gui 14 escreveu: Angel Of Death escreveu: gui 14 escreveu: Angel Of Death escreveu: Eu dei uma pesquisada aqui, e não achei nada,
@Matsuoka. Onde você leu isso?
Devido ao histórico dos EUA com o terrorismo, não é de duvidar, mas acho pouco provável, ainda mais levando em conta o alinhamento ideológico/político do governo.
Sobre as questões que eu lancei, joguei aqui justamente por achar um assunto bem complexo para o qual eu não tenho uma resposta. É evidente que é necessário tomar uma atitude, mas como é que se combate um grupo terrorista sem rosto definido, ainda mais com inocentes em volta?
seguir uma religião que prega que pessoas que nao seguem o alcorão devem ser mortas são pessoas inocentes ?? o isla hoje em dia é igual a igreja catolica antes, matam pessoas por qualquer coisa que vai contra eles, pesquisem sobre o que é ''SHARIA'' ou o que eles fazem com mulheres ou com quem tem outra religião ou mesmo quem nao quer seguir nenhuma, minha opinião seria ou essa religião passa por mudanças igual a catolica passou, ou todos que seguem ela devem ser mortos.
Ah, é? Fazer um belo genocídio em território árabe, é isso o que você está sugerindo? Que ideia genial, como ninguém pensou nisso antes?
Você deve ter plena consciência que não são todos os muçulmanos que possuem essa mentalidade assassina e "zumbificada", então nem vale a pena eu ficar tentando te convencer do quão bárbara é essa sua mentalidade. Ao pregar o extermínio de uma parcela inteira da população mundial, você acaba sendo tão cruel e desumano quanto os terroristas que tanto despreza. Mas ok, nesse caso, não vai haver debate sadio mesmo.
primeiro pesquisa sobre as coisas que eu te falei,sera que vc nao percebeu que esta no alcorao que é NORMAL MATAR PESSOAS que nao seguem as escrituras ? como vc pode ter um acordo com pessoas assim ??? volta na idade media e fala pra igreja catolica que a terra nao era o centro do universo que eles te matariam tinha como conversar ??? e sim cara todo mundo que segue a religiao isla segue os principios deles, de tratar mulheres como lixo matar gays, matar quem tem outra religiao ou ateu. te sugiro dois link pra vc ler primeiro e o alcorao em portugues http://www.culturabrasil.org/zip/alcorao.pdf e o segundo e um site que tem umas coisas bonitas que tem la no livro deles http://www.paulopes.com.br/2015/01/trechos-do-alcorao-que-inspiram-o-terror-islamico.html#.VkeJanarTIV e ps eu nao preguei exterminio nenhum primeira opçao e eles deixarem de serem doidos igual a igreja catolica era antes e querer matar os outros por qualquer coisa.
Primeiramente, não preciso pesquisar nada. Sei muito bem o quão bárbaro é o Corão, assim como a Torah, o Antigo Testamento inteiro e algumas passagens das cartas de Paulo. No fim, o islamismo é um dos filhos do cristianismo. Nisso você está corretíssimo.
Só que, diferentemente do que você disse, o catolicismo não "mudou" por conta própria, e sim por livre e espontânea pressão. Quanto o ambiente e as mentes ficaram menos propícios a esse tipo de loucura, eles não tiveram outra alternativa além de recuar. Ainda assim, o processo foi não só gradual e lento, mas CULTURAL, exigindo séculos de adaptação.
O problema do seu post é que não se resolve uma questão ideológica ou religiosa através de matança (na verdade, nada se resolve assim). Sem falar que combater grupos terroristas é muito diferente de exterminar uma parcela gigantesca da população mundial.
Enfim, nem precisava me justificar, mas essa foi minha última resposta. Faça bom proveito do tópico.