Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual sua opinião sobre Satanás?

+15
zenzyr0ex
Apollo
Ceifador
Merlin
IceWings
Pscn
Paty
juju_juareiz
Inton
Victor
Boss
Daniel
Wick
Angel Of Death
Math
19 participantes

descriptionQual sua opinião sobre Satanás?  - Página 3 EmptyRe: Qual sua opinião sobre Satanás?

more_horiz
@02snake

Quotarei algumas informações da Ocultura, um site muito bem creditado e que tem boas informações a serem passadas. Acho que o entendimento se fará melhor, desta forma:

Demiurgo - Ocultura escreveu:
O Demiurgo, o Artífice ou Criador, em alguns sistemas de crenças, é a deidade responsável pela criação do universo físico. Originalmente, o demiurgo era descrito como uma entidade divina nos trabalhos de Platão, cerca de 360ac, porém mais tarde no Gnosticismo o termo refere-se ao maligno deus criador do mundo material.
O demiurgo aparece em diferentes sistemas religiosos e filosóficos, mas notavelmente no Platonismo e mais tarde no Gnosticismo. No platonismo, o demiurgo é uma divindade ou força criativa que deu forma ao mundo material. Platão usa o termo para significar a criação omni-benevolente. Para Platão, o demiurgo é uma criador (de leis ou do céu) ou o criador (do Mundo) em Timaeus. Já no Gnosticismo, uma divindade subordinada à Divindade suprema, algumas vezes considerada como o criador do mal. Uma força que governa ou poder criativo.
O neoplatonista Plotinus identificou o demiurgo como nous (divino propósito), a primeira emanação do "Único" (veja mônada). Neoplatonistas personificaram o demiurgo como Zeus. No Gnosticimo, o universo material é visto como mal e o demiurgo é o criador mal do mundo físico. Nomes Gnosticos alternativos para o Demiurgo, incluem Yaldabaoth, Yao ou Iao, Ialdabaoth e várias outras variantes. Os Gnósticos identificaram o Demiurgo com Yahweh (veja os Setianos e Ophitas). Ele é conhecimento como Ptahil no Mandaeanismo.
Ele é o formador do Mundo inferior (ou material). Considerado como o chefe dos Arcontes e de sabedoria limitada e imperfeita. Segundo os Gnósticos, esta entidade seria o Deus do Velho Testamento da Biblia. Este ente tem a arrogância típica dos que se acham onipotentes, contudo não é mau. Criador de tudo que conhecemos, porém acha que todos devem curvar-se a sua divindade. Entretanto questionado por Sophia que quer que as Almas do Mundo sejam livres, rebela-se e envia aos homens o seu filho mais querido, o Cristo. Assim as Almas tenham consciência de sua parcela divina e partam para o Pleroma. Para impedir isso, o Demiurgo cria inúmeras ilusões para afastar as Almas de sua legítima parcela divina e sejam escravos da roda do Mundo, a Reencarnação. Portanto, a entidade poderá continuar a ser governante desta pequena Esfera de Vida onde é absoluto.

Esse texto acima é referente a Gnose Cristã, ou seja, têm poucas ligações com o Caos Gnóstico (ou Satanismo Anti-Cósmico). Mas trarei sobre este último, já que o citei em minha postagem anterior:

Demiurgo na visão do Caos Gnóstico escreveu:
Dentro da tradição acredita-se que o demiurgo (o "semideus" criador do universo) aprisionou Lúcifer/Satan/Caos através da criação do universo. Embora o homem esteja acorrentado em seu corpo físico,eles acreditam que a alma está presa no corpo terreno e o ego é a criação do demiurgo .Uma vez que o ego é criado por leis cósmicas, não podemos ver através do véu, no anti-cósmico. Através do desenvolvimento espiritual através da meditação etc, o homem pode ser libertado de seu ego e tornar-se inteiro novamente. Ao despertar a chama negra do caos  em seu ser, o ego irá se dissolver.
Satanás/Lúcifer é a representação primária da "Chama Negra", que visa a libertar pela destruição do cosmos (anti cosmos) e a busca do caos. Em alguns casos, os valores diferentes de outras mitologias tem como o único propósito destruir o cosmos e liberar a chama negra.

Acho que ficou claro, agora. Qualquer dúvida, tem ótimos sites sobre esses assuntos aí no Google, com uma maior profundidade.

descriptionQual sua opinião sobre Satanás?  - Página 3 EmptyRe: Qual sua opinião sobre Satanás?

more_horiz
Izumi escreveu:
...um site muito bem creditado e que tem boas informações a serem passadas...

Site bem creditado? Meu Deus, eu até imagino o tipo de pessoa que "credita" algo assim... sem comentários. E outra, ocultismo, sério mesmo? Você sabe realmente com o que você está mexendo? Olha, não, deixa... não vale a pena aqui e agora... um dia...

Izumi escreveu:
Originalmente, o demiurgo era descrito como uma entidade divina nos trabalhos de Platão, cerca de 360ac, porém mais tarde no Gnosticismo o termo refere-se ao maligno deus criador do mundo material.

Percebeu aqui a falha do artigo? Um filósofo que cresceu cheio de idéias de seu mentor e que perverteu assuntos de quais ele não sabia? A tá... ele chama o Deus Verdadeiro (segundo a bíblia sagrada) de um nome diferente e diz que ele é o mal e daí os seguidores dizem: "sim mestre"? Não amigo...

(O PIOR É QUE MUITA CRIANÇA E JOVEM LERÃO ISTO E ACREDITARÃO NESTAS MENTIRAS) É lamentável...

Izumi escreveu:
O neoplatonista Plotinus identificou o demiurgo como...

A sim, ela é o cara... ele "identificou e por isso é a verdade, certo? aff...

Izumi escreveu:
...Nomes Gnosticos alternativos para o Demiurgo, incluem Yaldabaoth, Yao ou Iao, Ialdabaoth e várias outras variantes. Os Gnósticos identificaram o Demiurgo com Yahweh (veja os Setianos e Ophitas)...

Olha aí... o personagem "central" deste tópico utilizando sua influência... ou melhor, a influência que ele já fez no passado sendo postada aqui como um "fato". Olha, mostrar o nome de Deus no texto não quer dizer que foram estas pessoas são verdadeiras. este nome aparece na bíblia Sagrada desde os tempos antigos... E cá para nós, isto é uma blasfêmia!

Izumi escreveu:
...Embora o homem esteja acorrentado em seu corpo físico...

Outra mentira... nós somos criaturas físicas, Deus criou as criaturas espirituais muito tempo antes de nós e os chamou de anjos, já ouviu falar?

Izumi escreveu:
Satanás/Lúcifer é a representação primária da "Chama Negra", que visa a libertar pela destruição do cosmos (anti cosmos) e a busca do caos.

Se alguém aqui neste tópico tinha alguma dúvida sobre se o personagem aqui do tópico existe ou não, ou se ele influencia ou não... vejam isto. Vocês realmente acham que estas coisas foram colocadas aqui por nada? Acham que estas ideias apenas postadas aqui pelo colega Izumi não foram concebidas aqui por um propósito?

Izumi escreveu:
Acho que ficou claro, agora. Qualquer dúvida, tem ótimos sites sobre esses assuntos aí no Google, com uma maior profundidade.

Claro? Ó sim... o problema é muitos que NÃO tem o conhecimento correto sobre Deus e vão lá no Google pesquisar, vão achar a idéia do ocultismo algo interessante e, como o ocultismo serve para um único propósito, cairão fácil nesta armadilha e desa forma, postarão outros tópicos e etc, etc... Mas que coisa!

QUEREM SABER... (não. kkk) Não vou mais dar posts neste tópico, não vou dar "margem para alguém". Por mim, ele pode ir para ao "fim da fila"...

more_horiz
Sim, o site é bem creditado, amigo. Eles são estudiosos, assim como existem sites cristãos creditados por ser composto de teólogos e estudiosos a respeito dos assuntos. Correto, sei muito bem com que eu estou mexendo, não temo o desconhecido; o abraço e busco o entender e reconhecer como parte de um ensinamento para a minha vida. "Você sabe realmente com o que você está mexendo?" Para, né, meu caro? Que papo proselitista de neopeteconstonto. Aliás, nem ocultista eu sou (apesar de eu obter o maior respeito por tal), me considero deísta.

Demiurgo não é o seu nome verdadeiro, é YHWH. Demiurgo é só um conceito para descrever o ser que modela o universo, ou seja, ele mesmo. Não sei qual a enorme dificuldade de compreender uma singela frase dessa.
As ideias foram postadas unicamente para razões informativas, mostrar que há outros lados para serem considerados, estudados e etc. Se a pessoa segue uma crença, problema é dela. Eu, definitivamente, não dou a mínima mesmo. Pelo que se deu pra notar, o único proselitista com papinho fideísta aqui é tu, meu caro. A sua fé é tão insegura que você precisa ficar bradando a quatro paredes que você está certo e os outros errados? Pra uma pessoa tão madura em números (idade), você é bem imaturo.

Então, no Google se encontra livros, documentários, textos, materiais sobre tudo isso, não vejo porque desmerecer, ainda mais ficar debochando. Ué, não sabia que o mundo era cristão e composto de pessoas que somente seguem esta crença. Não vejo o problema de pessoas partilharem informações sobre esoterismo e outras crenças. Se não estiver satisfeito, só quitar da área ou do fórum. Querer limitar os outros a postarem somente àquilo que lhe convém é um tanto idiota, não?

Não tenho interesse nenhum em dialogar e/ou trocar ideia com pessoas assim, é desgastante. Passar bem.

more_horiz
O diabo é um ser real, tão real quanto eu ou você. A tática dele é que as pessoas o considere um personagem fictício, mitologia ou lenda do passado, com a finalidade destas não despertarem para o que verdadeiramente transcede sua medíocre existência.

A história dele todo mundo sabe, que ele se rebelou contra Deus bla bla bla, fez um tumulto no céu e acabou caindo. O que as pessoas não sabem(ou FINGEM NÃO SABER), é que ele atua todos os dias na sociedade. Me fala a última vez que vc viu um caso de pessoa morrendo na tv, seja pai matando filho ou acidente de trânsito? Pois é.

O diabo se materializa atualmente de diversas formas, uma delas é chamada de MANIFESTAÇÃO CORPORAL. Um exemplo é nos terreiros de umbanda, quimbanda ou candomblé(enfim, na macumba msm!). As pessoas costumam rir do que acontecem ali, dizem que é mentira e talz, mas aquilo tudo é real. As pessoas manifestam com pomba-gira sete saias, zé pilintra(meu pai manifestava com esse), tranca-rua e etc.

Nas igrejas evangélicas tbm acontece, procura aí o vídeo: PASTOR PILÃO.
Confesso que é irrisório, mas aquilo também é uma manifestação de um desses espíritos... A diferença é que é num contexto evangélico, com o nome de "Espírito Santo", mas trata-se de um espírito enganador.

Outro exemplo é nas religiões hinduístas ou islâmicas, que alguns extremistas se penduram com ferros pelo corpo ou fazem qualquer tipo de auto-crucificação. Pq aqueles caras não sentem dor? Pq treinam? Não... porque estão incorporados.

Outro exemplo no espiritismo é o PASSE DE LUZ, ou a projeção astral(chamado tbm de sonho lúcido e CIENTIFICAMENTE de paralisia do sono). Nesse último, vc dorme e acorda de madrugada, não sente seu corpo e começa a ver tudo que acontece à sua volta, vê coisas, pessoas... Se vc procurar relatos no youtube verá que é bastante assustador, mas colocaram na cabeça do povo que é algo natural e o diabo não tem nada a ver com isso.

O deputado Jean willysé outro exemplo(kkkkkkkkkkkk), ele afirmou ter sido eleito DEP. FEDERAL graças aos orixás. Para alguns é apenas uma "fé", mas pra quem entende essas coisas sabe que ele realmente teve ajuda dessas entidades, que elas existem e são super reais, como eu ou vc.
No caso especificamente dele, ele possui a pombagira, cigana ou metá-metá... Enfim, acho que escrevi demais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos