maconha, e conheço outras pessoas que consumiram maconha e nunca sentiram ou experimentaram nenhuma outra droga. Como disse antes o preconceito e a ignorância relacionada a droga, gera confusão que por sua vez, gera opiniões sem base.

A luta não se baseia em fazer mal a saúde ou não, a legalização gira em torno de salvar vidas do tráfico, limitar o tráfico e demolir a barreira do preconceito.

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? - Página 3 EmptyRe: vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Eu só gostaria de fazer uma última observação sobre o que foi dito pelo Cadu, quando o mesmo afirma que será o Estado o responsável pela produção da droga, caso seja liberada:

O Estado não irá produzir absolutamente nada. A função do Estado é Fiscalizar o que não quer dizer muita coisa, visto que a certificação obrigatória para qualquer Empresa comercializar produtos no Brasil chega a ser uma piada.

Basta ver o número de Laboratórios Farmacêuticos que atuam no Brasil e que têm a autorização para vender seus medicamentos sem a certificação de Boas Práticas Indústriais. Isso quer dizer que com uma simples certificação ISO, qualquer indústria pode vender seus medicamentos, mesmo não provando que possui condições de fazer...

Isto nos traz ao ponto em que citei inicialmente. A Souza Cruz, fabricante Multinacional de cigarros de tabaco, está esperando ansiosamente pela liberação da droga para poder comercializá-la. Claro que as empresas tabagistas entrarão neste mercado. Alguém duvida disso?

E o preço do cigarro de maconha será onerado por impostos que hoje são impostos ao tabaco. Como eu citei, 75% do preço do cigarro são impostos. O Governo é o "Sócio Majoritário" das indústrias tabagistas e será também da Indústria Legalizada da maconha.

Quanto ao fato do indivíduo escolher ou não ingerir uma droga "legalizada" e de uma suposta "qualidade" mais cara, ou uma droga das famosas "bocas de fumo", bem mais baratas, mesmo de qualidade duvidosa, vai depender do nível de dependência do indivíduo e sua condição econômica. Duvido que os traficantes perderão forças com a regularização do comércio da maconha. Não consigo enxergar um traficante deixar de vender algo legal, visto que ele vendia quando não era regularizada.

Continuo com a minha opinião inicial de ser totalmente contra a regularização da Maconha. Mas tem algo que eu gostaria de ressaltar neste tópico que foi o nível de argumentação utilizada aqui. É bom a gente ver um debate com 2 lados distintos (alguns em cima do muro), debatendo com argumentos sólidos e de maneira respeitosa. :garcia:

more_horiz
Sou totalmente contra a legalização das drogas.

O motivo de eu ser contra é que atualmente nosso pais não tem estrutura para poder fazer igual Holanda, e outros países Europeus que existe uma estrutura e um sistema que realmente funcione, não acredito que regulamentar a maconha venha acabar com o trafico, muito pelo contrario só iria aumentar cada vez mais.

Agora eu pergunto, vocês que são a favor da regulamentação da maconha, vocês acham mesmo que um viciado iria comprar em uma loja onde o preço seria muito mais caro, ou iriam comprar nas bocas de fumo onde é mais barato?

E também não convêm aos políticos do pais e muito menos ao traficantes a legalização da maconha e drogas no geral, e sabe por que?

Para os políticos, eles dizem que querem combater o trafico ,e isso nos bem sabemos que não é verdade ,isso já virou jogo politico, muitos políticos usam o tema de combate as drogas para se promoverem, muitos usam esse tema como carro chefe nas suas campanhas.

Para os traficantes, não seria bom pois quer queira ou não eles perderiam uma clientela com poder aquisitivo mais elevado, grande maioria dos usuários de drogas são da classe media/alta e caso as drogas fosse legalizadas uma grande parte dessas pessoas que podem comprar drogas iriam migrar para algo digamos "mais seguro e confiável" no que diz respeito a processos de fabricação e matéria prima utilizada para se fazer o cigarro de maconha, digamos assim.

more_horiz
Schiffer escreveu:

Beleza, como eu disse ainda estou esperando um estudo que comprove que maconha causa com certeza câncer, até lá não irei considerar seus
argumentos.

Compreendo. É um direito seu não acreditar...

1- Não, não são trilhões de efeitos, a maconha a longo prazo aumenta as chances de um usuário desenvolver doenças psicológicas como esquizofrenia, e em alguns casos aumenta as chances de causar Alzheimer. Isso é o que estudos nos mostram até agora, já que, a planta em si, ainda é mau conhecida.

Efeitos Físicos - Xerostomia, Taquicardia (Problemas Cardiovasculares), Teratogenia(?), Ca Pulmão (?), Ca Boca (?), Outros Cânceres (?), Dependência, Alterações Locomotoras, Bronquite, Problemas Dentários, Tremores, Depressão do Sistema Imunológico (Doenças Oportunistas)...
Efeitos Psicológicos - Alzheimer, Esquizofrenia, Sonolência, Dependência, Ansiedade, Depressão, Déficits Cognitivos, Déficit de Atenção, Delírios, Alucinações, Apatia, ...
Efeitos Sociais - Exposição a Hábitos de Risco (IST's), Acidentes, Violência, Desempenho Escolar Deficiente...

Como disse, "Trilhões" de efeitos sobre os usuários... ¬¬"

PS: Coloquei as "?" naqueles que se encontram na mesma situação do Ca de Pulmão... Ou seja, efeitos que certamente você não irá considerar porque ainda "não foram comprovadas".

2- A maconha é a droga ilícita mais consumida do mundo, o tráfico no Brasil, em sua maioria gira em torno da maconha, assim como no Uruguai também girava. E adivinha? Como eu postei, o tráfico praticamente acabou no Uruguai, vai desconsiderar isso? Não é história para boi dormir, é um fato com fontes que já postei, cabe você a aceitar ou ficar com essa opinião parcial/emocional sobre o assunto.

Boa parte da maconha comercializada no Brasil é importada (Uruguai, Bolívia...). Legalizar a maconha no Brasil vai possibilitar o cultivo da planta em nosso território, reduzindo o preço da mercadoria que certamente será muito menor que a maconha legalmente comercializada (impostos absurdos = BRASIL).

Nops, não mesmo. Vamos separar isso, pois eu realmente acho que você é leiga quando se trata de maconha. Já foi em alguma biqueira para ver como funciona? Eu já: em sua maioria as pessoas vendem uma droga mal tratada, misturam substâncias que só deus sabe o que tem na droga (esterco de cavalo, orégano entre diversas outras coisas); sempre terá pessoas armadas, que algumas das vezes serão desrespeitosas e você quase sempre vai ver cenas horríveis como crianças envolvidas, fora que poderá ser pego também. Então lhe pergunto, se você fosse comprar, optaria por uma droga tratada ou comprar com traficantes, responde a pergunta, você só enrolou.

E você vive em que mundo comunista?
Conhece o capitalismo (Quantidade >>>>>>>>>> Qualidade)?
Conhece as transformações que a concorrência/competição é capaz de causar no mercado?

Além disso, qualquer ser humano é capaz de perceber que o tráfico é sustentado por N fatores -  Crimes, Drogas, Armas, Patrocínios, Corrupção...

3- Na verdade a hipocrisia atinge outra área dessa discussão. Acontece que a maconha é vista com olhos totalmente errados pela nossa sociedade que é sustentada por pilares de preconceito, não só contra aquilo que não se conhece mas em diversos outros assuntos, já que somos orientados por uma geração passada do qual o conhecimento raramente era disseminado. Basta ver como tratam pessoas que fumam uma maconha uma vez ou outra, conheço pessoas fantásticas, com opiniões excelentes e caráter super fodas sendo descriminadas somente por consumir uma maconha uma ou duas vezes por semana. Agora lhe pergunto, o que diferencia essa pessoa de um fumante de tabagismo ativo? Não se têm preconceitos como por exemplos, a drogas anti psicóticos recomendadas por psiquiatras mal formados, sendo que algumas dessas drogas tem casos de surtos esquizofrênicos ou até mesmo, induções a suicídio, ou você vê isso frequentemente? A legalização não só limitaria o tráfico, acabando com grande parte das mortes no Brasil, como lidaria com o preconceito no geral, como também iria praticar inclusão social com muitas pessoas; e aquela pessoa ignorante que iria negar o tratamento por causa do preconceito que tem contra a droga, seria melhor estudada e teria sua vida salva, assim como muito acontece hoje em dia.

"Na verdade, a hipocrisia atinge exatamente esta área da discussão."

Concordo em partes...
Não compreendi o porquê dessa comparação com os antipsicóticos/psiquiatras. Enfim... mais um argumento sem fundamento.
Realmente o "maconheiro" é submetido a um preconceito exacerbado. Por outro lado, discordo que a legalização reverta de modo eficaz esta situação.

5- Quantas vezes esse ano você saiu e viu alguém consumindo alguma outra droga que não seja maconha? E quantas vezes você viu alguém consumindo maconha ? Responda sinceramente e vejamos que a minha definição de normalidade não está equivocada.

Até agora eu só presenciei 3 pessoas fumando maconha (2 amigos e 1 primo)
Até agora eu "só" presenciei 10 pessoas usando cocaína (os 3 acima, o vizinho de minha avó e um grupo de 6 amigos (?) que dividiram um pacote da droga no Show de WS)

Ps1: Esses são os casos que meus olhos testemunharam...

Como acadêmica de medicina do 5º Período, eu já atendi em consultório:

5 pacientes que usavam de Tudo;
2 Pacientes que apenas utilizavam ou utilizaram Maconha;
4 Pacientes que usavam maconha e depois também passaram a utilizar cocaína;
2 Pacientes que só utilizavam drogas pesadas (nunca usou maconha).

Ps: Provavelmente esqueci de alguns.

Consegue perceber que a cocaína não é tão esporádica quanto imagina?

6- Poxa que legal, traga a matéria para a gente ler, com certeza terá ótimos argumentos. Aqui no Brasil mesmo essa luta deve ser gigantesca.

Foi algum documentário que assisti na televisão.
Pesquise no Google que provavelmente você encontrará algo sobre.
Veja como é Interessante... A pessoa que mais insiste em comparar a realidade do Uruguai com a do Brasil, destilando uma ironia deste tipo.

Então, recomendo que você leia melhor o que eu disse, pois, na luta contra o que a Cannabis realmente se destaca que é contra AIDS e o câncer você não citou nenhuma. Esse foi meu ponto, você só desviou.

Na verdade, esta recomendação deveria ser minha.
Sendo o Google provavelmente a única fonte de teu conhecimento sobre o assunto, no mínimo você deveria pesquisar melhor as coisas.

Coloquei um ETC (enorme) porque não queria me dar o trabalho de ter que citar tudo...
Mas já que você insiste:

Câncer - A maconha não é um tratamento específico para o câncer.
Sua utilidade está relacionada a sua propriedade antiemética que serve apenas para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia.
E volto a afirmar... Existem inúmeros fármacos (outros antieméticos ou não) que podem substituir eficaz e facilmente este efeito terapêutico da maconha.

AIDS - Utilizado para proporcionar fome nos doentes. No entanto, ela apresenta efeito imunossupressor que pode agravar bastante o quadro do paciente. E aí, o que fazer?
E mais uma vez, existem fármacos que fazem o mesmo sem interferir no sistema imune...

Logo, a cannabis não cura o câncer ou a Aids.
Seu uso está relacionado ao alívio do sofrimento decorrente dessas doenças e que pode ser amenizado por outras drogas.

Ps1: Apesar disso, legalizar a maconha para uso medicinal exclusivo é algo que eu apoiaria sem problemas.

Ps2: É simplesmente um ABSURDO utilizarem o termo "maconha medicinal" quando, na verdade, apenas 3 substâncias em um universo maior que 400 (CBD, CBN e THC) apresentam os efeitos terapêuticos conhecidos.
Para vocês compreenderem, uma referência seria chamar o "cigarro de medicinal" porque a Nicotina age contra processos neurodegenerativos.
Estão querendo fantasiar um demônio de anjo... ao criarem essa falsa imagem da droga.

Sim eles deixariam de lucrar, é um fato, assim como a lei seca, assim como no Uruguai.

É ÓBVIO que a legalização irá prejudicar os rendimentos do tráfico.
Mas você acha mesmo que vai chegar ao ponto do tráfico acabar? Espere sentado ¬¬"

É, acho que exagerei um pouco nos 80%. :doge:

E em outras coisas também :doge:

Mas tipo, não posso considerar esse seu argumento por alguns fatores.

1- A fonte careceu de informações, você só colocou um nome e copiou algo, não trouxe a matéria para eu dar uma olhada.
2- A fonte não diz que é a maconha, como eu desafiei, diz exatamente que é unicamente ela e sem influências externas que levam ao uso de outras drogas.
3- São fatores que influenciam se uma pessoa vai ou não continuar usando drogas no geral.

Então... Livros também são fontes de informações/conhecimentos.
Eu citei 2 Livros de neuroanatomia - um de clínica e outro funcional.
Eu não tenho como compartilhar um LINK, mas você pode pesquisar em uma biblioteca.

Ou então, quando você tiver a oportunidade de acompanhar um profissional de saúde (ACS, Médico, Enfermeiro...) compreenderá o porquê da maconha ser considerada porta de entrada para outras drogas. Garanto que assim você não precisará mais ir na biblioteca procurar pelos livros. comportamental.

Estudos podem mostrar que realmente facilita a entrada para outros entorpecentes, porém são diversas vertentes a serem consideradas. A influência de amigos entra nessas vertentes tais quais: problemas psicológicos como depressão ou problemas financeiros no geral; estar sobe efeitos de drogas como o álcool; alguma espécie de crise, e finalmente a curiosidade que engloba tudo isso.

Também.

Não é a maconha que tem influências solos e ponto, como questionei. Isso não existe: se a maconha e o cigarro tem componentes semelhantes embora a consequência do uso seja diferente, me explique então o porquê das pessoas não afirmarem que o cigarro leva a pessoa ao crack?

Antes me responda uma coisa... O cigarro possui os mesmos esfeitos/mecanismos psicológicos que a maconha?
Quando souber a resposta, tire suas próprias conclusões.

A dependência de uma pessoa em relação ao consumo da cannabis inclusive está longe de viciar igual ao cigarro como por exemplo. Tenho amigos que consumiram maconha, e conheço outras pessoas que consumiram maconha e nunca sentiram ou experimentaram nenhuma outra droga. Como disse antes o preconceito e a ignorância relacionada a droga, gera confusão que por sua vez, gera opiniões sem base.

E eu tenho 2 amigos e 1 primo que experimentaram a maconha e depois se viciaram em coca...
Já atendi pacientes que se encontram na mesma situação dos 3 acima...
E então?

A luta não se baseia em fazer mal a saúde ou não, a legalização gira em torno de salvar vidas do tráfico, limitar o tráfico e demolir a barreira do preconceito.

Hmm... Entendi.
Vamos então concretizar a tua vontade e "Tapar o sol com a peneira".  ¬¬"

more_horiz
Klauss escreveu:
Eu só gostaria de fazer uma última observação sobre o que foi dito pelo Cadu, quando o mesmo afirma que será o Estado o responsável pela produção da droga, caso seja liberada:

O Estado não irá produzir absolutamente nada. A função do Estado é Fiscalizar o que não quer dizer muita coisa, visto que a certificação obrigatória para qualquer Empresa comercializar produtos no Brasil chega a ser uma piada.

Basta ver o número de Laboratórios Farmacêuticos que atuam no Brasil e que têm a autorização para vender seus medicamentos sem a certificação de Boas Práticas Indústriais. Isso quer dizer que com uma simples certificação ISO, qualquer indústria pode vender seus medicamentos, mesmo não provando que possui condições de fazer...

Isto nos traz ao ponto em que citei inicialmente. A Souza Cruz, fabricante Multinacional de cigarros de tabaco, está esperando ansiosamente pela liberação da droga para poder comercializá-la. Claro que as empresas tabagistas entrarão neste mercado. Alguém duvida disso?

E o preço do cigarro de maconha será onerado por impostos que hoje são impostos ao tabaco. Como eu citei, 75% do preço do cigarro são impostos. O Governo é o "Sócio Majoritário" das indústrias tabagistas e será também da Indústria Legalizada da maconha.

Quanto ao fato do indivíduo escolher ou não ingerir uma droga "legalizada" e de uma suposta "qualidade" mais cara, ou uma droga das famosas "bocas de fumo", bem mais baratas, mesmo de qualidade duvidosa, vai depender do nível de dependência do indivíduo e sua condição econômica. Duvido que os traficantes perderão forças com a regularização do comércio da maconha. Não consigo enxergar um traficante deixar de vender algo legal, visto que ele vendia quando não era regularizada.

Continuo com a minha opinião inicial de ser totalmente contra a regularização da Maconha. Mas tem algo que eu gostaria de ressaltar neste tópico que foi o nível de argumentação utilizada aqui. É bom a gente ver um debate com 2 lados distintos (alguns em cima do muro), debatendo com argumentos sólidos e de maneira respeitosa. :garcia:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/12/131210_maconha_legalizacao_uruguai_lgb

Sim, eu me equivoquei. Porém, o Estado estará fiscalizando tudo, você dizer que o problema é a incompetência na hora de fazer isso não tem sentido algum, uma vez que isso é um problema da administração estatal, e não da legalização em si.

E qual o problema de existirem empresas querendo isso? Só mostra a demanda pelo produto, se existe demanda existirá oferta, mais um ponto sem sentido para explicar a não regulamentação.

Só lembrando que o governo deve licenciar a produção, não é algo liberado como o álcool e o tábaco, basta ver o exemplo uruguaio ( http://www4.folhape.com.br/geral/mundo/2015/10/uruguai-podera-ter-maconha-legal-em-farmacias-em-8-meses-0006.html ). Ou seja, seu argumento não se sustenta em nenhum ponto.

Enfim, peço que leia o meu post de novo, como eu disse a legalização é o melhor para a sociedade como um todo, você está se baseando em pontos específicos que conferem a outros assuntos na sua defesa. O mesmo para a S2ara, que só se restringe ao aspecto da saúde da coisa, e parece que nem leu o post...

more_horiz
Cadu, eu já citei meus argumentos acima nos outros posts. Se você tiver curiosidade de ler vai entender.

Mas, o que eu fiz foi corrigir uma de suas citações e reforçar que o custo operacional da comercialização da maconha deixará o preço da droga mais alto. Vocês estão insistindo que o usuário irá procurar uma droga de "qualidade" para comprar. Mas isso trás um custo muito mais elevado do que um traficante. Esse argumento de vocês de que o produto de "qualidade" vai derrubar o tráfico é que não faz sentido algum. A "boca de fumo" vai continuar lá. O tráfico vai se fortalecer ainda mais. Como eu sei disso? Eu não sei. É só uma questão de lógica. É a lei da oferta e procura. Seguindo a sua lógica, vamos legalizar o comércio do crack e da cocaína. Eu não tenho as estatísticas, mas acredito que a procura dessas drogas sejam tanto quanto a da maconha...

E eu já li o seu post. Tanto li que fiz uma correção. Mas apesar de não concordar com o seu ponto de vista, respeito seu modo de pensar. Você é a favor da regulamentação e eu sou contra. Todos nós temos nossos motivos. E duvido que eu vá conseguir te convencer do contrário, mesmo porque essa não é a minha intenção.

more_horiz
Klauss escreveu:
Cadu, eu já citei meus argumentos acima nos outros posts. Se você tiver curiosidade de ler vai entender.

Mas, o que eu fiz foi corrigir uma de suas citações e reforçar que o custo operacional da comercialização da maconha deixará o preço da droga mais alto. Vocês estão insistindo que o usuário irá procurar uma droga de "qualidade" para comprar. Mas isso trás um custo muito mais elevado do que um traficante. Esse argumento de vocês de que o produto de "qualidade" vai derrubar o tráfico é que não faz sentido algum. A "boca de fumo" vai continuar lá. O tráfico vai se fortalecer ainda mais. Como eu sei disso? Eu não sei. É só uma questão de lógica. É a lei da oferta e procura. Seguindo a sua lógica, vamos legalizar o comércio do crack e da cocaína. Eu não tenho as estatísticas, mas acredito que a procura dessas drogas  sejam tanto quanto a da maconha...

E eu já li o seu post. Tanto li que fiz uma correção. Mas apesar de não concordar com o seu ponto de vista, respeito seu modo de pensar. Você é a favor da regulamentação e eu sou contra. Todos nós temos nossos motivos. E duvido que eu vá conseguir te convencer do contrário, mesmo porque essa não é a minha intenção.

A maconha no Uruguai irá custar 0,80 dólar a grama (cerca de 3,70 reais), um preço até menor do que o mercado negro. Na realidade, o produto na situação atual tem um valor muito inflacionado, devido aos riscos envolvidos em sua produção e comercialização, além da maconha do tráfico ter muito menos qualidade.

http://www.notimerica.com.br/sociedade/noticia-quem-pode-consumir-maconha-em-uruguai-qual-preco-20140507163659.html

A história vai contra a sua lógica. Tanto para a bebida, quanto para a maconha, legalizar reduziu o tráfico. Basta ver o exemplo dos EUA que já citei, onde a bebida foi proibida, e ao legalizar os cartéis que a vendiam faliram. Não sei pq isso seria diferente com a legalização da maconha. Basta ver tbm exemplos em Portugal, EUA e Holanda, onde a erva é liberada e o tráfico e toda a violência ligada a ele diminuiu. Não há pq não liberar isso, sinceramente, é uma necessidade a mudança na política de drogas.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/06/uruguai-apos-regulacao-da-maconha-mortes-por-trafico-chegam-zero/

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/06/02/liberacao-da-maconha-no-uruguai-reduziu-mortes-a-zero-diz-secretario.htm

http://jornalggn.com.br/noticia/maconha-plantio-legal-nos-eua-reduz-trafico-no-mexico

Na situação que o Brasil se encontra, uma medida como essa é mais do que essencial, como já expliquei no post...

more_horiz
Cadu, você quer comparar a carga tributária do Uruguai com a do Brasil? Meu caro. Não há como comparar a carga tributária dos países citados por você, com o Brasil. Lá fora é tudo lindo e maravilhoso. A nossa realidade é outra. Aliás, você quer comparar o Uruguai, um país que cabe dentro do Estado de São Paulo, com o Brasil?

Eu já passei os números aqui, mas você insiste em não ler o que eu postei. Lá vai novamente: A tributação em cima de uma carteira de cigarro aqui no Brasil, é de 75%. Vamos pegar o preço do free, cujo valor ao consumidor é de R$ 7,00. R$ 5,25 é imposto. Quanto você acha que vai custar um maço de cigarro de maconha? Não serão esses R$ 3,70 que é comercializado no Uruguai. Tem alguma dúvida? Entendeu a minha lógica agora?

Cara, como eu disse acima, eu respeito a sua opinião e te agradeço por ter questionado algumas coisas que eu escrevi, pois assim a explicação do meu ponto de vista fica melhor explicado. Mas, apesar de respeitar a sua opinião, não consigo concordar com ela. Sou terminantemente contra a regularização da venda da Maconha no Brasil.

more_horiz
Klauss escreveu:
Cadu, você quer comparar a carga tributária do Uruguai com a do Brasil? Meu caro. Não há como comparar a carga tributária dos países citados por você, com o Brasil. Lá fora é tudo lindo e maravilhoso. A nossa realidade é outra. Aliás, você quer comparar o Uruguai, um país que cabe dentro do Estado de São Paulo, com o Brasil?

Eu já passei os números aqui, mas você insiste em não ler o que eu postei. Lá vai novamente: A tributação em cima de uma carteira de cigarro aqui no Brasil, é de 75%. Vamos pegar o preço do free, cujo valor ao consumidor é de R$ 7,00. R$ 5,25 é imposto. Quanto você acha que vai custar um maço de cigarro de maconha? Não serão esses R$ 3,70 que é comercializado no Uruguai. Tem alguma dúvida? Entendeu a minha lógica agora?

Cara, como eu disse acima, eu respeito a sua opinião e te agradeço por ter questionado algumas coisas que eu escrevi, pois assim a explicação do meu ponto de vista fica melhor explicado. Mas, apesar de respeitar a sua opinião, não consigo concordar com ela. Sou terminantemente contra a regularização da venda da Maconha no Brasil.

Ok, você está focando num ponto que nem confere a legalização. O governo que iria regular o preço, com certeza que com uma demanda grande e com um número razoável de empresas no ramo esse preço poderia baixar. Em todos os países no mundo em que legalizou isso foi possível, achar que nada funciona no Brasil é conservadorismo. Então é melhor manter a situação como está, deixando o tráfico se manter de maneira descontrolada e gerando altos índices de criminalidade.

Aliás, com a demanda, não se necessitaria cobrar altos índices de impostos sobre o produto, o dinheiro viria de qualquer jeito. O Estado Brasileiro pode controlar isso, aqui nem tudo é uma bagunça.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/41661/para+compensar+excesso+de+arrecadacao+estado+dos+eua+corta+impostos+da+maconha+por+um+dia.shtml

Nos EUA, a arrecadação de impostos foi tão alta que até cortaram. Enfim, mesmo com pouco imposto, a demanda é tanta que compensa. Essa situação mostra tbm como o tráfico perdeu clientes tbm ali. Sinceramente, pare de ir contra a realidade, essa foi a solução em outros países e também será no Brasil. O consumo de drogas é e sempre foi realidade em toda história da humanidade, não há como reprimir o consumo. Legalizar é o correto, uma vez que isso passa a ser controlado pelo Estado.

more_horiz
Vamos falar da legalização da maconha.
Quando falamos da legalização, não falamos somente do consumo, pois se ela for legalizada, também vai poder ser plantada e consumida, porém muita gente interpreta de forma errada a maconha, e isso que é o problema aqui, não pelo fato ser a maconha, mais sim o que a maconha provoca...

Muita gente acha que a maconha é medicinal, e que ela pode ser um fator grandioso pra medicina em meios curativos entre doenças, etcc. Porém, isso é um grande erro, por que é um grande erro pensar dessa forma? A médica avalia que a maconha traz prejuízos à saúde: “Situações psiquiátricas de dependência fazem piorar os quadros depressivos e psicóticos em pacientes que sofrem de esquizofrenia. O uso também agrava casos de doenças pulmonares. Tudo isso vai para a conta da saúde da sociedade.

(Estudos da UNIFASP), Dois estudos da Unifasp ( Instituto de pesquisa ), apontaram que a proporção de usuários adolescentes subiu. Enquanto em 2006 havia menos de um adolescente para cada adulto, a proporção subiu para 1,4.

a Lei de Drogas que abrandou as penas no Brasil, substituindo a prisão por medidas socio-educativas, foi “um tipo de descriminalização”, descriminalização é uma forma de apoiar algo ou alguma coisa, que teria tido papel no suposto aumento do consumo. “E a violência não diminuiu. Há mais droga circulando. Então legalizando a droga, não vai abaixar o nível de poder do trafico ou algo em beneficio da sociedade, pelo contrario, só vai aumentar mais e mais.

Ao contrario do que muitos acham ai, O imaginário de que a maconha é boazinha é golpe de marketing. A maconha não é medicinal. São medicinais algumas substâncias extraídas dela, e isso se sabe há cerca de 40 anos, como o canabidiol, um medicamento usado para casos de ansiedade, glaucoma, anorexia, vômitos e convulsões.

O uso medico da droga leva em conta três grandes papeis importantes, (o ser humano, a doença e a droga) Por isso, acho que temos que discutir primeiro a legalização do uso de componentes da maconha para tratar doenças e depois a legalização de seu uso recreativo.

Eu sou totalmente contra a regularização da maconha no Brasil, o numero de viciados não aumenta por influencia do trafico, mais por influencia de si mesmo ou varias outras ocasiões que resultaram no uso da droga entre muitos seres humanos, com a regulamentação da droga, facilitaria ainda mais o meio de uso e obtenção da droga, nenhuma droga faz bem, o tabaco entre bebidas alcoólicas e outros, foram regulamentados, porém fornece um grande mal a saúde humana e tá ai hoje, varias pessoas morrendo por problemas nos pulmões ou outros órgãos que só levaram a mortes ou a resultados piores no seu organismo. Grande parte dessa população ou grande parte da economia de saúde, gasta hoje em dia milhões e milhões com problemas pra solucionar ou tratar usuários, sejam eles com vicio, ou problemas ocorridos pelo uso da droga, mais uma droga regulamentada e pior que essas duas, traria realmente um grande problema pra saúde publica. Todos nós sabemos que ela não faz bem a saúde, e isso não é novidade.

Sou totalmente contra a regulamentação da droga, seria mais fácil e mais influenciador o uso da droga, e muitos jovens hoje em dia passam por problemas que na maioria das vezes acabam fazendo besteiras e acabam usando drogas, se já se torna fácil o uso da droga por meio do trafico a esses jovens, imagina isso regulamentado, vendendo em farmácia e em tudo quanto é canto? Tenham a certeza, que não seria só em farmácias que iriam vender, iria e vai ser da mesma forma como é com o tabaco e com o álcool, sendo vendido em mercados e em tudo quanto é lugar, além disso, as pessoas poderiam comprar e revender pra menores de idade, seria pior ainda esse tipo de regulamentação, enfim, sou contra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos