Heisenberg escreveu: Nos poupe, né Frutos.
http://konohaonline.info/capitulos/374#9
O próprio Nagato refere ao Jiraya como apenas um humano, enquanto se autointitula um ''Deus''. E nas páginas seguintes fala que seu plano só pode ser compreendido quando se evolui de um humano para um deus, coisa que ele entenderia se o Jiraya não compreendesse, visto ser um mero humano.
Fukasuku então... Esse sim discorda COMPLETAMENTE de sua opinião.
http://konohaonline.info/capitulos/406#4
'' Mas as habilidades do Pain eram muito superiores para o que estávamos preparados.''
Com apenas 3 dos 6 Pains, sendo que nem o principal estava entre eles, levou o Jiraya ao limite, a ponto de precisar recorrer a uma estratégia com o Gamarinsho para conseguir êxito, pois todas as suas demais técnicas eram inúteis.
Então é MUITA audácia você querer colocar o Jiraya sequer PRÓXIMO do nível do Nagato, qualquer pessoa que tem o mínimo de bom senso e percepção de batalha sabe que o Nagato é MUITO superior.
Ouso afirmar que
a diferença que existe entre o Nagato e o Jiraya é a mesma que existe entre o Nagato e o Hashirama.
Oque vale mais, as palavras de Nagato após terminar a luta contra o Jiraiya, ou as palavras antes mesmo de começa-la?
3 Pain levou Jiraiya ao limite? Jiraiya após matar os 3 Pains estava inteirão sem nenhum dano fisico praticamente.
O Jiraiya está um nivel abaixo do Pain, mas como o próprio Pain disse, o Jiraiya poderia tê-lo derrotado, mas você vai ignorar.
Eu ja disse, não estamos avaliando Jiraiya vs Pain e sim 3 Sannins vs Pain, ou seja toda essa discussão serve pra que? Pra te iludir sobre um nivel que o Nagato não possui? Porque eu não vejo como isso se encaixa aos 3 Sannins, ou vai me dizer que Nagato é um deus portanto superior aos 3 Sannins?
Claro, ignorar dezenas de Bijuu Damas vindo em sua direção.
Só com o ''Deus Hiraishin '' sem selo mesmo, pois com o Hiraishin do mangá, ele não lida nem com 5.
Ele tem tantas chances de vencer a Kurama quanto tem de vencer o Madara FMS, ou seja, Tobirama não é nem de longe favorito.
Eu expliquei as várias maneiras de Tobirama lidar com Renzoku BijuuDama, se você quiser é só ir la e refutar dizendo porque minha explicação não seria possivel.
De resto é inutil discutir Tobirama vs Kyuubi no tópico de Nagato vs Sannins.
Como se a Tsunade tivesse meios de encontrar o camaleão, né ?
Não me venha com aquela tosca estratégia de dividir em infinitas Katsuyus e sair tentando tocar tudo que ver pelo campo. Daqui a pouco a Katsuyu vai ser considerada um sensor físico. KKKKKKKKK
Jiraya só tem êxito em SM após invocar a Maw, pois vimos que mesmo levantando a Kekkai, Nagato ainda sim burlou facilmente.
Orochimaru, se considerarmos o sensor das cobras, ai sim eu concordo.
E como se fosse fácil derrotar o Cérberus, pegar o Chikushodo no ar e etc, né ?
Tsunade tem tantas chances de derrotá-lo quanto ele tem de derrotá-la. Orochimaru e Jiraya, concordo que seriam favoritos.
Todos os Sannins tem meios de encontrar o camaleão.
Porque a Katsuyu não pode se dividir em milhares de pedacinhos?
Uma Kuchiyose do tamanho de um prédio se dividiu em milhares de pedaços abrangendo a vila inteira, salvando milhares de pessoas:
Vai me dizer agora que o Chikoshudo se esconderia em uma distância superior a uma vila inteira?
De fato a invisibilidade do Tendo não seria um problema.
Orochimaru pode pegar um shinobi no ar alongando seu corpo igual ele fez contra o Zetsu espiral:
Ele poderia usar a Kusanagi para cortar o passaro do Chikoshudo, ou para tentar acertar o próprio Chikoshudo:
Eu fiquei curioso para saber como o Chikoshudo derrotaria Tsunade, porque eu só vejo ele no máximo atrasando a sua própria morte.
E onde eu disse que derrota ?
Tudo depende da ocasião, oras. Um Shinra Tensei mediano pode muito tirar o Jiraya de campo, dependendo de como e onde fosse usado.
Da mesma forma a Tsunade, se no momento não estiver com o Byakugou liberado, poderia muito bem ser derrotada também.
Não disse que ela é KO para os sannins, disse que ela pode muito bem ser útil aqui ofensivamente em potências menores, sem a menor necessidade do uso do Chou Shinra Tensei.
Você ja disse várias vezes, até que o ST dos sapos o faria.
Oque significa ST mediano?
- Kakashi foi atingido por vários ST e ainda não tinha sido derrotado.
- Naruto KM1 foi atingido por um ST a queima roupa e continuou de boa.
- Naruto base foi atingido por um ST a queima roupa, tankou a pressão e ainda burlou o delay do Nagato:
E como eu ja expliquei, mesmo que Jiraiya seja ferido gravemente, Tsunade poderia cura-lo e traze-lo de volta a luta assim como ela fez com Onoki(se estivesse ocupada a própria Katsuyu poderia fazer isso).
- Onoki ferido gravemente após ser atingido pelo Tengai Shinsei:
- Preciso nem dizer que Onoki após ser curado por Tsunade passou de gravemente ferido, para o Kage que mais deu trabalho ao Madara, lutou por outras várias horas, usou Jinton diversas vezes, Mega Jinton e etc.
Se Tsunade for atingida por um ST sem estar o Byakugou ativo, bastaria ela ativar o Sosou Saisen e se curar, nem precisaria de Byakugou.
Na imagem abaixo ela ativar o Sosou Saisen mesmo ferida gravemente, qualquer outro shinobi teria caido no primeiro ataque que ela levou:
Tsunade ativa o Byakugou quando ela vai pra cima sem importar com danos.
Sobre o CT...
Nem uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas teve êxito no CT AINDA em formação, o que dos sannins tem poder de fogo próximo a isso ?
Do que adianta Gamabunta, Manda, Katsuyu e etc terem tamanhos próximos a um Bijuu se não possuem poder para destruir o CT ?
Engraçado que todas as Kuchiyoses do Nagato seriam derrotadas nessa batalha, mas curiosamente, as dos sannins iriam resistir até o momento em que o CT fosse criado. Bem coerente...
Yomi Numa vai fazer o que ? O CT não é só a pressão das rochas, meu querido, é o imenso poder gravitacional da orb que impediria os sannins de moverem sequer um dedo ali dentro.
A Kurama demonstrou uma força física superior a de qualquer uma Kuchiyose animal no mangá. Se o Nagato deixou claro que seria capaz de criar um CT capaz de prendê-la por completo, o que te faz pensar que esse mesmo CT não prenderia os sannins mesmo com as Kuchiyoses ali ?
Alias, basta raciocinarmos um pouco...
Tem 3 criaturas gigantes sendo atraídas para o CT, o que é mais provável, usar a versão que ele usou para nocautear ( ele nem tinha a intenção de matar o Naruto) a Kyuubi 6 caudas que é quase do tamanho de um humano, ou aquele que ele disse fazer para prender a Kyuubi 8 caudas ?
A resposta não tem como ser mais óbvia.
Eu ja expliquei, os 3 Sannins não precisam de poder de fogo.
Eles não precisam destruir o CT apartir do momento em que pode transformar parte do mesmo em liquido, ignorando então o esmagamento das rochas.
Mesmo se todas as Kuchiyoses forem destruidas, Orochimaru pode livrar todos usando o Yamata:
A pressão gravitacional da orbe não impediu o Naruto de se mover, mas impediria o Jiraiya SM, Tsunade ou Orochimaru?
Quando o Nagato fez isso? Isso nunca aconteceu, ninguém sabe se o proximo CT funcionaria ou menos, tanto é que ele nem tentou cria-lo.
Mesmo se Nagato criasse um ST maior(algo que ninguém aqui pode afirmar com absoluta certeza), oque impede Tsunade de ajudar Jiraiya a criar um Doton Yomi numa suficiente grande para acomodar a Kuchiyose?
Num foi exatamente isso que ela fez para um Onoki que não tinha muito chackra sobrando?
Conclusões:- Chikoshudo é inferior a qualquer um dos 3 Sannins solo.
- Dificilmente alguem dos Sannins seria derrotado pelo ST.
- Os Sannis trabalhando juntos possuem respostas ao CT.
- Jiraiya sozinho ja era superior a 3 Pains lutando juntos.
Fatos que @Heisenberg ignorou:- Jiraiya pode transformar rocha em lama, ignorando assim o poder de esmagamento do CT.
- Tsunade é suporte e pode curar qualquer sannin gravemente ferido.