Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha o Kishimoto um cara machista ?

+14
Dante Sparda
Paulista
PedroFross
Senju Felipe
Aburame Hidan
Kazuo kiriyama2
CapirotoSan
Boss
jenny
Darkon
Sasukebestuchiha
Rodrigo Gouveia
SLAY
Kasume
18 participantes

descriptionVocê acha o Kishimoto um cara machista ? - Página 2 EmptyRe: Você acha o Kishimoto um cara machista ?

more_horiz
"Kishimoto colocou certo as mulheres no enredo, com o foco delas no relacionamento igual na vida real. Ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos."

Eu não li isso :xablau:

Sobre o tópico, é fato que a sociedade oriental já possui traços patriarcais muito presentes, tanto no dia-a-dia(como em casa, e em meios de entretenimento), quanto no trabalho. Os meio de entretenimento, por tanto, vão seguir uma linha parecida, mesmo que tentem ser contra.

Prova disso são as princesas da Disney, que sempre foram retratadas de maneira submissa (apesar de hoje tentam mudar isso, anyway), mas,  até onde eu sei, a própria intenção na época era justamente o contrário: Dar destaque as mulheres que faziam "papel de princesa", é só ver que a Branca de Neve é de 1937 e a Cinderela é de 1950 (sim, eu pesquisei no google, porque tem um povo tão curto hoje em dia que até isso parece que virou crime) , nessa época só de ter uma protagonista que pudesse sorrir,cantar, dançar e encantar, se negar a uma situação de submissão (como no caso da Cinderela, em relação as madrastas, etc) e ainda ser admirada pelo público jovem- e até adulto- por isso, já era um avanço significativo, pelo menos pra época. Logo, não sei se seria justo falar que o Walt Disney, ou seja lá quem dirigiu essas animações era de fato machista, porque apesar do teor das histórias ser, a intenção era boa, e cumpriu seu papel no contexto em que estava inserido.

Será que o Kishimoto, assim como outros mangakás, não se trata mais ou menos do mesmo caso ?

Porque submissão existe sim, a Karin não me deixa mentir, visto que foi praticamente rasgada no meio por um chidori\raikiri\seiláoque e ainda continuou admirando o Sasuke como se o mesmo fosse a melhor pessoa do mundo. 

No entanto, a intenção PRA MIM, parece ser justamente o contrário, visto que a Kaguya-que era  mulher-era a porra mais apelona que já existiu na face da terra, e apresentava aquele  caráter forte e materno, de mulher que quer cuida de toda uma geração, ou até de toda uma especie como se fosse uma especia de guardiã dos mesmos (tipo Gaia, Pandora, entre outras), fazendo diversos sacrifícios para isso (isso até ela ficar loca e querer matar todo mundo :fem:). A Sakura também se encaixa, pois apesar dela ser submissa em relação ao Sasuke, uma mulher socar a cara de um homem que falou bosta como ela faz com o Naruto,Lee,etc, já é algo totalmente fora dos padrões para algumas sociedades (como eu acredito que seja no Japão). Então não, não acho que seja justo taxá-lo de machista, pois creio que o mesmo está inferido num meio que ele só teve a acrescentar para as mulheres, visto que os traços patriarcais já existiam antes em seu dia-a-dia.O que acho que ele tenha feito é confrontar alguns, mas não dá pra fazer isso com todos

Tsunade,Mei,Chiyo....mulheres fortes tem sim, e talvez isso seja muito inovador pra eles, mas aqui já não é visto bem assim, visto que o Brasil se encontra melhor nesse aspecto de certa maneira (apesar de ainda ter machismo pra caralho).

Não quero entrar no âmbito da exposição exagerada e a hiper-sexualização do corpo das mulheres, como acontece em Fairy Tail ou em quadrinhos americanos (como esses de heróis), porque esse não parece ser o tema abordado pelo tópico.

"Você vê filmes de super herois femininas fazendo sucesso? Vê filme da Mulher Maravilha fazendo 1 bilhão? Vê filme da Viuva Negra fazendo 1 bilhão? Não. Agora o Homem de Ferro, o Batman, esses fazem 1 bilhão."

Cara, acho que não é bem assim.....

Só de ver que "Vingadores-A Era de Ultron", "Velozes e Furiosos" e "Minions" estão entre os filmes de maior bilheteria da história, não preciso me aprofundar muito pra afirmar com propriedade que Bilheteria ==\\== Qualidade.

E existem sim filmes com heroínas que fazem um puta sucesso, Jogos Vorazes é um exemplo, pode não ter sido assim no passado, mas o fato é que as coisas estão diferentes , talvez só não tenham tido ainda pra superar todas as metas que os homens tiveram bem mais tempo pra fazer ^^ Então é besteira dizer que se fosse uma mulher a protagonista o mangá não faria sucesso. Sailor Moon, Sakura Card Captors, Soul Eater, A Lenda de Korra, enfim.....

Além disso, nos próprios Shounnes que fazem mais sucesso entre homens(de acordo você) tem personagens que satisfazem e muito o público masculino, é só olhar que no fórum a Hinata (que nem sequer é forte) entrou em um top 10 de popularidade e Tsunade tem fãs a rodo também, independente do sexo. Só acho que não tenham mais, porque apesar dele ter investido em chars femininas, não se compara ao número dos masculinos.

Mas Fairy Tail tem fanbases tão grandes para as mulheres ( e eu acho que até maior) quanto para os homens. Independente do sexo ^^

É claro que o Super-Homem faz mais sucesso que todo mundo, afinal, ele foi consolidado como um ícone nos quadrinhos desde quando? 1938, na época que mulher não podia nem ir cagar sozinha. O maluco teve anos pra se consolidar como o maior, numa era que ideias diferentes (com mulheres,negros,etc) eram colocadas pra debaixo da mesa sem hesitação por não se adequarem a visão de mundo da época, se ele é quem vende mais, não fez mais do que obrigação (apesar de eu gostar das histórias do SH sim). Óbvio que tem a MM mas é uma em um milhão na época, e além disso não lembro de um filme com grande projeção feito pra ela.

Se for pensar assim, seria útil também pensar que negros não merecem destaque nesse tipo de história por terem menos espaço ou audiência. Afinal, os únicos heróis que lembro de cara que são negros são o Falcão, Pantera Negra e um dos Lanternas Verdes. (Claro que tem outros, mas enfim...). Mas todos sabemos que isso não é verdade.

Enfim, não acho que Kishimoto seja machista, inclusive penso que ele tenta uma desconstrução do machismo algumas vezes, mas ainda ficou um pouco longe de conseguir, ao menos no nosso contexto.

Obs : Tá dando um defeito com o quote aqui, então coloquei em aspas mesmo :fem:

descriptionVocê acha o Kishimoto um cara machista ? - Página 2 EmptyRe: Você acha o Kishimoto um cara machista ?

more_horiz
The Sannin escreveu:
Spoiler :

Boss do céu, O que impediria a Sakura de ter toda personalidade, história e características do Naruto?
O que impediria do Goku ser uma mulher e manter todas suas características que cativaram o publico?

Eu disse que algo impede?... eu disse que simplesmente seria estranho , e seria , não há como negar.

A única coisa que mudaria seria o gênero dos personagens, resultando na troca dos órgãos sexuais e a opção sexual, nada mais.

Isso é um pensamento simples , nem de longe a única coisa que mudaria é o gênero , piadas que fazem sentido pq o Narouts é homem , um mínimo detalhe mudaria outro , que por mais desapercebidos que eles passem são detalhes que construíram a personalidade dos personagens.

Shonen não explora sexualidade e Naruto não é nem de longe um personagem másculo, isso não afetaria em nada a personalidade de uma mulher.
Naruto seria uma Kushina da vida, e eu veria uma protagonista como Kushina com bons olhos.

Tu acharia um personagem masculino com a mesma personalidade da Tsunade interessante?... poderia até ser interessante , mas será que você gostaria dele assim como gosta da Tsunade?... isso é o que mostra que as vezes uma personalidade só funciona com um gênero , isso se chama estereótipo ou clichê.

Mudar o sexo do Naruto mudaria muita coisa no mangá , a relação de irmãos entre ele e o Sasuke , algo que tá na essência da história seria alterada , e assim as personalidades dos personagens seria alterada , dizer que a única coisa que mudaria seria o sexo é ignorar a história de cada personagem.

Spoiler :

Boss eu estou falando de mercado Japonês que é infinitamente mais amplo que o Brasileiro. Brasil não representa nem 2% das vendas de Naruto, Kishimoto não faz nada para o Brasil, ele faz para as vendas Japonesas.
No qual animes televisionados na TV Aberta no Japão como Naruto em seu auge tiveram muito menos sucesso que Sailor Moon também televisionado em TV Aberta em seu auge.

Naruto (auge) teve menos destaque no Japão que animes femininos em seu auge.
Protagonistas masculinos não influenciam em nada para o sucesso.

E quem diz que eu estou falando do mercado brasileiro?...

Você mais uma vez , só está ignorando o que eu digo , eu nunca me referi exclusivamente ao mercado brasileiro , eu sei que o mercado japonês , assim como no resto do mundo é diferente , mas não muda o que eu disse em nenhum momento , tu cita seilor moon , mas seilor moon é um anime entre dezenas que fizeram sucesso antiga e atualmente , quantas pessoas conhecem seilor moon e quantas pessoas conhecem Dragon ball?... é só olhar por ae que percebe-se a diferença , Dragon ball - Yu Yu hakusho - cavaleiros do Zoodiaco etc. animes com o protagonistas estereotipado , com a maioria dos personagens de destaque homens , e que fizeram tanto sucesso quanto e muitas vezes mais que seilor moon.

E mais uma vez , você não está entendendo a diferença no gênero dos animes/mangas.

Mangas Seinen são para um publico mais adulto , por isso a maioria não é tão conhecida , e é um gênero que funciona muito bem com ambos os sexos , bem diferente de shonen que é para um publico masculino , jovem e de massa , assim como mangás de mágica são para ambos os públicos , mas em sua maioria são para mulheres.

Existe uma infinidade de gêneros , para uma infinidade de publicos , não é pq um gênero funciona bem com ambos os sexos e faz sucesso , que outro gênero vai funcionar.

Tu acha que se no lugar das protagonistas femininas fossem personagens masculinos se transformando em garotos mágicos com uma roupinha bonitinha faria sucesso?...

Spoiler :

Boss eu fiquei anos em páginas de anime, curtidas sempre vieram para publicações de protagonistas femininos, comentários também, discussões também.
Mesmo com as Kunoichis tendo muito menos destaque em Naruto elas conseguem atingir um público maior que até mesmo os personagens masculinos.
E isso fica mais claro no fórum, do que adianta os personagens masculinos terem admiradores sendo que eles nem participam como fãs?

E?... Pq eles não comentam em qualquer tópico e discussão fútil como os fãs da maioria das Kunoichis eles não existem?...

A uma enorme diferença de públicos , isso se chama GOSTO , os personagens masculinos sempre lideram pesquisas de popularidade , isso comprova que a quantidade de Fãs deles é muito maior , isso prova que pra ser Fã de um personagem não precisa curtir qualquer coisa dele , apelar ou chorar pra qualquer coisa que ele faça ou tu queira que ele faça.

Spoiler :

Não me referi a você.

Mas respondendo, eu não vejo problema nenhum no que você está falando, esses personagens talvez não deixariam de existir, apenas mudariam de gênero e atingiriam outro publico. Tendo até mesmo um sucesso maior.

O grande problema do seu post é você dizer que "apenas mudariam de gênero" , existe toda uma mistica em volta desses personagens , o pq deles fazerem o sucesso que eles fazem , o pq deles serem queridos , você está ignorando que mudar o sexo de um protagonista não é apenas trocar um órgão , é causar um efeito domino em toda as história , e existem personalidades que funcionam e as que não funcionam com personagens femininas , ou você acharia uma personagem feminina com a personalidade e aparência do Gai legal? :fem: acharia uma garota tubarão escrota legal?... acharia um garoto choram legal?... um garoto tipo a Hinata legal?...

As coisas não são assim , não é tão fácil mudar o sexo do personagem sem mudar a essência dele , como eu disse lá no inicio , são detalhes que fazem a diferença nos personagens.

Enfim , acho que você já entendeu o que eu quero dizer. :zeca:

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
A menina faz um tópico sobre machismo, e o @SLAY age como um Tsc ... Tsc Você acha o Kishimoto um cara machista ? - Página 2 Bjec14 E todo ano fala o mesmo pelo jeito

cara esse tpcs mimi me deixam puto, todo ano alguém vem com esse mimi vei

Ou você vai me falar que aguenta levar pancada da Ronda Rousey?

eu tenho 20 anos e já faço academia a 4 anos, preciso mesmo responder a sua pergunta ?

vou dar minha ultima opinião sobre esse tipo de assunto, as mulheres tem que parar com esse mimi, pois só assim eu vou começar a ter algum respeito por elas. Se vc quer passar uma imagem de forte, aja como tal.
Eu sou negro e nunca criei nenhum tpc de mimi.

homens e mulheres sofrem, mas apenas as mulheres ficam de mimi
https://www.facebook.com/humorasil/videos/942780239143945/?comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22O%22%7D

more_horiz
Quanta vergonha alheia nesse tópico. rs
Todo ano criam esse tópico e sempre usam a mesmo argumento que na verdade não refuta em nada a questão levantada.

Dizer que Naruto é shounen e por isso mulheres não devem ter destaque é desconhecer Claymore (um anime shounen, onde praticamente todas as personagens que lutam são mulheres), é desconhecer outras obras que abordam as personagens femininas de forma muito mais satisfatória (Bleach, One Piece, Fairy Tail, etc), é ignorar que muitas personagens femininas são populares entre o público japa (ainda que estes sempre idolatrem o ideal de personagem feminina, tímida e submissa).

Acontece que quanto Kishimoto não falha na abordagem e na história de vida da personagem (Tsunade) ele falha nas lutas (Hinata). Quando ele não falha nas lutas (Konan), falha na personalidade (Sakura) e tem que haver um motivo para isso.

Boss escreveu:
Não , Kishimoto não é machista.

Realmente, ele só é incompetente. :planta:

more_horiz
Acho que não ele apenas retratou uma parte da realidade, Além disso Kaguya é mulher e é a mais forte do NarutoVerse

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
"Kishimoto colocou certo as mulheres no enredo, com o foco delas no relacionamento igual na vida real. Ele só retratou a vida real, onde as mulheres não são fortes e ficam em casa cuidando dos filhos."

....................................................................

Enfim, não acho que Kishimoto seja machista, inclusive penso que ele tenta uma desconstrução do machismo algumas vezes, mas ainda ficou um pouco longe de conseguir, ao menos no nosso contexto.

Concordo que falar que o papel da mulher é na cozinha
seja uma burrice.
Mas falar que o Kishimoto desconstróis o machismo!!
Não, isso não!

Quem é a Hinata, agora que o Naruto virou Hokage? Uma dona de casa.
Minha mãe sempre foi dona de casa, então não estou desmerecendo, mas a Hinata lá, limpando a casa e tals,
é a reprodução da sociedade japonesa (machista pacaralho!)

Faz pouco tempo que uma parlamentar japonesa estava debatendo no congresso japonês e foi
humilhada por um deputado (machista), o qual dizia que ela era histérica porque não teve filhos!

Frequentemente no Japão de hoje, as mulheres têm que escolher entre a carreira e a família,
mas nunca nenhum homem precisou deixar de trabalhar pra cuidar dos filhos.

SIM, a sociedade japonesa é provavelmente mais machista que a brasileira.
E concordo que as mulheres fiquem putas-da-vida com isso sim!

more_horiz
Mas 
Paulista escreveu:
Aburame Hidan escreveu:

....................................................................

Concordo que falar que o papel da mulher é na cozinha
seja uma burrice.
Mas falar que o Kishimoto desconstróis o machismo!!
Não, isso não!

Quem é a Hinata, agora que o Naruto virou Hokage? Uma dona de casa.
Minha mãe sempre foi dona de casa, então não estou desmerecendo, mas a Hinata lá, limpando a casa e tals,
é a reprodução da sociedade japonesa (machista pacaralho!)

Faz pouco tempo que uma parlamentar japonesa estava debatendo no congresso japonês e foi
humilhada por um deputado (machista), o qual dizia que ela era histérica porque não teve filhos!

Frequentemente no Japão de hoje, as mulheres têm que escolher entre a carreira e a família,
mas nunca nenhum homem precisou deixar de trabalhar pra cuidar dos filhos.

SIM, a sociedade japonesa é provavelmente mais machista que a brasileira.
E concordo que as mulheres fiquem putas-da-vida com isso sim!

Mas cara, foi justamente isso que eu quis dizer. Ele não consegue desconstruir o machismo, mas o que ele faz é tentar, só que por conta do contexto que o influencia querendo ou não, ele acaba não conseguindo êxito nisso, entendeu? O que eu quis dizer é que isso é meio relativo, rsrsrsrsr

De certa maneira ele é machista com relação a uma parte do mundo, mas não em relação a sociedade japonesa, aonde ele parece ir contra a maioria que só vê as mulheres como uma espécie de ser humano subalterno, etc...Sacas?

more_horiz
Parece mimimi de Fã de Kunoichi :fem: 2

Kishi não é machista, o fato de não querer explorar Kunoichis torna ele necessariamente machista ?

É opção dele oras, Naruto é um Shounen, logo é normal que os personagens masculinos sejam explorados e os personagens femininos fiquem de lado as vezes

Fora que já houve momentos em que as Mulheres demonstraram bons feitos no mangá, até a própria Boss Final é mulher

Então NÃO, não acho que Kishi é machista

more_horiz
@Senju Felipe vc tem vergonha alheia de ler o tpc, mas não tem vergonha alheia de postar isso

é desconhecer outras obras que abordam as personagens femininas de forma muito mais satisfatória (Bleach , Fairy Tail e etc)

fairy tail

usa as mulheres como objeto sexual, na minha opinião essa é a forma mais podre de usar personagens femininas

Bleach

tem duas personagens femininas relevantes e uma é chorona

sobre o tpc

falar que o kishimoto é machista por dar mais destaque para os shinobis do que para as kunochis é a mesma coisa que falar que ele é racista por dar mais destaque aos personagens brancos

viu como a lógica de vcs é uma bela porcaria ?

more_horiz
O fato de Kishimoto não explorar muito bem as personagens femininas não é o suficiente para caracterizá-lo como machista. Na verdade, Kishimoto não sabe explorar PERSONAGENS, seja eles do sexo feminino ou masculino.

Se tiver uns dez personagens realmente bem explorados nesse mangá, já é bastante.

more_horiz
SLAY escreveu:
fairy tail

usa as mulheres como objeto sexual, na minha opinião essa é a forma mais podre de usar personagens femininas

Mas em nenhum momento eu disse que gosto ou aprovo esse tipo de exposição sexual que o Hiro usa, mas por conta disso iremos negar que várias personagens femininas possuem uma abordagem muito melhor que as personagens de Naruto? Não. Pra mim, que odeio FT e vi poucos episódios fui capaz de perceber essa diferença é porque as coisas em Naruto não são nem de longe o que eu considero como ideal.

Bleach

tem duas personagens femininas relevantes e uma é chorona

Esqueceu da Yoruichi? :leo:
Aquela que foi determinante para o Ichigo, o protagonista, obter bankai? Que teve uma luta fantástica contra a Soi Fong (outra personagem de destaque), que participou da luta contra o Aizen e que no atual momento está liderando o grupo do protagonista contra o vilão final?

Esqueceu da Unohana, que apesar da hipnose do Aizen descobriu sua farsa? Que foi enviada ao Hueco Mundo e restaurou a reiatsu do Ichigo bem como forneceu informações da Kyouka Suigetsu para o ruivo e foi responsável, mais recentemente, por fazer o Zaraki a recuperar seu verdadeiro poder (além da Shiki inédita)?

E não somente essas, você verá que ao longo do mangá, mesmo as mais randons, tem ao menos uma luta digna que lhes permite mostrar suas habilidades. Já em Naruto, acontece o mesmo?
Não precisa nem responder..... :fem:

falar que o kishimoto é machista por dar mais destaque para os shinobis do que para as kunochis é a mesma coisa que falar que ele é racista por dar mais destaque aos personagens brancos

A própria invisibilização é uma forma de segregação. ;)

Mas bem, que Kishimoto não se esforça para quebrar um estereótipo cansativo (que mulher não vai pra frente de combate, que apenas serve para apoio - no caso do mangá, em ninjutsu médico) e que quando se casam abdicam da carreira para cuidar da casa/marido/filhos a gente já sabe. Acontece que isso é uma perpetuação de um sistema que inferioriza a mulher partindo de um pressuposto idiota (diferença biológica).

Mas, como o Fawkess disse e eu também no meu post passado, acho o Kishi mais incompetente por não conseguir explorar personagem nenhum.

more_horiz
Como o carinha falou acima, é podre a maneira como o autor de FT explora suas personagens, mas mesmo as expondo sexualmente, talvez ele ainda tenha mais sucesso em explora-las do que o Kishimoto. De uma maneira ou de outra, acho que as chances deles acertarem são poucas, até pelo contexto em que estão introduzidos.

E SLAY, sem querer te dar ordens, ao invés de reclamar de mulheres reivindicarem representatividade usando o argumento de você ser negro e não reclamar da falta do mesmo, talvez você devesse começar a pensar nisso e exigir um pouco mais de notoriedade né? Afinal o racismo é um problema presente nos dias de hoje também -prova disso foram os 5 jovens assassinados pela polícia recentemente, é só pesquisar e ver :D-, e não faz mal brigar contra isso, ainda mais se você for vítima dessa forma de opressão. Mas respeito sua opinião, até porque eu não sei se tenho tanto crédito nesse quesito por não me encontrar em nenhum grupo vítima de opressão ^^

Enfim, acho que no final das contas, talvez ambos tentem dar uma força pra imagem das mulheres usando suas personagens pra isso, mas como eu já disse, acabam errando feio em uma coisa ou em outra, e não conseguir fazer isso de fato, o que pode ser resultado do meio em que estão, em que é dificil não ser influenciado pela visão de mundo que já é machista por natureza ;D

more_horiz
E SLAY, sem querer te dar ordens, ao invés de reclamar de mulheres reivindicarem representatividade usando o argumento de você ser negro e não reclamar da falta do mesmo, talvez você devesse começar a pensar nisso e exigir um pouco mais de notoriedade né? Afinal o racismo é um problema presente nos dias de hoje também -prova disso foram os 5 jovens assassinados pela polícia recentemente, é só pesquisar e ver :D-, e não faz mal brigar contra isso, ainda mais se você for vítima dessa forma de opressão. Mas respeito sua opinião, até porque eu não sei se tenho tanto crédito nesse quesito por não me encontrar em nenhum grupo vítima de opressão ^^

Eu tenho orgulho próprio, eu nunca vou ficar de mimi só pq eu sou negro, ainda mais pq eu odeio quem fica de mimi chorando, quando eu vejo alguém chorando eu só sinto vontade de fazer essa pessoa chorar mais ainda, mas se eu vejo alguém se destacando e sendo forte sem arranjar desculpas eu aplaudo de pé

more_horiz
SLAY escreveu:

Eu tenho orgulho próprio, eu nunca vou ficar de mimi só pq eu sou negro, ainda mais pq eu odeio quem fica de mimi chorando, quando eu vejo alguém chorando eu só sinto vontade de fazer essa pessoa chorar mais ainda, mas se eu vejo alguém se destacando e sendo forte sem arranjar desculpas eu aplaudo de pé

Nossa cara, vc tá assistindo muito Naruto e Bleach UAHSUAHUSAUSHAUH

Só uma última pergunta: Você acha justo pessoas terem que enfrentar obstáculos A MAIS do que os outros simplesmente por uma característica biológica de nascença, etc? Você realmente não acha isso nem um pouco injusto ? Você não acha que seria mais justo, inclusive pra você, se todos tivessem as mesmas oportunidades ?

Porque fatos que comprovam isso não faltam.....

more_horiz
Nusss. Atualmente nenhuma kunoichi casada abdicou sua carreira ninjas.

Sakura se casou, teve uma filha, mas mesmo assim não deixou sua vida ninjas de lado, visto que ela se aperfeiçoou no ramo médico (One-Shot), e ainda realiza treinamentos (Sarada usando Oukashou, socos potentes que a Sakura mostrou no Gaiden/Boruto movie)

Hinata mesmo casada, com dois filhos, ela supostamente treinou o Boruto, se dedicou ainda a se aperfeiçoar, assim herdando o título de mestre do juuken (One-Shot)

Ino mesmo casada, com um filho, ela mesmo assim não deixa de realizar missões (Mostrado no Gaiden)

Dizer que o Kishimoto limita as kunoichis a suporte, é o mesmo que negar as lutas da Tsunade, Konan, Hinata, Sakura, Chiyo, Guren, Kaguya ...

PS: Se notarem, a cada geração dentro desse mangá (Naruto), o Kishimoto faz questão de deixar as kunoichis mais autônomas, Tenten esta aí para não deixar eu mentir rs

Kishimoto já pois beijo gay no mangá (Sasuke e Naruto), deixou um possível "casal" homoafetivo subentendido em sua obra (Zabuza, e Haku), deixou mulheres ocupando grandes cargos nesse mangá (Kaguya, Tsunade, Mei, Kurotsuchi), transformou um homem (Orochimaru) em uma mãe. Ver esse trabalho do Kishi com algumas kunoichis, e julgá-lo, dizendo que o mesmo não liga para a desconstrução de estereótipos da sociedade (Ainda mais se olharmos bem para a cultura do país do mangaká) é de um certo modo ridículo.

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Nusss. Atualmente nenhuma kunoichi casada abdicou sua carreira ninjas.

Sakura se casou, teve uma filha, mas mesmo assim não deixou sua vida ninjas de lado, visto que ela se aperfeiçoou no ramo médico (One-Shot), e ainda realiza treinamentos (Sarada usando Oukashou, socos potentes que a Sakura mostrou no Gaiden/Boruto movie)

Hinata mesmo casada, com dois filhos, ela supostamente treinou o Boruto, se dedicou ainda a se aperfeiçoar, assim herdando o título de mestre do juuken (One-Shot)

Ino mesmo casada, com um filho, ela mesmo assim não deixa de realizar missões (Mostrado no Gaiden)

Dizer que o Kishimoto limita as kunoichis a suporte, é o mesmo que negar as lutas da Tsunade, Konan, Hinata, Sakura, Chiyo, Guren, Kaguya ...

PS: Se notarem, a cada geração dentro desse mangá (Naruto), o Kishimoto faz questão de deixar as kunoichis mais autônomas, Tenten esta aí para não deixar eu mentir rs

Kishimoto já pois beijo gay no mangá (Sasuke e Naruto), deixou um possível "casal" homoafetivo subentendido em sua obra (Zabuza, e Haku), deixou mulheres ocupando grandes cargos nesse mangá (Kaguya, Tsunade, Mei, Kurotsuchi), transformou um homem (Orochimaru) em uma mãe. Ver esse trabalho do Kishi com algumas kunoichis, e julgá-lo, dizendo que o mesmo não liga para a desconstrução de estereótipos da sociedade (Ainda mais se olharmos bem para a cultura do país do mangaká) é de um certo modo ridículo.

Mesmo assim a maioria dessas são mostradas como donas de casa, menos as que não casaram como Tenten
Mas enfim continuo falando que Kishimoto não é machista,o mimimi que é alto

more_horiz
Nossa cara, vc tá assistindo muito Naruto e Bleach UAHSUAHUSAUSHAUH

o que eu falei tem haver com naruto ou bleach ?

é assim que eu penso

Você acha justo pessoas terem que enfrentar obstáculos A MAIS do que os outros simplesmente por uma característica biológica de nascença, etc?

não acho justo, mas eu nunca vi isso acontecer e nunca aconteceu comigo, se acontece hj em dia são em casos muito especificos, mas se um dia acontecer comigo eu simplesmente vou passar por cima e mostrar que eu sou mais "forte"

Só uma última pergunta: Você realmente não acha isso nem um pouco injusto ? Você não acha que seria mais justo, inclusive pra você, se todos tivessem as mesmas oportunidades ?Porque fatos que comprovam isso não faltam.....

mais todos tem a msm importunidades, inclusive os negros tem mais do que os brancos, pelo menos pra mim sempre foi assim

cara eu não sei como é a sua vida, mas á minha é muito boa, pois minha mãe, pai e eu sempre trabalhamos e passamos por cima de tudo sem choro nem vela

@Aburame Hidan se sua vida é ruim apenas siga essa frase

Um leão não se preocupa com a opinião de uma ovelha By Tywin lannister

se vc sofre racismo, não ligue para opiniões de outras pessoas, apenas ignore e mostre que vc é superior  

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos