Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha o Kishimoto um cara machista ?

+14
Dante Sparda
Paulista
PedroFross
Senju Felipe
Aburame Hidan
Kazuo kiriyama2
CapirotoSan
Boss
jenny
Darkon
Sasukebestuchiha
Rodrigo Gouveia
SLAY
Kasume
18 participantes

descriptionVocê acha o Kishimoto um cara machista ? EmptyVocê acha o Kishimoto um cara machista ?

more_horiz
Ele nunca investiu o verdadeiro potencial das personagens femininos que ele criou
sempre colocou elas no escanteio e muitas vezes chegou a humilhar elas.

Sempre usou todas elas pra encher a linguiça dos personagens masculinos, sakura e karin do sasuke( que é o personagem masculino favorito dele ) e hinata do naruto, mas nunca soube investir no verdadeiro potencial delas.

Eu acho que o kishimoto um cara super machista na minha opinião, ninguem supera ele nesse requisito, sei que esse negócio de feminista é muito chato e tal, mas não tem como negar, o kishimoto é um cara machista. enfim , eu acho que ele deveria escutar algumas musicas da Beyoncé ler umas HQ da Mulher maravilha ou ver a série da Xena a princesa guerreira pra ver se ele muda esse pensamento machista dele e resolva investir nas personagens femininas como elas deveriam ser investidas, principalmente na Sakura que é a protagonista, enfim sendo muito franca

descriptionVocê acha o Kishimoto um cara machista ? EmptyRe: Você acha o Kishimoto um cara machista ?

more_horiz
de ano em ano alguém cria um tpc desse :horak:

vou falar uma coisa que eu já falei em outros tpcs parecidos com esse.

Kishimoto colocou certo as mulheres no enredo, com o foco delas no relacionamento igual na vida real. Ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos.

Vai falar que eu estou mentindo ?

descriptionVocê acha o Kishimoto um cara machista ? EmptyRe: Você acha o Kishimoto um cara machista ?

more_horiz
A menina faz um tópico sobre machismo, e o @SLAY age como um Tsc ... Tsc Você acha o Kishimoto um cara machista ? Bjec14 E todo ano fala o mesmo pelo jeito

Minha irmã tem uma filha, mas mesmo assim não fica se escorando encima de macho (Pai da filha dela), ela acorda cedo e vai trabalhar para sustentar a si, e sua filha (Não que o pai da criança não ajude, mas ela é independente)
Minha outra irmã, estuda, trabalha, dá apoio financeiro a sua casa, e põe o marido dela para trabalhar junto com ela dentro de casa :neves:
Minha mãe, víuva, com 4 filhos, mas mesmo assim nunca deixou comida faltar em casa :fuma/: :birô: Vamos rever os conceitos, né amigo?
Você acha o Kishimoto um cara machista ? 2jgtc8
Sobre o tópico. Bom, eu particularmente, apesar de achar um trabalho porco que o Kichimoto faz encima da maioria das kunoichis, eu não vejo ele como machista, pois, apesar das falhas no desenvolvimento delas, o japa já deu boas cenas que enfatizaram a força delas, como ...

- Konan "derrotando" o Obito
- Kaguya como a Boss do mangá
- Tsunade no meio de 3 homens (Ei, Oonoki, e Gaara) foi a última a cair frente ao Madara
- Kushina não se submetendo a nenhum homem (Se lembra da "pimenta sangrenta" espancando os garotos da academia?)
- Mei foi a mulher que tirou a névoa das sombras
- Sakura ficou por 12 anos (?) criando sua filha sozinha ...

Tem outras coisas a serem citadas também, mas vou parar por aqui mesmo. Não vejo isso como um machismo, mas sim como uma facilidade maior em trabalhar com personagens masculinos, ainda mais se formos olhar o meio onde ele trabalha (Shounen, onde o público alvo é masculino)

more_horiz
Eu não acho que ele seja machista, afinal Naruto começou nos anos 90, época que o machismo era muito maior nos animes e no mundo todo, e mesmo assim colocou uma mulher (Tsunade) no cargo almejado pelo protagonista, o cargo de importância.
Kishimoto é só burro e preguiçoso, não foi só as mulheres que ele deixou de desenvolver, ele só se focou nos personagens que tinham foco principal na história.

E sobre ouvir Beyoncé, ai ele ouviria uma porcaria femista, que é bem diferente do feminismo que luta pela igualdade dos gêneros.

Kishimoto colocou certo as mulheres no enredo, com o foco delas no relacionamento igual na vida real. Ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos.

Vai falar que eu estou mentindo ?

Cara :aliens:
Kishimoto fez uma história sobre ninjas :aliens: isso não tem nada ver com a vida real.

Em Naruto existem mulheres comuns:
Você acha o Kishimoto um cara machista ? 23v16hf

e existem mulheres que são reconhecidas como verdadeiros heróis com grande poder:
Você acha o Kishimoto um cara machista ? 23hxdme

A mulheres ninjas são um caso totalmente a parte das mulheres comuns em Naruto, as Kunoichis podem ser comparadas a lutadoras ou guerreiras assim como os ninjas homens.  

E mesmo que exista essa diferença entre mulheres normais e mulheres ninjas você se engana completamente em sua fala:
"foco delas no relacionamento igual na vida real. Ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos."

As mulheres hoje em dia estudam e ocupam muito mais cadeiras em faculdades que os homens, elas são capazes de sustentar suas famílias, elas estão cada vez mais ativas em áreas de trabalho que antes eram restritas aos homens, e sim elas podem ser fortes.

Ou você vai me falar que aguenta levar pancada da Ronda Rousey? :diogo:

more_horiz
Ele não é machista , só não quis ou não pode explorar as mulheres , pois se explorasse as mulheres seriam bem poderosas como a Tsunade , Sakura , Mei ,Konan etc e também Naruto não é o único anime que faz isso , One Piece por exemplo a diferença entre homem e mulher é gritante , a única que salva é a Big Mom

Sobre Beyoncé não adiantaria de nada , só escutaria lixo , a Xena por + que seja legal isso de mulher poderosa , a série é bem forçada e HQ não gosto de ler a Mulher-Maravilha , então tanto faz :leo2:

more_horiz
Ele não é machista, é inteligente. Se o mangá se chamasse Sakura ao invés de Naruto e fosse focado nela, tenha certeza que não faria sucesso.

Na guerra, os homens que vão lutar ela. As mulheres ficam em casa. No mundo ninja é semelhante. O Kishimoto não iria focar o mangá em uma mulher, e sim no homem, pois esse é o que realmente VIVE o mundo ninja e seus perigos etc. A mulher geralmente fica na parte do ninjutsu médico / cuidar dos filhos enquanto o homem vai pra missões e guerras.

Você vê filmes de super herois femininas fazendo sucesso? Vê filme da Mulher Maravilha fazendo 1 bilhão? Vê filme da Viuva Negra fazendo 1 bilhão? Não. Agora o Homem de Ferro, o Batman, esses fazem 1 bilhão.

Os personagens mais famosos são os homens, pois o público que vê mangá / vê super herois é constituido principalmente por homens.

Dragon Ball teve o Goku.
One Piece o Luffy.
Bleach o Ichigo.

Não é coincidência isso.

Senhor dos Aneis teve o Frodo.
O Hobbit teve Bilbo.
Harry Potter teve o Harry.

Enfim =p

more_horiz
Ele segue aquele dilema de que a mulher foi feita para cuidar da armadura de ouro do herói. Ou seja, com méritos elevados a assistência.

Não importa o quão grande seja o poder destrutivo de uma Kunoichi, sempre ira existir inúmeros Shinobis com poderes Invasivo maiores que o dela.

Não importa o quão grande seja o suporte de um Shinobi, sempre ira existir inúmeras Kunoichis com poderes de apoio maiores que o dele.

Não é atoa que os maiores em poder ofensivo do anime/manga, geralmente são homens (Naruto, Sasuke, etc...)

E as maiores suporte, são mulheres (Sakura, Ino, Karin, Tsunade, etc...)

Isso me lembra aquela historia de que a mulher tem o intelecto mais avançado que o homem, enquanto o homem por sua vez, tem seu físico mais avançado (não importa o quão o homem seja inteligente, sempre ira existir mulheres mais inteligente. E não importa o quão uma mulher seja forte, sempre ira existir homens mais fortes).

+ não seria mal nenhum destacar as pobres Kunoichis (adoraria ver a Ino em uma luta solo), sendo que a maioria tem grande potencial e demonstram recursos para "divar" em grandes batalhas, fazer muito mais do que dar assistências. É muito mais empolgante e dinâmica, lutas envolvendo mulheres do que homens. Porque sempre tem algo diferenciado, toda a sensualidade, excentricidade, e outras coisas que uma mulher pode oferecer e fazer melhor. Como por exemplo, as heroínas de liga da justiça, lindas  :love:
Spoiler :

Agora imagina as Kunoichis em lutas como essas? Seria muito top (Canario negro e caçadora sempre me lembram Sakura e Ino, enquanto a mulher maravilha me lembra a Tsunade kkkkkkkkkkkk).

É isso. :HM*:

Última edição por jenny em Ter 8 Dez - 11:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
Parece mimimi de Fã de Kunoichi :fem:

Não , Kishimoto não é machista.

Kishimoto nunca humilhou nenhuma personagem feminina , não da forma como dizem que ele fez , com o intuito de diminuir elas por serem mulheres ou coisa do tipo , ele pode explorar mal as personagens mas isso não quer dizer que ela seja machista.

Como o Colega disse acima , o mangá se chama Naruto e não Sakura , se fosse Sakura faria sucesso?... acho que não.

O Manga Naruto é um Shōnen , gênero de manga voltado pra garotos/homens , é meio natural que personagens homens sejam maioria e tenham mais destaque , isso é natural do gênero.

more_horiz
Não se esqueçam que o Kishimoto é japonês, e o Japão é uma sociedade patriarcal, logo não acho tão estranho que ele seja "machista".

more_horiz
Se a Sakura tivesse todo desenvolvimento que o Naruto teve eu não vejo motivo pra não fazer sucesso.
Naruto não é lá esses sucessos, o mangá é pirateado e pouco vendido e o anime não entra nem no TOP20 dos mais assistidos, Pokémon se mantém a 20 anos faz muito mais sucesso atualmente no Japão que Naruto. Existem animes com personagens femininos de destaque que fazem/fizeram muito mais sucesso.

Ou vocês vão me falar que Naruto fez mais sucesso que Sailor Moon?
Ou vocês se esquecem que a maioria do fórum sempre foi/será de fãs das Kunoichis?

Não vejo motivo nenhum para se Naruto destacasse as Kunoichis não fazer sucesso como vocês dizem.

more_horiz
The Sannin escreveu:
Se a Sakura tivesse todo desenvolvimento que o Naruto teve eu não vejo motivo pra não fazer sucesso.

Se - Se e Se , nada garante que a história do Naruto funcionaria com a sakura , pensa em tudo que mudaria , todos os personagens que teriam de ser mudados e alterados , em todas as origens e gêneros que teriam de ser alteradas pra fazer o manga funcionar com uma protagonista feminina , fora o quesito personalidade que é uma das características dos protagonistas de Shonen , o quão estranho seria uma personagem feminina com a personalidade do Naruto :fem:

A mesma questão sobre DBZ , ao qual recentemente um user postou uma curiosidade que diz , que a ideia original do criador era fazer uma protagonista feminina , o quão a história mudaria?... faria o mesmo sucesso?...

É só ver que a maioria dos animes de sucesso são Shonen , com protagonistas masculinos , e tem todo um estereotipo que muito provavelmente não funcionaria com uma protagonista feminina.

Naruto não é lá esses sucessos, o mangá é pirateado e pouco vendido e o anime não entra nem no TOP20 dos mais assistidos, Pokémon se mantém a 20 anos faz muito mais sucesso atualmente no Japão que Naruto. Existem animes com personagens femininos de destaque que fazem/fizeram muito mais sucesso.

Só se fizeram , pq fazem definitivamente não , é só olhar os tops de vendas de mangás e de animes , sempre liderados por animes Shonen com o estereotipo do protagonista que corre atrás de alguma coisa.

Pokemon é outra história , não é exatamente o mesmo gênero , seria como comparar Death Note que é outro gênero também , existem estilos que ficariam bem com personagens femininas como protagonistas , e existem outros que não.

Ou vocês vão me falar que Naruto fez mais sucesso que Sailor Moon?

Atualmente sim , faz mais sucesso.

Muitos animes antigos fizeram sucesso por causa da época , muitos foram televisionados em vários países acarretando mais Fãs , hj em dia quantos animes passam em TV aberta?...

Ou vocês se esquecem que a maioria do fórum sempre foi/será de fãs das Kunoichis?

Não a maioria , a maioria que comenta é Fã de Kunoichi , isso não quer dizer que isso faz com que o anime/manga iria funcionar com uma personagem feminina , pq como eu disse , muita coisa mudaria , muitas personalidades e história teriam de ser alteradas , detalhes que por mais simples fizeram os personagens serem tão bons.

Não vejo motivo nenhum para se Naruto destacasse as Kunoichis não fazer sucesso como vocês dizem.

Eu também não vejo motivo , nunca disse que não faria sucesso se as personagens femininas tivessem destaque , mas personagens femininas terem destaque é diferente de mudar a história e colocar uma personagem feminina como protagonista , isso sim é que mudaria tudo e muito provavelmente não faria sucesso por causa do gênero sem voltado pra homens.

Se o Naruto fosse uma personagem feminina , pensa no tanto que teria que mudar pra história fazer sentido e não ficar estranha.

Jiraya muito provavelmente deixaria de existir , ou alguém não acharia o mínimo de estranho uma garotinha de 13 anos viajar pelo mundo com um velho tarado?...

Sasuke muito provavelmente deixaria de existir , assim como Itachi - Madara - Obito - Kakashi - Hashirama - Tobirama e etc.

more_horiz
Boss escreveu:
Parece mimimi de Fã de Kunoichi :fem:

Não , Kishimoto não é machista.

Kishimoto nunca humilhou nenhuma personagem feminina , não da forma como dizem que ele fez , com o intuito de diminuir elas por serem mulheres ou coisa do tipo , ele pode explorar mal as personagens mas isso não quer dizer que ela seja machista.

Como o Colega disse acima , o mangá se chama Naruto e não Sakura , se fosse Sakura faria sucesso?... acho que não.

O Manga Naruto é um Shōnen , gênero de manga voltado pra garotos/homens , é meio natural que personagens homens sejam maioria e tenham mais destaque , isso é natural do gênero.

Kishimoto é muito machista cara , olha a kaguya , é a mais forte do universo naruto e é uma mulher , como pode esse Machismo? :horak:

----------------------------------------------

As vezes acho que os pessoal esquece dos generos do mangá/anime , Naruto é um shoonen e mesmo assim tem várias personagens femininas e com destaques(não são como alguns shoonens por ai que as personagens femeninas são "randons")A maior Ninja médica , lendária sannin , e que tem uma das maiores forças físicas do mangá é quem? Tsunade e também a Sakura , dos 5 Kages do mundo Shinobi dois eram mulheres(Mei e tsunade) e a mãe de tudo e de todos e a mais poderosa da Historia é uma mulher chamada Kaguya. Isso sem contar Mito/Kushina , Hinata do clã hyuuga entre outros.

Algumas personagens femininas não foram exploradas talvez como deviam da mesma forma que personagens com grande potencial como Neji , Kiba , Shikamaru e outros deveriam , e ai? Kishimoto infelizmente acabou se centrando muito na historia do passado e de Naruto e sasuke e muitos personagens foram ficando pra trás(seja homens ou mulheres) isso foi algo que ele fez no mangá , só vê que só personagens masculinos com destaques e que não foram ficando pra trás o resto ficou tudo atrás independente de quem fosse.

more_horiz
Boss escreveu:

Se - Se e Se , nada garante que a história do Naruto funcionaria com a sakura , pensa em tudo que mudaria , todos os personagens que teriam de ser mudados e alterados , em todas as origens e gêneros que teriam de ser alteradas pra fazer o manga funcionar com uma protagonista feminina , fora o quesito personalidade que é uma das características dos protagonistas de Shonen , o quão estranho seria uma personagem feminina com a personalidade do Naruto :fem:

A mesma questão sobre DBZ , ao qual recentemente um user postou uma curiosidade que diz , que a ideia original do criador era fazer uma protagonista feminina , o quão a história mudaria?... faria o mesmo sucesso?...

É só ver que a maioria dos animes de sucesso são Shonen , com protagonistas masculinos , e tem todo um estereotipo que muito provavelmente não funcionaria com uma protagonista feminina.

Boss do céu, O que impediria a Sakura de ter toda personalidade, história e características do Naruto?
O que impediria do Goku ser uma mulher e manter todas suas características que cativaram o publico?

A única coisa que mudaria seria o gênero dos personagens, resultando na troca dos órgãos sexuais e a opção sexual, nada mais.
Shonen não explora sexualidade e Naruto não é nem de longe um personagem másculo, isso não afetaria em nada a personalidade de uma mulher.
Naruto seria uma Kushina da vida, e eu veria uma protagonista como Kushina com bons olhos.

Só se fizeram , pq fazem definitivamente não , é só olhar os tops de vendas de mangás e de animes , sempre liderados por animes Shonen com o estereotipo do protagonista que corre atrás de alguma coisa.

Pokemon é outra história , não é exatamente o mesmo gênero , seria como comparar Death Note que é outro gênero também , existem estilos que ficariam bem com personagens femininas como protagonistas , e existem outros que não.

Atualmente sim , faz mais sucesso.

Muitos animes antigos fizeram sucesso por causa da época , muitos foram televisionados em vários países acarretando mais Fãs , hj em dia quantos animes passam em TV aberta?...

Boss eu estou falando de mercado Japonês que é infinitamente mais amplo que o Brasileiro. Brasil não representa nem 2% das vendas de Naruto, Kishimoto não faz nada para o Brasil, ele faz para as vendas Japonesas.
No qual animes televisionados na TV Aberta no Japão como Naruto em seu auge tiveram muito menos sucesso que Sailor Moon também televisionado em TV Aberta em seu auge.

Naruto (auge) teve menos destaque no Japão que animes femininos em seu auge.
Protagonistas masculinos não influenciam em nada para o sucesso.

Não a maioria , a maioria que comenta é Fã de Kunoichi , isso não quer dizer que isso faz com que o anime/manga iria funcionar com uma personagem feminina , pq como eu disse , muita coisa mudaria , muitas personalidades e história teriam de ser alteradas , detalhes que por mais simples fizeram os personagens serem tão bons.

Boss eu fiquei anos em páginas de anime, curtidas sempre vieram para publicações de protagonistas femininos, comentários também, discussões também.
Mesmo com as Kunoichis tendo muito menos destaque em Naruto elas conseguem atingir um público maior que até mesmo os personagens masculinos.
E isso fica mais claro no fórum, do que adianta os personagens masculinos terem admiradores sendo que eles nem participam como fãs?

Eu também não vejo motivo , nunca disse que não faria sucesso se as personagens femininas tivessem destaque , mas personagens femininas terem destaque é diferente de mudar a história e colocar uma personagem feminina como protagonista , isso sim é que mudaria tudo e muito provavelmente não faria sucesso por causa do gênero sem voltado pra homens.

Se o Naruto fosse uma personagem feminina , pensa no tanto que teria que mudar pra história fazer sentido e não ficar estranha.

Jiraya muito provavelmente deixaria de existir , ou alguém não acharia o mínimo de estranho uma garotinha de 13 anos viajar pelo mundo com um velho tarado?...

Sasuke muito provavelmente deixaria de existir , assim como Itachi - Madara - Obito - Kakashi - Hashirama - Tobirama e etc.

Não me referi a você.

Mas respondendo, eu não vejo problema nenhum no que você está falando, esses personagens talvez não deixariam de existir, apenas mudariam de gênero e atingiriam outro publico. Tendo até mesmo um sucesso maior.

more_horiz
"Kishimoto colocou certo as mulheres no enredo, com o foco delas no relacionamento igual na vida real. Ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos."

Eu não li isso :xablau:

Sobre o tópico, é fato que a sociedade oriental já possui traços patriarcais muito presentes, tanto no dia-a-dia(como em casa, e em meios de entretenimento), quanto no trabalho. Os meio de entretenimento, por tanto, vão seguir uma linha parecida, mesmo que tentem ser contra.

Prova disso são as princesas da Disney, que sempre foram retratadas de maneira submissa (apesar de hoje tentam mudar isso, anyway), mas,  até onde eu sei, a própria intenção na época era justamente o contrário: Dar destaque as mulheres que faziam "papel de princesa", é só ver que a Branca de Neve é de 1937 e a Cinderela é de 1950 (sim, eu pesquisei no google, porque tem um povo tão curto hoje em dia que até isso parece que virou crime) , nessa época só de ter uma protagonista que pudesse sorrir,cantar, dançar e encantar, se negar a uma situação de submissão (como no caso da Cinderela, em relação as madrastas, etc) e ainda ser admirada pelo público jovem- e até adulto- por isso, já era um avanço significativo, pelo menos pra época. Logo, não sei se seria justo falar que o Walt Disney, ou seja lá quem dirigiu essas animações era de fato machista, porque apesar do teor das histórias ser, a intenção era boa, e cumpriu seu papel no contexto em que estava inserido.

Será que o Kishimoto, assim como outros mangakás, não se trata mais ou menos do mesmo caso ?

Porque submissão existe sim, a Karin não me deixa mentir, visto que foi praticamente rasgada no meio por um chidori\raikiri\seiláoque e ainda continuou admirando o Sasuke como se o mesmo fosse a melhor pessoa do mundo. 

No entanto, a intenção PRA MIM, parece ser justamente o contrário, visto que a Kaguya-que era  mulher-era a porra mais apelona que já existiu na face da terra, e apresentava aquele  caráter forte e materno, de mulher que quer cuida de toda uma geração, ou até de toda uma especie como se fosse uma especia de guardiã dos mesmos (tipo Gaia, Pandora, entre outras), fazendo diversos sacrifícios para isso (isso até ela ficar loca e querer matar todo mundo :fem:). A Sakura também se encaixa, pois apesar dela ser submissa em relação ao Sasuke, uma mulher socar a cara de um homem que falou bosta como ela faz com o Naruto,Lee,etc, já é algo totalmente fora dos padrões para algumas sociedades (como eu acredito que seja no Japão). Então não, não acho que seja justo taxá-lo de machista, pois creio que o mesmo está inferido num meio que ele só teve a acrescentar para as mulheres, visto que os traços patriarcais já existiam antes em seu dia-a-dia.O que acho que ele tenha feito é confrontar alguns, mas não dá pra fazer isso com todos

Tsunade,Mei,Chiyo....mulheres fortes tem sim, e talvez isso seja muito inovador pra eles, mas aqui já não é visto bem assim, visto que o Brasil se encontra melhor nesse aspecto de certa maneira (apesar de ainda ter machismo pra caralho).

Não quero entrar no âmbito da exposição exagerada e a hiper-sexualização do corpo das mulheres, como acontece em Fairy Tail ou em quadrinhos americanos (como esses de heróis), porque esse não parece ser o tema abordado pelo tópico.

"Você vê filmes de super herois femininas fazendo sucesso? Vê filme da Mulher Maravilha fazendo 1 bilhão? Vê filme da Viuva Negra fazendo 1 bilhão? Não. Agora o Homem de Ferro, o Batman, esses fazem 1 bilhão."

Cara, acho que não é bem assim.....

Só de ver que "Vingadores-A Era de Ultron", "Velozes e Furiosos" e "Minions" estão entre os filmes de maior bilheteria da história, não preciso me aprofundar muito pra afirmar com propriedade que Bilheteria ==\\== Qualidade.

E existem sim filmes com heroínas que fazem um puta sucesso, Jogos Vorazes é um exemplo, pode não ter sido assim no passado, mas o fato é que as coisas estão diferentes , talvez só não tenham tido ainda pra superar todas as metas que os homens tiveram bem mais tempo pra fazer ^^ Então é besteira dizer que se fosse uma mulher a protagonista o mangá não faria sucesso. Sailor Moon, Sakura Card Captors, Soul Eater, A Lenda de Korra, enfim.....

Além disso, nos próprios Shounnes que fazem mais sucesso entre homens(de acordo você) tem personagens que satisfazem e muito o público masculino, é só olhar que no fórum a Hinata (que nem sequer é forte) entrou em um top 10 de popularidade e Tsunade tem fãs a rodo também, independente do sexo. Só acho que não tenham mais, porque apesar dele ter investido em chars femininas, não se compara ao número dos masculinos.

Mas Fairy Tail tem fanbases tão grandes para as mulheres ( e eu acho que até maior) quanto para os homens. Independente do sexo ^^

É claro que o Super-Homem faz mais sucesso que todo mundo, afinal, ele foi consolidado como um ícone nos quadrinhos desde quando? 1938, na época que mulher não podia nem ir cagar sozinha. O maluco teve anos pra se consolidar como o maior, numa era que ideias diferentes (com mulheres,negros,etc) eram colocadas pra debaixo da mesa sem hesitação por não se adequarem a visão de mundo da época, se ele é quem vende mais, não fez mais do que obrigação (apesar de eu gostar das histórias do SH sim). Óbvio que tem a MM mas é uma em um milhão na época, e além disso não lembro de um filme com grande projeção feito pra ela.

Se for pensar assim, seria útil também pensar que negros não merecem destaque nesse tipo de história por terem menos espaço ou audiência. Afinal, os únicos heróis que lembro de cara que são negros são o Falcão, Pantera Negra e um dos Lanternas Verdes. (Claro que tem outros, mas enfim...). Mas todos sabemos que isso não é verdade.

Enfim, não acho que Kishimoto seja machista, inclusive penso que ele tenta uma desconstrução do machismo algumas vezes, mas ainda ficou um pouco longe de conseguir, ao menos no nosso contexto.

Obs : Tá dando um defeito com o quote aqui, então coloquei em aspas mesmo :fem:

more_horiz
The Sannin escreveu:
Spoiler :

Boss do céu, O que impediria a Sakura de ter toda personalidade, história e características do Naruto?
O que impediria do Goku ser uma mulher e manter todas suas características que cativaram o publico?

Eu disse que algo impede?... eu disse que simplesmente seria estranho , e seria , não há como negar.

A única coisa que mudaria seria o gênero dos personagens, resultando na troca dos órgãos sexuais e a opção sexual, nada mais.

Isso é um pensamento simples , nem de longe a única coisa que mudaria é o gênero , piadas que fazem sentido pq o Narouts é homem , um mínimo detalhe mudaria outro , que por mais desapercebidos que eles passem são detalhes que construíram a personalidade dos personagens.

Shonen não explora sexualidade e Naruto não é nem de longe um personagem másculo, isso não afetaria em nada a personalidade de uma mulher.
Naruto seria uma Kushina da vida, e eu veria uma protagonista como Kushina com bons olhos.

Tu acharia um personagem masculino com a mesma personalidade da Tsunade interessante?... poderia até ser interessante , mas será que você gostaria dele assim como gosta da Tsunade?... isso é o que mostra que as vezes uma personalidade só funciona com um gênero , isso se chama estereótipo ou clichê.

Mudar o sexo do Naruto mudaria muita coisa no mangá , a relação de irmãos entre ele e o Sasuke , algo que tá na essência da história seria alterada , e assim as personalidades dos personagens seria alterada , dizer que a única coisa que mudaria seria o sexo é ignorar a história de cada personagem.

Spoiler :

Boss eu estou falando de mercado Japonês que é infinitamente mais amplo que o Brasileiro. Brasil não representa nem 2% das vendas de Naruto, Kishimoto não faz nada para o Brasil, ele faz para as vendas Japonesas.
No qual animes televisionados na TV Aberta no Japão como Naruto em seu auge tiveram muito menos sucesso que Sailor Moon também televisionado em TV Aberta em seu auge.

Naruto (auge) teve menos destaque no Japão que animes femininos em seu auge.
Protagonistas masculinos não influenciam em nada para o sucesso.

E quem diz que eu estou falando do mercado brasileiro?...

Você mais uma vez , só está ignorando o que eu digo , eu nunca me referi exclusivamente ao mercado brasileiro , eu sei que o mercado japonês , assim como no resto do mundo é diferente , mas não muda o que eu disse em nenhum momento , tu cita seilor moon , mas seilor moon é um anime entre dezenas que fizeram sucesso antiga e atualmente , quantas pessoas conhecem seilor moon e quantas pessoas conhecem Dragon ball?... é só olhar por ae que percebe-se a diferença , Dragon ball - Yu Yu hakusho - cavaleiros do Zoodiaco etc. animes com o protagonistas estereotipado , com a maioria dos personagens de destaque homens , e que fizeram tanto sucesso quanto e muitas vezes mais que seilor moon.

E mais uma vez , você não está entendendo a diferença no gênero dos animes/mangas.

Mangas Seinen são para um publico mais adulto , por isso a maioria não é tão conhecida , e é um gênero que funciona muito bem com ambos os sexos , bem diferente de shonen que é para um publico masculino , jovem e de massa , assim como mangás de mágica são para ambos os públicos , mas em sua maioria são para mulheres.

Existe uma infinidade de gêneros , para uma infinidade de publicos , não é pq um gênero funciona bem com ambos os sexos e faz sucesso , que outro gênero vai funcionar.

Tu acha que se no lugar das protagonistas femininas fossem personagens masculinos se transformando em garotos mágicos com uma roupinha bonitinha faria sucesso?...

Spoiler :

Boss eu fiquei anos em páginas de anime, curtidas sempre vieram para publicações de protagonistas femininos, comentários também, discussões também.
Mesmo com as Kunoichis tendo muito menos destaque em Naruto elas conseguem atingir um público maior que até mesmo os personagens masculinos.
E isso fica mais claro no fórum, do que adianta os personagens masculinos terem admiradores sendo que eles nem participam como fãs?

E?... Pq eles não comentam em qualquer tópico e discussão fútil como os fãs da maioria das Kunoichis eles não existem?...

A uma enorme diferença de públicos , isso se chama GOSTO , os personagens masculinos sempre lideram pesquisas de popularidade , isso comprova que a quantidade de Fãs deles é muito maior , isso prova que pra ser Fã de um personagem não precisa curtir qualquer coisa dele , apelar ou chorar pra qualquer coisa que ele faça ou tu queira que ele faça.

Spoiler :

Não me referi a você.

Mas respondendo, eu não vejo problema nenhum no que você está falando, esses personagens talvez não deixariam de existir, apenas mudariam de gênero e atingiriam outro publico. Tendo até mesmo um sucesso maior.

O grande problema do seu post é você dizer que "apenas mudariam de gênero" , existe toda uma mistica em volta desses personagens , o pq deles fazerem o sucesso que eles fazem , o pq deles serem queridos , você está ignorando que mudar o sexo de um protagonista não é apenas trocar um órgão , é causar um efeito domino em toda as história , e existem personalidades que funcionam e as que não funcionam com personagens femininas , ou você acharia uma personagem feminina com a personalidade e aparência do Gai legal? :fem: acharia uma garota tubarão escrota legal?... acharia um garoto choram legal?... um garoto tipo a Hinata legal?...

As coisas não são assim , não é tão fácil mudar o sexo do personagem sem mudar a essência dele , como eu disse lá no inicio , são detalhes que fazem a diferença nos personagens.

Enfim , acho que você já entendeu o que eu quero dizer. :zeca:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos