Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Atentados em Paris e Estado Islâmico

+17
Itachi Uchiha
Espadão
SLAY
Lu Senju
God.Goku
Wick
Paul
Boss
Heisenberg
Merlin
Schiffer
Stuart
pluuuuffff
gui 14
Darkon
Gabriel Guimarães
Angel Of Death
21 participantes

descriptionAtentados em Paris e Estado Islâmico EmptyAtentados em Paris e Estado Islâmico

more_horiz
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/estado-islamico-reivindica-ataques-em-paris.html

Com os atentados terroristas em Paris na noite de ontem (considerando o fuso brasileiro), qual vocês acham que deveria ser a postura não só da França, mas de todos os países do ocidente no que se refere ao combate ao Estado Islâmico? Se vocês fossem um dos líderes de uma potencia ocidental, que posicionamento assumiriam?

descriptionAtentados em Paris e Estado Islâmico EmptyRe: Atentados em Paris e Estado Islâmico

more_horiz
Li uma matéria, não sei se é verdade. Que os EUA e a Rússia se uniram para combater o Estado Islâmico.

Será que procede?

descriptionAtentados em Paris e Estado Islâmico EmptyRe: Atentados em Paris e Estado Islâmico

more_horiz
Eu dei uma pesquisada aqui, e não achei nada, @Matsuoka. Onde você leu isso?

Devido ao histórico dos EUA com o terrorismo, não é de duvidar, mas acho pouco provável, ainda mais levando em conta o alinhamento ideológico/político do governo.

Sobre as questões que eu lancei, joguei aqui justamente por achar um assunto bem complexo para o qual eu não tenho uma resposta. É evidente que é necessário tomar uma atitude, mas como é que se combate um grupo terrorista sem rosto definido, ainda mais com inocentes em volta?

more_horiz
Se fosse um presidente mais faca nos dentes nos USA, teríamos uma nova guerra e o mundo venceria o estado islamico.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:

Devido ao histórico dos EUA com o terrorismo, não é de duvidar, mas acho pouco provável, ainda mais levando em conta o alinhamento ideológico/político do governo.

Sobre as questões que eu lancei, joguei aqui justamente por achar um assunto bem complexo para o qual eu não tenho uma resposta. É evidente que é necessário tomar uma atitude, mas como é que se combate um grupo terrorista sem rosto definido, ainda mais com inocentes em volta?
seguir uma religião que prega que pessoas que nao seguem o alcorão devem ser mortas são pessoas inocentes ?? o isla hoje em dia é igual a igreja catolica antes, matam pessoas por qualquer coisa que vai contra eles, pesquisem sobre o que é ''SHARIA'' ou o que eles fazem com mulheres ou com quem tem outra religião ou mesmo quem nao quer seguir nenhuma, minha opinião seria ou essa religião passa por mudanças igual a catolica passou, ou todos que seguem ela devem ser mortos.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:

http://br.blastingnews.com/mundo/2015/11/urgente-eua-e-russia-se-unem-para-combater-terrorismo-e-pode-acontecer-3-guerra-mundial-00652501.html

more_horiz
Situação triste que aconteceu aqui ao lado.

Por sorte os meus familiares vivem a alguns quilómetros do local onde ocorreu, e eu, que era para os ir visitar daqui a duas semanas, fiquei de pé atrás.

Algumas coisas que não saíram nas notícias aí no Brasil, provavelmente, é que foram deixadas algumas mensagens pelos próprios terroristas, algumas delas indicando o proximo local de ataque: Londres, Washington e Roma. Não se sabe a veracidade (poderá ser apenas uma farsa para fazer com que essas cidades sejam reforçadas).

Em relação há união de EUA e Rússia, ambas já disseram que pretendem auxiliar França, mas ainda nada foi dito sobre uma aliança entre as duas.

more_horiz
Na minha opinião os países deveriam se juntar e organizar um ataque (não vejo outra opção) em massa contra estes malditos terroristas. Não adianta nada um país sozinho querer destruir eles (como a Rússia está tentando), não vai adiantar. A Rússia tinha tentando há um tempo atrás alguns ataques e os EUA e a ONU foram contra e bloquearam vários acordos e outras coisas que há um longo prazo prejudicaria a Rússia, então fica complicado, pois quando alguém quer fazer alguma coisa, é interrompido por coisas externas. E outra coisa que me incomoda bastante, é essa postura de Direitos Humanos da ONU que fica toda hora criticando os ataques dos EUA. Porra, os caras são terroristas e estão matando milhares de pessoas e mesmo assim tem gente que tenta defendê-los de uma forma ou outra. Mas apesar de lento, está ocorrendo sim um avanço. A Rússia e os EUA estão fazendo diversos ataques secretos (de vez em quando algum ataque ou outro acaba vazando pra mídia ou é simplesmente revelado por eles mesmos) contra o ISIS, os EUA esses dias mataram um dos principais terroristas que decapitava as pessoas em vídeos e agora a pouco os EUA anunciaram também que eles mataram o chefe do Estado Islâmico (não foi retaliação, aconteceu antes dos ataques na França). Enfim, é um assunto muito complexo como falaram. Só que a única coisa que eu tenho certeza, é que a França entrará de vez nessa guerra contra o Estado Islâmico.

more_horiz
gui 14 escreveu:
Angel Of Death escreveu:

seguir uma religião que prega que pessoas que nao seguem o alcorão devem ser mortas são pessoas inocentes ?? o isla hoje em dia é igual a igreja catolica antes, matam pessoas por qualquer coisa que vai contra eles, pesquisem sobre o que é ''SHARIA'' ou o que eles fazem com mulheres ou com quem tem outra religião ou mesmo quem  nao quer seguir nenhuma, minha opinião seria ou essa religião passa por mudanças igual a catolica passou, ou todos que seguem ela devem ser mortos.

Ah, é? Fazer um belo genocídio em território árabe, é isso o que você está sugerindo? Que ideia genial, como ninguém pensou nisso antes?

Você deve ter plena consciência que não são todos os muçulmanos que possuem essa mentalidade assassina e "zumbificada", então nem vale a pena eu ficar tentando te convencer do quão bárbara é essa sua mentalidade. Ao pregar o extermínio de uma parcela inteira da população mundial, você acaba sendo tão cruel e desumano quanto os terroristas que tanto despreza. Mas ok, nesse caso, não vai haver debate sadio mesmo.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
gui 14 escreveu:
Angel Of Death escreveu:

seguir uma religião que prega que pessoas que nao seguem o alcorão devem ser mortas são pessoas inocentes ?? o isla hoje em dia é igual a igreja catolica antes, matam pessoas por qualquer coisa que vai contra eles, pesquisem sobre o que é ''SHARIA'' ou o que eles fazem com mulheres ou com quem tem outra religião ou mesmo quem  nao quer seguir nenhuma, minha opinião seria ou essa religião passa por mudanças igual a catolica passou, ou todos que seguem ela devem ser mortos.

Ah, é? Fazer um belo genocídio em território árabe, é isso o que você está sugerindo? Que ideia genial, como ninguém pensou nisso antes?

Você deve ter plena consciência que não são todos os muçulmanos que possuem essa mentalidade assassina e "zumbificada", então nem vale a pena eu ficar tentando te convencer do quão bárbara é essa sua mentalidade. Ao pregar o extermínio de uma parcela inteira da população mundial, você acaba sendo tão cruel e desumano quanto os terroristas que tanto despreza. Mas ok, nesse caso, não vai haver debate sadio mesmo.

primeiro pesquisa sobre as coisas que eu te falei,sera que vc nao percebeu que esta no alcorao que é NORMAL MATAR PESSOAS que nao seguem as escrituras ? como vc pode ter um acordo com pessoas assim ??? volta na idade media e fala pra igreja catolica que a terra nao era o centro do universo que eles te matariam tinha como conversar ??? e sim cara todo mundo que segue a religiao isla segue os principios deles, de tratar mulheres como lixo matar gays, matar quem tem outra religiao ou ateu. te sugiro dois link pra vc ler primeiro e o alcorao em portugues http://www.culturabrasil.org/zip/alcorao.pdf   e o segundo e um site que tem umas coisas bonitas que tem la no livro deles http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#.VkeJanarTIV  e ps eu nao preguei exterminio nenhum primeira opçao e eles deixarem de serem doidos igual a igreja catolica era antes e querer matar os outros por qualquer coisa.

more_horiz
gui 14 escreveu:
Angel Of Death escreveu:
gui 14 escreveu:
Angel Of Death escreveu:

primeiro pesquisa sobre as coisas que eu te falei,sera que vc nao percebeu que esta no alcorao que é NORMAL MATAR PESSOAS que nao seguem as escrituras ? como vc pode ter um acordo com pessoas assim ??? volta na idade media e fala pra igreja catolica que a terra nao era o centro do universo que eles te matariam tinha como conversar ??? e sim cara todo mundo que segue a religiao isla segue os principios deles, de tratar mulheres como lixo matar gays, matar quem tem outra religiao ou ateu. te sugiro dois link pra vc ler primeiro e o alcorao em portugues http://www.culturabrasil.org/zip/alcorao.pdf   e o segundo e um site que tem umas coisas bonitas que tem la no livro deles http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#.VkeJanarTIV  e ps eu nao preguei exterminio nenhum primeira opçao e eles deixarem de serem doidos igual a igreja catolica era antes e querer matar os outros por qualquer coisa.

Primeiramente, não preciso pesquisar nada. Sei muito bem o quão bárbaro é o Corão, assim como a Torah, o Antigo Testamento inteiro e algumas passagens das cartas de Paulo. No fim, o islamismo é um dos filhos do cristianismo. Nisso você está corretíssimo.

Só que, diferentemente do que você disse, o catolicismo não "mudou" por conta própria, e sim por livre e espontânea pressão. Quanto o ambiente e as mentes ficaram menos propícios a esse tipo de loucura, eles não tiveram outra alternativa além de recuar. Ainda assim, o processo foi não só gradual e lento, mas CULTURAL, exigindo séculos de adaptação.

O problema do seu post é que não se resolve uma questão ideológica ou religiosa através de matança (na verdade, nada se resolve assim). Sem falar que combater grupos terroristas é muito diferente de exterminar uma parcela gigantesca da população mundial.

Enfim, nem precisava me justificar, mas essa foi minha última resposta. Faça bom proveito do tópico.

more_horiz
@gui 14

Mas você sabe que o islamismo é separado entre xiitas e sunitas (que tem um pensamento mais liberal em relação ao Alcorão, e inclusive considera outras formas de informações como a "Suna") né? E que um leva muito mais ao pé da letra a religião, e o outro nem tanto. Afirmar que todos tem mentalidade assassina assim, é como afirmar que todos os crentes possuem o mesmo pensamento preconceituoso; que todo budista segue fielmente a sua crença, e não prática sexo, e vice versa. Na própria Bíblia existe muitos conceitos genocidas e dificilmente eu vejo um crente praticando ou até mesmo considerando-os. Para você afirmar algo assim teria que ter base, do contrário sua opinião é apenas radical, desumana e ignorante já que carece de informações.

A situação já está caótica. A China, Russia, EUA e agora França estão se envolvendo. É difícil de imaginar o que vai acontecer. Entretanto por mais que seja uma ideia radical, o certo a se fazer seria dar fim de uma vez aos radicais. Não acredito que exista outra solução. Além do mais, uma revolução na Síria poderia influenciar bastante também, embora seja quase impossível uma vez que a Russia apoia o governo do ditador.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
gui 14 escreveu:
Angel Of Death escreveu:
gui 14 escreveu:
Angel Of Death escreveu:

primeiro pesquisa sobre as coisas que eu te falei,sera que vc nao percebeu que esta no alcorao que é NORMAL MATAR PESSOAS que nao seguem as escrituras ? como vc pode ter um acordo com pessoas assim ??? volta na idade media e fala pra igreja catolica que a terra nao era o centro do universo que eles te matariam tinha como conversar ??? e sim cara todo mundo que segue a religiao isla segue os principios deles, de tratar mulheres como lixo matar gays, matar quem tem outra religiao ou ateu. te sugiro dois link pra vc ler primeiro e o alcorao em portugues http://www.culturabrasil.org/zip/alcorao.pdf   e o segundo e um site que tem umas coisas bonitas que tem la no livro deles http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#.VkeJanarTIV  e ps eu nao preguei exterminio nenhum primeira opçao e eles deixarem de serem doidos  igual a igreja catolica era antes e querer matar os outros por qualquer coisa.

Primeiramente, não preciso pesquisar nada. Sei muito bem o quão bárbaro é o Corão, assim como a Torah, o Antigo Testamento inteiro e algumas passagens das cartas de Paulo. No fim, o islamismo é um dos filhos do cristianismo. Nisso você está corretíssimo.

Só que, diferentemente do que você disse, o catolicismo não "mudou" por conta própria, e sim por livre e espontânea pressão. Quanto o ambiente e as mentes ficaram menos propícios a esse tipo de loucura, eles não tiveram outra alternativa além de recuar. Ainda assim, o processo foi não só gradual e lento, mas CULTURAL, exigindo séculos de adaptação.

O problema do seu post é que não se resolve uma questão ideológica ou religiosa através de matança (na verdade, nada se resolve assim). Sem falar que combater grupos terroristas é muito diferente de exterminar uma parcela gigantesca da população mundial.

Enfim, nem precisava me justificar, mas essa foi minha última resposta. Faça bom proveito do tópico.

bom ultima resposta tb, como eu disse minha primeira opçao seria eles pararem de fazer essas coisas e mudaram a ideologia deles de matança contra pessoas que nao seguem o isla, se eles nao pararem usaria a força, minha opinião como presidente (assim como o topico pedi)eu teria que defender meu pais nao o estado isla, bom e pra quem dizia antes ''os refugiados da siria so estao saindo de la pq querem paz,tem que abrir o pais pra eles  '' toma esse link ai http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2015/11/14/passaporte-de-terrorista-sirio-era-de-refugiado-diz-grecia.htm    

@Schiffer cara e o que eu vejo em videos e noticias por ai sabe pq eu acho que a maioria de la concordar com essas coisas ? pelo simples motivo se vc nao concordar eles mesmo te matam la... e so vc ver que eles seguem o alcorao a o pe da letra tam varios videos na net de execuçao de mulheres a pedradas e tem varias pessoas olhando e ninguem faz nada, eles nao tentam mudar as leis do pais ou punir quem faz esses tipos de coisas, e so um exemplo isla nao e forte no brasil mas da uma olhada no link do grupo do face, https://www.facebook.com/groups/1603894829856867/   olha a descriçao do grupo queremos um pais sem corrupção onde todos mau elementos sejam punidos e conheçam o poder da sharia(lei islamica) queremos um brasil erguendo mesquitas em todos os cantos queremos um brasil livre da descrença e lutaremos para isso ate que todos aceitem que só existe um Deus ,e Mohamed é seu mensageiro .. e isso e aki no brasil que quase ninguem segue imagina quantas pessoas nao apoiam isso por la, esqueci de colocar o grupo no face tem quase 5000 membros que seguem o isla ao pe da letra

more_horiz
Então brother, mas como você pode afirmar algo com base no que a mídia libera? Esses assassinatos geralmente são duzias, e os radicais filmam. Inclusive o próprio ISIS tem cinegrafistas filmando e editando os filmes. Mas não significa que um país todo é assim bro. Nem todo crente, budista, católico, satanista, ou o que seja, pensa igual; como disse, os sunitas que tem o pensamento liberal compõem pelo menos 90% dos islamicos e tem um pensamento bem divergente dos radicais que são xiitas, os outros 10%. Sabe qual é a população média da Síria?

http://countrymeters.info/pt/Syria

Você está afirmando que 23 196 430 são genocidas, e que 23 196 430 de pessoas devem ser mortas. Você no fim, é tão radical quanto eles. Existem mulheres, crianças e até mesmo homens bons lá. Sempre terá. A visão que temos da Síria é diferente do que é lá, porque não vivenciamos isso. Eles vivenciam. Você só poderia argumentar que 23 196 430 são extremistas se tivesse conhecido cada uma delas. O que obviamente não conheceu. Sempre terá divergência de pensamento, morre gente o suficiente no Brasil a cada dia para se deduzir que estamos em guerra, mas na verdade, não estamos. Constantemente você vê o preconceito do cristianismo matando homossexuais, vai fazer disso como um fato e falar que todo cristão é um potencial assassino? Se você escutar somente à chapeuzinho vermelho, o lobo sempre será mau, e com esse pensamento você não se diferencia da política de Hitler, Mao, Stalin, etc.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Então brother, mas como você pode afirmar algo com base no que a mídia libera? Esses assassinatos geralmente são duzias, e os radicais filmam. Inclusive o próprio ISIS tem cinegrafistas filmando e editando os filmes. Mas não significa que um país todo é assim bro. Nem todo crente, budista, católico, satanista, ou o que seja, pensa igual; como disse, os sunitas que tem o pensamento liberal compõem pelo menos 90% dos islamicos e tem um pensamento bem divergente dos radicais que são xiitas, os outros 10%. Sabe qual é a população média da Síria?

http://countrymeters.info/pt/Syria

Você está afirmando que 23 196 430 são genocidas, e que 23 196 430 de pessoas devem ser mortas. Você no fim, é tão radical quanto eles. Existem mulheres, crianças e até mesmo homens bons lá. Sempre terá. A visão que temos da Síria é diferente do que é lá, porque não vivenciamos isso. Eles vivenciam. Você só poderia argumentar que 23 196 430 são extremistas se tivesse conhecido cada uma delas. O que obviamente não conheceu. Sempre terá divergência de pensamento, morre gente o suficiente no Brasil a cada dia para se deduzir que estamos em guerra, mas na verdade, não estamos. Constantemente você vê o preconceito do cristianismo matando homossexuais, vai fazer disso como um fato e falar que todo cristão é um potencial assassino? Se você escutar somente à chapeuzinho vermelho, o lobo sempre será mau, e com esse pensamento você não se diferencia da política de Hitler, Mao, Stalin, etc.
bom então so me diga algo se a maioria é contra essas coisas pq as leis nao mudam ? se a grande maioria é contra isso nao faz sentido continuar com aquelas coisas, e sobre os videos eu nao falei sobre os isis que são filmados ate em hd falei de video que eu vi tipo populaçao mesmo no meio da rua e tals e so vc ver que as mulheres nao tem direitos a nada ou do proprio povo jogando gays de predios e esses videos nao era do isis ou vai falar que é mentira isso. enfim cara como eu disse primeira opçao seria uma soluçao pacifica, caso nao ocorra ai sim seria usado a força e sobre a sua informaçao que 90% é contra essas coisas eu nao acredito, caso contrario as leis la ja teriam sido mudadas pq nao sei se vc sabe mas e normal mulheres nao terem direito la ou serem mortas por ser infieis e a lei nao pune
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos