Vamos começar pelo Status.
Status do Davi: 75% chakra, 100% stamina, 70% inteligência, 80% velocidade
Status of Mine: 115% Chakra, 100% Stamina, 100% Inteligência, 10% Velocidade (80% Voo)
Observa-se que eu detenho superioridade em todos os status.
"Ora César, como assim? Ele é mais rápido que você e conta com Stamina igualada..."
Elucidarei. Eu possuo
MUITO mais chakra que ele, isto é um fato. Mesmo considerando que 20% seja devido ao chakra natural, ele ainda tem uma quantidade final de 75%. Eu possuo
40% a mais que ele, apenas. Eu tenho praticamente o chakra do Kisame, enquanto ele possui o chakra semelhante ao Gaara, o que apesar de não ser pouco, não chega a ser comparável ao meu.
Não há mistério nesta parte.
Inteligência: Também é bastante óbvia minha vantagem aqui. Até porque, diferentemente de Itachi, eu além de possuir o Rinnegan, possuo também Sensor Natural, que eleva minhas capacidades de observar e tirar conclusões sobre o que recolho de informações à outro patamar.
Davi fez bastante questão de se apoiar nisto, o que é ótimo pra mim, já que as vantagens do Rinnegan são exatamente as mesmas do Sharingan no que tange à análise em batalha. Não bastasse isto, possuo 30% a mais de inteligência e também Sensor. Outra questão bastante simples de se entender.
Stamina: Nossa Stamina são iguais. Porém,
caso ele faça uso de seu Joki Boi, sua capacidade corporal decairá INSTANTANEAMENTE em 30%, o que é um golpe MUITO FORTE de uma única vez. E mais uma vez, a vantagem da minha parte se instaurará naturalmente. Apesar de que eu sinto que ele não irá se apoiar tanto no Joki Boi (isso se ele chegar a utilizá-lo em batalha), já que a técnica enfraquece tanto seu usuário que mesmo o Gengetsu Hoozuki (Nidaime Mizukage) sendo Edo Tensei, ficou visivelmente exaurido, Onoki confirmando que ele fica num estado enfraquecido ao utilizar a técnica.
Isto faz parte de algo que os seus adversários passados simplesmente esqueceram, Davi. Felizmente, tais situações
gritam quando eu leio uma luta, e não as deixarei passar batido. É por isto que eu geralmente escrevo tanto. É quase como ter um sensor, mas um sensor para
detalhes, hahha
Velocidade: Eu não faço uso de minha velocidade terrestre, então considerar este valor de 10% é perda total de tempo. Eu possuo 80% de velocidade ao utilizar minha capacidade para voar, e por permanecer nos céus possuo naturalmente vantagem contra qualquer movimentação terrestre.
Devo lembrar que você não voa, e ademais, não existem muitos
prédios em planícies para você jogar sua teia
Enfim. Outra questão bastante simples. EU possuo 80% de movimentação aérea, o que é natural para mim, que não permaneço no chão.
Dito isto, começarei pela minha ação inicial e falarei um pouquinho das ações prováveis do meu adversário e seus jutsus em específico.
Ações Iniciais:
Quem viu o meu
primeiro ultimo embate contra o querido Jugram, notou como eu iniciaria o combate. Aqui será basicamente a mesma coisa, só mudando um pouquinho alguns jutsus utilizados.
Possuindo conhecimento acerca da maldição titeriteira, eu saberei antes mesmo do combate iniciar que:
-Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu (Tecníca da Maldição do Selo de Transferência mental) - O usuário desta técnica em primeiro lugar transfere sua mente para uma marionete, podendo manipulá-la para atacar o oponente. Quando o inimigo contra-ataca e inflige danos sobre a marionete(1) ou a marionete inflige danos ao inimigo, o selo amaldiçoado terá efeito, fazendo com que o kanji 'maldição' desapareça da testa da marionete(2) e as duas consciências (do usuário que está dentro da marionete e que a vítima rebateu) mudem. Consequentemente, o usuário vai ganhar controle completo do corpo do oponente, enquanto a mente da vítima permanece presa dentro da marionete imóvel. Ao contrário da técnica original, o usuário não precisa se preocupar com a vontade do alvo dominando a sua própria, como é selado na marionete, em contra-partida, a técnica tem a mesma desvantagem do Shintenshin de deixar o usuário inconsciente e indefeso, fazendo com que qualquer dano causado ao corpo da vítima também seja refletido sobre o seu verdadeiro corpo. Será disponibilizado ao usuário 5 selos e a marionete usada para aplicar a armadilha(3), porém, a técnica também poderá ser usada exclusivamente através de marionetes normais(4).
Os pontos em negrito é que importam de fato.
Veja bem: Estes 4 pontinhos, me dão uma gama ENORME de informações sobre o Davi.
(1):
Quando eu ataco a marionete, eu acabo preso na maldição. Atentem-se a isto, pois farei uso deste conhecimento para burlar este incômodo que me representa a maldição.
(2): Existe um Kanji muito distinto no
Fuda especial de selamento acoplado nas Marionetes.
(3): Davi só possui
apenas 5 unidades deste selo disponíveis com ele. É como o meu Chakura Osaeru no Fuda: Possuo apenas 5 unidades para utilizar em batalha.
(4): Talvez a parte mais interessante do meu conhecimento,
Eu possuo a relevante informação de que ele só pode utilizar seu selo de maldição em Marionetes. Este fato, aliado à duas ferramentas naturais minhas, me darão um efeito devastador para o combo do Davi.
Pois bem. Explicando minhas ações iniciais, portanto.
Logo que a luta se inicia, utilizo minha capacidade magnética para controlar as ferramentas Ninja do Davi (Flauta do Mugen Onsa, Kunais, Shurikens e Cordão de Arame) para feri-lo. Porém,
ao tomar esta atitude e tendo eu um Rinnegan no rosto, notarei de IMEDIATO que o chakra dele está concentrado num único ponto do corpo, o que me fará suspeitar NA HORA que ele não é exatamente humano. Ao utilizar o Sensor, terei a confirmação que preciso para acreditar que seu próprio corpo é uma Marionete, visto que
Eu verei e também SENTIREI o chakra TODO do Davi concentrado no Peito, em uma região cilíndrica mais especificamente. Imediatamente, faria com que as ferramentas do Hildr voltassem-se contra ele e também ordenaria que elas lhe atingissem o peito, que é nada mais nada menos que seu ponto vulnerável do corpo.
Lembrando que esta situação explicada nos mínimos detalhes aconteceria num espaço de segundos, já que minha capacidade analítica e minha inteligência natural me dão capacidades de tomar decisões melhor que o próprio Itachi.
Neste momento, Temos um impasse.
Ou o Davi se livra de seu equipamento, ou morrerá imediatamente com as armas atravessadas ao peito.
Simultaneamente a isto, bem como demonstrei na luta contra Jugram, eu geraria a armadura Shurado sobre o corpo, e com as duas mãos resultantes dela utilizaria o Kage Bunshin no Jutsu com os pares de mãos do meio e jogaria também 7 das minhas 8 Kunais Hiraishin para longe da minha posição atual usando os pares de braços superiores (mantendo-as suspensas no final do trajeto).
Novamente recordo-vos que estas coisas todas parecem que vão tomar um século e meio de tempo para serem cumpridas, mas
não. Isto, porque gerar o meu campo magnético é algo que só me requer
vontade, bem como ativar meu sensor e gerar minha armadura. Possuo 5 pontos em Ninjutsu, e esta é inclusive minha especialização. Não é como se eu tivesse apenas 3 pontos nesta área
Com os dois pares extra de mãos, realizar o selo do Kage Bunshin e espalhar as kunais Hiraishin é trabalho de instantes. Mais uma vez, não há demora alguma aqui, sendo estas atitudes normalmente aplicáveis em conjunto.
Uma vez realizados os clones, usando minhas mãos normais,
utilizarei o Rinpungakure no Jutsu ao passo que, utilizando
ambos os braços do meio transformando-os em canhõesbombardearei Peito de Hildr, visando diretamente o Cilindro.
O Rinpungakure vai
cegar o Sharingan do Davi, já que é gerado com o meu chakra, e não vai me atrapalhar em nada visto que eu possuo sensor e posso aferir a densidade do chakra alvo para mirar corretamente contra o peito do meu adversário.
Então pra vocês entenderem melhor, esquematizarei:
1: Gero o chakra magnético, ativo o Sensor e gero também a armadura Shuradou sobre o meu corpo;
2: Usando o Rinnegan e obtendo a confirmação via Sensor, obtenho 99% de certeza que meu adversário é uma marionete através da comparação das informações com meu conhecimento prévio; Desta forma,
faço com que as ferramentas do meu adversário vão de encontro ao ponto "vivo" dele, que gera e concentra o próprio chakra, a fim de danificá-lo.
Os pontos 1 e 2 serão realizados ao mesmo tempo tranquilamente.
3: Com os braços normais, utilizo o Rinpungakure no Jutsu; Com os Braços metálicos do meio, utilizarei o Kage Bunshin no Jutsu; Com os Braços metálicos de cima, jogarei 7 das minhas 8 kunais para longe, em direções diferentes, mantendo-as no ar via Jiton;
4: Os braços que criaram o Kage Bunshin se transformarão em canhões e atirarão contra o Hildr, mirando o peito;
Novamente, os pontos 3 e 4 também seriam utilizados em conjunto, um após o outro.
Notas Notavelísticamente Notáveis:
1- Hildr no inicio da luta - ou seja, reagindo aos meus movimentos ou mesmo executando seus próprios - faria uso de seu
conhecimento prévio sobre as minhas capacidades magnéticas para naturalmente se livrar das Ferramentas Ninja. Isto acontecerá
inevitavelmente, uma vez que além do conhecimento, ele vai SENTIR as armas se movendo contra ele. É uma questão de vida ou morte, já que qualquer dano na região do cilindro o mataria invariavelmente.
2: Observem que até o momento, eu não realizei movimento corporal algum para atacá-lo. Ele
não poderá usar o Mangekyo Sharingan para tirar vantagem das minhas ações, até porque o Rinpungakure tomaria completamente a luz de seus olhos por preciosos segundos.
3: Eu sou inteligente o suficiente para não esperar que ele morra para as próprias ferramentas Ninja. É por isto que pretendo finalizá-lo imediatamente com os dois tiros concentrados do Yatai Kuzushi no Dan. Lembrando que o poder de destruição desta técnica é extremamente grande, comparado por exemplo aos canhões de chakra do Juugo.
4:
Antes que vocês se perguntem, o Shiten Kugutsu Juin no Jutsu, precisa ser PREPARADO para tomar efeito. É por isto que o ataquei deliberadamente, aproveitando esta brecha inicial, E RETIRANDO SUA VISÃO. Este é na verdade, um ataque "bait", uma FINTA, uma ISCA para verificar se de fato ele possui o corpo "modificado". Será um TESTE que me dará a CONFIRMAÇÃO desta possibilidade, e principalmente o conhecimento de uma preciosa habilidade do meu adversário:
Suika no Jutsu.
5:
Caso o Ataque seja bem sucedido, eu mato o Davi. O Cilindro seria destruído. Caso ele decida se defender liquefazendo-se, Eu que possuo o Rinnegan e Sensor, vou entender perfeitamente que o chakra do peito se estendeu pelo corpo moldado através da Natureza Suiton (capacidade natural do Rinnegan), de forma a escapar da letalidade dos meus canhões de chakra. Até aí tudo bem.
A questão maior é que eu observarei tranquilamente o TEMPO máximo de ativação da técnica, já que eu vou tanto VER com meu Rinnegan quanto SENTIR através do Sensor, este mesmo chakra expansivo retornando ao local de origem: o Cilindro. Desta forma, entenderei perfeitamente que
a técnica possui um tempo de ativação, de pelo menos uns 10 segundos. A
segunda vez que eu atacasse, seria exatamente para averiguar a duração exata da técnica. Consequentemente eu notaria o Delay, também, sendo apenas questão de tempo até explorá-lo durante ataques coordenados.
Agora eu pergunto. A explicação ficou confusa? Porque qualquer coisa, eu uso algum outro recurso para demonstrar o meu panorama da luta. Como eu disse: são várias atitudes, porém, utilizadas em conjunto, formando dois grupos, que são apenas duas ações "gerais", digamos assim.
Eu não espero que meu adversário seja vencido apenas com estes movimentos. Nenhuma luta termina desta forma, e aqui não seria diferente. Eu também não espero que meu oponente permaneça inerte observando meus movimentos sem reagir. Posso imaginar aqui várias combinações diferentes para defender esta minha ação inicial, mas comentei apenas a que mais provavelmente seria utilizada:
UMA possibilidade diante de várias combinações. Após este momento de pressão devido aos tiros de chakra e depois de ter se defendido com - provavelmente - o Suika no Jutsu - eu tenho plena certeza de que Hildr colocaria o selo do Selo Kugutsu em seu corpo principal, completando os preparos para a maldição.
E é já tendo isto em mente, que eu pularia par a segunda sequência de movimentos...
Como faz parte do meu estilo natural de luta, após este pequeno "evento", eu imediatamente me transportaria aos céus e permaneceria por lá, utilizando também o Sogu: Tensasai para
liberar minhas armas do pergaminho sobre o campo.
E aqui vai uma consideração especial, também possibilitada pelo meu conhecimento: Eu ativo a maldição se eu tiver INTENÇÃO ESPECÍFICA EM ATACÁ-LO. Se eu utilizar estratégias que não vise o Davi em si como alvo, mas sim,
uma área como um todo, a técnica não pode se completar.
Elucidarei novamente.
Eu basicamente vou apenas RETIRAR as ferramentas Ninja do pergaminho, e deixar que elas
caiam naturalmente sobre o campo, chovendo diretamente no Davi. Eu não vou usar o chakra magnético para FORÇAR sua queda.
Desta forma, simplesmente não há como a maldição se completar, pois não fui EU quem atacou, mas sim, as ferramentas simplesmente
seguiram normalmente à ordem natural das coisas, sofrendo a influência da gravidade e sendo direcionadas ao chão.
É como se o Shikamaru utilizasse uma arapuca daquelas que ele usou contra a Tayuya, para acertar o alvo deste jutsu. O Shikamaru cortou uma corda com uma Shuriken, e então
a Kunai amarrada à arvore é atirada devido ao galho que retorna à posição original, por consequência.
A gravidade aqui faz o papel do "galho". É um agente NEUTRO que faz o intermédio entre a minha arma, e o alvo que é o CHÃO (que abriga o Hildr por consequência).
Exemplo claro:
http://www.mangareader.net/naruto/207/16
Da mesma forma que Itachi lutando contra Kabuto entendeu que atacá-lo diretamente era perda de tempo - inclusive evitando utilizar técnicas destrutivas o suficiente para matá-lo - eu também posso conduzir a luta desta forma,
já que possuo conhecimento de como o selo funciona.
O problema é que o Ao no mangá pegou a Kurasigama que o boneco atirou contra ele
e a jogou de volta visando atingir diretamente o boneco, completando a maldição. Se ele tivesse usado um sistema como o armado por Shikamaru, o autor do disparo não seria o próprio Ao, mas sim o galho da árvore. É claro que isso envolve conhecimento, que felizmente eu possuo...
Desta maneira o meu trabalho maior seria apenas fazer com que as minhas ferramentas Ninja subissem aos céus usando o chakra Magnético, e então eu simplesmente as soltaria em pleno ar, fazendo com que elas caíssem de forma natural
outra vez. E de novo, e de novo, e outra vez e novamente, até acertar o Hildr - o que não seria difícil. Com o meu nível de chakra, eu posso brincar disso durante dias... Enquanto que meu adversário, nem tanto.
Aí podem pe questionar sobre isto ser apenas uma hipótese... E sim, eu confirmo isto. Da mesma maneira que Itachi formulou a hipótese de como o Chibaku Tensei funcionada simplesmente analisando as informações recolhidas, da mesma forma que Kabuto e Orochimaru formularam a Hipótese da evolução do Sharingan para o Rinnegan, da mesma maneira que Sasuke formulou a hipótese de como as bombas do Deidara funcionavam, ou de como se dava o Izanagi...
Lutas têm muito disso. E felizmente, eu posso coletar várias informações simultaneamente e analisar todas elas para tirar o proveito máximo de cada uma delas.
Não se esqueçam, é claro, dos dois
Bunshins que eu citei invocar, antes de ir para os céus.
Eles tomariam duas atitudes distintas: 1 deles invocaria o Sakin Taisou, diretamente do chão para cima do Davi, e o outro cercaria-o utilizando o
Jouro Senbon. Este ataque frontal/omnidirecional, exigiria certo esforço por parte do adversário.
É claro que, Seriam os Bunshins atacando
diretamente, então eu creio que eles seriam pegos pelo Shinten Juin. O problema é que, indiferente disso, serão
DOIS ataques simultâneos aqui: O Jouro Senbon, e TAMBÉM o Sakin Taisou, que é aquela Onda de Ouro demonstrado por Rasa. Caso a maldição seja completada,
automaticamente a consciência do Davi com a dos clones será trocada, permitindo que um dos três golpes (Ou o Jouro Senbon, ou o Avalanche de Ouro, ou as armas ninjas que despencariam do chão) acertem o corpo da marionete em questão, destruindo-a ou ao menos incapacitando-a, já que sem a própria mente governando a técnica, não havia como utilizar o Suika no Jutsu para se defender.
Nesta luta, eu praticamente não atacaria - não diretamente - usando meu corpo principal, mas sim cuidaria da defesa e me preocuparia em
dar suporte aos Bunshins, criando espaços para eles aplicarem golpes que
acertem diretamente os alvos - visando completar a maldição - já que eles são dispensáveis muito mais do que eu.
Pode parecer estranho, mas é algo que o próprio Naruto já fez no mangá, com clones. O Davi pode até "capturar" os bunshins por causa do Shiten, mas eu que possuo
naturalmente uma peça metálica sobre o braço (a estrutura do Kyoumeisen), posso desfazer estes bunshins usando minha força magnética para ESMAGAR este aparato do Bunshin,
desfazendo-o por consequência.
E por falar em Bunshins, deixem-me comentar sobre algo que o Davi considerou nas lutas dele, e que nenhum dos adversários dele atentou-se devidamente: Hildr tem KAGE BUNSHIN NO JUTSU, a técnica que é bastante versátil mas que cria clones
FRÁGEIS o suficiente para serem dispersados diante da menor quantidade de dano que recebem.
Opinião particular MINHA: Eu, CÉSAR, não acho que seja possível recriar o corpo Marionete usando Kage Bunshin, mas também não tenho como provar ou definir exatamente o que aconteceria no caso da interação Kage Bunshin com Corpo Marionete. Então como Schiffer disse, não vou me aprofundar nisso porque não há indícios contrários suficientes de que eu possa contrariar esta ideia.
Só que, uma coisa é correta de se dizer: Clones com Marionetes, são totalmente não-sinergéticos. Você pode ter sido esperto em pensar neste conceito Davi, só que eles não são complementares - exatamente. Isto porque você recria o corpo Marionete, mas não recria o
selo da maldição - que você só possui 5 unidades, além de que ao PRIMEIRO golpe que as cópias levarem, elas vão ser dispersadas, e o jutsu não seria completado da mesma maneira.
Sobre o selo do Shinten Kugutsu Juin no Jutsu:
O Davi esqueceu-se que possui apenas 5 unidades dele. Kage Bunshin não recria objetos únicos, como este selamento específico de maldição, da mesma maneira que Kage Bunshin não cria clones
com Kunais Hiraishin novas. A quantidade estabelecida está aí justamente para nortear o uso.
Você não me viu por exemplo, dizendo ao Jugram que eu criaria mais Tarjas de selamento ou mesmo Kunais Hiraishin usando o Shuriken Kage Bunshin ou o Kage Bunshin no Jutsu...
Se ao menos você possuísse o
corpo Kami, como eu utilizei na Décima Temporada, eu aceitaria tranquilamente o seu combo, já que a habilidade permite CRIAR TARJAS DE VÁRIOS TIPOS. Mas ao contrário de mim que tornei esta técnica da maldição efetiva, você apenas combinou com o próprio corpo... Além de não ter um meio de finalização seguro, quando tocamos neste assunto de Maldição.
Veja bem: Eu possuía o Pote Âmbar. Quando eu trocava de corpo, eu naturalmente SELAVA o alvo nele. Era um combo redondo e sem interferências. Você só espera trocar de mente com os seus alvos e usar o corpo deles para atacar o adversário original, ou tirar proveito deles de alguma forma. Acontece, que meus clones são totalmente inofensivos tanto fisicamente quanto através de seus jutsus, já que
Minha ficha como um TODO gira em torno da manipulação magnética, o que pode ser facilmente counterado através do meu corpo original.
Davi disse no post contra Lobs que ele poderia - de alguma forma - fazer uso das técnicas inimigas para surpreendê-lo... O que não é exatamente verdade no meu caso. Lobs utilizava O Gojuu Kibakufuda, que é literalmente uma "bomba relógio pronta para explodir ao comando do usuário"... Só que eu não possuo nenhuma técnica assim. Ele não possui conhecimento algum do meu arsenal, limitando-se apenas ao conhecimento de como minha capacidade magnética abrange.
Pegar clones meus é um péssimo negócio para o Davi, porque seria gasto exacerbado de Tarjas da Maldição sem efeito prático algum.
Só pra finalizar esta parte do Shiten. Davi possui apenas 5 Tarjas, que não podem ser recriadas pelo Kage Bunshin. Ele teria de inseri-las manualmente nos clones, mas pela própria estrutura frágil deles, eles se dispersariam facilmente uma vez atingidos. Meu corpo principal (que estaria estritamente concentrado em incapacitar apenas os alvos que JÁ TIVESSEM concluído a transferência mental) estaria esperando por este momento de forma a destruir os Bunshins dele (e até os meus, se preciso for) e inutilizar a maldição.
ENFIM, acabei a parte mais complicada, creio eu. Reiterando que este é o MEU panorama da luta. Todas as ações poderiam (e provavelmente serão) modificadas ao menos um pouco para encaixar-se ao mostrado pelo adversário.
Vou falar de forma bem rápida sobre os Jutsus inimigos agora.
* Amaterasu: Bastante inútil contra mim, em qualquer ponto da luta. Por quê? Simples. Eu possuo RInnegan e Sensor para adiantar o uso da técnica. Hiraishin: Dotai inutiliza completamente esta técnica, que seria transportada sem nenhuma resistência. Eu não preciso lembrar que eu sempre mantenho uma Kunai comigo para eventuais ataques de longa distância, correto? Eu joguei 7 das 8 kunais, exatamente por isto.
E como se já não bastasse, eu posso GERAR A PARTIR DO PRÓPRIO CORPO, partes robóticas que são descartáveis. Posso muito bem me livrar de qualquer chama que o Davi lance a mim utilizando estes dois fatos.
* Sandaime Kazekage: Outra marionete Inútil. Tentar atacar com uma marionete que gera magnetismo, alguém que é capaz de CRIAR esta força da forma que quiser?
Fora que, o fator FATÍDICO aqui é que
o Davi não começa com o Sandaime em campo. E duvido muito que o boneco lhe serviria para alguma coisa, visto que minha capacidade magnética sempre será maior e mais poderosa do que a dele.
"Ah mas ele tem chakra natural incrementado" - Sim. E mesmo com a ajuda deste chakra, ele possui míseros 75% de chakra no total. O que NEM DE PERTO é comparável ao meu montante superior aos níveis Uzumakis - que são conhecidos por terem além de grande quantidade, um chakra excepcionalmente PODEROSO também.
Outra coisa bastante interessante... Satetsu inutiliza qualquer marionete adversária, por causa do campo magnético gerado fazendo com que a satetsu - previamente alocada nas juntas dos bonecos - permaneça firme lá dentro, impossibilitando o uso.
Para acabar com o seu Kazekage, e só preciso destruí-lo, ou simplesmente sobrepujar o seu campo magnético com o meu próprio. E não se esqueça que ao contrário e você, eu
SOU A CAUSA E A CONSEQUÊNCIA das minhas técnicas - não preciso ou necessito usar uma ferramenta para gerar estes efeitos parcialmente, como no caso de Sasori, como no seu caso.
A vantagem é absolutamente minha já que ele precisa INVOCAR a marionete para só então criar seus fios de chakra e conectá-los com ela a fim de controlá-la. Até isto acontecer, eu já haveria interceptado esta atitude usando canhões de chakra.
"Ah, mas o Uman não tem conhecimento"
E não preciso dele. O conhecimento do Shiten Kugutsu Bunshin no Jutsu
diz claramente que a técnica da maldição é criada através de MARIONETES, e é partindo DESTE pressuposto é que eu vou destruir TODAS as que eu ver.
Lembrando que no arsenal do Davi - tirando o Suika no Jutsu - não há nada que o permita se defender de minhas capacidades, principalmente canhões de chakra.
* Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū: Marionetes inúteis. Eu não luto no corpo a corpo, e uma chuva de mísseis é extremamente capaz de destruí-las todas.
https://www.youtube.com/watch?v=EccZRiEUGlQ
Esta parte do filme é linda
* Kuchiyose no Jutsu: Gamabunta: Bom, vou repetir aqui o que o Caco disse na luta contra o Lobs. "Tudo dependeria de o quanto dano Bunta poderia causar antes de ser retirado de campo". Ele simplesmente não me acerta com absolutamente NADA do arsenal dele, já que conto com Dorai e Hiraishin para defender-me. Ele seria facilmente envenenado por minhas ferramentas ninja, já que ele não possui nenhum método de defesa. Acertar um bicho deste tamanho não é tarefa dificil pra mim, que controlo o campo todo com minhas capacidades.
* Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu: Já explanei sobre a maldição. Ela é limitada, porque possui apenas 5 usos - no corpo verdadeiro de Davi ou nas marionetes de Chikamatsu, por exemplo. Kage Bunshins somem ao menor dano que recebem, tornando-os ineficazes em conjunção da técnica.
* Ninpō: Shiran Enbu no Jutsu: Esta é uma técnica interessante, já que poderia ser utilizada em qualquer ponto do jogo contra mim, tendo eficiência quase que garantida - se não houvesse um único problema. O problema, é que Eu sou Sensor e possuo Rinnegan. Fora isto, ainda existe o Hiraishin Dorai, que simplesmente evitaria qualquer contato do teu chakra com o meu.
Como se já não fosse suficiente, devo lembrá-lo que o Shinranshin e suas variações (Shinran Enbu incluso) faz apenas uma coisa: Enviar chakra para o sistema nervoso do alvo a fim de controlar
seus movimentos.
Não preciso lembrá-los que eu simplesmente não faço movimentos durante a luta. 99% do meu arsenal é utilizado apenas através da minha vontade pura, o que o SHinranshin e o Shinran Enbu não removem do meu corpo. Esta é a desvantagem desta técnica, e eu felizmente posso tirar proveito TOTAL das características dela - com ou sem conhecimento.
Caso ele me pegue com esta técnica, meu estilo de luta natural vai me precaver contra movimentos "contrários ao da minha própria vontade",
já que possuo em meu corpo uma camada externa de metal e posso controlá-lo através do meu poder magnético que só depende da minha própria vontade. Ele pode até ordenar que eu me degole com a minha própria Kunai Hiraishin por exemplo, porém, com a minha capacidade magnética, é simples negar esta ordem controlando minha armadura Shuradou ou as kunais que possuo.
* Hiraishin: Totalmente ineficazes contra mim. Ao primeiro momento da luta eu já imantaria as kunais que responderiam ao meu próprio comando através do meu campo magnético, juntamente com outras ferramentas dele como Shurikens, Kunais, e Flauta do Mugen Onsa. Seria bastante simples usar o próprio magnetismo para destroçá-las, retirando esta carta da manga do meu oponente. EU possuo as kunais, sei exatamente como elas funcionam, e posso acabar com elas da forma que eu desejar. É um recurso tão nulo na luta quanto Mugen Onsa.
* Mugen Onsa: Enfim, né? Inútil diante da minha capacidade Magnética. É bem fácil compreender isto.
* Joki Boi: Eu não acho que o Davi utilizará o clone nesta luta, já que isto diminuiria a capacidade de batalha dele. PORÉM, o clone não me representa perigo algum, já que todos os meus ataques são feitos utilizando ferramentas ninja - que podem
furar, cortar e destruir o Joki Boi antes dele explodir. Fora o próprio Ouro, que eu posso controlar melhor do que Gaara fez - colocando a areia no caminho do clone para que ele acabe "coando" a areia presente no ar, fazendo-o derretê-lo normalmente após isto. Joki Boi não voa, e ele NUNCA seria problema pra alguém que possui Hiraishin, Canhões de chakra, MÍSSEIS e Fuutons.
* +2 ninjutsus até rank A:
» Kekkai: Tengai Hōjin
» Kage Bunshin no Jutsu
Kage Bunshin da maneira que ele pretende é inútil, apenas perda de chakra e Stamina - atributos que ele não possui pra gastar como quiser.
Tengai Houjin é interessante contra ataques que DÊ pra conceber. Agora, com o número de "alvos detectáveis" pela barreira, é simplesmente não funcional considerá-la em batalha, e apenas atrapalharia a movimentação do Davi, que perceberia INCONTÁVEIS ferramentas movimentando-se de forma aleatória pelo campo de batalha.
* Elementos do chakra: Doton e Katon
Jutsus elementais trocados por 50 pontos gerais, totalizando 470 pontos para compra de jutsus e habilidades.
Davi, eu simplesmente AMEI como você fez uso de sua capacidade copiadora nas suas batalhas. De fato, foi um detalhe que passou-se desapercebido pelos seus adversários anteriores. Felizmente eu não possuo elementais para "contribuir" para o arsenal do Davi. Kajugan no Jutsu poderia até ser copiado, mas não faz diferença alguma na luta para ele. Fuutons não podem ser copiados, então estou 100% seguro contra esta capacidade.
* Suika no Jutsu: Um meio de defesa consistente - pelo menos nos primeiros momentos da luta. O Suika possuo Tempo de ativação e Delay de uso. Portanto, assim como Sasuke utilizou movimentos calculados contra Deidara para testar a consistência das bombas, da mesma forma que SHikamaru fez movimentos calculados para testar as capacidades do Hidan, e como Kakashi utilizou movimentos calculados para testar as capacidades de Obito, eu também utilizaria meu arsenal de forma a descobrir o delay da técnica -
e explorá-lo consequentemente. Lembrando que por conta das minhas ações iniciais, eu iria naturalmente observar a existência desta técnica. Mesmo que desconsiderássemos a ação inicial, é questão de tempo até Davi ter de recorrer ao Suika para se defender das minhas capacidades
Omnidirecionais, visto que ele não possuo capacidade defensiva alguma.
* Sōma no Kō: Kisei Kikai no Jutsu: Técnica que não é sinergética com a ficha. Não da forma apresentada, pelo menos. Das duas uma: Ou ela será realmente inútil nesta batalha, ou o Davi guarda-a para utilizar um movimento que não foi posto em prática até o momento atual da Temporada. Esperarei para confirmar.
* Cursed Seal (Jūin | +20 pontos em chakra, resistência amplificada e maior potência nas técnicas): Selo Amaldiçoado (PQP, Vou apelidar o Davi de Bruxo da Tormenta, porque Ô fichinha que gira em torno de maldição viu! HAHAHAH) que
potencializa as capacidades do Davi, e amplifica a resistência e o chakra dele.
EU fiz questão de negritar a potencialização das capacidades das técnicas do Davi, para frisar uma coisa importante que também foi desconsiderada nas lutas passadas:
O Senjutsu Potencializa as técnicas até certo ponto, mas isto não significa que elas passam a ser "invulneráveis" à capacidades normais adversárias.
Exemplo claro: Itachi contra Kabutomaru. As técnicas Sennin do Kabuto foram contra atacadas com técnicas NORMAIS dos Irmãos Uchiha.
O que determina o quão poderosa será uma técnica, além da qualidade natural do chakra, é sua QUANTIDADE. E já nos foi mostrado mais de uma vez em Naruto que
quantidade faz frente à qualidade em batalha. Um Jutsu Suiton de Kisame por exemplo, pode viralizar em poder com um Jutsu de mesmo nível contendo chakra Sennin de Jiraiya, POR EXEMPLO. Isto se dá apenas porque Kisame NATURALMENTE utiliza quantidades grotescas de chakra para criação de seus Ninjutsus.
Se um Goukakyuu no Jutsu possuindo - vamos ilustrar - 150 pontos de chakra é atirado por um ninja "normal", enquanto que um Goukakyuu no Jutsu possuindo 50 pontos de chakra sennin e 50 pontos de chakra normal é atirado por um Ninja capaz de utilizar o Senjutsu, o Primeiro GOukakyuu "puro", sairá vencedor NATURALMENTE.
O Senjutsu dá um bost nas técnicas porque adiciona uma quantidade maior de chakra ao montante natural da técnica. Quando Itachi e Sasuke utilizaram o GOukakyuu um contra o outro, eles estavam empatados até Sasuke começar a desequilibrar utilizando o Selo Amaldiçoado - adicionando uma nova quantidade de chakra A MAIS na técnica.
Se vocês se atentarem ao Status do chakra do Davi, verão o seguinte:
30% chakra Natural
+25 pontos em chakra pelo Tipo Ninjutsu
+20 pontos em chakra pelo Selo Amaldiçoado
Percebam isto. O montante
NATURAL de chakra que o Davi possui é na verdade 55%. os outros 20% (que quando adicionados ao montante natural, obtém-se o montante total) são provenientes do selo amaldiçoado,
que é o montante EXTERNO ao chakra natural dele, que ele adiciona nos jutsus quando ativa o selo.
EU possuo
FACILMENTE muito mais do que o quadruplo de chakra que ele (lembrando que os status não são lineares, e que 100% de chakra não corresponde a apenas duas vezes o chakra de Sasuke Hebi), o que é uma quantidade ASSUSTADORAMENTE ESMAGADORA. Kisame possui quantidades ainda mais cavalares que Nagato, o Uzumaki que era capaz de feitos quase milagrosos por causa da junção do seu Rinnegan com seu chakra exacerbado. Eu possuo praticamente o chakra de Kisame, enquanto que Davi
possui NATURALMENTE o chakra similar ao do Sasuke que lutou contra Killer Bee, e o chakra similar ao Gaara quando adiciona-se chakra natural.
O que isto quer dizer? Simples.
O Davi pode TORRAR o chakra dele para tentar sobrepujar o meu montante criado com chakra natural, que será completamente ineficaz. Ele pode botar TODO o chakra dele numa técnica usando seu chakra normal upado pelo Modo Sennin, que eu SEMPRE poderei colocar ao menos o DOBRO do que ele consegue unindo os dois tipos de chakra.
Se fôssemos comparar por exemplo as capacidades magnéticas do Davi com as minhas, havia um verdadeiro MASSACRE, pois o campo que eu consigo criar é EXTREMAMENTE superior ao que o Davi poderia, mesmo considerando o chakra Sennin.
Se Jiraiya criasse um Rasengan usando o Modo Sennin, e Kisame criasse sei lá, um Suiton de mesmo rank mas com níveis massivos de chakra puro, não restam dúvidas que a técnica com maior chakra (no caso, aquele criado pelo Kisame) sairia vencedor.
Dito isto, o Chakra Sennin do Davi não influi em absolutamente nada considerável nesta luta, já que eu o supero abruptamente em quantidade. Rebato Qualidade com Quantidade.
* Veneno embutido em armas: Bom, isto é extremamente inútil. Meu corpo é protegido por uma armadura de ferro. Envenenar-me não será possível, até porque eu não luto sobre a terra, mas a partir dos céus.
* Implante Mangekyō Sharingan: ótimo contra determinados tipos de adversários. Não contra mim, pelo menos. Não faço uso de jutsus que dê para o Davi copiar, tampouco utilizo velocidade ou capacidades corporais para ele antecipar. Não dispenso o fato de ser uma ótima ferramenta de análise, mas contra mim - que também possuo um Doujutsu e também SENSOR, não surtirá tanto efeito assim.
* Equipamento padrão: 10 kunais e 10 shurikens e 30m de cordão de arame: O que sempre me dá vantagem nas ações iniciais... O que não é exatamente algo positivo para Davi.
* Chakura no Itto: Esqueci de falar disso aqui! Bom, é uma técnica bastante interessante, mas para utilizar em suas próprias ferramentas Ninja, é ineficaz diante da minha força magnética. A resposta das ferramentas ao meu chakra sempre será mais forte, porque meu chakra é maior e posso empregar maior uso na aplicação destas forças.
Chakura no Itto emprega uma quantidade limitada de chakra por "instante", o que causa até mesmo o delay de uso das técnicas Marionetes - o que é observado tanto em Databook quanto no Narutopédia.
Fora que, Frente à minha capacidade de imantação Paramagnética, nenhuma destas linhas ajudariam devido ao volume totalmente sem igual das ferramentas presentes em campo.