Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Atentados em Paris e Estado Islâmico

+17
Itachi Uchiha
Espadão
SLAY
Lu Senju
God.Goku
Wick
Paul
Boss
Heisenberg
Merlin
Schiffer
Stuart
pluuuuffff
gui 14
Darkon
Gabriel Guimarães
Angel Of Death
21 participantes

descriptionAtentados em Paris e Estado Islâmico - Página 3 EmptyRe: Atentados em Paris e Estado Islâmico

more_horiz
Darkon escreveu:
Se fosse um presidente mais faca nos dentes nos USA, teríamos uma nova guerra e o mundo venceria o estado islamico.

USA tem poder para fazer isso com quase todos os paises do mundo o que falta e "Vontade" ou algum pais se aproveitar disso para criar uma Guerra de grande proporção

descriptionAtentados em Paris e Estado Islâmico - Página 3 EmptyRe: Atentados em Paris e Estado Islâmico

more_horiz
Lobão escreveu:
pluuuuffff escreveu:
É fácil falar quando se está longe, muito difícil quando está perto.

Odeio guerra, odeio luta, mas aqui não vai haver outra solução. Vão morrer inocentes, sim, muitos, mas se não forem eles, serão os Europeus, onde eu estou incluído.

Por muito que me custe, se para termos paz por aqui outravez for preciso aniquilar todos o EI, tem que ser.

CONCORDO!

É exatamente assim que eu penso. Não dá pra ficar pensando assim, se eu fosse líder de uma potência Ocidental, eu comunicaria que estaria atacando nuclearmente os lugares tomados pelo Estado Islâmico. Exceto os lugares em que fosse noticiado que a população está MATANDO os terroristas que dominam aquele lugar e se revoltando contra o que eles estão causando para aquela civilização. Quem não quisesse morrer, se organizasse contra ele ou abandonasse as cidades.

Eu sou TOTALMENTE a favor de bombardearem nuclearmente ATÉ O ÚLTIMO PEDAÇO do estado islâmico. A filosofia deles é matar todos que não sigam o Alcorão, acho que as pessoas tem que entender que isso é uma guerra. É a civilização deles, contra a nossa. Vamos perder a guerra pra ter compaixão com a civilização deles? E a compaixão que eles tem com a nossa? Isso é a GUERRA, eles tem que ser aniquilados, exterminados, antes que mais pessoas inocentes da NOSSA civilização morram. Não dá pra ficar dos 2 lados ao mesmo tempo.

São terroristas, e estão aos poucos VENCENDO essa guerra, já pararam pra olhar o pedaço do Oriente Médio que eles tomaram? Eles tem que ser aniquilados, e rápido. São uma civilização inimiga da nossa, já mostraram isso de todas maneiras possíveis. E não falo dos muçulmanos que "não apoiam o radicalismo", e sim DO ESTADO ISLÂMICO, e de quem vive comandado por eles, nos lugares dominados por eles.

Crueldade se responde com crueldade, são nossos inimigos, e estão usando nossos valores morais contra nós mesmos. Eles tem que ser exterminados antes que seja tarde demais.

Não importa se "lá também acontecem ataques", ISSO É UMA GUERRA, o EI já deixou bem claro que estão matando quem não segue o alcorão. Basta ver os pronunciamentos deles.

E não é fazer um ataquezinho nuclear em um ponto crucial não, é fazer um ataque nuclear em massa, devastar completamente tudo que está sob domínio do Estado Islâmico, se eles forem completamente destruídos não vai ter ataque nuclear nenhum. É basicamente explodir tudo, não é isso que eles gostam ? Então tem que engolir bomba mesmo, eles e tudo que eles prezam. O Ocidente tem poder de fogo o suficiente para fazer isso. Garanto que não vai sobrar nenhum pra gritar Allahu Akhbar e sair matando os outros.

dps eu que era o sem coraçao no topico :horak: :horak: mas ta certo mesmo tem gente aki que fica defendendo mas pode ter certeza que eles la nao mexem um dedo pra salvar os inocentes que o isis mata ou expulsar essas desgraças de la. e pra quem disse que a maioria é contra o estado islamico e o que eles fazem, deveriam ver esse video que foi feitos pesquisa em varios paises que pregam o isla https://www.youtube.com/watch?v=a3fWVO0VA1U&feature=youtu.be  pode ser que a maioria nao seja terrorista, mas que eles apoiam ou nao dao a minima isso é verdade.

more_horiz

Nãão, devemos ter compaixão com os "inocentes" que vivem em áreas do Estado Islâmico. Ora essa, que se dane nossa sociedade, vamos preservar os direitos humanos deles! :ui:

Allahu Akhbar, irmãos!

Alguém me dá um fuzil, pelo amor

Atentados em Paris e Estado Islâmico - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Realmente é uma situação complicada e eu não consigo imaginar uma solução para esse problema, porque não há uma pessoa específica para punir....
Talvez os líderes decidam por um conflito, mas isso iria gerar uma reação dos terroristas e se transformaria numa guerra. Fora inocentes mortos dos dois lados.
Acho que por enquanto, deveria ter uma investigação profunda para tentar prever os possíveis próximos ataques terroristas e tentar localizar terroristas por meio da tecnologia.
E também, sem querer menosprezar a situação, muito longe disso, toda a vida que Deus criou é preciosa, mas eu fiquei pensando na grande repercussão dos atentados e na situação aqui no brasil. Todo dia morrem pessoas pela violência terrível aqui em que você não está seguro em lugar nenhum e sai de casa sem saber se vai voltar no final do ida, e poucas vezes dão uma importância desse tipo, somente a alguns casos isolados, porque tipo... Até um minuto de silêncio ao final do Jornal Nacional teve... E parece que não dão importância a nossa gente também porque eu já perdi alguém que amava para a violência e sei como dói... Enfim, também quis tocar nesse assunto embora não faça parte do tópico.

more_horiz
concordo com Lobão, gui 14 e pluf.

supondo que ninguém da minha família morreu no atentado, se eu fosse um líder politico minha medida seria pacifica, supondo que alguém da minha família morreu nesse atentado, minha medida seria de jogar varias bombas atômicas e aniquilar todos do oriente médio.

more_horiz
Síria (EI) foi bombardeada: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/franca-lanca-bombardeio-macico-reduto-do-ei-na-siria.html

Ao que consta, acredito que foram alvos militares, não bombardeio a esmo como sugerido por alguns aqui. É uma questão complicada, prefiro não me aprofundar, mas se estivesse na situação, a posição seria parecida com a do @pluuuuffff.

more_horiz
Se já pode ser considerado uma ideologia, não seria um simples bombardeio ou uma guerra para acabar com o problema na Europa - se há infiltrados, já possui raízes em terras europeias e não é do tipo de organização que cederá num momento que só vai atiçá-los. Isso me parece claro. A Europa tem possibilidades de neutralizar tal ameaça que veio com os refugiados ou outras que já estavam instaladas. Os ataques terroristas à outros países são planejados e não são feitos a olho. O EI ou isis ou qualquer outro responsável pode ser independente duma liderança fixa, porém é requerente de organização. A toda organização, vale-se primeiro de comunicação. Princípio para lidar com o problema - e hoje não se usam somente sinais de fumaça como mensagens codificadas. O que com toda certeza já é considerado, contudo, a Europa terá de ser muito mais profunda no tipo de informação a ser coletada e analisada.

Não dá pra confiar em Rússia, EUA ou China para resolução do problema lá no Oriente Médio, mas infelizmente, são os meios existentes. É uma pena, mas a força militar será o único modo de oprimir essas ideias. Obviamente que necessitaria da participação externa integralmente tanto na ação quanto depois - não basta soltar meia duzia de bombas e sair correndo, isso não resolveria nada.

O assunto é extremamente complicado... Mas uma coisa é certa e agora saindo da pergunta inicial do tópico; Em realidade, atitudes estão sendo e serão tomadas. Está certo que dessa vez o posicionamento será mais enérgico. Estou preocupado no que isso vai levar. Pois o ódio ao islamismo só cresce; o desrespeito já pôde ser visto até mesmo em São Paulo a um tempo atrás. A questão que amedronta até mesmo um brasileiro batedor de panelas qualquer, que bota a culpa até da sua prisão de ventre no governo; Qual vai ser a amplitude de tudo? No fim, dada a minha posição real, só me resta esperar.

more_horiz
Bem... eu quero compartilhar uma ideia com vocês... vocês conhecem os Amish? aquele povo da Pensilvânia que vive ainda no passado e segue a biblia a risca? pois bem... teve um massacre em uma escola deles, não fizeram nada, não atrapalhavam nguem, mas aconteceu, o que surpreende é que eles perdoaram, sim, perdoaram, foram os primeiros a ir no funeral do assassino prestar condolência (ele se matou apos o atentado) e não acreditem que foi para se alegrar sobre a morte dele, mas para compartilhar a dor da mãe do mesmo.

Links: http://www.cbsnews.com/news/mother-of-amish-school-shooter-shares-amazing-story-of-forgiveness/
https://en.wikipedia.org/wiki/West_Nickel_Mines_School_shooting
http://lancasterpa.com/amish/amish-forgiveness/

O que quero dizer com isso, é que as reações de guerra (Acredito que o Hollande deve estar muito pressionado e ele já até retaliou pelo visto acima) causam danos aos feridos, os assassinos o ISIS são como o atirador, mas os civis do oriente médio são como a mãe, não tem culpa nos crimes, então pensem, a paz só será paz quando de fato entendermos certas coisas, citam a religião pra tantas coisas, mas quando alguém faz algo realmente incrível em nome dela as pessoas ignoram.

Atirar bombas em cidades vão causar danos a população local, temos de pensar em formas de impedir o atentado futuro, mas como foi dito é algo bem complexo.

more_horiz
Na guerra existem duas possibilidades: Ou inocentes morrem, ou inocentes morrem.

O EI não liga pra inocentes, se esse grupo terrorista não for combatido, europeus inocentes irão morrer, mas por outro lado, se for combatido, sírios inocentes também vão morrer, complicado.

Pra mim, de qualquer modo, inocentes irão morrer, então o ISIS precisa ser combatido.

more_horiz
NagatoX escreveu:
Na guerra existem duas possibilidades: Ou inocentes morrem, ou inocentes morrem.

O EI não liga pra inocentes, se esse grupo terrorista não for combatido, europeus inocentes irão morrer, mas por outro lado, se for combatido, sírios inocentes também vão morrer, complicado.

Pra mim, de qualquer modo, inocentes irão morrer, então o ISIS precisa ser combatido.

Penso da mesma maneira que o @NagatoX. Em minha opinião, a ideologia do EI é triste e patética porque eles tentam vingar a todo custo um Deus, um profeta e um livro. O próprio livro deles fala que quem não seguir a religião vai sofrer no pós vida, isso não é o bastante? Precisa continuar com o terrorismo pra garantir a "honra"? Acho que a questão da criação do EI vem desde a época do Bush quando ele fez ataques naquela área e criou o sentimento de vingança. É muito mais uma questão de vingança contra países aliados ao EUA. Eu não sou a favor de nenhuma violência, mas o EI tem de ser neutralizado pra que não vire uma ideologia semelhante ao nazismo. Lembrando que devemos garantir a vida dos europeus inocentes e da população local INOCENTE na região do EI.
Não é do contexto, mas ta valendo:

more_horiz
Os caras do Estado Islâmico de islâmico tem pouca coisa(não irei dizer que não existem terroristas no islamismo pois tem, mas o caso do EI é meio mascarado).

Os caras que fizeram o ataque em Paris, ebiam cerveja(o mentor do ataque então foi visto inclusive bebendo uísque) fumavam maconha, e faziam todo tipo de merda que vai contra a religião(incluindo matar inocentes, hue). Mas ainda tem quem acredite que eram "radicais islâmicos", e não loucos.
Pra quem manjar do inglês

Os caras nem sequer sabem rezar(todos tem que rezar para uma única direção, a direção onde fica Meca, se fossem Islamistas fervorosos, não iam deixar isso passar batido)
Atentados em Paris e Estado Islâmico - Página 3 Bx8p1SUCAAE42YO

O Estado Islâmico não é nem Sunita e nem Xiita, eles são Wahhabi, uma seita fora da ortodoxia sunita mas que clama ser sunita.

Os wahhabi eles tem uma leitura heterodoxa das escrituras e fazem uso de muitos ahadith(ditos do Profeta) que são considerados legítimos apenas por eles. É um pouco complicado de explicar pq são muitos pormenores teológicos que fazem uma enorme diferença, mas além dessa diferenciação de fontes dos ditos(que são importantes na interpretação do Qur'an), eles também fazem alguns malabarismos inexplicáveis pra defender posições bizarras, como a de que é "indecente" uma mulher dirigir ou de que estupro cai na categoria de "fornicação" ou de adultério, culpando quase sempre a vítima, quando os ahadith são claros em eximir a vítima de culpa e deixam claro que não há necessidade de testemunhas nesse tipo de crime. ENFIM, é muita coisa pra esmigalhar aqui.

Alguns grupos em que a mídia ser terrorista, não são bem terroristas, o caso do Hezbollah, la na Siria, Libano o povo apoia eles, porque são protegidos, inclusive católicos la apoiam o Hezbollah. Sei disso porque tenho um colega que é refugiado de la e falou da relação deles com o Hezbollah, e disse inclusive que graças a eles que o ISIS não avançou mais por la.

more_horiz
Por mim , nos hj mesmo detonariamos todas as ogivas nucleares mantidas espalhadas pelo mundo , e todos morriamos e pronto :fem:

A única solução é atacar o EL , não tem conversa , podem vir com o papinho de justiça , mas guerra é guerra , e diferente de outras guerras , dessa vez é o Mundo vs EL , eles não tem pena nem dos seus semelhantes que compartilham sua própria crença.

O EL está se espalhando pelo mundo , antes que ocorra uma histeria e comece uma perseguição aos muçulmanos , o EL tem que ser erradicado , nós já vimos o reflexo dessa histeria nos estados unidos , praticamente nenhum governo estadual apoia que o país abrigue os muçulmanos que fogem da guerra , entre as pessoas que estão fugindo estão terroristas , que vão se infiltrar nos outros países , e mais cedo ou mais tarde vão começar a matar também , o plano do EL é dividir e conquistar , aos poucos eles se espalham e vencem o mundo , e isso não pode continuar.

Isso é uma crise mundial , não é hora de ter crise de consciência por causa de terroristas.

more_horiz

Todos os países da Europa que estão alinhados politicamente com os EUA estão fadados a passar por estas coisas. O governo francês deveria culpar os EUA e também a si mesmo pelo o que seu povo está passando. A França e os EUA tem interesses econômicos e políticos no Oriente Médio, pois é lá aonde estão as maiores jazidas de petróleo do planeta, um petróleo de excelente qualidade. Os EUA e a França financiaram o EI, armaram o EI e depois compraram o petróleo das refinarias tomadas pelo EI. Depois quando não precisavam do EI, o descartou. O EI não gostou de ser ignorado e rejeitado, então revidou.

No fim é tudo interesse! Enquanto houver nações e países interessados em explorar e extorquir os outros em benefício próprio, haverá guerras, conflitos e genocídios. Colhe-se o que se planta! É tudo causalidade. A lei da causalidade é infalível e inexorável.

more_horiz
@phisikys engraçado q paises ditatorias n são tão alvos cm a frança ou os EUA é, deve ser pq esses paises: China, russia, brasil, america latina, estão fadados a apoiar jihadista cm naquele comentario da Dilma q dizia q eles eram bem vindos aki. Pq esses paises democraticos usam democracia; e os outros ptistas estão aprovando as ações dos terroristas? isso e errado reze pelas pessoas q morreram phisikys elas n mereciam, merecia era a Dilma q roubava banco, ou o Fidel q e ditador de Cuba e está reinando.

Não e se explica fundamentalismo com nada, isso e desculpa de pão com mortadela em apoiar ditaduras , n eram vcs q queriam estado laico?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos