Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante

+10
Schiffer
Merlin
Samanta
Paul
Sasuke
Flat
Darkon
Uman
Wick
Dante
14 participantes

description3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 EmptyRe: 3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante

more_horiz
Schiffer escreveu:
Na verdade Pedro, estás completamente equivocado sobre o Tengai. Jiraya não podia se mover pois estava a recorrer ao SM, o próprio Gamaken disse isso. Não existe isso de lutar com as mãos juntas, basta perceber que ele juntou as mãos antes do Tengai e depois que ativou utilizou os pés para não sair da forma, e não quebrar o ritual. Ele usou o Tengai justamente para erguer uma defesa contra movimentos suspeitos, inclusive, se observar:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 B3shg9

Foi deixado bem claro que ela consegue detectar qualquer coisa na área aonde domina, basta ver o desenho. Ele usou isso em cima de um adversário invísivel, pois sabia que se não o fizesse, não saberia sua localização. Diferente de você, Pain consegue ver chakra em cores, foi por isso que conseguiu observar a barreia. Então usou o Cérberus como ofensiva, e como defensiva para não ser detectado. E atente-se ao seguinte fato: ele teve que utilizar os o pés e o cabelo como maneira alternativa, para acumular chakra e erguer a barreia, substituindo a mão que geralmente é uma forma de acumular chakra. Isso é coisa do Jiraya, só ele consegue (e ninjas como Itachi, Kakashi, Hiruzen etc...), ou não se recorda da sua batalha contra o Orochimaru no clássico que ele realizou o Yomi Numa totalmente nerfado? Ou se esqueces que ele consegue realizar Katon sem selos? Ele é um mestre no assunto, por isto consegue fazer esse tipo de coisa.

Não é porque possui uma mesma técnica que vai entender como o oponente vai utiliza-la. São ninjas distintos. Como não existe movimentação nenhuma além de acumular chakra para realizar a barreia e não consegue ver o chakra em cores, e nem tem um sensor que não seja físico, não acho que conseguiria entender que ele possui a mesma técnica, juntar as mãos, pode significar uma infinidade de coisas. Não está na sua ficha "mestre em linguagem corporal".

Outro detalhe, Konoha 11 conseguia tranquilamente dizimar esses mini-juubis, corroendo eles, destroçando eles etc. Mas quando o Gojou pegou a queima roupa um deles, ele somente saiu voando. Se fosse potente como acha que é, para consumir alguém com a resistência do Sandaime, teria desintegrado os bixinhos. Sandaime sobreviveu uma técnica que atinge internamente o alvo, a técnica foi tão poderosa que fraturou ossos do Naruto, assim como desfigurou seu tecido. Nem mesmo com ninjutsu médico Naruto se recuperou totalmente, e ele saiu como se fosse nada. Só recordando que o Rasen foi bufado pelo chakra da Kurama. Segundo as palavras proferidas sobre o Sandaime, seu corpo era como aço e sangue ferro. Ele conseguia usar o teletransporte, sendo que uma pessoa normal, seria despeçada pela velocidade. Tirando Sandaime, somente A e Tsunade conseguiram, e Dante é superior aos dois, por ter a capacidade dos dois. Não acho que o Gojou iria finaliza-lo, poderia causar danos que ele iria regenerar. Mas matar, não.

Acho que é só isso. :fry:

Primeiramente, sobre o Tengai Houjin. Como eu disse, ele é um sensor de MOVIMENTO, ele não detecta as coisas que estão paradas.

Não achei que seria necessário trazer aqui o Databook. Mas já que é o caso:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 NhaKPDN

Segundo, Jiraiya estava com as mãos juntas por causa do ritual, em qual momento eu neguei isso? Muito pelo contrário, ele BATE os pés justamente por causa disso. Isso não tira a MENOR validade dos argumentos que usei, é lógico que o Jiraiya tem que se manter concentrado para a barreira se manter. Ele estar com as mãos juntas, só o fez unir o útil ao agradável depois de bater os pés para ativar a barreira.

Ele cita inclusive que estava utilizando a barreira para saber aonde estava escondido o Camaleão.

Isso não excluí o fato de quê o Jiraiya não pode manter esse jutsu em momento nenhum em que estava em BATALHA, o único momento em que ele usou isso foi por instantes, em que ele JÁ estava com as mãos juntas.

Como eu mesmo ressaltei, bastou o Jiraiya ser atacado e perder a concentração, para a barreira não estar mais ativada. Inclusive, depois que ele aparece de mãos soltas com Paw e Maw, o jutsu já não estava mais ativado. E depois disso, quando estava em situação normal de batalha, NÃO FOI VIÁVEL usar a barreira, ele foi obrigado a fazer a Maw utilizar o olfato dela para detectar e guiar ele. É óbvio que era muito melhor um sensor físico que detecta movimento e está diretamente ligado a ele.

Aí porquê Jiraiya não usou? Porque ele é burro? É um shinobi inexperiente? Errado, muito pelo contrário. Foi porque era INVIÁVEL usar. Não é atoa que é um jutsu Rank B, ele tem sim suas limitações e seus poréns, e NÃO se compara a um Sensor Física de Suna, que como eu ressaltei, não atrapalha o usuário em nada, além de detectar REALMENTE TUDO, forma, e etc. e não apenas movimento.

E outra coisa, você citou que o Pain só viu porquê diferencia chakra por cores. Errado, o Dante é um GIGANTE, e a barreira é perfeitamente visível:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 298?cb=20100121204917&path-prefix=de

A partir do momento que eu possuo o jutsu, não tem essa de "Ah... os shinobis são diferentes... e blablabla..". No momento que eu visse ele de mãos juntas e uma BARREIRA emergindo dele, EXATAMENTE igual a que eu possuo, é lógico que com 100% de inteligência eu reconheceria o jutsu.

"Entender como o jutsu será usado" USAHUSAHUASH

Me diz aí, qual outro jeito ele poderia utilizar? Não tem mistério, ele abre uma barreira, e ponto.

Então não, não consegue detectar qualquer coisa, e sim apenas dá a localização de alvos que se movimentam.

E outra coisa, pegou a QUEIMA ROUPA nos Mini-Juubis? Isso é tão mentira quanto o fato do CO ter pegando em cheio na Manda, que foi "desinvocada" no meio da explosão. Que AINDA SIM, MATOU A MANDA

Que mentira... na boa...

O Mini Juubi estava perto da explosão, SEQUER ENTROU EM CONTATO e AINDA SIM, foi mandado pelos ares como se não fosse nada. Bunta parecia uma criancinha perto da explosão. Então, infelizmente, esse jutsu não pode ser subestimado.

Se você quer um exemplo do poder do Gojoou Kibaku Fuda pegando diretamente em algo, basta lembrar do Myoujinmon do Hashirama Full em SM, uma defesa colossal do SHODAIME HOKAGE que foi simplesmente destruída pelo impacto, e olha QUE A EXPLOSÃO NEM PARTIU DE LÁ

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 2hs69vs

Isso cria um dilema pro Dante. E aí, é o Gojoou que é fortíssimo, ou essa troço colossal que o Hashirama Full SM criou que é fraco? Você pode escolher.

Ah sim, e só pra brincar, olha quem está em cima do Myoujinmon e o tamanho que ele fica. Pois é, como eu disse, esse jutsu não pode ser subestimado. Não tem como.

Me explique você como a Mini Juubi seria desintegrada por uma explosão que nem entrou em contato com ela. O máximo que ela poderia fazer, era enviar a Mini-Juubi pelo ar como se fosse uma bolinha de papel, que foi o que ela fez.

Para desenvolver ainda mais isso aqui:

- STAMINA (Quantidade de energia física do jogador, estando diretamente ligada à sua resistência e durabilidade, podendo utilizar maior quantidade de jutsus do tipo TAIJUTSU, aguentar mais durante uma batalha, ter menos desgaste com o uso de doujutsus, etc).

Isso diz respeito a quanto o usuário RESISTE a luta em geral, e não o quanto a pele dele era dura, ou qualquer baboseira do tipo. Se Gai, que tem 120% de stamina no JVS, for atingido por uma kunai, a kunai vai ferir ele SIM. Só que ele vai resistir.

O Sandaime Raikage tinha uma ALTA RESISTÊNCIA aos danos que ele tomava, mas isso não quer dizer que  caso ele fosse atingido por uma espada, sem manto nenhum, a espada não atravessaria o corpo dele. Isso é uma baboseira sem tamanho.

Se você levar a frase "seu corpo era como aço e sangue como ferro" ao pé da letra. Você vai estar me dizendo que o sangue do cara era sólido, ou pastoso. É óbvio que é uma metáfora. Quando alguém chega e fala "Relaxa, eu sou de aço." essa pessoa está fazendo uma METÁFORA com sua resistência, e não dizendo que se entrar uma droga de faca na barriga, a faca não vai atravessar.

Eu falei uma vez, e VOLTO A REPETIR, o Sandaime Raikage era fodão e aguentava muito os danos, mas isso de que a pele dele é como se tivesse escamas, ou que os ossos dele são feitos de aço, é uma puta de uma mentira. O corpo dele era forte, e isso aliado ao Manto Raiton Nível 2 deixava ele MUITO DIFÍCIL de ser finalizado. Mas o Dante não tem Manto Raiton Nível 2 aqui.

Bastou um ataque que desativou os mantos do Raikage durante o processo, e ele ficou ferrado, no chão, e quase foi selado. E olha que ele nem tomou o dano total do FRS, assim como o Itachi não tomou o dano total do Kirin. E ambos tiveram suas defesas desativadas.

Quando se fala em resistência, não estamos falando do quanto a PELE DO DANTE É DURA, se eu pegar a espada do Gamahiro e enfiar na barriga do Dante, ela vai entrar perfeitamente, e ele vai resistir sem problemas ao dano que tomou e se regenerar logo depois. Se eu pegar um Chidori Eisou e partir pra cima do Dante, eu posso perfeitamente cortar a cabeça dele, isso é um fato. O Sandaime Raikage era muito forte e tinha muita garra, mas era um humano ainda.

O Dante não tem Doton: Domu, o Dante não tem Manto Jin, o Dante não tem Manto Raiton Nível 2, e o Dante não tem Susano'o. O Dante tem BYAKUGOU, e é um cara que aguenta levar muito dano sem maiores problemas. Mas não é um cara invulnerável NÃO, NEM perto disso. A "imortalidade" dele se dá no Byakugou, que não vai ajudar em nada na hora que ele morrer para um Kirin, para um Gamarinshou, ou para um Gojoou Kibaku Fuda direto no pescoço dele, arrancando sua cabeça.

Drako extreme escreveu:
Só uma coisa, quando o Obito usou o Sashiki como chuva na aliança, ele não era Jin do Juubi. A Kaguya só possuía o Tomogoro (acho que é assim). Dante possui ambos e vai junta-los então não vejo motivos para que o Dante não possa atirar vários ao mesmo tempo.

Então por favor, me responda a seguinte pergunta:

Kaguya Otsutsuki, que era o ser superior de Naruto, incontáveis vezes mais poderosa que o Dante que sequer sonha em se comparar à ela, só era capaz de lançar UM tomogoroshi no haikotsu por vez, em cada palma da mão.

Quero que me diga, aonde você viu no mangá sendo mostrado a capacidade de fazer uma "chuva" desses ossos imbuidos com Jinton, coisa que só foi capaz de sair uma por vez das mãos de ninguém menos que a mãe do Rikudou Sennin?

E caso a resposta seja "Isso não existe no mangá." Quero que me explique a relação que um jutsu que faz DISPAROS DE MADEIRA (Sashiki no Jutsu), tem com disparos de ossos desintegradores que partem da palma da mão (POR COERÊNCIA COM O MANGÁ), e como diabos disparos de madeira criadas com chakra, permitiriam uma "chuva" de ossos supremos que a Kaguya só era capaz de produzir um por um e lançar da palma da mão (e inclusive foi obrigada e usar os portais dela para reaproveitar os que já tinha lançado).

Caso você consiga explicar tais coisas, AÍ SIM, dá pra considerar essa calamidade. E mesmo sendo algo totalmente hilariante, contrário ao mangá, e absurdo, eu posso facilmente escapar disso indo pros meus casulos de areia NO FUNDO do subsolo. O problema é que eu duvido muito que qualquer um apresente uma explicação plausível, uma vez que é algo que não faz o MENOR sentido, e não tem a mínima coerência.

Boa noite :planta:

description3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 EmptyRe: 3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante

more_horiz
Pegarei seu argumento se não se importa, e irei colocar em negrito as partes que tu se contradiz. Sobretudo, não me estenderei pois a batalha não é minha:

Lobão escreveu:
Quarto, ele não dura pra sempre, você não pode usar nenhum jutsu e nem descolar as mãos, senão sua barreira de detecção se desfaz. Não é atoa que durante o procedimento de ativação, Jiraiya teve que bater os pés no ar pra ativar o jutsu. O fato é que sem as mãos ou os pés juntos, a barreira não vai durar. Ou seja, enquanto você estiver usando a barreira, terá que ficar com as mãos juntas, caso contrário, ela irá se desfazer. É uma barreira de detecção, há de ser mantida.

Sexto, Jiraiya não usou nenhum jutsu enquanto a barreira esteve ativa. Não separou as mãos enquanto a barreira esteve ativa. E inclusive, quando foi atacado pelo Cerberus e não pôde mais ficar PARADO, a barreira nem aparenta estar mais lá. E se não foi no momento que ele teve que se movimentar pra desviar, quando o Jiraiya "soltou" as mãos, o Tengai Houjin foi desfeito e já não existia mais. Inclusive, o Jiraiya foi obrigado a usar a língua da Maw pra detectar. Porquê? É óbvio, ele não podia, pois teria de usar chakra/soltar as mãos e a barreira seria desfeita. Caso realmente fosse esse jutsu fodão que você quer forçar, ele teria continuado usando e mantendo o controle sobre a movimentação dos MÚLTIPLOS Pains que estava enfrentando. Mas não fez, pois como eu disse: Não era possível, quiçá viável.

O que você disse antes, argumentou, e frisou diversas vezes é que, ele não soltou as mãos pelo fato que é necessário para manter o jutsu. Mas manteve a mão junta pelo SM, não porque precisa disso para manter a barreira, isso é apenas você omitindo os seus argumentos. Ele não usou técnicas, pois precisava manter o ritual, não podia desfaze-lo, foi para isso que ele usou o Gamaken, não?

A barreia continuou em pé Pedro, o tempo que ele quisesse, mesmo sobre pressão. Precisa se desapegar do anime:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 1tom68

Uma imagem vale mais que mil palavras, ele pode manter a barreia sendo atacado ou não, não necessita dos pés e das mãos como fez questão de afirmar. Além disso, essa coloração é somente no anime, no mangá é transparente. O próprio Pain dentro do camaleão no escuro percebe a barreia, pela capacidade do seu doujutsu. No mangá como por exemplo, ele não usa Kage Bushin, a kuchiyose aérea dele não usa ovos, ele não finaliza o ptero com katon, etc. Então não se apegue e use argumentos do anime.

Além disso o databook é deveras exagerado, e as vezes, equivocado.

Eu só entrei nesse ponto pois você fez questão de afirmar coisas que não são verdade. Não disse nada sobre detectar kunais e etc.

Fuuton desativa o Raiton, no momento do contato com o FRS o manto foi desativado. Sua pele em si é resistente, o anime cansou de frisar. Enfim, não irei argumentar pelo Dante.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pegarei seu argumento se não se importa, e irei colocar em negrito as partes que tu se contradiz. Sobretudo, não me estenderei pois a batalha não é minha:

Lobão escreveu:
Quarto, ele não dura pra sempre, você não pode usar nenhum jutsu e nem descolar as mãos, senão sua barreira de detecção se desfaz. Não é atoa que durante o procedimento de ativação, Jiraiya teve que bater os pés no ar pra ativar o jutsu. O fato é que sem as mãos ou os pés juntos, a barreira não vai durar. Ou seja, enquanto você estiver usando a barreira, terá que ficar com as mãos juntas, caso contrário, ela irá se desfazer. É uma barreira de detecção, há de ser mantida.

Sexto, Jiraiya não usou nenhum jutsu enquanto a barreira esteve ativa. Não separou as mãos enquanto a barreira esteve ativa. E inclusive, quando foi atacado pelo Cerberus e não pôde mais ficar PARADO, a barreira nem aparenta estar mais lá. E se não foi no momento que ele teve que se movimentar pra desviar, quando o Jiraiya "soltou" as mãos, o Tengai Houjin foi desfeito e já não existia mais. Inclusive, o Jiraiya foi obrigado a usar a língua da Maw pra detectar. Porquê? É óbvio, ele não podia, pois teria de usar chakra/soltar as mãos e a barreira seria desfeita. Caso realmente fosse esse jutsu fodão que você quer forçar, ele teria continuado usando e mantendo o controle sobre a movimentação dos MÚLTIPLOS Pains que estava enfrentando. Mas não fez, pois como eu disse: Não era possível, quiçá viável.

O que você disse antes, argumentou, e frisou diversas vezes é que, ele não soltou as mãos pelo fato que é necessário para manter o jutsu. Mas manteve a mão junta pelo SM, não porque precisa disso para manter a barreira, isso é apenas você omitindo os seus argumentos. Ele não usou técnicas, pois precisava manter o ritual, não podia desfaze-lo, foi para isso que ele usou o Gamaken, não?

WTF? OS DOIS QUOTES SEGUEM A MESMA IDEIA :fem:

Aí você está distorcendo o que eu disse. Não há contradição nenhuma. Eu disse que caso ele soltasse as mãos, a barreira seria desfeita, não que ele estava com as mãos juntas POR CAUSA da barreira exclusivamente. Não adianta forçar a barra, tudo que eu vou fazer é mostrar isso aqui:

"Não é atoa que durante o procedimento de ativação, Jiraiya teve que bater os pés no ar pra ativar o jutsu."

Jiraiya JÁ ESTAVA com as mãos juntas por causa do ritual. Então ele não poderia bater as mãos para ativar o jutsu, ou seja, teve que bater os pés para erguer a barreira. E MANTEVE ELA COM AS MÃOS QUE JÁ ESTAVAM JUNTAS.

Isso não é difícil de se entender. Não sei qual a contradição, Jiraiya REALMENTE NÃO usou jutsu algum com a barreira ativa, NÃO a utilizou em MOMENTO NENHUM em que suas mãos não estivessem juntas, FOI OBRIGADO a bater os pés para ativar a barreira.

Mantenho ABSOLUTAMENTE TUDO o que eu disse sobre o Tengai Houjin. Não há contradição alguma. Eu não disse que as mãos dele estavam juntas SÓ POR CAUSA do Tengai Houjin. E sim disse e MANTENHO DITO que ele foi obrigado a ativar o jutsu com os pés, e manteve ativo com sua concentração e mãos juntas que já estavam assim de qualquer forma por conta do ritual.

Agora novamente te pergunto, AONDE eu me contradisse?

A barreia continuou em pé Pedro, o tempo que ele quisesse, mesmo sobre pressão. Precisa se desapegar do anime:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 1tom68

Está vendo aquela linha ali? Você acabou de tirar a validade do próprio argumento que utilizou no post anterior, a barreira é sim visível a olho nu, tanto no mangá, quanto no anime. Em momento nenhum é citado que Pain a viu utilizando as cores do chakra, isso é pura invenção sua.

E outra coisa, não sou eu que sou apegado ao anime, tanto que meu post só contém praticamente páginas do mangá. E sou apegado ao mangá o suficiente pra saber e deixar escancarado que:

A PÁGINA QUE VOCÊ TROUXE AGORA, NÃO É "O TEMPO QUE ELE QUISER", E SIM MÍSERAS PÁGINAS DEPOIS DE ATIVADO

Eis aqui o mangá para quem quiser ler, a vontade:

http://www.animeai.net/mangasonline/Naruto/375/9

Uma imagem vale mais que mil palavras, ele pode manter a barreia sendo atacado ou não,

Eu citei em parte do meu post, que se a barreira não deixou de existir logo depois do ataque, ela parou de assim que o Jiraiya soltou as mãos, ela não estava mais lá.

Foi uma suposição a do ataque, porque eu não tinha percebido essa linha na página 9. Mas como eu ressaltei no meu post, não tem problema, SÓ PROVA AINDA MAIS QUE A BARREIRA ESTAVA DESFEITA JUSTAMENTE NO MOMENTO EM QUE JIRAIYA SOLTOU AS MÃOS.

Perdão, isso é um fato.

não necessita dos pés e das mãos como fez questão de afirmar.

Necessita sim. A maior prova disso é que o Jiraiya já não tinha mais a barreira depois que soltou as mãos, e em uma situação de batalha real, onde ele não tinha gamaken e precisava das mãos, ele foi OBRIGADO a recorrer ao olfato da Maw para fazer as detecções quando não podia abrir mão das mãos e do uso de jutsus. Se isso fosse possível, é óbvio que ele lutaria o tempo todo de sensor físico ativo para prevenir os ataques dos Pains, coisa que não aconteceu.

Então faço questão de realçar aqui que ele necessita de manter suas mãos juntas e não pode ocupar o seu chakra enquanto está canalizando para manter a barreira, como foi mostrado no mangá.

Além disso, essa coloração é somente no anime, no mangá é transparente.

Outra informação que o mangá desmente. Por favor, peço a todos que leiam esse capítulo:

http://www.animeai.net/mangasonline/Naruto/375/1 e se atentem na página 4 e 9. O mangá mostra e o anime ainda vai lá e confirma. O anime é supervisionado pelo Kishimoto, sempre lembrando.

Então não se apegue e use argumentos do anime.

Apegado ao anime? Outra afirmação que carece de qualquer verdade. Pode ser facilmente rebatida com essas páginas:

http://www.animeai.net/mangasonline/Naruto/375/4
http://www.animeai.net/mangasonline/Naruto/375/9

Não quero ter que ir no paint marcar a linha da barreira visível.

Além disso o databook é deveras exagerado, e as vezes, equivocado.

Era só o que faltava. O Databook explica que o Tengai Houjin só detecta movimento, e a resposta é que o databook está "equivocado", está "exagerando", na verdade o Tengai Houjin é um jutsu Rank B super foderoso, um sensor físico de ponta que não tem nenhuma limitação :horak:

As vezes o Databook faz metáforas, o que é totalmente diferente de estar equivocado. E eu sinto muito, a explicação sobre o Tengai Houjin, NÃO é uma metáfora, e sim uma explicação.

Fuuton desativa o Raiton, no momento do contato com o FRS o manto foi desativado. Sua pele em si é resistente, o anime cansou de frisar. Enfim, não irei argumentar pelo Dante.

Não existe isso. Se desapegue do anime, Leandro, me diga aonde no mangá está escrito que a PELE do Sandaime Raikage que provê a resistência dele. Ele tem pele humana, e não escamas, coloque isso na cabeça.

O mangá não afirmou nada sobre a pele do Raikage sequer uma única vez, quem dirá "cansou de afirmar". Isso é mentira até que se prove o contrário.

E outra coisa, Fuuton não "DESATIVA" Raiton. Assim como Raiton não "DESATIVA" Doton, assim como SUITON não "DESATIVA" Katon. São estilos que tem vantagem, mas por exemplo, Madara conseguiu empatar um Katon x Suiton contra a aliança.

É óbvio que o FRS não desativou o manto ao contato, inclusive é mostrado o manto ATIVO no Raikage, TANKANDO O FRS, um instante antes do mesmo se expandir. Não foi "desativado" antes do impacto, não sei de onde você tirou essa história. Faço questão de trazer o mangá aqui.

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 005

Os mantos são desativados NO MEIO da explosão da expansão, evitando que o Raikage tomasse BOA PARTE DO DANO. E mesmo assim...

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 006

Bastou os mantos serem desativados durante a explosão, que o restante dela foi suficiente para deixar o Raikage todo ferrado no chão (mesmo sendo um tensei) e quase foi selado por conta disso.

O mangá não mente, Leandro, está tudo aí em cima provando o que digo.

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Gente, só passando aqui pra avisar que amanhã quando chegar da escola vou fazer meu último post.

Eu abordei bastante a questão do Kirin e do Gamarinshou. Mas eu passei linhas e linhas abordando a questão do Gojoou Kibaku Fuda no Dante, já que ele pontuou algumas coisas que não são condizentes com o mangá. Como a Manda ter sido totalmente pega em cheio pela explosão do CO, e várias controvérsias sobre a resistência do mesmo.

O Dante é sim finalizado pelo Gojoou Kibaku Fuda, e a intenção dessas linhas foi apenas ressaltar e deixar bem explicadas todas as controvérsias em cima dessa questão.

Porém, eu não preciso do Gojoou Kibaku Fuda para finalizar ele. Está muito longe de ser minha principal finalização aqui, muito menos ser algo essencial para eu dar K.O nele. Ele é só algo para AUMENTAR a vantagem que eu já possuo sobre o Dante, devido as minhas chances maiores de finalizar ele e ganhar a luta.

São 4 vias principais de finalizar o Dante, as 2 "superiores" e que ele não tem a menor chance de burlar, que é Gamarinshou e Kirin, e as 2 restantes que são Gojoou Kibaku Fuda, e o fato dele absorver o chakra da areia que o prende pra se soltar mais facilmente e virar pedra.

Enquanto isso, ele não tem sequer uma maneira efetiva de burlar meu Hiraishin utilizado no meio da Suna, e muito menos nos casulos no fundo do subsolo como já expliquei. Nesse post inclusive vou RESSALTAR O PRINCIPAL TRUNFO DEFENSIVO MINHA FICHA, QUE É O MECANISMO DE DEFESA DOS CASULOS COM AS KUNAIS NO FUNDO DO SUBSOLO .

Nas explicações sobre a resistência dele, ele falhou várias vezes, ignorando os mantos do raikage, tratando a própria pele humana como escamas fortificadas sem ter nada do tipo para proteger o corpo, e inúmeras outras coisas, como subestimar o Gojoou Kibaku Fuda. E isso rendeu muito assunto, mas está longe de ser uma chave aqui nessa luta. É só um assunto para definir o QUÃO GRANDE é a minha vantagem.

Já que independente disso tudo, eu já tenho uma vantagem absoluta com Gamarinshou e Kirin, combinados com meu Hiraishin utilizados do jeito que expliquei nos meus posts, minhas chances de vencer já são naturalmente muito maiores. Então toda discussão foi em cima de algo que apenas aumentaria a vantagem que tenho sobre ele, já que ele não possuí qualquer resposta ofensiva efetiva pro meu Hiraishin, e muito menos defensiva pro Gamarinshou e Kirin.

De qualquer forma, as respostas dele pra salvar a própria cabeça de ser arrancada pelo Double Gojoou Kibaku Fuda, são falhas. E quanto a absorção de chakra transformar o Dante em pedra, também é algo que ele não pode evitar devido a falta de conhecimento do chakra sennin, e ser muito mais fácil de se libertar das mãos colossais de areia (MUITO UPADAS ainda por cima) absorvendo o chakra para me fazer perder o controle sobre a forma delas.

Chakra Sennin é o maior counter de quem possuí Chakra no Kyuuin, e infelizmente, aqui é o caso.

Os jutsus que são minhas principais armas contra ele, e as que ele não tem qualquer resposta para tais, é o Kirin e principalmente o Gamarinshou, que viria mais rápido.

Então vou fazer um post dedicado à esses dois jutsus, e deixando um pouco de lado o Gojoou Kibaku Fuda que apesar de ser K.O pra ele como eu disse, está longe de ser um jutsu do qual sou dependente para o finalizar. E também mais algumas estratégias utilizando do meu principal recurso defensivo, o Hiraishin, que se torna algo muito especial usado em conjunto com minha Suna e outros jutsus. Aguardem!

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Então pessoal, estive muito ocupado no dia de ontem e só hoje fui conseguir encontrar tempo para concluir o meu post.

Tentarei ser o mais objetivo possível, abordando tudo o que foi citado pelo Lobão que merece ser ressaltado, sem muita fala desnecessária e quotes, pra não tornar o post desnecessariamente extenso.

Primeiro, vamos começar falando das capacidades relacionadas ao meu chakra. Visto que o meu diferencial, não é apenas à minha quantidade imensa, do mesmo nível do Hashirama, mas também, o meu controle avançadíssimo de chakra, por ser um Ninja médico, um especialista em Ninjutsu com perícia máxima, além de ter a técnica que requer o controle de chakra mais refinado possível, o Byakugou.

Lembrem-se que o Byakugou não é apenas um reservatório extra de chakra, ele também representa o ápice do controle de chakra, ou seja, além de todo o chakra armazenado no selo passar a percorrer continuamente por todo o meu sistema circulatório, ampliando as minhas reservas de chakra, a técnica também permite que eu possa manipular livremente essa quantidade impressionante ao meu dispor, podendo executar técnicas sem qualquer desperdício de energia e aumentar severamente o poder de todas elas ao meu querer. Essa é uma das funções do Byakugou.

As provas que comprovam claramente o que digo:
Sakura utilizando o Byakugou para potencializar o Kamui de Obito, permitindo que ele pudesse abrir portais dimensionais capazes de ligar às dimensões da Kaguya, algo que segundo o próprio Obito, consome uma quantidade imensa de chakra e ele não poderia fazer por si mesmo, tanto que ele afirma que era inacreditável que Kaguya fosse capaz de ligar às dimensões em um instante.

O mesmo foi feito por Tsunade com o Onoki, ao canalizar uma quantidade imensa de chakra nele para aumentar o tamanho do Jinton na forma de cubo, criando uma variante da técnica 100 vezes maior que a convencional, destruindo 25 Susano'os de uma vez só.

A própria Sakura ao ativar a técnica e abrir o selo pela primeira vez, foi capaz de amplificar o poder do Oukashou a tal ponto, que foi capaz de devastar uma área inteira, matando dezenas de clones do Juubi, tudo isso, num só golpe.

Agora parem e pensem: Se todas essas façanhas foram possíveis, permitindo que as Kunoichis pudessem elevar a outro patamar não só as próprias técnicas, como a de terceiros, por que eu que tenho MUITO MAIS chakra do que as duas, não poderia tirar proveito de todo esse chakra que eu posso manipular livremente, para elevar o nível de todas as minhas técnicas o quanto eu quiser?

O lobão disse o seguinte no seu post: "É loucura você querer achar que pode canalizar quantidades infinitas de chakra de uma vez só, ainda mais com Byakugou ativo em um corpo gigante, que já vai estar canalizando uma parcela ABSURDA dele para cada CÉLULA sua. Isso por si só, já reduz consideravelmente sua capacidade de canalizar chakra, é um dos contras que o Chou Baika te traz."

Me mostre onde, porquê nos foi demonstrado exatamente o contrário, ao usar o Chou Baika, o Chouji além de poder manifestar normalmente suas asas de chakra - neste caso, correspondentes ao seu tamanho, que era gigantesco - ainda foi capaz de canalizar uma quantidade de chakra muito maior em seu punho para usar o Chodan Bakugeki para derrotar o Asuma, o mesmo processo ele repetiu já estando gigante contra o Gedou Mazou.

O meu tamanho em nada interfere na minha manipulação de chakra. Pelo contrário, apenas aumenta à área de atuação das minhas técnicas usadas por meu enorme chakra em conjunto do Byakugou. Não há o que me impeça disso e é no mínimo ilógico negar. A quantidade de chakra que eu posso utilizar em batalha, é simplesmente muito maior do que a que o Lobão.

Mas isso é só pra mostrar que tudo o que aleguei no meu último post referente à escala de todos os meus Jutsus - Que o Lobão tentou negar - é plenamente possível.

Os status não irão interferir diretamente no resultado final dessa luta, mas sim, no curso dela e em várias das ações do Lobão, visto que chakra e stamina não estão totalmente separados dentro do Jutsus Versus, ambas às energias estão diretamente ligadas no que se refere à desgaste físico.

Afinal, manter o uso constante de técnicas, exige do corpo também, especialmente técnicas que exigem grandes quantidades de chakra.

O Lobão tem um nível de stamina comum, no nível do Neji. Ou seja, tem um "corpo normal" e uma quantidade de energia física que o permite lutar por um período razoável de tempo, já que a quantidade de Stamina representa o corpo do participante dentro do Jutsus Versus.

Em cima disso, vem a pergunta: Como o Lobão pretende lutar usando técnicas de grande escala como no caso da Suna/Sakin, além do Kage Bunshin (Que divide igualmente Chakra/Stamina), Modo Sennin, Modo Bijuu e etc, tendo uma stamina do nível do Neji? E pior, usando todas essas técnicas SIMULTANEAMENTE?

É impossível pra ele. Se a Stamina do Neji por si só não passaria nem perto de aguentar todas essas técnicas, imagina se dividida com CLONES?

Já foi mencionado no mangá, que para manter o Modo Sennin, é necessário ter um corpo que seja capaz de suportar a habilidade, ou seja, um corpo compatível, como o próprio Kabuto explicou, não é àtoa que o Orochimaru era incapaz de usar o Modo Sennin justamente porquê NÃO TINHA um corpo capaz de suportá-lo.

O Lobão pode ter chakra para realizar o equilíbrio das energias pra gerar o Senjutsu e entrar em Modo Sennin, porém, não poderá manter a habilidade por muito tempo, justamente, porquê carece de um corpo pra isso.

O mesmo no caso do Modo Bijuu, que é uma transformação física, que aumenta severamente as dimensões do corpo assim como no caso do Baika, o que consome muita Stamina.

Acham que com uma stamina do nível do Neji, o Lobão vai conseguir se mover e permanecer num estado que aumenta o seu tamanho e o peso, consumindo ainda mais sua Stamina (Tudo isso, enquanto utiliza suas técnicas de areia, que segundo ele mesmo, serão de larga escala)?

Óbviamente que NÃO! Logo, a conclusão que podemos tirar, é a de que: Utilizar TUDO isso que o Lobão tá mencionando, é impossível e incompatível com o corpo dele. E se tentar usar, vai rapidamente entrar em exaustão!

Já no meu caso, Chakra e Stamina são os últimos dos meus problemas. Tenho o corpo mais poderoso e o maior chakra de todo o Jutsus Versus, por tudo já exposto até aqui, eu posso explorar TODO o potencial da minha ficha sem me preocupar com desgaste, podendo lutar por dias sem parar.

Referente ao meu sensor, o Lobão errou em dois pontos: A Kekkai uma vez ativada, é contínua, tanto que acompanha os movimentos do seu usuário, como dito no Databook. Logo, não preciso me manter centrado para mantê-la ativa.

E também, Jiraiya ficou com as mãos juntas, porquê ESTAVA NO RITUAL PARA ATIVAR O MODO SENNIN. Isso não tem nada a ver com a Kekkai, pensei que fosse algo que estivesse muito claro.

O Lobão NÃO SABE O ALCANCE da minha Kekkai, já que deixei bem claro que eu posso elevar minhas técnicas ao nível que eu bem desejar, logo, ele não sabe o alcance da área de atuação da minha barreira.

Ou seja, através do contato, todos os seus movimentos, incluindo o de suas técnicas, eu terei total ciência, basta que estejam dentro do raio de atuação da minha barreira, já que a Kekkai trata-se de um sensor físico.

Esclarecido essa parte de chakra e stamina. Agora, farei uma abordagem sobre as minhas ações e técnicas, assim como as do Lobs.

No começo da luta, eu usaria Doton: Moguragakure no Jutsu imediatamente e iria para bem fundo embaixo do solo. Lá, eu faria 2 Suna Bunshins e com eles espalharia algumas Kunais do Hiraishin no subsolo. Onde eu deixasse as Kunais, eu criaria alguns casulos de areia, no mesmo formato que o Suna no Muya, e deixaria a Kunai lá dentro. Sempre que preciso, eu usaria o Hiraishin para lá, podendo escapar de qualquer coisa que o Dante tentasse contra mim. Como eu disse, a ofensiva do Dante não oferece o menor perigo pra mim.

Sua estratégia é completamente falha, Lobão. Por alguns simples motivos:

1 - Suna Bunshin não utiliza jutsus do usuário. Eles servem apenas para distração e substituição, mas não podem usar técnicas do usuário nem nada do tipo, como demonstrado no mangá e bem especificado na abertura da temporada:

* Mizu Bunshin no Jutsu, Iwa Bunshin no Jutsu, Kami Bunshin no Jutsu e Nendo Bunshin no Jutsu.
Regras de uso: Só poderão ser criados até 3 bunshins ao mesmo tempo; após serem desfeitos, o chakra dos bunshins não retorna ao usuário; o gasto de chakra para a criação destes bunshins é de 10% de chakra - estes 10% será a mesma percentagem que cada clone terá para uso.

Além do Kage Bunshin e do Moku Bunshin, estes são os únicos clones que podem usar técnicas do usuário dentro da temporada, por levarem consigo uma parcela fixa do chakra do usuário, demais clones (Igual o de areia, tinta, corvos e etc) não se enquadram.

Ou seja, além de inválida, parte da sua estratégia ainda está fora das regras.

2 - Você não pode utilizar o Moguragakure para esconder suas Kunais no subterrâneo. Ou melhor, poder você até pode, mas após sair do solo, o local da escavação retorna para o seu estado original, ou seja, suas Kunais vão ficar soterradas no solo.  

A técnica muda a densidade da terra através do chakra enquanto o usuário estiver dentro dela, permitindo que ele possa escavar e viajar através do sub-solo, porém, se você não estiver fazendo com que o fluxo de chakra esteja mudando sua densidade continuamente, após sair do subterrâneo, a terra novamente volta para o seu estado sólido, ou seja: Suas Kunais seriam "concretadas" logo após você sair do local onde você tenha deixado-as.

E pra piorar, o Suna no Muya não pode abrigar as Kunais Hiraishin dessa forma. Por que? Porquê a técnica - como todas as outras do Gaara que são feitas com a areia normal - requer que o usuário mantenha-se focado na sua utilização para mantê-la ativa.

As Kunais não têm a habilidade de moldar chakra em volta delas como Gaara faz para manter o cásulo de areia naquele formato extremamente comprimido como dito por Sasuke, ou seja, como você espera que os cásulos de areia permaneçam nessa forma sem que você esteja focado nisso? É no mínimo ilógico.

Logo, você sacrificaria suas Kunais gratuitamente se fizesse isso que você está dizendo.

Além disso tudo, se você entrar no sub-solo, você vai simplesmente morrer! Preciso mesmo falar o porque? Pois bem, veja com os seus próprios olhos:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 U2KcnPL

Agora imagina você estando no solo recebendo tamanho impacto?

Lembrando que neste caso, não sou a Sakura do início do Shippuden sem qualquer intenção de matar. Eu não iria poupar fogo desde o início. E como o poder do Okashou é ilimitado, no meu caso, eu posso carregar o meu punho com mais chakra do que ela para causar um efeito MUITO mais devastador, podendo destruir todo o solo e abrir uma verdadeira cratera com um único ataque.

O Moguragakure não interfere em nada na velocidade corporal, que continua a ser mesma, no seu caso, baixíssima. Se você entrar no solo, tudo o que eu preciso fazer é carregar meu punho com chakra e descer a porrada, que não vai sobrar pedra sobre pedra.

Em cima de tudo isso fica a pergunta: Como o Lobão utilizaria o Hiraishin corretamente nessa luta?

Por que eu acho que à essa altura do campeonato, já é tarde pro Lobão tentar mudar suas ações na luta para tentar criar outra forma mirabolante de usar o Hiraishin.

Sobre o tamanho do Chou Baika e o Gedou Mazou, seria legal se o Lobs postasse as páginas do mangá comparando ambos a partir da mesma perspectiva.

Spoiler :

Ou seja, posso ficar gigantesco e podendo produzir Mokuton através do meu corpo para criar ramos dos mais variados tamanhos, eu teria total controle do campo.

Você alega que eu não tenho à mesma maestria do Hashirama para usar Mokuton em larga escala, porém, eu tenho um implante perfeito de células dele + o chakra do próprio.

A diferença que existe do Zetsu, Yamato e demais para o Hashirama e o próprio Madara - que foi o que mais se aproximou do Hashirama se tratando de Mokuton, é justamente à quantidade de chakra colossal que ambos dispõem, que os permitem utilizar o Mokuton em outra escala de poder.

O Mokuton é um Ninjutsu vivo, onde o chakra é convertido em vegetação para criar plantas, árvores e afins, à minha vontade, ou seja, quanto mais chakra eu tiver pra utilizar, mais Mokuton vou poder produzir.

Não vou fazer nada fora das minhas capacidades, vou apenas ampliar o tamanho de uma técnica que eu posso usar normalmente com o meu enorme chakra.

Continuando, essa parte do seu post merece atenção:

Depois, eu subiria com um Kage Bunshin LONGE de você, BEM longe e de preferência em um ponto que esteja fora da sua visão (você não tem Byakugan, nem visão de 360º), e utilizaria o Ryuusa Bakuryuu upado pelo Sakin.

Viram o que o Lobs disse? Ele vai misturar a suna comum à Sakin, ou seja, fazendo isso ele só me poupa ainda mais de trabalho, porque?

Simples, a Sakin só seria benéfica, pois sendo pó de ouro - que é condutor de eletricidade, apenas aumentaria o alcance do Chidori Nagashi em conjunto do Baika.

Veja que quando canalizado através do solo, eu posso aumentar o alcance da técnica, igual Sasuke fez no confronto com Itachi:

Spoiler :

Viram? Agora, imaginem no meu caso, produzindo uma corrente elétrica por todo o meu corpo gigantesco e canalizando o Raiton através do pó de ouro despejado no campo pelo Lobão, para aumentar ainda mais o seu alcance que já seria imenso?

Eu iria contornar todas as defesas de areia - já que estariam misturadas ao pó de ouro - do Lobs sem nenhuma dificuldade até atingí-lo.

Agora, imaginem eu usando o Chidori Nagashi em conjunto do Underground Roots que criariam vários ramos gigantes de Mokuton que tomariam conta de todo o campo?

Vocês acham mesmo que elementais - Doton, Yomi Numa, Moguragakure, técnicas de areia são um problema pra mim?

O solo é MEU, galera. Eu já demonstrei que se ele ficar no solo, ele é MASSACRADO. As raízes de Mokuton podem destruir o Lobs, seus bunshins e defesas de areia numa facilidade e rapidez inigualáveis - se comparado às dele.

Qualquer tentativa de me atacar pelo solo, é simplesmente suicídio. Obito demonstrou - mais uma vez - que combinando varias das raízes da técnica, é possivel massacrar alvos num instante. Agora imaginem eu fazendo isso em outra escala de poder (do Hashirama, pra ser mais exato)?

Por conta do meu tamanho e demais técnicas usadas em conjunto, nenhuma técnica de terra ou areia me traria qualquer efeito prejudicial. Simplesmente não mudaria NADA na minha vida.

Sobre o Tomogoroshi, outro equívoco.

Spoiler :

Viram como a Kaguya pode estender as propriedades do Tomogoroshi por toda a sua estrutura óssea?

Eu destaquei muito bem na imagem, que logo após usar a técnica e desativá-la, os ossos que ela havia criado em suas costas desaparecem como cinzas.

Lembrando que ela disparou os ossos através das costas, ou seja, posso simplesmente projetar e disparar a técnica por qualquer parte do meu corpo assim como ela demonstrou.

Spoiler :

Assim como um usuário de Shikotsumyaku, eu posso manipular livremente à minha estrutura óssea e projetar a técnica por qualquer parte do meu corpo com tal capacidade. Agora somem isso ao Chou Baika, e o Tomogoroshi ganha baita um plus, pois ampliando o meu tamanho, óbviamente eu vou poder tirar proveito para utilizar tal capacidade para amplificar à taxa de disparos da técnica normalmente.

A técnica tem a capacidade de reduzir à enzimas qualquer organismo vivo que seja atingido pelos ossos, é um dano irreversível, foi atingido pela técnica, é instakill. Porém, o potencial ofensivo da técnica é tamanho, que pode negar até mesmo defesas da envergadura do Susano'o estabilizado.

Ou seja, basta um simples toque e você terminará numa pilha de cinzas. E da forma como isso foi exposto, não seria nenhum pouco difícil você terminar dessa forma.

Lembrem-se, o Sashiki no Jutsu será apenas uma forma de mascarar o Tomogoroshi, visto que os projéteis serão disparados JUNTO com as estacas de madeira. O Lobs não conhece o Tomogoroshi, ou seja, se ele tentar se defender do Sashiki com areia, ele simplesmente estará cometendo suicídio, afinal, o Tomogoroshi que vai estar ali no meio das estacas de madeira, vai atravessar suas defesas de areia com a mesma facilidade que foi com o Susano'o, mas com uma velocidade impressionante (como mostrado contra Kakashi e Naruto) que iria acabar pegando-o de surpresa se tentasse se defender diretamente do meu combo dessa maneira.

Sobre ser impossível usar o Sashiki e o Tomogoroshi para amplificar suas capacidades por meio do Baika: O Juubi não aumentou o poder do Sashiki em si, Obito apenas aproveitou do seu tamanho para ampliar a capacidade de disparos da técnica.

O Chou Baika no Jutsu não UPA jutsu nenhum. Isto é, ele não potencializa DIRETAMENTE a força de NENHUMA técnica. Porém, a técnica tem a característica de PERMITIR QUE A ÁREA DE ATUAÇÃO das técnicas corporais aumente.

Por exemplo: o Chou Baika no Jutsu não aumenta o PODER do Rasengan, mas por conta da extensão do corpo (a mão, no exemplo) estando maior, PERMITIRIA QUE O RASENGAN FOSSE CRIADO MUITO MAIOR em questões de tamanho. É simplesmente isso e perfeitamente possível, ainda mais com o meu chakra imenso.

Eu posso combar normalmente o Sashiki com o Chou Baika para disparar inúmeras estacas de madeira por meio do meu corpo e dos meus ramos gigantes, já que tenho chakra o suficiente para isso. O mesmo para o Tomogoroshi, como explicado acima.

Sobre o veneno: Lembro de ter tido que usaria o Dokugiri enquanto o Lobão estiver voando, justamente, para nublar sua visão e impossibitá-lo de voar livremente, afinal, se ele sobrevoar vou usar o veneno e infestar os ares, o que acabará pegando ele nessas condições, matando-o.

Até porque, quando tratamos do meu Dokugiri, o buraco é bem mais embaixo, como dito no Databook, uma simples inalada do veneno mata e sendo gigante e tendo um chakra gigantesco, eu vou poder produzir MUITO veneno, MUITO mais do que o Lobs.

Tudo isso somado ao Chou Baika e as técnicas citadas acima, vocês acham mesmo que ele teria alguma vantagem voando?

Frisando que a sua velocidade de vôo é de apenas 70%. Ou seja, é lenta frente aos meus ataques, ainda mais estando gigante. Até você alçar vôo e tentar tomar distância com uma velocidade dessas, eu poderia pegá-lo tranquilamente

Você poderia repelir o veneno com o fuuton, é verdade, porém, seus fuutons só podem ser usados no Modo Bijuu que não voa, logo, impossível se defender dos meus ataques desse jeito nos ares. Até porquê, o Modo Bijuu é um alvo enorme, exposto e lento, você pretende mesmo ir para esse estado enfrentando um usuário de Tomogoroshi no Jutsu? É simplesmente suicídio!

Estando gigante, tudo o que eu precisaria fazer, seria disparar a técnica contra você, ou então ampliar o tamanho dos ossos projetados por várias partes do meu corpo gigante e saltar sobre você estando no Modo Bijuu, exatamente dessa forma:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 Naruto-3700

Bastaria entrar em contato com você - o que seria muito fácil, nessas circunstâncias, que a sua morte seria certa, como eu já disse, usar o Modo Bijuu não é uma das atitudes mais inteligentes da sua parte nessa luta e que mais facilitam minhas ofensivas.

E como eu já expliquei acima, é impossível o Lobão usar o Hiraishin da forma como está alegando, usando a técnica no subterrâneo. Ou seja, só lhe restam duas formas de usar a técnica corretamente, que seria no solo (Onde sou eu que tenho total controle campal) ou nos ares, o que também é inútil dada à abragência dos meus ataques, sem esquecer do delay de 5 segundos da técnica, porquê às suas defesas de areia são todas completamente inúteis aqui, além dele usá-la em conjunto do pó de ouro, o que acabaria potencializando à abrangência do meu Raiton. Além disso, ele é lentíssimo frente à escala dos meus ataques, esteja voando ou no solo.

Agora, vocês se lembram quando eu disse no meu último post, de que as minhas investidas campais não tinham terminado?

Então, com o Lobs em visível desvantagem tanto no solo, quanto nos céus por conta das minhas técnicas e inviabilizado de usar sua única defesa relevante de maneira que fosse precisa contra, o Hiraishin, que possui delay. O que eu precisaria fazer para encerrar com a luta sem lhe dar qualquer chance de defesa e escapatória?

Simplesmente usar o Sando no Jutsu e esmagar de vez tudo dele que estivesse no campo de batalha. Olhem bem o tamanho do Sando:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 7_10_10_2011_07_41_34

A técnica tem simplesmente três vezes o tamanho do Gedou Mazou, além de cobrir uma área enorme. Porém, reparem que essa é a versão utilizada pelo Kitsuchi.

Vejam que logo depois, usando parte do chakra da Kyuubi, ele foi capaz de uma versão da técnica maior e mais poderosa, que foi capaz de rapidamente encurralar o Juubi - Que é muito maior do que o Gedou Mazou e qualquer Bijuu - sem lhe dar qualquer chance de defesa, pressionando-o por um período considerável de tempo.

Como eu já frisei bem, eu tenho chakra de ninguém mais ninguém menos que Senju Hashirama. O mesmo que foi capaz de summonar essa belezinha aqui:

Spoiler :

Eu tenho uma perícia para com Ninjutsu AINDA MAIOR do que a do Kitsuchi, tenho o Byakugou e uma quantidade de chakra MUITO, mas MUITO MAIOR do que a do Kitsuchi.

Ou seja, eu criaria uma versão da técnica inigualável tanto em espessura, quanto em largura, esmagando completamente TUDO do lobs que estiver entre as duas formações rochosas gigantescas, que iriam ser levantadas por mim e, logo em seguida, fechadas com tamanho poder, violência e velocidade (Vide como a técnica rapidamente cercou o Gedou Mazou e o Juubi), que acabaria com tudo dele que estivesse em campo.

Eu não vou criar um Sando no Jutsu do tamanho do Shinsuusenju, longe disso, o usei apenas como exemplo pra mostrar, que se eu quiser, eu vou poder criar uma dimensão da técnica capaz de abranger uma área imensa e pegá-lo mesmo nos altos, afinal, você com apenas 70% velocidade de vôo não vai conseguir tomar distância de mim - ainda mais estando gigantesco - e dos meus ataques de larga escala, ou seja, cedo ou tarde cairia pra técnica.

Minha ofensiva é demais para o Lobão conseguir com todo o seu potencial, cedo ou tarde ele caíria diante de tantos ataques sequenciais e de larga escala, tudo isso, somado à sua baixa stamina, delay do Hiraishin (O qual eu conheço), falta de defesas relevantes, de velocidade e etc.

Sobre à resistência do Terceiro Raikage. O mangá deixou claro que o que era reverenciado, era a resistência extrema do seu corpo.

O manto de Raiton era apenas um complemento no intuito de aumentar seus atributos físicos, especialmente velocidade e reflexos, porém, em termos defensivos, o Manto não lhe fornecia uma invulnerabilidade similar à de seu corpo, diferente do manto de chakra dos Jinchurikis, que por ser feito do extremamente denso e comprimido dos Bijuus, era uma carapaça duríssima.

Outro ponto que você falhou, Lobs, foi citar que o Sandaime tinha o manto de Raiton nível 2, sendo que apenas o filho dele (Yondaime Raikage) demonstrou aumentar a frequência do manto desta forma (Vide quando o seu cabelo fica espetado igual ao de um Saiyajin quando ele esquiva do Amaterasu).

O manto não provém nenhuma invulnerabilidade quando não utilizado de forma focada. Prova? Veja quando Sasuke usou o Chidori contra o Raikage:

http://mangafox.me/manga/naruto/v49/c463/2.html
http://mangafox.me/manga/naruto/v49/c463/3.html

Palavras do Raikage: "Using a raiton to increase an attack power and penetration...? That's Hatake Kakashi trick! To be able to touch me even when i'm clad in raiton armor... that's really something!"

Viu? Sasuke usando o Chidori foi capaz de atravessar o manto de Raiton do Raikage, porém, mesmo atravessado o seu manto, a técnica não conseguiu penetrar o seu corpo, justamente, por conta da sua resistência física que também é considerável (Embora inferior à de seu pai).

Agora veja as próprias afirmações de Dodai, Naruto e Mabui referente à resistência física do Sandaime Raikage:

http://mangafox.me/manga/naruto/v58/c554/15.html
Palavras do Dodai:"And with his tough resilient body able to withstand any kind of jutsu... He becomes the strongest shield!"
Traduzindo: " E com o seu duro corpo resiliente capaz de suportar qualquer tipo de jutsu ... Ele se torna o escudo mais forte!"

http://mangafox.me/manga/naruto/v58/c554/16.html
Palavras do Naruto:"What could have put that on the body that's known as the strongest shield?"
Traduzindo: "O que poderia ter feito isso no corpo que é conhecido como o escudo mais forte?"

http://mangafox.me/manga/naruto/v59/c562/8.html
Palavras da Mabui:"The third raikage was the only person who could use the teleport transfer technique for movement! His flesh was like steel, and his blood like iron!"

A Mabui foi enfática ao se referir à sua resistência: "Sua carne era como aço, e seu sangue como o ferro!"

Viu como não há em momento algum sua resistência é atribuída ao manto, mas exclusivamente ao seu corpo? O próprio Hachibi também disse que ele era um humano duro, justamente, se referindo à sua resistência física.

Agora, pare pra raciocinar só um pouquinho, Lobs: Se o Chidori (Uma técnica Rank A do mesmo elemento do manto Raiton) foi capaz de penetrar o Manto de Raiton. Que chances o Manto teria frente ao Rasenshuriken (Técnica Rank S mais poderosa de fuuton, que possui vantagem natural sobre Raiton, ainda por cima), potencializada pelo chakra da Kyuubi?

O manto de Raiton EM NADA interferiu no efeito do Rasenshuriken, afinal, a técnica foi desativada logo após receber o poderosíssimo impacto da expansão da técnica, tanto que o Raikage aparece no chão com alguns arranhões e com o seu corpo envolto em fumaça, justamente, porque absorveu praticamente todo o dano.

Como vimos na guerra, só o poder das lâminas do Rasenshuriken foram capazes de cortar às caudas do Juubi, que é extremamente durável e resistente. Além do impacto da explosão da técnica ser devastador, tanto que pulverizou o caminho humano, tudo isso, além de também ter negado o dano interno da técnica, já que as agulhas microscópicas que atacam os tenketsus, similar ao do Juuken.

Acho que não tem como tentar distorcer às próprias falas dos personagens e o que foi mostrado no mangá: O Sandaime Raikage era reverenciado pela sua extrema resistência física, não é à toa que o seu corpo ficou conhecido como o escudo mais poderoso.

O próprio filho dele (Que também mostrou um nível considerável de resistência, embora inferior) teve o seu manto penetrado por uma técnica com alto poder de perfuração igual o chidori, que como vimos bem, não lhe causou maiores danos, porquê parou na resistência de seu corpo.

Eu não tenho manto de Raiton, é verdade. Eu tenho algo que me torna MUITO mais duro na quera, que é a minha capacidade regenerativa extrema e contínua.

O Gojou Kibakufuda não tem poder pra me pulverizar por completo (Que seria a única forma de uma explosão me matar, porém, a técnica não tem tamanho poder e eu tenho regeneração para auxiliar minha resistência assombrosa) alguém que tem resistência capaz de suportar ao impacto do Rasenshuriken só levando alguns arranhões.

Ou seja, eu receberia a explosão, mas não seria morto, pois meu corpo suportaria o impacto e todo e qualquer dano que por ventura fosse infligido, minha regeneração daria conta na mesma proporção, lembre-se a regeneração cura no ato todo e qualquer dano que eu receba, e assim seria até a explosão passar.

Lembrando, novamente, se a técnica fosse ativada, pois com o meu sensor físico que me permite detectar tudo dentro de suas imediações, além dos meus reflexos apuradíssimos por ser um Ninja médico, eu perceberia qualquer ataque do Lobão que se aproximasse de mim.

E usando o chidori Nagashi, poderia destruir as tarjas caso elas se aproximassem de mim, ainda mais se implantadas na Suna que fosse levada até mim, afinal, o Lobão vai usar a Suna junto com a Sakin, o que tornaria a condução do meu Raiton muito mais ampla.

Além disso, posso usar o Undergrounds para dar cobertura para evitar a maior parte do dano do IMPACTO da explosão... (Colocando os ramos como uma parede à minha volta, como Juubi/Hachibi/Kyuubi ja fizeram com suas caudas exatamente dessa forma:

Spoiler :

Agora parem e pensem, com todas essas linhas de defesas (Mokuton, Byakugou, resistência monstruosa e etc): O Gojou Kibakufuda poderia mesmo me matar?

Sobre o Kirin: O Lobão não tem nenhuma maneira de aquecer a atmosfera, justamente porque não tem como ele usar uma EXPLOSÃO para fazer isso, já que é justamente o CONTRÁRIO que é necessário para aquecer a atmosfera.

Sasuke aqueceu os céus por causa do Amaterasu que além de ter uma temperatura altissima (A técnica de Katon mais poderosa nesse sentido, que ainda estava incendiando boa parte de uma floresta), era CONSTANTE, não bastasse isso, ainda lançou 5 katons para os céus na mesma direção, que são massas de calor extremamente concentradas e comprimidas.

O Gojuu Kibakufuda não tem característiscas para tornar o cenário propício para o usuário, justamente, por ser EXPANSIVO.

Não tem como aquecer a atmosfera, se não é uma técnica de calor concentrado, já que uma técnica que EXPLODE, o calor se expande e se dissipa rapidamente.

Por mais que as explosões sejam continuas, elas não são direcionadas e não tem o propósito de aquecer a atmosfera. Porquê se fosse assim, o Kami no Shinsha da Konan deveria gerar as cumulus ninbus também. E vimos que não é o caso... E olha que aquilo ali tem um um alcance MUITO MAIOR do que o do Gojou Kibakufuda (Já que utiliza uma quantidade infinitamente maior de explosivos, seiscentos milhões ao todo), além do tempo de duração ser muito maior, de 10 minutos ao todos, tudo isso, após ter explodido DENTRO de um oceano, ainda por cima.

Ou seja, o Lobs falhou bisonhamente na forma de preparo do Kirin e, consequentemente, na escolha do Jutsu.

Eu não tenho conhecimento do gamarinshou, mas TENHO INTELIGÊNCIA de sobra pra deduzir isso vendo os sapos coacharem.

Spoiler :

Se até mesmo Pain conseguiu deduzir que aquilo era um genjutsu, por que eu, que sou mais inteligente, não saberia?

Comigo controlando o campo com Mokuton e com os meus vários ataques em área iguais aos mencionados, os sapos seriam tirados da jogada muito fácil, não haveria qualquer forma deles conseguirem concluir a melodia.

Você mencionou de protegê-los: Mas de que jeito? Porquê os jutsus de areia que você mencionou são todos inúteis frente aos meus ramos gigantes de Mokuton atacando de todas as direções, entrelaçando e esmagando tudo que for capturado por eles. Fora as estacas de madeira disparadas através dos meus galhos, além do meu Killing Ash-bone.

Além disso: Só lhe resta o Hiraishin, que você disse que deixaria uma Kunai com selo fórmula com eles para teleportá-los caso necessário, mas lembre-se que apenas isso não é o bastante para usar o Hiraishin neles caso estejam em apuros. Por que? Porquê é necessário contato físico ou que o chakra do usuário da técnica esteja diretamente ligado ao do companheiro para que possa usar o teleporte nele. Minato foi auto-explicativo nessa parte:

Spoiler :

Minato teleportou o Naruto, por causa da conexão do chakra da Kyuubi criada entre eles, você não tem uma ligação do tipo com os sapos.

Ou seja, Fukasaku e Shima são meros anuros desprotegidos em campo diante das minhas técnicas.

E pra finalizar: O Lobão disse que vai imbuir sua areia com Senjutsu para me "petrificar". Porém, além de não ter mencionado em momento algum em meu post que iria usar essa técnica (Que está guardada para outra estratégia), isso só aconteceria se a energia natural excedesse meu "chakra base".

E para informações gerais, eu tenho o chakra de ninguém mais, ninguém menos que: Hashirama Senju. Ou seja, teria que absorver MUITO, mas MUITO chakra do senjutsu pra virar pedra, e como eu disse acima, o Lobs não tem condição de gerar e manter todo esse chakra pra isso.

Diante de tudo acima, vamos às perguntas:

As técnicas de areia do Lobs me fazem algo tendo total controle campal por conta do meu Mokuton e elementais de larga escala?
Não!

O Gojou Kibakufuda me mata com tudo o que eu tenho?
Não!

Lobs consegue preparar o Kirin?
Não!

E o Gamarinshou?
Também não!

Com uma stamina nível Neji, Lobs aguenta muito tempo de luta tendo técnicas igual o Modo Bijuu, Modo Sennin e técnicas de larga escala (E pior, dividindo com clones essa quantidade infima de Stamina para alguém com essas habilidades) da forma como ele equivocamente alega em todo o seu post?
Não!

No solo, o Lobs é massacrado por mim?
Sim!

No ar, o Lobs é massacrado por mim?
Sim!

Meus meios de finalização são bem mais rápidos e seguros do que os do Lobs?
Sim!

Enfim, disse tudo o que tinha pra dizer: Eu venço aqui. Meus métodos são muito mais práticos, rápidos, efetivos e seguros, fora as incongruências na ficha e nas ações do Lobs, que tornam tudo mais fácil para o meu lado.

more_horiz
Galera, peço que não votem ainda. Como eu mesmo disse, estou já terminando meu post.

more_horiz
Simplesmente não tem como eu votar hj. :heheh:

São MUITOS pontos a serem abordados, muita coisa para ser relida, vou precisar voltar ao mangá e etc.

Não tenho culpa se vocês escrevem demais. :yoda:

Amanhã a noite eu dou meu veredito aqui.

more_horiz
296 linhas de argumentos que o Dante posto, fora as imagens e quotes. What the fock :doge:

Eu ia votar hoje mas daqui que eu lenha as 300 linhas... e ainda tem o post do Lobão, então ainda terei mais umas 200 linhas pra ler...

Deixarei para votar amanhã, enquanto como um bolo e leio as 500+ linhas para dar o voto.

more_horiz
eu ainda tento ganhar coragem para terminar de ler os vossos Posts,
e cada um maior que o Outro, ....também levarei mais um tempinho até acabar de ler isso daqui

more_horiz
One, nothing wrong with me...
Two, nothing wrong with me...
Three, nothing wrong with me...
Four, nothing wrong with me...

Não coube em um post só novamente (maldito limite de caracteres). Perdão pelo Double Post.

Tsc.

Mudou o ritmo de tentar rebater diretamente meus argumentos para algo mais analítico... eu imaginei que faria isso depois da abrangência do meu último post. Porém...

Não tem mais motivo nenhum para prolongar essa luta, Dante já cometeu todos os erros que eu estava esperando ele cometer. kk'

Então vou finalizar isso aqui agora. Vamos soltar a bruxa.

Bom, primeiramente gostaria de ressaltar que o Dante tentou falar de coisas que, claramente, ele não entende. Isso vai colaborar muito para minha vitória aqui.

A luta simplesmente está mais fácil do que eu pensava. Não que eu tenha acreditado que você iria me oferecer algum perigo real durante essa luta.

Ele sequer foi capaz de rebater meu post, pelo visto mal conseguiu ler até o final. Haha'

Ignorou vários argumentos que eu coloquei no post anterior, e por isso cometeu diversos erros, não será necessário muito mais do que realçar o que eu já disse.

Primeiramente, vou rebater o post do Dante. E enquanto faço isso, irei reforçar minha ofensiva e defensiva.

Um exemplo disso é quando ele fala que Paw e Maw não podem ser transportados com o Hiraishin.

Outro exemplo disso, é quando ele solta a pérola que o Gojoou Kibaku Fuda não gera calor e sim é "apenas" uma explosão.

Outro exemplo disso, é quando ele fala que um Underground Roots (jutsu usado pelo Zetsu) vai subjulgar nada menos que um Ryuusa Bakuryuu de Sakin + Chakra Sennin + Jinchuuriki Shukaku, e se vale de afirmações como essas para falar que vai "dominar" o solo de um usuário de Suna muito superior ao próprio Gaara da guerra. Sendo que ele nem é de fato um usuário de Mokuton comparável a Hashirama. Ele é como um Zetsu/Yamato da vida, uma vez que ele não possuí a ficha Mokuton.

Mas fala, erradamente, como se pudesse dominar o campo com Mokuton, só porquê tem um Underground Roots em uma versão maior. A minha escala de areia é INCOMPARAVELMENTE MAIOR, e mesmo se não fosse, a força da minha areia é muito mais que suficiente pra subjulgar qualquer tentativa de domínio dele. O Ryuusa Bakuryuu normal, sem qualquer buff, destruiu sem a menor dificuldade pilares de rocha MUITO mais grossos e MUITO mais duros que o Underground Roots dele.

Como eu já disse, o Underground Roots é totalmente soterrado e subjulgado pela minha avalanche de areia. O Dante não tem sequer QUALQUER influência no controle do campo, o Underground Roots é totalmente inutilizado pela minha areia. Seria mesmo sem qualquer buff nela... com o Shukaku, Sakin e MODO SENNIN multiplicando o poder dela, aí mesmo é que o Underground Roots do Dante se torna um monte de palito de dente.

Se apoiar e apostar em coisas como controle e domínio de campo com um Underground Roots de implante de células, contra um usuário de Suna muito mais poderoso que o próprio Gaara de guerra, é um ERRO GRITANTE, do tipo que custa lutas.

E é erros assim, que o Dante vai cometendo. E é de coisas inconsistentes assim, que o Dante foi obrigado a se apoiar, devido sua desvantagem aqui para um usuário de um estilo de longa distância e controle de campo. Só que agora, é só colocar abaixo o que restou das suas teses para vitória.

Então vamos começar... vou fazer uma listinha do que o Dante abordou de relevante no post dele (na ordem), e desmontar cada uma das teses dele. É impressionante, ele conseguiu cometer erros em TODAS.

Então eu me comprometo a mandar pelos ares CADA PONTO abordado por ele no post que fez.

• Iniciou falando do seu chakra, como previ desde o primeiro post que o obrigaria a tentar a todo custo tentar uma vitória por status, devido ser fraco ofensivamente contra mim.

• Cita os Buffs do Byakugou no Kamui que Obito não conseguia fazer. No Jinton do Oonoki, e no Oukashou da Sakura. Concluí falando que pode elevar o nível das técnicas dele ilimitadamente, já que tem mais chakra que elas.

• Cita um argumento meu que diz que Byakugou+Chou Baika vai ocupar boa parte da canalização de chakra dele, e contesta dizendo que Chouji com Chou Baika foi capaz de usar Chodan Bakugeki, concluindo que o tamanho dele não o afeta negativamente e sugerindo que sua canalização simultânea de chakra é infinita, uma vez que fez essas afirmações rebatendo um argumento meu que afirmava que sua canalização de chakra NÃO é infinita.

• Como eu previ, eu iria forçar o Dante a tentar ganhar por desgaste. Ele fala que eu não tenho stamina para suportar a luta; citando coisas como: meus 60% de stamina, chakra e stamina serem "energias" que não estão separadas no JVS, Kage Bunshin dividir stamina (essa é minha parte preferida kkkkkk), técnicas abrangentes de Suna gastarem minha stamina, e cita Kabuto para falar que o SM vai acabar com minha stamina. Ele também fala que uma transformação Bijuu consome muita stamina, concluindo que se eu lutar da maneira que falei (que ele sabe que é K.O pra ele, por isso tá forçando a barra com stamina pra dizer que não consigo) vou "rapidamente entrar em exaustão".

• Ele cita o databook (eu postei a página do databook que ele se refere, no meu último post. Entenderam agora porquê ele não conseguiu me quotar?) falando que Tengai Houjin segue o usuário (jura? :naomediga:) e POR ISSO O USUÁRIO NÃO PRECISA DE QUALQUER ESFORÇO OU REQUISITO MANTER A BARREIRA :horak: E que eu não sei o alcance do Tengai Houjin dele.

• Ele cita que "o mangá mostra que Suna Bunshins não podem utilizar técnicas do usuário e só servem pra distração", e MENTE dizendo que está escrito na abertura que Suna Bunshins estão proibidos de utilizar jutsus do usuário. (O Dante está em uma situação bem grave, para ter que se valer de distorções sobre as regras pra tentar ganhar a luta)

• Cita que eu não posso utilizar Moguragakure pra executar meu sistema defensivo com Hiraishin, porquê Moguragakure necessita que "meu fluxo de chakra mude a densidade da terra continuamente (:horak:)", e que a escavação inevitávelmente voltaria ao normal, soterrando minhas kunais, e porquê eu "não posso" manter casulos de areia moldados embaixo da terra.

• Fala que se eu ficar no subsolo eu vou morrer, porque ele vai "bater no chão" e supostamente vai me esmagar lá embaixo. (Dante caiu numa armadilha minha aqui). E também cita que minha velocidade corporal é "baixissima" (é 50%, a dele é 60% antes de abrir o selo HUHAUHAEUH)

(Eu vou matar as duas acima com uma página do Databook só, duvidam?)

• Dante alega ter a mesma maestria do Hashirama para utilizar Mokuton em larga escala mesmo sem ter a ficha Mokuton, graças a sua quantidade de chakra semelhante a dele e seu incrível implante de células - coisa que até o Zetsu tem. (Dante e a fantástica fábrica de pérolas)

• Trata o jutsu Underground Roots como livre criação e manipulação de Mokuton, e se compara ao Hashirama, que supostamente é diferente do Zetsu e do Yamato graças a sua reserva de chakra maior que a deles. (Eu não vou rir, porque isso não é engraçado. É TRISTE ler isso.)

• Cita que Sakin "aumentaria" o Chidori Nagashi, por ser condutor de eletricidade, e me eletrificaria. (:facepalm:)

• Cita que Sakin upando a Suna na hora da avalanche de areia que soterraria o campo de batalha (me dando total domínio sobre o mesmo) e o Underground Roots, supostamente favoreceria ele.

• Conta com a suposição de que Underground Roots (o famoso palito de dente pra minha Suna) "tomaria conta" do campo de batalha. Fala que é o solo é dele, que a escala de poder do uso de mokuton dele é a mesma do Hashirama (mesmo sem a ficha Mokuton), e que as raízes "destruiriam numa facilidade inigualável" minhas defesas de areia, que por sua vez, não são "nada". (Se a facilidade for tão inigualável quanto sua capacidade de fazer stand up, certamente o solo seria seu :horak:)

• Insiste que vai aumentar a taxa de disparos do Tomogoroshi, ignorando tudo que eu disse sobre a KAGUYA OTSUTSUKI SÓ SER CAPAZ DE LANÇAR UM POR VEZ (exceto os spikes das costas). E ainda diz que pode lançar os ossos de QUALQUER LUGAR DO CORPO, devido a Kaguya ter lançado os spikes que nascem nas costas dela todas as vezes que ela usa Tomogoroshi. Ou seja, ele ainda vai insistir nessa incoerência de "metralhadora de tomogoroshi no haikotsu". E de quebra, mente que a Kaguya demonstrou ser capaz de lançar de qualquer lugar do corpo. Resumindo, Dante acredita ser capaz de fazer uma chuva de Tomogoroshi no Haikotsu e Sashiki no Jutsu em todas as direções. :facepalm:

• Além de magicamente possuir as capacidades da ficha Mokuton, Dante também mostra acreditar possuir as capacidades da ficha Shikotsumyaku, afirmando ser capaz de manipular livremente sua estrutura óssea.

• Afirma que eu não vou perceber o Tomogoroshi no meio do Sashiki (DOIS JUTSUS BEEM DIFERENTES, POR SINAL), mesmo tendo Sensor Físico de Suna detectando todas as formas, Terceiro Olho, e MEUS PRÓPRIOS OLHOS '-'

• Cita que Chou Baika não upa poder e sim abrangência, como se eu tivesse dito o contrário ou negado isso.

• Insiste no Dokugiri, fala que iria nublar a visão, e que "infestaria os ares" com o veneno, dificultando meu voo. (Dante declarou sua derrota CERTA NESSE ARGUMENTO, atentem-se)

• Cita que eu não tenho vantagem voando, e que "se eu tentar alçar Voo ele pode me pegar facilmente". (Esse argumento já foi FACILMENTE rebatido no post anterior, que o Dante não foi capaz de quotar, por esses e outros motivos)

• Cita que é suicidio entrar no Modo Bijuu, pois sou um alvo grande pro Tomogoroshi e para as investidar dele. E também cita que meus 2 fuutons necessitam que eu entre nesse modo. (Dante foi pego em outra armadilha minha aqui)

• Cita o Sando no Jutsu upado pelo Byakugou e blablabla

• Dante é obrigado a ignorar todos os argumentos sobre os danos que o Sandaime Raikage tomou de um FRS, e fala que o grande poder do Raikage era o seu corpo (de novo a historinha da pele quase-escamas?), e confunde resistência com "dureza da pele". Além disso, menospreza o Manto Raiton do Sandaime Raikage, dando todo crédito da resistência do mesmo ao seu corpo, se baseando na luta do Sasuke vs Kira A, onde o Sasuke consegue fazer uma feridinha no Kira A.

• Como eu desmenti todas as afirmações do Dante sobre o corpo do Raikage utilizando páginas do mangá, ele resolve pegar as mesmas páginas do mangá em inglês, e traduzir errado, para tentar tapear o pessoal :facepalm: (E novamente confunde resistência com "corpo duro")

• Faz uma pergunta fora de contexto, fingindo que Chidori atravessou o manto do Sandaime Raikage, quando ele atravessou o manto do Kira A.

• Cita que não possui Manto Raiton, mas possui sua capacidade regenerativa que é algo muito melhor

• Cita que Gojoou Kibaku Fuda não o pulveriza por completo, e essa seria a única forma de o matar.

• Cita NOVAMENTE algo que já respondi: Chidori Nagashi anulando selos.

• Cita que o Kirin não pode ser preparado, afinal, explosões não são massas de calor como o Katon: Gouryuuka e o Gojoou Kibaku Fuda não teria a mesma influência que míseros Katons Rank B. Além disso, segundo o Dante, a "temperatura altíssima" do Amaterasu foi a principal razão das condições serem atingidas. Também cita que por ser um jutsu "expansivo" (pqp, dante se perde totalmente nessa parte), o calor "se dissiparia" rapidamente e não deixaria nada mais quente. (Dante faltou as aulas de física)

• E afirma que os 600 Bi da Konan também teriam criado as condições necessárias para o Kirin caso o Gojoou Kibaku Fuda tivesse essa capacidade :horak:

• Dante novamente ignora meus argumentos, o que só mostra que ele sequer leu o post para saber minhas estratégias. Ele me pergunta o porquê de Pain poder saber que é um Genjutsu Sonoro, e ele não, sendo que ele tem uma inteligência superior.

• Dante novamente conta com um suposto controle do campo, contra um usuário de Suna com um Ryuusa Bakuryuu VEZES melhor que o do Gaara da guerra (viu como ele se baseia em coisas inconsistentes?) e que vai destruir o Underground Roots dele feito palito de dente. E me pergunta como vou proteger os sapos, se meus jutsus de areia não para os ossos dele, e minha Suna é supostamente "inútil" frente ao Underground Roots dele.

• Dante afirma que eu não posso teleportar Paw e Maw comigo utilizando Hiraishin (Dante e a fantástica fábrica de pérolas)

Por fim, o Dante faz perguntinhas. Vamos responder-as:

As técnicas de areia do Lobs me fazem algo tendo total controle campal por conta do meu Mokuton e elementais de larga escala?
Sim. A Suna NORMAL do Gaara segurou C3 e Joker Boy, porque diabos seus míseros elementais Rank A e B fariam algo contra a minha suna que é VEZES melhor que a dele por conta do SM + Shukaku + Sakin?

Seu "Mokuton" uma OVA. Seu IMPLANTE DE CÉLULAS, com Underground Roots e Sashiki no Jutsu. Você não tem ficha Mokuton e sequer se compara a um usuário da mesma, nessa área.

O Gojou Kibakufuda me mata com tudo o que eu tenho?
Sim!

Você não tem um pescoço de onmyouton para resistir a 2 explosões de Gojoou Kibaku Fuda instantâneas partindo do seu pescoço! Sua cabeça seria arrancada, e com facilidades. Ou vai me dizer que sua "pele de escamas" também vai segurar isso? Ou que seu Byakugou vai criar uma cabeça nova?

Lobs consegue preparar o Kirin?
Sim!

Se for criar, crie uma que entenda de física e entenda que fumaça é resultado de uma liberação de CALOR, que seria TODINHO jogado na atmosfera. Todo calor se dispersa, inclusive o do Gouryuuka, que não "parou" nos céus pra ficar lá parado esquentando, ele passou batido. A explosão e calor do GJKF passa mais tempo no céu do que o Gouryuuka.

E o Gamarinshou?
Também sim!

Seria a tarefa mais fácil da luta! Minhas kunais são indetectáveis pra você! Basta esperar eles sincronizarem suas coachadas no subsolo, e quando estiverem coachando de maneira sincronizada, dar Hiraishin para superfície e te pegar no Gamarinshou, já que as ondas sonoras chegariam facilmente aos seus ouvidos.

Com uma stamina nível Neji, Lobs aguenta muito tempo de luta tendo técnicas igual o Modo Bijuu, Modo Sennin e técnicas de larga escala (E pior, dividindo com clones essa quantidade infima de Stamina para alguém com essas habilidades) da forma como ele equivocamente alega em todo o seu post?
Sim!

Itachi com uma stamina MÍSERA, sendo alguém doente, aguentou uso de um doujutsu que desgasta EXCLUSIVAMENTE sua stamina, utilizando Susano'o, Tsukuyomi, 2 Amaterasus, Katons, lutando COM ALTA MOVIMENTAÇÃO (é o que REALMENTE desgasta stamina).

Eu tenho uma stamina MUITO, MAS MUITO maior que a do Itachi. O Gaara clássico usou Modo Bijuu, lutou pra caramba, usou várias técnicas e não caiu por cansaço e sim por ferimentos. E aí, minha stamina é inferior a do Gaara Clássico? Um NÃO, bem grande.

Kirin: Não gasta stamina
GJKF: Não gasta stamina
Modo Sennin: NÃO gasta stamina
Modo Bijuu: Eu usaria com um Kage Bunshin que teria metade do meu chakra
Kage Bunshin: NÃO divide stamina
Gamarinshou: Não gasta stamina
Suna: NÃO gasta stamina

Chakra e Stamina não são "energias", são algo TOTALMENTE separado no Jutsu Versus. O único desgaste FÍSICO que um jutsu pode te causar, é por exemplo, o movimento que você tem que fazer ao soprar um Katon. Mesmo assim, é um gasto mísero. Meu único gasto de stamina aqui nessa luta é mexer os braços, eu não PRECISO de stamina. :fem:

Como já expliquei, no anime a relação é Energia CORPORAL + Energia ESPIRITUAL = Chakra. Mas aqui no JVS, a energia corporal já está convertida em chakra, então eu não precisaria gastar minha stamina pra converter a mesma, me cansando.

No solo, o Lobs é massacrado por mim?
A única coisa que é massacrada no solo, é o seu Underground Roots pelo meu Ryuusa Bakuryuu e DOMÍNIO CAMPAL de Suna.

No ar, o Lobs é massacrado por mim?
Como exatamente? Vou lutar a longa distância, o máximo que você pode fazer é usar Tomogoroshi, que seria facilmente desviado pelo Hiraishin;

Meus meios de finalização são bem mais rápidos e seguros do que os do Lobs?
São tão rápidos e seguros que você conseguiu cometer erros em todos os pontos que abordou.

Farei um resumo da lógica de vitória do Dante antes de desconstruir os pontos que o Dante abordou. Se atentem como cada pequena palavra vai cair por terra durante meus próximos argumentos.

Resumindo, na lógica do Dante, ele tem domínio campal com Underground Roots, não seria finalizado pelo Gamarinshou porque eu "não conseguiria completar ele", não seria finalizado pelo Kirin porque eu "não consigo preparar" (Viu como ele NÃO TEM respostas para esses jutsus?), e também não seria finalizado pelo Gojoou Kibaku Fuda porque tem um pescoço de aço e a cabeça dele não sairia voando se 2 Gojoou Kibaku Fuda estourassem no pescoço dele, levados até lá por meio da Suna. (que NÃO é burlada por Raiton. Eu imbuo Fuuton na Suna com Shinkujin, e Fuuton > Raiton).

Além disso, eu supostamente não posso utilizar meu sistema defensivo do Hiraishin no subsolo (com Suna no Muya e Moguragakure), porque o Moguragakure necessita que eu fique lá eternamente pra o buraco existir, senão "a densidade volta ao normal" e as kunais são petrificadas. Além disso, Suna no Muya não pode ser utilizado sem foco (?), e mesmo que eu use a minha estratégia no subsolo, seria finalizado por um Oukashou do Dante no chão.

Além disso, o Dante pode criar uma chuva de Tomogoroshi no Haikotsu que abrange todas as direções do campo, afinal, ele é superior a Kaguya Otsutsuki, que por ser noob, só conseguia lançar um por vez, ou liberar todos que ficavam nas costas. E também, ele vai virar uma metralhadora ambulante de projéteis de Sashiki (nunca vi isso na minha vida). Com seu chakra infinito, Dante transforma Endans Rank C em Katons Rank S, pois pode canalizar chakra ilimitado nas técnicas de maneira efetiva. Dante é alguém especial, se ele exagerar no chakra, não é o chakra que vai ser desperdiçado. É a técnica que vai aumentar de tamanho.

Ele vai me finalizar por cansaço, "Shinra Tensei de Tomogoroshis e Sashiki", e domínio campal; e porque nada que eu faço dá certo, a verdade é que somente as estratégias incoerentes dele é que são válidas. Afinal, ele é um usuário de Mokuton comparável a Hashirama. E também pode moldar seus ossos livremente, comparável a Kimimmaro, mesmo sem ter pego a ficha pra isso. Ele gastou 210 pontos com status, mas quem precisa gastar pontos com jutsus, quando se tem as vantagens e capacidades da ficha Mokuton e Shikotsumyaku só no grito, mesmo sem ter pego elas?

Como se não fosse suficiente, ele irá finalizar o Lobs com Dokugiri. É uma névoa ROXO ESCURO, só falta BRILHAR, O Lobs tem 100% de inteligencia, conhecimento do jutsu, Voo livre de 70% de velocidade e Hiraishin pra vários pontos distantes um do outro. Mas quem se importa?! DOKU GIRI K.O!

ALÉM DISSO, O DANTE É IMUNE A VENENOS; Então pra quê gastar pontos com Corpo Marionete ou pegar Ficha Hanzou??? Ele é o Dante, SEQUER PRECISA EXPLICAR COMO VAI SOBREVIVER AO PRÓPRIO DOKU GIRI QUE ELE DIZ ESPALHAR POR TODO AR QUE ELE VAI TER QUE RESPIRAR.

SÓ QUE NÃO :xablau:

Irei desconstruir toda essa baboseira abaixo, ponto por ponto

• Iniciou falando do seu chakra, como previ desde o primeiro post que o obrigaria a tentar a todo custo tentar uma vitória por status, devido ser fraco ofensivamente contra mim.

• Cita os Buffs do Byakugou no Kamui que Obito não conseguia fazer. No Jinton do Oonoki, e no Oukashou da Sakura. Concluí falando que pode elevar o nível das técnicas dele ilimitadamente, já que tem mais chakra que elas.

Primeiramente, para COMEÇO DE CONVERSA. Tanto faz se você tem mais ou menos chakra que eu, o MEU CHAKRA é suficiente para usar TUDO QUE EU QUERO. Eu tenho o chakra do Nagato, o suficiente para aguentar ATÉ usar Gamarinshou umas 50x. Sendo que UMA é suficiente. E stamina, eu simplesmente não tenho gastos consideráveis com isso.

Segundo, Obito tinha lutado PRA CARAMBA até o momento. Ele já tinha gasto MUITO chakra, e com a ajuda da Sakura, é óbvio que ele conseguiu canalizar mais chakra. O mesmo serve pro Oonoki, que não tem reservas pra sair gastando assim. O próprio Oonoki na hora de destruir a OSTRA, ALEGOU ESTAR SEM CHAKRA PRO JINTON, e teve que ir destruir ela com as próprias mãos. Ou seja, Jinton tem um gasto muito alto. Além disso, JINTON É UM JUTSU COMPLICADO, COMPLEXO.

Não é atoa que quando Muu faz a divisão celular, ele NÃO CONSEGUE utilizar o Jinton, devido a COMPLEXIDADE do jutsu. Entende agora o porquê de você não poder elevar o nível das técnicas ILIMITADAMENTE? Um jutsu não é simplesmente QUANTIDADE DE CHAKRA COLOCADA, você precisa converter, MOLDAR esse chakra, e todo jutsu tem SUA PRÓPRIA COMPLEXIDADE E LIMITAÇÕES. Tanto é que se você colocar chakra DEMAIS, vai apenas desperdiçar, porque sua capacidade de canalizar aquilo moldando É limitada. O Byakugou cria um novo sistema de chakra praticamente, sua capacidade de CANALIZAÇÃO É AUMENTADA, além do fato de te disponibilizar uma grande quantidade de chakra!

QUER UMA PROVA DISSO?! SOUZOU SAISEI! Utilizando esse jutsu sem o Byakugou, você só consegue canalizar o chakra nas células por um curto tempo, em que suas feridas serão todas curadas. MAS COM O BYAKUGOU ABERTO, você consegue canalizar seu chakra CONTINUAMENTE, e de maneira melhor, tornando o Souzou Saisei um jutsu CONTINUO E ESTÁVEL. Você acha que isso se limita a quantidade de chakra gasta? Desculpa Dante, mas seus conhecimentos precisam ser MUITO, MAS MUITO LIMITADOS pra você achar que tudo se resume a quantidade de chakra posta.

Não é atoa que o Byakugou cria aquelas linhas que percorrem o coooorpo todo. É uma otimização geral no SEU SISTEMA DE CHAKRA.

Aonde quero chegar? Não são todos os jutsus que são Oukashous da vida. Oukashou é PURA LIBERAÇÃO DE CHAKRA PELOS PUNHOS, então você pode aumentar a vontade. Mas é um jutsu EXTREMAMENTE SIMPLES, que depende exclusivamente do seu controle de chakra, que quanto mais avançado for, mais chakra você irá conseguir canalizar nos punhos e liberar no impacto.

Agora, um Katon Rank D pro exemplo. Você pode ter BYAKUGOU, SM, e 20000% de chakra, NÃO ADIANTA, ele NÃO VAI VIRAR um Katon Rank S do Madara.

• Cita um argumento meu que ele faz parecer que diz que Chou Baika vai ocupar boa parte da canalização de chakra dele, e contesta dizendo que Chouji com Chou Baika foi capaz de usar Chodan Bakugeki, concluindo que o tamanho dele não o afeta negativamente e sugerindo que sua canalização simultânea de chakra é infinita, uma vez que fez essas afirmações rebatendo um argumento meu que afirmava que sua canalização de chakra NÃO é infinita.

Só que esse foi um argumento MUITO desonesto, porque EU NÃO FALEI que o Chou Baika sozinho vai ocupar parte da canalização dele. Eu falei que o Chou Baika vai MULTIPLICAR O TAMANHO do corpo dele. E com Byakugou (cura) ativo, ele não vai ter só as células de um humano normal para canalizar e distribuir chakra, e sim as CÉLULAS DE UM FODENDO GIGANTE 500X MAIOR (maior, não mais alto).

É óbvio que isso vai ocupar o sistema de chakra dele, é óbvio que vai ocupar a canalização, e vai OCUPAR PRA CARALHO. Aí me vem o Dante, e diz que além de estar com um troço desses ativo, vai ficar upando jutsus ILIMITADAMENTE. Ah, por favor né, vamos ter o MÍNIMO de bom senso aqui.

• Como eu previ, eu iria forçar o Dante a tentar ganhar por desgaste. Ele fala que eu não tenho stamina para suportar a luta; citando coisas como: meus 60% de stamina, chakra e stamina serem "energias" que não estão separadas no JVS, Kage Bunshin dividir stamina (essa é minha parte preferida kkkkkk), técnicas abrangentes de Suna gastarem minha stamina, e cita Kabuto para falar que o SM vai acabar com minha stamina. Ele também fala que uma transformação Bijuu consome muita stamina, concluindo que se eu lutar da maneira que falei (que ele sabe que é K.O pra ele, por isso tá forçando a barra com stamina pra dizer que não consigo) vou "rapidamente entrar em exaustão".

Vou lembrar uma parte do meu post:

Itachi com uma stamina MÍSERA, sendo alguém doente, aguentou uso de um doujutsu que desgasta EXCLUSIVAMENTE sua stamina, utilizando Susano'o, Tsukuyomi, 2 Amaterasus, Katons, lutando COM ALTA MOVIMENTAÇÃO (é o que REALMENTE desgasta stamina).

Eu tenho uma stamina MUITO, MAS MUITO maior que a do Itachi. O Gaara clássico usou Modo Bijuu, lutou pra caramba, usou várias técnicas e não caiu por cansaço e sim por ferimentos. E aí, minha stamina é inferior a do Gaara Clássico? Um NÃO, bem grande.

Kirin: Não gasta stamina
GJKF: Não gasta stamina
Modo Sennin: NÃO gasta stamina
Modo Bijuu: Eu usaria com um Kage Bunshin que teria metade do meu chakra
Kage Bunshin: NÃO divide stamina
Gamarinshou: Não gasta stamina
Suna: NÃO gasta stamina

Chakra e Stamina não são "energias", são algo TOTALMENTE separado no Jutsu Versus. O único desgaste FÍSICO que um jutsu pode te causar, é por exemplo, o movimento que você tem que fazer ao soprar um Katon. Mesmo assim, é um gasto mísero. Meu único gasto de stamina aqui nessa luta é mexer os braços, eu não PRECISO de stamina. :fem:

Agora eu te pergunto, DE ONDE VOCÊ TIROU QUE O KAGE BUNSHIN DIVIDE A STAMINA? Mas é ÓBVIO que não. Kakashi cansado fez 200 Kage Bunshins. Se o Naruto fizer um Kage Bunshin, e esse Kage Bunshin correr até morrer de cansaço físico, o cansaço físico não vai ser transferido de volta pro Naruto.

A única coisa que o Kage Bunshin divide, é o CHAKRA. O Original continua resistente do MESMO jeito, e a stamina do original permanece A MESMA. O que divide stamina é o jutsu de divisão celular do Muu, o que NÃO É O CASO AQUI.

O Kage Bunshin também passa cansaço mental junto com a experiência, no caso de excesso de informações. Mas isso não é um problema pra mim, já que eu não estou fazendo nenhum tipo de treinamento como Naruto estava (por isso tanta informação nova), e tenho 100% de inteligência.

DE ONDE VOCÊ TIROU QUE MODO SENNIN NERFA A STAMINA? O Orochimaru claramente tinha MUITO mais stamina que o Kabuto, que antes do SM dos dragões era um belo de um fracote que facilmente foi derrotado. Põe o Kabuto pra apanhar da 4 caudas igual o Orochimaru apanhou, que você vai descobrir quem tem mais stamina. Quando ele se referiu ao corpo, ele não estava falando da stamina, e sim o PRÓPRIO CORPO ser adequado. Orochimaru fez muitas experiências, o que tornou o corpo dele inapto pra equilibrar energia natural.

PARA DE FORÇAR A BARRA. Eu te disse desde o início aqui, que você ia se arrepender de ter gasto 210 pontos com status, porque isso NÃO RESOLVE NADA. Não é toda luta que dá pra ganhar por desgaste, muito menos uma em que seu oponente tem Kirin, Gamarinshou, etc.

• Ele cita o databook (eu postei a página do databook que ele se refere, no meu último post. Entenderam agora porquê ele não conseguiu me quotar?) falando que Tengai Houjin segue o usuário (jura? :naomediga:) e POR ISSO O USUÁRIO NÃO PRECISA DE QUALQUER ESFORÇO OU REQUISITO MANTER A BARREIRA :horak: E que eu não sei o alcance do Tengai Houjin dele.

Mas e daí? Eu sei sim porque conheço as limitações do jutsu, e posso enxergar com o Terceiro Olho a linha delimitando seu alcance. O fato aqui é que se realmente desse pra manter em barreira enquanto seu chakra está em uso, ou você está com as mãos sem estarem juntas, o Jiraiya utilizaria esse jutsu durante sua luta contra os Pains, para evitar uma série de coisas. Mas como já estamos cansados de saber: Isso não é possível.

E ainda digo mais: Mesmo QUE FOSSE, NÃO MUDA NADA, já que você não pode detectar minhas kunais, como realcei no post anterior.

• Ele cita que "o mangá mostra que Suna Bunshins não podem utilizar técnicas do usuário e só servem pra distração", e MENTE dizendo que está escrito na abertura que Suna Bunshins estão proibidos de utilizar jutsus do usuário. (O Dante está em uma situação bem grave, para ter que se valer de distorções sobre as regras pra tentar ganhar a luta)

Foi de longe, a parte MAIS RIDÍCULA DO POST; além de uma subestimação SEM TAMANHO comigo, não só como jogador mas também como usuário de Suna. Dante, você acha que eu sou idiota?

Ela é mentirosa em duas partes, vai ser o maior prazer da temporada até o momento, desmentir essa falta de bom senso da sua parte.

Pra começo de conversa, o MANGÁ mostra que os Suna Bunshins não servem só pra distração e substituição COISA NENHUMA. Gaara não só Voou, como utilizou jutsus de areia e lutou de igual pra igual CONTRA o Nidaime Mizukage utilizando um Suna Bunshin, inclusive surpreendendo o Nidaime Mizukage quando foi destruído, que sequer suspeitava que se trata de um clone.

Eis as páginas:
Spoiler :

E quanto as regras do jogo, TAMBÉM NÃO CONTRARIA A ABERTURA. Você apresentou isso como argumento:

* Mizu Bunshin no Jutsu, Iwa Bunshin no Jutsu, Kami Bunshin no Jutsu e Nendo Bunshin no Jutsu.
Regras de uso: Só poderão ser criados até 3 bunshins ao mesmo tempo; após serem desfeitos, o chakra dos bunshins não retorna ao usuário; o gasto de chakra para a criação destes bunshins é de 10% de chakra - estes 10% será a mesma percentagem que cada clone terá para uso.

TOTALMENTE SEM NEXO. Não está escrito em LUGAR NENHUM DA ABERTURA que Suna Bunshins estão proibidos de utilizar técnicas do usuários. Chega a ser cômico ver você apelando pra distorcer as regras a seu favor.

O trecho que você trouxe, é apenas uma observação sobre os Mizu, Iwa, Kami e Nendo Bunshins. Não está escrito em lugar nenhum que estes são os únicos bunshins que podem utilizar jutsus. É apenas uma especificação em cima DESSES determinados bunshins. E qualquer jutsu que não tenha uma especificação NA ABERTURA, relatando alguma MUDANÇA OU RESTRIÇÃO NELE, é EXATAMENTE IGUAL AO DO MANGÁ. E meu Suna Bunshin é exatamente igual aos do mangá, que no caso, podem sim utilizar minhas técnicas.

Quer mais exemplos de bunshins que são iguais ao mangá e não estão nessa listinha aí que você apresentou? Tajuu Mokuton Bunshin, Mokuton Bunshin, Kage Bunshin, e o próprio Suna Bunshin.

Então vamos parar de distorcer a abertura e ganhar isso aqui na raça, porque comigo não rola essas coisas. Não comecei a jogar ontem pra deixar esse tipo de fuleragem funcionar e enganar quem vê de fora.

E é em cima de coisas assim, coisas incoerentes, coisas que não batem com o mangá, coisas que NÃO SÃO VERDADE, que você tenta basear uma vitória sua contra mim. Não é pra menos, já que você não tem chances reais de me vencer sem se valer dessas coisas. Você perde aqui. E o pior de tudo é que MESMO se essa fuleragem sua fizesse sentido, não mudaria nada, já que tenho Kage Bunshin pra executar a estratégia igualzinho.

Continuando.

• Cita que eu não posso utilizar Moguragakure pra executar meu sistema defensivo com Hiraishin, porquê Moguragakure necessita que "meu fluxo de chakra mude a densidade da terra continuamente (:horak:)", e que a escavação inevitávelmente voltaria ao normal, soterrando minhas kunais, e porquê eu "não posso" manter casulos de areia moldados embaixo da terra.

• Fala que se eu ficar no subsolo eu vou morrer, porque ele vai "bater no chão" e supostamente vai me esmagar lá embaixo. (Dante caiu numa armadilha minha aqui). E também cita que minha velocidade corporal é "baixissima" (é 50%, a dele é 60% antes de abrir o selo HUHAUHAEUH)

(Eu vou matar as duas acima com uma página do Databook só, duvidam?)

Dante, você de fato não entende nada de mecânica de jutsus, chakra... pelo menos é isso que está provando nessa luta. É erro atrás de erro, gafe atrás de gafe.

Como prometi, vou destruir duas teses inteiras do post do Dante com apenas uma página do Databook, explicando o funcionamento do Moguragakure. Mas também vou utilizar uma do mangá, e provar que é perfeitamente possível minha base no subsolo, e que o Dante não irá sequer sonhar em me ferir socando o chão.

O Moguragakure não funciona desse jeito, mantendo a terra em determinada densidade fluindo o próprio chakra sem parar nela. As mudanças na terra que permitem o usuário de "afundar" nela/dar um salto ignorando toda terra que ainda tenha em cima do shinobi, são PERMANENTES. O shinobi fluí o chakra pela terra, e TRAAAAAAAAAAAAAANSFORMA ela em AREIA FINA. E PRONTO, está TRANSFORMADO, o que era terra virou areia fina e eu tenho um buraco lá onde eu estava.

OBSERVEM:
Spoiler :

Vou MESMO precisar explicar o resto? Eu explico! Transformando a terra em AREIA FINA, bastaria chegar em um ponto LÁ NO FUNDO do subsolo, e então ir para cima, para baixo, e para os lados, e pronto. Eu teria o espaço livre necessário no sub solo e moldaria a areia fina em um casulo bonitinho, o Suna no Muya. Faria uns 4 desses, um bem distante do outro (100m), e deixaria uma Kunai Hiraishin em cada um. As outras kunais ficariam comigo e na superfície, no meio da avalanche, em pontos bem distantes do AR, etc.

Aí você vai falar: "MAS NA HORA QUE VOCÊ SE DISTANCIASSE DOS CASULOS QUE FEZ", a TERRA IA MAGICAMENTE VOLTAR AO NORMAL. Errado. O Deidara fez o solo voltar ao normal naquela ocasião, PORQUE ERA INTERESSANTE PRA ELE. Então ele fluiu o chakra novamente, só que dessa vez, retransformando o solo de volta ao normal.

Mas por exemplo, Kakashi, deixou claro para todos nós que isso NÃO é obrigatório, e que eu posso sim criar meu buraco lá e ele vai ficar bem bonitinho no canto dele, do jeito que eu deixei.

Mangá :

Ah sim, e a areia está ligada aos meus sentidos, por isso Gaara conseguiu lutar com o Deidara mesmo lá dentro do Suna no Muya. Por isso Gaara tem sensor físico levantando os grãos de areia. Manter os casulos não seria um problema. E mesmo se fossem, era só deixar Suna Bunshins lá mantendo eles direitinho.

É cheque-mate, Dante, meu Hiraishin do subsolo é perfeitamente possível, e você não demonstrou maneiras de burlar ele pra me finalizar. E também, ficou totalmente aberto a estratégia ofensiva que vou usar em conjunto com ele, que é ficar com os sapos coachando até sincronizar, quietinho lá dentro do Suna no Muya do fundo do subsolo, e quando eles sincronizarem, utilizar o Hiraishin para a superfície e te pegar no Gamarinshou

O DANTE ATÉ AGORA NÃO TEVE RESPOSTA PARA ISSO (E NEM PARA O KIRIN)

Quanto ao soco que você daria no solo, VOCÊ ACABOU DE SE COMPLICAR MAIS AINDA.

Primeiramente, como eu disse já no meu primeiro argumento:

Lobão escreveu:
No começo da luta, eu usaria Doton: Moguragakure no Jutsu imediatamente e iria para bem fundo embaixo do solo. Lá, eu faria 2 Suna Bunshins e com eles espalharia algumas Kunais do Hiraishin no subsolo.

Você não tem maneiras de me detectar lá dentro. Como vai saber aonde estou? E mesmo que soubesse, seu soco não irá me atingir lá. Pode até destruir o solo, mas com certeza não vai destruir até o fundo do subsolo. E até o primeiro soco, amiguinho, você precisa usar Chou Baika, crescer, se levantar, ativar o Byakugou, etc. COMO VOCÊ MESMO DISSE QUE IA FAZER E SER SUA AÇÃO INICIAL. E isso vai levar um tempo. Enquanto isso, minha única preocupação será me aproveitar da gravidade para descer ao fundo do subsolo com o Moguragakure.

E ainda que você tivesse um SUPER SOCO que atingisse o FUNDO DO SUBSOLO, o que seria absurdo, tanto faz pra mim. Simplesmente porque o "solo" que você ia afundar e SUPOSTAMENTE ME ESMAGAR LÁ DENTRO, quando chegasse perto de mim, iria automaticamente virar AREIA FINA e não iria me ferir, uma vez que estou com o Moguragakure ativo e ele basicamente ignora o solo o transformando em areia fina. E poxa vida, que pena né, EU CONTROLO AREIA.

Ou seja, você já não me detecta, e tem MIL empecilios. E mesmo que você detectasse, e passasse pelos empecilhos, você AINDA FALHARIA. Meu Hiraishin bem utilizado no meu sistema de defesa avançado te burla completamente, como eu mostrei, você...

NÃO TEM RESPOSTA PRA ESSA DEFESA

E pra completar, VOCÊ LEVANTARIA MUITA AREIA E POEIRA SOCANDO O CHÃO E SENDO UM GIGANTE.

DANTE, isso te CEGARIA. Só ia te prejudicar ainda mais na luta, já que te deixaria TOTALMENTE sem qualquer chance de reação para o Gojoou Kibaku Fuda no pescoço.

• Dante alega ter a mesma maestria do Hashirama para utilizar Mokuton em larga escala mesmo sem ter a ficha Mokuton, graças a sua quantidade de chakra semelhante a dele e seu incrível implante de células - coisa que até o Zetsu tem. (Dante e a fantástica fábrica de pérolas)

[*]Trata o jutsu Underground Roots como livre criação e manipulação de Mokuton, e se compara ao Hashirama, que supostamente é diferente do Zetsu e do Yamato graças a sua reserva de chakra maior que a deles. (Eu não vou rir, porque isso não é engraçado. É TRISTE ler isso.)

[*]

Acho que nem precisa falar nada, né?

Minhas próprias explicações que já dei até aqui, e também meu post anterior, já provam que minha Suna faria o Underground Roots dele de palito de dente.

Fora que qualquer um consegue discernir essas baboseiras de o grande diferencial entre eles ser a quantidade de chakra.

• Cita que Sakin "aumentaria" o Chidori Nagashi, por ser condutor de eletricidade, e me eletrificaria. (:facepalm:)

• Cita que Sakin upando a Suna na hora da avalanche de areia que soterraria o campo de batalha (me dando total domínio sobre o mesmo) e o Underground Roots, supostamente favoreceria ele.

Primeiro, eu disse desde o começo que minhas kunais iam estar MUUUUUUUUUUUUUUUITO bem espalhadas, BEM longe uma da outra. É óbvio que as Kunais não ficariam no range do Chidori Nagashi do Dante, caso ele utilizasse no chão.

E outra coisa, Sakin não "Upa" seu Chidori Nagashi, ele é condutor de velocidade, então o Chidori Nagashi deixaria o Sakin "eletrificando" tudo que tocasse. Só que eu não estou TOCANDO no Sakin, eu estou manipulando ele de longe. Fora que o Sakin misturado na AREIA, que não é condutora, faria dessa condução de eletricidade totalmente irrelevante nessa luta, já que é óbvio que eu não vou dar Hiraishin pra uma parte com Sakin, tendo 100% de inteligência, Kunais no ar escondidas pela Suna, e kunais no sub solo. Além de poder reservar lugares sem Sakin pras Kunais que estariam escondidas no deserto que eu criaria.

• Conta com a suposição de que Underground Roots (o famoso palito de dente pra minha Suna) "tomaria conta" do campo de batalha. Fala que é o solo é dele, que a escala de poder do uso de mokuton dele é a mesma do Hashirama (mesmo sem a ficha Mokuton), e que as raízes "destruiriam numa facilidade inigualável" minhas defesas de areia, que por sua vez, não são "nada". (Se a facilidade for tão inigualável quanto sua capacidade de fazer stand up, certamente o solo seria seu :horak:)

Atente-se, você não vai ignorar meu post que levei horas fazendo:

"Depois, eu subiria com um Kage Bunshin LONGE de você, BEM longe e de preferência em um ponto que esteja fora da sua visão (você não tem Byakugan, nem visão de 360º), e utilizaria o Ryuusa Bakuryuu upado pelo Sakin + Modo Sennin + Jinchuuriki: Shukaku, o que daria um up GIGANTESCO na velocidade, impacto, força, tamanho, enfim, buffaria o jutsu por completo. Gerar areia já é uma tarefa simples e absurdamente fácil pra mim, como já foi dito no mangá. Com o chakra da natureza potencializando e turbinando tudo, eu poderia não só buffar a Suna/Sakin que é banhada e controlada pelo meu CHAKRA, como também multiplicar a quantidade de areia que produzo usando a natureza (quebrando pedras e etc.) que já é MUITO grande por si só (o próprio Yondaime Kazekage criou uma avalanche gigantesca de sakin em instantes), com o Chakra Sennin me facilitando tudo, se tornaria AINDA MAIS absurda, rápida e abrangente minha produção, podendo levantar uma avalanche ainda maior, mais rápida e principalmente mais forte.

Olha o tamanho do jutsu original, sem nada disso:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 008

Isso porque a Avalanche estava LONGE deles, e já parecia desse tamanho. Observa o tamanho que esses "pilares" de rocha tem perto dos Kages. Agora observa o tamanho que os mesmos pilares de rocha, lá no horizonte, tem perto da avalanche NORMAL. Cara, eles não são NADA perto dela. Ela é ENORME.

Se a do Gaara sem ter Modo Sennin, Sakin e nem ser Jinchuuriki de nada já foi assim, imagina a minha? LOL! Seu Mokuton ia ser completamente DEVASTADO, SUBJULGADO, DOMINADO, pode encontrar o adjetivo que for. Isso é um FATO. Você não se compara a mim em domínio campal, nem em sonho.

Seu Mokuton Underground Roots ia ser destruído, soterrado e inutilizado pelo meu Ryuusa Bakuryuu. Qualquer ameaça de movimento deles, basta eu fechar a mão pra esmagar e quebrar os seus galhos que por algum milagre sobrevivam pra contar história. E não, os seus galhos não são mais resistentes que esses pilares de rochas mas nem ferrando, e esses mesmos pilares foram facilmente quebrados, como se fossem palito de dente. Seus galhos pra mim são algo abaixo de palitos de dente."

• Insiste que vai aumentar a taxa de disparos do Tomogoroshi, ignorando tudo que eu disse sobre a KAGUYA OTSUTSUKI SÓ SER CAPAZ DE LANÇAR UM POR VEZ (exceto os spikes das costas). E ainda diz que pode lançar os ossos de QUALQUER LUGAR DO CORPO, devido a Kaguya ter lançado os spikes que nascem nas costas dela todas as vezes que ela usa Tomogoroshi. Ou seja, ele ainda vai insistir nessa incoerência de "metralhadora de tomogoroshi no haikotsu". E de quebra, mente que a Kaguya demonstrou ser capaz de lançar de qualquer lugar do corpo. Resumindo, Dante acredita ser capaz de fazer uma chuva de Tomogoroshi no Haikotsu e Sashiki no Jutsu em todas as direções. :facepalm:

• Além de magicamente possuir as capacidades da ficha Mokuton, Dante também mostra acreditar possuir as capacidades da ficha Shikotsumyaku, afirmando ser capaz de manipular livremente sua estrutura óssea.

• Afirma que eu não vou perceber o Tomogoroshi no meio do Sashiki (DOIS JUTSUS BEEM DIFERENTES, POR SINAL), mesmo tendo Sensor Físico de Suna detectando todas as formas, Terceiro Olho, e MEUS PRÓPRIOS OLHOS '-'

• Cita que Chou Baika não upa poder e sim abrangência, como se eu tivesse dito o contrário ou negado isso.

Um monte de coisa irrelevante. Primeiro, nem vou me dar o trabalho de responder, já que escapo disso facilmente utilizando meu sistema de defesa que crio aliando Suna, Hiraishin, Sensor Físico, Terceiro e Moguragakure.

Segundo, quero saber aonde no mangá você viu esse negócio de "chuva" de projétil de Sashiki e tomogoroshi no Haikotsu. O máximo que você pode fazer é lançar UM POR VEZ. Ou então liberar e lançar aqueles que nascem nas costas quando você ativa o jutsu.

Esse monte de coisa é incoerente por si só. Sobre o Chou Baika, foi exatamente o que eu disse: Upa apenas tamanho. Os ossos ficariam gigantes, e isso é ruim pra você.

E eu quero saber aonde você viu na sua ficha que você tem a vantagem da Shikotsumyaku de mudar sua estrutura óssea como bem entender.

• Insiste no Dokugiri, fala que iria nublar a visão, e que "infestaria os ares" com o veneno, dificultando meu voo. (Dante declarou sua derrota CERTA NESSE ARGUMENTO, atentem-se)

Eu consigo lutar facilmente de olhos fechados, porque sou Sensor. Você nublar minha visão não vai adiantar nada. E a névoa é roxa, não ia dificultar meu voo, é só evitar ela, não é uma tarefa difícil pra quem voa livremente em cima da Suna a 70% de velocidade.

Fora que você acabou de se matar. A única explicação para o Doku Giri matar a pessoa INSTANTANEAMENTE AO INALAR (Databook), é...

MORTE CEREBRAL INSTANTÂNEA, E SEU BYAKUGOU NÃO TE SALVA DISSO! Byakugou não regenera cérebros, ele apenas upa e deixa rápida a cura já possível no seu corpo.

Ou seja, você MORRERIA AO INALAR SUA PRÓPRIA FUMAÇA, O DOKU GIRI.

Última edição por Lobão em Qui 19 Nov 2015, 08:42, editado 4 vez(es)

more_horiz

• Cita que eu não tenho vantagem voando, e que "se eu tentar alçar Voo ele pode me pegar facilmente". (Esse argumento já foi FACILMENTE rebatido no post anterior, que o Dante não foi capaz de quotar, por esses e outros motivos)

"Primeiramente, eu não preciso voar e tomar distância, quiçá é uma das minhas ações iniciais. Eu posso simplesmente ir para o ponto no ar que eu desejar, basta eu levar a kunai até lá com areia. É óbvio que não vou fazer isso na frente dos seus olhos, e sim em um ponto cego seu, afinal, tenho 100% de inteligência. Fora que eu posso ir pra um lado com um bunshin; que também pode usar Hiraishin; e a 100m dali, mandar outro bunshin. Você ficaria indeciso sobre quem atacar. "

Já respondi isso.

• Cita que é suicidio entrar no Modo Bijuu, pois sou um alvo grande pro Tomogoroshi e para as investidar dele. E também cita que meus 2 fuutons necessitam que eu entre nesse modo. (Dante foi pego em outra armadilha minha aqui)

Uma das primeiras coisas que citei, foi que eu subiria com um Kage Bunshin. Isso enquanto meu original está lá dentro no fundo do subsolo. Você acabou de ADMITIR que seria enganado por esse Kage Bunshin, que poderia entrar em Modo Bijuu despreocupadamente depois de fazer a ação de utilizar o Ryuusa Bakuryuu. Entraria e utilizaria os Fuutons em você. Ou você seria paralisado, ou acertaria o Tomogoroshi no Haikotsu em mim, desfazendo meu bunshin.

Só que aí, REVELARIA O PODER DO SEU TOMOGOROSHI, E A PARTIR DAÍ EU JÁ TERIA CIÊNCIA E TOMARIA TODO CUIDADO COM ELE. Mas tanto faz, eu já tomaria todo cuidado normalmente mesmo, tenho 100% de inteligência, afinal. Essa armadilha foi só pra te mostrar, que você cai pra mim nessa luta, cada vez pior.

E é óbvio que você atacaria com o Tomogoroshi ao ver o Modo Bijuu do Kage Bunshin que fiz. E bem, esse Kage Bunshin teria metade do chakra do nagato, que é muitas vezes mais que o chakra do Gaara do clássico. E sempre lembrando, que o chakra sempre volta todo pra mim, junto com as informações, depois que o Bunshin é derrotado.

• Cita o Sando no Jutsu upado pelo Byakugou e blablabla

Na boa Dante, eu com Voo, Kunais espalhadas a LONGA distância pelo campo todo inclusive pelo FUNDO do subsolo, e você me vem dizer que seu grande trunfo é que seu Sando no Jutsu é upado?

Minha reação quando li essas frases sobre seu Sando ser mais forte foi exatamente essa:

É óbvio que isso é totalmente inútil perante ao Hiraishin.

• Dante é obrigado a ignorar todos os argumentos sobre os danos que o Sandaime Raikage tomou de um FRS, e fala que o grande poder do Raikage era o seu corpo (de novo a historinha da pele quase-escamas?), e confunde resistência com "dureza da pele". Além disso, menospreza o Manto Raiton do Sandaime Raikage, dando todo crédito da resistência do mesmo ao seu corpo, se baseando na luta do Sasuke vs Kira A, onde o Sasuke consegue fazer uma feridinha no Kira A.

Primeiramente, o manto do Kira A é DIFERENTE. O Manto Raiton do Sandaime Raikage é VOLTADO PRA DEFESA, a camada de chakra é muito mais densa e concentrada para proteção de quem está dentro. Já a do Kira A, tem foco na velocidade, e mesmo assim já parou o Chidori que tem penetração ALTISSIMA, o suficiente pra causar só uma feridinha no peito do Raikage. Uma prova que não é o corpo do Raikage, é que ele logo depois utilizou um jutsu para cortar seu próprio braço sem o manto, e cortou FACILMENTE, sem a menor dificuldade. Ou seja, são mantos diferentes, mas o do próprio Yondaime Raikage já é um ótimo manto, apesar de ser mais voltado pra velocidade.

E eu já respondi isso, se atente:

Você quer IGUALAR a sua resistência a do Sandaime Raikage, sendo que você NÃO TEM OS MANTOS RAITON, PQP. PQP! :dane-se:

Não é atoa que você só narra o mangá e distorce ele do seu jeito. Trarei as páginas aqui e então iremos tirar isso a limpo.

O corpo dele era resistente, mas você falar que o Sandaime Raikage tinha a defesa forte daquele jeito porquê o corpo dele era "DURO", porquê a pele dele era "DURA", é no MÍNIMO triste. Que poha é essa de "pele dura"? O CARA ERA HUMANO, ELE NÃO TEM ESCAMAS, CARAMBA. O Sandaime Raikage é a última instância em stamina, simplesmente porque foi resistente ao ponto de lutar 2 dias seguidos sem parar, não porquê a pele dele era um semi-susano'o. AH, FALA SÉRIO, NÉ.

No próprio mangá é dito: "UM ATAQUE DESSE NÍVEL NÃO VAI FUNCIONAR, ESPECIALMENTE COM SEU ESCUDO DE escamas-humanas TROVÃO"

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 002

E OUTRA COISA, o Dante disse que o Hachibi disse que o Sandaime Raikage tinha "o corpo extremamente duro"

MENTIRA, CARAMBA, OUTRA MALDITA MENTIRA!

O Hachibi disse que o Raikage era um "humano muito resistente", como podem ver no maldito mangá.

Spoiler :

O único argumento do Dante, a base do Dante, é essa página aqui.

Spoiler :

Em que o Shinobi da aliança elogia o Raikage, e fala que "com sua alta resistência física ele é capaz de resistir a qualquer jutsu", e "ele se tornou o escudo mais poderoso". 

Porém, vamos por isso em contexto. No momento em que o Shinobi fala isso, o Raikage é mostrado utilizando mantos, pra começo de conversa. A resistência física do Sandaime Raikage, SIM, era altíssima, e JUNTO COM O MANTO RAITON NÍVEL 2, formava uma defesa muito difícil de se passar. Só que esse negócio de "pele dura impenetrável" e "corpo susano'o style", NÃO. EXISTE. Compreende?

Isso não excluí o fato que o Sandaime Raikage SEM os mantos, é MUITO menos resistente. A resistência mostrada por ele, foi 150% stamina + Manto Nível 2 + Tensei. E desses, o Dante só tem os 150% de stamina.

Na hora que o Raikage foi atingido pelo FRS por exemplo, ao contrário do que o Dante diz, ele TOMOU SIM dano, e não foi pouco dano, foi MUITO dano. Ele ficou no chão, todo ferrado e rachado, e manto desativado. Isso porque era um FRS, não um Gojoou Kibaku Fuda.

Porque os mantos se desativaram? É ÓBVIO. Pelo mesmo motivo que o Susano'o do Itachi se desativou depois de tankar o Kirin. O impacto nele foi tamanho que, ao tankar o ataque, se desestabilizou e não foi capaz de continuar ativo. Aonde eu quero chegar? O Raikage não tomou o dano do FRS, apenas uma parte dele, e ainda sim, foi pro chão naquele estado que vimos. A aliança inclusive pensou ser o momento perfeito pra pegar ele; e quase conseguiu mesmo.

É a mesma coisa que o Itachi, ele também foi pro chão todo ferido, e com Susano'o desativado. E aí? Itachi tem 180% de stamina porque tankou Kirin? Não, cacete. NÃO.

Olha como ele ficou... o que regenerou ele, foi o fato de ser Tensei. Isso porque estamos falando de um FRS, não de um GOJOOU KIBAKU FUDA, técnica mais destrutiva do Nidaime Hokage, e uma das mais destrutivas utilizadas na GUERRA.

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 TFfOLEj

Resumindo... o Dante tem realmente uma durabilidade FORMIDÁVEL, graças a sua CAPACIDADE DE CURA. Mas ele é sim atingido e afetado pelos jutsus, a pele dele é sim penetrável, e o corpo dele sofre danos SIM. Principalmente de técnicas de alta destruição.

• Como eu desmenti todas as afirmações do Dante sobre o corpo do Raikage utilizando páginas do mangá, ele resolve pegar as mesmas páginas do mangá em inglês, e traduzir errado, para tentar tapear o pessoal :facepalm: (E novamente confunde resistência com "corpo duro")

• Faz uma pergunta fora de contexto, fingindo que Chidori atravessou o manto do Sandaime Raikage, quando ele atravessou o manto do Kira A.

Palavras do Raikage: "Using a raiton to increase an attack power and penetration...? That's Hatake Kakashi trick! To be able to touch me even when i'm clad in raiton armor... that's really something!"

LEIA A PRÓPRIA FRASE QUE VOCÊ TROUXE AQUI

O próprio RAIKAGE ENALTECE o poder de DEFESA DO MANTO. E olha que o MANTO DELE era MUITO inferior defensivamente ao do Sandaime Raikage. Isso SÓ PROVA o que eu disse.

E as tradução que você fez:

http://mangafox.me/manga/naruto/v58/c554/15.html
Palavras do Dodai:"And with his tough resilient body able to withstand any kind of jutsu... He becomes the strongest shield!"
Traduzindo: " E com o seu duro corpo resiliente capaz de suportar qualquer tipo de jutsu ... Ele se torna o escudo mais forte!"  E com o seu resistente corpo resiliente capaz de suportar qualquer tipo de jutsu ... Ele se torna o escudo mais forte!"

A do "corpo como aço e sangue como ferro" era uma METÁFORA para enaltecer a resistência do Sandaime Raikage, ora essa. Além de que isso pode também remeter a dificuldade ferir o corpo do Raikage, que já é protegido pelo Manto Raiton que está INCLUSO no poder dele, que fez ele ficar conhecido por coisas como essa frase.

• Cita que não possui Manto Raiton, mas possui sua capacidade regenerativa que é algo muito melhor

• Cita que Gojoou Kibaku Fuda não o pulveriza por completo, e essa seria a única forma de o matar.

Você sequer LEU meu post com atenção?

O GJKF tá incluido em uma estratégia para ARRANCAR SUA CABEÇA, igual a do Hidan voou longe. Como você vai se regenerar disso?

• Cita NOVAMENTE algo que já respondi: Chidori Nagashi anulando selos.

"Bastaria utilizar o Fuuton: Shinkujin, e imbuir Fuuton nas investidas de areia que vou mandar junto com o selo. Mas porquê Fuuton, Lobs? O que isso iria mudar? É simples! Se eu imbuir Fuuton na areia, ela fica imune ao Chidori Nagashi do Dante:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 Polls_FiveBasicElements_4518_982820_poll

É óbvio que essa história de que o Chidori Nagashi vai "dispersar" a areia é pula balela, primeiro porque não é um Kamehameha, e sim uma corrente elétrica, e eu sou usário de Suna e não de Bakuton. Além do fato que minha areia tá upada pelo Modo Sennin e pelo Jin: Shukaku, ela tem resistência mais que suficiente pra ignorar essa corrente elétrica. Se C3 não dispersou ela, se o Joker Boy não dispersou ela, não vai ser uma corrente elétrica que vai, mas NEM fudendo. Fora que dar choque em um papel não destrói ele, basta eu mandar a Suna "normal" (entre aspas, pois ainda teria os buffs do Jin e do Modo Sennin) que não é condutora .-."

• Cita que o Kirin não pode ser preparado, afinal, explosões não são massas de calor como o Katon: Gouryuuka e o Gojoou Kibaku Fuda não teria a mesma influência que míseros Katons Rank B. Além disso, segundo o Dante, a "temperatura altíssima" do Amaterasu foi a principal razão das condições serem atingidas. Também cita que por ser um jutsu "expansivo" (pqp, dante se perde totalmente nessa parte), o calor "se dissiparia" rapidamente e não deixaria nada mais quente. (Dante faltou as aulas de física)

Entenda que fumaça é resultado de uma liberação de CALOR, que seria TODINHO jogado na atmosfera. Todo calor se dispersa, inclusive o do Gouryuuka, que não "parou" nos céus pra ficar lá parado esquentando, ele passou batido. A explosão e calor do GJKF passa mais tempo no céu do que o Gouryuuka.

Os Katons do mangá possuem combustão rápida. Você percebe que eles sempre "explodem" ao invés de queimar diretamente, como se fosse uma explosão mesmo, e que sempre sai fumaça?

Caso nunca tenha percebido, basta abrir o youtube e observar o Katon: Haisekishou, e o Katon: Goukyakuu do Itachi.

Fumaça é o resultado da liberação de calor. Tarjas explosivas são o quê? Explosões... elas liberam calor. Fumaça também. Acho que todos aqui já viram a explosão de selos explosivos. Agora, imagine uma sequência colossal delas. O calor gerado é simplesmente altíssimo, INCOMPARAVELMENTE MAIOR que o Gouryuuka que foi o suficiente para gerar as condições pro Kirin. Não tem nem comparação, basta olhar:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 3254515-6021275213-Tobir

Eu utilizaria isso no céu. O calor seria MUITO, mas MUITO maior que o do Gouryuuka, mais que suficiente para gerar as condições necessárias. A preparação não só seria possível, como seria mais rápida. Ah sim, no anime também é mostrado a fumaça, que é resultado da liberação de calor

Spoiler :

Ele pode ser preparado alguns instantes depois dos Katons do Sasuke. Com o Gojoou Kibaku Fuda no céu, como eu mesmo disse, fumaça é resultado de liberação de calor, e o Gojoou Kibaku Fuda deixa uma nuvem de fumaça depois, isso é mostrado no anime, é MUITO calor liberado. Com certeza, supera o calor liberado por seis katons.

E bem, o calor do Amaterasu estava muito mais distante do céu do que de Sasuke e Itachi, a influência dele não foi grande. Se o calor do Amaterasu fosse tamanho a influenciar no céu estando no solo, os irmãos uchiha não suportariam o calor, iria simplesmente assar vivos, já que estavam muito mais próximos do Amaterasu do que o céu.

Se a gente fizer uma comparação com Haisekishou, que também foi pura fumaça (resultado de liberação de calor), vamos lembrar que o sensei do Shikamaru ficou seriamente queimado. Já Itachi e Sasuke, estavam a poucos metros do amaterasu, que estava a centenas de metros de distância do céu, e nem sequer se sentiram incomodados com o calor. Isso mostra que o calor do Haisekishou é maior do que o calor do Amaterasu que chegou aos céus.

Agora, compara o Haisekishou, a isso aqui nos céus.

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 3254515-6021275213-Tobir

É óbvio que a liberação de calor seria muito grande, ou seja, se não fosse rápida como foi em Sasuke x Itachi, não seria algo distante daquilo. Dá pra preparar o Kirin em tempo hábil de usar na luta, sem a menor sombra de dúvidas. Até porque, eu posso ficar no subsolo enquanto espero as nuvens.

• E afirma que os 600 Bi da Konan também teriam criado as condições necessárias para o Kirin caso o Gojoou Kibaku Fuda tivesse essa capacidade :horak:

3ª luta das Preliminares: Lobão vs. Dante - Página 3 014

E AGORA, DANTE? :ana:

• Dante novamente ignora meus argumentos, o que só mostra que ele sequer leu o post para saber minhas estratégias. Ele me pergunta o porquê de Pain poder saber que é um Genjutsu Sonoro, e ele não, sendo que ele tem uma inteligência superior.

• Me pergunta como vou proteger os sapos, se meus jutsus de areia não para os ossos dele, e minha Suna é supostamente "inútil" frente ao Underground Roots dele.

PRIMEIRO FATOR: DANTE NÃÃÃÃÃÃO POSSUI CONHECIMENTO DO GAMARINSHOU. CONSIDERAR UM PREPARO PRÉVIO DO DANTE PARA ENFRENTAR ESSE JUTSU ESPECIFICO É COMO O CONSIDERAR UM VIDENTE.

Gamarinshou, eis outro motivo da sua derrota. Os sapos podem ser teleportados comigo, vale lembrar, assim como Naruto foi teleportado com o Minato.

É muito simples Dante. O Genjutsu leva tempo para ser preparado, mas não é MUITO tempo, não demorou mais que poucas páginas para eles entrarem em sincronia. Então seria fácil pra mim esperar esse tempo.

Você citou ter a inteligência do Itachi, não adianta NADA, porque você tem 2.0 em Genjutsu. Você tem a PONTUAÇÃO MÍNIMA em Genjutsu, é MENOS que o Naruto tinha, e ele mal sabia como quebrar um genjutsu direito.

Pain tem proficiência em Genjutsu, diferente de você. Sua inteligência não diz o quanto você é bom na área de Gen. Se você é inteligente, você consegue montar estratégias, e etc. Se formos seguir sua lógica, quem tem 120% de inteligência, deveria ter conhecimentos profundos sobre todo tipo de técnica do JVS -.-

VOCÊ TEM 2.0 EM GENJUTSU, A ABERTURA DIZ QUE A PONTUAÇÃO DEFINE "PROFICIÊNCIA", significado:

s.f. Capacidade para realizar algo, dominar certo assunto e ter aptidão em determinada área do conhecimento: tinha proficiência em alemão.
Que possui competência: não possuía proficiência sobre o assunto.
Obtenção de resultados satisfatórios; aproveitamento: ele conseguiu ter proficiência no teste britânico de inglês.
Conhecimento com o qual se executa ou se discute alguma coisa: ele argumentou com muita proficiência.
Qualidade de proficiente, competente e que tem bom aproveitamento.
Exame de proficiência. Exame, ou prova, realizado com o intuito de determinar o conhecimento de alguém em relação a alguma coisa. 

PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA? VOCÊ NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE GENJUTSU. COM A PONTUAÇÃO MÍNIMA EM GENJUTSU, VOCÊ SEQUER SABE QUE GENJUTSUS SONOROS EXISTEM.

Itachi possuia 5.0 em Genjutsu, diferente de você. E o Pain percebeu e caiu no Genjutsu, lol.

Eu poderia muito bem te distrair com Suna e Yomi Numa enquanto os sapos sincronizam as vozes, o que não demora muito. E daí, você cairia no Gamarinshou, e seria finalizado.

Dante, entenda que NÃO pegar conhecimento do Gamarinshou, e falar que vai atacar os sapos quando ouvir a melodia por causa da "suspeita de gen sonoro", é um ERRO TREMENDO, que NÃO se deve cometer. Muito menos tendo uma ficha com 2.0 de Genjutsu, era praticamente OBRIGAÇÃO sua ter pego conhecimento deles. Assim como eu me defendo com Hiraishin, posso facilmente defender eles, até o Gamarinshou estar sincronizado.

Mas para piorar sua situação... não, você não teria a chance de atacar Paw e Maw. Lembra da minha base lá no Subsolo? Pois é, eu invocaria os sapinhos lá, e deixaria eles sincronizando as vozes enquanto coacham...

Assim que os sapos sincronizassem, eu daria Hiraishin junto com eles para superfície, e as ondas sonoras sincronizadas dos sapos coachando chegariam facilmente ao seu ouvindo na hora que você os ouvisse, te fazendo cair imediatamente pro Gamarinshou.

Essa é OUTRA OFENSIVA que você não tem a menor chance de burlar. Você cai pro Gamarinshou, e cai feio, pelo real erro de não ter pedido conhecimento. Como diz o ditado, quanto mais alto se sobe, maior é o tombo. kkk'

Das duas maneiras, com e sem estratégia prévia, você cai pro Gamarinshou. Mas para multiplicar minhas chances aqui, é lógico que eu optaria por usar ele bem preparado e com a estratégia prévia, e aí seria K.O pro Dante, porque ele não tem a MENOR condição de burlar o Gamarinshou usado da maneira que eu citei.

Como se já não bastasse tudo que é K.O pro Dante, o Gamarinshou também é.

E você me dizer que minha Suna é inútil perante ao seu Underground Roots, é a mesma coisa que você dizer que sua mão é inútil contra um palito de dente.

• Dante afirma que eu não posso teleportar Paw e Maw comigo utilizando Hiraishin (Dante e a fantástica fábrica de pérolas)

Esse é o mais fácil de rebater. Primeiro, na própria página que você postou, Minato fala que é possível caso haja contato FÍSICO. E os sapos estão em contato físico comigo, assim como minhas roupas, já que estão nos meus ombros.

E só pra terminar de mandar esse seu argumento falho pelos ares, eu tenho a habilidade de FUSÃO COM PAW E MAW. Ou seja, a partir do momento que eu estou FUSIONADO com eles, nossos chakras estão AINDA MAIS LIGADOS do que o de Naruto estava com o de Minato. Portanto, sou perfeitamente capaz de levar eles comigo como bem eu desejar e os defender TAMBÉM utilizando meu Hiraishin.

E aí amiguinho, um dos principais, senão o principal K.O pra você aqui, fica com uma chance altíssima de te finalizar: Gamarinshou. Aliás, uma chance absoluta, já que você não demonstrou nenhuma resposta para se defender desse jutsu, que SIM, seria SIM realizando. Tudo que soube fazer durante a luta inteira foi arrumar desculpas para fingir que o jutsu não seria completo, e isso vai te custar a luta.

Aliás, você não tinha muita escolha mesmo, lol. Afinal, você não tem defesas, é totalmente indefeso e vulnerável contra esse jutsu. Não só o Gamarinshou, como também o Kirin e por último o Gojoou Kibaku Fuda.

more_horiz
Lobs: Na boa, "morte cerebral instantânea"?

Acho que tu precisa reavaliar certas conclusões, viu :cerealguy:

E é extremamente irritante que pela segunda vez tu tenha colocado a letra de uma música que por mágica eu esteja ouvindo exatamente no momento que leio :ana:

Terceiro que cara, se tu quer dar uma melhorada na tua capacidade argumentativa, utilize menos esforço pra tentar fazer teu adversário parecer ridículo (porque MESMO que o Dante venha a cometer erros [o que não está sendo o caso, inclusive], ele é um jogador experiente e além disso, um campeão) e para mostrar como as coisas são do seu ponto de vista.
Manera nas fontes, porque se já é cansativo ler esses seus ataques ao seu adversário sem necessidade alguma, ter que ler palavras de fonte 13 e de fonte 08137u4087134 não ajuda em nada.

Não me ataque também :cerealguy: Só estou te falando isso pra tu pensar um pouquinho na qualidade e potencial que uma luta assim possui, e que não está tendo exatamente por este comportamento desnecessário :doge:

more_horiz
Uman escreveu:
Lobs: Na boa, "morte cerebral instantânea"?

Acho que tu precisa reavaliar certas conclusões, viu :cerealguy:

E é extremamente irritante que pela segunda vez tu tenha colocado a letra de uma música que por mágica eu esteja ouvindo exatamente no momento que leio :ana:

Terceiro que cara, se tu quer dar uma melhorada na tua capacidade argumentativa, utilize menos esforço pra tentar fazer teu adversário parecer ridículo (porque MESMO que o Dante venha a cometer erros [o que não está sendo o caso, inclusive], ele é um jogador experiente e além disso, um campeão) e para mostrar como as coisas são do seu ponto de vista.
Manera nas fontes, porque se já é cansativo ler esses seus ataques ao seu adversário sem necessidade alguma, ter que ler palavras de fonte 13 e de fonte 08137u4087134 não ajuda em nada.

Não me ataque também :cerealguy: Só estou te falando isso pra tu pensar um pouquinho na qualidade e potencial que uma luta assim possui, e que não está tendo exatamente por este comportamento desnecessário :doge:

Não vou te atacar, obviamente. Mas irei falar o que penso, já que trata-se da mesma pessoa que bani da júri da luta, vindo aqui querendo forçar defeitos e dar "conselhos", por causa de algo natural.

As fontes são para dar destaque, é bem mais fácil de ler algo que tenha a ideia principal destacada, ou chame atenção pra uma parte do texto de mais relevância, do que simplesmente um emaranhado de texto.

Não pretendo parar de usar elas, sempre joguei assim e tenho terminado em posições melhores que pessoas que criticam isso; você por exemplo, foram 4 temporadas seguidas.

Só que algo que é fato sabido por todos, é que no JVS existem vários estilos de jogo. Se você não acha que é errado um Kage Bunshin dividir a stamina e acha natural ver alguém falando isso, o problema é seu. Pra mim não é, e eu faço questão de deixar bem evidente o erro do oponente.

É assim que jogo, e o Dante não vai se tornar um ridículo só por ter errado. Se você pensa assim, lamento novamente. Em momento nenhum teve suas conquistas desmerecidas aqui, tanto que não poupei elogios a ele antes da luta começar.

E eu não sou obrigado a jogar do seu jeito, sequer abrir mão do meu jeito de jogar, só pra te agradar, algo que não faz a menor diferença pra mim. Eu jogo pressionando e escancarando os erros, e não pretendo parar, não há mal algum nisso e se você foi o último a saber que é um artifício do JVS, lamento.

As cutucadas são algo que uso como parte do meu jogo, já ganhei lutas por pressão, e você está CANSADO de saber disso. E se você quer saber, você também cutuca seus oponentes vez ou outra. Se no seu caso não é algo que usa com sabedoria e a seu favor durante uma luta, eu lamento muito por você, só que comigo é diferente.

No mais, ressalto que eu não estou interessado em dicas argumentativas de alguém que perdeu pra mim, e numa situação onde meu estilo de argumentar me foi muito útil e travou a luta em um ponto onde eu tinha vantagem. Se você não gostou, faça melhor antes de vir aqui reclamar.

Muito menos ouvir lição de moral ou palavras sobre "respeito" de alguém que passou a pré-temporada inteira querendo diminuir a mim e a minha ficha, e por esse motivo fiz questão de banir dessa luta, e farei questão de banir de todas as próximas.

Adoro ouvir críticas, mas construtivas, e um cara que tem a conduta que você tem comigo (algo visível para todos) fingindo que não sabe que destacar partes do texto e quer moralizar um estilo mais solto e agressivo de argumentação como "desrespeitoso", e mal consegue se segurar de ficar longe da luta que foi banido, e ainda vindo aqui com essa historinha, está longe de ser visto como alguém bem intencionado, com o interesse de ver "melhora argumentativa" em mim.

Se eu estou certo, sugiro que se manque, desde já.

Se eu estou errado e você REALMENTE acha "moralmente" errado eu usar meu PRÓPRIO estilo (já ensinei outros jogadores a pressionar, um deles foi campeão e te eliminou na temporada passada), sugiro que pare um pouco com essa frescura e abra a mente para entender que os outros argumentam como quiserem, e não como você acha certo.

Não pretendo voltar a te responder, até porque não vou deixar o foco sair da luta. Então sugiro que pare um pouco de focar seus esforços em mim, e foque em si mesmo, para que passe de fase e quem sabe, não venha a me enfrentar e ter a oportunidade de MOSTRAR o que é de fato melhor, coisa que você não foi capaz de fazer na última oportunidade. Falar é fácil, muito fácil.

Forte abraço. o/

more_horiz
Eu li todos os posts, e irei votar. Entretanto tenho duas coisas a comentar: essa briga entre você e o Papa-chan só está poluindo a imagem que os estranhos tem do maior evento do Fórum. É um tanto quanto irônico ver o ADM Geral se envolver em brigas tão imaturas e sem razão, só por causa de um jogo. Isso não só degrada a imagem sua, como a imagem do jogo no geral, que até agora está muito interessante... Rivalidade é algo bem legal, quando não se torna prejudicial ao Fórum.

Segundo, Lobs, se o Dante faltou as aulas de física, você não prestou atenção as aulas que frequentou de termodinâmica e além disso, precisa estudar mais química.

Logo mais eu voto, espero abranger o máximo do que ambos disseram.

more_horiz
Darei meu voto de juíz hoje pela noite.

Irei guardar 30 minutos da noite pra ler esses dois últimos argumentos de vocês (que devem ter mais de 500 linhas combinados) e dar meu voto definitivo aqui.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Eu li todos os posts, e irei votar. Entretanto tenho duas coisas a comentar: essa briga entre você e o Papa-chan só está poluindo a imagem que os estranhos tem do maior evento do Fórum. É um tanto quanto irônico ver o ADM Geral se envolver em brigas tão imaturas e sem razão, só por causa de um jogo. Isso não só degrada a imagem sua, como a imagem do jogo no geral, que até agora está muito interessante... Rivalidade é algo bem legal, quando não se torna prejudicial ao Fórum.

Segundo, Lobs, se o Dante faltou as aulas de física, você não prestou atenção as aulas que frequentou de termodinâmica e além disso, precisa estudar mais química.

Logo mais eu voto, espero abranger o máximo do que ambos disseram.

Não Schiffer, não sei qual "briga" você se refere. Ninguém aqui está ofendendo a pessoa de ninguém. Inclusive, as rivalidades sempre foram algo comum e isso é algo que todos sabem.

Fora que eu não sou ADM Geral, o Adm. Geral atualmente é o Kakau, e sinceramente, estar envolvido em rivalidades dentro do Jutsus Versus é algo totalmente comum por aqui, inclusive antes mesmo de me tornar Administrador eu já estava incluído em algumas. É o que dá brilho aqui.

Imaturidade seria deixar a essência do jogo se perder por conta de moralismo. Ora essa, se até as regras de ofensa do próprio fórum estão mais leves dentro da área do JVS por conta do jogo ter essas cutucadas, não entendi a qual imaturidade se refere.

Existem inúmeras rivalidades por aí, nos mais variados tipos de jogos, e em quase todas existem declarações polêmicas. São todas "brigas imaturas por conta de um jogo"? Abra sua mente.

Não há imagem alguma sendo denegrida, e se tivesse algo sendo prejudicado ou denegrido, seria a imagem do jogador envolvido. Foi totalmente ilógica sua afirmação de ser algo prejudicial ao fórum, sendo que as rivalidades sempre foram o que deram brilho as temporadas.

E quanto aos erros em química e termodinâmica, peço que diga quais foram, porque você não citou quais e nem o porquê.

more_horiz
Lobão escreveu:
É o que dá brilho aqui.

Pois eu posso afirmar que, pelo menos para mim e para os users com quem eu converso, não é não :aliens:

Enfim, pouco me importa se vocês brigam ou não, só não deixem que isso interfira no evento.

E, pelamor, sem acontecimentos toscos como o da temporada passada :facepalm:

@luta

Eu ainda irei ler tudo isso (mentira :fem: ) e tentar votar em alguém.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos