Gênio, filantropo, audacioso. Ultimamente ele não deixa eu ver alguns nudes, que é o pior erro dele.
Themanow14 escreveu:É cada textão...
02snake escreveu:Pois é né... é cada resposta... Imagina!!! Má que coisa...
E tem gente que, mesmo ciente que este personagem (não importa se como pessoa real, fictícia ou "algo negativo na pessoa" como muitos creem) é representado como algo ruim, mal, perverso e nem um pouco amistoso, (entre outras características) não importa qual seja a crença ou o lugar de onde se ouve falar dele, ainda querem ser amigos (ou dizem isso por simples ignorância do quão sério é isto, ou mesmo por pura zoação ... é cada uma né não?
@Sasukebestuchiha escreveu:
...só de falar o nome já cria aquele clima de "cagaço"
Até quando a Bruxa do 71 chama o Gato dela? Você se caga todo?
Themanow14 escreveu:Na verdade é quem nem todos encaram esse tópico com a ''seriedade'' que talvez você espera-se
Não podemos negar que ele por vezes é um bom coadjuvante.
Izumi escreveu:...Nessa crença, o principal arqui-inimigo é o Demiurgo, o modelador do universo e que limita a "chama interna" dos seres vivos (esse Deus Falso também conhecido como YHWH, ou Jeová para os íntimos)...
Demiurgo - Ocultura escreveu:O Demiurgo, o Artífice ou Criador, em alguns sistemas de crenças, é a deidade responsável pela criação do universo físico. Originalmente, o demiurgo era descrito como uma entidade divina nos trabalhos de Platão, cerca de 360ac, porém mais tarde no Gnosticismo o termo refere-se ao maligno deus criador do mundo material.
O demiurgo aparece em diferentes sistemas religiosos e filosóficos, mas notavelmente no Platonismo e mais tarde no Gnosticismo. No platonismo, o demiurgo é uma divindade ou força criativa que deu forma ao mundo material. Platão usa o termo para significar a criação omni-benevolente. Para Platão, o demiurgo é uma criador (de leis ou do céu) ou o criador (do Mundo) em Timaeus. Já no Gnosticismo, uma divindade subordinada à Divindade suprema, algumas vezes considerada como o criador do mal. Uma força que governa ou poder criativo.
O neoplatonista Plotinus identificou o demiurgo como nous (divino propósito), a primeira emanação do "Único" (veja mônada). Neoplatonistas personificaram o demiurgo como Zeus. No Gnosticimo, o universo material é visto como mal e o demiurgo é o criador mal do mundo físico. Nomes Gnosticos alternativos para o Demiurgo, incluem Yaldabaoth, Yao ou Iao, Ialdabaoth e várias outras variantes. Os Gnósticos identificaram o Demiurgo com Yahweh (veja os Setianos e Ophitas). Ele é conhecimento como Ptahil no Mandaeanismo.
Ele é o formador do Mundo inferior (ou material). Considerado como o chefe dos Arcontes e de sabedoria limitada e imperfeita. Segundo os Gnósticos, esta entidade seria o Deus do Velho Testamento da Biblia. Este ente tem a arrogância típica dos que se acham onipotentes, contudo não é mau. Criador de tudo que conhecemos, porém acha que todos devem curvar-se a sua divindade. Entretanto questionado por Sophia que quer que as Almas do Mundo sejam livres, rebela-se e envia aos homens o seu filho mais querido, o Cristo. Assim as Almas tenham consciência de sua parcela divina e partam para o Pleroma. Para impedir isso, o Demiurgo cria inúmeras ilusões para afastar as Almas de sua legítima parcela divina e sejam escravos da roda do Mundo, a Reencarnação. Portanto, a entidade poderá continuar a ser governante desta pequena Esfera de Vida onde é absoluto.
Demiurgo na visão do Caos Gnóstico escreveu:Dentro da tradição acredita-se que o demiurgo (o "semideus" criador do universo) aprisionou Lúcifer/Satan/Caos através da criação do universo. Embora o homem esteja acorrentado em seu corpo físico,eles acreditam que a alma está presa no corpo terreno e o ego é a criação do demiurgo .Uma vez que o ego é criado por leis cósmicas, não podemos ver através do véu, no anti-cósmico. Através do desenvolvimento espiritual através da meditação etc, o homem pode ser libertado de seu ego e tornar-se inteiro novamente. Ao despertar a chama negra do caos em seu ser, o ego irá se dissolver.
Satanás/Lúcifer é a representação primária da "Chama Negra", que visa a libertar pela destruição do cosmos (anti cosmos) e a busca do caos. Em alguns casos, os valores diferentes de outras mitologias tem como o único propósito destruir o cosmos e liberar a chama negra.
Izumi escreveu:...um site muito bem creditado e que tem boas informações a serem passadas...
Izumi escreveu:Originalmente, o demiurgo era descrito como uma entidade divina nos trabalhos de Platão, cerca de 360ac, porém mais tarde no Gnosticismo o termo refere-se ao maligno deus criador do mundo material.
Izumi escreveu:O neoplatonista Plotinus identificou o demiurgo como...
Izumi escreveu:...Nomes Gnosticos alternativos para o Demiurgo, incluem Yaldabaoth, Yao ou Iao, Ialdabaoth e várias outras variantes. Os Gnósticos identificaram o Demiurgo com Yahweh (veja os Setianos e Ophitas)...
Izumi escreveu:...Embora o homem esteja acorrentado em seu corpo físico...
Izumi escreveu:Satanás/Lúcifer é a representação primária da "Chama Negra", que visa a libertar pela destruição do cosmos (anti cosmos) e a busca do caos.
Izumi escreveu:Acho que ficou claro, agora. Qualquer dúvida, tem ótimos sites sobre esses assuntos aí no Google, com uma maior profundidade.