Heisenberg escreveu:
Isso varia muito do parâmetro que você quer colocar.
Eu não considero o Nagato nenhum dos dois. God baixo para mim é aquele ninja que derrota dezenas de ninjas nível Kage e tem um poder de fogo e feitos incomparáveis dentro do mundo ninja.
God = Deus, ou seja, não existe um limite para além disso, como '' Pós God, ou Além de um Deus.''
A deusa máxima do mangá é a Kaguya. A partir daí, vem o Hagoromo, o Madara Jinchuuriki, o Naruto atual, o Sasuke atual, o Indra, Ashura, Kabuto com todos os Edo Tenseis e o Hashirama.
Vejo esse sendo todos os personagens nível '' Deus'', pois todos eles tem um poder de fogo absurdamente elevado, diria que até surreal.
Peguemos uma análise de Hashirama full vs Nagato full.
Quantos ninjas nível Kage o Nagato consegue derrotar ? Isso é variável do estilo de luta da pessoa. Mas grupos isolados como 5 Kages, 4 Edo Kages, 3 Sannins e etc, o Uzumaki tem plenas condições de lidar.
Quais ninjas nível Kage o Hashirama consegue derrotar ? Todos os Kages juntos ( a exceção do Naruto e do Minato Edo). Podem colocar o Tobirama, Minato, Onoki, Muu, Sandaime Raikage, Sandaime Kazekage, Yondaime Kazekage e etc, que todos seriam derrotados pelo Hashirama, ou ao menos possuem chances de serem derrotados.
Enquanto o Hashirama tem poder para parar o Juubi, o máximo que o Nagato tem é poder para parar a Kurama.
Enquanto somente com o Kajukai Kourin o Hashirama tem poder para destruir Konoha, Nagato precisa utilizar seu mais forte jutsu ofensivo para tal.
Não acho que é assim justo considerar o Kabuto com todos os edo tensei, alguns como Madara, Itachi, Hanzo se liberaram do controle de Kabuto, e se tirar esses 3 eu acho que ele perde pra qualquer shinobi nivel God.
Engraçado algumas coisas que você disse...
Analisamos a suas afirmações vs Mangá.
Você diz: Nagato derrota os 5 Kages, 4 Edo Kages e etc.
O mangá mostra: Konoha derrotou Nagato com praticamente 3 shinobis nivel Kage(Kakashi, Tsunade e Naruto), vai me dizer que Konoha derrotaria os 5 Kages?
Itachi, Killer Bee e Naruto KM1(nerfado) até nivelado com os 5 Kages derrotou Nagato rapidamente.
Você diz: Nagato derrrota os 3 Sannins juntos.
No mangá: Nagato assume que por pouco não foi derrotado por 1 unico Sannin, imagina só se fosse os 3 Sannins juntos...
Ele não lutou full e muitas de suas técnicas como Kyumen Shuja e Shouten no jutsu, se mais bem aproveitadas, poderiam ter colocado o Nagato a um nível próximo do Hashirama, mas não foi isso que vimos.
E também não concordo que Naruto KM 2.0, Nagato, Minato Edo, Gai 8º gate sejam nível Kage Alto, local ocupado por ninjas como Tobirama, Itachi, Killer Bee, Minato vivo.
Não é nem questão de personagem X vencer personagem Y, é questão de nível de luta mesmo.
É por isso que eu normalmente acrescento um novo patamar, nesse meio aí, '' Nível 5 Kages''.
Praticamente nenhum shinobi lutou full ou usou todas as suas técnicas em um unico combate, devemos considerar aquilo que existe e não aquilo que temos nas nossas cabeças e achamos que aumentaria o nivel.
Esses jutsus que você citou são dependente da boa vontade de terceiros, ou não são fáceis de se executar em um combate real, ou não são jutsus que Nagato usa para seus combates, então é inutil considera-los, pois isso só ira te iludir criando um Nagato com um estilo diferente do mostrado no mangá, é como considerar Minato vivo com a Kyuubi, Hashirama usando os 8 Bijuus como arma, Tobirama usando Reika no jutsu, etc.
Quando Naruto KM2 mostrou um nivel de luta maior que Tobirama?Quando Nagato mostrou um nivel de luta maior que Tobirama pra ele ser um nivel acima do mesmo?Quando Minato edo mostrou um nivel de luta maior que Tobirama? Muito pelo contrário né, Minato tinha de ser salvo e comandado pelo Tobirama e em combate se saiu pior que o Nidaime(que por acaso estava nerfado).
Você subestima demais o Tobirama e analisa demais o potencial do Nagato ao invés de analisar o Nagato real que lutou no mangá.