Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fatos do mangá!

+13
Nakama Flower
marcospain
igor bacelar
Boss
Rodrigo Gouveia
Counter Spectre
Flat
Minato
Math
SLAY
PedroFross
Daniel Hidan
FrutosDoMar
17 participantes

descriptionFatos do mangá! - Página 2 EmptyRe: Fatos do mangá!

more_horiz
SLAY escreveu:
The Sannin postou uma coisa muito interessante, nem tudo que é mostrado no manga é coerente, por esse motivo nós não devemos levar tudo que é postado no manga ao pé da letra.

Sim Slay, você esta certo nessa afirmação, mas o tópico é destinado apenas aos fatos apresentados pelo mangá.
sobre os feitos que não são provados no manga mais a galera considera, dependendo do feito ele pode ser sim considerado, como no caso do itachi voar e a TenTen possui todas as armas do Rikudou, esses feitos  tem uma certa credibilidade, por conta deles terem ficado subentendidos no manga

Se não é provado no mangá, porque temos que considerar? Para a alegria dos fanboys de personagem X ou Y?

Bom por isso que eu criei esse tópico, quero enumerar os fatos apresentados pelo mangá.

Você pode contribuir nos mostrando algums fatos, ficarei grato.

Algo subtendido e passivo de interpretações, pode não ser ou pode ser, mas não tem nenhum problema em postar esses fatos que ficaram subtendidos...
Hallow escreveu:
Nem todo fato está estampado de cara para todos perceberem, nem todo também é simplesmente como se vê, então menos. Por isso que a maioria destrincha fatos

Se nem todos conseguem perceber, e mesmo assim é um fato, ficarei grato se você postar esse fato para que todos comecem a perceber.
Independente dos fatos que apresentem, peço que maneirem, só de início eu vejo as provocações que este tópico tem; Não me façam me arrepender de ter pedido a re-abertura do tópico, maneirem.

Não culpe o tópico pelo comportamento das pessoas, eu quero discutir fatos do mangá, se alguém chegar ofendendo algum membro especifico, tome as providencias com esse alguém.

São coisas que podem acontecer em qualquer discussão e em qualquer tópico, eu, você, todos perdemos a paciencia, cabe aos moderadores tomar as providencias com essas pessoas, inclusive comigo caso eu perca a paciencia com alguém.

Izumi escreveu:
Itachi voar?

Como assim? Isso é algum tipo de filler? No mangá eu não me recordo desse feito, não.

Bom isso nunca aconteceu no mangá, se aconteceu vamos esperar até a pessoa que fez a afirmação postar a página, afinal seria interessante descobrir que Itachi voa.
Sobre o Raikage: ele afirma que o Naruto foi o segundo a desviar de sua velocidade máxima - isso foi ao final do confronto entre ambos.

Sim, é um fato que o Minato desviou da velocidade maxima do Raikage. O próprio Raikage que diz.
Fatos do mangá! - Página 2 309ixq0Fatos do mangá! - Página 2 2elecnd

Então não tem oque discutir, qualquer um que diga o contrário esta negando um fato, e se essa pessoa continuar a afirmar isso pelo forum, mostre esse tópico para ele.

PS: Oque um tópico não faz, do nada vejo pessoas justificando suas opniões através de analises e imagems, isso sim que é uma discussão, responderei a todos...

more_horiz
vou postar fatos, que deixam subentendido a capacidade do itachi voar

o itachi voou num genjutsu

Spoiler :

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_do_Clone_de_Corvo

itachi é capaz de invocar corvos, se formos levar em consideração que ele é capaz de invocar muitos corvos, nós podemos deduzir que os corvos seriam capazes de fazer o itachi voar

more_horiz
SLAY escreveu:

Spoiler :

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_do_Clone_de_Corvo

itachi é capaz de invocar corvos, se formos levar em consideração que ele é capaz de invocar muitos corvos, nós podemos deduzir que os corvos seriam capazes de fazer o itachi voar

Dizer que o Itachi não pode voar é ir contra o anime , o anime ja mostrou Itachi voando , esse é um forum do anime do Naruto , nem precisa perder seu tempo explicando isso . Os corvos do anime são tão bons quanto os do mangá , tudo que o corvo do anime consegue o corvo do mangá tambem consegue . Dizer que Itachi não consegue voar é igual dizer que o corvo do anime é pior do que o corvo do mangá , não acha ridiculo ?

Última edição por Daniel Hidan em Sáb 28 Nov 2015, 18:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
SLAY escreveu:

Otimo.

O tópico pede fatos do mangá, e não do anime, você postou uma imagem do anime, isso é filler ou faz parte do mangá?

HAHAHAH, nesse caso é verdade, quantos corvos seriam necessários para fazer Itachi voar? Acho que muitos viu.

Mas sim, é um fato que fica subtendido, ele voaria, mas bem devagarinho.

The sannin escreveu:
Madara fala isso na primeira investida de Tsunade.
Madara não é o tipo do ninja que julga bem, antes mesmo ele havia julgado Tsunade e já tinha se enganado:

Porém quando ele errou no julgamento, ele fez questão de afirmar o seu erro.
O corpo de Madara foi jogado para o lado de Kira A depois do chute de Tsunade:
Aqui mostra melhor ainda onde ele foi jogado:
E logo em seguida Tsunade chega antes de qualquer Kage:

Caramba, é verdade, não tinha reparado tambem na posição do Madara que demonstra claramente que o chute veio de Tsunade que lançou Madara contra Kira A.
A velocidade do Kira A se anula por ele ficar mais leve?
Não seria o contrário?
Exemplos: Madara mesmo descartou as armas do Rikkudou para perder peso e ficar mais rápido. Onoki diminuiu o peso da areia do Gaara a deixando mais rápida.

Você não entendeu.

Não é que a velocidade do Kira A se anula por ele ficar mais leve, pelo contrário a velocidade dele aumenta.
Spoiler :

A questão é que ali não tinha velocidade do Kira A, pois eles estavam no ar, como o Kira A vai correr no ar? A velocidade ali no caso era do Onoki.

Estar com o manto de raiton ativo nada influencia.

A não ser que você me prove que Kira A consegue voar a alta velocidade, então ali era a velocidade do Onoki.

more_horiz

Mas um fato que você não considerou em sua analise é que ali a velocidade do Kira A era inutil, ele estava no ar, sendo movimentado por Onoki, portanto a velocidade não era do Kira A e sim do Onoki.

A velocidade do Kira A se anula por ele ficar mais leve?
Não seria o contrário?
Exemplos: Madara mesmo descartou as armas do Rikkudou para perder peso e ficar mais rápido. Onoki diminuiu o peso da areia do Gaara a deixando mais rápida.

Fora que Kira A estava com o Manto de Raiton ativo, ele não foi movimentado por Onoki.

Tsunade não é mais rápida que Kira A.

Oque aconteceu ai, ele tem de saltar e a partir de um instante ele perde a velocidade com que ele saltou da forma que percorre, algo normal você dar um impulso é gradualmente você perde a velocidade, até porque Kira A não se impulsa no Ar.

Mas em questão do Manto 1 não é uma velocidade insana, Até o Suigetsu conseguiu ser mais rápido em algumas situações, ou o próprio Sasuke MS demonstrou desviar das investida do Kira A.
E claro ate o Bee base conseguiu acompanhar seu irmão de boa no manto 1.

Porém considerando a velocidade máxima do Kira A, o único que desviou foi o Naruto RM.

more_horiz
@FrutosDoMar. Best tópico. Ontem eu quase criei um tópico como este. Apesar das chances dele ser bloqueado sendo altas, eu espero que isso não aconteça. Vão tretar em outro canto

@Kiritu. +1

Eu disse o mesmo ontem a respeito da resistência e força natural da Sakura. Provavelmente alguns não vão ver isso como um fato ocorrido no gaiden, por isso eu irei acrescentar mais alguns argumentos para reforçar nossa ideia :lady:

Naruto tendo seu chakra restringido :
Como mostrado acima em spoiler. Naruto após ter a katana marcada cravada em seu corpo, o mesmo começa a agachar e ter seu manto desfeito. isso simplesmente poderia ser explicado pela dor que o Uzumaki sentiu naquele momento, porém, só quando a Sakura nocautea o Shin, o Naruto consegue se levantar, e mesmo ainda estando com a katana cravada, o mesmo volta a moldar chakra. Fatos do mangá! - Página 2 35hfn1e
Isso nos mostra que não foi pela dor que o Uzumaki parou de moldar chakra, mas sim pelas armas do Shin restringirem o usuário de usufruir de seu chakra.
Sasuke tendo seus movimentos restringidos :
Acima podemos notar a dificuldade do Sasuke de se movimentar após ser fincado pelas lâminas, onde só voltou a se movimentar quando a Sakura deita o Shin, bom, sobre isso não tem muito o que discutir, o gaiden não deixou nenhuma incógnita a respeito das lâminas restringirem ou não movimentos.
Agora vamos se atentar a todas as enfatizações no Gaiden
Sakura surpresa com a destruição :
Intenção da Sakura aí não era ferir e muito menos matar alguém, é muito irônico uma pessoa tão habilidosa no controle de chakra errar na aplicação de chakra no golpe :e.e: Agora vamos ver mais enfatizações ...
Simples abraço da Sakura :
Sarada se queixando da força do abraço da Sakura ...
Novamente o queixamento :
Sarada novamente se queixando da força do abraço de sua mãe. "Muito ... muito apertado, mamãe ..."
Agora a vez do Sasuke :
Agora a Sarada não reclamou :lua: ...
Fatos do mangá! - Página 2 R7ug4y
http://konohaonline.info/capitulos/700-09#5
Não é querendo menosprezar a interpretação alheia, mas eu acho que é meio que um fato do mangá o novo patamar que a resistência e força natural que a Sakura desenvolveu.

more_horiz
+1 @Rodrigo Gouveia.
O soco que destruiu a casa da Haruno é claramente um feito de força natural, uma vez que a Sakura nunca tentaria ferir a filha, ou seja, ela nunca aplicaria chakra no punho, ademais, temos as frases da Sarada. Sakura além de aumentar sua força natural e resistência, aumentou sua velocidade ao longo dos anos.

Ps: Parece que agora a Sakura não precisa de chakra pra debilitar alguém. rs :vick:

more_horiz
Uai, considerem o que quiser do anime, mas não obriguem os outros a partilharem do mesmo pensamento. Simples. O mangá é o que vale oficialmente, isso é mais do que claro, suponho.

Eu não considero o Itachi voando porque o Itachi no mangá não mostrou tal característica - Genjutsu são outros 500, até por que lá as penas dos corvos se converteram em shurikens.

Itachi já mostrou esse tipo de manipulação em combates não-psico? Se alguém me trazer a página, beleza.

more_horiz
@Rodrigo Gouveia comentando sobre esse lance com o Shin.

- O que é pior?... 2 lâminas no BRAÇO?... Uma KATANA NO ESTÔMAGO?... ou ter 7 Lâminas espalhadas pelos seus braços - suas costas e sua perna?... :fem:

- Sakura só teve 2 lâminas no braço.
- Naruto "só" teve uma Katanazinha atravessando seus órgãos e saindo pelas suas costas :fem:
- Sasuke "só" teve 7 lâminas espalhadas pelo seu corpo :fem:

Então só por ai já vemos eu a situação da Sakura em nada se compara com a dos 2 companheiros.

- Quando as lâminas acertaram a Sakura?... Quanto tempo ela lutou comas lâminas no braço?... ela realmente lutou com as lâminas no braço?...

A Luta da Sakura vs Shin não foi mostrado , o momento em que ela foi acertada não foi mostrado , se ela lutou ou não com as lâminas no braço não foi mostrado.

O fato dela estar em pé não significa nada , muito menos que ela resistiu a restrição de movimentos e chrakra do Shin , até pq nós não vimos em que momento ela foi acertada.

Quando o Sasuke tira as lâminas do Braço dela , ela está claramente exausta , e se ela tivesse realmente resistido a restrição de movimentos ela mesmo poderia ter tirado as lâminas antes deles chegarem.

more_horiz
Todas as armas que o Shin carrega consigo possuem a mesma propriedade: restrição de movimentos e chakra. Não tem diferença de duas ou três ou vinte lâminas. E sim, a Sakura estava se movimentando mesmo com dificuldades, mas estava, tanto é que ela é vista socando algo. Bom, ela não é superior ao Naruto em resistência, mas está claro que a resistência dela não é ruim.

more_horiz
@Boss

Por que você não pega todos os feitos de resistência do Naruto, Sasuke e Sakura desde 1999 e compara cada um.

para alguém que "resistiu" a uma extração de uma bijuu, perda contínua de sangue (Perda do braço), etc. Você como fã do Uzumaki Naruto, deve ter em mente o quão resistente ele é. Ter uma katana cravada em seu corpo foi proporcional a pessoa

Sasuke, o cara que mesmo atingido fatalmente pelo Madara (katana) conseguiu se manter vivo, o mesmo que apesar da perda de sangue conseguiu se manter consciente até a Sakura chegar e estancar a ferida aberta (Final do Mangá) ...

Sakura não tem feitos de resistência superiores aos do Sasuke e do Naruto, como eu tinha dito acima, as lesões foram proporcionais aos personagens no gaiden.

No final não importa se foram 7 ou 2 lâminas, as propriedades delas são as mesmas, tanto o Sasuke quanto o Naruto possuem mais feitos de resistência, logo é esperado que eles tenham as mesmas condições para burlarem as armas, assim como a Sakura.

Eu  não estou tentando dizer que a Sakura é superior aos dois em resistência, mas sim que ela evoluiu suas capacidades físicas desdo cap. 699.

Talvez a Sakura do clássico, ou início do shippuden não resistisse a essas 2 lâminas, mas pela Sakura do gaiden ter resistido, isso mostra que desdo cap. 699 - 700.10 a resistência e força natural dela veio aumentando, diferente dos seus companheiros.

Final da luta :
Assim que mostra aquela "árvore" sendo destruída (1° quadrinho), em sequência aparece a Sakura em posição de ataque, e pedras sendo arremessadas, e nessa mesma cena é mostrado 2 lâminas fincadas no braço, nesse mesmo momento o Shin está afastado dela. Com isso, ainda tem dúvidas de que ela estava em reação, mesmo estando com 2 lâminas fixadas em si?
Espero que tenha me entendido :leo2:

more_horiz
A questão é que ali não tinha velocidade do Kira A, pois eles estavam no ar, como o Kira A vai correr no ar? A velocidade ali no caso era do Onoki.

Estar com o manto de raiton ativo nada influencia.

A não ser que você me prove que Kira A consegue voar a alta velocidade, então ali era a velocidade do Onoki.

Ué frutos, é só comparar com Onoki e Muu. Levitar faz praticamente os ninjas que usam o Keijūgan  andarem no ar, sendo assim não atrapalha sua velocidade em nada.

Onoki e Muu não tem uma velocidade terrestre muito boa, mas quando usam o Keijūgan e levitam eles ficam bem rápidos no ar.
Imagine então no caso de Kira A, que é rápido naturalmente e estava mais leve a ponto de levitar e com o manto de raiton ativo.

Fora que sem Onoki, Kira A mostrou velocidade no ar esquivando e atacando Madara.

Fatos do mangá! - Página 2 2hhq3k8

Fatos do mangá! - Página 2 T6avpc

Anyway.

Respondendo a alguns:
Força Natural da Sakura não é um fato do mangá, é uma suposição.
"Mas Sakura não iria destruir a casa dela"
Toda força da Sakura vem de chakra isso é um fato até que seja dito o contrário.

E sobre o Shin:
Naruto foi atingido no ponto de chakra mais importante e conseguiu usar chakra:
Fatos do mangá! - Página 2 Dz77lv

E mesmo assim a própria Kyuubi debochou dele:
Fatos do mangá! - Página 2 T7y7h0

Sasuke só ficou paralisado recebendo ataque nas várias partes do corpo:
Fatos do mangá! - Página 2 B71c03

O que faz vocês pensarem que as duas laminas no braço da Sakura restringiram todo o chakra de seu corpo?
Ela pode muito bem ter atacado com o braço sem as laminas, já que nem mostrado o ataque foi.

Outra coisa que não foi mostrado nem falado é sobre Shin conseguir prever ataques com os outros Sharingans.
Shin mal conseguiu prever ataques com os Sharingans naturais:

Fatos do mangá! - Página 2 66c029

Fatos do mangá! - Página 2 Qx2ozq

Ele nem chegou a virar mesmo no fim do ataque:

Fatos do mangá! - Página 2 2iuvocw

Tragam fatos, não suposições.

more_horiz
Ariel. :aliens:

Você acha que a Sakura vai tentar ferir a filha dela ou destruir o lar dela por simples capricho? Sakura não usa chakra nem pra bater no Naruto, imagina pra ferir a própria filha, ademais, pra Sakura usar o Oukashou necessita que ela utilize chakra para isto, no entanto, ela se surpreendeu quando a casa foi destruída. Usar chakra sempre será opção do usuário...

Se for assim, a Sakura já poderia ter quebrado o pescoço do Naruto de tanta "raiva" que ela já passou com ele. Oukashou não é automático, ele é "manual", necessita que o usuário deseje utilizar.

Todas as lâminas do Shin possuem a mesma propriedade: restringir movimentos e chakra. Elas não restringem só o local que elas atingirem, elas restringem todo o corpo. Um exemplo é a Katana desativando o manto do Naruto e restringindo os movimentos dele.

Fatos do mangá! - Página 2 TL6IUWw

O que é isso aí?
Sasuke usou uma técnica instantânea de teleporte, mas ainda sim os olhos do Shin "acompanharam" ao ponto dele puxar o Shin mais novo e jogar em cima do Katon. Todo Sharingan prever movimentos, está no Databook, mangá, fillers, anime e até em filmes.  

Eu em. :aliens:

more_horiz
@Rodrigo isso não MOSTRA nada.

Sim , nos vemos uma fumaça onde algo é aparentemente destruindo - sim a Sakura tá no meio da fumaça - sim , o Shin está longe dela , mas e ai?... o que isso MOSTRA?... as lâminas podem muito bem ter acabado de acertar ela , nós não vimos as lâminas acertando ela pra dizer que ela lutou com elas no braço , TODA a luta foi cortada , se basear em 1 página sem nenhum antecedente é pretensioso e conveniente demais.

E @Kiritu

Sim , a quantidade de lâminas fazem a diferença , que elas restringem chakra independente da quantidade isso é um fato , mas é mais difícil se mover com 2 lâminas no braço ou com uma Katana no estômago ou lâminas espalhadas pelo corpo?... então sim , não só a quantidade mas a localidade onde as lâminas estão fazem diferença.

Como eu disse , diferente do Naruto e do Sasuke , onde foi mostrado "quando" - "como" além de "onde" eles foram atingidos e o tempo que eles ficaram com as lâminas no corpo , o mesmo não foi feito pra Sakura , a luta dela foi inteiramente cortada , então uma página não prova nada , até pq são quadros estáticos , nós só sabemos que ela foi atingida , mas não "quando" ela foi atingida e "quanto tempo" se passou desde que ela foi atingida.

more_horiz
Boss escreveu:

E @Kiritu

Sim , a quantidade de lâminas fazem a diferença , que elas restringem chakra independente da quantidade isso é um fato , mas é mais difícil se mover com 2 lâminas no braço ou com uma Katana no estômago ou lâminas espalhadas pelo corpo?... então sim , não só a quantidade mas a localidade onde as lâminas estão fazem diferença.

Como eu disse , diferente do Naruto e do Sasuke , onde foi mostrado "quando" - "como" além de "onde" eles foram atingidos e o tempo que eles ficaram com as lâminas no corpo , o mesmo não foi feito pra Sakura , a luta dela foi inteiramente cortada , então uma página não prova nada , até pq são quadros estáticos , nós só sabemos que ela foi atingida , mas não "quando" ela foi atingida e "quanto tempo" se passou desde que ela foi atingida.

Ela se moveu. Quando o local onde ela e o Shins estavam foi destruído ela conseguiu sair dele como? Ela teve que se mover mesmo com as facas nos braços, portanto, ela se moveu com dificuldades, uma vez que a mesma estava bem debilitada.

Bom, como eu já disse, ela não é superior ao Sasuke e nem ao Naruto em resistência, isto é um fato, no entanto, ela é resistente, tem uma resistência acima da média, nada abismal, mas ótima pelo o mostrado.

more_horiz
Kiritu escreveu:
Boss escreveu:

E @Kiritu

Ela se moveu. Quando o local onde ela e o Shins estavam foi destruído ela conseguiu sair dele como? Ela teve que se mover mesmo com as facas nos braços, portanto, ela se moveu com dificuldades, uma vez que a mesma estava bem debilitada.

Como você pode provar que ela teve que se mover com as facas no braço?... pq no mangá não mostrou quando ela foi atingida , então pode ter sido antes ou depois de sair daquele lugar , como também ela pode ter acabado de ser atingida na página onde ela é mostrada com as lâminas no braço , onde ela está parada.

Então o fato dela ter se movido de onde os Shins estavam pra outro lugar , não prova que ela se moveu com as lâminas já nos braços , pq como eu disse , não foi mostrado quando ela foi atingida.

Bom, como eu já disse, ela não é superior ao Sasuke e nem ao Naruto em resistência, isto é um fato, no entanto, ela é resistente, tem uma resistência acima da média, nada abismal, mas ótima pelo o mostrado.

Não estou questionando isso. :fem:

more_horiz
Como você pode provar que ela teve que se mover com as facas no braço?... pq no mangá não mostrou quando ela foi atingida , então pode ter sido antes ou depois de sair daquele lugar , como também ela pode ter acabado de ser atingida na página onde ela é mostrada com as lâminas no braço , onde ela está parada.

Bom, se o corpo dela estivesse totalmente paralisado ela teria caído no chão sem nem conseguir se mover, no entanto, ela "caiu" daquela árvore e continuou de pé e parecia está socando algo. E não Boss, não foi depois dela sair daquele lugar. O mangá mostra claramente a árvore sendo destruída e a Sakura saindo de lá com as facas no braço.

E você não facilita em... :vick:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos