Cheguei em casa com a esperança de que teriam vários votos aqui nessa luta. :zeca2:
Bom, sem mais delongas...
Para mim foi a melhor luta da fase.
PS: Lobs, não sei qual a necessidade de escrever tanto. Sua argumentação começou super objetiva e atraente, mas terminou repetitiva e cansativa.
Primeiramente quanto ao conhecimento...
- Lobs pediu conhecimento da ficha do Dente e o Dente pediu conhecimento do Hiraishin. Foram sem dúvidas ótimas opções. Lobs ganhou um panorama muito amplo das capacidades do Dante nos seus status e na sua capacidade na área médica. Por outro lado, devido a falta de sensor, foi essencial que o Dante soubesse da utilização do Hiraishin, dificultando ao Lobs se concentrar muito nessa técnica como forma defesa.
Pedir conhecimento do Tomogoroshi no Haikotsu por parte do Lobs e pedir conhecimento da Suna por parte do Dante seriam boas opções também. Evitariam essas subestimações e esses exageros de ambas as partes que vi por aqui.
* Status
Preciso dizer que o Dante tem AMPLA VANTAGEM ?
Entretanto, vale frisar alguns erros aqui...
* LobsStatus Real: 95% (40+25+30) chakra, 100% inteligencia, 60% stamina, 50% velocidade
- Habilidade: Jinchuriki Shukaku -> Disponibiliza todas as transformações Jinchuriki apresentadas por Gaara, incluindo o Modo Bijuu (Duração máxima de 5 minutos), aumentando a potência dos jutsus de areia do usuário e liberando a escolha dos jutsus do Bijuu. Aumento de +30% em Chakra. Lobs, você só ganha 95% em chakra a partir do momento que você ativa o Modo Bijuu ( independente da versão). Antes disso, você fica restrito aos 65% de chakra, algo em torno do nível do próprio Itachi.Para você ganhar um chakra que beira ao Nagato, você precisaria liberar o chakra do Shukaku em seu corpo.A mesma coisa acontece com o Juuin, que só ganha o chakra quando o selo é totalmente ou parcialmente liberado, com o Manto Raiton, que só ganha velocidade ao ativar o manto, com o Keijuugan, que só ganha velocidade ao ativar a técnica e etc.O segundo ponto é sua stamina...
Itachi com uma stamina MÍSERA, sendo alguém doente, aguentou uso de um doujutsu que desgasta EXCLUSIVAMENTE sua stamina, utilizando Susano'o, Tsukuyomi, 2 Amaterasus, Katons, lutando COM ALTA MOVIMENTAÇÃO (é o que REALMENTE desgasta stamina).
Eu tenho uma stamina MUITO, MAS MUITO maior que a do Itachi. O Gaara clássico usou Modo Bijuu, lutou pra caramba, usou várias técnicas e não caiu por cansaço e sim por ferimentos. E aí, minha stamina é inferior a do Gaara Clássico? Um NÃO, bem grande.
Nem um pouco exagerado esse ponto.
Primeiro, sua stamina se limita a 60%, é algo em torno do Kakashi CLÁSSICO ( que mal aguentava usar o Sharingan nível 3) e o Zabuza ( resistência boazinha).
Sua stamina não é nem de longe superior ao do Itachi, no MÁXIMO DO MÁXIMO DO MÁXIMO vocês possuem o mesmo nível de stamina.
Itachi usava tudo isso pq tinha um EXÍMIO controle de chakra, não foi somente devido a stamina.
Sua stamina não é PÉSSIMA, mas é pequena o suficiente para não ser capaz de utilizar a quantidade de jutsus que você quer. Dante não estava errado ao dizer que o Kage Bunshin desgasta a stamina do usuário
http://konohaonline.info/capitulos/318#4
Naruto ficou o dia inteiro utilizado inúmeros Kage Bunshins e ao desfazê-los, sentiu todo o desgaste dos clones acumulado nele.
* Dante
Dante, a questão do chakra do Lobs também se aplica a você.
Você não tem o chakra do Hashirama de maneira ''natural'', você tem 120% de chakra, uma quantia inferior ao do próprio Kisame ( Absurda e nível Bijuu também, mas nem mesmo nível Hachibi). Para você ganhar o total de chakra do Hashirama, você precisa liberar o Byakugou no In, e isso iria te deixar desgastado demais.
Tsunade, que naturalmente possui uma grande reserva de chakra, só conseguiu lutar algumas horas com o Byakugou ativado em potencial máximo. Você tem o nível Hashirama de chakra com o selo, mas o gasto contínuo para mantê-lo ativado também é muito elevado.
Dizer que é capaz de lutar dias com o estilo de luta que você mostrou nessa luta, me parece muito forçado.
Ainda que seja inegável que você duraria mais tempo que o Lobs caso horas de luta se passassem...
PS: Não sei se nessa temporada os benefícios nos aumentos de status continua fiel ao mangá, sendo relacionado ao momento de ativação da técnica, tal como me referi ao Lobs com o Jin Mode e o Dante com o Byakugou. Caso não seja, ignorem isso, não irei dar ênfase nessa parte, na hora da decisão.
* Erros de argumentação- Dante, você superestimou demasiadamente sua capacidade de ampliar suas técnicas. Você ganharia um UP inegavelmente elevado, com a ativação do Byakugou, com seu exímio controle de chakra e com o Chou Baika, mas isso não lhe tornaria capaz de transformar um Katon rank C em Rank S, como o Lobs disse.
As técnicas possuem limites de amplificação. Sasuke ganhou o up do chakra do Hagoromo, assim como o Kakashi e nem por isso tiveram seus Tengus maiores ou mais resistentes que àquele utilizado por Madara no vale do fim.
Obito usou o Goukakyuu no jutsu na Kamuiland contra o Kakashi e não pareceu relevante o suficiente para diferenciá-lo do Goukakyuu do Sasuke clássico. E olha que o Obito tem uma quantidade INFINITAS VEZES superior e um controle de chakra excelente.
Seu Dokugiri seria maior que o da Shizune, mas não a ponto de você dominar o campo com uma nuvem de veneno.
A mesma coisa com o Underground Roots. Você poderá criar vários galhos de diversos tamanhos, mas dizer que só com essa técnica seria suficiente para adquirir domínio campal como o Jukai Koutan, é absurdo demais.
O domínio campal ao meu ver é claramente do Lobão com o Ryuusa Bakuryu.
E já que estamos falando disso...
Vocês nem ao menos se atentaram ao Tengai Houjin.
A técnica tem um raio de alcance MÉDIO, ou seja, em torno de 15 metros. Admito que seja até possível ser ampliado, mas não por todo campo de batalha a ponto de você conseguir identificar a localização de TODAS as kunais do Lobão.
Concordo também com a parte do Lobs com relação ao Gamarinshou. Você ter 2.0 em Genjutsu não te deixa noob somente em utilização, mas também em identificação.
Você realmente é mais inteligente que o Nagato, mas é muito inferior na pontuação de Genjutsus ( segundo o Databook 4). Demoraria algum tempo até descobrir que o Gamarinshou é um genjutsu. Mas claro que, o suficiente para ser capaz de impedir a tempo a conclusão da técnica.
Se você tentar usar o Gojou Kibakufuda dessa forma, tentando levar as fudas até mim usando sua areia, elas nem seria ativadas. Por que? Bem simples, no momento que eu sentisse sua areia se aproximando de mim, a fortíssima corrente elétrica iria repelir a areia e destruir as fudas que estariam misturadas à areia. Com isso, não haveria como você usar a técnica, já que as fudas precisam ser ativadas por meio do seu chakra.
Novamente forçado.
A Kekkai identifica aquilo que se meche dentro da barreira, ela não diferencia nada. Você não seria capaz de identificar que junto a Suna há vários explosivos.
Poderia até se dar a sorte de ativar o Nagashi e conseguir desativar algumas fudas, mas sem saber a quantidade e a localização exata de todas, fica difícil acreditar que só o Nagashi seria efetivo.
* LobsPrimeiro vamos a subestimação do Tomogoroshi no Haikotsu.
Essa de somente um ou dois ossos poderem ser lançados é invenção da sua cabeça.
A Kaguya mostrou lançar três ossos de uma só vez de suas costas, já mostrou ser capaz de lançar ossos da mão, não existe essa de possuir limites.
Se ele é capaz de produzir e endurecer 3 ossos, pq não 20 ? O que isso o limita ? Kimimaro fazia isso facilmente, mas Kaguya não poderia ?
Outro ponto...
Lobs, o Gojuu Kibaku Fuda sozinho não prepara o Kirin não.
Não importa o tamanho da técnica Dante, o calor liberado é proporcional a quantidade de energia liberada.
O Joker Boy que tem um alcance MUITO MENOR que o do Gojuu Kibaku Fuda produziu apenas uma neblina. Quem dirá descargas elétricas e nuvens carregadas a ponto de formar o Kirin.
O Gojuu Kibaku Fuda nem isso fez. Caso contrário, teria ao menos chuviscado no campo de batalha da guerra.
Quantos GK's seriam necessários para fazer tudo isso ? Inúmeros.
O Goryuuka foi DIRETAMENTE lançado nos céus, Lobs. O calor se dissipou justamente na região onde estavam as nuvens. Sem contar que o campo INTEIRO estava repleto de Amaterasu. É incomparável com relação ao GK.
Já na ofensiva do Gojuu Kibaku Fuda para matar o Dante, eu não acho que ele irá morrer para essa técnica.
O cara tem uma resistência sobrenatural. O Manto Raiton dá resistência contra técnicas Doton, Raiton e variáveis ( o jutsu versus não está indo contra o mangá ao citar isso na abertura), ele jamais seria capaz de proteger em NADA o Sandaime de um RasenShuriken. O velho resistiu a isso por brutalidade própria mesmo.
Pensem ainda que o Sandaime caiu junto ao Hachibi. Será mesmo que se ele tivesse pouca resistência, ele teria aguentado uma luta contra aquele Bijuu ?
O problema é que se fosse só a questão do corpo do Sandaime, eu até concordaria que você poderia matá-lo, mas o buraco é mais embaixo.
Dante tem uma regeneração instantânea. A medida que seu corpo fosse sendo danificado, ele iria se curando na mesma proporção.
Os dois fatores sozinhos não anulam o GK, mas juntos são capazes sim.
A questão de precisar ficar com as mãos juntas para a Kekkai já foi explicada pelo Schiffer...
Quanto a Paw e Maw ( novamente).
É a melhor opção do Lobs...
Mas me pergunto como o Lobs vai fazer isso ?
Ele disse que vai levar os sapos até o subsolo.
Mas é forçado demais acreditar que os sapos continuariam a produzir a melodia mesmo em tais circunstâncias...
Pensem, Lobs deixou claro que vai dominar o campo com o Ryussa Bakuryu. Toneladas e toneladas de areia iriam ficar entre o Dante o subsolo, o que já inviabiliza o Oukashou defendido pelo Dante inicialmente.
Entretanto, a pressão enorme da areia seria exercida pelo corpo do Lobs e dos próprios sapos, além claro da pressão dentro do próprio solo. E no fim de tudo isso, o Lobs quer voltar com os sapos com o Hiraishin. Não é presunçoso demais acreditar que os sapos entrariam em ressonância em tais condições ? Para mim é bem difícil acreditar nisso.
E caso o Lobs use os sapos de modo como o Jiraya utilizou, eles se tornam presas para o Tomogoroshi e o Sashiki.
A única forma do Lobs sobreviver ao Tomogoroshi é com o Hiraishin. Mas ele possui 8 kunais para teletransporte que o Dante possui conhecimento.
Se você tivesse um Ryuuhen Houka para aquecer a atmosfera, eu sem dúvidas votaria em você, pq definitivamente você conseguiria preparar o Kirin.
A questão não é como o Dante te derrota enquanto você tiver Hiraishin, é como o Dante te derrota após te forçar a utilizá-lo 8 vezes. E para Sando no jutsu, para Tomogoroshi, você precisaria utilizá-lo na batalha.
Não vejo nenhum dos dois com amplas chances de vitória ( o irônico é que ambos acreditam que possuem
), mas devido aos status superiores e devido a capacidade de explorar o Hiraishin,
eu também voto no Dante.
E assim como o Darkon, eu demorei LITERALMENTE DUAS HORAS PARA CRIAR ESSE POST. Estou cansado e até zonzo já, não deu nem para sequer votar nas demais lutas. Sei que não irá concordar, Lobs, mas sua única chance de vitória ( Kirin), não vi como ser preparada.