@Tentenho1. Eu acho que não está muito claro para você ainda o que foi dito pelo Neji. Ele em momento algum diz "Teias feitas de Chakra... São destruídas quando se usa mais Chakra contra elas. Isso é inútil contra meu Juken", ele diz claramente "
COISAS feitas de Chakra... São destruídas quando se usa mais Chakra contra elas. Isso é inútil contra meu Juken.
Acho que você não entende bem, mas as teias não são Chakra puro, são Chakra puro transformado em teias, e por as teias terem sido feitas com ele, esse Chakra continua a fluir sobre elas, tornando-as continuamente resistentes. Isso é o mesmo que acontece com as elementais, elas não são Chakra puro, são Chakra puro transformado em elementos (Katon, Suiton, Doton, Raiton, Futon), mas o Chakra continua a fluir sobre a técnica para manter as propriedades da elemental após ser liberada do corpo. Contudo, Juken > teias = elementais = coisas feitas de Chakra.
Isso é Chakra puro:
Isso é Chakra puro moldado:
Isso é Chakra transformado:
Isso é Chakra transformado moldado:
O
mangá e a Novel mostraram claramente como que Juken e derivados burlam facilmente elementais:
Spoiler :
Novel Itachi escreveu: Shisui se aproximava dele por trás.
“Estilo fogo: jutsu grande bola de fogo!”.
Uma bola de fogo saiu da boca de Shisui, que formou rapidamente os selos de mão, e engoliu Mukai.
Ainda na posição, com a palma da mão direita estendida à sua frente, Mukai enfrentou a bola de fogo diretamente.
Um tiro certeiro.
Não.
A bola de fogo foi dividida em duas partes iguais na frente de Mukai.
Não parecia que ele tinha usado alguma técnica. Isso não significa necessariamente que ele tinha coberto o corpo em uma atmosfera especial. Parecia a Itachi que a bola de fogo havia se dividido diante dos olhos de Mukai por vontade própria.
“Eu uso o punho suave, que suprime o chakra do inimigo, por isso, estou familiarizado com seu fluxo. As técnicas são aglomeradas de chakra. Se eu puder ler seu fluxo, dividi-los não será tão difícil”. Mukai expôs um olhar divertido e correu em direção a Shisui.
Você está ai dizendo que Juken não tem quantidade de Chakra suficiente para partir uma elemental, mas de onde você concluiu isso ? O mostrado comprova que quanto mais Chakra se adiciona a uma técnica, mais poderosa/extensa ela se torna, então por qual motivo um membro do Clã Hyuga não pode adicionar mais Chakra ao Juken para partir uma elemental mais poderosa ? Além disso, o feito de dividir o elemento se deve unicamente a
qualidade do acerto, e não a
quantidade de Chakra, como bem explicado pelo próprio Kidomaru e Mukai, o Byakugan permite que achem o
ponto fraco da técnica com facilidade, e ao atingir esse ponto com o Juken, ela se parte ao meio por sua propriedade ter sido danificada:
Spoiler :
Novel Itachi escreveu: "Se eu puder ler seu fluxo, dividi-los não será tão difícil"
Portanto, se Tenten usasse o Hi no Maki ou Kaze no Maki contra Hinata, bastaria a mesma com seu Byakugan localizar o ponto fraco da técnica (o que é um feito rápido para alguém que tem o melhor Byakugan do clã) e posicionar a palma da mão para frente para partir ela no ponto fraco com o Juken ativado. Se ainda tem dúvidas de que o Juken normal dela não possa partir, lembre-se que ela tem uma reserva enorme de Chakra e pode acrescentar mais Chakra ao seu Juken para torná-lo mais capacitado para defesa (assim como Sakura, que acrescentou mais Chakra no Punho Adamantino para deformar o Mini-Jubi e levantar grandes blocos de pedra).
2. Já lhe mostrei os vários motivos que fazem eu dizer que Juho Soshiken possui sim essas propriedades. Se Juho Soshiken não fosse maciço, duro, sólido e resistente, não teria porquê classificá-lo como defensivo, teria ?
Além de que, vamos lembrar aqui que a máscara Raiton só foi destruída porquê ela estava enfrentando uma elemental Futon (Futon > Raiton), assim como o Raikiri só atravessou o Kakuzu porquê Raiton > Doton. Eu não acho difícil o Juho Soshiken barrar as elementais de Katon e Futon, que ao invés de serem concentradas, são abrangentes e por isso não possuem grande potência ofensiva, já o Raikiri é outra coisa, ele concentra todo elemental numa única mão, o Chakra é todo concentrado ali, o poder de corte dele é suficiente para partir o Kaze no Maki com extrema facilidade, é óbvio que Juho Soshiken também não faria frente a uma técnica de tamanho poder cortante como Raikiri, mas Juho Soshiken tem sim capacidade para aguentar Hi no Maki e Kaze no Maki.
Juho Soshiken é Chakra liberado pelos braços sendo moldado em cabeças de leões, a Tsunade já liberou Chakra pelos braços e nem sequer precisou moldar em algum formato para tancar o Katon do Madara. Se Tsunade só precisou abrir os braços para jogar todos os projéteis de Katon longe, não vejo porquê Hinata não poderia partir o Katon realizando um movimento vertical com os braços (tipo o que Killer B fez com a Samehada). Isso também vale para o Futon.
3. Hakke Kusho é uma bolsa de vácuo e Chakra que é atirada contra o oponente, mas que também serve para defender a frente do usuário, já que cobre-o da cabeça aos pés frontalmente. Eu até vou postar aqui uma imagem mostrando unicamente a parte onde fala o que é o Hakke Kusho para ver se você entende de uma vez:
Portanto, sim, Hakke Kusho é capaz de barrar armas e elemental, ou vai me dizer que Katon e Futon atravessam o vácuo ? Raiton até que tudo bem, mas Katon e Futon da Tenten... Duvido.
4. Ela possui sim a capacidade de expelir Chakra por todos os Tenketsu, a partir do momento que o Chakra está fluindo para fora do corpo, ele tem que estar sendo liberado (isso não é óbvio ?), ou você acha que o Chakra consegue fluir para fora do corpo sem sequer ser liberado (isso faz algum sentido ?) ?
Essa cena do Naruto liberando Chakra e mostrando um manto mais tarde exemplifica bem:
É o mesmo que acontece aqui:
Em ambos, a primeira cena é o Chakra sendo liberado (ele fica espalhado por todo campo, sem rumo), na segunda cena é o Chakra sendo concentrado em volta do corpo na formação de um manto. Portanto, sim, Hinata pode se defender de ataques com esse "manto de Chakra", assim como Neji, Tsunade e Sakura (na Novel) demonstraram. Aliás, não vejo porquê Tsunade não seria capaz de liberar Chakra de todo o corpo, ela não é a melhor ninja médica do mundo que dominou a técnica considerada o ápice do controle de Chakra ? Então, óbvio que ela consegue.
Está distorcendo o mangá, o Naruto nem sequer tentou cortar os fios com Kunai, ele
nem sequer estava com uma Kunai na mão nessa cena:
E mesmo em cenas que os clones estavam com Kunai na mão, eles nem sequer chegaram a tentar cortar os fios, foram todos pegos pelo Kakuzu e destruídos. Portanto,
até que se prove o contrário, sim, os fios são capazes de serem cortados facilmente por
armas básicas, como mostrado aqui:
Quanto ao Choharite do Choji, vale lembrar que nem sequer parece que as máscaras são realmente atingidas, elas aparentemente simplesmente desviam do golpe, se tivessem sido acertadas, ficariam esmagadas no chão. Além disso, mesmo que tenham sido acertadas, os fios cobrem as máscaras e podem amortecer elas para não serem destruídas.
Enfim, por isso, sim, eu concluo que as máscaras são quebradas com facilidade. Além de que, Tenten só conseguiu quebrar elas porquê usou as elementais de vantagem sobre elas, tipo: Futon contra Raiton, etc.
Sobre a velocidade, nem sequer estou discutindo isso.
Vejo Hinata conseguindo lidar com as armas e elementais com tudo que tem, seria uma batalha difícil, mas Hinata tem tudo para vencer.
Hinata Wins, 8/10.