Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

+11
SLAY
Kamui
Schiffer
Klauss
NagatoX
Roronoa
Daniel Hidan
Sasuke
Apollo
Saitama
Paul
15 participantes

pollvc e a favor da regulamentaçao da maconha?

Sim
8
40%
apenas para uso medicinal
7
35%
Nao
5
25%
Total de votos:
20

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? - Página 2 EmptyRe: vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Mas @Klauss, estamos falando aqui da maconha em si e não dos medicamentos que dela podem ser extraídos.

E se maconha não pode, por que cerveja pode? Por que refrigerante pode? Tu sabias que entre as rações e demais alimentos que dão para os bois que comemos estão substâncias cancerígenas? Então, nos tempos atuais, até mesmo a carne que você compra no supermercado pode estar contribuindo para o câncer. Nascemos com câncer, nascemos com a divisão celular.

Eu sei que a maconha tem seus males, mas todas as outras drogas têm. A cerveja também causa perda de memória após uso prolongado, dependência psicológica, reflexos distorcidos, manipulação na atividade cerebral, e provavelmente problemas hepáticos; além de também prejudicar o coração. E ela é LEGALIZADA, o Governo lucra com a cerveja. A cerveja além de causar tudo isso é cheia de conservantes, corantes (ainda mais aquela brasileira que você compra no supermercado, carregada de amido de milho), diferentemente da maconha que é uma planta, natural.

Se a maconha fosse legalizada, o tráfico e o uso provavelmente diminuíriam; visto que grande parte do lucro com o tráfico vem com a comercialização da maconha. Isso aí dela migrar pra outras drogas é balela, usei apenas uma vez e... não fiquei viciado, nunca mais fumei, e nem tive interesse em usar outras drogas. Isso pois há uma dependência apenas psicológica com a maconha, assim como a cerveja. Você começa na cerveja, depois que experimentar vodka, rum, whisky, gim, absinto, caipirinha e diversos outros líquidos ou combinações de líquidos -, que podem ou não (geralmente sim) fazer mais mal ainda que a cerveja de cevada (ou de amido de milho, aqui no Brasil).

So... ou legaliza a maconha ou proíbe bebidas alcoólicas, visto que estas têm efeitos similares mas em unidades de medida diferentes. Uma vai atingir seus alvéolos com o CO2 e a outra vai atingir o fígado com a acidez excessiva do álcool. Escolha sua forma de se matar (se quiser) õ/

Ps.: @Klauss, não era tu que fumava cigarro? LOL.

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? - Página 2 EmptyRe: vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Daltro, estou me referindo à Maconha em si. A parte medicamentosa foi citada por outros users e eu apenas expliquei qual o valor terapêutico que ela tem.

Quanto ao que você citou, sim, eu concordo. As bebidas alcoólicas também são consideradas "drogas". A única diferença é que são consideradas lícitas. Mas aí entra a questão econômico financeira. Trata-se de um mercado que movimenta Bilhões de dólares anuais. É um Mercado imenso e que dificilmente alguém poderia derrubar.

Mas, um mal não justifica o outro. Liberar a Maconha simplesmente porque o Álcool é permitido é ser conivente com algo ainda mais perigoso, não só para a saúde física, mas também para a sanidade mental.

Entendam que esse papo de que Maconha não faz mal é  Mentira. Isso é papo de traficante que quer aliciar mais clientes. Os efeitos nocivos da Maconha serão maiores a longo prazo. Não se iludam com isso.

O Álcool faz mal à saúde? O Tabagismo também faz? A Coca Cola é utilizada como desentupidor de pia? Acho que ninguém tem dúvidas quanto a isso. Mas, liberar uma droga prejudicial e que ainda agrega mais malefícios, não apenas pelo uso em si da droga, como outros males que virão pelo uso prolongado, inclusive, com uma provável viagem pelo mundo de drogas mais pesadas, visto que muitos começam na Maconha e terminam no crack, é algo que eu não posso ser a favor jamais. Essa é a minha opinião.

Só pra deixar claro, eu não sou um fanático religioso. Aliás, minhas convicções religiosas nada têm a ver com a minha opinião. Inclusive, eu sou fumante há vários anos e conheço bem os males que o tabaco trás para a nossa saúde. Nicotina, cannabis, cocaína, álcool,  são sim, muito prejudiciais à saúde.

Eu só gostaria de saber, Daltro (@Roronoa), qual é a relação entre eu ser fumante e ser contra a legalização da Maconha? Não entendi a sua pergunta. Mas, respondendo, sim. Sou fumante há vários anos. Mas eu não vivo fazendo apologia ao tabaco. Aliás , por mim, podem proibir a comercialização do cigarro. Seria mais um motivo para eu parar de fumar.

more_horiz
Sou totalmente a favor.

Cigarro e álcool não somente prejudicam os usuários quanto os que estão em volta (ser fumante passivo é extremamente prejudicial, pesquisem sobre) e são socialmente aceitos, a maconha não, por qual motivo? Por abrir portas pra outras drogas? Na verdade, o álcool é a base dessa pirâmide, creio que a maioria aqui não negue uma boa cervejinha no fim de semana e nem por isso estamos aí experimentando outras drogas.

A proibição é muito mais danosa que a própria erva, quantos morrem ultimamente por causa do tráfico? Seu uso deveria ser tratado como um caso médico ao invés de um caso de polícia, afinal, a proibição até hoje tem prejudicado muitas pessoas que precisam da utilização medicinal da erva por conta do tabu que a envolve.

Se a pessoa quer usar, deixa ela que use no cantinho dela, mas não envolvam o Estado nisso.

more_horiz
Então Klaus, permita-me discordar de você em diversos pontos.

Primeiramente o link que você postou está inválido, segundo, só foram registrados até agora, até onde eu sei, dois casos de morte por causa da Cannabis, e nenhum dos dois que morreram, foram por causa de câncer, tampouco por causa das doenças que a droga causa . Aconteceu somente porque os usuários no caso, tinham problemas cardíacos (graves, diga-se de passagem, já que, conheço pessoas que fumam e tem problemas cardíacos e queimam um beck toda semana). A maconha não causa câncer, pois diferente do cigarro que têm quase 4800 substâncias químicas corrosivas, a maconha está longe de ter uma toxina assim. Se estiver em dúvida, pode procurar e me mostrar um caso de câncer por causa da Cannabis; aliás, a cannabis luta contra o câncer, sendo usado em tratamentos em grande parte do mundo. A maioria dos males a maconha é justamente a falta de tratamento da planta que ocorre graças à terceirização da droga por traficantes que misturam diversas outras coisas, enganando muita das vezes aquele que as consume, se existisse tratamento necessário após a legalização, pode ter certeza que a potencialização maléfica da droga seria reduzida, isso contando com os OGM (organismos geneticamente modificados).

"Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. "

"Não se provou nenhuma relação direta entre fumar maconha e câncer de pulmão, traquéia, boca e outros associados ao cigarro. Isso não quer dizer que não haja."

Fonte

A maconha medicinal têm muitos, mais muuuuuuuuuitos usos. Basta você dar uma pequena procurada na internet: Aids, câncer, desnutrição, dor. anestésicos etc. E olha que estou citando uma pequena quantia de benefícios.

Além disso esse papo de começar na maconha e terminar em outras drogas é absurdo, isso. A maconha está longe de viciar como outras drogas, sabe o porquê de eu falar isso? Tenho amigos também que fumam e pararam, outros que ficam semanas sem fumar e não sentem falta etc. Em compensação, eu estou até hoje tentando largar o cigarro, sem muito efeito, assim como tenho amigos e familiares que também sofrem do mesmo mal. Não só isso, não irei linkar a fonte pois careço de tempo, mas pode procurar que existe artigos sobre isso comprovando minha opinião.

Maconha faz mal? Claro que faz, mas está longe de ser prejudicial como o cigarro, álcool, colesterol, remédios no geral, cafeina entre outras DIVERSAS drogas totalmente legalizadas. Porém não faz mais mau que o tráfico gigantesco por causa da planta, mortes por causa desse tráfico que circula o Brasil. Crianças que se perdem nesse mundo, torturas entre diversas outras coisas que com certeza acabaria. Bom, ai basta ver o que realmente será mais importante, se incomodar com o cheiro da droga em praça pública (que já acontece e ninguém faz manifestação por causa disso) ou salvar milhares de vidas.

more_horiz
Meu caro @Schiffer. É claro que você pode discordar dos meus comentários. É sempre bom poder dialogar com pessoas maduras e inteligentes como você. :garcia:

Porém, infelizmente você está equivocado em alguns pontos. Dentre eles, o fato da Canabbis fazer menos mal que o cigarro. Não é bem assim:

"Os efeitos imediatos de consumir marijuana incluem batimentos cardíacos rápidos, desorientação, falta de coordenação física, frequentemente seguida por depressão ou sonolência. Alguns consumidores sofrem de ataques de pânico ou ansiedade.

Mas o problema não acaba aqui. O ingrediente ativo na cannabis, THC, permanece depositado no corpo por semanas ou mais.

O fumo de marijuana contém 50% a 70% mais de hidrocarbonatos causadores de cancro do que os cigarros e um charro é equivalente a 5 cigarros de tabaco. Uma das principais pesquisas relatou que um só charro poderia causar tanto dano nos pulmões quanto 5 cigarros comuns fumados um atrás do outro. Os fumadores de charro crónicos sofrem frequentemente de bronquites, uma inflamação da região respiratória.

A droga pode afectar mais do que a sua saúde física. Estudos na Austrália em 2008 associaram anos de uso pesado de marijuana a anormalidades no cérebro. Isso é respaldado por uma pesquisa anterior sobre os efeitos a longo prazo da marijuana, que indica que as mudanças no cérebro são similares àquelas causadas pelo uso a longo prazo de drogas mais pesadas. E muitos estudos têm mostrado a conexão entre uso continuado de marijuana e psicose.

A marijuana muda a estrutura das células do esperma, deformando–as. Dessa forma até mesmo pequenas quantias de marijuana podem causar esterilidade temporária nos homens. O consumo de marijuana pode transtornar o ciclo menstrual de uma mulher.

Estudos revelam que as funções mentais das pessoas que fumaram muita marijuana tendem a ser danificadas ou diminuídas. O THC na cannabis corrompe as células nervosas no cérebro que afectam a memória.

A cannabis é uma das poucas drogas que causa uma divisão anormal das células as quais conduzem a graves defeitos hereditários. Uma mulher grávida que fuma regularmente marijuana ou haxixe pode dar à luz um bebé prematuro e com peso abaixo da média. Nos passados 10 anos, muitos filhos de consumidores de marijuana nasceram com iniciativa reduzida e diminutas capacidades para se concentrarem e perseguir objectivos na vida. Estudos sugerem também que o consumo pré–natal da droga pode resultar em nascimentos defeituosos, anormalidades mentais e aumento do risco de leucemia1nas crianças." (Fonte: http://br.drugfreeworld.org/drugfacts/marijuana/the-harmful-effects.html)

Claro que essa matéria acima pode ser tendenciosa, visto que foi retirada de um site que é contra as drogas. Mas, todos os dados acima foram baseados em Estudos Clínicos.

O THC tem um efeito maléfico devastador em quem a consome. Eu não sei onde vocês, agora me referindo a todos que acham que a Maconha não faz mal, acharam ou escutaram que um "cigarrinho" de maconha não faz mal a ninguém.

Quanto ao uso Medicinal, como eu citei acima, ela já vem sendo usada por algumas instituições por seus efeitos analgésicos em pacientes com Carcinoma (Câncer) para aliviar a dor destes pacientes e foi identificado uma dos Canabbióides da Maconha e sintetizado em medicamento para o uso em pacientes com convulsões severas. A Maconha tem efeito terapêutico? Claro que tem. A ciência e a própria prática clínica estão nos mostrando a todo momento. Mas, já te digo que em alguns casos, nem mesmo a Morfina pode aliviar a dor desses pacientes com Câncer,  que dirá um "Cigarrinho" de Maconha.

Parece-me que os efeitos do medicamento à base de Maconha utilizado para convulsões tem sido a saída mais eficaz para alguns tipos de pacientes que são acometidos por este mal.

Mas, botando "na balança", os malefícios do uso são superiores, e muito, aos benefícios terapêuticos, mesmo porque existem outras terapias mais eficazes e seguras para os pacientes que necessitam de um alívio para as dores que sentem.

Porém, eu concordo com você, quando afirma que o cigarro é extremamente prejudicial à saúde. Assim como o álcool em excesso e alguns medicamentos. Mas, pode ter certeza de que a Maconha é tão prejudicial quanto.

E você realmente acha que se regularizarem o uso da Maconha, isso iria acabar com o tráfico? Sinto lhes dizer, mas não iria. Primeiro, que um traficante que vende Maconha, vai continuar vendendo a droga dele, mesmo a maconha sendo regularizada, já que não vai precisar pagar imposto pela droga, portanto, iria vender bem mais barato. Não sei se é de conhecimento, mas 75% do preço do cigarro são impostos retidos na fonte. Aquele selo na lateral da carteira dos cigarros com as Letras que classificam a categoria de preço a qual aquele cigarro deve ser vendido, é o Imposto. Ele é "vendido" pelo Governo para as Empresas Tabagistas substituindo os Impostos. Ou seja, não há como as empresas tabagistas sonegarem estes impostos e quem for produzir a Maconha em escala industrial também irá pagar a mesma tributação. E mesmo que os "negócios" deste empreendedor traficante não tenha o mesmo movimento de antes, ainda existem outras drogas que ele pode migrar e continuar no crime, como Cocaína, Crack, e outras.

more_horiz
Concordo totalmente com o o @Klauss.

A maconha é uma droga leve? Isso é mentira, a maconha aumenta a probabilidade de surtos psicóticos; já foi estudado que se for usada 10 vezes antes dos 18 anos, a probabilidade destes surtos é 10 vezes maior. 

A maconha diminui em cerca de 10% a inteligência em adolescentes, além de causar dependência em pelo menos 10% dos que a usam. E mais... a maconha causa esterilidade sexual.

Esta droga também causa a síndrome amotivacional, resultando baixo rendimento escolar.

Galera... vocês confiariam em um medico que antes do seu turno de trabalho fumasse um baseado?

"A maconha tem fins médicos, sendo utilizada para dores crônicas e aumentar peso em pacientes com câncer” Uma outra ilusão... nossa.
Não existe nenhum estudo provando a superioridade da droga em relação aos tratamentos convencionais nestas condições.

Schiffer escreveu:
[... NUNCA na história foi registrado um caso de câncer por parte da maconha...]

Agora, a própria maconha pode causar câncer. Em alguns pacientes, ela pode ser útil, mas não a fumada (que querem legalizar) e sim, a deglutida. Se houvesse o real desejo de disponibilizar a maconha para uso medicinal, bastaria lutar pela maconha oral, já disponível em vários países. 

Sasuke escreveu:
[...Outros países legalizaram o uso da maconha e, segundo informações na internet, o tráfico de drogas nos mesmos diminui...]

A guerra contra as drogas não pode ser ganha, então é melhor legalizar, pois diminuiria o tráfico?

Equívoco grave. Os traficantes não traficam apenas maconha, então legalizá-la seria inócuo, pois as outras drogas continuariam a ser traficadas. 

As drogas legais fazem mais mal que a maconha, o uso de álcool e cigarro mata cerca de 300 mil brasileiros por ano. Estamos vencendo a guerra contra o tabaco, tendo a quantidade de brasileiros fumantes diminuído nos últimos 30 anos. O álcool ainda é uma guerra a ser vencida. Não acho necessário legalizar mais drogas, pois estas irão causar mais danos aos nossos jovens. A luta que devemos travar agora é para reduzir o uso de todas as drogas, legais e ilegais, mostrando assim responsabilidade com a saúde da nossa população e das futuras gerações.

more_horiz
sou a favor por 2 motivos, o primeiro é cada um faz oque quer da sua vida, desde que não interfere no livre arbítrio do próximo, o segundo é se o álcool e cigarro são legalizados pq a maconha não é muito hipocrisia legalizar tal coisa só por que ela faz menos mal a saudê, já que é para banir vamos banir tudo que faz mal a saudê sem hipocrisia.

eu felizmente não tenho nenhum vicio, nunca bebi ou fumei nada na minha vida nem tive vontade, mas nem por isso eu fico condenando quem fuma ou bebe, desde de que não interfira no meu livre arbítrio ta tranquilo

more_horiz
Um tema bem complexo sobre o qual eu não tenho tanta moral para falar por um único motivo: meu conhecimento sobre as pesquisas mais recentes a respeito dos malefícios da maconha é superficial. Sem uma base bastante sólida, é impossível opinar a favor ou contra a legalização, pois estamos falando não apenas de liberdades individuais, mas de saúde também. Enfim, de nada adiantaria eu puxar informações de sites aleatórios que eu encontrar para defender o lado que mais me agrade, pois como um sábio já disse certa vez, o "papel" aceita tudo.

Não li todos os posts do tópico por uma questão de preguiça e acabei focando mais no @Klauss e no @Schiffer, mas se alguém tiver a disposição para o fazer, seria interessante que postassem os artigos científicos ou pelo menos a síntese deles (a maior parte não é liberada ao público na íntegra). E não estou falando de notícias citando uma pesquisa X, mas o artigo mesmo.

No meu ponto de vista filosófico, sou totalmente a favor das liberdades individuais, inclusive no que se refere ao consumo de drogas (sim, de todas mesmo). No entanto, o planeta não gira em torno de mim, e é fato que liberar tudo faria com que os Estados tivessem uma série de problemas, e a população de dependentes químicos subiria aos céus. Além disso, algumas limitações de liberdades são necessárias para que haja ordem. E sim, percebi que estou soando como uma mistura bizarra entre conservador e libertário. Não sei se estou conseguindo me expressar bem, mas o que estou querendo dizer é que muitas vezes nossos pensamentos são muito românticos e pouco práticos.

Falando sobre a pesagem dos malefícios e benefícios que o Klauss citou, achei essa lógica interessante. Então, de acordo com essa linha de pensamento, tanto o álcool (causador de centenas de mortes no trânsito) e o cigarro (câncer, câncer e mais câncer) devem ser banidos, certo? Ok, o consumo moderado de algumas bebidas pode ser benéfico, mas os pontos negativos estão aí para qualquer um que quiser ver. Já o cigarro, acho que ninguém aqui vai dizer que é maravilhoso.

Pois é, eu estou em cima do muro. Mas para não passar em branco, como eu estava lendo sobre o assunto, vou deixar alguns links interessantes para quem quiser:

http://www.sciencedaily.com/releases/2014/05/140515173507.htm

The proportion of marijuana-positive drivers involved in fatal motor vehicle crashes in Colorado has increased dramatically since the commercialization of medical marijuana in the middle of 2009, according to a study. The study raises important concerns about the increase in the proportion of drivers in a fatal motor vehicle crash who were marijuana-positive since the commercialization of medical marijuana in Colorado, particularly in comparison to the 34 non-medical marijuana states.

Parece que eu já vi isso em algum lugar... É só trocar marijuana por cervejinha. :fera:

http://pharmrev.aspetjournals.org/content/38/1/1.short

Falando dos malefícios, essa síntese do artigo bate com algumas coisas que disseram aqui.

Sobre o câncer, vejam o link:

http://erj.ersjournals.com/content/31/2/280.short

In conclusion, the results of the present study indicate that long-term cannabis use increases the risk of lung cancer in young adults.

Traduzindo toscamente, o uso contínuo de maconha aumenta o risco de câncer de pulmão. Não é um artigo tão recente, mas não achei nenhuma pesquisa que contestasse essa afirmação.

Por fim, para quem aguentar uma leitura mais pesada:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3442177/

O potencial terapêutico não é negado, mas que os malefícios existem, é fato.

Ah, para não dizerem que eu não respondi à pergunta, estou pendendo para a regularização tanto medicinal quanto para consumo, levando em consideração que tanto o álcool quanto o cigarro circulam livremente.

more_horiz
Contra, é claro :asideia:
A legalização da maconha pode abrir um precedente judicial, e esse precedente pode servir de base para a legalização de outros tipos de droga, e se isso acontecer pode dificultar mais ainda o trabalho da polícia que já não é fácil.
Então essa legalização não vai trazer absolutamente nada de bom.

more_horiz
Antes de tudo, algumas apontoações devem ser feitas:

1- Não existe nada concreto acerca dessa competição entre o cigarro e a maconha - "X é mais prejudicial que Y".
Diferentes e inúmeros estudos (Estudos de PESO científico) irão di/convergir sobre o assunto. O consenso é de que ambas fazem muito mal, ponto.

2- O baseado está longe de se enquadrar como maconha medicinal. Legalizar a maconha para este fim em nada tem a ver com a legalização da maconha para o "uso pessoal". Além disso, muitos de seus efeitos terapêuticos são eficaz e facilmente substituídos por outros fármacos.

3- Não podemos e nem devemos afirmar que a legalização da maconha terá consequências negativas sobre o tráfico.
  3.1 - Traficantes não deixarão de vender. Pior que isso, agora terão maior liberdade para tal (afinal, agora estarão protegidos pela LEI).
  3.2 - A maconha é responsável por apenas uma parcela do lucro no Narcotráfico. O tráfico de armas e outras drogas (cocaína-crack...), assim como os crimes em geral ainda fornecerão o sustento da organização.
  3.3 - Assim como o alcoolismo é a porta de entrada para o consumo da maconha, a maconha É SIM a porta de entrada para o consumo de outras drogas mais potentes e mais caras (Mais $$$ no bolso dos traficantes).

Dito isso...

Eu sou ABSOLUTAMENTE contra a legalização da maconha, visto que o ato não acarretará em benefício algum para as pessoas. Entretanto, o inverso já não é nulo... os prejuízos que a maconha traz consigo são inúmeros e gravíssimos.

Obs: Gente, não consigo compreender essa lógica distorcida que vocês possuem das coisas.

" Vamos liberar a maconha porque o álcool e o cigarro são permitidos"

Sim... "E daí" que são permitidos?
Por causa disso vocês querem liberar algo que trará tanto mal às pessoas quanto as supracitadas?
Por que então não liberamos logo TUDO de uma vez ???... Maconha, cocaína, heroína, LSD, armas, violência, roubos, furtos, homicídios...
Como dizem - "Seria mais prático e menos hipócrita", Não acham?

Enfim...

more_horiz
Os traficantes vão perder força do trafico devido a droga ser liberada. Algumas pessoas compram drogas de traficantes por ser dificil de encontrar, enquanto outras apenas por ser proibida. O preço pelas drogas liberadas baixaria tanto que, no final das contas, o tráfico (que só existe por ser proibido e secreto) entraria em extinção.

Não sei se vocês sabem, mas em 1920, a Lei Seca nos Estados Unidos surgiu, proibindo assim todo o consumo e venda de qualquer tipo de bebida alcoólica no país. A cerveja naquela época pode ser comparada com a maconha de hoje em dia.

Resultado que a lei deu para o país: Pergunte para o Al Capone e os seus milhões de verdinhas.

Nem preciso dizer como eles combateram o tráfico de bebidas alcoólicas, né?

more_horiz
Eu não postei sínteses e ou estudos científicos direto justamente porque não é todo mundo que entende de inglês. A questão é que o debate fica bem mais dinâmico, e as fontes que eu postei são confiáveis.

Existem vários artigos científicos, e podem dar uma olhada que 50/50 defenderá que maconha tem chances de causar câncer de pulmão (probabilidade aumentada mas não é nada concreto), quanto ainda não foi associado. A questão é que: todas essas questões são amplamente relativas. Digo, é apenas teoria e conclusão porque em casos reais de câncer registrados pela Cannabis é nulo, pelo menos casos diretos associados, como estudos já comprovados o cigarro e seus males. É obvio que fumar a maconha diretamente não vai tratar câncer, não vai ser o milagre medicinal e blablabla. Eu não disse isso, parece que estão entendendo as coisas que eu digo errado: é obvio que maconha faz mal, tanto que ainda não existem estudos concretos de tudo que a planta é capaz no organismo. Porém por mais que se associe a fumaça no pulmão ao câncer de pulmão, não existem evidências o suficiente para comprovar isso. Somente isso. Pode causar? Claro que pode causar cancro diretamente nos pulmões de seus usuários, mas não existe nem casos registrados e nem estudos comprovando. Se vocês discordam tanto assim de mim quando eu digo isso, me deêm um artigo cientifico AFIRMANDO e MOSTRANDO um caso de câncer de pulmão REGISTRADO e com IMAGENS.

"Marijuana smoke contains many of the same constituents as tobacco smoke, but whether it has similar adverse effects on pulmonary function is unclear."

" Occasional and low cumulative marijuana use was not associated with adverse effects on pulmonary function."

As i said...

http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1104848

A Cannabis medicinal luta contra a maioria dos cancros:

Cannabis e efeitos em cancro no cérebro: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11479216
Cannabis e efeitos em cancro na boca e garganta: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20516734
Cannabis e câncer de mama: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18025276
Cannabis e câncer de pulmão: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22198381?dopt=Abstract

Se estiverem curiosos: http://portugalmundial.com/2013/10/34-estudos-cientificos-que-provam-os-beneficios-da-cannabis-na-luta-contra-o-cancro/

Além disso, devemos considerar outras coisas tais quais:

- Já existe estudos (acho que nem preciso postar) que uma pessoa vai consumir MUITO mais cigarro do que maconha, em um dia ou na vida toda.
- Maconha não causa tanta dependência química quanto a nicotina, logo a facilidade de largar a droga é bem mais fácil do que largar o cigarro ou a bebida.
- Tem que se consumir dezenas de cigarros de maconha para uma overdose, confirmando minha tese de que maconha é uma droga bem mais leve que o cigarro, que dependendo da quantidade que se fuma em um dia, pode-se ter um ataque cardíaco no mesmo dia.

Dito isso tudo, e relativizando a quantidade com o câncer, posso afirmar que mesmo que causasse câncer, a probabilidade de uma pessoa adulta largar a maconha, e consequentemente diminuir os riscos são muito maiores do que o tabagismo em si.

Fou escreveu:
Galera... vocês confiariam em um medico que antes do seu turno de trabalho fumasse um baseado

Mas que argumento é esse cara. :heheh:

Acha que um doutor pode beber antes de realizar uma cirurgia? Ou um psicologo pode fumar um antes de aconselhar um paciente? Um psiquiatra pode receitar anti depressivos bêbado? Menos né.

Agora, a própria maconha pode causar câncer. Em alguns pacientes, ela pode ser útil, mas não a fumada (que querem legalizar) e sim, a deglutida. Se houvesse o real desejo de disponibilizar a maconha para uso medicinal, bastaria lutar pela maconha oral, já disponível em vários países.

Então me mostre estudos afirmando e comprovando a sua afirmação.

A guerra contra as drogas não pode ser ganha, então é melhor legalizar, pois diminuiria o tráfico?

Equívoco grave. Os traficantes não traficam apenas maconha, então legalizá-la seria inócuo, pois as outras drogas continuariam a ser traficadas.

As drogas legais fazem mais mal que a maconha, o uso de álcool e cigarro mata cerca de 300 mil brasileiros por ano. Estamos vencendo a guerra contra o tabaco, tendo a quantidade de brasileiros fumantes diminuído nos últimos 30 anos. O álcool ainda é uma guerra a ser vencida. Não acho necessário legalizar mais drogas, pois estas irão causar mais danos aos nossos jovens. A luta que devemos travar agora é para reduzir o uso de todas as drogas, legais e ilegais, mostrando assim responsabilidade com a saúde da nossa população e das futuras gerações.

A maconha é a droga ilegal mais consumida do mundo. Não se compara ela com outras drogas, o tráfico da planta, mão de obra, facilidade de consumo, entre outros meios são bem mais viáveis.

A quantidade de fumantes realmente diminuiu, mas e a morte por tráfico? Acha que os jovens realmente vão deixar de fumar porque está restrito? Posso afirmar que a maioria dos jovens já fumou, ou ainda vai fumar pelo menos uma vez na vida maconha. Se não fumar com certeza vai entrar em contato. Somente então, nasce a necessidade de consumir a droga. Se legalizar a maconha, e colocar realmente uma justiça branda em relação aos menores consumir produtos nocivos restritos, ai sim faria alguma diferença, pois o que eu vejo é que qualquer um pode ir em um posto e comprar qualquer droga que esteja liberada lá dentro. Não existe dificuldade em alguém ir em uma biqueira e pedir uma planta e fuma-la ou acha que o traficante tem consciência que é de menor? Veja quantas crianças morrem por causa do tráfico de maconhas todos os dias, somente procure e veja os índices. O certo se quiser parar essa matança seria justamente legalizar, impedindo a maior forma de tráfico no Brasil, diminuindo a tal ponto, que teriam dificuldades para se manter com outras drogas, já que dificilmente algum adolescente vai chegar na biqueira e pedir um crack para curtir com os amigos.

A legalização não só afetaria o tráfico como afetaria as opções dos menores de procurar um meio fácil de ganhar a vida (traficando) ou buscar meios diferentes.

@Sara @Fou @Crow

E por favor, que tipo de argumento sem base nenhuma é esse de liberar todas as drogas? A questão e a batalha de legalizar a maconha é MUITO diferente de legalizar outra droga, tanto pelo porquê da droga não ter casos claros registrados de males físicos a saúda, quanto por: maconha ser a droga mais consumida e vendida por traficantes; maconha ter efeitos medicinais, que restritos a sociedade deixariam de salvar milhares de vidas; maconha não causa dependência física igual a outras drogas; maconha já é NORMALMENTE consumida mesmo com a restrição, em praças, parques, ruas, casas, tem até pessoas plantando e pessoas com ideais fortes e influentes a favor da legalização. Já viu alguém defendendo a legalização do crack? Heroína? LSD? Pls né pessoal, isso não é argumento, é enrolar.  

Sara escreveu:
1- Não existe nada concreto acerca dessa competição entre o cigarro e a maconha - "X é mais prejudicial que Y".
Diferentes e inúmeros estudos (Estudos de PESO científico) irão di/convergir sobre o assunto. O consenso é de que ambas fazem muito mal, ponto.

Está me dizendo que cigarro e maconha fazem mal a mesma medida? Quantas substâncias tóxicas a maconha têm? E quantas substâncias toxicas o cigarro têm? O cigarro tem quase 4800...

2- O baseado está longe de se enquadrar como maconha medicinal. Legalizar a maconha para este fim em nada tem a ver com a legalização da maconha para o "uso pessoal". Além disso, muitos de seus efeitos terapêuticos são eficaz e facilmente substituídos por outros fármacos.

Cite três.

3- Não podemos e nem devemos afirmar que a legalização da maconha terá consequências negativas sobre o tráfico.
 3.1 - Traficantes não deixarão de vender. Pior que isso, agora terão maior liberdade para tal (afinal, agora estarão protegidos pela LEI).
 3.2 - A maconha é responsável por apenas uma parcela do lucro no Narcotráfico. O tráfico de armas e outras drogas (cocaína-crack...), assim como os crimes em geral ainda fornecerão o sustento da organização.
 3.3 - Assim como o alcoolismo é a porta de entrada para o consumo da maconha, a maconha É SIM a porta de entrada para o consumo de outras drogas mais potentes e mais caras (Mais $$$ no bolso dos traficantes).

Então, Uruguai discorda de você:

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/ap%C3%B3s-regula%C3%A7%C3%A3o-mortes-por-tr%C3%A1fico-de-drogas-chegam-a-zero-no-uruguai-1.856721

Então você acha que as pessoas vão preferir comprar com traficantes armados, correndo risco de serem desrespeitadas, mortas ou presas, vendendo um produto provavelmente bem mais caro, sujo, e sem confiança, ao invés de procurar uma maconha com preço mais viável em um estabelecimento do qual a justiça está liberada, com um ar codificando circulando, pessoas do bem e de quebra um salgadinho gostoso?

A maconha é responsável por mais de 80% do tráfico no Brasil. Não preciso nem de fontes, vá em qualquer biqueira da sua cidade e pergunte o produto mais abundante. Sem a fonte principal de renda, como acha que vão se sustentar? Ou acha que é mais provável um jovem ir pedir uma maconha ou um crack?

Me prove que a maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas.

more_horiz
Schiffer escreveu:

Existem vários artigos científicos, e podem dar uma olhada que 50/50 defenderá que maconha tem chances de causar câncer de pulmão (probabilidade aumentada mas não é nada concreto), quanto ainda não foi associado. A questão é que: todas essas questões são amplamente relativas. Digo, é apenas teoria e conclusão porque em casos reais de câncer registrados pela Cannabis é nulo, pelo menos casos diretos associados, como estudos já comprovados o cigarro e seus males.

Estudos e Estudos...
A maconha é composta pelas mesma substâncias carcinogênicas do cigarro (CO, Alcatrão e dezenas de outros) e muitas vezes em maior quantidade. As chances de provocarem metaplasia com evolução para o CA são concretas. Isso é o que TODO e qualquer estudo diz.

A raiz de toda essa divergência é que até hoje não conseguiram isolar algum caso de CA que possuísse a sua gênese no uso da maconha (você mesmo já citou). Isso porque:
  - Associação da maconha com cigarro
  - Grande limitação de estudos
  - Fumo esporádico ou reduzido
  - Casos "negativos" para CA
              ETC

Mas como eu disse, o único consenso que existe é que ambas fazem mal.

E por favor, que tipo de argumento sem base nenhuma é esse de liberar todas as drogas? A questão e a batalha de legalizar a maconha é MUITO diferente de legalizar outra droga, tanto pelo porquê da droga não ter casos claros registrados de males físicos a saúda, quanto por: maconha ser a droga mais consumida e vendida por traficantes; maconha ter efeitos medicinais, que restritos a sociedade deixariam de salvar milhares de vidas; maconha não causa dependência física igual a outras drogas; maconha já é NORMALMENTE consumida mesmo com a restrição, em praças, parques, ruas, casas, tem até pessoas plantando e pessoas com ideais fortes e influentes a favor da legalização. Já viu alguém defendendo a legalização do crack? Heroína? LSD? Pls né pessoal, isso não é argumento, é enrolar.

1- Fofo, "claros riscos à saúde" não se resume a CA de Pulmão. Existem Trilhões de outros efeitos físicos e psicológicos por trás da maconha.
2- Com ou sem a maconha, o Narcotráfico permanecerá forte. Essa historinha de que sua legalização irá derrubar o Narc. é só para o boi dormir.
3- Legalizar a "maconha" para uso exclusivo da medicina é um universo totalmente diferente e eu apoio sim. A Santa Hipocrisia está no fato das pessoas utilizarem este conhecimento como argumento em prol da maconha, quando na verdade tudo o que querem (e pelo que verdadeiramente lutam) é "comer" a droga. E mais... não só a maconha, mas muitas outras drogas (se não todas) possuem efeitos medicinais - a exemplo da tão famosa coca.
4- O fato dela não causar tanta dependência física e psicológica quanto as outras drogas não exclui o fato de que ela causa ¬¬"
5- A sua definição de NORMALIDADE é bastante diferente da minha, e esse tópico um tanto quanto confuso/ilógico... Praças, parques, ruas e casas também são sedes de consumo de outras drogas... Enfim
6- Por que não? Não se espante se eu te disser que não foram poucos os casos que vi. Isso inclusive já é uma realidade em alguns países.

Está me dizendo que cigarro e maconha fazem mal a mesma medida? Quantas substâncias tóxicas a maconha têm? E quantas substâncias toxicas o cigarro têm? O cigarro tem quase 4800...

Estou dizendo aquilo que está exatamente escrito - Que ambas fazem mal, ponto.
Não sei... nunca parei para contar ¬¬"

Para ansiedade - ansiolíticos
Para dor crônica - analgésicos opioides (morfina, tramadol...)
Glaucoma - Alfa-agonistas, beta-bloqueadores e outros
Epilepsia - Antiepilépticos
ETC

Como disse, muitos de seus efeitos terapêuticos são eficaz e facilmente substituídos por outros fármacos.

Então você acha que as pessoas vão preferir comprar com traficantes armados, correndo risco de serem desrespeitadas, mortas ou presas, vendendo um produto provavelmente bem mais caro, sujo, e sem confiança, ao invés de procurar uma maconha com preço mais viável em um estabelecimento do qual a justiça está liberada, com um ar codificando circulando, pessoas do bem e de quebra um salgadinho gostoso?

Primeiro, não existe venda legal de maconha sem a cobrança de impostos sobre o produto. Logo, tratando-se do Brasil, desista dessa ideia de maconha mais barata.

Segundo, traficantes não deixarão de vender... Claro que a concorrência irá aumentar, mas todo bandido esperto se adapta à situação. Obviamente eles irão utilizar a sua autorização para cultivar mudas de maconha como forma de obterem algum lucro - Adeus importação, Olá exportação.
Isso já é uma realidade em alguns lugares que legalizaram a maconha, a exemplo do Colorado.

A maconha é responsável por mais de 80% do tráfico no Brasil. Não preciso nem de fontes, vá em qualquer biqueira da sua cidade e pergunte o produto mais abundante. Sem a fonte principal de renda, como acha que vão se sustentar? Ou acha que é mais provável um jovem ir pedir uma maconha ou um crack?

Ôiiiiiii...80%?? Ficou louco?? Você pode até não precisar, mas eu vou querer ver essa fonte.
Até onde eu sei, não passa nem perto disso ¬¬".

Como acho que vão se sustentar? Uéh, EXATAMENTE do mesmo jeito - Vendendo maconha, coca, tráfico de armas, crimes em geral etc.
Pq mudariam?

Me prove que a maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas.

As drogas (lícitas ou ilícitas) servem como facilitadoras para o uso de outras drogas (mais pesadas ou não) porque provocam uma estimulação do sistema dopaminérgico (o popular sistema de recompensa).
Fonte: Neuroanatomia Funcional e Neuroanatomia Clinica - Autores: Angelo Machado e Richard Snell, respectivamente.

ps: Apontoações ??? :jackie: Eu hein... ¬¬"

more_horiz
Bom, convido a todos que são contra a legalização da maconha, que leiam esse post que eu fiz em outro tópico que criei sobre o mesmo assunto. Só lembrando que eu defendo a legalização por ela ser melhor para a sociedade como um todo.

Pra começar, eu sou completamente a favor da legalização. Mas não algo completamente liberal, em que as pessoas sairiam fumando sem parar pelas ruas. Leiam tudo antes de concordarem ou discordarem do meu pensamento.

Primeiramente, diferentemente do que muitos pensam, a legalização da maconha diminuiria o consumo individual, se implantada da maneira que eu penso. Cada cidadão teria uma quantidade máxima de consumo semanal, não podendo comprar/consumir uma quantidade exagerada de Cannabis. Dessa maneira, o consumo individual diminuiria, tendo em vista este controle. Tudo isso aliado a políticas que estimulam o não-uso da droga e a conscientização dos efeitos da Cannabis. Assim, o próprio uso individual excessivo da droga diminuiria, embora eu ache que o número de usuários aumentaria.

Outro fator importante a ser citado aqui é o de que a legalização da maconha diminuiria o narcotráfico. A venda da maconha cultivada pelo estado (que teria muito mais qualidade, muito menos amônia, com uma erva que não estaria apodrecida) teria muito mais qualidade e ainda seria mais barata que aquelas feitas pelos traficantes, representando uma grande "concorrência" ao tráfico. Sabendo que o dinheiro proporcionado pela venda de maconha é utilizado na produção e comercialização de outras drogas, podemos estabelecer uma relação direta entre a legalização e a diminuição na produção e venda de outras drogas muito mais danosas aos usuários, o que se mostraria muito benéfico (a descriminalização de outras drogas também é fundamental, explicarei adiante). Outra consequência disso seria a diminuição da violência, que tem uma relação direta com o tráfico de drogas.

Seguindo essa linha de raciocínio, outro ponto importante é a grande quantidade de dinheiro gasta no combate com o narcotráfico. Aliado ao fato de que este problema seria combatido com a legalização, a cobrança de impostos na venda da Cannabis seria muito bem vinda. Dessa maneira, a maconha, que antes representava um desperdício de dinheiro no seu combate, agora seria combatida e ainda daria certo lucro. Assim, a descriminalização do uso da maconha se mostra benéfica tanto socialmente quanto economicamente. Tudo que eu estou dizendo toma como exemplo o sistema implantado no Uruguai, em que o presidente do país, Mujica, utiliza a legalização de forma muito inteligente, combatendo o uso de drogas através dela.

Vejo que muitos aqui reclamam que a maconha seria utilizada nas ruas. Pois bem, vejam o exemplo da Holanda, outro país em que o uso da erva é legalizado. A maconha só é consumida em Coffe Shops, não sendo permitido seu uso em público. Logicamente ela pode ser consumida em casa também. A questão é que a legalização não influenciaria a vida de quem nunca teve e não quer ter contato com a droga.

Vejam, então, que a legalização só traria benefícios. Significaria a diminuição do narcotráfico, do consumo individual e do gasto no combate do tráfico, fazendo a maconha ser uma forma de renda para o estado, e não de gastos. Dessa forma, ela se mostra socialmente e economicamente necessária.

Os efeitos da maconha na saúde não se mostram tão evidentes. Cigarro, por exemplo, faz muito mais mal ao pulmão. Isso por que um usuário de cigarro fuma diversos maços por dia, enquanto o de maconha fuma um baseado (e olhe lá), e pronto. Além do cigarro ter muito mais toxinas.

Em relação aos neurônios, psicanalistas dizem que a maconha apenas desconecta os neurônios, ao contrário do álcool, que os destrói. Quem estiver curioso em relação a isso, veja esse vídeo:

Spoiler :

(só lembrando que esse é um ESPECIALISTA falando)

Lembrando que nunca foi registrada uma morte sequer no mundo inteiro relacionada ao uso da maconha, diferentemente da bebida (que mata quem bebe e a terceiros) e do cigarro.

Além de tudo isso, sou a favor da descriminalização do uso de outras drogas, como o LSD, a Heroína, entre outras. Portugal, em 2001, tomou essa medida, ao ver como reprimir não diminui o uso de drogas, e os resultados estão aqui: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1837101 . A questão, meus amigos, é que o uso de drogas foi recorrente em toda a história da humanidade, e as últimas décadas demonstram que reprimir em nada adianta para diminuir o consumo. O que deve ser feito e tratar o usuário não como um criminoso, mas alguém com problemas de saúde. Em Portugal, um usuário de heroína, por exemplo, a usa em um hospital, onde as doses vão sendo diminuídas gradualmente. Assim, o consumo diminui.

Assim, vejo a mudança na política de drogas, com a legalização da maconha e a descriminalização do uso de outras drogas, como fundamental para a melhoria da vida em nossa sociedade. Como os exemplos dos EUA e do México mostram, reprimir NUNCA DIMINUIU O USO DE DROGAS, só gerando violência. Além disso, como a demanda por esse tipo de produto sempre é enorme, deixar ele nas mãos dos traficantes só significa desperdiçar uma enorme fonte de renda para o Estado e financiar o crime organizado, aumentando ainda mais a violência. Não faz sentido se manter na premissa de que faz mal (o que justificaria a ilegalidade do cigarro e da bebida) sendo que legalizar melhoraria a situação de nossa sociedade.

Só lembrando que as bebidas alcoolicas já foram ilegais nos EUA, no começo do século passado. E as consequências foram as mesmas: foi se formando um cartel por aqueles que vendiam esse produto, visto que a demanda era enorme, e eles começaram a ter um enorme poder, sendo uma ameaça a sociedade. Ai, o estado americano viu que eles que deveriam deter essa produção, e não havia como impedir as pessoas de utilizarem esse tipo de produto por fazer mal (sério, nem preciso dizer quantas mortes o álcool já gerou). E é isso que deve ser feito agora.

Enfim, espero que aqueles que sejam contra tenham lido e opinem, visto que essa discussão vai MUITO além de "faz mal ou não". É uma questão da segurança de nossa sociedade e da diminuição da violência, até pq isso vale muito mais do que a saúde de qualquer um que decidiu por conta própria usar entorpecentes, bebidas alcoolicas ou qualquer outro produto que gera dano ao indivíduo e não a terceiros, diferentemente da repressão ao uso desses produtos.

Ah, e @S2ara, vc poderia me explicar qual o sentido de alguém comprar maconha de um traficante sendo que o estado seria quem produziria e venderia a maconha, de maneira mais segura e com um produto de mais qualidade? É mais do que ÓBVIO que o tráfico seria prejudicado, pesquise sobre o que vem ocorrendo no Uruguai em relação a isso, em Portugal, ou mesmo nos EUA quando a bebida foi proibida. Recomendo que vc veja um documentário chamado "Quebrando o Tabu", ai sim sua opinião será fundamentada em algo.

more_horiz
*Me prove que a maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas.*

Eu não preciso provar nada , é só você o grande numeros de especialistas que ja falaram que a maconha é a porta de entrada para outras drogas . Eu mesmo ja vi que isso é verdade , as pessoas começam com maconha e daqui a pouco ja estão fumando crack e cheirando cocaina . As drogas são como uma escada , o degrau que vem depois do degrau da maconha é o do LSD . Não existe quem tome LSD que não tenha fumado maconha antes . Falar que deveria legalizar é muito facil quando se esta do lado de fora
Mais não é facil pra quem esta do lado dentro como por exemplo  Syd Barret , que se tornou apenas um fantasma devido ao uso de LSD . Se a maconha for legalizada o numero de usuarios de LSD vai aumentar e concerteza o numero de pessoas que enlouqueceram tambem aumentara Dai você tem todas esses documentarios do Youtube falando que LSD é otimo , que LSD vai causar uma revolução na sua consciencia . Realmente quando um cientista cria algo como o LSD é dificil aceitar que não conseguiu criar nada util , apenas um dos muitos venenos vendidos na sociedade . Com a diferença que o LSD é o pior de todos , por que se faz passar por inofensivo assim como a maconha . Se o Barret fosse usuario de Crack e Heroina ele não estaria tão mal quanto esta hoje . Pior que legalizar drogas é o mau menor , esses tipos ainda querem legalizar pedofilia , legalizar tortura e assassinato .

more_horiz
Estudos e Estudos...
A maconha é composta pelas mesma substâncias carcinogênicas do cigarro (CO, Alcatrão e dezenas de outros) e muitas vezes em maior quantidade. As chances de provocarem metaplasia com evolução para o CA são concretas. Isso é o que TODO e qualquer estudo diz.

A raiz de toda essa divergência é que até hoje não conseguiram isolar algum caso de CA que possuísse a sua gênese no uso da maconha (você mesmo já citou). Isso porque:
 - Associação da maconha com cigarro
 - Grande limitação de estudos
 - Fumo esporádico ou reduzido
 - Casos "negativos" para CA
             ETC

Mas como eu disse, o único consenso que existe é que ambas fazem mal.

Beleza, como eu disse ainda estou esperando um estudo que comprove que maconha causa com certeza câncer, até lá não irei considerar seus
argumentos.

1- Fofo, "claros riscos à saúde" não se resume a CA de Pulmão. Existem Trilhões de outros efeitos físicos e psicológicos por trás da maconha.
2- Com ou sem a maconha, o Narcotráfico permanecerá forte. Essa historinha de que sua legalização irá derrubar o Narc. é só para o boi dormir.
3- Legalizar a "maconha" para uso exclusivo da medicina é um universo totalmente diferente e eu apoio sim. A Santa Hipocrisia está no fato das pessoas utilizarem este conhecimento como argumento em prol da maconha, quando na verdade tudo o que querem (e pelo que verdadeiramente lutam) é "comer" a droga. E mais... não só a maconha, mas muitas outras drogas (se não todas) possuem efeitos medicinais - a exemplo da tão famosa coca.
4- O fato dela não causar tanta dependência física e psicológica quanto as outras drogas não exclui o fato de que ela causa ¬¬"
5- A sua definição de NORMALIDADE é bastante diferente da minha, e esse tópico um tanto quanto confuso/ilógico... Praças, parques, ruas e casas também são sedes de consumo de outras drogas... Enfim
6- Por que não? Não se espante se eu te disser que não foram poucos os casos que vi. Isso inclusive já é uma realidade em alguns países.

1- Não, não são trilhões de efeitos, a maconha a longo prazo aumenta as chances de um usuário desenvolver doenças psicológicas como esquizofrenia, e em alguns casos aumenta as chances de causar Alzheimer. Isso é o que estudos nos mostram até agora, já que, a planta em si, ainda é mau conhecida.

2- A maconha é a droga ilícita mais consumida do mundo, o tráfico no Brasil, em sua maioria gira em torno da maconha, assim como no Uruguai também girava. E adivinha? Como eu postei, o tráfico praticamente acabou no Uruguai, vai desconsiderar isso? Não é história para boi dormir, é um fato com fontes que já postei, cabe você a aceitar ou ficar com essa opinião parcial/emocional sobre o assunto.

3- Na verdade a hipocrisia atinge outra área dessa discussão. Acontece que a maconha é vista com olhos totalmente errados pela nossa sociedade que é sustentada por pilares de preconceito, não só contra aquilo que não se conhece mas em diversos outros assuntos, já que somos orientados por uma geração passada do qual o conhecimento raramente era disseminado. Basta ver como tratam pessoas que fumam uma maconha uma vez ou outra, conheço pessoas fantásticas, com opiniões excelentes e caráter super fodas sendo descriminadas somente por consumir uma maconha uma ou duas vezes por semana. Agora lhe pergunto, o que diferencia essa pessoa de um fumante de tabagismo ativo? Não se têm preconceitos como por exemplos, a drogas anti psicóticos recomendadas por psiquiatras mal formados, sendo que algumas dessas drogas tem casos de surtos esquizofrênicos ou até mesmo, induções a suicídio, ou você vê isso frequentemente? A legalização não só limitaria o tráfico, acabando com grande parte das mortes no Brasil, como lidaria com o preconceito no geral, como também iria praticar inclusão social com muitas pessoas; e aquela pessoa ignorante que iria negar o tratamento por causa do preconceito que tem contra a droga, seria melhor estudada e teria sua vida salva, assim como muito acontece hoje em dia.

4- Mas o álcool e o cigarro também causam, toda droga causa. Porém isso é escolha da pessoa consumir ou não, não é escolha daquela pessoa que está passando na rua levar uma bala perdida por causa do tráfico. Experimente proibir o uso do álcool como já aconteceu nos EUA. e veja hoje em dia se tem tráfico de bebida, tão forte como antes. Nem se ouve mais isso. São fatos!

5- Quantas vezes esse ano você saiu e viu alguém consumindo alguma outra droga que não seja maconha? E quantas vezes você viu alguém consumindo maconha ? Responda sinceramente e vejamos que a minha definição de normalidade não está equivocada.

6- Poxa que legal, traga a matéria para a gente ler, com certeza terá ótimos argumentos. Aqui no Brasil mesmo essa luta deve ser gigantesca.

Para ansiedade - ansiolíticos
Para dor crônica - analgésicos opioides (morfina, tramadol...)
Glaucoma - Alfa-agonistas, beta-bloqueadores e outros
Epilepsia - Antiepilépticos
ETC

Como disse, muitos de seus efeitos terapêuticos são eficaz e facilmente substituídos por outros fármacos.

Então, recomendo que você leia melhor o que eu disse, pois, na luta contra o que a Cannabis realmente se destaca que é contra AIDS e o câncer você não citou nenhuma. Esse foi meu ponto, você só desviou.

Primeiro, não existe venda legal de maconha sem a cobrança de impostos sobre o produto. Logo, tratando-se do Brasil, desista dessa ideia de maconha mais barata.

Segundo, traficantes não deixarão de vender... Claro que a concorrência irá aumentar, mas todo bandido esperto se adapta à situação. Obviamente eles irão utilizar a sua autorização para cultivar mudas de maconha como forma de obterem algum lucro - Adeus importação, Olá exportação.
Isso já é uma realidade em alguns lugares que legalizaram a maconha, a exemplo do Colorado.

Nops, não mesmo. Vamos separar isso, pois eu realmente acho que você é leiga quando se trata de maconha. Já foi em alguma biqueira para ver como funciona? Eu já: em sua maioria as pessoas vendem uma droga mal tratada, misturam substâncias que só deus sabe o que tem na droga (esterco de cavalo, orégano entre diversas outras coisas); sempre terá pessoas armadas, que algumas das vezes serão desrespeitosas e você quase sempre vai ver cenas horríveis como crianças envolvidas, fora que poderá ser pego também. Então lhe pergunto, se você fosse comprar, optaria por uma droga tratada ou comprar com traficantes, responde a pergunta, você só enrolou.

Sim eles deixariam de lucrar, é um fato, assim como a lei seca, assim como no Uruguai.

Ôiiiiiii...80%?? Ficou louco?? Você pode até não precisar, mas eu vou querer ver essa fonte.
Até onde eu sei, não passa nem perto disso ¬¬".

Como acho que vão se sustentar? Uéh, EXATAMENTE do mesmo jeito - Vendendo maconha, coca, tráfico de armas, crimes em geral etc.
Pq mudariam?

É, acho que exagerei um pouco nos 80%. :doge:

As drogas (lícitas ou ilícitas) servem como facilitadoras para o uso de outras drogas (mais pesadas ou não) porque provocam uma estimulação do sistema dopaminérgico (o popular sistema de recompensa).
Fonte: Neuroanatomia Funcional e Neuroanatomia Clinica - Autores: Angelo Machado e Richard Snell, respectivamente.

ps: Apontoações ??? :jackie: Eu hein... ¬¬"

Mas tipo, não posso considerar esse seu argumento por alguns fatores.

1- A fonte careceu de informações, você só colocou um nome e copiou algo, não trouxe a matéria para eu dar uma olhada.
2- A fonte não diz que é a maconha, como eu desafiei, diz exatamente que é unicamente ela e sem influências externas que levam ao uso de outras drogas.
3- São fatores que influenciam se uma pessoa vai ou não continuar usando drogas no geral.

Estudos podem mostrar que realmente facilita a entrada para outros entorpecentes, porém são diversas vertentes a serem consideradas. A influência de amigos entra nessas vertentes tais quais: problemas psicológicos como depressão ou problemas financeiros no geral; estar sobe efeitos de drogas como o álcool; alguma espécie de crise, e finalmente a curiosidade que engloba tudo isso. Não é a maconha que tem influências solos e ponto, como questionei. Isso não existe: se a maconha e o cigarro tem componentes semelhantes embora a consequência do uso seja diferente, me explique então o porquê das pessoas não afirmarem que o cigarro leva a pessoa ao crack? A dependência de uma pessoa em relação ao consumo da cannabis inclusive está longe de viciar igual ao cigarro como por exemplo. Tenho amigos que consumiram maconha, e conheço outras pessoas que consumiram maconha e nunca sentiram ou experimentaram nenhuma outra droga. Como disse antes o preconceito e a ignorância relacionada a droga, gera confusão que por sua vez, gera opiniões sem base.

A luta não se baseia em fazer mal a saúde ou não, a legalização gira em torno de salvar vidas do tráfico, limitar o tráfico e demolir a barreira do preconceito.

more_horiz
Eu só gostaria de fazer uma última observação sobre o que foi dito pelo Cadu, quando o mesmo afirma que será o Estado o responsável pela produção da droga, caso seja liberada:

O Estado não irá produzir absolutamente nada. A função do Estado é Fiscalizar o que não quer dizer muita coisa, visto que a certificação obrigatória para qualquer Empresa comercializar produtos no Brasil chega a ser uma piada.

Basta ver o número de Laboratórios Farmacêuticos que atuam no Brasil e que têm a autorização para vender seus medicamentos sem a certificação de Boas Práticas Indústriais. Isso quer dizer que com uma simples certificação ISO, qualquer indústria pode vender seus medicamentos, mesmo não provando que possui condições de fazer...

Isto nos traz ao ponto em que citei inicialmente. A Souza Cruz, fabricante Multinacional de cigarros de tabaco, está esperando ansiosamente pela liberação da droga para poder comercializá-la. Claro que as empresas tabagistas entrarão neste mercado. Alguém duvida disso?

E o preço do cigarro de maconha será onerado por impostos que hoje são impostos ao tabaco. Como eu citei, 75% do preço do cigarro são impostos. O Governo é o "Sócio Majoritário" das indústrias tabagistas e será também da Indústria Legalizada da maconha.

Quanto ao fato do indivíduo escolher ou não ingerir uma droga "legalizada" e de uma suposta "qualidade" mais cara, ou uma droga das famosas "bocas de fumo", bem mais baratas, mesmo de qualidade duvidosa, vai depender do nível de dependência do indivíduo e sua condição econômica. Duvido que os traficantes perderão forças com a regularização do comércio da maconha. Não consigo enxergar um traficante deixar de vender algo legal, visto que ele vendia quando não era regularizada.

Continuo com a minha opinião inicial de ser totalmente contra a regularização da Maconha. Mas tem algo que eu gostaria de ressaltar neste tópico que foi o nível de argumentação utilizada aqui. É bom a gente ver um debate com 2 lados distintos (alguns em cima do muro), debatendo com argumentos sólidos e de maneira respeitosa. :garcia:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos