Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Superestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu

+4
Flat
Boss
Sket
Nakama Flower
8 participantes

descriptionSuperestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu - Página 2 EmptyRe: Superestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu

more_horiz
@Nakama Power

Meu amigo, não sei como colocar isso muito bem, mas acho que está cometendo um equívoco integral. 

Primeiramente, você está completamente equivocado no seu conceito de corrente. Como assim, "resistência não se encaixa em corrente elétrica"? Então como é que você chama a capacidade dos materiais de se oporem à passagem dos elétrons, o que diferencia a condução de eletricidade por materiais diferentes? Sinceramente, isso é o básico, se você não souber o que é resistência, não consegue nem diferenciar a velocidade de condução em materiais;
A corrente é classificada pelos elétrons passando por um corpo, a velocidade dessa passagem é a amperagem, e a resistência é o que diferencia materiais condutores, pois é ela que tem a organização de elétrons diferentes, modificando a VELOCIDADE, e sem isso não dá nem para calcular a diferença de potencial!

Em segundo, essa velocidade que você citou poderia se dar à velocidade do ELÉTRON em si, não dá corrente! Enquanto estamos vendo a eletricidade tomar seu corpo, quer dizer que a CORRENTE está passando por lá!

Em terceiro, eu é que te pergunto: O que diferente um capacitor da bateria do seu celular? Eu acho que, já que você inferiu que o Bunshin seria um capacitor, especulou que a energia ali foi liberada toda de uma vez, quando ela na verdade foi conduzida conforme o material, ou os dois materiais ligados a ela ali. Sem falar que, o que é que isso tem a ver? Novamente, você está com a ideia de que a CORRENTE passou pelo material na velocidade da luz?
Meu caro, deixe-me te contar algo: Quando você liga o interruptor da sua casa, a maioria dos elétrons próximos à sua mão nem chega a ir até à lâmpada! O seu conceito é de que TODOS os elétrons viajam como uma fila anda para pagar algo no banco, e está totalmente errado! O exemplo perfeito seria que cada elétron dá as mãos para o outro, e ISSO é a corrente, não existe isso de eles viajarem à velocidade da luz! Vou te dar o benefício de saber por si só, e pesquisar qual a velocidade de um elétron se movendo ao ser conduzido, e você vai ficar pasmo ao saber que sequer chega à metade da metade da metade da velocidade do SOM, quanto mais a da luz!

Agora, para eu ver se você entendeu minha explicação, vou te perguntar algo simples: Se uma pessoa coloca a mão em um fio desencapado e fica tomando choque por cerca de 5 segundos, por quanto tempo a corrente agiu no corpo dele? Se você não sabe a resposta disso, não tente inferir mais questões sobre elétrica, pois irá se confundir ainda mais.

Por último, queria te perguntar algo, e a quem mais te deu like: Se a corrente elétrica que causaria a arritmia no coração de Tsunade fosse interrompida apenas depois de terminar o processo, como diabos o Byakugou, que meramente DIVIDE células, iria salvá-la? Quero entender o pensamento de vocês.

Enfim, elétrica é algo complicado, se você não se ater ao conceito, irá se confundir bastante, meu amigo.

descriptionSuperestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu - Página 2 EmptyRe: Superestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu

more_horiz
Sério isso? Usar a física do mundo real para tentar nerfar o Raiton: Kage Bunshin? Não creio que fãs da Sakura chegaram a esse ponto.

Primeiro, o mangá já mostrou que a corrente elétrica do RKB não é toda liberada de uma vez, ela é contínua e envolve o oponente por algum tempo, tempo suficiente para o Chouza acertar um golpe no Shurado sem problemas.

Segundo, sabe porque o RKB funciona dessa forma? Porque isso é um MANGÁ, não é a vida real. As coisas acontecem do jeito que o autor quer, não do jeito que a física entende. Se o autor da obra decidiu que a corrente elétrica do RKB é contínua, não adianta trazer dados do mundo real, não muda nada, pois isso é a porra de um mangá, não tem obrigação de seguir a risca todas as regras do mundo real. WTF.

Enfim, tópico tosco.

more_horiz
Kakau escreveu:
@Nakama Power

Meu amigo, não sei como colocar isso muito bem, mas acho que está cometendo um equívoco integral. 

Primeiramente, você está completamente equivocado no seu conceito de corrente. Como assim, "resistência não se encaixa em corrente elétrica"? Então como é que você chama a capacidade dos materiais de se oporem à passagem dos elétrons, o que diferencia a condução de eletricidade por materiais diferentes? Sinceramente, isso é o básico, se você não souber o que é resistência, não consegue nem diferenciar a velocidade de condução em materiais;
A corrente é classificada pelos elétrons passando por um corpo, a velocidade dessa passagem é a amperagem, e a resistência é o que diferencia materiais condutores, pois é ela que tem a organização de elétrons diferentes, modificando a VELOCIDADE, e sem isso não dá nem para calcular a diferença de potencial!

Em segundo, essa velocidade que você citou poderia se dar à velocidade do ELÉTRON em si, não dá corrente! Enquanto estamos vendo a eletricidade tomar seu corpo, quer dizer que a CORRENTE está passando por lá!

Em terceiro, eu é que te pergunto: O que diferente um capacitor da bateria do seu celular? Eu acho que, já que você inferiu que o Bunshin seria um capacitor, especulou que a energia ali foi liberada toda de uma vez, quando ela na verdade foi conduzida conforme o material, ou os dois materiais ligados a ela ali. Sem falar que, o que é que isso tem a ver? Novamente, você está com a ideia de que a CORRENTE passou pelo material na velocidade da luz?
Meu caro, deixe-me te contar algo: Quando você liga o interruptor da sua casa, a maioria dos elétrons próximos à sua mão nem chega a ir até à lâmpada! O seu conceito é de que TODOS os elétrons viajam como uma fila anda para pagar algo no banco, e está totalmente errado! O exemplo perfeito seria que cada elétron dá as mãos para o outro, e ISSO é a corrente, não existe isso de eles viajarem à velocidade da luz! Vou te dar o benefício de saber por si só, e pesquisar qual a velocidade de um elétron se movendo ao ser conduzido, e você vai ficar pasmo ao saber que sequer chega à metade da metade da metade da velocidade do SOM, quanto mais a da luz!

Agora, para eu ver se você entendeu minha explicação, vou te perguntar algo simples: Se uma pessoa coloca a mão em um fio desencapado e fica tomando choque por cerca de 5 segundos, por quanto tempo a corrente agiu no corpo dele? Se você não sabe a resposta disso, não tente inferir mais questões sobre elétrica, pois irá se confundir ainda mais.

Por último, queria te perguntar algo, e a quem mais te deu like: Se a corrente elétrica que causaria a arritmia no coração de Tsunade fosse interrompida apenas depois de terminar o processo, como diabos o Byakugou, que meramente DIVIDE células, iria salvá-la? Quero entender o pensamento de vocês.

Enfim, elétrica é algo complicado, se você não se ater ao conceito, irá se confundir bastante, meu amigo.

Mas amiguinho, você ainda não entendeu :aliens:

Eu sei que a resistência e etc influem na corrente, mas a minha discussão com o Sasqui não era essa.
Ele estava dizendo que o termo "descarga elétrica" era algo diferente de "corrente elétrica, sendo que o primeiro se referia a um choque instantâneo, e o segundo, a algo contínuo.

Tudo o que eu disse é que essa diferenciação não existe e que, nos dois casos o termo utilizado é "corrente elétrica", já que ela designa um fluxo de elétrons.

Então, tudo o que eu disse é que não fazia sentido você tentar me explicar aquilo, já que a discussão não era sobre isso.

E sobre a parte da velocidade e como os elétrons se comportam na corrente:

momento fem :

PORÉM, apesar de eu ter errado o conceito, continuo com a mesma opinião, já que esse detalhe conceitual não altera a ideia que quero passar: a eletrocussão duraria apenas pequeníssimos instantes, sendo que é totalmente sem sentido afirmar que o Kakashi conseguiria fazer algo durante o período.

E de novo eu digo: basta que olhemos como as coisas acontecem ao nosso redor, no dia-a-dia. Aliás, para que melhor exemplo do que o desfibrilador? Nele, a corrente é disparada instantaneamente, sendo que ele precisa ser "recarregado" novamente após o uso.

A corrente seria disparada de uma forma instantânea e única, sendo que ela não demoraria mais do que um piscar de olhos para passar pelo corpo.

E sobre a comparação com o capacitor, eu continuo mantendo-a: o RB possuiria uma determinada capacidade de gerar a corrente e que, ao ser "ativado", consumiria toda essa capacidade de uma vez.

E, por fim, para a parte biológica:

Primeiramente Kakau, é errado afirmar que o único papel do BK é o de forçar as múltiplas mitoses.
O que acontece realmente é que o chakra vai nutrir as células, fornecendo energia para que elas produzam sua proteínas e substâncias essenciais.

Então, no exemplo que você deu especificamente, irei considerar que a corrente elétrica causou uma parada cardíaca na pessoa.

Com o infarto, toda a circulação do sangue dessa pessoa seria comprometida, já que não haveria mais "força" para bombeá-lo pelo corpo.

Os tecidos do corpo então começariam a sofrer por falta de nutrientes e, em especial, por falta de oxigênio, sendo lesados por isso.

O BK irá atuar fornecendo a energia necessária para manter essas células em funcionamento, sendo que o chakra substituiria alguns dos produtos dos processos essenciais da células para manter o corpo vivo.

Isso é comprovado pelo próprio mangá, uma vez que seria impossível que as células da Tsunade e da Sakura realizassem tantas mitoses sem o suprimento de nutrientes e energia necessários para que as divisões ocorressem.

Espero que eu tenha esclarecido, às vezes é meio complicado entender como o corpo funciona :felizan:

E desculpa pelo erro lá, mas eu espero que a ideia (que era o que eu queria passar), tenha sido captada :planta:

more_horiz
Bem... o mangá já mostrou como funciona a técnica e nela vimos que o oponente fica impossibilitado por segundos tempo suficiente até para ele ler os livros eróticos dele então não vejo motivos com essa "tentativa" ai...rs!

É questão de saber aproveitar , e usar no momento certo , como já mostrado nas vezes em que ele usou.

more_horiz
Nakama Power escreveu:
@Sasuke, para de tentar diferenciar isso cara :fem:

Além do fato de você saber que eu nunca quis me referir à corrente como algo continuo, essa sua nomenclatura nem existe :ohh:

O termo usado nos dois casos é corrente elétrica cara, isso tá em qualquer livro de física :aliens:

Mas eu queria te falar uma coisa:

Você sabe qual a diferença entre tempo cronológico e tempo psicológico na literatura?

Pois bem, o tempo cronológico é aquele no qual a trama da história está inserida, enquanto o psicológico é aquele em que recursos com digressões, flashbacks, diálogos internos e etc acontecem.

Entende aonde quero chegar?

Não se pode e nem se deve medir um intervalo de tempo a partir de ações que aconteceram dentro de uma obra literária, pois o autor tem a liberdade para distorcer o tempo como quiser. Como eu já disse, você encontra exemplos disso em qualquer filme que passa na TV.

Outro ponto é que eu sei que as próprias leis da física são distorcidas dentro do Narutoverse. A diferença, porém, é que o universo do mangá ainda é baseado nessas leis,  já que tudo que é mostrado dentro dele se comporta do mesmo modo (ou com algumas distorções) como se comportariam na nossa realidade.

Caso o Narutoverse não fosse baseado nas leis da física, existiriam enormes discrepâncias com a nossa realidade, algo que não ocorre.

Um exemplo disso foi o que eu dei em um tópico sobre a velocidade da Sakura: no mangá, apesar de que a velocidade da Sakura devesse ser muito mais upada no momento em que ela se impulsionasse com a sua enorme força, esse up não segue a mesma proporção que há entre força e velocidade na nossa realidade, porém a kunoichi continua tendo sua velocidade upada pelas enormes forças que produz, mesmo que esse up seja desproporcional ao compará-lo com a gigantesca força que ela aplicou.

E desculpa se generalizei Sasqui :fem: , é só uma forma de falar.

Mas não sou eu quem está tentando diferenciar, temos exemplos de formas diferentes com a qual a energia elétrica afeta o corpo humano, certo? Ou ficar segurando um fio desencapado como bem dito pelo Kakau por cerca de 5 segundos é o mesmo que ser atingido por um raio (velocidade praticamente instantânea)?

Entende que a própria descrição das situações é autoexplicativa? Grifei para você entender do que falo.

E até mesmo depois de ser atingido por um raio, o corpo humano fica, mesmo que por pouco tempo, eletrificado, a energia não sai na mesma velocidade que entrou.

Tudo bem que a definição de corrente elétrica seja a mesma na Física. E até é mesmo. Uma passa rápido demais (raio) e a outra não. Mas é aqui que entra A FORMA QUE ELA NOS AFETA.

Como eu disse no outro post, tudo bem que sejam elétrons passando do ponto A ao B, mas quando estamos falando de uma descarga, é apenas recebimento quase instantâneo de energia, você não fica preso à ela, já quando falamos da corrente, é algo que te mantém recebendo energia.

Descarga: energia que correu pelo seu corpo na velocidade da luz, então é uma corrente quase instantânea.

Corrente: energia que corre constantemente pelo seu corpo, pode durar 1 ou 10 segundos, até mesmo minutos se você for, por exemplo, amarrado à uma barra de metal pela qual passa energia elétrica, esta não possui uma única carga se é que me entende, seu corpo só para de ser afetado quando a barra de metal parar de conduzir energia ou quando alguém remover você dela.

É a mesma coisa? Teoricamente, só muda o tempo de ação, certo? Mas quando muda a forma que nos afeta, os efeitos são diferentes, entende? Enquanto uma é quase instantânea e acaba praticamente na mesma hora, a outra é constante e pode causar o que nossos colegas aí já bem pontuaram.

São termos para definir a forma que a energia nos afeta, SÓ ISSO. Mas que em todos os casos são elétrons passando pelo corpo, isso eu sei, não disse o contrário. Eu ainda concordei sobre isto no outro post, acho que você não entendeu o que eu quis passar.

E sim, eu entendi o que falou sobre tempo cronológico e psicológico, na verdade isso eu já sabia. O que não entendi é o que isso tem a ver com o que estamos falando. Está dizendo que não é correto medir o tempo de ação do jutsu, pois Kishimoto pode o fazer como bem entender? Não entendi muito bem onde você quis chegar.

Mas se for isso, digo que não tem nada de errado, uma vez que não é certo comparar as nossas leis com as leis do mundo deles. São baseadas nas nossas? São, reação de elementos, gravidade, etc. Tem muita coisa parecida, mas tem muita coisa que não, e as principais coisas são, olha que coincidência: os jutsus.

Enfim, acho que o jutsu do Kakashi pode deixar Sakura ou Tsunade paralisadas por um tempinho sim, não vi o jutsu com atenção, então não posso argumentar sobre o tempo exato, mas o pessoal aí está dizendo que no mangá ele agiu de forma "x", então não estou em posição de discordar, principalmente dada a situação (tipo, não precisar ver de fato o jutsu para poder concordar com os efeitos do mesmo).

more_horiz
O cara diz que não da pra usar tempo de animação, mais usa calcúlos reais e compara com um poder de um anime foda viu

Tópico:

A corrente é continua continua incapacitando oponente(Ferrando boa parte dos usúarios do taijutsu)

more_horiz
Se na obra mostrou que o KB Raiton segura o oponente... então ele segura .-.
Porque o que conta é o que está na obra.

Eu não vou entrar na parte física da coisa... porque realmente acho que não precisa.

Raiton KB :

Como é visto na imagem... O Pain fica surpreso com o ataque, pensa :Raiton KB... Depois volta para o Pain surpreso de novo.
Ou seja, dois painéis só para mostrar a reação do Pain assistindo o ataque.

Isso mostra que leva tempo para o ataque agir.

Quanto ao Byakugou... ele realmente funciona dividindo células ^___^
Está no databook 4 pagina 279

"Liberando o chakra concentrado na testa. Feridas são recuperadas rapidamente, no mesmo tempo que o poder se eleva. No entanto a rápida divisão celular, reduz sua vida util."

No qual é realizado por conta do "Sousou Saisei" que também está no databook

"Durante vários anos, utilizando um grande e preciso controle de chakra, uma quantidade fixa é armazenada no selo Byakugou. O chakra é normalmente é utilizado para regenerar o corpo através da técnica de Ninjutsu "Sousou Saisei", a combinação resulta no grande jutsu de regeneração."

Então como o @kakau disse, eu fico na dúvida quanto se tiver uma arritimia e uma parada cardíaca. Já que não é algo relacionado a divisão celular e sim pulsos elétricos

more_horiz
@Nakama Power

Eu finalmente entendi o seu erro, a parte interpretada de forma errônea por ti, meu caro.

Você deve ter lido que um capacitor libera a energia de uma vez, e automaticamente pensou que então, a eletrocussão seria instantânea! Não foi isso que você pensou? ;)

Pois bem, o que diferencia o capacitor da sua bateria de celular por exemplo, é que a bateria solta a energia de forma regulada e conforme o gasto e condução, enquanto o capacitor não libera de forma controlada. Porém, isso não quer dizer que o tempo de liberação será INSTANTÂNEO, porque isso depende de QUANTA energia estava ali, e o meio que a energia se propagará. Compreende?

Eu não sei onde você leu que a eletrocussão dura sempre milionésimos de segundos, mas pesquise em qualquer site, qualquer apostila ou consulte qualquer professor, e aceda à questão: Quanto tempo dura uma eletrocussão? Obviamente vão te responder: Isso depende do tempo que vai  haver energia passando pelo seu corpo! Simples, não?

Pense que um raio tem a carga bilhões de vezes superior à de uma pilha, só que enquanto a eletrocussão dele dura uma fração de segundos, a eletrocussão de uma pilha pode levar 5, 10 segundos, basta regular a carga que sai dela, e ainda depende do tamanho da pessoa, da roupa e etc.

Aí você me diz: "Mas Kakau, o Bunshin se assemelha a um capacitor, logo, ele libera de uma vez", então eu te dou duas opções para você acreditar: Ou que a carga no Bunshin era maior que a de um raio, já que mesmo liberada de uma vez ainda levou quase 10 segundos para se extinguir, ou que não, o Bunshin não age como um capacitor, e não há quaisquer base para especulação disso. O que te soa mais lógico?

Mas como já disseram, não precisava dessa explicação, se você vê a corrente elétrica em volta do Path por dez segundos, como diabos pode pensar que ela durou milionésimos de segundos?
Sabe meu caro, na elétrica nós temos que fazer um difícil e maçante jogo de fórmulas só para descobrir a duração disso, justamente por não ser algo que o olho nu visualize. Já, numa situação onde conseguimos fazer isso, tal prova visual é definitiva.

Admito que ainda não consegui entender o porque de, depois de visualizar o erro no comportamento dos elétrons segundo sua teoria, continuas a pensar que uma corrente que durou 10 segundos, de alguma forma mágica ou quântica só eletrocutou por milionésimos de segundos. Se fosse assim, não haveria mortes por amperagem, afinal a eletrocussão seria indescritível e todos os presos em fios conseguiriam se soltar.

Sobre sua discussão com o @Sasuke, eu não estava respondendo à ela, e de fato o conceito de descarga por si só já abre conceitos de duração.

Entendo que tenha tido dúvidas em relação a isso, e é normal, como eu disse, elétrica em si é complicada.

Um exemplo: Em uma rua perto de sua casa deve passar carros regularmente, então imagine que a fileira de carros é a corrente, e cada carro é um elétron: Por mais que uma BMW passe rápido, enquanto todos os carros da rua não passarem, a corrente não acaba. Sobra então o seu argumento sobre o capacitor, que como eu disse, você não tem dados para inferir isso.

Sobre o Byakugou, a arritmia faz com que os órgãos comecem a falhar, e não é pela falta de nada, mas pelo excesso de partículas elétricas que fazem o descontrole (dentre outros efeitos), enquanto o Byakugou, diferente do que você disse, só fornece energia para a NOVA celula, ele não concerta confusão e instabilidade química no seu corpo. Se gosta de Biologia, imagine o chakra como um substituto para o ATP, e isso encaixa na fala de Shizune que diz que o Byakugou apenas acelera a divisão natural do corpo.

Enfim, se tiver mais dúvidas relacionadas a elétrica, me diga de onde pegou a informação, assim fica mais fácil pra entender onde você está se confundindo. (Se notar erros de português, me desculpe, postei pelo celular)

more_horiz
Eu concordo com relação ao tempo cronológico. Não da pra se basear em quadrinhos, afinal, assim como podem pensar que aquela descarga elétrica (sla) ocorreu por 10 segundos (Algo tirado do anime rsrsrsrs), podemos pensar que ela não durou nem 2 segundos. Já foi explicado pelo o Igor que não se da para medir tempo através de quadrinhos.

E sim, nossa realidade pode sim ser aplicada em algumas questões sobre a realidade de Naruto, afinal, acredito que muitos aqui utilizam nossa realidade para contrariar fatos/ditos no mangá. Ainda sim, o mangá também respeita algumas leis da física, afinal, se não respeitasse imagina como seria tudo desconforme.

Sobre o Byakugō, já foi dito no mangá que o Chakra Medicinal nutre as células, uma vez que não possui como o corpo realizar múltiplas mitoses sem possuir nutrientes para tal, não?

Enfim. :euhein:

more_horiz
Pedrin escreveu:
Eu concordo com relação ao tempo cronológico. Não da pra se basear em quadrinhos, afinal, assim como podem pensar que aquela descarga elétrica (sla) ocorreu por 10 segundos (Algo tirado do anime rsrsrsrs), podemos pensar que ela não durou nem 2 segundos. Já foi explicado pelo o Igor que não se da para medir tempo através de quadrinhos.

E sim, nossa realidade pode sim ser aplicada em algumas questões sobre a realidade de Naruto, afinal, acredito que muitos aqui utilizam nossa realidade para contrariar fatos/ditos no mangá. Ainda sim, o mangá também respeita algumas leis da física, afinal, se não respeitasse imagina como seria tudo desconforme.

Sobre o Byakugō, já foi dito no mangá que o Chakra Medicinal nutre as células, uma vez que não possui como o corpo realizar múltiplas mitoses sem possuir nutrientes para tal, não?

Enfim. :euhein:

Concordo com quase tudo, com exceção de dois itens: Se os quadrinhos dão ideia de um tempo e o anime reforça, ou nós aceitamos o tempo que nos é dado ou apresentamos qualquer coisa que refute. Afinal, "poder" ter sido em outro tempo não é argumento.

O outro ponto é: Onde é dito isso do Byakugou? Ele acelera a divisão celular natural, então isso quer dizer que o chakra é o combustível que permite a célula se dividir, em outras palavras, é o combustível para a NOVA célula. Sem falar que arritmia nada tem a ver com nutrientes de quaisquer que sejam os tipos, e sim com pulsos elétricos. Sabe o Ranshindou, técnica que a própria Tsunade dispõe? Então, não nos é explicado que ele coloca eletricidade para bagunçar os pulsos naturais e por isso o cérebro se confunde? Imagine que a bagunça que a eletricidade faz em nosso coração é o suficiente para fazê-lo falhar, posterior à falha de outros órgãos. Isso por acaso se resolve com alguma nutrição? Sabemos que não tem nada a ver.

A propósito, há um tempo eu ficava pensando na transformação de Chakra para Stamina que Kisame faz, e penso que aí sim, funcionaria como uma espécie de nutrição, caracterizando a própria palavra Stamina. Mas sinceramente não sei dizer se temos no mangá qualquer exemplo de que o chakra medicinal faz a mesma coisa, e se estou certo, você mesmo, @Pedrin, especulou que o caso de Shikamaru não era questão de cura, mas de chakra para recuperar sua Stamina. Claro que essa discussão não faz diferença, afinal, pulsos elétricos nada tem a ver com a retirada de nutrientes que o corpo faz para repor células.

more_horiz
Mas uma descarga de eletricidade que segundo vocês dura 10 segundos, é forte o suficiente para matar um Ninja (levado o coração a parar, sla)? Sabemos que Ninjas possuem uma resistência bem mais elevada do que um ser humano normal, ou seja, é provável que esta descarga não mate, apenas paralise. Paralisação esta que pode durar no máximo 1 ou dois segundos.

Não acho o anime muito confiável, afinal, o anime chegou até mesmo colocar Chakra nos braços da Tsunade para repelir o Katon do Madara, Chakra esse que no mangá não existiu. No mangá o Youton da Mei chega a derreter um pouco o Susano'o do Madara, no anime não. Fora que a Pierrot pode mudar a cor de técnicas, mudar proporção de técnicas (GKF), etc.

Então, não é bom confiar 100% no que o anime mostra.

Em obras literárias, os autores não podem narrar tudo ao mesmo tempo, por isso os mesmos costumam narrar "ponto (A) e depois ponto (B)", entretanto, todos esses pontos ocorrem ao mesmo tempo, embora pareça que não. É o tempo cronológico...

Essa descarga pode ter paralisado o Shurado por apenas um segundo, ou por mais.
---

Controle de Chakra escreveu:
Moldagem do chakra envolve a extração das energias de ambas as células do corpo e da consciência da mente, em seguida misturando-as juntamente dentro do indivíduo. A quantidade de cada energia diferenciará baseada no tipo de técnica que o ninja deseja executar. Em outras palavras, o ninja poderia criar muito ou pouco chakra para uma dada técnica, resultando em um uso ineficiente do chakra. Além disso, até mesmo quando um ninja pode moldar a quantidade correta de chakra, se ele não pode manipulá-lo apropriadamente, a técnica desejada ou não será tão efetiva ou não será executada. Gasto de energia também criará fraquezas como exaustão precoce, que pode comprometer a capacidade do ninja em batalhas de longa duração.

O Chakra por si só já nutre as células, uma vez que ele substitui o ATP. O usuário do SS força a estimulação da criação de proteínas, resultando na fragmentação celular do organismo, colocando o corpo em seu estado inicial. O Byakugō incentiva todos os processos da celula, pois, caso contrario, seria impossível que o corpo sobrevivesse a uma demanda tao grande de nutrientes que as mitoses sucessivas exigem.

O usuário do Byakugō não vai curar a arritmia, e sim curar os danos causados por ela, coisa que aconteceria imediatamente, devido a regeneração ser extremamente rápida.

A parada cardiaca em si nao é perigosa, mas sim o fato de ela afetar a circulacao sanguinea e o transporte de nutrientes para o corpo. Sendo assim, o BK manteria o corpo vivo mesmo durante a parada, pois ele estaria "curando" as consequências da parada cardiaca.

:gato:

more_horiz
Pedrin-kun

Mas ai você está dizendo que o controle chakra normal curaria as células?
Porque a técnica de regeneração seria o "Sousou Saisei". Ele que promove a divisão celular e com isso temos uma das melhores regenerações do mangá.

Então seriam coisas diferentes, certo?
Porque se for assim, qualquer ninja com grande quantidade de chakra teria condição de se curar automaticamente se tiver um grande controle de chakra.

Porque o selo do Byakugou trabalha junto com o "Sousou Saisei". Pois o selo promove chakra para a técnica.

Quanto a relação de tempo cronológico baseada em quadrinhos, eu concordo com você. É realmente complicado em desenho fixo ter a noção do tempo que passa. Mas algumas situações ajudam a ter um pouco de ideia. Como no caso o ponto de "!" demonstrar surpresa e como tem dois painéis, mostra entender que o Pain está analisando a cena.

Bom se eu falei alguma coisa errada perdão ^___^

Última edição por Momo-sshi em Sáb 19 Set 2015, 23:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Só complementando...

Superestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu - Página 2 Gjv6Kdp

_ Ninjutsu
_ Offense / Supplementary
_ User/s: Hatake Kakashi
_ Rank: A

Raiton Kage Bunshin
Lightning Release Shadow Clone

"Tricked by a skillful use of clone ninjutsu, the enemy is now hit by a powerful electric shock!!"

By gathering the chakra of Raiton, it will produce the nature of lighting to move it freely focused in the form of a human body. At the user's will, or if destroyed, the clone will burst revealing its true nature in a lightning explosion, and the lightning will shock the opponent causing him paralysis. It is one of Kakashi’s highest level ninjutsu, when adding the lighting nature change into the Kage Bushin no Jutsu leads to a deadly trick.

RKB é rank A e não B, dito no DB que tem uma descarga poderosa, que paralisa e é mortal :xuxaverde:

Quanto ao tempo de paralisação, puts

Superestimação: Raiton Kage Bunshin vs Byakugou no Jutsu - Página 2 2u6jtdh
http://mangafox-br.org/leitor/Naruto/422/15

Pain ficou surpreso, analisou o jutsu, e ainda veio os Akimichis lentos atacarem, enquanto isso o cara tava levando choque. 2 segundos? Aí não cara, talvez não chegue a 10 como no anime, mas 2? E mesmo assim tem os efeitos pós-choque, BK cura feridas, mas não cura atordoamentos...

Ps: Davi seu mito pisador :horak:

Última edição por J. Wesker em Sáb 19 Set 2015, 23:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : celular lesho)

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Pedrin-kun

Mas ai você está dizendo que o controle chakra normal curaria as células?
Porque a técnica de regeneração seria o "Sousou Saisei". Ele que promove a divisão celular e com isso temos uma das melhores regenerações do mangá.

Então seriam coisas diferentes, certo?
Porque se for assim, qualquer ninja com grande quantidade de chakra teria condição de se curar automaticamente se tiver um grande controle de chakra.

Porque o selo do Byakugou trabalha junto com o "Sousou Saisei". Pois o selo promove chakra para a técnica.

Quanto a relação de tempo cronológico baseada em quadrinhos, eu concordo com você. É realmente complicado em desenho fixo ter a noção do tempo que passa. Mas algumas situações ajudam a ter um pouco de ideia. Como no caso o ponto de "!" demonstrar surpresa e como tem dois painéis, mostra entender que o Pain está analisando a cena.

Bom se eu falei alguma coisa errada perdão ^___^

Na verdade, eu usei o lance do controle de Chakra como exemplo, pois lá cita que a moldagem do Chakra envolve a extração das energia de ambas as células do corpo.
:planta:

Ué, eu nunca duvidei sobre o Jutsu paralisar, e sim de quanto tempo ele paralisa. A questão é que não da pra você tirar conclusão de tempo se baseando em quadrinhos. E eu vou ter que repetir novamente isto:

Em obras literárias, os autores não podem narrar tudo ao mesmo tempo, por isso os mesmos costumam narrar "ponto (A) e depois ponto (B)", entretanto, todos esses pontos ocorrem ao mesmo tempo, embora pareça que não. É o tempo cronológico...

RKB é mortal para Shinobis normais. Ele não é capaz de matar uma Tsunade da vida, nem mesmo um Kira A. Um user do Byakugō muito menos.

more_horiz
@Pedrin

Sim, concordo com praticamente tudo em relação às observações a respeito da animação, eu nunca disse que é integralmente confiável, o que eu questionei foi que não temos outros dados para a substituição disto. Ou seja, é certo que o tempo tenha sido exatamente aquele? Não, mas é o que nos mostrou, e nossas análises tem de necessariamente girar próximo a isso. Em outras palavras, pelo que se sabe, foi um tempo aproximado a 10 segundos.

Também gostei muito da observação, de fato o coração de um Ninja aguentaria mais tempo, porém, a energia liberada pelo Bunshin e o suposto tempo mínimo ainda ultrapassa em muito o necessário para causar a arritmia no coração humano, então de uma forma ou de outra, é quase certo que Tsunade sofreria com isso.

Por outro lado, não há "danos causados" pela parada cardíaca, a parada cardíaca É o próprio dano, simplesmente porque seus órgãos, junto do coração pararão de funcionar. Não há nutrição, ou alimentação por qualquer energia que substitua o seu coração batendo.

Agora, extração de energia do corpo NADA tem a ver com NUTRIÇÃO química (ou biológica, não sei bem como colocar), o corpo simplesmente transforma Stamina em Chakra. Claro que é citado que cada célula faz sua parte, afinal, se nosso corpo produz a Stamina e ele por sua vez é um conjunto de células, é óbvio que o trabalho se dá assim. Mas, em momento algum é dito que ele influencia TODOS os processos das células, ele simplesmente divide as VIVAS para substituir as que acabaram de morrer.

Pedro-kun, o que comanda os sinais e pulsos elétricos é o sistema nervoso. O coração não precisa necessariamente parar de uma vez também, a confusão de sinais elétricos pode tanto acarretar na Bradicardia quanto na Taquicardia (o primeiro deixa os batimentos lentos demais e o outro, acelerado demais, respectivamente), e ambos podem vir a fazer o coração parar, e isso seriam consequências SÓ do sistema de pulsos de que te falei, sem qualquer outro dano que tenha a ver com o Byakugou. Sem falar que, você acha que o coração para de uma vez e é só aí que estaria o problema? Antes mesmo disso acontecer, o fornecimento de oxigênio é comprometido, os seus outros órgãos responsáveis por todo tipo de funções podem simplesmente parar de funcionar, e os músculos internos também, bem como o afetar do sistema nervoso causa alucinações, confusão e todo tipo de coisa. Eu prefiro não inferir isso, mas se fosse apostar, não diria nem que ela continuaria com o jutsu ativo.

Enfim, o Byakugou é muito simples: Divide as células usando o chakra como ATP, e é só isso. Basta pensar, no que diabos essa energia que fornece meramente a divisão de uma célula viva, impulsionaria ou teria qualquer influencia sobre os pulsos elétricos e/ou sistema nervoso, e mais que isso, os organizaria? Eu levantei a questão para ver se algum de vocês tem algo relacionado a isso, mas tenho quase certeza que arritmia não é influenciada pelo Byakugou.

more_horiz
@Sasuke @Nakama Power

Descarga e corrente elétrica são a mesma coisa, digo tem o mesmo fundo conceitual que é a movimentação ordenada de elétrons. Só que usamos o termo descarga elétrica para indicar quando uma corrente elétrica passa por um material que deveria ser isolante, o destruindo caso não seja um gás. Um raio é chamado de descarga porque ele usa o ar (que não é um condutor) para chegar ao solo, por exemplo, então a corrente ioniza o ar e faz com que ele se torne condutor, existem outras situações, como o choque em um humano, a pele oferece resistência à passagem de elétrons e se comporta como um isolante, quando uma pessoa sofre com um choque, nós também falamos que ela sofreu uma descarga, geralmente usamos o termo para nomear situações do tipo, mas isso nem deveria está sendo discutido aqui, desvirtuando o tópico já que ele nem pede isso :fem:

Voltando à ele, sabemos (?) que o BnJ+SS vai regenerar o corpo das sequelas ocasionadas pela corrente (como queimaduras), MAS esse nunca foi o ponto discutido, nunca vi ninguém falando que elas morreriam pelos danos, algo que pode até ocorrer, o SS como já foi bem falado pelo @Kakau, acelera a divisão das células, na verdade isso até já foi dito pela Tsunade lá no Clássico quando usou o Sōzō Saisei.

Se o RKB tiver uma quantidade de carga considerável (o que o Databook que o Jean trouxe dá margem ao falar que é fatal e o mangá confirma devido à intensidade e o tempo de exposição que se mostra suficiente pra matar), Tsunade e Sakura seriam vítimas de eletrocussão (como morte por uma cadeira elétrica) e tenho sérias dúvidas se o combo Byakugō + SS as salvasse. O RKB envolve todo o corpo e isso atingiria coração e cérebro, o coração tornaria-se arrítmico e todo o resto começaria a falhar, algo que o @Kakau também já falou no post anterior.

Enfim, o que sempre é citado, o que também é o tema central do tópico, é o time de duração do RKB, quanto tempo Tsunade ou Sakura ficariam sob efeito da técnica, o que daria ao Kakashi o contra-ataque perfeito. E meu, não são milionésimos de segundo, a corrente ficou ali à vista por um tempo muito maior que esse, Shuradō praticamente se tornou um abajur. Igor, você tem que parar de ignorar o mangá, o RKB ficou bastante tempo, continuamente.

Spoiler :

Eu não entendo nada mesmo de japonês, mas os kanjis (?) sugerem que aquilo ocorreu de modo progressivo/contínuo. O time do RKB é colocado a partir da perfuração, até o esmagamento dos Akimichi, já que Shuradō, ao contrário do Tendō, não conseguiu sair dali, mesmo com a visão compartilhada (por que sequelas ele não teria após a corrente cessar, uma vez que é uma máquina controlada por chakra). E, Kakashi não contava com a chegada deles, tanto é que numa próxima página, o Hatake estava empunhando um Raikiri para atacar a dupla de paths:

Spoiler :

Ou seja, a paralisação continuaria e Kakashi iria para o ataque ("eu já tinha um plano B preparado"), logo o trecho abaixo vem à baixo novamente:

by Nakama Power :

Eu nem tinha notado, mas porque raios Kakashi seria eletrocutado e morto pelo seu próprio chakra raiton? Essa foi ótima :xuxaverde:

Pedrin escreveu:
Mas uma descarga de eletricidade que segundo vocês dura 10 segundos, é forte o suficiente para matar um Ninja (levado o coração a parar, sla)? Sabemos que Ninjas possuem uma resistência bem mais elevada do que um ser humano normal, ou seja, é provável que esta descarga não mate, apenas paralise. Paralisação esta que pode durar no máximo 1 ou dois segundos.

Isso depende de "amperagem", do corpo que vai servir de propagação, de tempo de exposição e afins. O RKB é quase a metade do chakra do Kakashi convertida em Raiton, o que pra mim é o suficiente sim pra matar. E, falando em tempo de exposição, a corrente manteve-se durante um bom tempo no corpo metálico do Shuradō, que mal tinha resistência à corrente, a duração aumentaria num corpo humano como o de Tsunade e Sakura, levando-as à morte.

Pedrin escreveu:
RKB é mortal para Shinobis normais. Ele não é capaz de matar uma Tsunade da vida, nem mesmo um Kira A. Um user do Byakugō muito menos.

Será mesmo? A Yoroi do Kira A é rank B e o RKB é rank A! O que foi dito mesmo quando duas técnicas de um mesmo elemento se chocam? [1] "A técnica com menor rank/menor quantidade de chakra é absorvida e o dano que o perdedor vai receber será imensurável" :ana:

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
@Sasuke @Nakama Power

Descarga e corrente elétrica são a mesma coisa, digo tem o mesmo fundo conceitual que é a movimentação ordenada de elétrons. Só que usamos o termo descarga elétrica para indicar quando uma corrente elétrica passa por um material que deveria ser isolante, o destruindo caso não seja um gás. Um raio é chamado de descarga porque ele usa o ar (que não é um condutor) para chegar ao solo, por exemplo, então a corrente ioniza o ar e faz com que ele se torne condutor, existem outras situações, como o choque em um humano, a pele oferece resistência à passagem de elétrons e se comporta como um isolante, quando uma pessoa sofre com um choque, nós também falamos que ela sofreu uma descarga, geralmente usamos o termo para nomear situações do tipo, mas isso nem deveria está sendo discutido aqui, desvirtuando o tópico já que ele nem pede isso :fem:

Foi o que eu disse, David. Podem até ser, por definição, a mesma coisa. Só que usamos os termos "descarga" e "corrente" para diferenciar as situações, eu disse isso ao nosso colega Nakama.

E sobre o ar passar a ser condutor, eu já tinha lido sobre. Quando a energia chega a uma certa tensão, é possível ser conduzida por ele. Não estudei a fundo, apenas li.

E na verdade, esse ponto tem a ver com o tópico. Veja bem... na discussão, a questão é o tempo em que a vítima fica sob efeito do jutsu, é aí que entra, inclusive, um ponto citado no próprio tópico: velocidade de um raio, sendo que, como você já disse (e eu também), um raio é uma descarga, ao contrário do que é o Raiton Kage Bunshin. Iguais, porém, diferentes.

Enfim... acho que depois de tudo já dito (e provado no mangá), é um pouco óbvio que tanto Sakura quanto Tsunade sofreriam com o RKB. Morreriam? Talvez não por isso, mas com certeza abre brechas (principalmente para um cara com a velocidade do Kakashi) pro inimigo finalizá-las como bem entender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos