Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

+5
Espadão
Sage
Rinko
Darkon
Merlin
9 participantes

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 2 EmptyRe: (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
Voto popular encerrado

Voto popular: Hildr.

Por enquanto 1-0 para Hildr no placar.

Aguardando os juízes Schiffer e Lobão votarem nessa luta.
Caso um dos dos juízes vote em Hildr, o mesmo avança para a semi final ficando em um 2-0.
Caso os dois juízes votem em Uman, o mesmo avança para a semi final ficando um 1-2.

Boa sorte a ambos.

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 2 EmptyRe: (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
Acho interessante fecharem a votação popular logo após o primeiro voto popular acontecer :ana:

Estarei esclarecendo os pontos equivocados pelo Davi ainda hoje. Aguardem.

Rokudo Mukuro escreveu:
Vim aqui dar meu voto, e sem mais delongas, ele é do Hildr (muda de nick pls)

César tem vantagens significativas no quesito de atributos, SE olharmos superficialmente. Entretanto, as escolhas de Davi, assim como o mesmo disse, foram perfeitas para seu estilo de luta, que não exige muito Chakra, e sua análise da Stamina em relação ao Joker Boy está corretíssima, uma vez que ele acaba perdendo 30%, mas não irá sentir esse efeito.

Eu ainda não li o post do Davi. Portanto, não lhe responderei agora acerca desta sua opinião. Só penso que há possibilidade dela estar equivocada, mas me certificarei antes para firmar minha opinião.

Devemos pensar que, normalmente, um usuário de Jiton teria vantagens em cima de um titeriteiro, mas vimos que não é bem assim em Chiyo x Sasori. Além de Cesar possuir uma velocidade extremamente baixa, Daví também possui controle de campos magnéticos e os mesmos são upados pelo Senjutsu do Juuin NV2, o que dá vantagem sobre o campo de César. Devido a isso, o mesmo não tem mais resistência alguma ao Mugen Onsa, que pode ser um dos finalizadores de Hildr.

Neste caso porém eu possuo certeza absoluta. Jiton "upado" pelo Senjutsu, não faz diferença alguma. Eu possuo muito mais chakra que o Davi, mesmo analisando o fator "Chakra Natural". Já expliquei bem sobre isto, visto que ele precisaria do chakra natural para pensar em fazer frente à minha capacidade magnética em combate.

Uma coisa é nós dois possuirmos a mesma quantidade de chakra e o Davi possuir TAMBÉM o chakra natural. Neste contexto, eu mesmo admitiria a derrota, pois tudos os meus esforços seriam vãos. O problema é que isto não ocorre aqui: Jiraiya mesmo utilizando Senjutsu, ainda não faria frente às capacidades do Kisame caso o Akatsuki resolvesse empregar muito mais chakra em suas capacidades elementares.

Fora que, A minha capacidade magnética é independente de recursos externos. Davi precisa primeiro invocar a marionete e depois gerar o campo. Até lá, eu já teria impedido esta conclusão, conforme argumentação prévia.

Além do mais, Chiyo teve as marionetes interceptadas facilmente devido à Satetsu, recurso que eu disporia logo nos PRIMEIROS momentos da luta, diferentemente de Davi, que precisaria pegar sua ferramenta titeriteira primeiro.

Ambos tem Hiraishin e conhecem a técnica, entretanto a mesma pode ser utilizada melhor por Hildr que consegue teletransportar suas Marionetes, tornando a Shinten Kugutsu Juin uma técnica muito mais perigosa, sem contar o elemento surpresa.

Elemento surpresa como exatamente, se eu possuo sensor, Rinnegan, e Jiton logo nos primeiros instantes da luta?

Não se esqueçam que as Kunais Hiraishin possuem chakra que pode ser traçado tranquilamente por sensores. Eu desmantelaria as Kunais do meu adversário na primeira oportunidade (inclusive, a minha primeira ação me dá plena capacidade disso).

Enfim. Vou respondê-lo agora mesmo. Peço que os Juízes aguardem antes de iniciar seus votos.

more_horiz
Ok, fiquei de dar meu voto ontem mas não foi possível. Estarei votando até às 22:00, então tem até lá. :xablau:

more_horiz
Like I said, here we go.

Ps: Meu deus, Davi. Quanta coisa dita inutilmente... Se você tivesse visto minha argumentação contra Jugram, nenhuma biblia dessa precisaria ser feita. Mas, enfim.

Spoiler :

more_horiz
Continuação da mensagem anterior:

Spoiler :

PQP, Desculpa, mas eu tinha de demonstrar estas coisas básicas. Pra finalizar esta questão, veja novamente o

voto do Juíz Dálvio, que julgou minha luta, acerca desta questão sobre as minhas capacidades Magnéticas:

Spoiler :

more_horiz
Spoiler :

more_horiz
Continuação da Mensagem anterior:

Spoiler :

more_horiz
Visualizo exatamente isso aqui: https://i.imgur.com/yGZR949.png

:aliens:

Vou tentar ler, César, mas muito já foi dito no meu post anterior.

more_horiz
Não vou fazer citações até porquê não tenho tanto tempo hoje, já saio. Vou apenas colocar algumas coisas a serem melhor argumentadas:

→ O Selo Amaldiçoado é um bônus de chakra, uma vez misturando-o ao meu, tenho-o até quando achar necessário, é o que está na abertura, é como funciona aqui. Ele também amplifica minha resistência, não existe nenhuma especificação se é externa ou internamente, e é óbvio que eu terei uma maior duração após ativá-lo. Quanto ao corpo marionete, é algo óbvio, é como o corpo Kami, se eu não tenho músculos, não os desgasto, não produzo ácido lático, não tenho fadiga alguma.

Uman escreveu:
Eu sou um Ninja que controla as diversas capacidades magnéticas, lembra? Então tomarei proveito disto e controlarei através do campo magnético gerado pelo Jiton usando meu chakra, todos os equipamentos metálicos do meu adversário para criar uma brecha nos momentos iniciais.

Não, você é um ninja que tem acesso ao que Rasa, Toroi e Sandaime Kazekage mostraram no mangá Naruto, e nenhum deles demonstraram tal uso, falar o contrário é ir contra a base que o JVS tem; o mangá. Eu já tinha dito anteriormente, li sim essa parte, mas não me convenceu. Você controla Sakin, Satetsu e consegue magnetizar coisas ao toque de armas, como consta na sua ficha, ir além disso é totalmente questionável.

→ Eu não preciso de Kagutsuchi para acertar todas as kunais, até porque elas começam com o César, ele precisa espalhá-las e eu posso usar o Amaterasu simplesmente antes dele fazer isso, incinerando todo seu arsenal, assim como ele. :fem:

Uman escreveu:
Este dito Amaterasu "Full" que você fala, é aquele que só chamuscou as costas da Karin? Ou é aquele que ficou engrenhada numa armadura Samurai SIMPLES?
Você já deveria saber a esta altura do campeonato, que Amaterasu é uma técnica extremamente flopada no mundo de Naruto.

Amaterasu é simplesmente um jutsu que o enredo dita a velocidade da queima, em um cenário ele incinera uma kekkai de carne resistente, o Cérberus, o corvo que portava o MS de Shisui, em outro ele não queima a Karin. Lembrando que o Amaterasu do Sasuke realmente se mostrou bem vagabundo (essa flopagem toda se deve a ele), mas eu conto com a técnica em todas as suas faces, ridicularizar algo que pode te incinerar (tal como Itachi fazia) não é o melhor caminho a ser seguido, fica a dica³.

Spoiler :

→ Acúmulo de chakra no MS pode ser QUALQUER coisa pra um desconhecido, um genjutsu, um ninjutsu como Kamui, o Susanoo. Aliás foi isso que fez com que Nagato fosse trollado, era o Koto Amatsukami e ele pensou ser o Amaterasu, se você não tem conhecimento não tem como se defender. É bem cômico o Uman usar a barreira do Minato - que necessita de selos - pra impedir que um tiro de Amaterasu upado - que cruamente já é conhecido pela sua velocidade insana - chegue a ele e o consuma, cômico de verdade:

Spoiler :

Continue com este pensamento, jovem. :yoda:
Só observem esse ponto:

Uman escreveu:
De fato meu caro Davi, se eu não tivesse o Hiraishin: Dorai, você me venceria exatamente neste ponto. Pois o Amaterasu é tão forte quanto se pode focá-lo no alvo. Porém, neste cenário as chamas sequer fariam contato comigo.

Uma única vez é o bastante, porque não inicialmente? :yoda:

→ Citei o Amaterasu como movimento inicial ofensivo, podem buscar perfeitamente, defensivamente, nada me impede de usar o Suika. Inicialmente não existem kunais espalhadas, hue.

Uman escreveu:
Eu tenho MILHÕES DE ARMAS DENTRO DO PERGAMINHO.

Tenten discorda de você, não passa de centenas. Aliás, esses pergaminhos seriam queimados previamente, como você iria invocá-las? :horak:

Uman escreveu:
Tendo apenas 55% (75% com o up do Juinjutsu), como é que Davi espera gozar das capacidades do Amaterasu na luta? Ele não conseguiria vencer a quantidade de armas usando seu DOujutsu das chamas negras. É IMPOSSÍVEL me combater desta forma.

Itachi todo fudido spammou Amaterasu, katons, genjutsus (incluindo Tsukuyomi), Susanoo e suas relíquias, e você vem me falar que só o Amaterasu como jutsu do MS vai esgotar um cara com controle de chakra refinadíssimo e energia natural? Meodels. Sasuke com 60% de chakra abusava do MS, lol.

Uman escreveu:
Claro, Amaterasu é ideal contra o meu magnetismo, mas apenas em LARGA escala, porque EU sou um usuário de jutsus em LARGA escala. Você precisaria de uma quantidade de chakra EXORBITANTE pra lutar de igual pra igual comigo usando o Amaterasu, e sem o Enton, as chamas negras não possuem VERSATILIDADE ALGUMA, sendo basicamente desperdício de chakra da sua parte.

Pra que eu precisaria de uma enorme quantidade de chakra se tenho o óleo do Bunta (o que depende dele) pra isso? Um único super Goemon em campo e sua capacidade magnética vai toda pro ralo.

Combo :

Uman escreveu:
CARA, NA BOA! Até mesmo o SHEE (o C, aquele Ninja Sensorial de bosta que anda com o Raikage) notou a diferença no chakra do Sasuke. Ele detém um sensor básico, e entendeu a intenção do chakra dele. Eu não preciso de conhecimento: possui inteligencia MUITO maior e capacidades sensoriais. Não me trate como um inválido.

Engraçado, ele possuía conhecimento das chamas, do funcionamento, do Mangekyō Sharingan, tanto ele quanto Kira A (se um Jōnin sabe, por que o Raikage de uma vila não saberia, né não?), olha as falas:

Spoiler :

E, como citei na luta contra o @Victor, Itachi libera as chamas muito mais rapidamente:

Spoiler :

E olha que era o Naruto KM1. :HM*:

→ Databook do Shiranshin: https://i.imgur.com/mWX48pk.jpg | "[...] seus corpos são desconectados de sua vontade" [...]

Hildr escreveu:
E também, se fosse possível moldar chakra enquanto isso, os shinobis afetados simplesmente colocariam chakra nos pés para evitarem de ser controlados, prendendo-se no solo. Se ele retira desconecta sua vontade do corpo, o que corpo afetado fará (inclusive moldar chakra) sou eu quem determino. :okai:

Não sou prepotente, jovem, se tenho muitos defeitos, não acredito que esse seja um deles, mas, cada um com a opinião que julga melhor. :sir:

Uman escreveu:
Migo, o Byakugo no Jutsu faz o quê para potencializar as técnicas alheias? permite que uma maior quantidade de chakra seja infundida nas técnicas.

Só que você não tem Byakugō no Jutsu, logo não pode adicionar mais chakra em técnicas, simples. :fem:

Enfim, meu post anterior cobre todo o resto, creio eu. Fiquem à vontade para votarem. ^^

more_horiz
Estou com uma baita vontade de ler essa luta toda e dar um voto oficial   :pika chu: (Mas é só vontade mesmo, os juízes já foram decididos para essa luta, né Schiffer?)
Parece ser uma boa luta para se ler e dar meu ponto de vista. 
Mas o voto popular já foi encerrado...

Boa sorte pra vocês, ambos os jogadores. Lerei essa luta toda do começo e guardarei minha opinião de quem está certo ou errado :D

more_horiz
Olha Staz, se quiser pegar meu lugar como juiz aqui te dou total permissão. :fem:

more_horiz
Schiffer escreveu:
Olha Staz, se quiser pegar meu lugar como juiz aqui te dou total permissão. :fem:

Se você tivesse dito pra mim hoje cedo, eu poderia te ajudar, sei que está ocupado. E é preguiçoso também
Pra ser justo, eu preciso ler bem a luta, com calma e tranquilidade...preciso acompanhar a luta a um tempo como fiz na luta entre Zeref e Dotto. 
Se for possível votar amanhã, eu te ajudo nessa, agora hoje não dá, estou jantando e lendo a luta, mas com muita calma.  (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 2 160700883 
Se fode ae Schiffer-san.

more_horiz
Prometi votar hoje, mas é simplesmente fora de cogitação. Esse post do Uman ta gigantesco, levei muito tempo pra ler e levo pelo menos mais uma hora e alguma coisa pra voltar, amanhã preciso trabalhar então não ficarei até tarde criando um post. :fem:

Amanhã venho aqui. :xablau:

Pode deixar Staz-kun, eu voto, já li essa porra toda. Obrigado mesmo assim. :horak:

more_horiz
Hildr escreveu:
Não vou fazer citações até porquê não tenho tanto tempo hoje, já saio. Vou apenas colocar algumas coisas a serem melhor argumentadas:

Eu também. Tô com um puta sono, pqp

→ O Selo Amaldiçoado é um bônus de chakra, uma vez misturando-o ao meu, tenho-o até quando achar necessário, é o que está na abertura, é como funciona aqui. Ele também amplifica minha resistência, não existe nenhuma especificação se é externa ou internamente, e é óbvio que eu terei uma maior duração após ativá-lo. Quanto ao corpo marionete, é algo óbvio, é como o corpo Kami, se eu não tenho músculos, não os desgasto, não produzo ácido lático, não tenho fadiga alguma.

Pensamento equivocado.
Novamente, não é porque você não possui músculos, que você não se cansará em batalha. O cilindro é o que comanda sua capacidade física, seja ela utilizada através de um robô ou de uma simples marionete. É extremamente errôneo pensar que você não terá desgaste, ainda mais utilizando técnicas que consomem tua própria Stamina em combate.

O Selo Amaldiçoado é uma fonte de chakra externa. Você ADICIONA chakra natural às suas técnicas, balanceando-as com este chakra especial. É isto que faz com que o poder de suas técnicas aumente. Porém, diferentemente de alguém que possua o Ritual dos Sapos, ou mesmo o corpo de Juugo, que absorve naturalmente a energia natural. Toda a absorção de chakra natural possui uma duração - que é justamente a representação de quanto é que você consegue balancear com seu próprio chakra a energia da natureza. Só que diferentemente dos outros usuários de capacidades naturais, o Juin consome sua capacidade física depois de esgotado...

Uman escreveu:
Eu sou um Ninja que controla as diversas capacidades magnéticas, lembra? Então tomarei proveito disto e controlarei através do campo magnético gerado pelo Jiton usando meu chakra, todos os equipamentos metálicos do meu adversário para criar uma brecha nos momentos iniciais.

Não, você é um ninja que tem acesso ao que Rasa, Toroi e Sandaime Kazekage mostraram no mangá Naruto, e nenhum deles demonstraram tal uso, falar o contrário é ir contra a base que o JVS tem; o mangá. Eu já tinha dito anteriormente, li sim essa parte, mas não me convenceu. Você controla Sakin, Satetsu e consegue magnetizar coisas ao toque de armas, como consta na sua ficha, ir além disso é totalmente questionável.

Errado. Eu sou uma fusão dos três. Eu já demonstrei tudo que precisava para evidenciar as minhas capacidades. Se você diz que não concorda, prove o contrário. Porque ao invés do que você diz, o mangá concorda integralmente comigo - Chyio mesmo demonstrou bem a complexidade do chakra do Sandaime.

E como eu disse: Não é uma opinião pessoal minha. É REGRA no Jutsu Versus, regra esta que ainda está para ser revogada. Simples assim.
Discordar é muito fácil. O negócio é PROVAR o seu pensamento baseado no que é mostrado no mangá.

Eu não me limito ao mostrado pelos três personagens usuários de Jiton.

E ps: Você fez a mesma confusão que Toroi. A capacidade dele é PARAMAGNETISMO, e não FERROMAGNETISMO da maneira que o Sandaime Kazekage utiliza.
Toroi NUNCA demonstrou CONTROLAR as armas ninja. Ele apenas cria o campo e o transfere através do contato físico.
Sandaime Kazekage por sua vez, faz exatamente o que eu estou falando (fato comprovado pela fala de Chiyo e reiterado pelo próprio Databook 3). A capacidade dele é justamente o que o Rasa faz, só que com materiais Ferromagnéticos (muito mais abundantes do que o pó de Ouro de Rasa).
Já abordei esta diferenciação de estilos anteriormente. Rasa uniu o útil e o agradável. Em momentos que Sunagakure estava em desvantagem econômica, sem o projeto Jinchuriki e com poucos ninjas de elite, ele optou por fortalecer suas próprias capacidades enquanto oferecia proteção e poder econômico para a vila da areia, tudo num único movimento: aprender o Jiton com seu mestre (Terceiro Kazekage), mas especializar-se em um estilo completamente diferente.

Mas se você discorda e não apresenta justificativas, vamos deixar para os juízes decidirem. E olha, não é de hoje que os Juízes têm comum acordo sobre esta questão, sendo inclusive regra expressa do jogo.

→ Eu não preciso de Kagutsuchi para acertar todas as kunais, até porque elas começam com o César, ele precisa espalhá-las e eu posso usar o Amaterasu simplesmente antes dele fazer isso, incinerando todo seu arsenal, assim como ele. :fem:

E você me compara a um Genin por afirmar tal coisa. Eu já descrevi passo a passo minhas ações iniciais. Creio não ser necessário repeti-las.
Você apenas disse - até agora - que faz A, B, C, AB, AC, BC, e etc. Ações isoladas sem um padrão de LUTA. Como uma vez um juiz disse para o Kakau que ele estava falando coisas muito aleatórias, e que não conseguia distinguir quando o Kakau estaria lutando no céu, no chão, com técnica X ou usando habilidade Y, porque não havia um padrão que ele seguisse. Aqui é a mesma situação: Não consigo identificar uma ordem natural da luta.

Ademais, Amaterasu é totalmente descartável, uma vez que analisando o teu chakra com meu sensor e Doujutsu, eu seria plenamente capaz de me proteger com o meu Dorai, já que é uma resposta bastante óbvia à uma ofensiva a longa distância.

Uman escreveu:
Este dito Amaterasu "Full" que você fala, é aquele que só chamuscou as costas da Karin? Ou é aquele que ficou engrenhada numa armadura Samurai SIMPLES?
Você já deveria saber a esta altura do campeonato, que Amaterasu é uma técnica extremamente flopada no mundo de Naruto.

Amaterasu é simplesmente um jutsu que o enredo dita a velocidade da queima, em um cenário ele incinera uma kekkai de carne resistente, o Cérberus, o corvo que portava o MS de Shisui, em outro ele não queima a Karin. Lembrando que o Amaterasu do Sasuke realmente se mostrou bem vagabundo (essa flopagem toda se deve a ele), mas eu conto com a técnica em todas as suas faces, ridicularizar algo que pode te incinerar (tal como Itachi fazia) não é o melhor caminho a ser seguido, fica a dica³.

Spoiler :

Tenho plena certeza disso. E não se preocupe, porque apesar de eu zoar as técnicas quando elas são colocadas de forma absurda em um determinado contexto, eu sei muito bem do que elas são capazes. Por quê você acha que eu não cito "simplesmente" que me defendo com a armadura do Shurado? Porque eu sei como a técnica funciona, e eu sei que Itachi e Sasuke utilizam de forma diferenciada a mesma capacidade.

Itachi - como você bem citou - FOCAVA a visão no alvo, o que aumentava a eficiência da técnica. Mantendo-se focado, o Amaterasu consome o alvo em instantes, tornando dificil para lidar com a técnica.

Porém, Sasuke apenas tacava as chamas e esperava que elas fizessem o trabalho sozinhas. E eu sei que você não é um Sasuke da vida, brother. Pelo menos no quesito Amaterasu...

E falando bem sério: Se eu não tivesse sensor, o Dorai seria inútil até pelas minhas próprias ações. E sem o Dorai, eu também padeceria facilmente nesta luta. Então, foi basicamente sorte que ditou os caminhos da luta. Porém, com estas duas capacidades, inteligência 100% e Doujutsu tão analítico quanto o teu, eu posso me defender das chamas tranquilamente. E reitero o que disse antes: Eu já teria desistido desta luta há muito se não visse SINCERAMENTE, chances consideráveis para mim. As minhas capacidades permitem que eu batalhe de forma extremamente sinergética, ao contrário de como suas técnicas são executadas em conjunto.

Quando você me perguntou sobre "o que é que a tua ficha da décima temporada tem a ver com a nossa luta", era disso que eu falava. Você usa o teu jutsu da Maldição de uma forma não complementar das suas outras capacidades - ainda mais quando a cita separadamente, isto é, "pendurada" no meio do texto. É assim que sua estratégia está apresentada, Davi-chan. "Pendurada" no meio de quotes. Não está consistente.

Isto eu não estou dizendo para ser chato ou como sacanagem. Estou sendo sincero, apenas.

→ Acúmulo de chakra no MS pode ser QUALQUER coisa pra um desconhecido, um genjutsu, um ninjutsu como Kamui, o Susanoo. Aliás foi isso que fez com que Nagato fosse trollado, era o Koto Amatsukami e ele pensou ser o Amaterasu, se você não tem conhecimento não tem como se defender. É bem cômico o Uman usar a barreira do Minato - que necessita de selos - pra impedir que um tiro de Amaterasu upado - que cruamente já é conhecido pela sua velocidade insana - chegue a ele e o consuma, cômico de verdade:

Nagato PREVIU o uso de uma técnica. Isto basta para se defender. Lembrando que Nagato estava REMOTAMENTE controlado pelo Kabuto, e programado para se defender de qualquer ameaça inimiga. O problema reside justamente aí: Quando Itachi se libertou do Koto Amatsukami, Nagato não o tinha como inimigo - porque ele de fato, NÃO ERA!
Nagato estava prestando atenção nas atitudes de Itachi. Previu a concentração de chakra - exatamente o que é preciso para se defender de uma POSSIBILIDADE de ataque.

Entenda uma coisa: Eu não tenho conhecimento do Amaterasu tanto quanto você não possui conhecimento sobre o Hiraishin: Dorai. Você vai concentrar chakra pra realizar uma técnica, e eu vou usar a minha capacidade sensorial para antecipar isto e me defender de acordo com a possibilidade. Não há nada demais em afirmar isto, Davi.

Spoiler :

Só observem esse ponto:

Uman escreveu:
De fato meu caro Davi, se eu não tivesse o Hiraishin: Dorai, você me venceria exatamente neste ponto. Pois o Amaterasu é tão forte quanto se pode focá-lo no alvo. Porém, neste cenário as chamas sequer fariam contato comigo.

Oi? Juro que não entendi. A barreira do Dorai impediria qualquer tentativa de utilizar o Amaterasu contra mim. Minhas ações iniciais até mesmo CITAM esta possibilidade. Só conferir o primeiro post meu nesta luta.

→ Citei o Amaterasu como movimento inicial ofensivo, podem buscar perfeitamente, defensivamente, nada me impede de usar o Suika. Inicialmente não existem kunais espalhadas, hue.

Mas gente, cê ainda não entendeu?

Minha ação inicial diz o seguinte:

"Ativo o sensor e gero o chakra magnético. Suas armas são imantadas e começam a se mover para atacar seu ponto fraco que é o cilindro, que eu posso VER e SENTIR;
Desta forma, o oponente terá duas opções: Ou se livra das armas, ou morrerá neste momento mesmo, trespassado pelas próprias armas ninja;
Eu gero a armadura sobre meu corpo e uso Rinpungakure além dos canhões de chakra CONTRA O TEU PEITO."

Isto aqui é o que aconteceria entre os 2 ou 3 primeiros SEGUNDOS de luta, já que tudo isto pode ser executado simultaneamente, pelos meus 3 pares de braços. Ativar sensor e gerar chakra são coisas inerentes à minha VONTADE, e não precisam de absolutamente nada de pré-requisitos. Gerar minha armadura, também não, como Nagato demonstrou.

Usar 3 jutsus simultâneos também não, já que possuo 3 pares de braços.

E não preciso dizer que ao perceber qualquer tentativa de ofensiva sua, eu naturalmente vou deixar o Hiraishin: Dorai a postos, tanto quanto você vai deixar o Suika já "engatilhado". É algo NATURAL em uma luta, brother. Quando eu digo que não há speedblitz em lutas deste nível, eu falo sério.
Dois Ninjas rank S nunca seriam derrotados em segundos de luta, mesmo que um deles fosse tão rápido quanto Kira e o outro fosse tão lento quanto Chouji.
A questão principal é: Ninjas Rank S SEMPRE tem uma carta na manga, para se defender da maior variedade de inimigos possível. Então não espere nada menor de mim.

Uman escreveu:

Tenten discorda de você, não passa de centenas. Aliás, esses pergaminhos seriam queimados previamente, como você iria invocá-las? :horak:

Só observar o video, o mangá, e o Databook falando sobre a técnica e principalmente sobre o Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. 1 arma vira 1000. :okai:

E eu vou te dizer uma coisa que provavelmente você não saiba: A técnica do Shoofuin, que utiliza pergaminhos para selar coisas físicas dentro dele, só é limitado pelo CHAKRA do usuário. E a regra é a seguinte: quanto maior o objeto a ser selado, maior é o chakra para selá-lo. Felizmente armas ninja não são enormes, rs

O meu chakra é GIGANTESCO para fins de "guardar" coisas no pergaminho.

Lembra-se que Hashirama Senju detinha Scrolls cheios de Kinjutsus, e que cada pergaminho tinha o tamanho ele próprio? Pois então.

Tentar diminuir a quantidade absurda de armas que eu possuo é simplesmente inútil. Concentre suas forças em outras táticas mais úteis a você, como "DESENHAR" suas ações, e não apenas cuspi-las por aqui.

Ademais, os Pergaminhos que ficam nas minhas costas são mais do que protegidos pelo Hiraishin: Dorai.

Uman escreveu:
Tendo apenas 55% (75% com o up do Juinjutsu), como é que Davi espera gozar das capacidades do Amaterasu na luta? Ele não conseguiria vencer a quantidade de armas usando seu DOujutsu das chamas negras. É IMPOSSÍVEL me combater desta forma.

Itachi todo fudido spammou Amaterasu, katons, genjutsus (incluindo Tsukuyomi), Susanoo e suas relíquias, e você vem me falar que só o Amaterasu como jutsu do MS vai esgotar um cara com controle de chakra refinadíssimo e energia natural? Meodels. Sasuke com 60% de chakra abusava do MS, lol.

Itachi tem um controle de chakra superior ao nosso próprio, Migo. Ele é do tipo GENJUTSU, o que o faz ter EXÍMIO controle de chakra. Exatamente como no caso Tsunade x Sakura: a Aprendiz é MUITO melhor do que a mestra no tangente à controle de chakra.

Abusava do MS? Engraçado. Eu vi ele usar o amaterasu um número de vezes menor que uma dezena, antes de cair sem chakra...
Você tem uma quantidade natural de chakra MENOR, apesar do boost momentâneo providenciado pelo Juin. E mesmo que você possa lançar 10, 15, 20 vezes, todas elas são inúteis devido ao meu sensor - que é a capacidade de ANTECIPAR A SAÍDA DO AMATERASU DO SEU OLHO - e a defesa provida pelo Hiraishin Dorai.

Uman escreveu:
Claro, Amaterasu é ideal contra o meu magnetismo, mas apenas em LARGA escala, porque EU sou um usuário de jutsus em LARGA escala. Você precisaria de uma quantidade de chakra EXORBITANTE pra lutar de igual pra igual comigo usando o Amaterasu, e sem o Enton, as chamas negras não possuem VERSATILIDADE ALGUMA, sendo basicamente desperdício de chakra da sua parte.

Pra que eu precisaria de uma enorme quantidade de chakra se tenho o óleo do Bunta (o que depende dele) pra isso? Um único super Goemon em campo e sua capacidade magnética vai toda pro ralo.

O mesmo Bunta que seria massacrado pelas minhas técnicas e armas venenosas mais simples, além dos Elementais de larga escala? :felizan:

Combo :

Ótimo. Só que fazendo uso do meu sensor, posso facilmente antecipar a emissão das chamas e me defender a contento.
Compreenda que a técnica é potencializada, mas ela ainda possui aquele pequeno delay que toda técnica demonstra ao ser criada: ela precisa que o ninja foque seu chakra, a fim de criá-la. É justamente neste momento que eu já me anteciparia e utilizaria a técnica defensiva EM RESPOSTA à este acumulo súbito de chakra.

Spoiler :

O Uman não ofereceria resistência alguma a algo desta magnitude, nem o estômago do sapo invocado por Jiraiya ofereceu. Tal ação é reforçada pelo meu conhecimento, sabendo de suas capacidades magnéticas, afetaria-o diretamente com o calor de um disparo contínuo de Amaterasu full. Liberando então, simultaneamente o Selo Amaldiçoado, potencializando as chamas em calor, velocidade e capacidade de corrosão, não sobraria nem cinzas do César em campo.

Viu só como suas atitudes estão totalmente confusas na luta?

Você ali na parte de cima diz que o Amaterasu seria naturalmente mais rápido por causa do Senjutsu. Já aqui, diz que enviaria o Amaterasu e liberaria o Selo só depois de já tê-lo lançado.
Assim fica dificil batalhar, brother. Eu realmente não sei exatamente quando é que você vai estar usando Amaterasu, não sei em que momento tu pretende usar Bunta, Suika, se conseguiria utilizar Amaterasu enquanto é atingido e se defende com o Suika, quando você explode pela primeira vez para liberar o Joki Boi, e coisas do tipo...

O que tornaria extremamente simples a complementação com:

→ O Shinran Enbu no Jutsu, dando a ordem para se matar. O que duvido se é realmente necessário ou;

Shinran Enbu no Jutsu não é eficiente. Você me dá a ordem para "me matar", e automaticamente eu utilizo as mãos de metal (que você não controla) para evitar que meu corpo seja prejudicado. Lembrando que Shinranshin e Shinran Enbu não me privam da minha própria vontade. Eles apenas controlam o corpo usando chakra...

→ O Jōki Bōi, explodindo mais rapidamente, devido o Amaterasu, em cima do César, destroçando-o. O que duvido se é realmente necessário ou²;

Cara, para você realizar este feito, VOCÊ MESMO teria de explodir. Eu estaria observando atentamente e absorveria o conhecimento de que se trata de uma técnica Suiton e rapidamente assimilaria seu efeito continuo. E Seria extremamente fácil usar uma tarja de supressão para desmantelar o Joki Boi.

Você iria perder 30% de Stamina atoa... De qualquer forma.

→ O Gamabunta que cuspirá seu abrangente óleo e, eu o alvejarei com o Amaterasu que pulverizou o resistente estômago-kekkai do Jiraiya ― como eu gosto de ressaltar, ele será muito MAIS QUENTE E RÁPIDO devido ao Senjutsu do Jūin ―, criando assim uma combustão muito mais rápida e uniforme (cumprindo o papel de um fūton) que a do Katon: Endan, surgindo então um super Goemon. O Jōki Bōi também faria parte do processo, explodiria seus +1.064 °C, irradiando todo o seu calor no Gamayudan e impulsionando o óleo. O resultado é um GIGANTESCO E VELOZ MAR DE ÓLEO FERVENTE A MILHARES DE GRAUS CELSIUS COM DIMENSÕES DE UMA VILA alá KONOHA, desintegrando, carbonizando, calcinando e/ou reduzindo a cinzas tudo o que tocar.

Ótima Fanfic. Pena que no mundo real, basta apenas uma ferramenta ninja ou técnica elemental para fatiar Bunta em pedacinhos.
Ele não passa de um alvo gigantesco para mim.

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 2 09

Algumas observações :

Este combo em qualquer outro momento da luta, seria o necessário para fundir qualquer quantidade de ouro em campo, assim como todo e qualquer metal perderia sua capacidade de ser imantado definitivamente, uma vez que o Amaterasu queima continuamente. Notem que, praticamente não gasto chakra nessa mistura de técnicas, uma vez que o óleo provém do Bunta, o Jōki Bōi é infinito e pequenos tiros de Amaterasu não demandariam muito de alguém com chakra natural.

Same as before.

Uman escreveu:
CARA, NA BOA! Até mesmo o SHEE (o C, aquele Ninja Sensorial de bosta que anda com o Raikage) notou a diferença no chakra do Sasuke. Ele detém um sensor básico, e entendeu a intenção do chakra dele. Eu não preciso de conhecimento: possui inteligencia MUITO maior e capacidades sensoriais. Não me trate como um inválido.

Engraçado, ele possuía conhecimento das chamas, do funcionamento, do Mangekyō Sharingan, tanto ele quanto Kira A (se um Jōnin sabe, por que o Raikage de uma vila não saberia, né não?), olha as falas:

Spoiler :

E, como citei na luta contra o @Victor, Itachi libera as chamas muito mais rapidamente:

Spoiler :

Sabia da técnica sim. Mas não me refiro a isto. Me refiro do momento em especial, onde o usuário do Amaterasu deve INVARIAVELMENTE concentrar seu chakra nos olhos para só então jogá-lo no oponente. É por causa disto que a técnica é facilmente detectável por todos aqueles ninjas sensitivos, e olha a novidade! Eu sou um ninja sensitivo. E um muito capaz, por sinal.

E olha que era o Naruto KM1. :HM*:

→ Databook do Shiranshin: https://i.imgur.com/mWX48pk.jpg | "[...] seus corpos são desconectados de sua vontade" [...]

SEUS CORPOS são desconectados. É ÓBVIO, né? O chakra injetado é usado para controlar o sistema nervoso do alvo.

É diferente do Shintenshin que DE FATO RETIRA A VONTADE da vítima.
Olhe nas temporadas passadas, como é que a técnica foi utilizada, e certifique-se, brother.

A Samehada defende um Shinranshin, ao contrário do que acontece com o Shintenshin.

Hildr escreveu:
E também, se fosse possível moldar chakra enquanto isso, os shinobis afetados simplesmente colocariam chakra nos pés para evitarem de ser controlados, prendendo-se no solo. Se ele retira desconecta sua vontade do corpo, o que corpo afetado fará (inclusive moldar chakra) sou eu quem determino. :okai:

Não sou prepotente, jovem, se tenho muitos defeitos, não acredito que esse seja um deles, mas, cada um com a opinião que julga melhor. :sir:

Pode não ser, mas está agindo desta forma. Ignorando o que digo e principalmente me comparando a Ninjas descartáveis que apareceram no clássico. Por favor, vamos manter a seriedade e o nível da luta. Obrigdo.

Uman escreveu:
Migo, o Byakugo no Jutsu faz o quê para potencializar as técnicas alheias? permite que uma maior quantidade de chakra seja infundida nas técnicas.

Só que você não tem Byakugō no Jutsu, logo não pode adicionar mais chakra em técnicas, simples. :fem:

Eu não preciso, uai.

Eu não posso transformar um Jinton normal em um cubo titânico, claro, mas eu posso incrementar a força das minhas técnicas NATURALMENTE.

Kisame é o maior exemplo disso. Ele não tá nem aí para chakra: ele usa o quanto ele acha que deve, e pronto. Eu sou bastante parecido com Kisame, neste tocante.

Enfim, meu post anterior cobre todo o resto, creio eu. Fiquem à vontade para votarem. ^^

Extremamente bem colocado. Tudo o que precisava ser dito, está descrito nos posts anteriores E diga-se de passagem até mesmo na minha ultima luta.

Se eu não fosse Sensor e não tivesse o Hiraishin: Dorai, eu realmente perderia aqui. Mas como este não é o caso... :okai:

more_horiz
[spoiler="Mano, que bug, colocar em spoiler pra facillitar a leitura, last post"]Meu post está bugado agora, hue.

Uman escreveu:
Hildr escreveu:

Eu também. Tô com um puta sono, pqp

Te entendo, jovem.

Uman escreveu:
Pensamento equivocado.
Novamente, não é porque você não possui músculos, que você não se cansará em batalha. O cilindro é o que comanda sua capacidade física, seja ela utilizada através de um robô ou de uma simples marionete. É extremamente errôneo pensar que você não terá desgaste, ainda mais utilizando técnicas que consomem tua própria Stamina em combate.

Primeiro deve-se entender o que causa a fadiga de um shinobi, novamente, o desgaste muscular é o principal fator. Como não possuo uma musculatura, sistemas gerais compostos de órgãos que normalmente demandaria certa quantidade de stamina para se manterem, o principal fator é retirado, concorda? O implante, por via de regra, não me desgasta. Nesse contexto, apenas o Jōki Bōi é um gasto significativo, como você mesmo já expôs.

Uman escreveu:
O Selo Amaldiçoado é uma fonte de chakra externa. Você ADICIONA chakra natural às suas técnicas, balanceando-as com este chakra especial. É isto que faz com que o poder de suas técnicas aumente. Porém, diferentemente de alguém que possua o Ritual dos Sapos, ou mesmo o corpo de Juugo, que absorve naturalmente a energia natural. Toda a absorção de chakra natural possui uma duração - que é justamente a representação de quanto é que você consegue balancear com seu próprio chakra a energia da natureza. Só que diferentemente dos outros usuários de capacidades naturais, o Juin consome sua capacidade física depois de esgotado...

Novamente, você está desconsiderando como ele funciona no JVS. O CS me dá chakra passivamente, uma quantidade fixa de chakra natural para balanceamento. Se você como no mangá, teríamos duas escalas para representar esse gasto e não apenas uma quantidade final de chakra geral.

Uman escreveu:
Errado. Eu sou uma fusão dos três. Eu já demonstrei tudo que precisava para evidenciar as minhas capacidades. Se você diz que não concorda, prove o contrário. Porque ao invés do que você diz, o mangá concorda integralmente comigo - Chyio mesmo demonstrou bem a complexidade do chakra do Sandaime.

E como eu disse: Não é uma opinião pessoal minha. É REGRA no Jutsu Versus, regra esta que ainda está para ser revogada. Simples assim.
Discordar é muito fácil. O negócio é PROVAR o seu pensamento baseado no que é mostrado no mangá.

E ps: Você fez a mesma confusão que Toroi. A capacidade dele é PARAMAGNETISMO, e não FERROMAGNETISMO da maneira que o Sandaime Kazekage utiliza.
Toroi NUNCA demonstrou CONTROLAR as armas ninja. Ele apenas cria o campo e o transfere através do contato físico.
Sandaime Kazekage por sua vez, faz exatamente o que eu estou falando (fato comprovado pela fala de Chiyo e reiterado pelo próprio Databook 3). A capacidade dele é justamente o que o Rasa faz, só que com materiais Ferromagnéticos (muito mais abundantes do que o pó de Ouro de Rasa).
Já abordei esta diferenciação de estilos anteriormente. Rasa uniu o útil e o agradável. Em momentos que Sunagakure estava em desvantagem econômica, sem o projeto Jinchuriki e com poucos ninjas de elite, ele optou por fortalecer suas próprias capacidades enquanto oferecia proteção e poder econômico para a vila da areia, tudo num único movimento: aprender o Jiton com seu mestre (Terceiro Kazekage), mas especializar-se em um estilo completamente diferente.

Mas se você discorda e não apresenta justificativas, vamos deixar para os juízes decidirem. E olha, não é de hoje que os Juízes têm comum acordo sobre esta questão, sendo inclusive regra expressa do jogo.

Certo então, ignoremos a especificação explícita do toque para manipulação de objetos externos na sua ficha. :planta:

Uman escreveu:

E você me compara a um Genin por afirmar tal coisa. Eu já descrevi passo a passo minhas ações iniciais. Creio não ser necessário repeti-las.
Você apenas disse - até agora - que faz A, B, C, AB, AC, BC, e etc. Ações isoladas sem um padrão de LUTA. Como uma vez um juiz disse para o Kakau que ele estava falando coisas muito aleatórias, e que não conseguia distinguir quando o Kakau estaria lutando no céu, no chão, com técnica X ou usando habilidade Y, porque não havia um padrão que ele seguisse. Aqui é a mesma situação: Não consigo identificar uma ordem natural da luta.

Ademais, Amaterasu é totalmente descartável, uma vez que analisando o teu chakra com meu sensor e Doujutsu, eu seria plenamente capaz de me proteger com o meu Dorai, já que é uma resposta bastante óbvia à uma ofensiva a longa distância.

Primeiramente, seu sensor é básico. Ele detecta quantidade, localização e densidade de chakra, o que de longe não é o suficiente para lidar com uma técnica do Mangekyō Sharingan, uma vez que ele nem ao menos detecta a natureza do chakra, por exemplo. Se eu tivesse o Kamui na ficha e usasse ele inicialmente, seguindo sua linha de raciocínio, você tentaria usar o Dōrai e seria trágico. Aqui vale o mesmo contexto, se você pelo menos tivesse conhecimento do Amaterasu, daí então eu não refutaria em nada seu argumento, só no que tange à reação. Prosseguindo, eu não vejo alguém inferior ao Chōji mesmo com Rinnegan e sensor, executando vários selos e abrindo uma barreira antes que um ataque com velocidade equiparável a Kira A na Raiton no Yoroi nível 2 + Shunshin no Jutsu. Minato (shinobi que possui reflexos que deixam sensores e dōjutsu's users com inveja), por exemplo, só teve tempo de escapar com Hiraishin de uma investida do A. Não vejo nem mesmo o Minato realizando a proeza de executar selos e abrir uma barreira a uma investida do A, quem dirá você.

No mais, eu especifiquei sim minhas ações.

I - Amaterasu inicial que você terá de lidar, interrompendo todas as suas, ditando o meu estilo de luta, fim.

Uman escreveu:
Tenho plena certeza disso. E não se preocupe, porque apesar de eu zoar as técnicas quando elas são colocadas de forma absurda em um determinado contexto, eu sei muito bem do que elas são capazes. Por quê você acha que eu não cito "simplesmente" que me defendo com a armadura do Shurado? Porque eu sei como a técnica funciona, e eu sei que Itachi e Sasuke utilizam de forma diferenciada a mesma capacidade.

Itachi - como você bem citou - FOCAVA a visão no alvo, o que aumentava a eficiência da técnica. Mantendo-se focado, o Amaterasu consome o alvo em instantes, tornando dificil para lidar com a técnica.

Porém, Sasuke apenas tacava as chamas e esperava que elas fizessem o trabalho sozinhas. E eu sei que você não é um Sasuke da vida, brother. Pelo menos no quesito Amaterasu...

Na verdade a potência das chamas era maior com Itachi, basta visualizar a última página do spoiler:

Spoiler :

Está bem explícito, as chamas consomem o corvo (carne, ossos, etc) em instantes, não sobra absolutamente NADA.

Uman escreveu:
Quando você me perguntou sobre "o que é que a tua ficha da décima temporada tem a ver com a nossa luta", era disso que eu falava. Você usa o teu jutsu da Maldição de uma forma não complementar das suas outras capacidades - ainda mais quando a cita separadamente, isto é, "pendurada" no meio do texto. É assim que sua estratégia está apresentada, Davi-chan. "Pendurada" no meio de quotes. Não está consistente.

Isto eu não estou dizendo para ser chato ou como sacanagem. Estou sendo sincero, apenas.

Não me incomodo. x)
César, eu cito separadamente por que quem leu minha ficha pode ver que existe uma infinidade de opções a serem levadas em conta, se eu especificasse cada uma delas, quebraria o limite da forumeiros várias vezes, o que sinceramente, é desgastante. A forma de atuação principal da minha maldição é usá-la com o Amaterasu e infligir danos, ponto. A partir daí, qualquer finalização é válida.

Diferente do Pedro, sua defesa não é automática, ele não precisa do mínimo esforço para ser defendido e isso faz toda a diferença.

Nagato PREVIU o uso de uma técnica. Isto basta para se defender. Lembrando que Nagato estava REMOTAMENTE controlado pelo Kabuto, e programado para se defender de qualquer ameaça inimiga. O problema reside justamente aí: Quando Itachi se libertou do Koto Amatsukami, Nagato não o tinha como inimigo - porque ele de fato, NÃO ERA!
Nagato estava prestando atenção nas atitudes de Itachi. Previu a concentração de chakra - exatamente o que é preciso para se defender de uma POSSIBILIDADE de ataque.

Entenda uma coisa: Eu não tenho conhecimento do Amaterasu tanto quanto você não possui conhecimento sobre o Hiraishin: Dorai. Você vai concentrar chakra pra realizar uma técnica, e eu vou usar a minha capacidade sensorial para antecipar isto e me defender de acordo com a possibilidade. Não há nada demais em afirmar isto, Davi.

E se fosse o Kamui? Um Tsukuyomi? O Amenotejikara? O Shinra Tensei? Não tem sentido algum essa sua afirmação, isto por que você - com o perdão da palavra - está sendo conveniente, é simples.

Spoiler :

Só observem esse ponto:

Uman escreveu:

Oi? Juro que não entendi. A barreira do Dorai impediria qualquer tentativa de utilizar o Amaterasu contra mim. Minhas ações iniciais até mesmo CITAM esta possibilidade. Só conferir o primeiro post meu nesta luta.

Se usar o sensor para então executar o Dōrai fosse tão rápido quanto um tiro de Amaterasu - desconhecendo a técnica -, eu não estaria refutando. Ademais, você com 100% de inteligência deveria analisar o porquê de eu estar concentrando chakra no olho. Itachi, por exemplo, não começou lançando uma Yasaka no Magatama na orbe do Chibaku Tensei, ele primeiro observou as características da técnica, só que parar pra analisar aqui é suicídio!

Uman escreveu:

"Ativo o sensor e gero o chakra magnético. Suas armas são imantadas e começam a se mover para atacar seu ponto fraco que é o cilindro, que eu posso VER e SENTIR;
Desta forma, o oponente terá duas opções: Ou se livra das armas, ou morrerá neste momento mesmo, trespassado pelas próprias armas ninja;
Eu gero a armadura sobre meu corpo e uso Rinpungakure além dos canhões de chakra CONTRA O TEU PEITO."

Isto aqui é o que aconteceria entre os 2 ou 3 primeiros SEGUNDOS de luta, já que tudo isto pode ser executado simultaneamente, pelos meus 3 pares de braços. Ativar sensor e gerar chakra são coisas inerentes à minha VONTADE, e não precisam de absolutamente nada de pré-requisitos. Gerar minha armadura, também não, como Nagato demonstrou.

E não preciso dizer que ao perceber qualquer tentativa de ofensiva sua, eu naturalmente vou deixar o Hiraishin: Dorai a postos, tanto quanto você vai deixar o Suika já "engatilhado". É algo NATURAL em uma luta, brother. Quando eu digo que não há speedblitz em lutas deste nível, eu falo sério.
Dois Ninjas rank S nunca seriam derrotados em segundos de luta, mesmo que um deles fosse tão rápido quanto Kira e o outro fosse tão lento quanto Chouji.
A questão principal é: Ninjas Rank S SEMPRE tem uma carta na manga, para se defender da maior variedade de inimigos possível. Então não espere nada menor de mim.

Óbvio que entendi, jovem. Eu tenho conhecimento da sua ficha e minha primeira ação ofensiva é usar o Amaterasu.

I - Uman gera chakra magnético <> Davi usa Suika defensivamente e Amaterasu ofensivamente.

Isso nos primeiros 2 segundos. O pior ainda é que ele tem que ativar o sensor, para então analisar meu corpo e notar o cilindro (o que já causaria grande pertubação), para então tentar atacá-lo com as armas, eu não preciso de nada, só do Amaterasu inicial. Nunca seriam derrotados? Isso é JVS jovem, aqui o pessoal usa Hirudora no começo de luta, Shinra Tensei, Amenotejikara, etc., coisas que não ocorreiam no mangá. :yoda:

Uman escreveu:
Uman escreveu:

Só observar o video, o mangá, e o Databook falando sobre a técnica e principalmente sobre o Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. 1 arma vira 1000. :okai:

E eu vou te dizer uma coisa que provavelmente você não saiba: A técnica do Shoofuin, que utiliza pergaminhos para selar coisas físicas dentro dele, só é limitado pelo CHAKRA do usuário. E a regra é a seguinte: quanto maior o objeto a ser selado, maior é o chakra para selá-lo. Felizmente armas ninja não são enormes, rs

Lembra-se que Hashirama Senju detinha Scrolls cheios de Kinjutsus, e que cada pergaminho tinha o tamanho ele próprio? Pois então.

Tentar diminuir a quantidade absurda de armas que eu possuo é simplesmente inútil. Concentre suas forças em outras táticas mais úteis a você, como "DESENHAR" suas ações, e não apenas cuspi-las por aqui.

Ademais, os Pergaminhos que ficam nas minhas costas são mais do que protegidos pelo Hiraishin: Dorai.

Milhões? Please. :fem:
Fora as formas que já citei, se eu fizer isso aqui:

Spoiler :

Me rodear de Amaterasu, toda as suas armas perderiam a capacidade de serem magnetizadas por conta do calor de chamas muito mais quentes, por conta do Senjutsu.

Uman escreveu:
Uman escreveu:

Itachi tem um controle de chakra superior ao nosso próprio, Migo. Ele é do tipo GENJUTSU, o que o faz ter EXÍMIO controle de chakra. Exatamente como no caso Tsunade x Sakura: a Aprendiz é MUITO melhor do que a mestra no tangente à controle de chakra.

Abusava do MS? Engraçado. Eu vi ele usar o amaterasu um número de vezes menor que uma dezena, antes de cair sem chakra...
Você tem uma quantidade natural de chakra MENOR, apesar do boost momentâneo providenciado pelo Juin. E mesmo que você possa lançar 10, 15, 20 vezes, todas elas são inúteis devido ao meu sensor - que é a capacidade de ANTECIPAR A SAÍDA DO AMATERASU DO SEU OLHO - e a defesa provida pelo Hiraishin Dorai.

Abusava sim, seja com o Amaterasu, o Enton, o Susanoo nas suas mais variadas versões, katons, kuchiyoses, genjutsus, raitons. Basta ler a luta dele contra Danzō, sendo que ele já estava desgastado pela luta com os outros Kages. Sendo que eu possuo muito mais chakra que ele, um chakra bem mais potente.

E, supondo que isso desse certo, eu posso executar um Kage Bunshin e atacar de diferentes posições, simples.

Uman escreveu:
Uman escreveu:

O mesmo Bunta que seria massacrado pelas minhas técnicas e armas venenosas mais simples, além dos Elementais de larga escala? :felizan:

As do pergaminho queimado? Enquanto lida com o Jōki Bōi? Enquanto lida com pequenos disparos de Amaterasu em sua direção? As técnicas fūton que são counteradas por meus katons ou o próprio Suiton do Bunta, ou as que ele podem simplesmente desviar [x]? :felizan:

Uman escreveu:
Combo :

Ótimo. Só que fazendo uso do meu sensor, posso facilmente antecipar a emissão das chamas e me defender a contento.
Compreenda que a técnica é potencializada, mas ela ainda possui aquele pequeno delay que toda técnica demonstra ao ser criada: ela precisa que o ninja foque seu chakra, a fim de criá-la. É justamente neste momento que eu já me anteciparia e utilizaria a técnica defensiva EM RESPOSTA à este acumulo súbito de chakra.

Você não conhece as chamas. E, também compreenda que mesmo Uchiha Itachi analisava situações no decorrer delas ou depois de ocorridas. "Vou sentir um acúmulo de chakra e vou usar a Dōrai - nesse momento já teria sido pego - e então, se for o Amenotejikara, o que faço?" :felizan:

Uman escreveu:
Spoiler :

O Uman não ofereceria resistência alguma a algo desta magnitude, nem o estômago do sapo invocado por Jiraiya ofereceu. Tal ação é reforçada pelo meu conhecimento, sabendo de suas capacidades magnéticas, afetaria-o diretamente com o calor de um disparo contínuo de Amaterasu full. Liberando então, simultaneamente o Selo Amaldiçoado, potencializando as chamas em calor, velocidade e capacidade de corrosão, não sobraria nem cinzas do César em campo.

Você ali na parte de cima diz que o Amaterasu seria naturalmente mais rápido por causa do Senjutsu. Já aqui, diz que enviaria o Amaterasu e liberaria o Selo só depois de já tê-lo lançado.
Assim fica dificil batalhar, brother. Eu realmente não sei exatamente quando é que você vai estar usando Amaterasu, não sei em que momento tu pretende usar Bunta, Suika, se conseguiria utilizar Amaterasu enquanto é atingido e se defende com o Suika, quando você explode pela primeira vez para liberar o Joki Boi, e coisas do tipo...[/quote]

Simples pressa, mas a parte que detalha é a correta. Amaterasu inicial, seguido da abertura do selo, assim reforçando a técnica. Daí em diante segue-se o que complementei.

De resto, seria mais do mesmo. x)

more_horiz
Desvirtuaram um pouco o SKNJ.
Em hipótese alguma a marionete ao atacar irá iniciar a maldição, e sim isto:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Notem que em nenhum momento, o selo acima da "tarja" some após o ataque bem sucedido da marionete, somente some após Ao atacar a marionete, logo pode-se concluir:

1 - O oponente precisa atacar diretamente a marionete, levando um certo tempo para a armadilha se ativar; 
2 - A armadilha é mais complexa do que todos imaginavam, além da marionete ter que atacar, precisa que o oponente contra-ataque, seguindo esta ordem especificamente. 

Um ou outro. 
Li somente os dois primeiros posts de cada um dos envolvidos. 
O restante é pura encheção de linguiça, principalmente da parte do Uman, aquela parte da comparação do galho com as suas armas (tenten) foi desnecessária. Algo que podia ser escrito perfeitamente em 1 linha, você me gasta 10 linhas quase. 
Por isso você bugou esse tópico.

Ps. Minha postagem não é oficial, é só pra ajuda-los a dar continuidade a luta de forma correta, boa sorte a ambos. 

more_horiz
Uman escreveu:
Pensamento equivocado.

Primeiro deve-se entender o que causa a fadiga de um shinobi, novamente, o desgaste muscular é o principal fator. Como não possuo uma musculatura, sistemas gerais compostos de órgãos que normalmente demandaria certa quantidade de stamina para se manterem, o principal fator é retirado, concorda? O implante, por via de regra, não me desgasta. Nesse contexto, apenas o Jōki Bōi é um gasto significativo, como você mesmo já expôs.

Novamente repito: Pensamento equivocado. Não é porque você não possui musculatura que tu vai ser "imune" a desgaste físico.

Para pensarmos no corpo Marionete, temos que "traduzir" seu efeito em relação à Stamina.
Você não possui músculos, mas mesmo assim o Cilindro gasta stamina gerando a energia necessária para mover o próprio corpo.

O Joki Boi cortará 30% do teu total de Stamina de uma única vez. Este é o problema. De uma única vez. É um baque MUITO grande para você Davi. Baque este que você VAI SENTIR no decorrer da luta.

Uman escreveu:

Novamente, você está desconsiderando como ele funciona no JVS. O CS me dá chakra passivamente, uma quantidade fixa de chakra natural para balanceamento. Se você como no mangá, teríamos duas escalas para representar esse gasto e não apenas uma quantidade final de chakra geral.

Errado, brother. Estou considerando como de fato é, aqui no Jutsu Versus, que segue o que acontece no mangá.
E aqui no Jutsu Versus nós possuímos duas escalas para representar estes fatores, migo. O Status Base, e o Real...

O Meu chakra NATURAL é de 115%. O teu é de apenas 55%. Com o up do Selo, tu tens 75%.

É como analisar um usuário de Byakugou no jutsu, por exemplo.

O Juin NÃO É igual o Modo Sennin ou Senninka. Você não retém chakra natural de forma continua no corpo.

Uman escreveu:

Certo então, ignoremos a especificação explícita do toque para manipulação de objetos externos na sua ficha. :planta:

Mas em momento algum eu disse a você que utilizaria contra você, a capacidade do Toroi. O que eu disse, envolve as capacidades do Terceiro Kazekage. Você que está fazendo confusão.

Esta especificação da minha ficha diz o seguinte:
Vantagens:
- Jishaku Ninpou (Arte Ninja Magnética – Força Ferromagnética e capacidade de magnetizar qualquer coisa, inclusive o oponente ao toque de armas, igual Toroi).

Vou copiar aqui pra voce: "INCLUSIVE O OPONENTE, AO TOQUE DE ARMAS, IGUAL TOROI".

Toroi magnetizada O OPONENTE EM SI, ao toque de armas. Eu não estou dizendo que magnetizaria VOCÊ, Davi, mas sim, SUAS ARMAS que são metálicas e naturalmente controláveis para mim.

Ao gerar o campo magnético com o meu chakra, as tuas armas NATURALMENTE serão imantadas - o que não acontece com teu corpo pois és Diamagnético e eu precisaria de um campo extremamente mais poderoso (o qual eu não consigo criar normalmente) para imantá-lo.
É por isso que Toroi usa suas armas para TRANSFERIR o poder magnético delas para o adversário alvo.

Novamente: Não faça confusão das minhas capacidades.

Uman escreveu:

Primeiramente, seu sensor é básico. Ele detecta quantidade, localização e densidade de chakra, o que de longe não é o suficiente para lidar com uma técnica do Mangekyō Sharingan, uma vez que ele nem ao menos detecta a natureza do chakra, por exemplo. Se eu tivesse o Kamui na ficha e usasse ele inicialmente, seguindo sua linha de raciocínio, você tentaria usar o Dōrai e seria trágico. Aqui vale o mesmo contexto, se você pelo menos tivesse conhecimento do Amaterasu, daí então eu não refutaria em nada seu argumento, só no que tange à reação. Prosseguindo, eu não vejo alguém inferior ao Chōji mesmo com Rinnegan e sensor, executando vários selos e abrindo uma barreira antes que um ataque com velocidade equiparável a Kira A na Raiton no Yoroi nível 2 + Shunshin no Jutsu. Minato (shinobi que possui reflexos que deixam sensores e dōjutsu's users com inveja), por exemplo, só teve tempo de escapar com Hiraishin de uma investida do A. Não vejo nem mesmo o Minato realizando a proeza de executar selos e abrir uma barreira a uma investida do A, quem dirá você.

É exatamente esta parte negritada que faz a diferença, Davi.

Entenda uma coisa: Eu não vou ativar o Dorai porque sei que você vai usar o Amaterasu; Eu vou utilizar o Dorai porque sei que você vai usar UMA TÉCNICA DO SEU DOUJUTSU.

E a minha sorte, é que ao invés do Kamui, você possui o AMATERASU, que é uma técnica plenamente defensável através da minha capacidade dimensional.

O fato de eu não saber o que você iria utilizar, não anula o fato de que eu devo TENTAR me defender, ao menos.

E não são vários selos, migo. São só 3. Estamos à uma distância de 20 metros, E você estará cego devido o Rinpungakure. Eu em contrapartida, sei que você pretende usar alguma técnica por conta do meu sensor - que apesar de básico, consegue traçar a DENSIDADE do chakra usado. E densidade faz jus à CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA, exatamente o que acontece quando você gera chakra e concentra-o nos olhos para criar o Amaterasu.

Uman escreveu:

Na verdade a potência das chamas era maior com Itachi, basta visualizar a última página do spoiler:

Spoiler :

Está bem explícito, as chamas consomem o corvo (carne, ossos, etc) em instantes, não sobra absolutamente NADA.

Potencia é "useless" quando as chamas nem vão chegar a me tocar...

Uman escreveu:

Não me incomodo. x)
César, eu cito separadamente por que quem leu minha ficha pode ver que existe uma infinidade de opções a serem levadas em conta, se eu especificasse cada uma delas, quebraria o limite da forumeiros várias vezes, o que sinceramente, é desgastante. A forma de atuação principal da minha maldição é usá-la com o Amaterasu e infligir danos, ponto. A partir daí, qualquer finalização é válida.

Diferente do Pedro, sua defesa não é automática, ele não precisa do mínimo esforço para ser defendido e isso faz toda a diferença.

Pedro não era Sensor. Pedro não possui uma barreira dimensional. Pedro não tentava utilizar as capacidades dele de forma equivocada como você está fazendo.

Em momento algum a maldição é completada através do Amaterasu. Isto é concepção tua, baseada puramente no teu achismo e interpretação equivocada.

O próprio Staz demonstrou ali pra cima que não é bem assim que a banda toca...

E se fosse o Kamui? Um Tsukuyomi? O Amenotejikara? O Shinra Tensei? Não tem sentido algum essa sua afirmação, isto por que você - com o perdão da palavra - está sendo conveniente, é simples.

SE FOSSE, e eu me defendesse com esta técnica, eu de fato perderia. Mas aqui nesta luta não é, e é este o ponto.

Tentar se basear numa luta que não seja a nossa para "imaginar" que eu me daria mal num outro contexto, não vai mudar o fato de que AQUI, NESTA LUTA, o Amaterasu percorre o espaço até chegar no alvo. E isto que importa, porque isto eu posso defender tranquilamente.

Uman escreveu:

Oi? Juro que não entendi. A barreira do Dorai impediria qualquer tentativa de utilizar o Amaterasu contra mim. Minhas ações iniciais até mesmo CITAM esta possibilidade. Só conferir o primeiro post meu nesta luta.[/quote]

Se usar o sensor para então executar o Dōrai fosse tão rápido quanto um tiro de Amaterasu - desconhecendo a técnica -, eu não estaria refutando. Ademais, você com 100% de inteligência deveria analisar o porquê de eu estar concentrando chakra no olho. Itachi, por exemplo, não começou lançando uma Yasaka no Magatama na orbe do Chibaku Tensei, ele primeiro observou as características da técnica, só que parar pra analisar aqui é suicídio!

Uman escreveu:

Óbvio que entendi, jovem. Eu tenho conhecimento da sua ficha e minha primeira ação ofensiva é usar o Amaterasu.

I - Uman gera chakra magnético <> Davi usa Suika defensivamente e Amaterasu ofensivamente.

Isso nos primeiros 2 segundos. O pior ainda é que ele tem que ativar o sensor, para então analisar meu corpo e notar o cilindro (o que já causaria grande pertubação), para então tentar atacá-lo com as armas, eu não preciso de nada, só do Amaterasu inicial. Nunca seriam derrotados? Isso é JVS jovem, aqui o pessoal usa Hirudora no começo de luta, Shinra Tensei, Amenotejikara, etc., coisas que não ocorreiam no mangá. :yoda:[/quote]

Distorcer as coisas ao seu favor sim é tendencioso, Davi.

Ativar o sensor é algo instantâneo. O meu Doujutsu também já inicia-se ativo. EU não me baseio exclusivamente no Sensor para entender tua anatomia, amigo. Meu DOujutsu que me dá o conhecimento disto, e o Sensor apenas confirma. Eu já havia dito isto também nos primeiros posts.

Agora, eu posso fazer os três ao mesmo tempo, e aproveitar o meu conhecimento para levantar minha barreira. Não se esqueça dos meus 100% de inteligência. :okai:

Uman escreveu:
Uman escreveu:

Milhões? Please. :fem:
Fora as formas que já citei, se eu fizer isso aqui:

Databook diz: "Transforma 1 arma em 1000. :okai:

Me rodear de Amaterasu, toda as suas armas perderiam a capacidade de serem magnetizadas por conta do calor de chamas muito mais quentes, por conta do Senjutsu.

Isto é inútil devido ao que te disse anteriormente. A quantidade de amaterasu que tu pode produzir É MUITO MENOR do que a quantidade de armas que eu posso manipular e jogar em você.
Cercar-se de Amaterasu não muda absolutamente nada, porque podendo criar cópias verdadeiras das ferramentas ninja com o Shuriken Kage Bunshin, eu NUNCA vou ficar sem armas no arsenal.

Uman escreveu:
Uman escreveu:

Abusava sim, seja com o Amaterasu, o Enton, o Susanoo nas suas mais variadas versões, katons, kuchiyoses, genjutsus, raitons. Basta ler a luta dele contra Danzō, sendo que ele já estava desgastado pela luta com os outros Kages. Sendo que eu possuo muito mais chakra que ele, um chakra bem mais potente.

Teu chakra é menor que o do Sasuke. Tu tem 55%, e um bost de 20% proveniente da energia natural. Quando ela acaba, você perde o acesso à maior potencia das tuas técnicas e seu chakra volta "ao normal".

E isto não importa, migo. Eu não estou dizendo que você tem pouco chakra para usar suas próprias técnicas, mas sim, que você tem pouco chakra EM COMPARAÇÃO AO MEU. Em termos de resistência física, Eu possuo muito mais capacidade de durar em batalha do que você, e é isto o que importa.

Só que, uma coisa é fato: Amaterasu gasta chakra e gasta Stamina. Tanto que os olhos SEMPRE sangram quando alguém utiliza.

Você pode usar e abusar como quiser, mas uma hora esta sua capacidade acaba... E aí, você acaba junto com ela.

E, supondo que isso desse certo, eu posso executar um Kage Bunshin e atacar de diferentes posições, simples.

E eu possuo Kage Bunshins para me protegerem tanto quanto os teus para me atacar. É um "Stealemate", porque nós dois criamos a mesma quantidade de Clones.

A diferença é que eu possuo vantagem defensiva pois existirão VÁRIAS ARMAS FLUTUANDO EM CAMPO para atrapalhar sua utilização de Doujutsu. Mesmo que você mire a técnica em mim, as chamas vão englobar a primeira coisa que tocarem: uma das MILHARES de armas existentes em campo... :okai:

Uman escreveu:
Uman escreveu:

As do pergaminho queimado? Enquanto lida com o Jōki Bōi? Enquanto lida com pequenos disparos de Amaterasu em sua direção? As técnicas fūton que são counteradas por meus katons ou o próprio Suiton do Bunta, ou as que ele podem simplesmente desviar [x]? :felizan:

Não vou voltar a te responder sobre isto. Só te digo uma coisa: Minhas Técnicas Fuuton são extremamente abrangentes, ao contrário do Amaterasu que é o único Katon que você possui. Suitons podem ser defendidos pela Satetsu/Sakin, e um único arranhão já finalizaria o grande sapo chefe.

Uman escreveu:
Combo :

Você não conhece as chamas. E, também compreenda que mesmo Uchiha Itachi analisava situações no decorrer delas ou depois de ocorridas. "Vou sentir um acúmulo de chakra e vou usar a Dōrai - nesse momento já teria sido pego - e então, se for o Amenotejikara, o que faço?" :felizan:

Eu não conheço o Amenotejikara, migo. E ele não existe aqui. O que existe aqui, são duas possibilidades. Uma OFENSIVA, sua, e uma DEFENSIVA, minha.

Volto a repetir: SE o Amaterasu fosse um Amenotejikara, eu perderia. Mas felizmente não é, né? :ana:

Uman escreveu:
Spoiler :

Assim fica dificil batalhar, brother. Eu realmente não sei exatamente quando é que você vai estar usando Amaterasu, não sei em que momento tu pretende usar Bunta, Suika, se conseguiria utilizar Amaterasu enquanto é atingido e se defende com o Suika, quando você explode pela primeira vez para liberar o Joki Boi, e coisas do tipo...

Simples pressa, mas a parte que detalha é a correta. Amaterasu inicial, seguido da abertura do selo, assim reforçando a técnica. Daí em diante segue-se o que complementei.

De resto, seria mais do mesmo. x)
[/quote]

Exatamente. Amaterasu inicial não tem up de velocidade. Mais uma certeza de que eu posso defendê-lo a contento MUITO bem. :okai:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos