Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

+5
Espadão
Sage
Rinko
Darkon
Merlin
9 participantes

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 3 EmptyRe: (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
Desvirtuaram um pouco o SKNJ.
Em hipótese alguma a marionete ao atacar irá iniciar a maldição, e sim isto:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Notem que em nenhum momento, o selo acima da "tarja" some após o ataque bem sucedido da marionete, somente some após Ao atacar a marionete, logo pode-se concluir:

1 - O oponente precisa atacar diretamente a marionete, levando um certo tempo para a armadilha se ativar; 
2 - A armadilha é mais complexa do que todos imaginavam, além da marionete ter que atacar, precisa que o oponente contra-ataque, seguindo esta ordem especificamente. 

Um ou outro. 
Li somente os dois primeiros posts de cada um dos envolvidos. 
O restante é pura encheção de linguiça, principalmente da parte do Uman, aquela parte da comparação do galho com as suas armas (tenten) foi desnecessária. Algo que podia ser escrito perfeitamente em 1 linha, você me gasta 10 linhas quase. 
Por isso você bugou esse tópico.

Ps. Minha postagem não é oficial, é só pra ajuda-los a dar continuidade a luta de forma correta, boa sorte a ambos. 

description(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 3 EmptyRe: (1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman

more_horiz
Uman escreveu:
Pensamento equivocado.
Novamente, não é porque você não possui músculos, que você não se cansará em batalha. O cilindro é o que comanda sua capacidade física, seja ela utilizada através de um robô ou de uma simples marionete. É extremamente errôneo pensar que você não terá desgaste, ainda mais utilizando técnicas que consomem tua própria Stamina em combate.

Primeiro deve-se entender o que causa a fadiga de um shinobi, novamente, o desgaste muscular é o principal fator. Como não possuo uma musculatura, sistemas gerais compostos de órgãos que normalmente demandaria certa quantidade de stamina para se manterem, o principal fator é retirado, concorda? O implante, por via de regra, não me desgasta. Nesse contexto, apenas o Jōki Bōi é um gasto significativo, como você mesmo já expôs.

Novamente repito: Pensamento equivocado. Não é porque você não possui musculatura que tu vai ser "imune" a desgaste físico.

Para pensarmos no corpo Marionete, temos que "traduzir" seu efeito em relação à Stamina.
Você não possui músculos, mas mesmo assim o Cilindro gasta stamina gerando a energia necessária para mover o próprio corpo.

O Joki Boi cortará 30% do teu total de Stamina de uma única vez. Este é o problema. De uma única vez. É um baque MUITO grande para você Davi. Baque este que você VAI SENTIR no decorrer da luta.

Uman escreveu:
O Selo Amaldiçoado é uma fonte de chakra externa. Você ADICIONA chakra natural às suas técnicas, balanceando-as com este chakra especial. É isto que faz com que o poder de suas técnicas aumente. Porém, diferentemente de alguém que possua o Ritual dos Sapos, ou mesmo o corpo de Juugo, que absorve naturalmente a energia natural. Toda a absorção de chakra natural possui uma duração - que é justamente a representação de quanto é que você consegue balancear com seu próprio chakra a energia da natureza. Só que diferentemente dos outros usuários de capacidades naturais, o Juin consome sua capacidade física depois de esgotado...

Novamente, você está desconsiderando como ele funciona no JVS. O CS me dá chakra passivamente, uma quantidade fixa de chakra natural para balanceamento. Se você como no mangá, teríamos duas escalas para representar esse gasto e não apenas uma quantidade final de chakra geral.

Errado, brother. Estou considerando como de fato é, aqui no Jutsu Versus, que segue o que acontece no mangá.
E aqui no Jutsu Versus nós possuímos duas escalas para representar estes fatores, migo. O Status Base, e o Real...

O Meu chakra NATURAL é de 115%. O teu é de apenas 55%. Com o up do Selo, tu tens 75%.

É como analisar um usuário de Byakugou no jutsu, por exemplo.

O Juin NÃO É igual o Modo Sennin ou Senninka. Você não retém chakra natural de forma continua no corpo.

Uman escreveu:
Errado. Eu sou uma fusão dos três. Eu já demonstrei tudo que precisava para evidenciar as minhas capacidades. Se você diz que não concorda, prove o contrário. Porque ao invés do que você diz, o mangá concorda integralmente comigo - Chyio mesmo demonstrou bem a complexidade do chakra do Sandaime.

E como eu disse: Não é uma opinião pessoal minha. É REGRA no Jutsu Versus, regra esta que ainda está para ser revogada. Simples assim.
Discordar é muito fácil. O negócio é PROVAR o seu pensamento baseado no que é mostrado no mangá.

Eu não me limito ao mostrado pelos três personagens usuários de Jiton.

E ps: Você fez a mesma confusão que Toroi. A capacidade dele é PARAMAGNETISMO, e não FERROMAGNETISMO da maneira que o Sandaime Kazekage utiliza.
Toroi NUNCA demonstrou CONTROLAR as armas ninja. Ele apenas cria o campo e o transfere através do contato físico.
Sandaime Kazekage por sua vez, faz exatamente o que eu estou falando (fato comprovado pela fala de Chiyo e reiterado pelo próprio Databook 3). A capacidade dele é justamente o que o Rasa faz, só que com materiais Ferromagnéticos (muito mais abundantes do que o pó de Ouro de Rasa).
Já abordei esta diferenciação de estilos anteriormente. Rasa uniu o útil e o agradável. Em momentos que Sunagakure estava em desvantagem econômica, sem o projeto Jinchuriki e com poucos ninjas de elite, ele optou por fortalecer suas próprias capacidades enquanto oferecia proteção e poder econômico para a vila da areia, tudo num único movimento: aprender o Jiton com seu mestre (Terceiro Kazekage), mas especializar-se em um estilo completamente diferente.

Mas se você discorda e não apresenta justificativas, vamos deixar para os juízes decidirem. E olha, não é de hoje que os Juízes têm comum acordo sobre esta questão, sendo inclusive regra expressa do jogo.

Certo então, ignoremos a especificação explícita do toque para manipulação de objetos externos na sua ficha. :planta:

Mas em momento algum eu disse a você que utilizaria contra você, a capacidade do Toroi. O que eu disse, envolve as capacidades do Terceiro Kazekage. Você que está fazendo confusão.

Esta especificação da minha ficha diz o seguinte:
Vantagens:
- Jishaku Ninpou (Arte Ninja Magnética – Força Ferromagnética e capacidade de magnetizar qualquer coisa, inclusive o oponente ao toque de armas, igual Toroi).

Vou copiar aqui pra voce: "INCLUSIVE O OPONENTE, AO TOQUE DE ARMAS, IGUAL TOROI".

Toroi magnetizada O OPONENTE EM SI, ao toque de armas. Eu não estou dizendo que magnetizaria VOCÊ, Davi, mas sim, SUAS ARMAS que são metálicas e naturalmente controláveis para mim.

Ao gerar o campo magnético com o meu chakra, as tuas armas NATURALMENTE serão imantadas - o que não acontece com teu corpo pois és Diamagnético e eu precisaria de um campo extremamente mais poderoso (o qual eu não consigo criar normalmente) para imantá-lo.
É por isso que Toroi usa suas armas para TRANSFERIR o poder magnético delas para o adversário alvo.

Novamente: Não faça confusão das minhas capacidades.

Uman escreveu:
→ Eu não preciso de Kagutsuchi para acertar todas as kunais, até porque elas começam com o César, ele precisa espalhá-las e eu posso usar o Amaterasu simplesmente antes dele fazer isso, incinerando todo seu arsenal, assim como ele. :fem:

E você me compara a um Genin por afirmar tal coisa. Eu já descrevi passo a passo minhas ações iniciais. Creio não ser necessário repeti-las.
Você apenas disse - até agora - que faz A, B, C, AB, AC, BC, e etc. Ações isoladas sem um padrão de LUTA. Como uma vez um juiz disse para o Kakau que ele estava falando coisas muito aleatórias, e que não conseguia distinguir quando o Kakau estaria lutando no céu, no chão, com técnica X ou usando habilidade Y, porque não havia um padrão que ele seguisse. Aqui é a mesma situação: Não consigo identificar uma ordem natural da luta.

Ademais, Amaterasu é totalmente descartável, uma vez que analisando o teu chakra com meu sensor e Doujutsu, eu seria plenamente capaz de me proteger com o meu Dorai, já que é uma resposta bastante óbvia à uma ofensiva a longa distância.

Primeiramente, seu sensor é básico. Ele detecta quantidade, localização e densidade de chakra, o que de longe não é o suficiente para lidar com uma técnica do Mangekyō Sharingan, uma vez que ele nem ao menos detecta a natureza do chakra, por exemplo. Se eu tivesse o Kamui na ficha e usasse ele inicialmente, seguindo sua linha de raciocínio, você tentaria usar o Dōrai e seria trágico. Aqui vale o mesmo contexto, se você pelo menos tivesse conhecimento do Amaterasu, daí então eu não refutaria em nada seu argumento, só no que tange à reação. Prosseguindo, eu não vejo alguém inferior ao Chōji mesmo com Rinnegan e sensor, executando vários selos e abrindo uma barreira antes que um ataque com velocidade equiparável a Kira A na Raiton no Yoroi nível 2 + Shunshin no Jutsu. Minato (shinobi que possui reflexos que deixam sensores e dōjutsu's users com inveja), por exemplo, só teve tempo de escapar com Hiraishin de uma investida do A. Não vejo nem mesmo o Minato realizando a proeza de executar selos e abrir uma barreira a uma investida do A, quem dirá você.

É exatamente esta parte negritada que faz a diferença, Davi.

Entenda uma coisa: Eu não vou ativar o Dorai porque sei que você vai usar o Amaterasu; Eu vou utilizar o Dorai porque sei que você vai usar UMA TÉCNICA DO SEU DOUJUTSU.

E a minha sorte, é que ao invés do Kamui, você possui o AMATERASU, que é uma técnica plenamente defensável através da minha capacidade dimensional.

O fato de eu não saber o que você iria utilizar, não anula o fato de que eu devo TENTAR me defender, ao menos.

E não são vários selos, migo. São só 3. Estamos à uma distância de 20 metros, E você estará cego devido o Rinpungakure. Eu em contrapartida, sei que você pretende usar alguma técnica por conta do meu sensor - que apesar de básico, consegue traçar a DENSIDADE do chakra usado. E densidade faz jus à CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA, exatamente o que acontece quando você gera chakra e concentra-o nos olhos para criar o Amaterasu.

Uman escreveu:
Tenho plena certeza disso. E não se preocupe, porque apesar de eu zoar as técnicas quando elas são colocadas de forma absurda em um determinado contexto, eu sei muito bem do que elas são capazes. Por quê você acha que eu não cito "simplesmente" que me defendo com a armadura do Shurado? Porque eu sei como a técnica funciona, e eu sei que Itachi e Sasuke utilizam de forma diferenciada a mesma capacidade.

Itachi - como você bem citou - FOCAVA a visão no alvo, o que aumentava a eficiência da técnica. Mantendo-se focado, o Amaterasu consome o alvo em instantes, tornando dificil para lidar com a técnica.

Porém, Sasuke apenas tacava as chamas e esperava que elas fizessem o trabalho sozinhas. E eu sei que você não é um Sasuke da vida, brother. Pelo menos no quesito Amaterasu...

Na verdade a potência das chamas era maior com Itachi, basta visualizar a última página do spoiler:

Spoiler :

Está bem explícito, as chamas consomem o corvo (carne, ossos, etc) em instantes, não sobra absolutamente NADA.

Potencia é "useless" quando as chamas nem vão chegar a me tocar...

Uman escreveu:
Quando você me perguntou sobre "o que é que a tua ficha da décima temporada tem a ver com a nossa luta", era disso que eu falava. Você usa o teu jutsu da Maldição de uma forma não complementar das suas outras capacidades - ainda mais quando a cita separadamente, isto é, "pendurada" no meio do texto. É assim que sua estratégia está apresentada, Davi-chan. "Pendurada" no meio de quotes. Não está consistente.

Isto eu não estou dizendo para ser chato ou como sacanagem. Estou sendo sincero, apenas.

Não me incomodo. x)
César, eu cito separadamente por que quem leu minha ficha pode ver que existe uma infinidade de opções a serem levadas em conta, se eu especificasse cada uma delas, quebraria o limite da forumeiros várias vezes, o que sinceramente, é desgastante. A forma de atuação principal da minha maldição é usá-la com o Amaterasu e infligir danos, ponto. A partir daí, qualquer finalização é válida.

Diferente do Pedro, sua defesa não é automática, ele não precisa do mínimo esforço para ser defendido e isso faz toda a diferença.

Pedro não era Sensor. Pedro não possui uma barreira dimensional. Pedro não tentava utilizar as capacidades dele de forma equivocada como você está fazendo.

Em momento algum a maldição é completada através do Amaterasu. Isto é concepção tua, baseada puramente no teu achismo e interpretação equivocada.

O próprio Staz demonstrou ali pra cima que não é bem assim que a banda toca...

→ Acúmulo de chakra no MS pode ser QUALQUER coisa pra um desconhecido, um genjutsu, um ninjutsu como Kamui, o Susanoo. Aliás foi isso que fez com que Nagato fosse trollado, era o Koto Amatsukami e ele pensou ser o Amaterasu, se você não tem conhecimento não tem como se defender. É bem cômico o Uman usar a barreira do Minato - que necessita de selos - pra impedir que um tiro de Amaterasu upado - que cruamente já é conhecido pela sua velocidade insana - chegue a ele e o consuma, cômico de verdade:

Nagato PREVIU o uso de uma técnica. Isto basta para se defender. Lembrando que Nagato estava REMOTAMENTE controlado pelo Kabuto, e programado para se defender de qualquer ameaça inimiga. O problema reside justamente aí: Quando Itachi se libertou do Koto Amatsukami, Nagato não o tinha como inimigo - porque ele de fato, NÃO ERA!
Nagato estava prestando atenção nas atitudes de Itachi. Previu a concentração de chakra - exatamente o que é preciso para se defender de uma POSSIBILIDADE de ataque.

Entenda uma coisa: Eu não tenho conhecimento do Amaterasu tanto quanto você não possui conhecimento sobre o Hiraishin: Dorai. Você vai concentrar chakra pra realizar uma técnica, e eu vou usar a minha capacidade sensorial para antecipar isto e me defender de acordo com a possibilidade. Não há nada demais em afirmar isto, Davi.

E se fosse o Kamui? Um Tsukuyomi? O Amenotejikara? O Shinra Tensei? Não tem sentido algum essa sua afirmação, isto por que você - com o perdão da palavra - está sendo conveniente, é simples.

SE FOSSE, e eu me defendesse com esta técnica, eu de fato perderia. Mas aqui nesta luta não é, e é este o ponto.

Tentar se basear numa luta que não seja a nossa para "imaginar" que eu me daria mal num outro contexto, não vai mudar o fato de que AQUI, NESTA LUTA, o Amaterasu percorre o espaço até chegar no alvo. E isto que importa, porque isto eu posso defender tranquilamente.

Uman escreveu:
De fato meu caro Davi, se eu não tivesse o Hiraishin: Dorai, você me venceria exatamente neste ponto. Pois o Amaterasu é tão forte quanto se pode focá-lo no alvo. Porém, neste cenário as chamas sequer fariam contato comigo.

Uma única vez é o bastante, porque não inicialmente? :yoda:

Oi? Juro que não entendi. A barreira do Dorai impediria qualquer tentativa de utilizar o Amaterasu contra mim. Minhas ações iniciais até mesmo CITAM esta possibilidade. Só conferir o primeiro post meu nesta luta.[/quote]

Se usar o sensor para então executar o Dōrai fosse tão rápido quanto um tiro de Amaterasu - desconhecendo a técnica -, eu não estaria refutando. Ademais, você com 100% de inteligência deveria analisar o porquê de eu estar concentrando chakra no olho. Itachi, por exemplo, não começou lançando uma Yasaka no Magatama na orbe do Chibaku Tensei, ele primeiro observou as características da técnica, só que parar pra analisar aqui é suicídio!

Uman escreveu:
→ Citei o Amaterasu como movimento inicial ofensivo, podem buscar perfeitamente, defensivamente, nada me impede de usar o Suika. Inicialmente não existem kunais espalhadas, hue.

Mas gente, cê ainda não entendeu?

Minha ação inicial diz o seguinte:

"Ativo o sensor e gero o chakra magnético. Suas armas são imantadas e começam a se mover para atacar seu ponto fraco que é o cilindro, que eu posso VER e SENTIR;
Desta forma, o oponente terá duas opções: Ou se livra das armas, ou morrerá neste momento mesmo, trespassado pelas próprias armas ninja;
Eu gero a armadura sobre meu corpo e uso Rinpungakure além dos canhões de chakra CONTRA O TEU PEITO."

Isto aqui é o que aconteceria entre os 2 ou 3 primeiros SEGUNDOS de luta, já que tudo isto pode ser executado simultaneamente, pelos meus 3 pares de braços. Ativar sensor e gerar chakra são coisas inerentes à minha VONTADE, e não precisam de absolutamente nada de pré-requisitos. Gerar minha armadura, também não, como Nagato demonstrou.

Usar 3 jutsus simultâneos também não, já que possuo 3 pares de braços.

E não preciso dizer que ao perceber qualquer tentativa de ofensiva sua, eu naturalmente vou deixar o Hiraishin: Dorai a postos, tanto quanto você vai deixar o Suika já "engatilhado". É algo NATURAL em uma luta, brother. Quando eu digo que não há speedblitz em lutas deste nível, eu falo sério.
Dois Ninjas rank S nunca seriam derrotados em segundos de luta, mesmo que um deles fosse tão rápido quanto Kira e o outro fosse tão lento quanto Chouji.
A questão principal é: Ninjas Rank S SEMPRE tem uma carta na manga, para se defender da maior variedade de inimigos possível. Então não espere nada menor de mim.

Óbvio que entendi, jovem. Eu tenho conhecimento da sua ficha e minha primeira ação ofensiva é usar o Amaterasu.

I - Uman gera chakra magnético <> Davi usa Suika defensivamente e Amaterasu ofensivamente.

Isso nos primeiros 2 segundos. O pior ainda é que ele tem que ativar o sensor, para então analisar meu corpo e notar o cilindro (o que já causaria grande pertubação), para então tentar atacá-lo com as armas, eu não preciso de nada, só do Amaterasu inicial. Nunca seriam derrotados? Isso é JVS jovem, aqui o pessoal usa Hirudora no começo de luta, Shinra Tensei, Amenotejikara, etc., coisas que não ocorreiam no mangá. :yoda:[/quote]

Distorcer as coisas ao seu favor sim é tendencioso, Davi.

Ativar o sensor é algo instantâneo. O meu Doujutsu também já inicia-se ativo. EU não me baseio exclusivamente no Sensor para entender tua anatomia, amigo. Meu DOujutsu que me dá o conhecimento disto, e o Sensor apenas confirma. Eu já havia dito isto também nos primeiros posts.

Agora, eu posso fazer os três ao mesmo tempo, e aproveitar o meu conhecimento para levantar minha barreira. Não se esqueça dos meus 100% de inteligência. :okai:

Uman escreveu:
Uman escreveu:
Eu tenho MILHÕES DE ARMAS DENTRO DO PERGAMINHO.

Tenten discorda de você, não passa de centenas. Aliás, esses pergaminhos seriam queimados previamente, como você iria invocá-las? :horak:

Só observar o video, o mangá, e o Databook falando sobre a técnica e principalmente sobre o Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. 1 arma vira 1000. :okai:

E eu vou te dizer uma coisa que provavelmente você não saiba: A técnica do Shoofuin, que utiliza pergaminhos para selar coisas físicas dentro dele, só é limitado pelo CHAKRA do usuário. E a regra é a seguinte: quanto maior o objeto a ser selado, maior é o chakra para selá-lo. Felizmente armas ninja não são enormes, rs

O meu chakra é GIGANTESCO para fins de "guardar" coisas no pergaminho.

Lembra-se que Hashirama Senju detinha Scrolls cheios de Kinjutsus, e que cada pergaminho tinha o tamanho ele próprio? Pois então.

Tentar diminuir a quantidade absurda de armas que eu possuo é simplesmente inútil. Concentre suas forças em outras táticas mais úteis a você, como "DESENHAR" suas ações, e não apenas cuspi-las por aqui.

Ademais, os Pergaminhos que ficam nas minhas costas são mais do que protegidos pelo Hiraishin: Dorai.

Milhões? Please. :fem:
Fora as formas que já citei, se eu fizer isso aqui:

Databook diz: "Transforma 1 arma em 1000. :okai:

Me rodear de Amaterasu, toda as suas armas perderiam a capacidade de serem magnetizadas por conta do calor de chamas muito mais quentes, por conta do Senjutsu.

Isto é inútil devido ao que te disse anteriormente. A quantidade de amaterasu que tu pode produzir É MUITO MENOR do que a quantidade de armas que eu posso manipular e jogar em você.
Cercar-se de Amaterasu não muda absolutamente nada, porque podendo criar cópias verdadeiras das ferramentas ninja com o Shuriken Kage Bunshin, eu NUNCA vou ficar sem armas no arsenal.

Uman escreveu:
Uman escreveu:
Tendo apenas 55% (75% com o up do Juinjutsu), como é que Davi espera gozar das capacidades do Amaterasu na luta? Ele não conseguiria vencer a quantidade de armas usando seu DOujutsu das chamas negras. É IMPOSSÍVEL me combater desta forma.

Itachi todo fudido spammou Amaterasu, katons, genjutsus (incluindo Tsukuyomi), Susanoo e suas relíquias, e você vem me falar que só o Amaterasu como jutsu do MS vai esgotar um cara com controle de chakra refinadíssimo e energia natural? Meodels. Sasuke com 60% de chakra abusava do MS, lol.

Itachi tem um controle de chakra superior ao nosso próprio, Migo. Ele é do tipo GENJUTSU, o que o faz ter EXÍMIO controle de chakra. Exatamente como no caso Tsunade x Sakura: a Aprendiz é MUITO melhor do que a mestra no tangente à controle de chakra.

Abusava do MS? Engraçado. Eu vi ele usar o amaterasu um número de vezes menor que uma dezena, antes de cair sem chakra...
Você tem uma quantidade natural de chakra MENOR, apesar do boost momentâneo providenciado pelo Juin. E mesmo que você possa lançar 10, 15, 20 vezes, todas elas são inúteis devido ao meu sensor - que é a capacidade de ANTECIPAR A SAÍDA DO AMATERASU DO SEU OLHO - e a defesa provida pelo Hiraishin Dorai.

Abusava sim, seja com o Amaterasu, o Enton, o Susanoo nas suas mais variadas versões, katons, kuchiyoses, genjutsus, raitons. Basta ler a luta dele contra Danzō, sendo que ele já estava desgastado pela luta com os outros Kages. Sendo que eu possuo muito mais chakra que ele, um chakra bem mais potente.

Teu chakra é menor que o do Sasuke. Tu tem 55%, e um bost de 20% proveniente da energia natural. Quando ela acaba, você perde o acesso à maior potencia das tuas técnicas e seu chakra volta "ao normal".

E isto não importa, migo. Eu não estou dizendo que você tem pouco chakra para usar suas próprias técnicas, mas sim, que você tem pouco chakra EM COMPARAÇÃO AO MEU. Em termos de resistência física, Eu possuo muito mais capacidade de durar em batalha do que você, e é isto o que importa.

Só que, uma coisa é fato: Amaterasu gasta chakra e gasta Stamina. Tanto que os olhos SEMPRE sangram quando alguém utiliza.

Você pode usar e abusar como quiser, mas uma hora esta sua capacidade acaba... E aí, você acaba junto com ela.

E, supondo que isso desse certo, eu posso executar um Kage Bunshin e atacar de diferentes posições, simples.

E eu possuo Kage Bunshins para me protegerem tanto quanto os teus para me atacar. É um "Stealemate", porque nós dois criamos a mesma quantidade de Clones.

A diferença é que eu possuo vantagem defensiva pois existirão VÁRIAS ARMAS FLUTUANDO EM CAMPO para atrapalhar sua utilização de Doujutsu. Mesmo que você mire a técnica em mim, as chamas vão englobar a primeira coisa que tocarem: uma das MILHARES de armas existentes em campo... :okai:

Uman escreveu:
Uman escreveu:
Claro, Amaterasu é ideal contra o meu magnetismo, mas apenas em LARGA escala, porque EU sou um usuário de jutsus em LARGA escala. Você precisaria de uma quantidade de chakra EXORBITANTE pra lutar de igual pra igual comigo usando o Amaterasu, e sem o Enton, as chamas negras não possuem VERSATILIDADE ALGUMA, sendo basicamente desperdício de chakra da sua parte.

Pra que eu precisaria de uma enorme quantidade de chakra se tenho o óleo do Bunta (o que depende dele) pra isso? Um único super Goemon em campo e sua capacidade magnética vai toda pro ralo.

O mesmo Bunta que seria massacrado pelas minhas técnicas e armas venenosas mais simples, além dos Elementais de larga escala? :felizan:

As do pergaminho queimado? Enquanto lida com o Jōki Bōi? Enquanto lida com pequenos disparos de Amaterasu em sua direção? As técnicas fūton que são counteradas por meus katons ou o próprio Suiton do Bunta, ou as que ele podem simplesmente desviar [x]? :felizan:

Não vou voltar a te responder sobre isto. Só te digo uma coisa: Minhas Técnicas Fuuton são extremamente abrangentes, ao contrário do Amaterasu que é o único Katon que você possui. Suitons podem ser defendidos pela Satetsu/Sakin, e um único arranhão já finalizaria o grande sapo chefe.

Uman escreveu:
Combo :

Ótimo. Só que fazendo uso do meu sensor, posso facilmente antecipar a emissão das chamas e me defender a contento.
Compreenda que a técnica é potencializada, mas ela ainda possui aquele pequeno delay que toda técnica demonstra ao ser criada: ela precisa que o ninja foque seu chakra, a fim de criá-la. É justamente neste momento que eu já me anteciparia e utilizaria a técnica defensiva EM RESPOSTA à este acumulo súbito de chakra.

Você não conhece as chamas. E, também compreenda que mesmo Uchiha Itachi analisava situações no decorrer delas ou depois de ocorridas. "Vou sentir um acúmulo de chakra e vou usar a Dōrai - nesse momento já teria sido pego - e então, se for o Amenotejikara, o que faço?" :felizan:

Eu não conheço o Amenotejikara, migo. E ele não existe aqui. O que existe aqui, são duas possibilidades. Uma OFENSIVA, sua, e uma DEFENSIVA, minha.

Volto a repetir: SE o Amaterasu fosse um Amenotejikara, eu perderia. Mas felizmente não é, né? :ana:

Uman escreveu:
Spoiler :

O Uman não ofereceria resistência alguma a algo desta magnitude, nem o estômago do sapo invocado por Jiraiya ofereceu. Tal ação é reforçada pelo meu conhecimento, sabendo de suas capacidades magnéticas, afetaria-o diretamente com o calor de um disparo contínuo de Amaterasu full. Liberando então, simultaneamente o Selo Amaldiçoado, potencializando as chamas em calor, velocidade e capacidade de corrosão, não sobraria nem cinzas do César em campo.

Viu só como suas atitudes estão totalmente confusas na luta?

Você ali na parte de cima diz que o Amaterasu seria naturalmente mais rápido por causa do Senjutsu. Já aqui, diz que enviaria o Amaterasu e liberaria o Selo só depois de já tê-lo lançado.
Assim fica dificil batalhar, brother. Eu realmente não sei exatamente quando é que você vai estar usando Amaterasu, não sei em que momento tu pretende usar Bunta, Suika, se conseguiria utilizar Amaterasu enquanto é atingido e se defende com o Suika, quando você explode pela primeira vez para liberar o Joki Boi, e coisas do tipo...

Simples pressa, mas a parte que detalha é a correta. Amaterasu inicial, seguido da abertura do selo, assim reforçando a técnica. Daí em diante segue-se o que complementei.

De resto, seria mais do mesmo. x)
[/quote]

Exatamente. Amaterasu inicial não tem up de velocidade. Mais uma certeza de que eu posso defendê-lo a contento MUITO bem. :okai:

more_horiz
Vamos ao voto. :xablau:

Status:

Uman deu ênfase em diversos momentos na batalha que possui uma quantidade gigantesca de chakra, possuindo assim uma certa vantagem. Ele de fato está correto nas suas afirmações, entretanto possuir uma quantidade maior de chakra não necessariamente significa que ele possui "técnicas melhores" por serem mais abrangentes, isso em relação ao Jiton e ademais, ponto crucial. Observem:

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 3 2v2bmvd

Esse é um dos separadores de água, principalmente nesse ponto.

É fato que Uman poderia utilizar suas técnicas de forma mais abundante que seu adversário, mas não necessariamente significa que por Davi por possuir uma marionete e menos chakra, que sua Satetsu seria inferior, pelo contrário. Facilmente no clássico o Juin conseguia multiplicar a potência das técnicas de seus respectivos usuários dezenas de vezes, isso foi retratado algumas coisas Só por esse fato em um confronto, para Uman se igualar com o Davi teria que fazer uso de uma quantia de chakra gigantesca. Quantidade vs Qualidade. Ao pé da letra, supondo que a técnica upe 10x a Satetsu, para cada um quilo que Davi utilizasse, Uman teria que criar uma quantia 10x maior, ou seja, 10 quilos para empatar em um confronto. Evidenciando isso o próprio Jirobo que antes de utilizar o Juin estava quase empatado com Chouji, mas quando utilizou nem mesmo o Cho Baika que altera a massa do usuário centenas de vezes, foi o suficiente para empatar com a força do outro gordão.

Mesmo que o Juin seja algo limitado comparado ao SM é sempre relevante, principalmente nesses casos.

Em relação a estamina, Uman está correto: perder uma quantia de 30% em um único tiro, é um impacto forte. Entretanto no JVS estamina e chakra são coisas amplamente diferentes, indo contra o mangá claro, mas fazer o que, é regra. Coisas que deveriam fazer sentido como a afirmação do Uman, simplesmente se tornam irrelevantes em alguns casos, como esse em especifico. O Davi mesmo uma grande quantidade de estamina, não sentiria falta dela em momento nenhum na batalha por não possuir musculatura, sendo assim, gastos físicos não podem ser considerados. O cilindro gastaria unicamente chakra.

Em questão de inteligência não existe discussão, Uman seria o cara que teria duas ou três jogadas à frente em uma partida de Xadrez.

Velocidade não é algo que Uman use, correto, até certo ponto; reflexos literalmente dependem da velocidade do jogador, quanto mais veloz, mais capaz é de observar, evitando assim speed blitz e por sua vez investidas rápidas. Esse é um dos pontos que mais pesa na batalha, principalmente pela ação inicial. Uma vez que exista carência de reflexos, realizar e interpretar movimentos rápidos se torna algo complicado, e isso significa que o primeiro movimento com certeza não seria seu Uman.

Temos as ações iniciais:

Uman pretende de forma simultânea ativar seu sensor, utilizar seu Doujutsu para visualizar o chakra em cores e também fazer uso de suas capacidades magnéticas para ferir o Davi. Continuando pretende utilizar o caminho Asura ganhando pares extremas de membros, espalhando as kunais e testando o oponente, algo que é plausível uma vez que possui uma enorme inteligência. Utilizando Kages bushins para auxilio, e Rinpungakure para cegar o adversário, utilizará também sua forma robótica para ameaçar a vida de Davi.

Por sua vez, Davi notando que Uman pretende fazer uma série de movimentos, pretende reagir com o Amaterasu, sua técnica mais rápida.

Temos algumas situações interessantes:

Primeira: Para visualizar o chakra é necessário "ativar" o doujutsu, o próprio Nagato quando foi entrar em Konoha o fez, assim como Sasuke contra Kabuto; é uma visão "extra". Além de ativar é necessário concentração, assim como o sensor. O sensor no seu caso por ser o mais básico, é necessário ainda mais concentração que o doujutsu, algo explicito no mangá pela Karin, que para localizar B, teve que se concentrar por poucos segundos. Na guerra um grupo de ninjas sensitivos também o fizeram, após uma concentração localizaram o Mizukage.

Segundo:

Uman escreveu:
Simultaneamente a isto, bem como demonstrei na luta contra Jugram, eu geraria a armadura Shurado sobre o corpo, e com as duas mãos resultantes dela utilizaria o Kage Bunshin no Jutsu com os pares de mãos do meio e jogaria também 7 das minhas 8 Kunais Hiraishin para longe da minha posição atual usando os pares de braços superiores (mantendo-as suspensas no final do trajeto).

Você pelo o que entendi usaria 2 mãos para arremessar 7 kunais, ou utilizaria ela com o Jiton, utilizando sua força magnética para move-las. Temos duas situações:

Utilizando somente duas mãos, para jogar kunais em lugares distantes, seria algo que levaria alguns segundos, uma vez que cada uma consegue arremessar por vez somente uma, teria que repetir o processo mais duas vezes, e uma das mãos, três vezes por ser 7... Fora que teria que concentrar força para joga-las o mais distante possível, além de mudar o ângulo.

Na segunda situação utilizaria - o que aparenta que não foi essa a escolhida - utilizaria a força para mover as kunais, o que também levaria tempo pois além de ser uma Kunai está se concentrando para move-las para pontos distintos, além de estar realizando várias ações de uma única só vez.

Independente de como eu interprete, não é algo que levaria menos do que 10 segundos, pois seria necessário concentração, ativação, selos e transformações. E sua velocidade também não ajuda, ter carência de velocidade significa ter menos reflexos como antes disse, e como sabes, significa também ter ações mais lentas por ficar à mercê do seu sistema nervoso que naturalmente seria "lento". Não confundir capacidade de deduzir estratégias e inteligência, com velocidade de reação.

Nesses segundos o Davi teria te alvejado diversas vezes com Amaterasu, é simplesmente muito mais rápido ele olhar e te pegar em cheio.

Utilizar sua técnica dimensional para se precaver dos movimentos do adversário, é algo inteligente e que de fato iria se concretizar, se seus reflexos não fossem lentos. Além disso seu sensor não te ajuda muito, pois carece de conhecimento, conhecimento esse que A, Obito e C tinham, fora que mesmo que A e Obito não tivessem teriam velocidade natural para ver e desviar da técnica, algo que você não possui. Além disso Uman-kun, como pretende criar armadura, membros, ativar o sensor, ativar o doujutsu, se concentrar, criar clones, espalhar 7 kunais, atacar e entender o cilindro do adversário e ainda sim utilizar o Dorai? Mesmo que considerasse que conseguiria de alguma forma se precaver contra as chamas, suas diversas ações iniciais te colocam em xeque, pois como vai realizar o Dorai se estaria a utilizar outros recursos? Rinpungakure cegaria Davi, se fosse sua ação inicial, o que não foi. Preferiu testar o adversário.

Você seria finalizado nesse instante.

Utilizar o Hiraishin para escapar dessa ação seria algo que eu iria considerar se tivesse o nível dois, não poderia o fazer pois as kunais ainda estariam em movimento. Acho que se tivesse somente utilizado o Jiton para se isolar em ferro, seria algo bem mais rápido e prático, sendo também uma defesa bem mais eficaz.

Mesmo considerando que você não fosse morto pelo Amaterasu no começo, Uman não tem meios concretos de finalizar o Davi, sendo que Davi é praticamente um counter natural do estilo do Uman:

- Pode fundir ferro e ouro.

- Imune a veneno.

- Por possuir Suika cortes e perfurações são inúteis.

- Explosões e afins não seria o suficiente para finalizar o Davi.

O combo de Davi foi algo bem inteligente. Colocar Gamabunta em campo, e usar o Joki Boi em conjunto com Amaterasu e óleo, criaria literalmente um mar de óleo fervente que iria fundir qualquer ferro ou ouro, inutilizando o campo magnético e finalizando o Uman. Mesmo que não fosse morto inicialmente, seriam diversos tiros perfeitamente possíveis. Gamabunta não seria finalizado facilmente, o sapo além de ser um exímio lutador tem uma resistência insana, reflexos e uma mobilidade invejável capaz de percorrer centenas de metros com um único salto, fora todo o peel oferecido por Davi.

Não citei a maldição pois não acredito que seria algo crucial, Uman só por possuir inteligência superior e conhecimento anularia a técnica.

Em relação ao conjunto de armas e capacidade magnética.

Eu acredito que Uman conseguiria sim fazer o que disse, mas não seria como ele propôs. Pegarei Madara Jin como exemplo para dar ênfase ao meu argumento:

Madara possuia um dos SM mais poderosos, doujutus supremos, chakra do mais poderoso e em quantias mais exorbitantes, fora que era um Jin do Juubi e possuia provavelmente um dos melhores controles, se não no mostrado, o melhor controle de chakra tirando Kaguya e mesmo assim só conseguia manipular as gogoudamas por uma distância máxima de 70 metros. Aonde quero chegar? O Uman também possui limites.

(1ª Luta das Quartas)Hildr vs Uman - Página 3 Zva2pw

Como disse são milhares de armas que iria manipular, manter o controle "perfeito" sobre elas, sem nenhuma ajuda externa como chakra natural, seria impossível, pelo menos pra mim. Conseguiria manipular bastante lâminas, porém, não todas Até porque "excederia" o limite de controle do Jiton. Uma coisa é criar através do próprio chakra ferro, outra coisa é manipular objetos neutros.

Sobretudo seria tudo inutilizado pela rajada de óleo que iria afundar todo e qualquer vestigio de chakra, dando a vitória ao Davi.

Seria uma batalha longa, mas as chances do Uman é levar pro late game enquanto o Davi possui todo o early e mid game à seu favor. As chances de ele finalizar são maiores.

Voto de Juiz: Hildr
Voto popular: Hildr.

Hildr está na próxima fase.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos