@Sertão, eu citei Chou Shinra Tensei, pois é o mais abrangente, mas o próprio Shinra Tensei dos sapos já faria o mesmo trabalho.
Eu realmente estou MUITO curioso para saber dessas ''mágicas'' marcações do Tobirama campo afora.
Isso NUNCA aconteceu NEM COM MINATO E MUITO MENOS com o Tobirama em NENHUMA LUTA, a ponto de colocarem distâncias discrepantes o suficiente para Tobirama conseguir sair do raio de alcance de jutsus como Shinra Tensei e Chibaku Tensei.
Irei mostrar DUAS SITUAÇÕES de ninjas que conseguiram lançar objetos a longas distâncias.
Essas, que eu me lembre, foram as duas e únicas situações em que um lançamento a distância efetuou grandes distâncias.
Gai, para conseguir sair do centro da ilha tartaruga e chegar a margem, precisou da ajuda do Hachibi, precisou abrir o 6º portão e ainda precisou se impulsionar em sua tartaruga.
No segundo caso, o Asura jogou o Chikushodo de maneira que ela percorreu METADE de Konoha. Isso pq o Asura tem uma força absurda, sobrenaturalmente maior que a de um ser humano. O que por si só já foi um exagero do Kishimoto, pois o Asura teria que ter uma força física IMENSURÁVEL para conseguir um feito desses ( claro que tem aqueles que comparam Konoha ao tamanho de um Bijuu, para esses eu só ignoro para não passar raiva).
Para Tobirama conseguir se livrar do Chou Shinra Tensei com o Hiraishin, ele terá que jogar a kunai a uma distância equivalente a essa abaixo.
Do Nagato até a lateral do lado esquerdo é o raio de alcance do Chou Shinra Tensei, uma vez que o Nagato utilizou a técnica do CENTRO DA VILA e na imagem, ele está na extremidade direita.
Alguém em
sã consciência REALMENTE acha que ele seria capaz disso ?
'' Mas o Tobirama e Minato na guerra, encheram o campo inteiro de marcações aleatórias em diversos pontos que se igualam ou até superam o tamanho de Konoha.''
Sim, de fato. Mas a abordagem é OUTRA. Tobirama, Minato, Naruto, Kakashi, Hashirama, Ino, Chouji, 28942742081038330583028420482132 shinobis, 5 Kages, Sasuke, Orochimaru e etc...
Uma coisa é você pegar uma LUTA 1X1, oponente vs oponente lutando cara a cara, outra é uma guerra com centenas de shinobis lutando em diferentes posições e locais da luta.
A cada ponto que o Minato e Tobirama iam, eles faziam marcações, de maneira que no final, o campo estava repleto de marcações.
Prova ?
Minato conseguiu teletransportar toda a aliança Shinobi para fora da imensa barreira do Obito. Magia negra ? Satanismo ? Ou simplesmente o fato de que naquele instante em que os Hokages se posicionaram para a utilização do Shisekyojin, lá contra o Juubi gordão, Tobirama e Minato fizeram marcações além do campo central da batalha ?
Eles simplesmente uniram marcações externas com Manto da Kyuubi e puuufff, aliança shinobi salva.
Eu QUERO ENTENDER A LÓGICA ( se é que existe), do pq Tobirama iria criar um Kage Bunshin e iria distância-lo QUILOMETRICAMENTE do original, a ponto de superar a distância de Konoha ou TENTARIA jogar uma kunai lá na puta que pariu em uma luta ÚNICA contra o Nagato.
'' Ah, mas em uma luta, os usuários se movem, Tobirama pode marcar um local e forçar o Nagato a ir para outro de modo que aquela marcação inicial esteja em uma área livre da atuação do Chou Shinra Tensei e do Chibaku Tensei.''
Pain no Rikudou vs Naruto, Hinata, Kyuubi, 3 Sapos aconteceu INTEIRAMENTE dentro do buraco INTERNO feito pelo CST.
Nagato só saiu dessa área quando afastou o Pain Tendo da vila para a utilização do Chibaku Tensei. O que foi algo proposital e necessário.
Alias, me mostrem uma situação onde em uma luta 1x, os oponentes saíram se deslocando TANTO de local a ponto de ultrapassar os limites EXTREMOS de uma vila ?
E pior, pq diabos do nada o Tobirama faria isso sem conhecer o CST ou o CT ? Pq aqui ele conhece ambas as técnicas, tal como o Nagato conhece o Hiraishin. Mas em uma luta sem conhecimento ou com conhecimento justo, como é o caso aqui onde ambos se conhecem, podem ter CERTEZA de que é algo FORA DE COGITAÇÃO.
Como o Tobirama sairia do alcance do Chibaku Tensei com o Hiraishin ? Como Tobirama teletransportaria o CT com o Hiraishin ?
Nenhum dos dois casos resolve. O primeiro é o mesmo motivo acima, o DIÂMETRO do buraco é
GIGANTESCO, é EXTREMAMENTE ( para não dizer que é impossível) IMPROVÁVEL que existiria marcações além dos limites da técnica.
No segundo caso, é mais impossível ainda ( que pleonasmo lindo). Ao contrário de uma Bijuu Dama que é uma massa HOMOGÊNEA DE CHAKRA, a orb do CT é o CENTRO de um amontoado de rochas distintas que se compactam. Tobirama ou mesmo o Minato, só conseguiriam teletransportar UM FRAGMENTO DE ROCHA do CT, nada além disso. Pq sua marcação se restringiria ali. Ou no caso do chakra, a menos que ele infle o chakra a proporções absurdamente capaz de englobar TODO o CT, seria tão inútil quanto.
'' Mas e o Gojuu Kibaku Fuda ?''
Tá restringido, e mesmo que não tivesse, não é um tiro certeiro.
Mas como ?
Nagato utiliza a orb do CT a uns 30~50 metros de altura com relação ao solo. O Gojuu Kibaku Fuda atinge uma área MUITO SUPERIOR A ISSO.
Traduzindo, a explosão seria tão grande, que corre o risco de atingir o próprio Tobirama no meio do processo.
Para destruir o Chibaku Tensei, o Tobirama precisaria...
- Fazer um Kage Bunshin, utilizar o Hiraishin para chegar perto do amontoado rochoso e se teletransportar junto a um Edo Tensei, para então ativar as charges. Pois como mostrado pelo Databook, o processo de ativação das charges é de CURTO ALCANCE, ou seja, o usuário NECESSARIAMENTE PRECISA estar próximo do Edo Tensei no momento que ele for explodir.
E ele vai se teletransportar para onde se o campo está se fragmentando ''todo'' e atraindo tudo ?
Talvez, um leve talvez, no momento que o GK fosse utilizado, em que o CT já estaria em seus estágios medianos, tivesse ainda alguma kunai Hiraishin além do alcance momentâneo do CT . Mas que garantia temos disso ? Tobirama alguma vez saiu espalhando kunais pelo campo ? Até onde eu saiba, só o Minato utiliza disso como estilo de luta ?
E mesmo o Minato, desde quando ele espalha kunais a ENORMES distâncias assim na batalha ? Ele marca o local que ele se desloca, mas suas kunais são lançadas a poucos metros dele. Contra o Kira A e Bee ele fez isso, contra o Obito em Konoha ele fez isso. Na guerra, só não o fez, pq não ficava em um ponto fixo.
Não to dizendo que o CT é COM CERTEZA um finalizador ( nessa luta sem GK ele é), mas que garantia vocês me darão que ele fará o processo que eu disse acima ? Ele já fez algo similar em tamanho intervalo de tempo ?
Ou seja, por parte do Nagato, Chou Shinra Tensei e Chibaku Tensei decidem a batalha.
Mas e por parte do Tobirama ?
Do que adianta o Gojuu Kibaku Fuda se o Shinra Tensei dos sapos já é capaz de repeli-lo ?
O GK é tão contínuo quanto o ST e isso mostrou ser um FATO pelo mangá. Tem gente que acha que pela descrição do Tobirama de uma tarja sobrepondo outras e etc, o jutsu terá a duração do Kami no Tensha da Konan.
Quando na verdade, o jutsu tem um mísero intervalo de tempo até se tornar a explosão que conhecemos.
Se Tobirama, por exemplo, utilizar várias tarjas e as explodirem contra o Nagato, forçando-o a usar o ST e as tarjas se multiplicarem, basta o Nagato aumentar o nível do ST até repelir toda a explosão.
Ele fez isso contra os Kage Bunshins do Naruto no final de Naruto vs Pain, ele manteve o ST até só sobrar Naruto e 2 Bunshins. Isso estando em uma situação CRÍTICA.
Hiraishin ? Se Tobirama conseguir explorar o delay do Shinra Tensei que ele não conhece em uma luta convencional ( ou seja, ambos sem conhecimento), conseguir encontrar o Nagato no camaleão (nem o Jiraya com uma Kekkai de movimento conseguiu), conseguir passar pelo Cérberus o atacando toda hora, conseguir passar pela armadura Asura ( excelente técnica para lidar contra o Hiraishin Giri), conseguir pegar o Nagato de surpresa ( para isso ele teria que passar pelo sensor, visão 360º do Asura, visão compartilhada), aí sim dá para entender como o Nagato seria pego pelo Hiraishin.
Pq ter que ler que Tobirama enganaria o Nagato com um Kage Bunshin e logo depois viria atacá-lo com Hiraishin, é no mínimo deplorável.
Mas, para os fans SENSATOS do Tobirama que discordem do meu posicionamento, façam o mesmo que eu e mostre o pq do Tobirama vencer o Nagato. EU, NÃO VEJO COMO, se vocês veem...
Afinal, eu sou fan do Nagato, de fato, eu sei DETALHES de suas habilidades, pode ter coisas do Tobirama que eu não saiba e por isso eu não disse.
Não citei todas as técnicas nem do Tobirama e nem do Nagato, como elementos e etc, citei apenas o que serve como finalizador.
Mas se forem para quotar meu post, pegar informações que lhe convém, sair deturpando o mangá ou coisa do tipo, apenas finja que eu não existo e ignorem o post. Traduzindo, Frutos do Mar nunca me convenceu, não me convence e nunca irá me convencer. Quero um outro fan do Tobirama, por gentileza. Obrigado !