Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual sua opinião sobre Satanás?

+15
zenzyr0ex
Apollo
Ceifador
Merlin
IceWings
Pscn
Paty
juju_juareiz
Inton
Victor
Boss
Daniel
Wick
Angel Of Death
Math
19 participantes

descriptionQual sua opinião sobre Satanás?  EmptyQual sua opinião sobre Satanás?

more_horiz
Qual sua opinião sobre Satanás?  10849883_547246858745065_3939992414330898615_n

Qual sua opinião sobre o tinhoso, demônio, satã, lúcifer, pé de bode etc etc. Sua influência em séries, filmes, ideologia pensamento. Envolvam tudo na opinião.
:doge: 

descriptionQual sua opinião sobre Satanás?  EmptyRe: Qual sua opinião sobre Satanás?

more_horiz
Acho um personagem muito interessante, inclusive já o utilizei em algumas Fan Fics e textos soltos. No meu ponto de vista, como sou ateu, não tem nenhum significado no sentido espiritual, mas gosto do que Satã representa, como um ser que tenta se opor à humanidade, apesar de ser meio maniqueísta.

Sobre Lúcifer, é bem sabido que ele não é o mesmo personagem que Satanás. Na verdade, segundo os mais estudiosos, o querubim caído seria apenas um arquétipo da soberba para servir como analogia a um rei daqueles tempos.

Quanto ao satanismo filosófico (que não tem nada a ver com o satanismo que os religiosos pintam), sou totalmente contrário. Devolver um tapa com outro tapa nunca é a melhor opção.

descriptionQual sua opinião sobre Satanás?  EmptyRe: Qual sua opinião sobre Satanás?

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Acho um personagem muito interessante, inclusive já o utilizei em algumas Fan Fics e textos soltos. No meu ponto de vista, como sou ateu, não tem nenhum significado no sentido espiritual, mas gosto do que Satã representa, como um ser que tenta se opor à humanidade, apesar de ser meio maniqueísta.

Sobre Lúcifer, é bem sabido que ele não é o mesmo personagem que Satanás. Na verdade, segundo os mais estudiosos, o querubim caído seria apenas um arquétipo da soberba para servir como analogia a um rei daqueles tempos.

Quanto ao satanismo filosófico (que não tem nada a ver com o satanismo que os religiosos pintam), sou totalmente contrário. Devolver um tapa com outro tapa nunca é a melhor opção.

Mas Lúcifer na prática não é o diabo mesmo.

A maioria não sabe disso, mas pra quem estuda teologia e aplica ela na Bíblia para encontrar os ensinamentos (e vale a pena, porque você descobre o quão perfeito e foda esse cânon é), uma das primeiras coisas que você vai notar é que em momento nenhum a Bíblia cita Lúcifer como o diabo.

O significado de "Lúcifer" é 'portador da luz' ou 'estrela da manhã'. Até mesmo Jesus Cristo foi intitulado um Lúcifer, ele é a brilhante estrela da manhã que abençoe seus fiéis.

Essa teoria que Lúcifer é o diabo partiu de uma interpretação errada de Isaias 14:12 ~ "Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações"

Nessa passagem, ele está se referindo ao Rei da Babilônia. Mostrando o ensinamento passado que os humilhados serão exaltados e os que se exaltam serão humilhados e tals.

Mas ele aparece outras vezes na Bíblia:

Jó 11:17, referindo-se ao amanhecer.
Jó 38:32, referindo-se à estrelas.
Salmos 110:3, referindo-se ao amanhecer.
2 Pedro 1:19, referindo-se, a Jesus Cristo. (!)

É isso, sei que você é ateu, mas para um espírita que estuda teologia, acho que é interessante te mostrar essa analogia que você citou, ele de fato é um arquétipo para firmar os ensinamentos relacionados a soberba.

Qual sua opinião sobre Satanás?  CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Ao meu ver, Satan é um espírito de liberdade, rebeldia... O sujeito que vai contra tudo e contra todos, etc...

Eu me identifico com algum de seus ideais, mas nem cristão eu sou. Mas é um personagem deveras interessante.

E o que o Lobão citou é vero, nunca fora citado 'Lucifer' - em referência à Satan - na Bíblia.

more_horiz
Kkk "O Personagem satanás" é a representação do mal na sua mais pura forma. ( Só pra não floodar mesmo.)

Diferente dos amigos acima, eu acredito que lúcifer faz referencia ao demônio. Mas ao invés de gastar minhas teclas digitando, vou deixar um vídeo, que explica bem melhor do que eu, como o capeta surgiu. Eis que lhes apresento o divisor de águas:

A Origem de Lúcifer :

more_horiz
Bom, eu não sabia desse bang do Lúcifer não ser o Satã.

Pra mim é um "personagem" interessante, e olha que sou cristão :fem:

Satanás representa tudo que é oposto a bondade, mas não enxergo ele como todo esse mal assim, principalmente partido do ponto do pq ele foi expulso do Céu e pá.

É aquela velha história, quem é culpado?... quem atira ou quem fabrica a arma?... culpar Lúcifer por todo o mal é a mesma coisa que culpar quem fabricou a arma porque uma anta matou alguém com ela.

Nesse caso a arma é o mal, mas quem criou o mal foi Satã?... :mica: que criou todas as coisas não foi ele, foi?... :mica:

Bom, a maldade é relativa :leo:

Enfim, um ótimo personagem :yoda:

more_horiz
Sei lá, é um Personagem bem usado e Visto em Filmes.

Ele é como se fosse a Maldade em Forma Realística, ele incorpora todo o Mal e Medo
entre outras coisas.

Não tenho muito oque falar... Tudo sobre ele já foi apresentado na Bíblia.

more_horiz
Só corrigindo um erro que eu cometi acima:

"Ao meu ver, Lúcifer é um espírito de liberdade, rebeldia... O sujeito que vai contra tudo e contra todos, etc..."

Na pressa acabei confundindo as bolas. Gente, olhar só pelo lado bíblico se torna algo limitado. Existem diversas fontes alternativas sobre o sujeito.

Também o que dizem sobre Lúcifer ter se tornado um ser grotesco após a queda (aparência animalesca, chifres, etc...) é algo no MÍNIMO duvidoso. Por tudo que pesquisei sobre o assunto, não há nenhuma fonte que me diga que a forma bela do caído tenha sido extinguida.

Algumas das figuras mais conhecidas como demônios, outrora, foram cultuadas como deuses em tempos remotos, por exemplo, no Paganismo Wicca (ou em outras religiões, também) - e que ainda são.
Essa foi uma imagem implantada pela igreja e pelo povo para tentar "endemonizar" deuses alheios.

Vou deixar um blog bem legal para estudos dessa vertente. Tem um tempinho que não lançam postagens novas, no entanto, tem bastante conteúdo.

Spoiler :

more_horiz

É um sujeito corajoso e ousado, pois se rebelou e guerreou contra Javé, seu criador, mesmo sabendo que iria perder.

more_horiz
Bom ele é quem ele é, o mal supremo do cristianismo, o tinhoso que te arrasta para inferno, existe muito especulação ao redor dele por ser um personagem muito famoso. Apesar da imagem já estereotipada de ser grande, vermelho, com cauda pontuda, chifres de bode e tal na Bíblia não é dito nada disso sobre a aparência dele na Bíblia, essa aparência imposta nele foi criada pela igreja católica romana pra por medo e controlar a população.
E eu durmo com medo dele de noite.

more_horiz
Bom é um personagem maneiro da bíblia, digamos q foi o primeiro revolucionário.

more_horiz
Para mim, Satanás é um ser que habita o teu corpo @Hallow. Já te falei para parar de cultuá-lo. :horak: :horak: Brinks kirido  

Não sei bem se tenho uma opinião convicta sobre satanás e suas ramificações demoníacas. Acho que satanás é alguém contrário aos ideais de bondade, que influência as coisas para que estas levem o caos ao mundo. Alguém que age buscando influenciar as pessoas para o caminho do mal. Sla

Seja quem for, é um objeto de muita curiosidade pelo ser humano e que inúmeras vezes é retratado pela ficção como sendo um ser do mal e digno de temor.

more_horiz
Revolucionário safado q anda por ai.

more_horiz
Gênio, filantropo, audacioso. Ultimamente ele não deixa eu ver alguns nudes, que é o pior erro dele.

more_horiz
Bom, o primeiro ser a se rebelar contra Deus, sendo expulso do paraíso e levando um terço dos anjos consigo...

Creio, que Satanás e Lúcifer seja a mesma pessoa, sendo que primeiramente portando o nome de "Lúcifer" e logo após sua queda, passou a se chamar Satanás
Bem, o motivo disso é que assim como a bíblia, tanto quanto inúmeras tradições, os nomes revelavam significados como que se tornando "Bençãos ou maldições", pegando de exemplo a história de Jacó(Usurpador, aquele que segura pelo tornozelo) que logo se tornaria "Israel" (Príncipe de Deus)
Assim como a sogra de Rute, que se chamava Noemi(Alegre, festiva) optou por ser chamada de Mara( Amarga, infeliz) logo depois de ficar viúva e perder todos seus filhos.

Aparir disso, Lúcifer (portador da luz, "estrela da manhã") após sua queda se revelando Satanás(opositor).

Sou cristão, e minha opinião sobre ele, é que ele é um "inimigo", adversário de nossas almas.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos