Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ?

+19
Jacked
Daniel
L⍱scivi⍱
Sertão
Zancrow
marcospain
Ronaldo Soares
Wally do Oeste
*vert
Daniel Hidan
Minato
Hitokiri
Ellos
Heisenberg
Guto22
Counter Spectre
FrutosDoMar
Victornfb
xDreedKillerX
23 participantes

descriptionNagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 EmptyRe: Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ?

more_horiz
Heisenberg eu concordo com você que o Nagato Full e pouco superior ao Tobirama Full
porem essa superioridade ainda existe

também concordo que o Nagato e muito superior ao Itachi
assim como concordo que o Nagato e Muito superior ao Killer Bee e polco superior ao Kabuto SM

porem você pedir que tragam aqui paginas do porque ser superior ou inferior, nossa isso daria paginas de mais, tenho animo não kkk.

descriptionNagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 EmptyRe: Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ?

more_horiz
Essa questão de nível é muito complexa, o nível de um personagem é diferente do que ele pode fazer em uma luta (x1), por exemplo:

Pega um Kakashi 1 MS full conhecimento vs Nagato sem conhecimento... o Nagato em nível é muito mais forte que o Kakashi, mas ele perderia se a luta fosse assim, pois na melhor da hipóteses o Kakashi aplicaria o Kamui logo de cara para matar o Nagato, porém contra a formação Pain no Rikudou seria muito difícil do Kakashi ganhar, mesmo com o Kamui.

Então basicamente é assim, eu considero o auge do Nagato o Pain no Rikudou, pois nessa forma ele mostrou ser muito mais forte do que o normal (o Nagato com todos os poderes juntos), afinal se for pensar o Nagato solo estava dando luta para o Hanzou + uma dezena de randoms, enquanto o Pain no Rikudou estava dando luta para Konoha inteira + Kyuubi, então da pra ver superioridade do Pain no Rikudou em relação ao Nagato solo.

Em uma luta Nagato solo vs Tobirama, eu apostaria no Tobirama, por conta da versatilidade dele com o Hiraishin + Intêligencia. Contra o Nagato solo o Tobirama tem mais chances, mas se fosse Tobirama vs Pain no Rikudou o Pain seria claramente superior, até porque o Tobirama não teria como lidar com a formação do Pain no Rikudou...

Contra o Naruto a metade da luta o Tendo estava sem os poderes pois usou o CST, e o Nagato/Pain no Rikudou estava lutando sem a intenção de matar o Naruto, então se caso o Tobirama luta-se contra o Pain no Rikudou o Pain seria amplamente favorito, e tudo isso se aplica também ao Itachi.

Então eu diria que o Nagato solo é nível Kage Alto, e a formação Pain no Rikudou é nível 5 Kages, até porque claramente o Pain é superior ao nível Kage Alto, mas é fraco o bastante para ser nível God Baixo.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
O tópico é para definir o nível do Nagato, ou é para definir o nível do Killer Bee e se o Itachi vence ou não o Tobirama ? :aliens: 

Eu já disse um bilhão de vezes, o fato do Nagato ser superior ao Tobirama, Itachi, Minato vivo ou Kabuto não o faz ser nível do Hashirama, Kaguya, Obito Jin ou Hagoromo.

É um agrupamento ridículo que vocês fazem, como se todos os ninjas que estivesse em um mesmo patamar tivessem o mesmo nível de habilidades ou condições de vencer em uma batalha.

É risório ( chega a ser patético) pensar que users que defendem com unhas e dentes que o Nagato é do mesmo nível do Itachi, Tobirama, Kabuto e etc, em outro tópico vem engrandecer o Tobirama como sendo superior ao Itachi.

Me convém citar o que eu SEMPRE FALEI e SEMPRE vou falar até alguém com UM ARGUMENTO decente ( no nível atual do fórum é quase impossível pedir isso) me mostre sem argumentos tendenciosos, como Itachi, Tobirama, Kabuto, Nagato, Killer Bee, Minato, CADA UM com INÚMERAS particularidades e limitações, possuam o mesmo nível.

Até lá, minha opinião já foi dada...

Nagato é acima do nível Kage Alto, mas isso não quer dizer que ele chegue ao nível God.

Nagato só não é superior a nenhum deles.

Ninguém disse isso, tem shinobis que tem as habilidades mais aptas contra um, do que contra outro.
Tobirama é mais apto a vencer Itachi edo e Kabuto SM, do que Minato ou Nagato.
Minato vivo/KM2 é mais apto a lidar com as habilidades de Tobirama do que Nagato, Itachi ou Kabuto.
E assim por diante, analisando isso podemos perceber as pequenas diferenças que tem nesse grupo.

Eu vejo Tobirama mais apto a vencer o Itachi devido ao Gojou Kibakufuda, mas não é algo 100% visto que Itachi é capaz de lidar com o Edo Tensei usando a Totsuka, mas se o GKF fosse usado Itachi seria derrotado.

Me mostre como Nagato é um nivel acima de Itachi edo, Tobirama auge, Minato vivo/Edo, Naruto KM2, Obito Rinnegan ou Kabuto SM?
Eu acho que quem possui o nivel mais proximo de God Baixo é Minato edo, e aquele mais proximo do nivel Kage médio seria Itachi edo, todos tem o mesmo nivel.

Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar o Kabuto.
Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar o Itachi edo.
Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar Naruto KM2.
Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar Minato edo.
Tobirama por ironia do destino o shinobi mais dificil para Tobirama lidar nesse grupo seria o Nagato.
Nessa analise eu vejo o Tobirama um shinobi mais completo que o Nagato, e não apenas o Tobirama, tambem o Naruto KM2 e Minato edo.

more_horiz
Minato tem plenas condições de enfrentar Konoha assim como Nagato fez.
Posta ae o capitulo onde é dito que Konoha tinha total conhecimento das habilidades do Pain :diga:
Sobre esquadrão Kinkaku, acho que você é ignorante ou se faz de idiota.
Sobre o esquadrão ser random, bom eu enumero os feitos do esquadrão, estou esperando você me trazer randoms com feitos no mesmo nivel.
Jounins de elite + Randoms que mataram um cara do nivel do Raikage?
Jounins de elite + Randoms que mataram o Hokage no auge do seu poder?
Jounins de elite + Randoms que confrontaram Hiruzen no auge, Tobirama no auge, todos os guardas de Tobirama, o Raikage e seus guardas?
Jounins de elite + Randoms que forçaram Tobirama a se sacrificar para salvar seu time, time esse que tinha 1 Kage alto(Tobirama), 1 nivel Kage (Hiruzen), 1 Jounin de elite(Danzo), outros 4 shinobis que eram no minimo os mais poderosos de Konoha(Danzo, Kagami, Torifu, e a mulher)?
Jounins de elite + Randoms onde só 1 membro desse esquadrão tava obliterando 2 pelotão na guerra e ninguém conseguiu nivelar com ele, tendo de usar uma arma do Rikudou sennin para sela-lo?
Nossa cara, o mangá ta precisando de mais randoms como esses viu.
Dizer que Tobirama morreu pra Randoms e Jounin de elite é de suma ignorancia e haterismo com o Hokage.

Kinkaku e Ginkaku subestimaram o Darui e não lutaram com tudo contra o mesmo, eles cometeram um vacilo e Ginkaku foi derrotado, depois disso Kinkaku começou lutar a sério, juntou Kitsuchi(o mesmo que segurou o Juubi), Darui (não conseguia nem acompanhar o Kinkaku)...

Não tem, não consigo enxergar isso ainda mais com pleno conhecimento a lado da Vila.
Relei o mangá, agora Konoha não tinha conhecimento? Jiraiya foi descobrir oque sobre Pain, que ele brincava de bonecas?

Que você acha de postar as páginas e parar de hypar?
Que tal Hanzo um outro figurante, derrotou três Sannin nível Kage, um feito melhor que qualquer um desse esquadrão. E convenhamos os únicos relevante desse grupo ai é  Kinkaku e Ginkaku  o resto nem mencionado, são simples randons.

Então Pain humilhou esse mesmo Hanzo contra vários Jounins;

Isso é desculpa, Nagato também não lutou a sério etc. Os fatos são eles foram derrotados, por simples Jounins uns desses que Pain humilhou com o resto da Vila.
Utilizaram o melhor ali como derrotar um Edo? Selando, criaram uma estrategia e venceram.

Dizer que Itachi pode controlar os edos do Tobirama é o mesmo que dizer ''Itachi pode controlar os Pains e usa-los contra Nagato''.
Mas é claro, essas analises ridiculas nunca valem contra o Nagato né?
Killer Bee com o manto de regeneração da samehada tankaria de boa um GKF? O mesmo Killer Bee que era cortado por Shurikens vai

Sim ele pode colocar em Genjutsu, isso bagunçaria o fluxo de chakra impedindo de utilizar técnicas. Poderia coloca um Pain em um Genjutsu se ele não tivesse Rinegan e uma barreira que barra esse tipo de técnica.
Onde Bee com o manto foi cortado por Shurikens??

Claro que Naruto RM1 não é nível Nagato, pois Nagato está acima de Kage Alto.  

tachi nerfado: Não conseguia usar Mangekyo sharingan, Susano'o, Amaterasu, Tsukuyomi ou seja suas técnicas mais poderosas e tinha 30% do seu chackra.
Nagato nerfado: Não tinha mobilidade de suas pernas.
Quer comparar? :diga:
Foi preciso 1 Kage alto + 2 Kage médio para vencer Nagato com médias dificuldades e em poucos minutos.

Nagato sem consciência ? Sem mobilidade, sem utilizar sua melhor técnica ?
E ainda teve que ser preciso 3 Kage Alto , parar vencer com essas condições, se não vencesse também séria absurdo.

Engraçado, um esquadrão que tanka 2 nivel Kage + 1 Kage alto + Jounins de elite são randoms, os shinobis de Konoha que enfrentaram Pain são Jounins respeitados

Quem são esse dois nível Kages mesmo?
Jounins de elites que são eles, Chee também é guarda costa do Raikage ?

Tsunade = Nivel Kage/ Naruto SM = Nivel Kage/ Kakashi 1ms = Nivel Kage/ Kyuubi 6 caldas = Nivel Kage.
4 Shinobis nivel Kage = Pain derrotado com muitas dificuldades.
Quem eu acho que poderia invadir Konoha e fazer tanto estrago quanto Pain?
Tobirama/ Minato vivo, KM2/ Kabuto SM/ Itachi edo/ Sasuke FMS/ Obito Rinnegan, etc.
Não acho que Konoha naquela época superava os 5 Kages, pra mim se fosse o Madara edo no lugar do Nagato, Konoha não passava do Kajukai Kourin.

4 Shinobis Kages + toneladas de Jounins aliado a conhecimento para derrotar um Nagato que cagava nas calças.
Pra mim se fosse o Nagato saudável e experiência, venceria Konoha com as mãos nas costa.
Minato vivo descarto, Kabuto descarto.. Itachi esse não tem chakra nem pra lutar direito.

Os únicos que venceria é Tobirama, Sasuke FMS  e Obito + Pains.

Dizer que Itachi foi derrotado por Sasuke Juin para desmerecer o personagem e enaltecer o Nagato é outro argumento inutil pois o mangá ja deixou mais que claro que Itachi não matou Sasuke porque não quis ''Se Itachi estivesse realmente sério, nós não estariamos tendo essa conversa agora''.

Já que você que usar esse tipo de argumento, toma essa:
Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 A0jgoj
Pain também não matou Naruto porque não quis .. E isso manga deixou claro.. Isso muda alguma coisa? Absolutamente nada.

Pain lutou da mesma forma que itachi, a diferença é que perdeu para Konoha.. e Itachi para Sasuke com Juin.

Tudo que o Nagato faz é deus, Naruto KM1 vira Kage alto, Randoms de Konoha se tornam relevantes, Inoichi, Chouza e Shikaku se tornam nivel Kage, e por ae vai.
Agora os feitos de outros shinobis não passam de lixos, Tobirama foi derrotado por shinobis com kunai na mão que lançam algums elementais, não que isso, nem estamos falando do cara considerado o mais poderoso de sua geração, nem estamos falando do cara que conseguiu segurar uma contra um Shinobi nivel GOD.

Naruto KM1 sempre foi Kage Alto. Esses mesmo randons tiveram um papel importante para selar Kinkaku e Ginkaku. Se existe apenas nível 4 Kages em Konoha na época, como Chouza e Shikaku são nível Kage?  
Isso é você que esta a inverta algo que nem citei , por favor sem gracinhas; :zeca:

Tobirama foi derrotado por dois Nível Kage e um grupo de Jounins que nunca vimos, o resto é pura especulação.

Nagato Kage alto, abaixo de Hashirama e Madara e bem juntinho de Tobirama, Itachi edo/auge, Minato vivo, Kabuto SM, Naruto KM2, etc. O que chega mais proximo na minha opnião de ficar entre God baixo e Kage alto é Minato KM2.

Nagato é Kage Alto+ em minha opinião. Acima de um Kage Alto e abaixo de um God baixo.

Para ser considerado Gold baixo, é preciso derrotar no minimo 3 Kage Alto.. Algo que só Hashirama pra cima vence.

more_horiz
Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 2cghfdd

Obito ja deixou bem claro que Itachi deixou o Sasuke vencer , ou seja  nem mesmo o Itachi doente e totalmente nerfado o Sasuke conseguiria vencer . 

Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 10fb78h

Na luta contra Kabuto , Sasuke FMS ficou parado observando o Itachi MS derrotar o Kabuto e salva-lo da morte certa . Nem mesmo Sasuke FMS é tão forte quanto Itachi , quanto mais Sasuke com sharingam comum . Nagato é tão forte que o argumento que usam pra defende-lo é que ´Itachi perdeu pro Sasuke` A verdade é que Nagato nunca foi essa coisa toda que falam , só conseguem argumentar a favor dele com mentiras.

more_horiz
Então eu diria que o Nagato solo é nível Kage Alto, e a formação Pain no Rikudou é nível 5 Kages, até porque claramente o Pain é superior ao nível Kage Alto, mas é fraco o bastante para ser nível God Baixo.

Depende de que Nagato solo você estiver falando. Se for o Nagato Edo sem muita mobilidade e sem acesso ao Gedo Mazo, concordo plenamente com você.

Agora se for o Nagato prime, ou seja, uma teórica versão do Nagato full poderes em um corpo saudável, aí, ele seria superior a Pain no Rikudou, mas continuaria não chegando a ser God Baixo, como você mesmo disse. Nível 5 Kages.

Ninguém disse isso, tem shinobis que tem as habilidades mais aptas contra um, do que contra outro.

Tobirama sem edo tensei é pau a pau com Itachi.
Tobirama com Edo Tensei > Itachi.

Preciso dizer alguma coisa ?

Eu vejo Tobirama mais apto a vencer o Itachi devido ao Gojou Kibakufuda, mas não é algo 100% visto que Itachi é capaz de lidar com o Edo Tensei usando a Totsuka, mas se o GKF fosse usado Itachi seria derrotado.

Para alguém ser superior, precisa ser 100% superior ? ASHUASHUASHUASHU
Não tente contornar as bobagens que você escreve.

Me mostre como Nagato é um nivel acima de Itachi edo, Tobirama auge, Minato vivo/Edo, Naruto KM2, Obito Rinnegan ou Kabuto SM?

Chega a ser ridículo você pedir isso logo para mim que passei 3 anos te falando sobre isso. :horak:

Obito Rinnegan, espero que seja só o Obito Rinnegan em si, pq eu espero não ler um dia você me dizendo que esses ninjas aí ( nem o Nagato QUE É CLARAMENTE O MAIS FORTE venceria) tem condições de vencer o Obito + 6 Paths Bijuus.

Eu acho que quem possui o nivel mais proximo de God Baixo é Minato edo, e aquele mais proximo do nivel Kage médio seria Itachi edo, todos tem o mesmo nivel.

Ninguém se importa. :yoda:

Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar o Kabuto.
Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar o Itachi edo.
Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar Naruto KM2.
Tobirama tem habilidades melhores que o Nagato para enfrentar Minato edo.
Tobirama por ironia do destino o shinobi mais dificil para Tobirama lidar nesse grupo seria o Nagato.
Nessa analise eu vejo o Tobirama um shinobi mais completo que o Nagato, e não apenas o Tobirama, tambem o Naruto KM2 e Minato edo.

''vou imprimir esse comentário e usar como papel higiênico.''

Lispector, Sertão (2016)

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Depende de que Nagato solo você estiver falando. Se for o Nagato Edo sem muita mobilidade e sem acesso ao Gedo Mazo, concordo plenamente com você.

Eu estava falando do Nagato que lutou contra o Hanzou, esse que eu considero nível Kage Alto, pois ele tinha potencial para usar todos os 6 caminhos livremente e derrotar as forças do Hanzou + a Anbu Ne, porém optou em usar o Gedo Mazo e ferrar com o próprio corpo.

Agora se for o Nagato prime, ou seja, uma teórica versão do Nagato full poderes em um corpo saudável, aí, ele seria superior a Pain no Rikudou, mas continuaria não chegando a ser God Baixo, como você mesmo disse. Nível 5 Kages.

Teoricamente o Nagato prime seria sim nível 5 Kages e superior a formação do Pain, imagina como seria apelão o Pain Tendo com todos os 6 caminhos juntos nele, é mais ou menos assim que seria o Nagato prime.

Mas como o Kishimoto não mostrou o Nagato nessa maneira isso só fica na teoria, e continuo com a minha opinião, o Nagato solo (que lutou contra o Hanzou) é nível Kage Alto, e a formação Pain no Rikudou é nível 5 Kages.

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Preciso dizer alguma coisa ?
Para alguém ser superior, precisa ser 100% superior ? ASHUASHUASHUASHU
Não tente contornar as bobagens que você escreve.

Foram 8 Paginas de discussão da qual eu participei desde a primeira, você me quota uma unica frase sem considerar o contexto para tentar me desmerecer? Que fail mano.
Eu sempre achei que Tobirama com edo's tivesse mais vantagems sobre Itachi devido ao GKF, porém ainda deixo eles no mesmo nivel porque Itachi tem maneiras de lidar com o edo antes de Tobirama tentar o GKF.

Aprende a ler e interpretar oque os outros escrevem.

Chega a ser ridículo você pedir isso logo para mim que passei 3 anos te falando sobre isso. :horak:

Obito Rinnegan, espero que seja só o Obito Rinnegan em si, pq eu espero não ler um dia você me dizendo que esses ninjas aí ( nem o Nagato QUE É CLARAMENTE O MAIS FORTE venceria) tem condições de vencer o Obito + 6 Paths Bijuus.

E eu o mesmo tanto demonstrando o porque de não concordar com isso.
6 Paths não são armas do Obito, ele precisa do Kabuto para usa-los, logo não considerei.

Ninguém se importa.
''vou imprimir esse comentário e usar como papel higiênico.''

Lispector, Sertão (2016)

Na falta de argumento vamos desmerecer o post do amiguinho sim! Rei do Camarote

Vander escreveu:

Não tem, não consigo enxergar isso ainda mais com pleno conhecimento a lado da Vila.
Relei o mangá, agora Konoha não tinha conhecimento? Jiraiya foi descobrir oque sobre Pain, que ele brincava de bonecas?

Que você acha de postar as páginas e parar de hypar?
Que tal Hanzo um outro figurante, derrotou três Sannin nível Kage, um feito melhor que qualquer um desse esquadrão. E convenhamos os únicos relevante desse grupo ai é  Kinkaku e Ginkaku  o resto nem mencionado, são simples randons.

Então Pain humilhou esse mesmo Hanzo contra vários Jounins;

Isso é desculpa, Nagato também não lutou a sério etc. Os fatos são eles foram derrotados, por simples Jounins uns desses que Pain humilhou com o resto da Vila.
Utilizaram o melhor ali como derrotar um Edo? Selando, criaram uma estrategia e venceram.

Você disse que Konoha tinha conhecimento total das habilidades de Nagato, oque não é verdade, eu te pedi a página onde mostra isso e você ainda não me trouxe.

Derrotar os 3 Sannins  é um feito melhor que derrotar Tobirama, Nidaime Raikage junto dos melhores ninjas de Kumo e de Konoha?
Quando convém pelo jeito, Hanzo vira um deus.

Sobre Hanzo vs Pain, cara você esta sendo incoerente nisso.
- Sabemos que Hanzo foi derrotado pelo Pain, ok, mas vimos a luta para saber a dificuldade que ele deu ao Pain.
- Você diz que Hanzo venceu os 3 Sannins e isso é um grande feito, mas ao mesmo tempo 1 único Sannin conseguiu dar dificuldades o suficientes para Nagato mesmo afirmar que poderia ter sido derrotado por esse unico Sannin...
Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 13
- Ou seja um cara que venceu os 3 Sannins é derrotado facilmente por outro que teve dificuldade com um unico Sannin? Ou será que  Hanzo não foi derrotado tão facilmente assim? É igual eu disse, nós não vimos a luta.

Nagato não lutou a sério? HAHAHA Me posta a página dele subestimando Naruto e Killer Bee...
Nagato tambem poderia ser derrotado pela mesma arma que derrotou Kinkaku, até o Hashirama, Obito Jin, Madara poderia ser derrotado por aquela arma.

Sim ele pode colocar em Genjutsu, isso bagunçaria o fluxo de chakra impedindo de utilizar técnicas. Poderia coloca um Pain em um Genjutsu se ele não tivesse Rinegan e uma barreira que barra esse tipo de técnica.
Onde Bee com o manto foi cortado por Shurikens??

Claro que Naruto RM1 não é nível Nagato, pois Nagato está acima de Kage Alto.  

Nagato sem consciência ? Sem mobilidade, sem utilizar sua melhor técnica ?
E ainda teve que ser preciso 3 Kage Alto , parar vencer com essas condições, se não vencesse também séria absurdo.

E Tobirama pode facilmente quebrar o Genjutsu, isso não é considerado?
Onde é dito que ter o Rinnegan significa ser imune a genjutsu? A barreira não barra genjutsu, ela impede apenas de descobrir informações sobre o Pain.
Não com o manto, com seu corpo normal, nunca vimos o limite do manto pra saber, mas eu tenho certeza que o Manto Bijuu não aguentaria uma BijuuDama do Juubi assim como o Myoujinmon aguentou, e muito menos aguentaria um Gojou Kibakufuda.

Naruto KM1(Sem Kage bunshin) é do mesmo nivel de Tobirama auge, Itachi edo, Kabuto SM, Minato km2/vivo, Obito Rinnegan(sem Path)? :diogo:
Se você achar que Naruto KM1 é do mesmo nivel desses shinobis eu farei questão de analisar melhor criando a comparação, sério mesmo.

Nagato sem consciencia mas usava perfeitamente suas habilidades de maneira superior aos Pains, Naruto diz ''A força e a velocidade do golpe tambem estão bem mais fortes''.
Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 09
Ele ultilizou o Chibaku Tensei, depois disso obviamente não continuou a lutar porque Itachi acabou com a luta.

Corrigindo: Foram necessários 2 Kage médio(um deles com uma de suas principais tecnicas nerfadas) e 1 Kage alto para vencer facilmente e rapidamente Nagato.

Quem são esse dois nível Kages mesmo?
Jounins de elites que são eles, Chee também é guarda costa do Raikage ?

4 Shinobis Kages + toneladas de Jounins aliado a conhecimento para derrotar um Nagato que cagava nas calças.
Pra mim se fosse o Nagato saudável e experiência, venceria Konoha com as mãos nas costa.
Minato vivo descarto, Kabuto descarto.. Itachi esse não tem chakra nem pra lutar direito.

Os únicos que venceria é Tobirama, Sasuke FMS  e Obito + Pains.

Kage alto: Tobirama
Nivel Kage: Hiruzen e Nidaime Raikage.
Guardas do Hokage: Danzo, Kagami, Homura, Koharu, Torifu e guardas do Raikage.
Isso que existe a possibilidade do Sandaime Raikage ser um dos guardas do Raikage na época, ja que foi ele quem assumiu o posto de Raikage depois da morte do segundo.

Consideramos tambem que Tsunade ficou na defensiva, ela não chegou a lutar, tambem não tem essa descrepancia toda entre Nagato prime e formação Pain, ele só possui um delay maior, na minha opnião ficaria até mais fácil para a vitória de Konoha se fosse o Nagato, pois assim juntaria todos contra 1 só.
Eu não concordo, mas não vou ampliar ainda mais a discussão para analisar minuciosamente como cada um deles dariam tantas dificuldades a Konoha quanto Pain.

Já que você que usar esse tipo de argumento, toma essa:
Pain também não matou Naruto porque não quis .. E isso manga deixou claro.. Isso muda alguma coisa? Absolutamente nada.

Pain lutou da mesma forma que itachi, a diferença é que perdeu para Konoha.. e Itachi para Sasuke com Juin.

Para o Itachi mudou ter de lutar sem poder matar o inimigo, pois ele não podia usar a Totsuka que finalizaria a luta mais rapidamente.
Ja o Pain não precisava nerfar ele mesmo para enfrentar o Naruto, tipo deixar de usar alguma técnica decisiva para não matar o Naruto.

Naruto KM1 sempre foi Kage Alto. Esses mesmo randons tiveram um papel importante para selar Kinkaku e Ginkaku. Se existe apenas nível 4 Kages em Konoha na época, como Chouza e Shikaku são nível Kage?  
Isso é você que esta a inverta algo que nem citei , por favor sem gracinhas; :zeca:

Tobirama foi derrotado por dois Nível Kage e um grupo de Jounins que nunca vimos, o resto é pura especulação.

Nagato é Kage Alto+ em minha opinião. Acima de um Kage Alto e abaixo de um God baixo.

Para ser considerado Gold baixo, é preciso derrotar no minimo 3 Kage Alto.. Algo que só Hashirama pra cima vence.

Cara o esquadrão Kinkaku para fazer oque fez tem que ser no minimo superior a Kage alto, NO MINIMO! Mas os irmãos tem algo que os permite derrotar mesmo inimigos mais poderosos que eles que são as armas do Rikudou, imagina só 2 Kyuubi 6 caudas + Armas do Rikudou, ja é o suficiente para segurar qualquer shinobi Kage alto, agora na minha opnião eles só precisariam de outros 2-3 shinobis nivel Kage para tankar o Raikage e Hiruzen.
Quantos akatsukis você acha que seriam necessários para vencer somente Tobirama com 1-2 edo tensei? Tirando Itachi e Nagato(por motivos obveis).

Bom eu respeito sua opnião, mas acho que esta superestimando Nagato, pra mim ele não chega nem a ser um top dentro dos Kage alto(como Naruto KM2, Minato KM2 e Obito Rinnegan).
O mais proximo de ser superior a Kage alto e inferior a God Baixo é o Minato edo, ao meu ver, Nagato fica bem na média

more_horiz
e a formação Pain no Rikudou é nível 5 Kages

que deu nesse povo?

Nagato\Pain não são nível 5 Kages nem aqui, nem no estúdio do Kishimoto.

quanto tempo você acha que 6 Pains durariam contra Madara Edo? (considerando que Naruto SM derrotou 5 Pains em questão de poucos minutos)

os Pains durariam quantos minutos contra, Jukai Koutan, Kukujukai Kourin, Tengai Shinsei, Susano Humanaiode, 25 Moku bunshins, múltiplos Magatamas, Gakido e Katons infernais? seriam capazes de lutar por Horas e 'forçar' Madara a usar Tengu? acho que não né.

more_horiz

os Pains durariam quantos minutos contra, Jukai Koutan, Kukujukai Kourin, Tengai Shinsei, Susano Humanaiode, 25 Moku bunshins, múltiplos Magatamas, Gakido e Katons infernais? seriam capazes de lutar por Horas e 'forçar' Madara a usar Tengu? acho que não né.

Os Pain não.. Agora Nagato sim, não vejo magatamas muito menos Katons dando algum trabalho para alguém que contém todas habilidades do Rinnegan em seu corpo.

A único meio de vitória que Nagato não é capaz de lidar e o Tengu, além que também quando a luta chegar nesse ponto Nagato estaria exausto.

more_horiz
Vander escreveu:

Os Pain não.. Agora Nagato sim, não vejo magatamas muito menos Katons dando algum trabalho para alguém que contém todas habilidades do Rinnegan em seu corpo.

A único meio de vitória que Nagato não é capaz de lidar e o Tengu, além que também quando a luta chegar nesse ponto Nagato estaria exausto.

Nagato pararia o Madara + 25 mokubunshins?
Nagato sem conhecimento perigoso não passar nem do Kajukai Kourin.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Vander escreveu:

Nagato não passa nem pelo Taijutsu do Madara .

more_horiz

Susano que foi fragmentado por rabas de Bijuus, e isso Upado pelo SM? ST médio e capaz de jogar longe 3 Sapos maiores que o próprio Susano humanóide, e ainda fragmentalos por dentro, então no máximo um ST em escala Konoha é suficiente.

Kajukai kourin que tem chakra, que pode ser visto e sentido ? Assim é só repelir ou dissipar o pólen.

Mukubunshins vão fazer oque mesmo? Queimar Nagato com Katon ? Corta a cabeça dele com Magatamas?
Prender ele com galhos ?

O único realmente meio de vitória concreta é o Tengu.. Sem isso eu ainda apostaria no próprio Nagato, pois Susano humanóide não resiste a ataques com máxima potência.

more_horiz
Vander escreveu:

Susano que foi fragmentado por rabas de Bijuus, e isso Upado pelo SM? ST médio e capaz de jogar longe 3 Sapos maiores que o próprio Susano humanóide, e ainda fragmentalos por dentro, então no máximo um ST em escala Konoha é suficiente.

Kajukai kourin que tem chakra, que pode ser visto e sentido ? Assim é só repelir ou dissipar o pólen.

Mukubunshins vão fazer oque mesmo? Queimar Nagato com Katon ? Corta a cabeça dele com Magatamas?
Prender ele com galhos ?

O único realmente meio de vitória concreta é o Tengu.. Sem isso eu ainda apostaria no próprio Nagato, pois Susano humanóide não resiste a ataques com máxima potência.

Não é porque Madara estava com o SM ativo que todas as suas técnicas são upadas pelo SM, aquele Susano'o claramente é igual a todos os outros Susano'o com pernas ja mostrados no mangá.
Fragmenta-los por dentro? Se fosse assim Gamabunta e os outros teriam sido mortos, no maximo esse ST fazeria igual os golpes da Tsunade, só afastaria eles.
25Mokubunshins em cima do Nagato poderiam por exemplo explorar o Delay do mesmo, ele derruba 3 e ja teria outros 22 Susano'o socando ele de todos os lados, e mesmo se quebrar o Susano'o não significa que derrotaria os Mokubunshins, e eles poderiam simplesmente ativar denovo o mesmo Susano'o.

Tsunade tinha pleno conhecimento do Kajukai Kourin e não adiantou nada, imagina Nagato sem conhecimento, o problema é que sem conhecimento ele iria tentar usar o ST e cairia envenenado tipo oque aconteceu com a Mei quando foi usar o Suiton, só se ele usasse tipo antes do jutsu ficar pronto, oque seria uma puta cagada, e mesmo assim não é garantia de nada visto que ele entraria em um delay enorme e Madara poderia simplesmente recriar outra vez a floresta.

more_horiz
Vander escreveu:

primeiramente, de que versão do Nagato está falando? eu conheço 3:
1-Nagato Jovem que lutou com Hanzou, tão forte que julgou necessário sacrificar sua vitalidade para mata-lo.
2-Nagato paralítico, que criou a formação justamente por conta de sua deficiência.
3-Nagato Edo que perdeu para o combo poeira+1 Hit da Totsuka.

qual dessas versões é mais poderosa que Pain?

more_horiz
primeiramente, de que versão do Nagato está falando? eu conheço 3:
1-Nagato Jovem que lutou com Hanzou, tão forte que julgou necessário sacrificar sua vitalidade para mata-lo.
2-Nagato paralítico, que criou a formação justamente por conta de sua deficiência.
3-Nagato Edo que perdeu para o combo poeira+1 Hit da Totsuka.

qual dessas versões é mais poderosa que Pain?

Isso eu não sei se você conhece mas vamos descobrir;
1-Essa é versão ligeiramente mais poderosa, físico melhor, movimentação e um maior volume de energia. Sabe quando uma pessoa fica com ódio e mata por impulso ou utiliza algum recurso inviável ? Isso acontece no mundo de Naruto.
2- Esse não é a versão Pain?Ou você acha que ele ira enfrentar alguém de cadeira de rodas *.*  
3-Próprio Naruto não deixou claro isso? Embora tenha mais poder, não consigo imaginar uma Nagato dependendo do controle do Kabuto, se ele pelo menos tivesse consciência do que estava fazendo.

Existe essa três versões escolha a que você acha mais "poderosa", embora é bem obvia.

Não é porque Madara estava com o SM ativo que todas as suas técnicas são upadas pelo SM, aquele Susano'o claramente é igual a todos os outros Susano'o com pernas ja mostrados no mangá.

Será a possibilidade e muito grande, como assim Senjutsu faz parte de sua energia, logo se ele utiliza qualquer técnica em SM é bem obvio que estará utilizando o Chakra Natural.
Manto também não apresentou muita mudanças após SM, mesmo sabendo que estava mais forte;
Fragmenta-los por dentro? Se fosse assim Gamabunta e os outros teriam sido mortos, no maximo esse ST fazeria igual os golpes da Tsunade, só afastaria eles.

Ele mesmo não disse que seus ossos estava despedaçados? No máximo ta me dizendo que os golpes tem a mesma força que esse ST? Não é muita certeza mas no mínimo séria tudo trincados  e jogados a vários quilômetros;
Isso porque esses susanos são bem menores que Bijuus. Não acho que socos  de Bijuus são superiores a esse ST médio não.

25Mokubunshins em cima do Nagato poderiam por exemplo explorar o Delay do mesmo, ele derruba 3 e ja teria outros 22 Susano'o socando ele de todos os lados, e mesmo se quebrar o Susano'o não significa que derrotaria os Mokubunshins, e eles poderiam simplesmente ativar denovo o mesmo Susano'o.

Só derrubar os 25 de uma só vez, como os sapos são mais pesados que o Susanoo a distancia arremessada e ainda maior que a área de Konoha. Não é só isso  só o Cerberus pode segurar qualquer Susano desse, como cachorro se multiplica e questão de tempo até aumentar seu numero.
Madara teve o Susanoo quebrado só se salvou por causa da regeneração. Bunshins não tem isso.  

Sobre a destruição do Susanos, Máximo St mandou lembranças; Nagato nível Kage Altíssimo ou God Baixo ? - Página 3 F2dBxn6

Tsunade tinha pleno conhecimento do Kajukai Kourin e não adiantou nada, imagina Nagato sem conhecimento, o problema é que sem conhecimento ele iria tentar usar o ST e cairia envenenado tipo oque aconteceu com a Mei quando foi usar o Suiton, só se ele usasse tipo antes do jutsu ficar pronto, oque seria uma puta cagada, e mesmo assim não é garantia de nada visto que ele entraria em um delay enorme e Madara poderia simplesmente recriar outra vez a floresta.

Em quanto isso Nagato tem sensor e visão de chakra, ele conseguiu ver barreiras imperceptíveis não vera um pó se espalha no campo.
Apropria chuva, barraria grande parte do pólen ou acha que a poeira se espalha em meio a uma tempestade ? Depois só Nagato destruir a matriz do pólen  um por uma, com St médios e explosões do laser.

more_horiz
Isso eu não sei se você conhece mas vamos descobrir; 
1-Essa é versão ligeiramente mais poderosa, físico melhor, movimentação e um maior volume de energia. Sabe quando uma pessoa fica com ódio e mata por impulso ou utiliza algum recurso inviável ? Isso acontece no mundo de Naruto.
2- Esse não é a versão Pain?Ou você acha que ele ira enfrentar alguém de cadeira de rodas *.*  
3-Próprio Naruto não deixou claro isso? Embora tenha mais poder, não consigo imaginar uma Nagato dependendo do controle do Kabuto, se ele pelo menos tivesse consciência do que estava fazendo. 

Existe essa três versões escolha a que você acha mais "poderosa", embora é bem obvia. 

Discordo de você, Vanderlç. :yoda: 

Que garantias você me dá que aquele Nagato que lutou contra o Hanzou tinha o total domínio do Rinnegan ?

Pois já li e reli o mangá, já vi o anime, já vi até alguns fillers extras sobre isso e não há lugar ALGUM que cita sobre isso.

Quanto tempo passou desde aquela luta até Pain ser formado ? Um dia ? Um mês ? Um ano ? É citado para sabermos ?

É citado que o Nagato já quando começou o uso do Pain no Rikudou já sabia todas as artimanhas mostradas pelo Pain atual ou apenas o básico ?

O único filler que mostra a formação de Pain, sequer demonstra uma sequência cronológica quanto a isso. Só demonstra o Nagato falando que o Yahiko continuaria a ser o líder da Akatsuki e ao fundo temos Obito, a Konan e o Nagato já semi esquelético.

O auge do Nagato ao meu ver sempre foi o Nagato esquelético + Pain no Rikudou. O que na verdade, o que você citou também é incoerente, pois o Nagato não estava em uma cadeira de rodas. :aliens:

Aquela máquina servia apenas para transmitir o sinal com eficiência aos Pains a longas distâncias. Ou você acha que a Konan veio arrastando o Nagato e aquela máquina de Amegakure até Konoha ?

O próprio Nagato Edo que nada mais é do que aquele Nagato, com menor e posteriormente com maior vitalidade, demonstrava uma certa mobilidade, o suficiente para interceptar Naruto KM 1.0 e Killer Bee.

De resto, já deixei minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos