Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

+5
Espadão
Sage
Rinko
Darkon
Merlin
9 participantes

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman Empty(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
Hildr

Ficha 10 - Titeriteiro
» +30 pontos em stamina;
» Corpo Hitokugutsu (não respira, imunidade à dor e a venenos);
» Kugutsu no Jutsu, Chakra no Ito & Kikō Junbū inclusos;
» Marionetes inúteis do Kankurō, Scorpion e Pai&Mãe inclusos;
» Menor custo da habilidade: veneno embutido em armas;
» Menor custo de jutsus envolvendo marionetes;

Tipo: NINJUTSU 5.0 Genjutsu 5.0 Taijutsu 2.0
» Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu;
» +60 pontos para distribuir em jutsus do tipo Ninjutsu;
» +25 pontos em chakra;
» +2 ninjutsus até rank A.

→ 30% chakra, 70% stamina, 70% inteligência, 80% velocidade [+45 pontos em chakra (tipo ninja + Jūinjutsu) | +30 pontos em stamina (corpo Hitokugutsu)]
→ 75% chakra, 100% stamina, 70% inteligência, 80% velocidade

Jutsus:
» Amaterasu - 40 pontos
» Hitokugutsu: Sandaime Kazekage - 5 pontos
» Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū - 5 pontos
» Kuchiyose no Jutsu: Gamabunta - 30 pontos
» Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu - 25 pontos
» Ninpō: Shiran Enbu no Jutsu - 25 pontos
» Hiraishin no Jutsu (nível 1) - 60 pontos
» Mateki: Mugen Onsa - 30 pontos
» Jōki Bōi - 50 pontos

+2 ninjutsus até rank A:
» Kekkai: Tengai Hōjin
» Kage Bunshin no Jutsu

Elementos do chakra: Doton e Katon
» Jutsus elementais trocados por 50 pontos gerais, totalizando 470 pontos para compra de jutsus e habilidades.

Habilidades:
» Suika no Jutsu - 50 pontos
» Descendente Yamanaka - 30 pontos
» Sōma no Kō: Kisei Kikai no Jutsu - 10 pontos
» Cursed Seal (Jūin | +20 pontos em chakra, resistência amplificada e maior potência nas técnicas) - 50 pontos
» Veneno embutido em armas: toxina letal que age instantaneamente após introduzida na corrente sanguínea, capaz de paralizar imediatamente o alvo, matando-o pouco tempo depois, mesmo com um pequeno corte feito por uma kunai - 10 pontos
» Implante Mangekyō Sharingan: capaz de enxergar quantidades definidas de chakra e diferenciá-lo por cores, analisando-o em um nível mais específico, identificando sua natureza, sua quantidade, sua densidade e sua forma. Permite copiar todo tipo de movimento e técnicas elementais caso o usuário possua a respectiva natureza. Facilita a identificação e o uso de genjutsus oculares - 50 pontos

» Equipamento padrão: 10 kunais e 10 shurikens e 30m de cordão de arame.

vs

Uman

Tipo: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu.
* Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Ninjutsu.
+25% em chakra.
+2 Ninjutsus até Rank A.

Status Parcial: 80% chakra, 100% stamina, 50% inteligência, 10% velocidade.
Status Real: 115% Chakra, 100% Stamina, 100% Inteligência, 10% Velocidade (80% Voo)

Ficha 7 - Jiton: Areia de Ferro

Jutsus Rank S:
● Hiraishin: Dōrai (Deus Voador do Trovão: Guiando Trovões) - 25 Pontos
● Hiraishin no Jutsu Nível 1 - 60 Pontos

Jutsus Rank A
* Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
* Chakura Osaeru Fuda

Natureza de Chakra Fuuton:
- Fuinjutsu: Shishi Heiko
- Kage Bunshin no Jutsu
- Fuin Fuda
- Dai Kamaitachi no Jutsu
- Fuuton: Ookakeami

Natureza de Chakra Doton:
- Kyomeisen
- Doton: Kajuugan no Jutsu
- Jouro Senbon
- Hiden: Rinpungakure no Jutsu

Habilidades:
* Veneno embutido em armas – 10 pontos
* Sōgu: Tensasai – 30 Pontos
* Rinnegan - 60 Pontos
* Sensor Básico – 35 pontos
- Linhagem Sanguínea Nara - 50 Pontos
- Shurado (Caminho dos Ashuras) - 50 Pontos (Implante Rinnegan)
- Shura no Ko (Ataque Ashura) - 30 Pontos
- Yatai Kuzushi no Dan - 30 Pontos
- Bāningu Yajirushi Misairu - 30 Pontos
- Satetsu Kaihou - 5 Pontos
- Satetsu Shigure - 5 Pontos

Vantagens:
- Jishaku Ninpou (Arte Ninja Magnética – Força Ferromagnética e capacidade de magnetizar qualquer coisa, inclusive o oponente ao toque de armas, igual Toroi).
- Um pergaminho com armas seladas disponível (Haverá nele: 30 Kunais, 30 Shurikens e 10 Fuuma Shurikens).
- Capacidade de criar e manipular Satetsu (Pó de ferro) livremente.
- Habilidade de vôo liberada pra ficha.
- Menor custo dos jutsus Satetsu.
- Menor custo para habilidade: Veneno embutido em armas.
- Sakin (Pó de Ouro) incluso, podendo extrair e manipular livremente o pó de ouro.
- Os seguintes jutsus liberados: Daisan no Me (Terceiro olho); Shield of Gold Dust (Escudo de Areia de ouro); Jiton: Sakin Taisō (Avalance de pó de ouro).
- O usuário terá acesso às duas naturezas de chakra que originam o Jiton, no caso, Doton e Fuuton, podendo adicionar dois jutsus até Rank B de ambos os elementos.

Local da luta: O mesmo da 4ª Guerra ninja.
Distância: 20 metros.

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman EmptyRe: (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
Provavelmente não terei tempo para votar, mas é a melhor luta das quartas.

Areia de Ferro e veneno all day.

O adversário mais perigoso que o Uman-kun enfrentou até agora.
Quanto ao Hildr que a paciência esteja do lado dele para ler as biblias inteiras.

Que os jogos comecem :xablau:

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman EmptyRe: (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
MEU SENSEI *-*, Hildr. :e.e-:

Desejo sorte a ambos, será com certeza uma das melhores lutas. Espero aprender um pouco com esses dois grandes lutadores.

more_horiz
Essa será uma luta de tremer de emoção...
Duas fichas muito boa e que são semelhantes (Areia de Ferro e Veneno).

Só quero ver quem vai conseguir envenenar quem :gorda:
Não sei se conseguirei passar aqui novamente para votar, mas pretendo acompanhar.

Desejo para ambos boa sorte e uma ótima luta  (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman 1f601

more_horiz
Paciência é meu segundo nome e o primeiro é sem by @Cjunior:deus:

Thank u, Darkon, Byalç e Sage e.e

Como falei certa vez, acredito que ter uma luta contra o Umanis no JVS seria bem legal. Não vou te desejar sorte, pois você acha muito metafísico – huehuehue. Então, desejo que a luta seja ótima e que o sucesso seja meu, obviamente.

Pra dar partida, peço conhecimento da ficha adversária ― Jiton/Magnetismo ― em todas as suas entrelinhas. x)

more_horiz
Eu sempre fico com os dois pezinhos atrás quando botam este nível de expectativa na luta UHAEUHAEUHAHAHEHUAUEH

Faz o couro arrepiar todo :xablau:

Obrigado por esta aura que vocês estão colocando na luta. Eu gosto disso é muito adulto :ana:

Davildr, meu caro. Estarei partindo nestes próximos minutos para o trabalho, e quando regressar postarei meu conhecimento. Se você quiser adiantar alguns pontos para montar a estrutura inicial da luta, fique a vontade. Se você não quiser também, bíblias virão não tem problema pois eu farei nos próximos dias :ana:

Eu juro pra vocês que manterei a luta o mais sucinta possível... Só que já deixo claro que esta não é uma das minhas especialidades, UHAEUHAUHEUAHEUHUHAUH

more_horiz
Tranquilamente, jovem.

De mim, esperem posts objetivos, se serão grandes ou não, não faço ideia. x)

Claro, não antes do Umanis pedir o conhecimento. :cerealguy:

more_horiz
RÉLOU From the Other Sideeeeeee...(8) PIPOUUU :xablau:

Como ceis tão? com as quase 150 visualizações em tão pouco tempo - sem quaisquer argumentos postados sequer - presumo que estejam muuuuuito bem :planta:

Super animadão com esta segundona que nem dormi ainda. Esta luta será MUITO boa. Só temos de garantir exatamente quais serão os pontos relevantes. E você, Davi-kun, que possui a maneira de ver as coisas de forma bastante parecida com a minha própria visão de mundo, poderá garantir isto.

"E então, Max faz um gesto suntuoso e o metal ao redor responde de forma a bloquear o avanço das estranhas cordas que mais pareciam cordas de seda..."

A empolgação foi tanta que eu até esqueci de colocar o Conhecimento, lololololololol

Eu quero conhecimento acerca do Shiten Kugutsu Juin no Jutsu. Obrigado, de nada.

Spoiler :

Eu to com os dedo CUMICHANDO pra escrever mais, só que vou dormir um pouco. Vou esperar o Davi rebater as ideias e explicar seu ponto de vista, para que possamos juntos definir como o ritmo da luta se dará.

Obrigado por acompanhar até aqui, e até o próximo Testamento! :ana:

more_horiz
Grande César. \o/

Aguardem meu post, provavelmente sairá amanhã, preciso lapidá-lo. ^^

more_horiz
Take your time, ma frend. Entre amanhã e sexta estarei respondendo. HAHAHHA :planta:

more_horiz
Peço desculpas por não postar ontem, tive uma série de contra-tempos. :yoda:

Bom, vamos lá. Duas perguntinhas iniciais que me vêm à mente quando tenho uma luta "X" no JVS são; eu tenho o necessário para lidar com a ofensiva adversária? Consigo ter uma ofensiva eficiente contra ele? As respostas para ambas perguntas, nesse caso são; sim, eu tenho e consigo ser eficiente. Vocês verão isso ao decorrer deste post ― e de mais alguns, se necessário.

Antes de mais nada, gostaria de fazer pequenas observações na "análise de status" que o César fez. Começando pelo fator chakra, Uman é superior em quantidade, como ele bem quis ressaltar, mas eu vi voltas enormes quando ele falou de Senjutsu, voltas um pouco vazias, que abordarei mais para frente.

Uman escreveu:
Elucidarei. Eu possuo MUITO mais chakra que ele, isto é um fato. Mesmo considerando que 20% seja devido ao chakra natural, ele ainda tem uma quantidade final de 75%. Eu possuo 40% a mais que ele, apenas. Eu tenho praticamente o chakra do Kisame, enquanto ele possui o chakra semelhante ao Gaara, o que apesar de não ser pouco, não chega a ser comparável ao meu.
Não há mistério nesta parte.

Sabe por que não curto falar de status e, quando o faço, apenas falo que é o suficiente para o MEU estilo de luta? Pra evitar isso acima; conveniência. É notável que o César se gaba de sua grande quantidade de chakra, inclusive que não chega a ser comparado ao dele, isto é verdade ― até certo ponto ―, mas então pergunto; de que importa? Não criei essa ficha pra disputar status com outrem, mas sim para que ela trabalhasse de forma sinergética, e isso ela faz muito bem. Isto implica em dizer que minha quantidade de chakra é mais que a necessária pra batalhar por longos períodos, não importando a quantidade de chakra adversária.

Uman escreveu:
Inteligência: Também é bastante óbvia minha vantagem aqui. Até porque, diferentemente de Itachi, eu além de possuir o Rinnegan, possuo também Sensor Natural, que eleva minhas capacidades de observar e tirar conclusões sobre o que recolho de informações à outro patamar.
Davi fez bastante questão de se apoiar nisto, o que é ótimo pra mim, já que as vantagens do Rinnegan são exatamente as mesmas do Sharingan no que tange à análise em batalha. Não bastasse isto, possuo 30% a mais de inteligência e também Sensor. Outra questão bastante simples de se entender.

Ótimo pra você, meu caro, é realmente necessária uma alta inteligência para lidar com minha ficha.
Novamente, não criei essa ficha pra disputar status com outrem, mas sim para que ela trabalhasse de forma sinergética, e isso ela faz muito bem.
Os status de 70% em inteligência + Mangekyō Sharingan, por sua vez, é capaz de lidar com toda sua ficha de modo muito satisfatório para mim, uma vez que seu estilo de luta não é nada complexo ― apoiando-se em sua capacidade magnética para chegar ao alvo. E o mais importante; eu tenho conhecimento prévio de todo ele, já começo a luta sabendo. O jutsu mais importante da sua ficha que eu teria que ter conhecimento prévio ― o Hiraishin no Jutsu ―, eu já o tenho, em todas as suas particularidades, uma vez que está presente em minha ficha.

Uman escreveu:
Stamina: Nossa Stamina são iguais. Porém, caso ele faça uso de seu Joki Boi, sua capacidade corporal decairá INSTANTANEAMENTE em 30%, o que é um golpe MUITO FORTE de uma única vez. E mais uma vez, a vantagem da minha parte se instaurará naturalmente. Apesar de que eu sinto que ele não irá se apoiar tanto no Joki Boi (isso se ele chegar a utilizá-lo em batalha), já que a técnica enfraquece tanto seu usuário que mesmo o Gengetsu Hoozuki (Nidaime Mizukage) sendo Edo Tensei, ficou visivelmente exaurido, Onoki confirmando que ele fica num estado enfraquecido ao utilizar a técnica.
Isto faz parte de algo que os seus adversários passados simplesmente esqueceram, Davi. Felizmente, tais situações gritam quando eu leio uma luta, e não as deixarei passar batido. É por isto que eu geralmente escrevo tanto. É quase como ter um sensor, mas um sensor para detalhes, hahha :planta:

Mais uma vez, não criei essa ficha pra disputar status com outrem, mas sim para que ela trabalhasse de forma sinergética, e isso ela faz muito bem. :fem:

Com sinergia em stamina, entendam; ela é irrelevante para mim.

No mangá se gasta stamina para duas coisas; gerar chakra (que corresponde à stamina + energia mental/espiritual) e em ação muscular (correr, esquivar, pular) geralmente relacionados ao taijutsu, daí então, notem que:

→ Chakra é um atributo separado no JVS, ele não é obtido a partir da stamina, já vem pronto;
→ Não me utilizo de taijutsu e tenho um estilo de luta que demanda uma quantidade nula em stamina;

No mais, como o próprio César citou, o gasto do garoto Jōki é fixado em -30% da stamina base do usuário; é uma simples questão de ser justo, o que ganho em poder de fogo, perco em time de duração de luta, apenas isso. A fadiga apresentada por Gengetsu não é apresentada aqui e, pelo demonstrado no mangá, podem ter certeza que ele perdeu muito mais.

Contextualizando, Gengetsu ficou naquele estado por que o Jōki Bōi retirou grande parte da água e do óleo do corpo dele. Todos nós sabemos que um usuário de Suika no Jutsu deve sempre manter seu corpo hidratado, a exemplo de Suigetsu. [1][2] Retirar água do próprio a ponto de criar um clone do calibre do Jōki Bōi, em um ambiente desértico, é um golpe muito forte para um usuário de Suika no Jutsu, este foi o principal fator do estado do Nidaime Mizukage. Mas, nós estamos no JVS e existem coisas que foram alteradas em relação ao mangá, não existe fadiga nenhuma como o César disse:

→ Mangá: Gengetsu é enfraquecido, pois o Jōki Bōi afeta de modo danoso alguém do clã Hōzuki;
→ JVS: Davi perde 30% de sua stamina (que é a de Jiraiya + Jūin full), afetando o seu tempo de duração em luta.

Agora, vamos ver onde a sinergia se torna completa. Se bem observarem tenho ausência muscular (via corpo Hitokugutsu) e resistência base amplificada (via Jūin), assim, só utilizo o Jōki Bōi a partir do momento em que o Jūin vier a ser ativo, tendo dessa forma, certa indiferença à stamina levada pelo Jōki Bōi. O que teremos é um cilindro, que gasta o quê? Exatamente; chakra. :lady:

Em outras palavras, meu implante continua na mesma, 30% do tempo em que lutaria é levada, mas a ideia dos 100% em stamina base é mantida. Tal como dito pelo idealizador dessa ideia, Saeker:

Saeker escreveu:
Implantes onde o usuário possua pelo menos 100% de stamina não desgastam mais a stamina do usuário ao exemplo do que acontece com Tobi/Nagato.

Obs.: Users que possuam ao menos 100% de stamina, não sofrem com o desgaste do implante e seus jutsus, como demonstrado por Tobi.

Nagato, mesmo executando técnicas como o CST ― que Konan citou que encurtaria sua vida –, não veio a se reclamar do par de Rinnegan no seu rosto, corporalmente falando. Então, creio eu que estejamos entendidos. Fica a dica; tentar ganhar vantagem em cima deste atributo é perda de tempo.

Uman escreveu:
Velocidade: Eu não faço uso de minha velocidade terrestre, então considerar este valor de 10% é perda total de tempo. Eu possuo 80% de velocidade ao utilizar minha capacidade para voar, e por permanecer nos céus possuo naturalmente vantagem contra qualquer movimentação terrestre. Devo lembrar que você não voa, e ademais, não existem muitos prédios em planícies para você jogar sua teia :ana:
Enfim. Outra questão bastante simples. EU possuo 80% de movimentação aérea, o que é natural para mim, que não permaneço no chão.

Ora, ora. :ana:
O mais importante aqui não é sua capacidade de deslocamento, César, e sim o que está atrelado à sua velocidade base, que aliás, você mascarou muito bem com sua velocidade de voo, rs. Pergunto-vos; o que está fortemente interligado à velocidade natural de um shinobi? Obviamente; os reflexos e a capacidade de reação dele, meus caros. E a do César está ABAIXO do Chōji CLÁSSICO, o que em uma luta de JVS é um tiro no pé.

Ele se desloca no ar com 70% de velocidade, mas continua tendo a reação condicionada a seus 10% iniciais. Sim, 70%, observem:

JVS; Velocidades de voo escreveu:
Choujuu Giga: 40
Origami: 60
Suna/Satetsu/Sakin: 70
Keijuugan/Bakuton: 80
Kuchiyoses Pterodactyl/Falcão: 80

Sim, tenho ciência de que ele tem o Rinnegan e é sensor de chakra, mas estes também são intimamente ligados aos atributos do usuário, não deve-se levar em conta um Madara Jin do Jūbi como parâmetro, uma vez que o César não tem nenhum de seus atributos comparável à ele ― o chakra do Jūbi alimentando o Rinnegan, o Senjutsu do Rikudō (que proporcionava reflexos e reação altíssimos), os próprios status anteriores do Madara, enfim, digo logo que é um tiro no pé², uma vez que a qualidade do chakra influencia diretamente na qualidade do dōjutsu, como visto quando Sasuke via o C4 - Garuda de Deidara apenas como uma nuvem de chakra e, depois de ativar o CS e ter acesso ao Senjutsu, ele consegue ver perfeitamente as nano-bombas. [3]

Assim, à primeira vista, ele tem vantagem em alguns quesitos, mas é uma vantagem "ligeiramente falsa", ou melhor, FRACA para me atingir em batalha.

Uman escreveu:
Veja bem: Estes 4 pontinhos, me dão uma gama ENORME de informações sobre o Davi.

(1): Quando eu ataco a marionete, eu acabo preso na maldição. Atentem-se a isto, pois farei uso deste conhecimento para burlar este incômodo que me representa a maldição.

(2): Existe um Kanji muito distinto no Fuda especial de selamento acoplado nas Marionetes.

(3): Davi só possui apenas 5 unidades deste selo disponíveis com ele. É como o meu Chakura Osaeru no Fuda: Possuo apenas 5 unidades para utilizar em batalha.

(4): Talvez a parte mais interessante do meu conhecimento, Eu possuo a relevante informação de que ele só pode utilizar seu selo de maldição em Marionetes. Este fato, aliado à duas ferramentas naturais minhas, me darão um efeito devastador para o combo do Davi.

Você simplesmente descreveu a técnica. :heheh:
Notem muito bem, a parte em que César cita que o SKJNJ é um incômodo e, realmente é, farei com que seja bem mais. Notem muito bem², a parte que César esqueceu, intencionalmente ou não, na descrição da maldição, que também é importantíssima e está grifada em vermelho, logo a seguir:

Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu escreveu:
Quando o inimigo contra-ataca e inflige danos sobre a marionete ou a marionete inflige danos ao inimigo, o selo amaldiçoado terá efeito, fazendo com que o kanji 'maldição' desapareça da testa da marionete e as duas consciências (do usuário que está dentro da marionete e que a vítima rebateu) mudem.

Que tratarei de esclarecer mais para frente.
Dito isto, vamos ao post do César, nos qual eu me senti mais parado, observando meu adversário realizar suas ações, que na luta contra o Pedro :ana:

Uman escreveu:
Pois bem. Explicando minhas ações iniciais, portanto.

Logo que a luta se inicia, utilizo minha capacidade magnética para controlar as ferramentas Ninja do Davi (Flauta do Mugen Onsa, Kunais, Shurikens e Cordão de Arame) para feri-lo. Porém, ao tomar esta atitude e tendo eu um Rinnegan no rosto, notarei de IMEDIATO que o chakra dele está concentrado num único ponto do corpo, o que me fará suspeitar NA HORA que ele não é exatamente humano. Ao utilizar o Sensor, terei a confirmação que preciso para acreditar que seu próprio corpo é uma Marionete, visto que Eu verei e também SENTIREI o chakra TODO do Davi concentrado no Peito, em uma região cilíndrica mais especificamente. Imediatamente, faria com que as ferramentas do Hildr voltassem-se contra ele e também ordenaria que elas lhe atingissem o peito, que é nada mais nada menos que seu ponto vulnerável do corpo.

Primeiro, vamos desmontar todo esse "Alice World" que o César criou.

Notem que eu sei de todas as capacidades magnéticas do meu oponente, ele só pode magnetizar tanto a mim, quanto meus objetos e armas, CASO me toque de alguma forma ― explicitamente colocado na ficha dele: "Jishaku Ninpō: força ferromagnética e capacidade de magnetizar qualquer coisa, inclusive o oponente, ao toque de armas, igual Toroi" ―, e somente após isso. Sério, seria muito prático, mas isso simplesmente está além da sua ficha, César-kun. x)

Ou seja, para magnetizar algo – por imposição da própria ficha –, o adversário deve obrigatoriamente me tocar com uma arma previamente magnetizada, ele só controla livremente, o que também consta na ficha e eu sei, Satetsu e Sakin, nada além disso.

Até por própria lógica do mangá, vejamos que se Toroi pudesse manipular livremente suas shurikens via Jiton, teleguiando-as, os dois shinobis apresentados no mangá seriam INCAPAZES de desviar das mesmas, concorda? Uma vez que ele poderia remanejá-las caso fosse necessário. Toroi não teria a mínima necessidade de criar um campo magnético OPOSTO no adversário para atrair a próxima jogada de armas. Não há nada na ficha Jiton que diga, ou dê a entender, que você possa manipular o adversário e suas armas sem nem mesmo tocá-lo de alguma forma, ideia reforçada pelo próprio mangá. [4][5]
Essa é a primeira parte da fanfic, uma vez que a ficha Jiton foi criada a partir dos três shinobis que usavam-no; Toroi, Rasa e Sandaime Kazekage, nenhum deles mostrou usar magnetismo a tal ponto.

Uman escreveu:
Lembrando que esta situação explicada nos mínimos detalhes aconteceria num espaço de segundos, já que minha capacidade analítica e minha inteligência natural me dão capacidades de tomar decisões melhor que o próprio Itachi.

Neste momento, Temos um impasse. Ou o Davi se livra de seu equipamento, ou morrerá imediatamente com as armas atravessadas ao peito.

Acredito que um sensor básico não afeta em nada sua capacidade analítica, uma vez que ele faz exatamente o papel de um dōjutsu. No mais, não existe impasse algum. Teu argumento é equívoco, uma vez que não tem tal capacidade, não antes que me toque de alguma forma, mas SUPONDO que ele exista, ele não é tão imediato, jovem.

Notem que Jiton é uma Kekkei Genkai, gerada através de dois elementos previamente denotados como Doton e Fūton, na ficha do Umanis, sendo assim existe a NECESSIDADE de se manipular previamente estes dois elementos e, para obter um campo magnético com a potência necessária a ponto de manipular meus objetos, sem tocá-los, você deveria concentrar-se bastante, a exemplo do Rasa, quando teve de manipular pó de ouro. Notem que ele até mesmo executou um selo, para a partir de então surgirem as duas aréolas características. [6] E, sabendo eu deste fator, basta que eu ative o Suika no Jutsu, eu cancelo imediatamente tal efeito sobre mim e minhas armas, uma vez que água naturalmente é diamagnética. E, aliás, água terá meu chakra, que via de regra, não pode ser manipulada pelo meu oponente.  

Mas, são suposições, então obviamente, minha ação inicial ofensiva de forma a counterar o César seria o Amaterasu, que é a técnica que ele terá mais dificuldades de lidar nesta luta, que não me faria ao menos recorrer ao Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu.

Spoiler :

Viram como entender a ficha do César é bem fácil? A ação inicial do meu oponente é totalmente previsível pelos meus 70% em inteligência, ainda mais sabendo de toda e qualquer capacidade dele por via do conhecimento total da ficha.

Uman escreveu:
Simultaneamente a isto, bem como demonstrei na luta contra Jugram, eu geraria a armadura Shurado sobre o corpo, e com as duas mãos resultantes dela utilizaria o Kage Bunshin no Jutsu com os pares de mãos do meio e jogaria também 7 das minhas 8 Kunais Hiraishin para longe da minha posição atual usando os pares de braços superiores (mantendo-as suspensas no final do trajeto).

Novamente recordo-vos que estas coisas todas parecem que vão tomar um século e meio de tempo para serem cumpridas, mas não. Isto, porque gerar o meu campo magnético é algo que só me requer vontade, bem como ativar meu sensor e gerar minha armadura. Possuo 5 pontos em Ninjutsu, e esta é inclusive minha especialização. Não é como se eu tivesse apenas 3 pontos nesta área :ana:

Simultaneidade é uma característica muitíssimo pesada para descrever tuas ações. :heheh:
Todas as ações do César-kun são muito escaladas, elas seguem uma determinada ordem (isso me lembra a ficha do Pedro) que, se atrapalhada (e vai ser), causa a ruína adversária.

Vamos ao equívoco principal deste ponto; caminho Shuradō. Com ele você ganha dois pares de braços, exatamente da forma que Nagato ganhou.

Spoiler :

E, tecnicamente apenas isso.

Shuradō escreveu:
Habilidade que invoca uma armadura metálica capaz de criar diversos armamentos. [aqui termina os benefícios de Umanis] Ao ser utilizado através da Ficha Six Paths of Pain, o 'corpo' escolhido para utilizar esta habilidade é transformado num humanoide totalmente composto por partes mecânicas, revelando mais dois pares de braços mecânicos e mais duas faces adicionais na cabeça, que carregam o Rinnegan consigo e aumentam seu campo de visão. [todo o resto é benefício da ficha Seis Caminhos de Pain]

Você não será totalmente composto por partes mecânicas, algo que mais para frente irei abordar. Seus Kage Bunshins, assim como suas kunais Hiraishin seriam presas extremamente fáceis para o Amaterasu, pois as notaria desde o início da luta. Antes mesmo de dispará-las, incendiaria os bunshins (uma vez que eles surgem ao lado do César e portariam as kunais), inutilizando sua principal defesa.

Deste ponto em diante, acredito eu que não vá ser significativo, uma vez que César deveria ao menos tentar livrar-se do Amaterasu full, destruidor de estômagos de carne ultra-resistentes. Mas, gostaria de pontuar suas indagações:

Uman escreveu:
Uma vez realizados os clones, usando minhas mãos normais, utilizarei o Rinpungakure no Jutsu ao passo que, utilizando ambos os braços do meio transformando-os em canhõesbombardearei Peito de Hildr, visando diretamente o Cilindro.

Essa ação é bem falha, vemos que no mundo imaginário do César, eu sou um paraplégico à espera de seus ataques desde o começo.

• Primeiro que o Hiden: Rinpugakure no Jutsu é deveras lento e deve ser comportado em toda uma área em torno o alvo para então as escamas começarem a brilhar;
  • Segundo que tenho o Mangekyō Sharingan para prever toda e qualquer moldagem de chakra ― contra-atacando com o Amaterasu ou Shinran Enbu no Jutsu ― ambos potencializados com Senjutsu do Selo Amaldiçoado ― ou colocando a fūda do Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu e pegando o César original, por tê-lo atacado e infligido danos (uma das regras da maldição, que meu oponente ignorou), uma vez que ele também estaria cego devido ao intenso brilho liberado pelas escamas sob minha área, dessa forma acabando com a luta ali mesmo;
  • Terceiro que seria extremante simples utilizar a Kekkai Hōjin (potencializada com Senjutsu) e desviar do seu tiro de chakra com minha velocidade base;
  • Quarto que, mesmo se eu fosse paraplégico e não contasse com nenhuma das alternativas anteriores, o Suika no Jutsu me faria sair imune disso.

[...]

Com estes pontos, retifico meus argumentos, abaixo:

Uman escreveu:
Notas Notavelísticamente Notáveis:

1- Hildr no inicio da luta - ou seja, reagindo aos meus movimentos ou mesmo executando seus próprios - faria uso de seu conhecimento prévio sobre as minhas capacidades magnéticas para naturalmente se livrar das Ferramentas Ninja. Isto acontecerá inevitavelmente, uma vez que além do conhecimento, ele vai SENTIR as armas se movendo contra ele. É uma questão de vida ou morte, já que qualquer dano na região do cilindro o mataria invariavelmente.

Executando meus próprios movimentos, fazendo uso de meu conhecimento prévio sobre as capacidade magnéticas de Uman, naturalmente usaria o Amaterasu continuamente por sobre ele, ganhando assim uma corrosão mais rápida e eficaz. O disparo contínuo do Amaterasu queimou até mesmo KATON JUTSU POTENCIALIZADO COM CHAKRA SENJUTSU:

Spoiler :

O Uman não ofereceria resistência alguma a algo desta magnitude, nem o estômago do sapo invocado por Jiraiya ofereceu. Tal ação é reforçada pelo meu conhecimento, sabendo de suas capacidades magnéticas, afetaria-o diretamente com o calor de um disparo contínuo de Amaterasu full. Liberando então, simultaneamente o Selo Amaldiçoado, potencializando as chamas em calor, velocidade e capacidade de corrosão, não sobraria nem cinzas do César em campo.

O que tornaria extremamente simples a complementação com:

→ O Shinran Enbu no Jutsu, dando a ordem para se matar. O que duvido se é realmente necessário ou;
→ O Jōki Bōi, explodindo mais rapidamente, devido o Amaterasu, em cima do César, destroçando-o. O que duvido se é realmente necessário ou²;
→ O Gamabunta que cuspirá seu abrangente óleo e, eu o alvejarei com o Amaterasu que pulverizou o resistente estômago-kekkai do Jiraiya ― como eu gosto de ressaltar, ele será muito MAIS QUENTE E RÁPIDO devido ao Senjutsu do Jūin ―, criando assim uma combustão muito mais rápida e uniforme (cumprindo o papel de um fūton) que a do Katon: Endan, surgindo então um super Goemon. O Jōki Bōi também faria parte do processo, explodiria seus +1.064 °C, irradiando todo o seu calor no Gamayudan e impulsionando o óleo. O resultado é um GIGANTESCO E VELOZ MAR DE ÓLEO FERVENTE A MILHARES DE GRAUS CELSIUS COM DIMENSÕES DE UMA VILA alá KONOHA, desintegrando, carbonizando, calcinando e/ou reduzindo a cinzas tudo o que tocar.

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman 09

Algumas observações :

Este combo em qualquer outro momento da luta, seria o necessário para fundir qualquer quantidade de ouro em campo, assim como todo e qualquer metal perderia sua capacidade de ser imantado definitivamente, uma vez que o Amaterasu queima continuamente. Notem que, praticamente não gasto chakra nessa mistura de técnicas, uma vez que o óleo provém do Bunta, o Jōki Bōi é infinito e pequenos tiros de Amaterasu não demandariam muito de alguém com chakra natural.

Uman escreveu:
2: Observem que até o momento, eu não realizei movimento corporal algum para atacá-lo. Ele não poderá usar o Mangekyo Sharingan para tirar vantagem das minhas ações, até porque o Rinpungakure tomaria completamente a luz de seus olhos por preciosos segundos.

Até o momento, você estaria a um fio da morte, jovem.
Não se engane, o Mangekyō Sharingan é capaz de ver chakra e analisá-lo, você moldando-o, expandindo-o, etc. No mais, eu não preciso tirar vantagem a partir de suas ações, eu tiro vantagem muito antes, a partir do momento em que eu sei de todas as suas habilidades provenientes da sua ficha, começando ofensivamente com um Amaterasu contínuo.

Uman escreveu:
3: Eu sou inteligente o suficiente para não esperar que ele morra para as próprias ferramentas Ninja. É por isto que pretendo finalizá-lo imediatamente com os dois tiros concentrados do Yatai Kuzushi no Dan. Lembrando que o poder de destruição desta técnica é extremamente grande, comparado por exemplo aos canhões de chakra do Juugo.

Na verdade esses tiros concentrados de chakra não são do Yatai Kuzushi no Dan (mísseis), mas sim do Shura no Kō, mas é irrelevante da mesma forma.
Notem que mesmo sendo extremamente inteligente, meu adversário não sabe das minhas habilidades (a exemplo do Suika no Jutsu) e que posso me tornar, assim como a minhas armas, um material diamagnético imune inicialmente a seu campo e que, prevendo suas intenções por ter conhecimento prévio, usaria o Amaterasu ― que ele também desconhece. Também, como coloquei um pouco antes, para manipular minhas armas, ele deveria tocá-las ou pelo menos ativar o Jiton de modo significativo, como Rasa fez, fazendo surgir as aréolas ao redor do olhos, o que necessitaria de um selo. [13]

Uman escreveu:
4: Antes que vocês se perguntem, o Shiten Kugutsu Juin no Jutsu, precisa ser PREPARADO para tomar efeito. É por isto que o ataquei deliberadamente, aproveitando esta brecha inicial, E RETIRANDO SUA VISÃO. Este é na verdade, um ataque "bait", uma FINTA, uma ISCA para verificar se de fato ele possui o corpo "modificado". Será um TESTE que me dará a CONFIRMAÇÃO desta possibilidade, e principalmente o conhecimento de uma preciosa habilidade do meu adversário: Suika no Jutsu.

Claro, necessita de um enorme preparo; simplesmente alocar a fūda sobre mim. :diga:
Fica bem evidente que o César precisa de várias ações para conseguir algo significativo contra mim, esse é o maior problema de fichas voltadas a estratégia; o preparo em demasia. Fichas como essa, geralmente bem trabalhadas, mas que necessitam de algum tempo para tornarem-se efetivas, cairiam caso viessem a enfrentar um adversário full speed com o Ōkashō, por exemplo. E, embora eu não seja um deles, tenho um ataque muitíssimo rápido capaz de incinerá-lo, o Amaterasu, com status de speed +160%, exponencialmente aumentado depois, com uso do Senjutsu.

Uman escreveu:
5: Caso o Ataque seja bem sucedido, eu mato o Davi. O Cilindro seria destruído. Caso ele decida se defender liquefazendo-se,  Eu que possuo o Rinnegan e Sensor, vou entender perfeitamente que o chakra do peito se estendeu pelo corpo moldado através da Natureza Suiton (capacidade natural do Rinnegan), de forma a escapar da letalidade dos meus canhões de chakra. Até aí tudo bem. A questão maior é que eu observarei tranquilamente o TEMPO máximo de ativação da técnica, já que eu vou tanto VER com meu Rinnegan quanto SENTIR através do Sensor, este mesmo chakra expansivo retornando ao local de origem: o Cilindro. Desta forma, entenderei perfeitamente que a técnica possui um tempo de ativação, de pelo menos uns 10 segundos. A segunda vez que eu atacasse, seria exatamente para averiguar a duração exata da técnica. Consequentemente eu notaria o Delay, também, sendo apenas questão de tempo até explorá-lo durante ataques coordenados.

Muitas suposições, caro Umanis. Eu desviaria desse disparo tendo o suporte da Kekkai Hōjin, tranquilamente. Não só isso, novamente, eu NÃO SOU UM PARAPLÉGICO esperando suas ações, enquanto você prepara seus canhões, poderia localizá-lo com a Kekkai boostada com Senjutsu e usaria um jutsu campal, poderia ser tanto o Mugen Onsa quanto o Shinran Enbu no Jutsu ou o próprio Amaterasu, de forma expansiva. Eu tenho tantas chances de coordenar ataques, quanto você. Aliás quem conta com os jutsus mais rápidos aqui sou eu:

→ Jōki Bōi;
→ Amaterasu;
→ Shiran Enbu no Jutsu;
→ Hiraishin no Jutsu;
→ Suporte da Kekkai Hōjin e do Mangekyō Sharingan;
→ Boost da energia natural;

Só esses pontos podem te pressionar de forma aterrorizante. Quanto à defesa, tendo em conta meu conhecimento, basta colocar o Jōki Bōi para levar alguma kunai Hiraishin consigo, prendendo-a, fazendo-o se aproximar de você para atacar com o teleporte e alguma técnica, ou fazendo-o se distanciar de qualquer armadilha, para defender-me com o teleporte.

Uman escreveu:
Eu não espero que meu adversário seja vencido apenas com estes movimentos. Nenhuma luta termina desta forma, e aqui não seria diferente. Eu também não espero que meu oponente permaneça inerte observando meus movimentos sem reagir. Posso imaginar aqui várias combinações diferentes para defender esta minha ação inicial, mas comentei apenas a que mais provavelmente seria utilizada: UMA possibilidade diante de várias combinações. Após este momento de pressão devido aos tiros de chakra e depois de ter se defendido com - provavelmente - o Suika no Jutsu - eu tenho plena certeza de que Hildr colocaria o selo do Selo Kugutsu em seu corpo principal, completando os preparos para a maldição.

Na verdade você me considerou inerte durante boa parte das suas ações, deve ser por que qualquer movimento estrategicamente colocado derruba todas as suas chances de vitória. Isso jamais ocorrerá e, a maldição pode ser preparada assim que eu tiver vontade.

Uman escreveu:
Como faz parte do meu estilo natural de luta, após este pequeno "evento", eu imediatamente me transportaria aos céus e permaneceria por lá, utilizando também o Sogu: Tensasai para liberar minhas armas do pergaminho sobre o campo.

E aqui vai uma consideração especial, também possibilitada pelo meu conhecimento: Eu ativo a maldição se eu tiver INTENÇÃO ESPECÍFICA EM ATACÁ-LO. Se eu utilizar estratégias que não vise o Davi em si como alvo, mas sim, uma área como um todo, a técnica não pode se completar.

Elucidarei novamente.

Eu basicamente vou apenas RETIRAR as ferramentas Ninja do pergaminho, e deixar que elas caiam naturalmente sobre o campo, chovendo diretamente no Davi. Eu não vou usar o chakra magnético para FORÇAR sua queda.

Desta forma, simplesmente não há como a maldição se completar, pois não fui EU quem atacou, mas sim, as ferramentas simplesmente seguiram normalmente à ordem natural das coisas, sofrendo a influência da gravidade e sendo direcionadas ao chão.

É como se o Shikamaru utilizasse uma arapuca daquelas que ele usou contra a Tayuya, para acertar o alvo deste jutsu. O Shikamaru cortou uma corda com uma Shuriken, e então a Kunai amarrada à arvore é atirada devido ao galho que retorna à posição original, por consequência.
A gravidade aqui faz o papel do "galho". É um agente NEUTRO que faz o intermédio entre a minha arma, e o alvo que é o CHÃO (que abriga o Hildr por consequência).

Exemplo claro:

http://www.mangareader.net/naruto/207/16

Da mesma forma que Itachi lutando contra Kabuto entendeu que atacá-lo diretamente era perda de tempo - inclusive evitando utilizar técnicas destrutivas o suficiente para matá-lo - eu também posso conduzir a luta desta forma, já que possuo conhecimento de como o selo funciona.

O problema é que o Ao no mangá pegou a Kurasigama que o boneco atirou contra ele e a jogou de volta visando atingir diretamente o boneco, completando a maldição. Se ele tivesse usado um sistema como o armado por Shikamaru, o autor do disparo não seria o próprio Ao, mas sim o galho da árvore. É claro que isso envolve conhecimento, que felizmente eu possuo... :planta:

Desta maneira o meu trabalho maior seria apenas fazer com que as minhas ferramentas Ninja subissem aos céus usando o chakra Magnético, e então eu simplesmente as soltaria em pleno ar, fazendo com que elas caíssem de forma natural outra vez. E de novo, e de novo, e outra vez e novamente, até acertar o Hildr - o que não seria difícil. Com o meu nível de chakra, eu posso brincar disso durante dias... Enquanto que meu adversário, nem tanto.

Aí podem pe questionar sobre isto ser apenas uma hipótese... E sim, eu confirmo isto. Da mesma maneira que Itachi formulou a hipótese de como o Chibaku Tensei funcionada simplesmente analisando as informações recolhidas, da mesma forma que Kabuto e Orochimaru formularam a Hipótese da evolução do Sharingan para o Rinnegan, da mesma maneira que Sasuke formulou a hipótese de como as bombas do Deidara funcionavam, ou de como se dava o Izanagi...

Lutas têm muito disso. E felizmente, eu posso coletar várias informações simultaneamente e analisar todas elas para tirar o proveito máximo de cada uma delas.

Devo reconhecer que esta foi uma parte que sua criatividade brotou, mesmo assim, que viagem, César.
Desde já, recomendo que meu adversário não argumente sobre suas inúmeras armas, uma vez que elas vão abaixo no primeiro tiro de Amaterasu. Explico; notem que também possuo conhecimento, através da ficha, que o César tem um pequenino arsenal de armas em mãos, especificamente um pergaminho com armas seladas nele contendo 30 kunais, 30 shurikens e 10 fūma shurikens. Então, além de alvejar continuamente o meu adversário, tratarei de manejar as chamas de modo que DANIFIQUEM seus pergaminhos (o que inclui o do Sōgu: Tensasai) e todos os objetos que viriam a beneficiá-lo em batalha (a exemplo do guarda-chuva do Jōro Senbon). E, com conhecimento total das capacidades magnéticas adversária, seguir tal caminho é extremamente simples.

Uman escreveu:
Não se esqueçam, é claro, dos dois Bunshins que eu citei invocar, antes de ir para os céus.
Eles tomariam duas atitudes distintas: 1 deles invocaria o Sakin Taisou, diretamente do chão para cima do Davi, e o outro cercaria-o utilizando o Jouro Senbon. Este ataque frontal/omnidirecional, exigiria certo esforço por parte do adversário.

É claro que, Seriam os Bunshins atacando diretamente, então eu creio que eles seriam pegos pelo Shinten Juin. O problema é que, indiferente disso, serão DOIS ataques simultâneos aqui: O Jouro Senbon, e TAMBÉM o Sakin Taisou, que é aquela Onda de Ouro demonstrado por Rasa. Caso a maldição seja completada, automaticamente a consciência do Davi com a dos clones será trocada, permitindo que um dos três golpes (Ou o Jouro Senbon, ou o Avalanche de Ouro, ou as armas ninjas que despencariam do chão) acertem o corpo da marionete em questão, destruindo-a ou ao menos incapacitando-a, já que sem a própria mente governando a técnica, não havia como utilizar o Suika no Jutsu para se defender.

Nesta luta, eu praticamente não atacaria - não diretamente - usando meu corpo principal, mas sim cuidaria da defesa e me preocuparia em dar suporte aos Bunshins, criando espaços para eles aplicarem golpes que acertem diretamente os alvos - visando completar a maldição - já que eles são dispensáveis muito mais do que eu.

Pode parecer estranho, mas é algo que o próprio Naruto já fez no mangá, com clones. O Davi pode até "capturar" os bunshins por causa do Shiten, mas eu que possuo naturalmente uma peça metálica sobre o braço (a estrutura do Kyoumeisen), posso desfazer estes bunshins usando minha força magnética para ESMAGAR este aparato do Bunshin, desfazendo-o por consequência.

Só pra deixar claro, eu consigo tirar qualquer pó de ouro de campo com o Amaterasu & Super Goemon inicial.
Dito isto, e supondo este caminho citado pelo Umains, também é extremamente destruir seus bunshins com o Amaterasu (até porque, nesse contexto, até então ele não teria conhecimento das chamas negras).

Outro fator que abordarei agora, é o citado por mim no início:

Hildr escreveu:
Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu escreveu:
Quando o inimigo contra-ataca e inflige danos sobre a marionete ou a marionete inflige danos ao inimigo, o selo amaldiçoado terá efeito, fazendo com que o kanji 'maldição' desapareça da testa da marionete e as duas consciências (do usuário que está dentro da marionete e que a vítima rebateu) mudem.

Que tratarei de esclarecer mais para frente.

Notem que, clones amaldiçoados poderiam infligir danos no original com o Amaterasu, possibilitando a troca de mentes. E, então, como saberia quem é o original? Seriam bem simples, é aquele que mantém a maior cautela possível durante a batalha, como dito por Neji, no Clássico, o verdadeiro sempre se enconde atrás de um clone. Desta forma, seria bastante distinto ver alguém flutuando, e fazendo que com dois bunshins batalhem por ele. Qualquer bunshin meu conseguiria capturar e amaldiçoar o Umanis original, concluindo a maldição com êxito.

Uman escreveu:
E por falar em Bunshins, deixem-me comentar sobre algo que o Davi considerou nas lutas dele, e que nenhum dos adversários dele atentou-se devidamente: Hildr tem KAGE BUNSHIN NO JUTSU, a técnica que é bastante versátil mas que cria clones FRÁGEIS o suficiente para serem dispersados diante da menor quantidade de dano que recebem.

Claro, meus Kage Bunshins têm acesso à previsão do Mangekyō Sharingan e uma velocidade que consegue se esvair de qualquer investida sua, ao Corpo Hitokugutsu e suas hélices, ao Suika no Jutsu, ao Kikō Junbū e, em última instância, ao Hiraishin no Jutsu, vindo até mim em qualquer eventualidade, são extremamente frágeis. :poise:

Uman escreveu:
Opinião particular MINHA: Eu, CÉSAR, não acho que seja possível recriar o corpo Marionete usando Kage Bunshin, mas também não tenho como provar ou definir exatamente o que aconteceria no caso da interação Kage Bunshin com Corpo Marionete. Então como Schiffer disse, não vou me aprofundar nisso porque não há indícios contrários suficientes de que eu possa contrariar esta ideia.

Kage Bunshin no Jutsu recria Enma na sua forma de bastão [14], recria corpos Edo Tensei, armas, mas não vai recriar um corpo Hitokugutsu, bela lógica :yoda:

Uman escreveu:
Só que, uma coisa é correta de se dizer: Clones com Marionetes, são totalmente não-sinergéticos. Você pode ter sido esperto em pensar neste conceito Davi, só que eles não são complementares - exatamente. Isto porque você recria o corpo Marionete, mas não recria o selo da maldição - que você só possui 5 unidades, além de que ao PRIMEIRO golpe que as cópias levarem, elas vão ser dispersadas, e o jutsu não seria completado da mesma maneira.

Não são sinergéticos? Meodels.
O conceito por detrás desse combo é bem diferente do que pensa, jovem, o que explicarei mais para frente. Possuo 5 selos, mais do que o suficiente para ditar o meu estilo de luta. Sobre o Kage Bunshin, como já expliquei anteriormente, têm uma gama de habilidades de suporte, não são nada frágeis.

Uman escreveu:
Sobre o selo do Shinten Kugutsu Juin no Jutsu: O Davi esqueceu-se que possui apenas 5 unidades dele. Kage Bunshin não recria objetos únicos, como este selamento específico de maldição, da mesma maneira que Kage Bunshin não cria clones com Kunais Hiraishin novas. A quantidade estabelecida está aí justamente para nortear o uso.
Você não me viu por exemplo, dizendo ao Jugram que eu criaria mais Tarjas de selamento ou mesmo Kunais Hiraishin usando o Shuriken Kage Bunshin ou o Kage Bunshin no Jutsu...

Não tem nada que impeça isto, mas trabalhemos com as 5 unidades.
Desde quando você é um exemplo a ser seguido? Hue.

Uman escreveu:
Se ao menos você possuísse o corpo Kami, como eu utilizei na Décima Temporada, eu aceitaria tranquilamente o seu combo, já que a habilidade permite CRIAR TARJAS DE VÁRIOS TIPOS. Mas ao contrário de mim que tornei esta técnica da maldição efetiva, você apenas combinou com o próprio corpo... Além de não ter um meio de finalização seguro, quando tocamos neste assunto de Maldição.

Veja bem: Eu possuía o Pote Âmbar. Quando eu trocava de corpo, eu naturalmente SELAVA o alvo nele. Era um combo redondo e sem interferências. Você só espera trocar de mente com os seus alvos e usar o corpo deles para atacar o adversário original, ou tirar proveito deles de alguma forma. Acontece, que meus clones são totalmente inofensivos tanto fisicamente quanto através de seus jutsus, já que Minha ficha como um TODO gira em torno da manipulação magnética, o que pode ser facilmente counterado através do meu corpo original.

E o que minha ficha tem a ver com a sua? :masoque:
Só temos uma técnica em comum, mas a forma que trabalhamos com ela é totalmente diferente. Explico; Uman utilizava-a para receber dano e concluir a maldição, já eu, uso-a com o Amaterasu, por ser uma técnica full speed, para atacar o adversário e, infligindo danos no mesmo, concluir a maldição, essa é a principal ideia disso tudo, ainda não a utilizei por completo. Essa citação não tem sentido algum. No mais, existem diversos meios de ser eficaz, cito alguns:

→ Amaterasu: alvejando o adversário com as chamas (infligindo danos e ativando a maldição), deixo-o queimando até se tornar cinzas e, mesmo que tenha uma técnica que o inutilize (Gakidō, por exemplo), ela não será ativada, uma vez que a consciência do meu clone estará nele.
→ Jōki Bōi: é simples, um segundo e uma explosão de +1.064 °C o desintegra;

Fora o Fūinjutsu: Shishi Heikō, o Shinran Enbu no Jutsu, veneno, etc.

Uman escreveu:
Davi disse no post contra Lobs que ele poderia - de alguma forma - fazer uso das técnicas inimigas para surpreendê-lo... O que não é exatamente verdade no meu caso. Lobs utilizava O Gojuu Kibakufuda, que é literalmente uma "bomba relógio pronta para explodir ao comando do usuário"... Só que eu não possuo nenhuma técnica assim. Ele não possui conhecimento algum do meu arsenal, limitando-se apenas ao conhecimento de como minha capacidade magnética abrange.
Pegar clones meus é um péssimo negócio para o Davi, porque seria gasto exacerbado de Tarjas da Maldição sem efeito prático algum.

Que bom que leu, se o fez bem, deve ter-se atentado ao fato do Pedro ter a defesa absoluta de Suna, o que counterava bastante a minha forma de utilizar o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu.
Pegar seus clones não é nada complicado, até porque eles possuem capacidade magnética similar à sua, bastaria te esmigalhar a partir de um deles, sobre o funcionamento de tudo; lembrem-se que tenho o Sandaime Kazekage, conhecimento da ficha e o Mangekyō Sharingan lendo toda e qualquer moldagem de chakra do Uman, seria extremamente simples.

Uman escreveu:
Só pra finalizar esta parte do Shiten. Davi possui apenas 5 Tarjas, que não podem ser recriadas pelo Kage Bunshin. Ele teria de inseri-las manualmente nos clones, mas pela própria estrutura frágil deles, eles se dispersariam facilmente uma vez atingidos. Meu corpo principal (que estaria estritamente concentrado em incapacitar apenas os alvos que JÁ TIVESSEM concluído a transferência mental) estaria esperando por este momento de forma a destruir os Bunshins dele (e até os meus, se preciso for) e inutilizar a maldição.

Não tem nada de complicado em distribuir as tarjas no momento que executar o Kage Bunshin, e eles são meio que independentes, sabe? Podem fazer isso por si só. Quanto ao restante, creio eu já ter respondido.

more_horiz
Uman escreveu:
* Amaterasu: Bastante inútil contra mim, em qualquer ponto da luta. Por quê? Simples. Eu possuo RInnegan e Sensor para adiantar o uso da técnica. Hiraishin: Dotai inutiliza completamente esta técnica, que seria transportada sem nenhuma resistência. Eu não preciso lembrar que eu sempre mantenho uma Kunai comigo para eventuais ataques de longa distância, correto? Eu joguei 7 das 8 kunais, exatamente por isto.
E como se já não bastasse, eu posso GERAR A PARTIR DO PRÓPRIO CORPO, partes robóticas que são descartáveis. Posso muito bem me livrar de qualquer chama que o Davi lance a mim utilizando estes dois fatos.

Espero, mas espero mesmo que não esteja se comparando com o Obito Jinchūriki do Jūbi. :facepalm:
Pra começar, Obito já conhecia a técnica. Obito tinha o Sensor vindo do Senjutsu do Rikudō. Obito, com esse mesmo Senjutsu do Rikudō, tinha reflexos apuradíssimos, coisa que você está longe de ter. Obito não tinha distrações para se preocupar como bunshins, Jōki Bōi, Gamabunta. Antes de ser Jinchūriki do Jūbi, Obito mesmo com um dōjutsu caiu para um Amaterasu muitíssimo mais lento, mesmo contando com a intangibilidade. [15] Nagato, por sua vez, mesmo contando com um sensor de chakra E Rinnegan, caiu na técnica, com conhecimento, mesmo tendo uma jutsu instantâneo como o Shinra Tensei. [16] Então não vai ser o César que vai fazer esse milagre.

Outro ponto a se destacar é; assim que começar a luta, eu também vou saber que o César tem um dōjutsu, por que consigo observar atentamente isso com o meu Mangekyō Sharingan e então deduziria que ele pode observar chakra. Seria EXTREMAMENTE SIMPLES utilizar "pulsos de chakra" no meu MS a fim de confundí-lo e atrapalhá-lo em luta.

Kira A teve que utilizar a Raiton no Yoroi nível 2 e combá-lo com um Shunshin no Jutsu para desviar a centímetros do Amaterasu vagabundo do Sasuke e o César quer prever uma técnica desconhecida pra ele até então, que ele não imagina o funcionamento, um Amaterasu potencializado pela energia natural, para então utilizar três selos, para então usar o Hiraishin: Dōrai :facepalm:

E, como disse anteriormente:

Hildr escreveu:
Vamos ao equívoco principal deste ponto; caminho Shuradō. Com ele você ganha dois pares de braços, exatamente da forma que Nagato ganhou.

Spoiler :

E, tecnicamente apenas isso.

Shuradō escreveu:
Habilidade que invoca uma armadura metálica capaz de criar diversos armamentos. [aqui termina os benefícios de Umanis] Ao ser utilizado através da Ficha Six Paths of Pain, o 'corpo' escolhido para utilizar esta habilidade é transformado num humanoide totalmente composto por partes mecânicas, revelando mais dois pares de braços mecânicos e mais duas faces adicionais na cabeça, que carregam o Rinnegan consigo e aumentam seu campo de visão. [todo o resto é benefício da ficha Seis Caminhos de Pain]

Você não será totalmente composto por partes mecânicas, algo que mais para frente irei abordar.

César pode apenas criar braços adicionais com o Shuradō e meu Amaterasu cobre o corpo todo (cabeça, olhos, torso, pernas, pés), tirem suas próprias conclusões.

Uman escreveu:
Sandaime Kazekage: Outra marionete Inútil. Tentar atacar com uma marionete que gera magnetismo, alguém que é capaz de CRIAR esta força da forma que quiser?
Fora que, o fator FATÍDICO aqui é que o Davi não começa com o Sandaime em campo. E duvido muito que o boneco lhe serviria para alguma coisa, visto que minha capacidade magnética sempre será maior e mais poderosa do que a dele.
"Ah mas ele tem chakra natural incrementado" -  Sim. E mesmo com a ajuda deste chakra, ele possui míseros 75% de chakra no total. O que NEM DE PERTO é comparável ao meu montante superior aos níveis Uzumakis - que são conhecidos por terem além de grande quantidade, um chakra excepcionalmente PODEROSO também.
Outra coisa bastante interessante... Satetsu inutiliza qualquer marionete adversária, por causa do campo magnético gerado fazendo com que a satetsu - previamente alocada nas juntas dos bonecos - permaneça firme lá dentro, impossibilitando o uso.
Para acabar com o seu Kazekage, e só preciso destruí-lo, ou simplesmente sobrepujar o seu campo magnético com o meu próprio. E não se esqueça que ao contrário e você, eu SOU A CAUSA E A CONSEQUÊNCIA das minhas técnicas - não preciso ou necessito usar uma ferramenta para gerar estes efeitos parcialmente, como no caso de Sasori, como no seu caso.
A vantagem é absolutamente minha já que ele precisa INVOCAR a marionete para só então criar seus fios de chakra e conectá-los com ela a fim de controlá-la. Até isto acontecer, eu já haveria interceptado esta atitude usando canhões de chakra.
"Ah, mas o Uman não tem conhecimento"
E não preciso dele. O conhecimento do Shiten Kugutsu Bunshin no Jutsu diz claramente que a técnica da maldição é criada através de MARIONETES, e é partindo DESTE pressuposto é que eu vou destruir TODAS as que eu ver.
Lembrando que no arsenal do Davi - tirando o Suika no Jutsu - não há nada que o permita se defender de minhas capacidades, principalmente canhões de chakra.

E qual a dificuldade de trazer o Sandaime ao campo? Você sabe que sou titeriteiro? Que eu possuo algo que também pode criar campos magnéticos? Muito pelo contrário, sou eu quem sabe o que utilizar e quando utilizar contra você, osh. :deus:
Gostaria que provasse com páginas do mangá, onde é dito ou mostrado que a marionete tem capacidades inferiores às do Sandaime. Muito pelo contrário, Chiyo foi clara ao colocá-los no mesmo patamar, a único fator que poderia pesar nessa análise seria o chakra, e o meu é bem mais poderoso que o seu, pois você só tem quantidade (mais chakra que Nagato, e?), qualidade normal. Não preciso de quantidade, apenas qualidade.

"A vantagem é absolutamente minha já que ele precisa INVOCAR a marionete para só então criar seus fios de chakra e conectá-los com ela a fim de controlá-la. Até isto acontecer, eu já haveria interceptado esta atitude usando canhões de chakra."

Claro, enquanto lida com meus clones amaldiçoados, Jōki Bōi, Gamabunta e todos os seus combos, enquanto seus bunshins são destruídos pela menor chama de Amaterasu com UP do Jūin. Enquanto isso não existe, uma vez que a luta é ditada por mim, no momento em que uso o Amaterasu inicial. :ana:

Uman escreveu:
Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū: Marionetes inúteis. Eu não luto no corpo a corpo, e uma chuva de mísseis é extremamente capaz de destruí-las todas.

https://www.youtube.com/watch?v=EccZRiEUGlQ

Esta parte do filme é linda :okai:

A parte que seus pergaminhos, juntamente com você, são queimados é linda também. :QQ:

Uman escreveu:
Kuchiyose no Jutsu: Gamabunta: Bom, vou repetir aqui o que o Caco disse na luta contra o Lobs. "Tudo dependeria de o quanto dano Bunta poderia causar antes de ser retirado de campo". Ele simplesmente não me acerta com absolutamente NADA do arsenal dele, já que conto com Dorai e Hiraishin para defender-me. Ele seria facilmente envenenado por minhas ferramentas ninja, já que ele não possui nenhum método de defesa. Acertar um bicho deste tamanho não é tarefa dificil pra mim, que controlo o campo todo com minhas capacidades.

Conhecendo eu todas as suas habilidades? No cenário que eu o coloquei? Duvido muito que você lide com ele, sendo consumido pelo Amaterasu:

Combos anteriores :

Duvido muito o Hiraishin: Dōrai defender um mar maior que o Dai Baku Suishōha se locomovendo no solo, uma vez que ele é eficiente contra ataques retilíneos. :\

Uman escreveu:
Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu: Já explanei sobre a maldição. Ela é limitada, porque possui apenas 5 usos - no corpo verdadeiro de Davi ou nas marionetes de Chikamatsu, por exemplo. Kage Bunshins somem ao menor dano que recebem, tornando-os ineficazes em conjunção da técnica.

Já expliquei o meu uso também. :yoda:

Uman escreveu:
Ninpō: Shiran Enbu no Jutsu: Esta é uma técnica interessante, já que poderia ser utilizada em qualquer ponto do jogo contra mim, tendo eficiência quase que garantida - se não houvesse um único problema. O problema, é que Eu sou Sensor e possuo Rinnegan. Fora isto, ainda existe o Hiraishin Dorai, que simplesmente evitaria qualquer contato do teu chakra com o meu.
Como se já não fosse suficiente, devo lembrá-lo que o Shinranshin e suas variações (Shinran Enbu incluso) faz apenas uma coisa: Enviar chakra para o sistema nervoso do alvo a fim de controlar seus movimentos.

Não preciso lembrá-los que eu simplesmente não faço movimentos durante a luta. 99% do meu arsenal é utilizado apenas através da minha vontade pura, o que o SHinranshin e o Shinran Enbu não removem do meu corpo. Esta é a desvantagem desta técnica, e eu felizmente posso tirar proveito TOTAL das características dela - com ou sem conhecimento.
Caso ele me pegue com esta técnica, meu estilo de luta natural vai me precaver contra movimentos "contrários ao da minha própria vontade", já que possuo em meu corpo uma camada externa de metal e posso controlá-lo através do meu poder magnético que só depende da minha própria vontade. Ele pode até ordenar que eu me degole com a minha própria Kunai Hiraishin por exemplo, porém, com a minha capacidade magnética, é simples negar esta ordem controlando minha armadura Shuradou ou as kunais que possuo.

O problema maior é que você não sabe os efeitos do ato do meu juntar de mãos. :fem:
Você é sensor, tem Rinnegan, mas isso não te faz um mago. O Shiran Enbu no Jutsu é muito mais rápido que o Amaterasu, por exemplo, basta eu juntar as mãos e ele se alastra por uma imensidão no campo. Como diabos você vai usar o Hiraishin: Dōrai, executando vários selos, antes disso?

Jovem, o Shiran Enbu é um jutsu do anime que, simplesmente, deixou todos os shinobis afetados por ele, com a consciência fudida. E também, se fosse possível moldar chakra enquanto isso, os shinobis afetados simplesmente colocariam chakra nos pés para evitarem de ser controlados, prendendo-se no solo. Se ele retira desconecta sua vontade do corpo, o que corpo afetado fará (inclusive moldar chakra) sou eu quem determino. :okai:

Uman escreveu:
Hiraishin: Totalmente ineficazes contra mim. Ao primeiro momento da luta eu já imantaria as kunais que responderiam ao meu próprio comando através do meu campo magnético, juntamente com outras ferramentas dele como Shurikens, Kunais, e Flauta do Mugen Onsa. Seria bastante simples usar o próprio magnetismo para destroçá-las, retirando esta carta da manga do meu oponente. EU possuo as kunais, sei exatamente como elas funcionam, e posso acabar com elas da forma que eu desejar. É um recurso tão nulo na luta quanto Mugen Onsa.

Só que não, né César?
Como já citei anteriormente, isso de você controlar armas sem tocá-las é tão fail que no mangá nem existe.
Fora que, tendo as kunais, meu chakra nos selos, você seria incapaz de manipulá-las, não? :think:
Enfim, não é de muita valia falar do Hiraishin no Jutsu tendo em conta minhas ações, no mais, bastaria não deixá-las no solo, à mercê de um toque
seu ou de suas armas.

Uman escreveu:
Mugen Onsa: Enfim,  né? Inútil diante da minha capacidade Magnética. É bem fácil compreender isto.

Não, jovi. :felizan:
Engraçado que, qualquer uso do Mugen Onsa na luta em combo com um dos meus jutsus é fim de jogo pro César.

Uman escreveu:
Joki Boi: Eu não acho que o Davi utilizará o clone nesta luta, já que isto diminuiria a capacidade de batalha dele. PORÉM, o clone não me representa perigo algum, já que todos os meus ataques são feitos utilizando ferramentas ninja - que podem furar, cortar e destruir o Joki Boi antes dele explodir. Fora o próprio Ouro, que eu posso controlar melhor do que Gaara fez - colocando a areia no caminho do clone para que ele acabe "coando" a areia presente no ar, fazendo-o derretê-lo normalmente após isto. Joki Boi não voa, e ele NUNCA seria problema pra alguém que possui Hiraishin, Canhões de chakra, MÍSSEIS e Fuutons.

Meh...
→ Sakin por sua vez é muito mais lenta que a Suna, e o Jōki Bōi desviou de Suna, o meu ainda tem o Mangekyō Sharingan sendo muito mais ágil, lol;
→ O Jōki não voa, mas posso fazê-lo levitar não importando a distância;
→ O Jōki Bōi é um "usuário" de Suika no Jutsu, sendo assim imune a danos concussivos e cortantes;
→ Eu sei de toda a sua ficha, isso seria tão previsível.

Uman escreveu:
* +2 ninjutsus até rank A:
» Kekkai: Tengai Hōjin
» Kage Bunshin no Jutsu

Kage Bunshin da maneira que ele pretende é inútil, apenas perda de chakra e Stamina - atributos que ele não possui pra gastar como quiser.
Tengai Houjin é interessante contra ataques que DÊ pra conceber. Agora, com o número de "alvos detectáveis" pela barreira, é simplesmente não funcional considerá-la em batalha, e apenas atrapalharia a movimentação do Davi, que perceberia INCONTÁVEIS ferramentas movimentando-se de forma aleatória pelo campo de batalha.

Discordo fortemente sobre o Kage Bunshin, nossa. Três usuários de Tengai: Hōjin + Mangekyō Sharingan + velocidade do Kakashi~Jōki Bōi  detonam toda e qualquer chance de você me pegar com quaisquer armas, César. :fem:

Suas armas seladas nos pergaminhos, que pulverizei com o Amaterasu? Ou as que, devido ao calor constante das minhas chamas negras potencializadas com Senjutsu, seriam inúteis e facilmente consumidas? :lala:

Uman escreveu:
* Elementos do chakra: Doton e Katon
Jutsus elementais trocados por 50 pontos gerais, totalizando 470 pontos para compra de jutsus e habilidades.

Davi, eu simplesmente AMEI como você fez uso de sua capacidade copiadora nas suas batalhas. De fato, foi um detalhe que passou-se desapercebido pelos seus adversários anteriores. Felizmente eu não possuo elementais para "contribuir" para o arsenal do Davi. Kajugan no Jutsu poderia até ser copiado, mas não faz diferença alguma na luta para ele. Fuutons não podem ser copiados, então estou 100% seguro contra esta capacidade.

Legal, né?

Uman escreveu:
Suika no Jutsu: Um meio de defesa consistente - pelo menos nos primeiros momentos da luta. O Suika possuo Tempo de ativação e Delay de uso. Portanto, assim como Sasuke utilizou movimentos calculados contra Deidara para testar a consistência das bombas, da mesma forma que SHikamaru fez movimentos calculados para testar as capacidades do Hidan, e como Kakashi utilizou movimentos calculados para testar as capacidades de Obito, eu também utilizaria meu arsenal de forma a descobrir o delay da técnica - e explorá-lo consequentemente. Lembrando que por conta das minhas ações iniciais, eu iria naturalmente observar a existência desta técnica. Mesmo que desconsiderássemos a ação inicial, é questão de tempo até Davi ter de recorrer ao Suika para se defender das minhas capacidades Omnidirecionais, visto que ele não possuo capacidade defensiva alguma.

Não existe a mínima chance de você tentar explorar o delay do Suika por dois fatores; está constantemente afoito, com medo de ser pego pelo Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu e a pressão que meus suportes (Jōki Bōi, Bunta, Amaterasu, Shinran Enbu no Jutsu), além de que, consigo evitar facilmente suas investidas:

Spoiler :

Um Sasuke gennin, que nem tinha suas habilidades shinobis totalmente desenvolvidas, conseguia se esvair de técnicas "omnidirecionais". Um shinobi com Mangekyō Sharingan, Tengai Hōjin, velocidade do Kakashi com toda certeza escaparia das técnicas "omnidirecionais" de Umanis (se elas existissem, lembrem-se do Amaterasu nos pergaminhos) :yoda:

Uman escreveu:
Sōma no Kō: Kisei Kikai no Jutsu: Técnica que não é sinergética com a ficha. Não da forma apresentada, pelo menos. Das duas uma: Ou ela será realmente inútil nesta batalha, ou o Davi guarda-a para utilizar um movimento que não foi posto em prática até o momento atual da Temporada. Esperarei para confirmar. :ana:

Não tão cedo, jovem. Apenas pense que ela serve para regeneração aqui. :planta:

Uman escreveu:
* Cursed Seal (Jūin | +20 pontos em chakra, resistência amplificada e maior potência nas técnicas): Selo Amaldiçoado (PQP, Vou apelidar o Davi de Bruxo da Tormenta, porque Ô fichinha que gira em torno de maldição viu! HAHAHAH) que potencializa as capacidades do Davi, e amplifica a resistência e o chakra dele.

EU fiz questão de negritar a potencialização das capacidades das técnicas do Davi, para frisar uma coisa importante que também foi desconsiderada nas lutas passadas: O Senjutsu Potencializa as técnicas até certo ponto, mas isto não significa que elas passam a ser "invulneráveis" à capacidades normais adversárias.

Potencializa:

→ Amaterasu: chamas mais quentes, rápidas, consumindo mais rapidamente também;
→ Hitokugutsu: Sandaime Kazekage: força e extensão do campo magnético, assim como maior "produção" de Satetsu;
→ Shirohigi: Jikki Chikamatsu no Shū: marionetes mais rápidas e Sanbō Kyūkai [17][18] versão Baku [19] ?
→ Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu: maldição mais rápida? [...]
→ Ninpō: Shiran Enbu no Jutsu: área de atuação exageradamente gigantesca;
→ Mateki: Mugen Onsa: atuação mais rápida e poderosa, uma vez que meu chakra base é superior ao da Tayuya;
→ Jōki Bōi: mais ágil e quente?
→ Kekkai: Tengai Hōjin: maior extensão e poder de detecção;
→ Kage Bunshin no Jutsu: resistência amplificada e jutsus potencializados, assim como eu;
→ Suika no Jutsu: maior resistência, num geral;
→ Sōma no Kō: Kisei Kikai no Jutsu: divisão e multiplicação celular mais rápida ~ [19];
→ Implante Mangekyō Sharingan: aumento da capacidade visual (previsão, nível de detalhamento), assim como Sasuke contra Deidara;

Uman escreveu:
Exemplo claro: Itachi contra Kabutomaru. As técnicas Sennin do Kabuto foram contra atacadas com técnicas NORMAIS dos Irmãos Uchiha.

Que técnicas, jovem? Que eu me lembre, Kabuto humilhou Sasuke no quesito elemental, tanto que o Gōkakyū pareceu nada diante do Daibakufū no Jutsu (tem a questão de vantagem elemental). Fora que tanto em quantidade, como em quantidade, Kabuto era extremamente superior aos dois. Um exemplo claro é Sasuke superando Itachi:

Spoiler :

O que é destacado no Databook III :yoda:

Uman escreveu:
O que determina o quão poderosa será uma técnica, além da qualidade natural do chakra, é sua QUANTIDADE. E já nos foi mostrado mais de uma vez em Naruto que quantidade faz frente à qualidade em batalha. Um Jutsu Suiton de Kisame por exemplo, pode viralizar em poder com um Jutsu de mesmo nível contendo chakra Sennin de Jiraiya, POR EXEMPLO. Isto se dá apenas porque Kisame NATURALMENTE utiliza quantidades grotescas de chakra para criação de seus Ninjutsus.

Se um Goukakyuu no Jutsu possuindo - vamos ilustrar - 150 pontos de chakra é atirado por um ninja "normal", enquanto que um Goukakyuu no Jutsu possuindo 50 pontos de chakra sennin e 50 pontos de chakra normal é atirado por um Ninja capaz de utilizar o Senjutsu, o Primeiro GOukakyuu "puro", sairá vencedor NATURALMENTE.

Engraçado, meu oponente, mais do que ninguém, deveria saber que a quantidade de chakra não potencializa técnica alguma no JVS.

Abertura escreveu:
CHAKRA: (Quantidade de chakra do jogador, quanto mais chakra, mais jutsus NINJUTSU, GENJUTSU e certas HABILIDADES poderão ser usadas).

Fora Senjutsu (o que possuo) e o Byakugō no Jutsu, suas técnicas serão exatamente iguais às do mangá. Dessa forma, campos magnéticos, por exemplo, terão a mesma potência e alcance que lá tiveram, o que não se aplica a mim, pois possuo Senjutsu :yoda:

Uman escreveu:
O Senjutsu dá um bost nas técnicas porque adiciona uma quantidade maior de chakra ao montante natural da técnica. Quando Itachi e Sasuke utilizaram o GOukakyuu um contra o outro, eles estavam empatados até Sasuke começar a desequilibrar utilizando o Selo Amaldiçoado - adicionando uma nova quantidade de chakra A MAIS na técnica.

Na verdade não, Senjutsu potencializa uma técnica devido o chakra natural ter uma qualidade infinitamente superior ao de um shinobi, pois se aproxima à primeira; Shinju. Se fosse esse o caso, o quarteto do som não recorreria aos selos, pois estes minavam do poder deles (diferente do JVS), bastaria por mais chakra. Se fosse esse o caso, Jirōbō não teria dito que estaria 10 vezes mais forte que o normal com o selo ativado [20] (até porque se ele catalizasse 10 vezes mais chakra que o que ele possuía, ele seria dominado pela energia natural.

Uman escreveu:
Percebam isto. O montante NATURAL de chakra que o Davi possui é na verdade 55%. os outros 20% (que quando adicionados ao montante natural, obtém-se o montante total) são provenientes do selo amaldiçoado, que é o montante EXTERNO ao chakra natural dele, que ele adiciona nos jutsus quando ativa o selo.

Na verdade, misturo-o ao meu chakra, originando um chakra de 75% extremamente poderoso.

Uman escreveu:
EU possuo FACILMENTE muito mais do que o quadruplo de chakra que ele (lembrando que os status não são lineares, e que 100% de chakra não corresponde a apenas duas vezes o chakra de Sasuke Hebi), o que é uma quantidade ASSUSTADORAMENTE ESMAGADORA. Kisame possui quantidades ainda mais cavalares que Nagato, o Uzumaki que era capaz de feitos quase milagrosos por causa da junção do seu Rinnegan com seu chakra exacerbado. Eu possuo praticamente o chakra de Kisame, enquanto que Davi possui NATURALMENTE o chakra similar ao do Sasuke que lutou contra Killer Bee, e o chakra similar ao Gaara quando adiciona-se chakra natural.

O que isto quer dizer? Simples. O Davi pode TORRAR o chakra dele para tentar sobrepujar o meu montante criado com chakra natural, que será completamente ineficaz. Ele pode botar TODO o chakra dele numa técnica usando seu chakra normal upado pelo Modo Sennin, que eu SEMPRE poderei colocar ao menos o DOBRO do que ele consegue unindo os dois tipos de chakra.

Se fôssemos comparar por exemplo as capacidades magnéticas do Davi com as minhas, havia um verdadeiro MASSACRE, pois o campo que eu consigo criar é EXTREMAMENTE superior ao que o Davi poderia, mesmo considerando o chakra Sennin.

Se Jiraiya criasse um Rasengan usando o Modo Sennin, e Kisame criasse sei lá, um Suiton de mesmo rank mas com níveis massivos de chakra puro, não restam dúvidas que a técnica com maior chakra (no caso, aquele criado pelo Kisame) sairia vencedor.

Dito isto, o Chakra Sennin do Davi não influi em absolutamente nada considerável nesta luta, já que eu o supero abruptamente em quantidade. Rebato Qualidade com Quantidade.

Como citei anteriormente, a quantidade de chakra normal não potencializa técnica alguma no JVS, neste caso, suas capacidades são exatamente iguais às do mangá e as do meu Sandaime Kazekage é superior ao mostrado no mangá simplesmente por ter Senjutsu.

Uman escreveu:
* Veneno embutido em armas: Bom, isto é extremamente inútil. Meu corpo é protegido por uma armadura de ferro. Envenenar-me não será possível, até porque eu não luto sobre a terra, mas a partir dos céus.

Sobre o Shuradō já explanei e, a primeiro momento, até concordo. Mas pego pelo Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu é um alvo ridiculamente fácil.

Uman escreveu:
* Implante Mangekyō Sharingan: ótimo contra determinados tipos de adversários. Não contra mim, pelo menos. Não faço uso de jutsus que dê para o Davi copiar, tampouco utilizo velocidade ou capacidades corporais para ele antecipar. Não dispenso o fato de ser uma ótima ferramenta de análise, mas contra mim - que também possuo um Doujutsu e também SENSOR, não surtirá tanto efeito assim.

Surtirá o efeito necessário, nada a menos do que eu geralmente preciso.

→ Mangekyō Sharingan com boost do chakra natural > suas habilidades de acordo com o mangá;
→ Mangekyō Sharingan detecta qualquer molde ou oscilação no seu chakra;
→ Mangekyō Sharingan com boost do chakra natural confere maior antecipação a ataques;
→ Mangekyō Sharingan vem no Jōki Bōi (segundo o @Schiffer);

:yoda:

Uman escreveu:
* Equipamento padrão: 10 kunais e 10 shurikens e 30m de cordão de arame: O que sempre me dá vantagem nas ações iniciais... O que não é exatamente algo positivo para Davi.

O mangá discorda de você, assim como o Suika no Jutsu.

Uman escreveu:
* Chakura no Itto: Esqueci de falar disso aqui! Bom, é uma técnica bastante interessante, mas para utilizar em suas próprias ferramentas Ninja, é ineficaz diante da minha força magnética. A resposta das ferramentas ao meu chakra sempre será mais forte, porque meu chakra é maior e posso empregar maior uso na aplicação destas forças.

Chakura no Itto emprega uma quantidade limitada de chakra por "instante", o que causa até mesmo o delay de uso das técnicas Marionetes - o que é observado tanto em Databook quanto no Narutopédia.

Fora que, Frente à minha capacidade de imantação Paramagnética, nenhuma destas linhas ajudariam devido ao volume totalmente sem igual das ferramentas presentes em campo.

Duvido muito que seja ineficaz, além de ter o próprio campo magnético do Sandaime Kazekage me circundando e causando pertubações e desvios nos seus, meu Chakra no Ito é potencializado pela energia natural.

Enfim, cabei - quebrei o limite da forumeiros :ana:
Acredito eu, que tenha vantagens significantes nesta luta, consequentemente, vencendo-a. :caco:

Até mais.
:klauss:

more_horiz
Vim aqui dar meu voto, e sem mais delongas, ele é do Hildr (muda de nick pls)

César tem vantagens significativas no quesito de atributos, SE olharmos superficialmente. Entretanto, as escolhas de Davi, assim como o mesmo disse, foram perfeitas para seu estilo de luta, que não exige muito Chakra, e sua análise da Stamina em relação ao Joker Boy está corretíssima, uma vez que ele acaba perdendo 30%, mas não irá sentir esse efeito.

Devemos pensar que, normalmente, um usuário de Jiton teria vantagens em cima de um titeriteiro, mas vimos que não é bem assim em Chiyo x Sasori. Além de Cesar possuir uma velocidade extremamente baixa, Daví também possui controle de campos magnéticos e os mesmos são upados pelo Senjutsu do Juuin NV2, o que dá vantagem sobre o campo de César. Devido a isso, o mesmo não tem mais resistência alguma ao Mugen Onsa, que pode ser um dos finalizadores de Hildr.

Ambos tem Hiraishin e conhecem a técnica, entretanto a mesma pode ser utilizada melhor por Hildr que consegue teletransportar suas Marionetes, tornando a Shinten Kugutsu Juin uma técnica muito mais perigosa, sem contar o elemento surpresa.

Devido a isso e outros fatores que me eu achei mais consistentes na argumentação de Davi, meu voto vai para ele.

more_horiz
Voto popular encerrado

Voto popular: Hildr.

Por enquanto 1-0 para Hildr no placar.

Aguardando os juízes Schiffer e Lobão votarem nessa luta.
Caso um dos dos juízes vote em Hildr, o mesmo avança para a semi final ficando em um 2-0.
Caso os dois juízes votem em Uman, o mesmo avança para a semi final ficando um 1-2.

Boa sorte a ambos.

more_horiz
Acho interessante fecharem a votação popular logo após o primeiro voto popular acontecer :ana:

Estarei esclarecendo os pontos equivocados pelo Davi ainda hoje. Aguardem.

Rokudo Mukuro escreveu:
Vim aqui dar meu voto, e sem mais delongas, ele é do Hildr (muda de nick pls)

César tem vantagens significativas no quesito de atributos, SE olharmos superficialmente. Entretanto, as escolhas de Davi, assim como o mesmo disse, foram perfeitas para seu estilo de luta, que não exige muito Chakra, e sua análise da Stamina em relação ao Joker Boy está corretíssima, uma vez que ele acaba perdendo 30%, mas não irá sentir esse efeito.

Eu ainda não li o post do Davi. Portanto, não lhe responderei agora acerca desta sua opinião. Só penso que há possibilidade dela estar equivocada, mas me certificarei antes para firmar minha opinião.

Devemos pensar que, normalmente, um usuário de Jiton teria vantagens em cima de um titeriteiro, mas vimos que não é bem assim em Chiyo x Sasori. Além de Cesar possuir uma velocidade extremamente baixa, Daví também possui controle de campos magnéticos e os mesmos são upados pelo Senjutsu do Juuin NV2, o que dá vantagem sobre o campo de César. Devido a isso, o mesmo não tem mais resistência alguma ao Mugen Onsa, que pode ser um dos finalizadores de Hildr.

Neste caso porém eu possuo certeza absoluta. Jiton "upado" pelo Senjutsu, não faz diferença alguma. Eu possuo muito mais chakra que o Davi, mesmo analisando o fator "Chakra Natural". Já expliquei bem sobre isto, visto que ele precisaria do chakra natural para pensar em fazer frente à minha capacidade magnética em combate.

Uma coisa é nós dois possuirmos a mesma quantidade de chakra e o Davi possuir TAMBÉM o chakra natural. Neste contexto, eu mesmo admitiria a derrota, pois tudos os meus esforços seriam vãos. O problema é que isto não ocorre aqui: Jiraiya mesmo utilizando Senjutsu, ainda não faria frente às capacidades do Kisame caso o Akatsuki resolvesse empregar muito mais chakra em suas capacidades elementares.

Fora que, A minha capacidade magnética é independente de recursos externos. Davi precisa primeiro invocar a marionete e depois gerar o campo. Até lá, eu já teria impedido esta conclusão, conforme argumentação prévia.

Além do mais, Chiyo teve as marionetes interceptadas facilmente devido à Satetsu, recurso que eu disporia logo nos PRIMEIROS momentos da luta, diferentemente de Davi, que precisaria pegar sua ferramenta titeriteira primeiro.

Ambos tem Hiraishin e conhecem a técnica, entretanto a mesma pode ser utilizada melhor por Hildr que consegue teletransportar suas Marionetes, tornando a Shinten Kugutsu Juin uma técnica muito mais perigosa, sem contar o elemento surpresa.

Elemento surpresa como exatamente, se eu possuo sensor, Rinnegan, e Jiton logo nos primeiros instantes da luta?

Não se esqueçam que as Kunais Hiraishin possuem chakra que pode ser traçado tranquilamente por sensores. Eu desmantelaria as Kunais do meu adversário na primeira oportunidade (inclusive, a minha primeira ação me dá plena capacidade disso).

Enfim. Vou respondê-lo agora mesmo. Peço que os Juízes aguardem antes de iniciar seus votos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos