FrutosDoMar escreveu:
Eu ja expliquei isso, antes de me responder qualquer coisa leia meu post por completo, assim evitamos de fica repetindo as mesmas coisas.
Copiando e colando oque eu ja expliquei:
Imagine a seguinte situação...
Você esta em uma faixa de pedestre.
A ums vários metros esta vindo um carro a ums 100km/h.
Você mesmo assim resolve passar na faixa.
Você consegue passar na faixa de pedestre, e o carro não te atropela.
Oque significa?
A: Que você se moveu mais rapidamente que o carro?
B: Que o carro estava longe demais para se chocar com você?
Se você acha que a resposta certa é A tenho pessimas noticias para você.
A questão da Kunai lançada pelo Rock Lee é a mesma.
Isso aqui pra você é uns vários metros? Por favor, não só a kunai foi mais rápido do que o próprio Guy ali, como também o próprio Gaara teve tempo de levar o Kakashi próximo até o madara
antes que o Might pudesse acertá-lo.
Fora que Guy já percorreu distâncias MUITO maiores do que essa da imagem num segundo, e estando em Keimon ainda por cima. Sua lógica de raciocínio não possui fundamento.
É um fato, Guy não estava com velocidade total ali, caso contrário ele teria acertado o madara antes mesmo do Lee ter tempo para jogar uma Kunai em sua direção, ou Gaara elevar o Kakashi até o Madara.
As palmas da mão do Shinsuusenju pegaram a Kyuubi, a Kyuubi é quase do tamanho de uma montanha(mas isso tambem pode variar realmente).
Sendo ou não do tamanho da Kyuubi, não faz diferença, pois
nenhuma dela irá tocar o Guy de forma alguma. Fora ele poder destruir cada uma dessas mãos como destruiu a Concha negra do Madara com um soco.
A dificuldade é um paredão de 10'000 braços do tamanho da Kyuubi socando ele de todos os lados.
Bom, eu tenho em mente 2 soluções pra isso.
1° Guy pode simplesmente sair do raio de alcance dessas 10.000 mãos com um simples pulo, como eu mostrei na imagem acima ele fazendo isso em Keimon, em Shimon ele anda no ar, possui muito mais força e velocidade.
2° Pode simplesmente desviar dessas 10.000 mãos com sua velocidade e agilidade, e poder destruir cada uma delas com sua força como eu disse acima.
Não da pra saber o tamanho exato do Buda.
Mas um ataque do Susano'o perfeito tambem é tão grande quanto o Buda.
A explosão de dezenas de BijuuDamas tambem chega a ser maior que o Buda.
Nem esses dois ataques juntos foram o suficiente para parar o Buda de socar o Susano'o.
Ataques completamente diferentes, e que são incapazes de fazer o que um soco do Guy fez na concha do madara. Fora que ainda quebraram os braços do Buda, não todos, mas só ai já vemos que é possível pro Mestre em Taijutsu fazer o mesmo e de uma forma muito melhor.
Tobirama cegou o Obito várias vezes com o Hiraishin.
Tobirama não evitou o speedblitz do Obito porque aproveito o fato de ser edo para marca-lo e minar seu corpo com tarjas explosivas, algo que ele teria muito mais dificuldade de fazer caso tivesse desviado.
O próprio Sasuke diz isso, é mencionado diversas vezes no mangá.
Tanto que quando Tobirama desejou ele usou um Kage bunshin facilmente para atacar o Obito no lugar de se suicidar outra vez:
Tanto que a segunda tática deles foi novamente fazer um jutsu que usava seus corpos edos como iscas:
Minato diz: Realmente com esses corpos, acho que não faz diferença.O próprio Madara usou diversas vezes seu corpo edo de maneira suicida.
Quando lançou o meteoro em cima da cabeça dele.
" />
Quando se deixou ser atingido pelo Jinto apenas para zuar com a cara dos Kages.
Em fim, se deixar ser atingido é algo que os edo tenseis fazem o tempo todo.
Inclusive, se Tobirama não tivesse antecipado os movimentos de Obito ele não teria conseguido aplicar 2 Ninjutsus de uma vezes só, marcando-o com o Hiraishin e ainda colocando tarjas em todo o seu corpo.
Errado, Tobirama acertou Obito algumas vezes pelo fato do Jinchuuriki
não ter feito nada para evitar.
Em nenhum momento é dito que el se deixou ser acertado, mas é mostrado ele sendo incapaz de reagir a um speed blitz do Obito Jin e
depois disso é que ele o pega com suas tarjas explosivas. Aliás, o p´roprio Obit ose dixou ser pego por essas tarjas,
assim como se deixou ser imobilizado pelo mokuton, a não ser que você ache que e não pudesse fazer nada ali.
Minato em Modo Kurama não teve tempo para utilizar o Hiraishin para salvar o Naruto.
Assim como já foi acertado por um chute de um Obito que nem se mover direito podia.
Isso porque ele ainda viu o ataque.
Minato em Modo kurama também foi incapaz, de
evitar ter um braço arrancado pelo Obito Jin.Tobirama em todas as vezes que acertou o Obito foi porque o mesmo deixou, e não fez nada para evitar pois não sofria com os ataques daquele nível.
Tbirama nunca o cegou porque o mesmo não teve reação perante o Hiraishin, isso nunca aconteceu.
Guy é muito superior ao Obito e Madara em velocidade, agilidade e reflexos.
Em reflexos é invenção sua, em nenhum momento os reflexos de Gai foram colocados a prova.
Em velocidade e agilidade Minato e Tobirama tambem são.
Quando Madara foi cegado pelo Guy, ele nem era capaz de vê o Jounnin.
Em agilidade e velocidade nem o Minato em Modo Kurama + Hiraishin é mais rápido ou ágil que o Obito Jinchuuriki, quem dirá o Tobirama.
Mas iriam ter tempo pra espalhar kunais pela aldeia?
1- Minato ja tem Kunais espalhadas por todo o país do fogo e Konoha.
2- se teletransportam, joga um monte, se teletransportam, jogam outro monte.
3- leia as condições da luta, eles ja começam com Kunais em campo.
Eu quem criei a luta e as condições da mesma, eu sei. Mas tempo pra utilizar o Hiraishin ele não teriam, vide que o Minato em Modo kurama não teve perante o Obito, um único ataque do mesmo.
Eles dependem totalmente de sua velocidade corporal pra utilizarem o jutsu a tempo, e quando enfrentam alguém que é superior a eles nesse aspecto, eles ficam totalmente a mercê, como o Obito já nos mostrou.
Hashirama ter tempo pra efetuar moku bunshins se não evitou nem um espeed blitz do Obito Jin?
Não era Hashirama, era um Mokubunshin
Isso era um Mokubunshin:
Esse que está falando tambem era um Mokubunshin:
Este sim era o Hashirama:
Sim, eu estava errado, mas não muda o fato de que realizar moku bunshins perante o Guy em Shimon seria algo impossível pro Shodaime.
Hashirama pode se defender com o Mokuton, igual se defendeu da BijuuDama.
Tobirama pode simplesmente teletransportar o golpe, ou mandar um Bunshin se teletransportar com o golpe:
Minato pode teletransportar o ataque assim como Tobirama, ou usando o Hiraishin-Dorai.
O Mokuton seria destruído perante a insana pressão do Hirudora, sendo que um soco do Guy destrói esferas negras. O Hirudora também é um ataque totalmente diferente de uma Biju dama.
Tobirama teleportar o golpe se pra isso ele teria
que tocar no Hirudora e isso não é algo que seja possível? O jutsu é apenas
A PRESSÃO DO AR, ele irá teleportar isso como?
Concordo que com o Hiraishin dorai o Minato poderia teleportar o golpe, porém, ele teria de mandar o Hirudora para uma outra kunai ou marcação, e como marcação ele não possui, e as kunais estão em Konoha, e o Hirudora é superior ao tamanho da aldeia, seria inútil, pois ele iria teleportar o jutsu para a própria aldeia, sendo que o jutsu explodiria
INSTANTÂNEAMENTE (como dito pelo próprio Guy) "matando" todos. Bastaria selar.
Hashirama pode tanka-lo igual Kisame e se regenerar em seguida.
Tobirama pode se teletransportar.
Minato pode se teletransportar, ou tankar com o manto da Kyuubi.
O golpe seria usado em
Shimon, seria MUITO mais potente. Fora que o Kisame resistiu por puro enredo, quando só faltou morrer pro Rariatto do Bee, um
golpe de pressão extremamente inferior ao Hirudora.
Tobirama nem vê ou ter reação perante o jutsu teria, como o Minato não teve perante o Obito, antes do meso arrancar seu braço por exemplo.
Um modo Biju do Naruto upado pelo Sennin mode caiu por terra pela pressão do Modo biju dele mesmo contra o solo. Imagine um manto contra um golpe bem superior ao que o Obito causou contra o Modo Biju do Naruto.
Qualquer um pode desviar e evitar o polén, o Gaara fez isso voando, o problema é notar o polén.
Os kages notaram e o Gaara os levou ao alto a tempo, antes disso eles estavam em solo. Guy por ser mais rápido pode fazer isso muito mais rapidamente.
Obito não estava parado
Ele deu um Speed Blitz:
E foi marcado seja pelo Hiraishin que pelas tarjas:
É dificil ler o mangá né?
Talvez seja difícil para você, que não percebeu que
APÓS ter dado um speed blitz, ele ficou parado, você não viu na própria imagem que você trouxe?
Foi por isso que foi pego pelas tarjas e marcado pelo Hiraishin.
Quem disse que Tobirama precisa evitar...
Ele fica parado, transforma o interno do seu edo em Fudas, e quando Gai atacasse sairia com o corpo todo minado, igual aconteceu com o Obito.
Obito ficou parado por isso foi pego, foi que e deixou ser pego.
Guy pode atacá-lo e sair de perto do mesmo. Fora que um Sekizo iria pulverizar o corpo inteiro de qualquer Kage acertado. :poise: Essa sua estratégia é totalmente falha.
Que lodo mano? Agora Rokubi faz lodo?
Oque eu vi até hoje o Rokubi produzir foi ácido:
Madara não consegue se levantar por um motivo bem obvio que ele mesmo disse:
Esse aqui ó, veja que quando o Uchiha tenta se levantar, a substância se levanta junto com ele, mostrando estar presa/ grudada ao seu corpo.
Fora que se fosse ácido, teria corroído a areia do Shukaku, acabando com o selamento.
Minato entrou e saiu da frente do Gai porque seu Hiraishin lhe permitiu isso.
Negativo, entrou e saiu pois quem jogou a Kunai foi o Lee, alguém com uma força MUITO superior a do Hokage, que com isso jogou a kunai com mais força e consequentemente mais velocidade, mais velocidade que o próprio Guy a kunai conseguiu ter, coisa que não teria caso jogada por alguém com a força do Minato.
Inclusive uma kunai jogada por alguém de força como o Kakashi, foi superada pelo Lee em
TOMON (5 Gate).
Inclusive o próprio Lee superou a velocidade da esfera negra do Madara.