Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Sannins

+13
pluuuuffff
Ellos
Nash
Reaper
L⍱scivi⍱
Counter Spectre
xDreedKillerX
brunopereira.sapo.pt
TobiramaXbest
Black Zetsu
Heisenberg
Sasuke
Flat
17 participantes

descriptionNagato vs Sannins - Página 4 EmptyRe: Nagato vs Sannins

more_horiz
 Nem o próprio Nagato se colocou em outro patamar frente ao Jiraiya, só os fanboys mesmo que elevam Nagato a um nivel que ele não tem.

Nos poupe, né Frutos. :horak: 

http://konohaonline.info/capitulos/374#9

O próprio Nagato refere ao Jiraya como apenas um humano, enquanto se autointitula um ''Deus''. E nas páginas seguintes fala que seu plano só pode ser compreendido quando se evolui de um humano para um deus, coisa que ele entenderia se o Jiraya não compreendesse, visto ser um mero humano.

http://konohaonline.info/capitulos/374#11

O próprio contou os planos da Akatsuki para o Jiraya pois sabia que iria matá-lo, ele mesmo se referiu a isso.

Fukasuku então... Esse sim discorda COMPLETAMENTE de sua opinião.

http://konohaonline.info/capitulos/406#4

'' Mas as habilidades do Pain eram muito superiores para o que estávamos preparados.''

Com apenas 3 dos 6 Pains, sendo que nem o principal estava entre eles, levou o Jiraya ao limite, a ponto de precisar recorrer a uma estratégia com o Gamarinsho para conseguir êxito, pois todas as suas demais técnicas eram inúteis.

Então é MUITA audácia você querer colocar o Jiraya sequer PRÓXIMO do nível do Nagato, qualquer pessoa que tem o mínimo de bom senso e percepção de batalha sabe que o Nagato é MUITO superior.

Ouso afirmar que a diferença que existe entre o Nagato e o Jiraya é a mesma que existe entre o Nagato e o Hashirama.

Sim, apartir do momento que ele pode ignorar os movimentos dela, usar todo o poder do Kurama contra o próprio Kurama, e ainda tem um jutsu finalizador.

Claro, ignorar dezenas de Bijuu Damas vindo em sua direção. :horak: 

Só com o ''Deus Hiraishin '' sem selo mesmo, pois com o Hiraishin do mangá, ele não lida nem com 5.

Ele tem tantas chances de vencer a Kurama quanto tem de vencer o Madara FMS, ou seja, Tobirama não é nem de longe favorito.

O Chikushodo só da trabalho no sentido de atrasar a sua derrota, a partir do momento que o Chikoshudo for encontrado(todos os 3 Sannins tem meios de encontrar o Chikoshudo) o Path será derrotado.

Como se a Tsunade tivesse meios de encontrar o camaleão, né ? :horak: 

Não me venha com aquela tosca estratégia de dividir em infinitas Katsuyus e sair tentando tocar tudo que ver pelo campo. Daqui a pouco a Katsuyu vai ser considerada um sensor físico. KKKKKKKKK

Jiraya só tem êxito em SM após invocar a Maw, pois vimos que mesmo levantando a Kekkai, Nagato ainda sim burlou facilmente.

Orochimaru, se considerarmos o sensor das cobras, ai sim eu concordo. 

E como se fosse fácil derrotar o Cérberus, pegar o Chikushodo no ar e etc, né ?

Tsunade tem tantas chances de derrotá-lo quanto ele tem de derrotá-la. Orochimaru e Jiraya, concordo que seriam favoritos.

Citar que o Shinra Tensei em qualquer nivel derrote os 3 Sannins é ignorar as capacidades dos próprios.

E onde eu disse que derrota ? :diogo:

Tudo depende da ocasião, oras. Um Shinra Tensei mediano pode muito tirar o Jiraya de campo, dependendo de como e onde fosse usado.

Da mesma forma a Tsunade, se no momento não estiver com o Byakugou liberado, poderia muito bem ser derrotada também.

Não disse que ela é KO para os sannins, disse que ela pode muito bem ser útil aqui ofensivamente em potências menores, sem a menor necessidade do uso do Chou Shinra Tensei.

Opinião diferente é dizer que Orochimaru, Jiraiya e Tsunade serão  derrotados por um jutsu que Tsunade ja burlou em sua força máxima? Ou dizer que os Sannins ficarão presos no CT mesmo eles possuindo diversas Kuchiyoses do tamanho de Bijuus e jutsus que transforma rochas em liquido? Me parece muito coerente... 

Já disse sobre o CST...

Sobre o CT...

Nem uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas teve êxito no CT AINDA em formação, o que dos sannins tem poder de fogo próximo a isso ?

Do que adianta Gamabunta, Manda, Katsuyu e etc terem tamanhos próximos a um Bijuu se não possuem poder para destruir o CT ?

Engraçado que todas as Kuchiyoses do Nagato seriam derrotadas nessa batalha, mas curiosamente, as dos sannins iriam resistir até o momento em que o CT fosse criado. Bem coerente...

Yomi Numa vai fazer o que ? O CT não é só a pressão das rochas, meu querido, é o imenso poder gravitacional da orb que impediria os sannins de moverem sequer um dedo ali dentro. 

A Kurama demonstrou uma força física superior a de qualquer uma Kuchiyose animal no mangá. Se o Nagato deixou claro que seria capaz de criar um CT capaz de prendê-la por completo, o que te faz pensar que esse mesmo CT não prenderia os sannins mesmo com as Kuchiyoses ali ?

Alias, basta raciocinarmos um pouco...

Tem 3 criaturas gigantes sendo atraídas para o CT, o que é mais provável, usar a versão que ele usou para nocautear ( ele nem tinha a intenção de matar o Naruto) a Kyuubi 6 caudas que é quase do tamanho de um humano, ou aquele que ele disse fazer para prender a Kyuubi 8 caudas ?

A resposta não tem como ser mais óbvia. :diogo:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Nos poupe, né Frutos. Nagato vs Sannins - Página 4 1514823778 

http://konohaonline.info/capitulos/374#9

O próprio Nagato refere ao Jiraya como apenas um humano, enquanto se autointitula um ''Deus''. E nas páginas seguintes fala que seu plano só pode ser compreendido quando se evolui de um humano para um deus, coisa que ele entenderia se o Jiraya não compreendesse, visto ser um mero humano.

Fukasuku então... Esse sim discorda COMPLETAMENTE de sua opinião.

http://konohaonline.info/capitulos/406#4
'' Mas as habilidades do Pain eram muito superiores para o que estávamos preparados.''

Com apenas 3 dos 6 Pains, sendo que nem o principal estava entre eles, levou o Jiraya ao limite, a ponto de precisar recorrer a uma estratégia com o Gamarinsho para conseguir êxito, pois todas as suas demais técnicas eram inúteis.

Então é MUITA audácia você querer colocar o Jiraya sequer PRÓXIMO do nível do Nagato, qualquer pessoa que tem o mínimo de bom senso e percepção de batalha sabe que o Nagato é MUITO superior.

Ouso afirmar que a diferença que existe entre o Nagato e o Jiraya é a mesma que existe entre o Nagato e o Hashirama.

Oque vale mais, as palavras de Nagato após terminar a luta contra o Jiraiya, ou as palavras antes mesmo de começa-la?
 3 Pain levou Jiraiya ao limite? Jiraiya após matar os 3 Pains estava inteirão sem nenhum dano fisico praticamente.
 O Jiraiya está um nivel abaixo do Pain, mas como o próprio Pain disse, o Jiraiya poderia tê-lo derrotado, mas você vai ignorar.

Eu ja disse, não estamos avaliando Jiraiya vs Pain e sim 3 Sannins vs Pain, ou seja toda essa discussão serve pra que? Pra te iludir sobre um nivel que o Nagato não possui? Porque eu não vejo como isso se encaixa aos 3 Sannins, ou vai me dizer que Nagato é um deus portanto superior aos 3 Sannins?
:sasaki:
Claro, ignorar dezenas de Bijuu Damas vindo em sua direção. Nagato vs Sannins - Página 4 1514823778 

Só com o ''Deus Hiraishin '' sem selo mesmo, pois com o Hiraishin do mangá, ele não lida nem com 5.

Ele tem tantas chances de vencer a Kurama quanto tem de vencer o Madara FMS, ou seja, Tobirama não é nem de longe favorito.

Eu expliquei as várias maneiras de Tobirama lidar com Renzoku BijuuDama, se você quiser é só ir la e refutar dizendo porque minha explicação não seria possivel.

De resto é inutil discutir Tobirama vs Kyuubi no tópico de Nagato vs Sannins.
Como se a Tsunade tivesse meios de encontrar o camaleão, né ? Nagato vs Sannins - Página 4 1514823778 

Não me venha com aquela tosca estratégia de dividir em infinitas Katsuyus e sair tentando tocar tudo que ver pelo campo. Daqui a pouco a Katsuyu vai ser considerada um sensor físico. KKKKKKKKK

Jiraya só tem êxito em SM após invocar a Maw, pois vimos que mesmo levantando a Kekkai, Nagato ainda sim burlou facilmente.

Orochimaru, se considerarmos o sensor das cobras, ai sim eu concordo. 

E como se fosse fácil derrotar o Cérberus, pegar o Chikushodo no ar e etc, né ?

Tsunade tem tantas chances de derrotá-lo quanto ele tem de derrotá-la. Orochimaru e Jiraya, concordo que seriam favoritos.

Todos os Sannins tem meios de encontrar o camaleão.

Porque a Katsuyu não pode se dividir em milhares de pedacinhos? 
 Uma Kuchiyose do tamanho de um prédio se dividiu em milhares de pedaços abrangendo a vila inteira, salvando milhares de pessoas:
Nagato vs Sannins - Página 4 05
Nagato vs Sannins - Página 4 01
 Vai me dizer agora que o Chikoshudo se esconderia em uma distância superior a uma vila inteira?
 De fato a invisibilidade do Tendo não seria um problema.

Orochimaru pode pegar um shinobi no ar alongando seu corpo igual ele fez contra o Zetsu espiral:
Nagato vs Sannins - Página 4 10
Ele poderia usar a Kusanagi para cortar o passaro do Chikoshudo, ou para tentar acertar o próprio Chikoshudo:
Nagato vs Sannins - Página 4 14-15
 Eu fiquei curioso para saber como o Chikoshudo derrotaria Tsunade, porque eu só vejo ele no máximo atrasando a sua própria morte.
 :sasaki:
E onde eu disse que derrota ? Nagato vs Sannins - Página 4 1485083565

Tudo depende da ocasião, oras. Um Shinra Tensei mediano pode muito tirar o Jiraya de campo, dependendo de como e onde fosse usado.

Da mesma forma a Tsunade, se no momento não estiver com o Byakugou liberado, poderia muito bem ser derrotada também.

Não disse que ela é KO para os sannins, disse que ela pode muito bem ser útil aqui ofensivamente em potências menores, sem a menor necessidade do uso do Chou Shinra Tensei.

Você ja disse várias vezes, até que o ST dos sapos o faria.
 Oque significa ST mediano?
- Kakashi foi atingido por vários ST e ainda não tinha sido derrotado.
- Naruto KM1 foi atingido por um ST a queima roupa e continuou de boa.
Nagato vs Sannins - Página 4 Mu772g
- Naruto base foi atingido por um ST a queima roupa, tankou a pressão e ainda burlou o delay do Nagato:
Nagato vs Sannins - Página 4 18
 E como eu ja expliquei, mesmo que Jiraiya seja ferido gravemente, Tsunade poderia cura-lo e traze-lo de volta a luta assim como ela fez com Onoki(se estivesse ocupada a própria Katsuyu poderia fazer isso).
 - Onoki ferido gravemente após ser atingido pelo Tengai Shinsei:
Nagato vs Sannins - Página 4 K6886
- Preciso nem dizer que Onoki após ser curado por Tsunade passou de gravemente ferido, para o Kage que mais deu trabalho ao Madara, lutou por outras várias horas, usou Jinton diversas vezes, Mega Jinton e etc.
Nagato vs Sannins - Página 4 2uo6s8y
 Se Tsunade for atingida por um ST sem estar o Byakugou ativo, bastaria ela ativar o Sosou Saisen e se curar, nem precisaria de Byakugou.
 Na imagem abaixo ela ativar o Sosou Saisen mesmo ferida gravemente, qualquer outro shinobi teria caido no primeiro ataque que ela levou:
Nagato vs Sannins - Página 4 14
 Tsunade ativa o Byakugou quando ela vai pra cima sem importar com danos.
Sobre o CT...

Nem uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas teve êxito no CT AINDA em formação, o que dos sannins tem poder de fogo próximo a isso ?
Do que adianta Gamabunta, Manda, Katsuyu e etc terem tamanhos próximos a um Bijuu se não possuem poder para destruir o CT ?

Engraçado que todas as Kuchiyoses do Nagato seriam derrotadas nessa batalha, mas curiosamente, as dos sannins iriam resistir até o momento em que o CT fosse criado. Bem coerente...

Yomi Numa vai fazer o que ? O CT não é só a pressão das rochas, meu querido, é o imenso poder gravitacional da orb que impediria os sannins de moverem sequer um dedo ali dentro. 

A Kurama demonstrou uma força física superior a de qualquer uma Kuchiyose animal no mangá. Se o Nagato deixou claro que seria capaz de criar um CT capaz de prendê-la por completo, o que te faz pensar que esse mesmo CT não prenderia os sannins mesmo com as Kuchiyoses ali ?

Alias, basta raciocinarmos um pouco...

Tem 3 criaturas gigantes sendo atraídas para o CT, o que é mais provável, usar a versão que ele usou para nocautear ( ele nem tinha a intenção de matar o Naruto) a Kyuubi 6 caudas que é quase do tamanho de um humano, ou aquele que ele disse fazer para prender a Kyuubi 8 caudas ?

A resposta não tem como ser mais óbvia.

Eu ja expliquei, os 3 Sannins não precisam de poder de fogo.
 Eles não precisam destruir o CT apartir do momento em que pode transformar parte do mesmo em liquido, ignorando então o esmagamento das rochas.
Nagato vs Sannins - Página 4 Tumblr_n916c29BIp1tfh0reo1_500
 Mesmo se todas as Kuchiyoses forem destruidas, Orochimaru pode livrar todos usando o Yamata:
Nagato vs Sannins - Página 4 Tpro11
 A pressão gravitacional da orbe não impediu o Naruto de se mover, mas impediria o Jiraiya SM, Tsunade ou Orochimaru?
Nagato vs Sannins - Página 4 17
 Quando o Nagato fez isso? Isso nunca aconteceu, ninguém sabe se o proximo CT funcionaria ou menos, tanto é que ele nem tentou cria-lo.

Mesmo se Nagato criasse um ST maior(algo que ninguém aqui pode afirmar com absoluta certeza), oque impede Tsunade de ajudar Jiraiya a criar um Doton Yomi numa suficiente grande para acomodar a Kuchiyose?
Nagato vs Sannins - Página 4 13
Nagato vs Sannins - Página 4 14
Num foi exatamente isso que ela fez para um Onoki que não tinha muito chackra sobrando?

Conclusões:
- Chikoshudo é inferior a qualquer um dos 3 Sannins solo.
- Dificilmente alguem dos Sannins seria derrotado pelo ST.
- Os Sannis trabalhando juntos possuem respostas ao CT.
- Jiraiya sozinho ja era superior a 3 Pains lutando juntos.

Fatos que @Heisenberg ignorou:
- Jiraiya pode transformar rocha em lama, ignorando assim o poder de esmagamento do CT.
- Tsunade é suporte e pode curar qualquer sannin gravemente ferido.

more_horiz
Oque vale mais, as palavras de Nagato após terminar a luta contra o Jiraiya, ou as palavras antes mesmo de começa-la?
3 Pain levou Jiraiya ao limite? Jiraiya após matar os 3 Pains estava inteirão sem nenhum dano fisico praticamente.
O Jiraiya está um nivel abaixo do Pain, mas como o próprio Pain disse, o Jiraiya poderia tê-lo derrotado, mas você vai ignorar.

Eu ja disse, não estamos avaliando Jiraiya vs Pain e sim 3 Sannins vs Pain, ou seja toda essa discussão serve pra que? Pra te iludir sobre um nivel que o Nagato não possui? Porque eu não vejo como isso se encaixa aos 3 Sannins, ou vai me dizer que Nagato é um deus portanto superior aos 3 Sannins?

O problema é que VOCÊ utiliza da fala do Nagato para afirmar que só o Jiraya já é capaz de levar o Nagato ao limite e que por isso, sendo o trio de sannins eles seriam favoritos. O que é claramente um equívoco !!

Olha a frase do Nagato quando ele foi derrotado pelo Gamarinshou...

Nagato vs Sannins - Página 4 05

Ele reconheceu que abaixou a guarda e ficou surpresa ao ver que o Jiraya tinha um genjutsu tão poderoso.

Jiraya criou uma estratégia inteligente para pegar os 3 corpos de uma só vez e se o Nagato descuidasse, ele poderia com uma estratégia similar ter derrotado os 6 caminhos.

Foi ISSO que o Nagato reconheceu ao dizer que se ele não tivesse guardado os 3 outros corpos, todos os 6 poderiam ter sido derrotados.

E não que o Nagato via o Jiraya lidando com Chibaku Tensei, Gedo Mazo, Banshou Tenin, Chou Shinra Tensei e similares.

Da mesma forma como você diz que a fala do Hashirama ao dizer que o Obito era superior PRECISA analisar o contexto, pq você não o faz aqui ?

Eu poderia simplesmente dizer que o Nagato é infinitas vezes superior ao Jiraya pq o Fukasaku disse que era, mas seriam apenas palavras vazias se eu não conseguisse provar.

Jiraya foi levado ao limite por precisar recorrer a todas as suas técnicas para conseguir vencer os 3 e não que ele levou danos físicos. Se em uma batalha chegar a ponto do Hashirama precisar usar o Shinsusenju, prova que o inimigo o forçou a lutar com força máxima. Mesmo que ele não tenha derramado uma gota de suor...

Eu não estou ignorando que o Nagato admitiu que o Jiraya poderia derrotá-lo, estou CONTEXTUALIZANDO.

Quem citou Jiraya vs Pain aqui foi você, meu querido, só frisei que seu ponto está totalmente errado.

''Nem o próprio Nagato se colocou em outro patamar frente ao Jiraiya, só os fanboys mesmo que elevam Nagato a um nivel que ele não tem.''

Foi essa frase que eu rebati, quando na verdade, o mangá deixou claro que o Nagato sempre se considerou superior ao Jiraya.

A questão é que o Nagato não é que nem o Orochimaru e o Madara que subestimam os seus oponentes, ele sempre foi cauteloso. Ele reconheceu a força do Naruto ao derrotar os 5 Pains, ele reconheceu o perigo que o Kakashi poderia oferecê-lo e se precaveu quanto a isso. Da mesma forma ele reconheceu o poder do Jiraya e o grande perigo que ele sofreu no caso do Gamarinshou. Simples assim...

Porque a Katsuyu não pode se dividir em milhares de pedacinhos? 
 Uma Kuchiyose do tamanho de um prédio se dividiu em milhares de pedaços abrangendo a vila inteira, salvando milhares de pessoas:

Ela não abrangeu a vila inteira, ela se espalhou pela vila inteira, é diferente.

Simplesmente pq o Nagato pode partir para uma ofensiva com suas Kuchiyoses, da mesma forma que ele fez quando o Jiraya ativou a Kekkai.

Ela levaria muito tempo para achar o camaleão, anda mais em campo aberto. As lesmas não são rápidas e tampouco são eficientes quanto minúsculos grãos de areia.

Chikushodo não vence a Tsunade, da mesma forma que ela não o vence uai.

Ou você acha que ela conseguiria se aproximar dele e tacar um socão ? Claro que não. Seja com voo, camaleão, subindo em cima de suas Kuchiyoses, Kawarimi, Chikushodo já provou que pode muito bem lutar a vários metros de seu oponente sem o menor problema.

Para os sannins lidar com o Chikushodo sozinho é tranquilo sim, estava a dizer sobre a Tsunade sozinha. 

Você ja disse várias vezes, até que o ST dos sapos o faria.
 Oque significa ST mediano?
- Kakashi foi atingido por vários ST e ainda não tinha sido derrotado.
- Naruto KM1 foi atingido por um ST a queima roupa e continuou de boa.

Uai, tem uma diferença bem drástica entre o Chou Shinra Tensei e os demais mostrados.

ST mediano é a versão que derrotou os Anbus, que nocauteou Kakashi e o Chouza, que derrotou a Hinata, que nocauteou a Maw. Todos esses ST's são muito úteis ofensivamente. Agora, como finalizador certeiro, só a partir da versão do ST dos sapos.

Se Tsunade for atingida por um ST sem estar o Byakugou ativo, bastaria ela ativar o Sosou Saisen e se curar, nem precisaria de Byakugou.

Dependendo da potência do ST ela morreria antes mesmo de ativar a técnica. 

Eles não precisam destruir o CT apartir do momento em que pode transformar parte do mesmo em liquido, ignorando então o esmagamento das rochas.

Eles seriam afundados no próprio pântano, pois a gravidade os atrairiam até o limite do pântano com as rochas que estariam logo abaixo, sendo constantemente atingidos pelas novas rochas que chegariam para completar o CT.

Quando o Naruto foi ''selado'', veio muito mais rochas preenchendo o CT. Quando os sannins forem selados, mais e mais rochas vão atingir o Yomi Numa e prender os sannins ali dentro.

Eles vão morrer afogados no próprio pântano ou atingidos pelas outras rochas que complementariam o CT.

Mesmo se todas as Kuchiyoses forem destruidas, Orochimaru pode livrar todos usando o Yamata:

Não pode não, pq Yamata não tem poder de fogo ou tamanho para destruir a orb. De nada adianta você conseguir ir para a superfície do CT se você continuará sofrendo a pressão massiva da orb. Um dos motivos que torna o Kagero uma técnica insignificante para lidar com o CT.

E já parou para pensar que bastaria o Nagato pegar o CT com os sannins lá dentro e jogar com força máxima no chão ? Desde que a orb não seja destruída, isso é PLENAMENTE POSSÍVEL.

Ele não o fez contra o Naruto, pois além de já estar em seu limite, ele mataria o Naruto, que naquela altura já não estava mais em Modo Bijuu.

Quando o Nagato fez isso? Isso nunca aconteceu, ninguém sabe se o proximo CT funcionaria ou menos, tanto é que ele nem tentou cria-lo.

Ah claro, assim como o Moku Bunshin do Hashirama nunca usou o Jukai Koutan para livrar as Bijuu Damas para o oceano e ninguém duvida que ele poderia fazer isso. :diogo:

Se o Nagato falou que ele é capaz de fazer, se sabemos que ele tem chakra para isso, se sabemos que não possui uma discrepância muito grande em relação ao usado com o Naruto 6 caudas, pq eu duvidaria disso ?

E desde quando os sannins poderiam se movimentar livremente enquanto são atraídos pelo CT ? Naruto disse que ele nem conseguia mirar, quem dirá sair a Tsunade passando chakra para todo mundo a curto alcance.

* Conclusões

- Muito dificilmente o Gamarinshou teria êxito na batalha
- Os sannins não possuem nenhuma técnica capaz de oferecer perigo ao Nagato, seja sozinha ou em combos.
- Chikushodo e Asura, individualmente, batem de frente com a Tsunade.
- Chibaku Tensei é um excelente finalizador aqui

* Fatos que o @FrutosdoMar ignorou : 

- Nagato tem conhecimento TOTAL das habilidades dos sannins
- Dizer que os sannins vencem pq trabalham melhor em conjunto e causam maior pressão é apenas uma afirmação vazia

more_horiz
Heisenberg escreveu:
O problema é que VOCÊ utiliza da fala do Nagato para afirmar que só o Jiraya já é capaz de levar o Nagato ao limite e que por isso, sendo o trio de sannins eles seriam favoritos. O que é claramente um equívoco !!

Olha a frase do Nagato quando ele foi derrotado pelo Gamarinshou...

Ele reconheceu que abaixou a guarda e ficou surpresa ao ver que o Jiraya tinha um genjutsu tão poderoso.

Jiraya criou uma estratégia inteligente para pegar os 3 corpos de uma só vez e se o Nagato descuidasse, ele poderia com uma estratégia similar ter derrotado os 6 caminhos.

Foi ISSO que o Nagato reconheceu ao dizer que se ele não tivesse guardado os 3 outros corpos, todos os 6 poderiam ter sido derrotados.

E não que o Nagato via o Jiraya lidando com Chibaku Tensei, Gedo Mazo, Banshou Tenin, Chou Shinra Tensei e similares.
Da mesma forma como você diz que a fala do Hashirama ao dizer que o Obito era superior PRECISA analisar o contexto, pq você não o faz aqui ?

Eu poderia simplesmente dizer que o Nagato é infinitas vezes superior ao Jiraya pq o Fukasaku disse que era, mas seriam apenas palavras vazias se eu não conseguisse provar.

Eu só uso esse argumento quando alguem me vem com essa historia de Nagato ser outro patamar, ser deus e blablabla.
 Acho até desnecessária essa discussão.

Tanto é que eu concordo com essa parte do seu post.
Jiraya foi levado ao limite por precisar recorrer a todas as suas técnicas para conseguir vencer os 3 e não que ele levou danos físicos. Se em uma batalha chegar a ponto do Hashirama precisar usar o Shinsusenju, prova que o inimigo o forçou a lutar com força máxima. Mesmo que ele não tenha derramado uma gota de suor...

Eu não estou ignorando que o Nagato admitiu que o Jiraya poderia derrotá-lo, estou CONTEXTUALIZANDO.

Quem citou Jiraya vs Pain aqui foi você, meu querido, só frisei que seu ponto está totalmente errado.

'Nem o próprio Nagato se colocou em outro patamar frente ao Jiraiya, só os fanboys mesmo que elevam Nagato a um nivel que ele não tem.''

Foi essa frase que eu rebati, quando na verdade, o mangá deixou claro que o Nagato sempre se considerou superior ao Jiraya.

A questão é que o Nagato não é que nem o Orochimaru e o Madara que subestimam os seus oponentes, ele sempre foi cauteloso. Ele reconheceu a força do Naruto ao derrotar os 5 Pains, ele reconheceu o perigo que o Kakashi poderia oferecê-lo e se precaveu quanto a isso. Da mesma forma ele reconheceu o poder do Jiraya e o grande perigo que ele sofreu no caso do Gamarinshou. Simples assim...

Nesse sentido e concordo, mas é fato que Jiraiya não sofreu muito para vencer os Pains, ele só precisou entender as habilidades dos mesmos.

Quem citou o Jiraiya para afirmar que os Sannins seriam derrotados foram os membros @Pluuuuffff e @Juca eu só os respondi.
Ela não abrangeu a vila inteira, ela se espalhou pela vila inteira, é diferente.

Simplesmente pq o Nagato pode partir para uma ofensiva com suas Kuchiyoses, da mesma forma que ele fez quando o Jiraya ativou a Kekkai.

Ela levaria muito tempo para achar o camaleão, anda mais em campo aberto. As lesmas não são rápidas e tampouco são eficientes quanto minúsculos grãos de areia.

Chikushodo não vence a Tsunade, da mesma forma que ela não o vence uai.

Ou você acha que ela conseguiria se aproximar dele e tacar um socão ? Claro que não. Seja com voo, camaleão, subindo em cima de suas Kuchiyoses, Kawarimi, Chikushodo já provou que pode muito bem lutar a vários metros de seu oponente sem o menor problema.

Para os sannins lidar com o Chikushodo sozinho é tranquilo sim, estava a dizer sobre a Tsunade sozinha. 

Se ela se espalhou pela vila inteira curando shinobis nos extremos da mesma, logo seus pedaços abrangeu toda a vila.
Todas as Kuchiyoses não aguentam um único soco da Tsunade, o Cerberus(a única exceção) poderia ser interceptado por outra Kuchiyose de um dos Sannins.

As lesmas não são rapidas, mas são muitas, Chikoshudo iria ter duas alternativas, ter de desviar de todas as milhares de lesmas minando o campo(oque eu acho improvavel), se afastar da luta, ou se revelar.
 - Se ele tentasse se mover entre as lesmas sua posição iria ser revelada.
 - Se ele afastasse da luta, seria -1 Pain para lidar, Tsunade poderia aproveitar para cair dentro dos outros Pain.
 - Se ele se revelar, Tsunade iria pra cima e o derrotaria.
 Em todas as alternativas os 3 Sannins saem ganhando. Isso considerando apenas a Tsunade, porque em uma luta real, Shima iria descobrir muito facilmente a posição de Chikoshudo, permitindo assim que Tsunade vá para cima e acabe esse Path de uma vez por todas.

Porque Tsunade não poderia dar super saltos e alcançar as o passaro ou lançar objetos massivos contra o mesmo? Num foi exatamente isso que ela fez contra o Orochimaru?
Nagato vs Sannins - Página 4 Zlb57s
Isso é algo que ja aconteceu várias vezes no mangá(Naruto e Sasuke vs Obito jin, Deidara vs Naruto, Deidara vs Sasuke, e etc).

Eu diria que Tsunade sozinha tankaria Chikoshudo + Gakido + Shurado.
Uai, tem uma diferença bem drástica entre o Chou Shinra Tensei e os demais mostrados.

ST mediano é a versão que derrotou os Anbus, que nocauteou Kakashi e o Chouza, que derrotou a Hinata, que nocauteou a Maw. Todos esses ST's são muito úteis ofensivamente. Agora, como finalizador certeiro, só a partir da versão do ST dos sapos.

Dependendo da potência do ST ela morreria antes mesmo de ativar a técnica. 

Concordo, mas sabemos que os Sannins possuem recursos contra o CST.
 Mas foram necessários 3 ST para nocautear o Kakashi(e nem nocauteou direito pois ele ainda conseguia usar  o MS).
ST dos sapos não finaliza os Sannins:
- Tsunade pode se curar com o Sosou Saisen/Byakugou.
- Orochimaru ja aguentou pressões semelhantes, no máximo trocaria de pele.
- Jiraiya o mais vulneravel se ficasse gravemente ferido poderia ser curado rapidamente por Tsunade, como bem demonstrei no meu post antes desse.

Dizer que Tsunade morreria antes de usar Sosou Saisen/Byakugou é ignorar todos os danos mortais que ela ja sofreu e continuou lutando.
Eles seriam afundados no próprio pântano, pois a gravidade os atrairiam até o limite do pântano com as rochas que estariam logo abaixo, sendo constantemente atingidos pelas novas rochas que chegariam para completar o CT.

Quando o Naruto foi ''selado'', veio muito mais rochas preenchendo o CT. Quando os sannins forem selados, mais e mais rochas vão atingir o Yomi Numa e prender os sannins ali dentro.

Eles vão morrer afogados no próprio pântano ou atingidos pelas outras rochas que complementariam o CT.

Não pode não, pq Yamata não tem poder de fogo ou tamanho para destruir a orb. De nada adianta você conseguir ir para a superfície do CT se você continuará sofrendo a pressão massiva da orb. Um dos motivos que torna o Kagero uma técnica insignificante para lidar com o CT.

E já parou para pensar que bastaria o Nagato pegar o CT com os sannins lá dentro e jogar com força máxima no chão ? Desde que a orb não seja destruída, isso é PLENAMENTE POSSÍVEL.

Ele não o fez contra o Naruto, pois além de já estar em seu limite, ele mataria o Naruto, que naquela altura já não estava mais em Modo Bijuu.

Eles não seriam afundados no próprio pântano porque possuem Kuchiyoses que excenderiam a profundidade do pântano. Inclusive a própria Katsuyu poderia ser útil nesse caso.
Nagato vs Sannins - Página 4 Tumblr_n916c29BIp1tfh0reo1_500
 O Doton: Yomi Numa só serviria para impedir o esmagamento decorrente dos blocos rochosos.
  Vou explicar um meio passo a passo.
1. Os Sannins seriam atraidos pela gravidade do CT.
2. Os Sannins pensam na estratégia.
3. Tsunade então deixa um pedaço de Katsuyu para protege-los contra o esmagamento.
4. O CT é concluido, e os Sannins são selados.
5. Jiraiya em seguida faz o Doton Yomi Numa e uma parte do CT vira lama.
6. Com o Kuchiyose no jutsu ou Yamata no Orochi os Sannins escapam do CT por via da lama.
7. Provavelmente os Pains ja teriam sido todos destruidos, e os 3 Sannins partem para cima do Tendo, dessa vez com conhecimento de todas as suas fraquezas.

Naruto após se livrar do CT precisou destruir a Orbe? E porque contra os Sannins ele não estaria no seu limite(visto que os Sannins são bem mais poderosos que o Naruto SM).
Ah claro, assim como o Moku Bunshin do Hashirama nunca usou o Jukai Koutan para livrar as Bijuu Damas para o oceano e ninguém duvida que ele poderia fazer isso. 

Se o Nagato falou que ele é capaz de fazer, se sabemos que ele tem chakra para isso, se sabemos que não possui uma discrepância muito grande em relação ao usado com o Naruto 6 caudas, pq eu duvidaria disso ?

E desde quando os sannins poderiam se movimentar livremente enquanto são atraídos pelo CT ? Naruto disse que ele nem conseguia mirar, quem dirá sair a Tsunade passando chakra para todo mundo a curto alcance.

O Mokubunshin não só disse que faria o Juukai Koutan como tambem nos deu a informação exata sobre as dimensões do mesmo.
 O Nagato apenas disse que fazeria um outro CT, algo que eu nunca discordei, e inclusive respondi que não adiantaria aumentar o tamanho do CT.

Naruto não conseguia mirar porque estava instavel, e não porque estava imobilizado.
 Se Tsunade estiver longe do Jiraiya bastaria usar a Katsuyu como mediador(Num foi exatamente isso que ela fez para salvar os 5 Kages?).
Nagato vs Sannins - Página 4 04
 Conclusões:
- Jiraiya usou seus melhores recursos, mas não foi fisicamente levado ao limite para vencer os 3 Path.
- Tsunade é superior ao Chikoshudo.
- Os Sannins possuem respostas sobre todas as técnicas do Nagato, e após derrotar os 5 Pains, Tendo dificilmente conseguiria vencer um combate contra os 3 Sannins.
- @Heisenberg acha que Naruto SM possui melhores recursos que Jiraiya, Tsunade e Orochimaru.

Fatos ignorados pelo @Heisenberg:
- Esqueceu que Kakashi usou o MS mesmo depois de ser atingido várias vezes pelo ST.
- Esqueceu que vários shinobis(com menor resistencia se comparado aos Sannins) resistiram ao ST.
- Esqueceu que Tsunade pode curar qualquer um dos sannins que estiver gravemente ferido.
- Esqueceu que Tsunade ja tankou vários atanques que nocautearia qualquer outro shinobi.
- Esqueceu de considerar a Katsuyu como mediador para transferencia de chackra.

more_horiz
três foi suficiente  para equilibrar  com Jiraya no mangá.

Sendo assim existé três  para vencer 2 sennin restante, sendo que o Deva humilharia qualquer  um de ambos solo e no mínimo  venceria os dois restante. Não  vejo como ambos sennin conseguiria lidar com os três  sendo Tsunade ia ser morta pelo Shurado.

3 pains= Jiraya
3 pains mais fortes> Tsunade e Orochimaro

more_horiz
Vander escreveu:
três foi suficiente  para equilibrar  com Jiraya no mangá.

Sendo assim existé três  para vencer 2 sennin restante, sendo que o Deva humilharia qualquer  um de ambos solo e no mínimo  venceria os dois restante. Não  vejo como ambos sennin conseguiria lidar com os três  sendo Tsunade ia ser morta pelo Shurado.

3 pains= Jiraya
3 pains mais fortes> Tsunade e Orochimaro

Seguindo sua lógica genial, 1 Sannin = 3 Pain, 2 Sannin = 6 Pain, 3 Sannin > 6 Pain.

Como o Shurado mataria Tsunade?

more_horiz
Okay, deixa ver se entendi frutos, o pântano (que serve para prender as kuchiyoses) iria ajuda-las a saír do CT é isso? Está ignorando a força de gravidade que as faz ficaram agarradas às rochas, é isso?

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Okay, deixa ver se entendi frutos, o pântano (que serve para prender as kuchiyoses) iria ajuda-las a saír do CT é isso? Está ignorando a força de gravidade que as faz ficaram agarradas às rochas, é isso?

- O pântano serve para prender o oponente porque o Jiraiya pode solidifica-lo, algo que ele não precisaria fazer aqui.

- Não estou ignorando a força da gravidade, o próprio Naruto se manteve em pé mesmo diante dessa gravidade que só na cabeça de vocês esmagariam as Kuchiyoses.

more_horiz
Na altura em que o Naruto está de pé o jutsu já se tinha desfeito, vai ver a página. E desfez-se por dois motivos:

Força da Kyuubi e fraqueza de chakra (Nagato tossiu e perdeu o controlo).

porque o Jiraiya pode solidifica-lo, algo que ele não precisaria fazer aqui.

Prove isso ou mostre-me uma página que lhe tenha dado a entender isso já que todos os pântanos utilizados serviram para prender (afundar) o adversário MESMO QUANDO ELE ESTAVA DROGADO.

more_horiz
Seguindo sua lógica genial, 1 Sannin = 3 Pain, 2 Sannin = 6 Pain, 3 Sannin > 6 Pain.

Como o Shurado mataria Tsunade?

vc é bem burrinho em.

Jiraya equilibrou com 3 dos mais fracos, e o Deva sozinho humilharia qualquer Sannin.

Deva + Shurado > Orochimaro e Tsunade.

Igual ia fazer no mangá ia estoura a cabeça dela com umas garras.

more_horiz
Aqui é Nagato vs Sannins, não sei pq tá todo mundo transformando isso em Pain vs Sannins.

Além disso, Nagato tem conhecimento TOTAL das habilidades dos sannins, enquanto eles não sabem nada das habilidades do Nagato.

Ou seja, ele conhece o Gamarinshou, Byakugou, Katsuyu, Yamata, Gamabunta, Gamaken, Manda e o caralho a quatro.

É claro que nessa comparação ele é favorito, ele sabe muito bem o ponto fraco de cada um dos sannins e o que precisa fazer para evitar cada um deles.

Agora, em uma luta sem conhecimento, seria mais disputado, mas ainda assim o Nagato ou Pain solo tem TOTAIS condições de vitória.

Nagato + Pain < Minato Jinchuuriki ~Madara FMS ~Hashirama base ~Obito 6 Paths
Nagato + Pain = Naruto KM 2.0 com ou sem SM ( ao menos em batalha, pois vejo o Naruto mais destacado em termos de força)
Nagato + Pain = 5 Kages
Nagato + Pain = 4 Edo Kages
Nagato + Pain > 3 Sannins
Nagato + Pain <= Obito 2 MS base
Nagato + Pain > Resto dos Kages Alto ( incluindo o Tobirama, o Itachi, o Kabuto SM, o Killer Bee, Kinkaku e Ginkaku, Minato vivo e etc)

E quando me refiro Nagato + Pain, já me refiro a versão debilitada do personagem, auge adquirido no início do shippuuden, quando ainda não havia selado nenhum Bijuu e consequentemente estava com uma vitalidade bem mais próxima do seu auge.

Isso não tem nada haver com o tópico também, só para frisar mesmo. :yoda:

more_horiz
Eu gostaria de saber se Nagato poderia usar o CT como Tengai Shinsei; se sim e vitória na certa.

more_horiz
Na verdade, não era os 3 Pain mais fracos, pois os 3 mais fracos são Ningendō (suporte), Gakidō (defesa) e Jigokudō (suporte)... Chikushodō burlou Jiraya por muito tempo antes de virem os outros 2 Pain e botou muita pressão no Sennin várias vezes. Os 3 juntos estavam muito equilibrados sem as Kuchiyoses

Tendō sozinho venceria qualquer um dos Sennins solo, os 3 já empatam com Jiraya (se Tendō tivesse na luta, eles não seriam pegos no Gamarinshou)

Se fosse sem conhecimento da parte de Nagato, Jiraya poderia bolar um plano de pegar os 6 Pain no Gamarinshou com a ajuda de Orochimaru e Tsunade, e poderia dar certo se Tendō não usasse um ST forte o suficiente para jogar os 3 sannins para longe

Mas mesmo que sem conhecimento, Jiraya conseguisse pegar os 6 Pains no Gamarinshou, chegaria Nagato e não adiantaria mais nada ;v :trollface:

Com total conhecimento de Nagato facilitaria bem mais a sua vitória sobre os sannins, Nagato é bem superior aos 3 juntos

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos