Vamos ao voto.
Status:
Uman deu ênfase em diversos momentos na batalha que possui uma quantidade gigantesca de chakra, possuindo assim uma certa vantagem. Ele de fato está correto nas suas afirmações, entretanto possuir uma quantidade maior de chakra não necessariamente significa que ele possui "técnicas melhores" por serem mais abrangentes, isso em relação ao Jiton e ademais, ponto crucial. Observem:
Esse é um dos separadores de água, principalmente nesse ponto.
É fato que Uman poderia utilizar suas técnicas de forma mais abundante que seu adversário, mas não necessariamente significa que por Davi por possuir uma marionete e menos chakra, que sua Satetsu seria inferior, pelo contrário. Facilmente no clássico o Juin conseguia multiplicar a potência das técnicas de seus respectivos usuários dezenas de vezes, isso foi retratado algumas coisas Só por esse fato em um confronto, para Uman se igualar com o Davi teria que fazer uso de uma quantia de chakra gigantesca. Quantidade vs Qualidade. Ao pé da letra, supondo que a técnica upe 10x a Satetsu, para cada um quilo que Davi utilizasse, Uman teria que criar uma quantia 10x maior, ou seja, 10 quilos para empatar em um confronto. Evidenciando isso o próprio Jirobo que antes de utilizar o Juin estava quase empatado com Chouji, mas quando utilizou nem mesmo o Cho Baika que altera a massa do usuário centenas de vezes, foi o suficiente para empatar com a força do outro gordão.
Mesmo que o Juin seja algo limitado comparado ao SM é sempre relevante, principalmente nesses casos.
Em relação a estamina, Uman está correto: perder uma quantia de 30% em um único tiro, é um impacto forte. Entretanto no JVS estamina e chakra são coisas amplamente diferentes, indo contra o mangá claro, mas fazer o que, é regra. Coisas que deveriam fazer sentido como a afirmação do Uman, simplesmente se tornam irrelevantes em alguns casos, como esse em especifico. O Davi mesmo uma grande quantidade de estamina, não sentiria falta dela em momento nenhum na batalha por não possuir musculatura, sendo assim, gastos físicos não podem ser considerados. O cilindro gastaria unicamente chakra.
Em questão de inteligência não existe discussão, Uman seria o cara que teria duas ou três jogadas à frente em uma partida de Xadrez.
Velocidade não é algo que Uman use, correto, até certo ponto; reflexos literalmente dependem da velocidade do jogador, quanto mais veloz, mais capaz é de observar, evitando assim speed blitz e por sua vez investidas rápidas. Esse é um dos pontos que mais pesa na batalha, principalmente pela ação inicial. Uma vez que exista carência de reflexos, realizar e interpretar movimentos rápidos se torna algo complicado, e isso significa que o primeiro movimento com certeza não seria seu Uman.
Temos as ações iniciais:
Uman pretende de forma simultânea ativar seu sensor, utilizar seu Doujutsu para visualizar o chakra em cores e também fazer uso de suas capacidades magnéticas para ferir o Davi. Continuando pretende utilizar o caminho Asura ganhando pares extremas de membros, espalhando as kunais e testando o oponente, algo que é plausível uma vez que possui uma enorme inteligência. Utilizando Kages bushins para auxilio, e Rinpungakure para cegar o adversário, utilizará também sua forma robótica para ameaçar a vida de Davi.
Por sua vez, Davi notando que Uman pretende fazer uma série de movimentos, pretende reagir com o Amaterasu, sua técnica mais rápida.
Temos algumas situações interessantes:
Primeira: Para visualizar o chakra é necessário "ativar" o doujutsu, o próprio Nagato quando foi entrar em Konoha o fez, assim como Sasuke contra Kabuto; é uma visão "extra". Além de ativar é necessário concentração, assim como o sensor. O sensor no seu caso por ser o mais básico, é necessário ainda mais concentração que o doujutsu, algo explicito no mangá pela Karin, que para localizar B, teve que se concentrar por poucos segundos. Na guerra um grupo de ninjas sensitivos também o fizeram, após uma concentração localizaram o Mizukage.
Segundo:
Uman escreveu: Simultaneamente a isto, bem como demonstrei na luta contra Jugram, eu geraria a armadura Shurado sobre o corpo, e com as duas mãos resultantes dela utilizaria o Kage Bunshin no Jutsu com os pares de mãos do meio e jogaria também 7 das minhas 8 Kunais Hiraishin para longe da minha posição atual usando os pares de braços superiores (mantendo-as suspensas no final do trajeto).
Você pelo o que entendi usaria 2 mãos para arremessar 7 kunais, ou utilizaria ela com o Jiton, utilizando sua força magnética para move-las. Temos duas situações:
Utilizando somente duas mãos, para jogar kunais em lugares distantes, seria algo que levaria alguns segundos, uma vez que cada uma consegue arremessar por vez somente uma, teria que repetir o processo mais duas vezes, e uma das mãos, três vezes por ser 7... Fora que teria que concentrar força para joga-las o mais distante possível, além de mudar o ângulo.
Na segunda situação utilizaria - o que aparenta que não foi essa a escolhida - utilizaria a força para mover as kunais, o que também levaria tempo pois além de ser uma Kunai está se concentrando para move-las para pontos distintos, além de estar realizando várias ações de uma única só vez.
Independente de como eu interprete, não é algo que levaria menos do que 10 segundos, pois seria necessário concentração, ativação, selos e transformações. E sua velocidade também não ajuda, ter carência de velocidade significa ter menos reflexos como antes disse, e como sabes, significa também ter ações mais lentas por ficar à mercê do seu sistema nervoso que naturalmente seria "lento". Não confundir capacidade de
deduzir estratégias e inteligência, com velocidade de reação.
Nesses segundos o Davi teria te alvejado diversas vezes com Amaterasu, é simplesmente muito mais rápido ele olhar e te pegar em cheio.
Utilizar sua técnica dimensional para se precaver dos movimentos do adversário, é algo inteligente e que de fato iria se concretizar,
se seus reflexos não fossem lentos. Além disso seu sensor não te ajuda muito, pois carece de conhecimento, conhecimento esse que A, Obito e C tinham, fora que mesmo que A e Obito não tivessem teriam velocidade natural para ver e desviar da técnica, algo que você não possui. Além disso Uman-kun, como pretende criar armadura, membros, ativar o sensor, ativar o doujutsu, se concentrar, criar clones, espalhar 7 kunais, atacar e entender o cilindro do adversário e ainda sim utilizar o Dorai? Mesmo que considerasse que conseguiria de alguma forma se precaver contra as chamas, suas diversas ações iniciais te colocam em xeque, pois como vai realizar o Dorai se estaria a utilizar outros recursos? Rinpungakure cegaria Davi, se fosse sua ação inicial, o que não foi. Preferiu testar o adversário.
Você seria finalizado nesse instante.
Utilizar o Hiraishin para escapar dessa ação seria algo que eu iria considerar se tivesse o nível dois, não poderia o fazer pois as kunais ainda estariam em movimento. Acho que se tivesse somente utilizado o Jiton para se isolar em ferro, seria algo bem mais rápido e prático, sendo também uma defesa bem mais eficaz.
Mesmo considerando que você não fosse morto pelo Amaterasu no começo, Uman não tem meios concretos de finalizar o Davi, sendo que Davi é praticamente um counter natural do estilo do Uman:
- Pode fundir ferro e ouro.
- Imune a veneno.
- Por possuir Suika cortes e perfurações são inúteis.
- Explosões e afins não seria o suficiente para finalizar o Davi.
O combo de Davi foi algo bem inteligente. Colocar Gamabunta em campo, e usar o Joki Boi em conjunto com Amaterasu e óleo, criaria literalmente um mar de óleo fervente que iria fundir qualquer ferro ou ouro, inutilizando o campo magnético e finalizando o Uman. Mesmo que não fosse morto inicialmente, seriam diversos tiros perfeitamente possíveis. Gamabunta não seria finalizado facilmente, o sapo além de ser um exímio lutador tem uma resistência insana, reflexos e uma mobilidade invejável capaz de percorrer centenas de metros com um único salto, fora todo o peel oferecido por Davi.
Não citei a maldição pois não acredito que seria algo crucial, Uman só por possuir inteligência superior e conhecimento anularia a técnica.
Em relação ao conjunto de armas e capacidade magnética.
Eu acredito que Uman conseguiria sim fazer o que disse, mas não seria como ele propôs. Pegarei Madara Jin como exemplo para dar ênfase ao meu argumento:
Madara possuia um dos SM mais poderosos, doujutus supremos, chakra do mais poderoso e em quantias mais exorbitantes, fora que era um Jin do Juubi e possuia provavelmente um dos melhores controles, se não no mostrado, o melhor controle de chakra tirando Kaguya e mesmo assim só conseguia manipular as gogoudamas por uma distância máxima de 70 metros. Aonde quero chegar? O Uman também possui limites.
Como disse são milhares de armas que iria manipular, manter o controle "perfeito" sobre elas, sem nenhuma ajuda externa como chakra natural, seria impossível, pelo menos pra mim. Conseguiria manipular bastante lâminas, porém, não todas Até porque "excederia" o limite de controle do Jiton. Uma coisa é criar através do próprio chakra ferro, outra coisa é manipular objetos neutros.
Sobretudo seria tudo inutilizado pela rajada de óleo que iria afundar todo e qualquer vestigio de chakra, dando a vitória ao Davi.
Seria uma batalha longa, mas as chances do Uman é levar pro late game enquanto o Davi possui todo o early e mid game à seu favor. As chances de ele finalizar são maiores.
Voto de Juiz:
HildrVoto popular:
Hildr.Hildr está na próxima fase.