Não é questão de ser mais forte, apenas existe uma grande diferença entre um Katon e um ataque de impacto.
O manto da Kyuubi naturalmente não protege dano fisico nenhum.
Roushi conseguiu queimar o Naruto mesmo com o manto da Kyuubi ativado.
Não protege ?!
http://konohaonline.info/capitulos/565#12
na sua própria imagem aparece o Naruto aguentando o calor por um tempo, me diz ai o que aconteceria se fosse o Tobirama tentando segurar o Roshi como o Naruto fez ?
Porém logo depois Naruto consegue agarrar Roushi e suportar o calor por um tempo.
Ainda assim o manto não protegeu o Naruto de tomar os danos de um chute do Han.
E também não protegeu o Naruto do dano da Gunbai de Obito.
1- primeiro você diz que o Naruto não é resistente contra danos físicos e depois você diz que ele suporta por um tempo ?
2- O Naruto sai sem nenhum machucado do Golpe, se fosse um outro shinobi (ex: Kakashi), tomaria vários danos ali.
3- O Naruto usou aquele clone somente para distração cara, ele não usou para resistir aos golpes do Obito ali.
http://konohaonline.info/capitulos/595#3
Além do mais, não sei porque você está pegando imagens de um manto inferior ao do Minato, pois todas essas páginas foram do KM1. Sem contar que nas primeiras imagens o Naruto estava extremamente nerfado.
Você entende que existe momentos onde o manto toma dano normalmente e momentos onde ele é mais resistente? Não é pegar as imagems que me convém, é considerar todas e entender as variaveis.
Sim entendo, e você mesmo assim trouxe imagens onde o Naruto com um manto inferior e totalmente limitado no uso de chackra, ainda estava aguentando os Golpes do Roushi e do Han.
O manto natural não protege de dano fisico nenhum(como disse acima), só que o manto pode ser inflado para aguentar mais dano fisico, por isso em alguns momentos ele tanka os golpes e em outros não.
Você está se contradizendo na sua própria frase, dizendo que não protege, mas logo em seguida diz que ele protege.
Minato com o manto ativado normalmente não teria sua resistencia aumentada, e poderia ser cortado ou ferido por explosões.
Primeiro que você pegou imagens de um Naruto totalmente nerfado no uso do chackra da Kyuubi e ainda nerfado por ter dividido seu chackra em mais de 10 partes, depois o Naruto mostrou sim resistência contra os ataques (apenas o do Obito que ele não mostrou, por ter usado o Kage Bushin apenas para distração), e ainda tem o fato do manto do Minato ser o KM2 onde ele usa todo o chackra da Kurama.
Sobre o edo tensei, eu ja fiz um tópico explicando como funciona o edo tensei de Tobirama, sugiro que você leia antes de tentar discutir comigo.
Tobirama não precisa escolher entre Edo Tensei e Kage bunshin, ele pode usufruir livremente desses dois recursos ao mesmo tempo.
Eu já vi esse tópico, primeiro que para o Kabuto usar o Edo Tensei através do Muu ele precisou controla-lo, não foi o Muu que usou o Edo Tensei, ou seja o Tobirama teria que se focar no seu Edo e controla-lo para ele usar o Hiraishin através de seu Edo Tensei.
Eu não disse que ele precisa escolher entre os dois. só acho que se fosse para escolher entre 1 Edo Tensei e 1 Kage Bushin com o propósito de usar as Técnicas do Tobirama, o Kage Bushin seria muito mais vantajoso (no quesito de aplicar a técnica).
E nós sabemos muito bem o que acontece quando o Shinobi não tem velocidade corporação suficiente depois do Edo Tensei. Sem contar o Fato de que o Hiraishin seria mais lento por não ser o próprio Tobirama usando a técnica.
Um Edo Tensei do Tobirama usando o Hiraishin, seria praticamente um Shinobi comum usando o Hiraishin pra atacar Minato, e isso não ia ser nada legal para o Tobirama, pois o mesmo pode perde seu Edo Tensei, já que o Edo invocado não ia ter a mesma velocidade corporal que o Tobirama.
Seria a mesma coisa que da o Hiraishin para o Iruka, onde ele fosse usa-lo contra Minato e se lascaria bonito, pois além do mesmo ter o Hiraishin teria uma velocidade corporal infinitamente superior ao Iruka, e nisso poderia resultar em um simples toque do Minato no Iruka tirando ele do controle do invocador (Tobirama).
Vejo que muita gente crítica a forma do Orochimaru e Kabuto usar seus Edo Tensei, por correr o risco deles se libertarem, o problema é que aqui o próprio Minato pode liberta ele ou seja, o Minato tem uma das melhores formas de enfrentar o Edo Tensei .
"Sobre a duração do Modo Bijuu, bom repito oque foi dito pela Kyuubi no mangá''Nossa conexão esta longe de ser perfeita... O tempo que você conseguiria manter é de não mais que 5minutos''.
Errado, você engole uma palavra que pode ser uma das mais importante das frases.
"
Nossa união da sua primeira transformação Bijuu está longe de ser perfeita... a quantidade de tempo que você consegue continuar com isso... não é mais do que 5 minutos."
Você engole totalmente o início da frase e esquece da primeira vez, não sei com que objetivo você fez isso O.o
Depois sim conforme Minato fosse ativando ele iria conseguir la 3min a mais, e etc, mas ainda é pouquissimo se comparado ao que Madara as várias horas que Madara pode manter seu Kanzetai Susano'o.
Depois disso Minato iria ficar alguns outros minutos sem capacidade de usar o chackra da Kyuubi.
O Modo Bijuu de Naruto tava lutando contra vários Bijuus ao mesmo tempo, o que garante que Madara não estaria em desvantagem (o que eu acho, numa luta de megazord) ?
O Problema é que o Minato não precisa passar várias horas lutando contra o Madara para poder destruir o Susano'o, ele tem técnicas que pode destruir muito bem o Susano'o antes mesmo de 1 hora. Sem contar no Taijutsu onde o Susano'o do Madara se mostrou claramente muito lento se comparando com o Modo Bijuu, onde o Modo Bijuu jogava longe outras Bijuus.
Pra você ter idéia Naruto entrou em delay no capitulo 573 e só foi conseguir usar chackra da Kyuubi denovo no cap 594.
Claro, mesmo o Mangá sendo Naruto, não quer dizer que tem apenas ele não mano, apareceu outras coisas que não tinha nada a ver com ele, e eu não sei porque você está trazendo isso a tona
pois essa foi a primeira vez que o Naruto se transformou e aqui não é a primeira vez que o Minato se transforma.
Só pra você ter uma idéia de quanto tempo Minato ficaria sem usar chackra da Kyuubi após 5min, isso o torna bem inferior ao Madara FMS e facilita bastante as coisas para Tobirama.
Primeiro que o Minato não fica mais apenas 5 minutos, mano você sabe muito bem que o Minato numa possível luta contra o Madara ele não iria ficar apenas 5 minutos, pois 5 minutos é quando a pessoa se transforma pela primeira vez e o Minato já se transformou pela primeira vez, ou seja seu tempo minimo seria de 8 minutos na sua primeira transformação numa possível luta contra o MadaraTobirama pode usar o Gojou Kibakufuda tanto quanto Minato pode usar o Modo Bijuu.
Assim como Minato pode lidar com o GKF, Tobirama pode lidar com BijuuDamas.
Nossa sério mesmo ? o Tobirama pode usar o G.K.F por 8 minutos no minimo ? que pérola em cara.
E quem gastaria mais chackra no processo para cada um cuida do Jutsu do outro ?
Enquanto Minato tem a opção de apenas resistir ao Golpe ou simplesmente teleporta-la com o Hiraishin Dorai, o Tobirama teria que fazer um Kage Bushin para teleporta a Bijuudama, resultando na perca de seu Kage Bushin, o Tobirama logo logo se cansaria desse jeito. Você acha mesmo Tobirama tem chackra suficiente para ficar teleportando Bijuudamas + Kage Bushin destruído direto que for teleporta o ataque ?
Sobre o chackra de Tobirama vs Chackra de Minato.
É verdade que Minato possui mais chackra que Tobirama, porém você desconsidera que para manter o Modo Bijuu, KM2, BijuuDamas, Choo Oodama Rasengan entre outras técnicas Minato tambem gasta uma infinidade de chackra muito maior que o chackra gasto por Tobirama.
O Problema não nem esse amigo, o problema é que Minato vai ter seu chackra retornado em Minutos, já o Tobirama não teria seu chackra de volta na Batalha, e a Kurama pode fazer Bijuudamas brincando e nunca se queixou de chackra, sem contar que na luta contra o Juubi, nunca vi tamanha desvantagem para o Naruto O.o, tendo que proteger centenas de pessoas ao mesmo tempo que luta.
Você esta desconsiderando que Minato edo não tinha apenas seu poder natural, mas tinha tambem o chackra da Kyuubi, logo ele não estava nerfado como tambem estava além do seu auge em vida.
Como se o feito fosse apenas do Tobirama né ? Como se o Minato, Naruto e Sasuke não tivesse participado né ? já disse traga feitos apenas do Tobirama, pois numa luta individual com um outro personagem ele não iria ter a mesma eficacia.
Já te expliquei isso em outra tópico
@FrutosDoMar, você está apenas ignorando, me diga aonde eu disse que o Minato Edo é mais fraco do que o Minato vivo ?
O que eu eu digo é que o Minato Edo Teve seu poder Natural reduzido, assim como Tobirama o Minato poderia ter voltado muito mais forte na guerra ou você discorda disso ?É incrível como você pega imagem para jogar na cara que o Tobirama estava longe de seu auge porque volto como Edo Tensei e teve seu poder reduzido,
mas simplesmente ignora que o Minato também tinha seu poder reduzido natural reduzidoVocê acha que se o Minato e Tobirama tivesse revivido pelo Rinne Tensei,
apenas o Tobirama iria vim mais forte do que a versão demonstrada na guerra, quando sabemos que não é issoSobre Tobirama e Minato vs Obito.
Se Tobirama usava Hiraishin é porque ele foi rapido e esperto o suficiente para marcar seu inimigo,
Não disse em nenhum momento que isso era um desmérito, apenas disse que o Tobirama já tinha o Obito marcado, era por isso que ele sempre atacava o Obito diretamente, e isso porque o Obito não estava nem mesmo se importando, apenas depois do Senpo: Rasengan, que o Obito fica pronto para contra-atacar, até mesmo o próprio Tobirama fala isso
Devolver a Gugou Dama para Obito foi um grande feito sim.
Primeiro que se Obito jin foi marcado, mérito total de Tobirama, comparar isso com a marcação que Minato colocou em Obito 1MS é até piada.
Segundo que graças a isso Tobirama no minimo salvou o Minato impedindo o mesmo de se suicidar.
Claro que foi um grande feito, mas devolveu para o Obito apenas por causa da marcação.
Em nenhum momento eu desmereço o Tobirama,
me diz ai porque é totalmente uma piada se comparar a marcação que o Minato fez sobre o Obito 1MS ?Bom, quando Obito tinha dominado perfeitamente seu poder Tobirama começou a usar Kage Bunshins, e parou de fazer ataques suicidas.
Nossa e isso graças ao que mesmo ?
se o Minato não tivesse perdido o Braço o Tobirama iria usar Kage Bushin ?Se Tobirama sabia o que era Onmyouton, mérito dele, significa que o Nidaime tem mais conhecimento sobre o mundo ninja do que o Minato.Mas o pior não é saber oque é Onmyouton, é ainda deduzir certeiramente que o inimigo esta fazendo uso desse meio.
Aonde eu disse que é desmérito do Tobirama ? você fica apenas falando isso querendo colocar palavras na minha boca, eu sou uma das pessoas que mais afirma que Tobirama tem mais conhecimento do que o Minato nesse fórum, nossa grande dedução.
Tobirama conhece o Onmyouton.
Tobirama conhece perfeitamente o Edo Tensei e seus pontos fracos.
muito boa essa dedução, pra mim isso foi apenas juntar 1 + 1
Minato tem conhecimento do Modo Sennin, certo? Mas ele não chegou nem perto de deduzir que essa seria a fraqueza de Obito Jin.
Oh como se o Minato fosse saber logo de cara ein, nem mesmo o próprio Naruto que sabia que o Juubi era pura energia Natural, recebeu várias informações da Kurama, conhece o SM também e mesmo assim não sacou logo de cara que era a fraqueza do Onmyouton, teve que esperar o Gamakichi atacar, Tobirama idem, eu não estou tirando o mérito deles de análise, agora você está querendo rebaixar o Minato, querendo que ele saiba o que é Onmyouton, querendo que ele saiba a fraqueza do Onmyouton, quando nunca soube dessa técnica 0.o
Não entendi isso que você disse sobre teletransportar a BijuuDama.
Se Tobirama por exemplo mandar um Kage Bunshin teletransportar a BijuuDama lançada contra ele, e Minato teletransporta-la antes para outro lugar ele ja estará fazendo o trabalho de Tobirama mano.
Vou tentar explicar:
Se Minato e Tobirama estão no ponto
A, dai Minato lança a Bijuudama contra Tobirama e Tobirama faz o Kage Bushin para teletransporta a Bijuudama pro ponto
Z, mesmo que o Kage Bushin já tenha se teleportado para o ponto
Z, o Minato pode simplesmente trazer a Bijuudama para o Ponto A pois ela está diretamente ligada com seu chackra, e com isso não necessita de marcação.
Agora se Minato teletransportar a BijuuDama para proximo de Tobirama, basta Tobirama teletransportar a si próprio para outro lugar, ou trocar de lugar com um edo tensei, Kage bunshin, etc.
Trocar de lugar com um Edo Tensei O.o, como assim Frutos ? ele precisaria de uma marcação antes cara, não tem como eles simplesmente trocar de lugar
Se o Edo Tensei está no ponto
A e Tobirama no ponto
B, quando o Edo Tensei fosse para o ponto
B, como o Tobirama iria para o ponto
A ? isso só seria possível com marcação lá antes amigo, se tivesse marcação não necessitaria sacrificar o Edo Tensei.
Você fala isso como o Tobirama pudesse fazer a mesma coisa que o Rimbo do Madara faz.
Você fala isso como se o Tobirama pudesse fazer a mesma coisa que o Hiraishin goshun mawashi no jutsu.
Você fala isso como se o Tobirama pudesse fazer a mesma coisa que o Sasuke faz.
E você fala que Tobirama pode fazer um Kage Bushin e teletransporta a Bijuudama e pronto, mas não pensa nas consequências, e ignora que o Tobirama não pode ficar desperdiçando chackra direto assim, nesse ritmo ele não ia passar nem mesmo mais do que 30 minutos, numa luta onde ele ficasse fazendo Kage Bushin e teletransportando Bijuudama.
Bom, é mencionado em algum momento que Tobirama só estava ''valentão'' porque estava com os amigos? Ou isso é só oque você acha?
Tobirama se moveu sozinho contra o edo tensei para ir até o campo de batalha, em nenhum momento chamou alguém pra ir com ele.
Vi algumas outras coisas suas em tópicos diferentes e venho vendo que você considera tudo que está inscrito no mangá e ignora as lógicas/fatos dos ocorridos, se for assim eu argumentarei de agora em diante do mesmo jeito Frutos, pois todo mundo sabe que o Tobirama temia o poder do Madara.
Me responde ai o que aconteceria se Tobirama lutasse sozinho naquele instante contra o Madara ?Tobirama temia o estrago que o poder de Madara poderia fazer no mundo, e não oque Madara poderia fazer com ele.
Mais ele não teme ? O.o, você fala como se o Tobirama fosse conseguir ganhar do Madara -.-
Sobre o SM de Minato:
Minato não diz que nunca precisou do SM, ele só diz que é tão lixo no uso desse poder que nunca nem tentou usa-lo, existe uma diferença entre nunca precisa, e nunca tentar.
Minato diz: MEU SENJUTSU NÃO É MUITO BOM... EU LEVO MUITO TEMPO PARA PREPARAR O MEU CHACKRA PARA ELE E NÃO CONSIGO MANTE-LO POR MUITO TEMPO. EU NUNCA PRATIQUEI USANDO-O EM UMA LUTA DE VERDADE.
Engraçado, que quando ele precisou ele ativou né ? sem contar que aqui ele estaria com o Modo Kurama cara e seus atributos melhoram, assim ele pode entra no SM muito mais rápido.
Mesmo assim, usar um SM que dura segundos não torna Minato superior a Tobirama.
Eu não posso provar algo que não existe, você inventou isso do nada, e eu não posso fazer nada, eu sei que não existe nada mencionado ou mostrado sobre Minato usar SM igual ao Jiraiya no mangá.
Eu não acho o SM do Minato melhor que o de Jiraiya.
Quando Minato usar o KM2 + SM, ele vai juntar energia natural mais rápido cara, pois o KM2 aumenta os atributos do ninja, fazendo com que ele absorva mais rápido.
Me dê motivos para acreditar que o Minato não possar fazer a Fusão com Fukasaku e Shima...
Pontos chaves para fazer a Fusão:Contrato com os sapos.
Domina o SM perfeito.
me diz ai porque você acha que ele não pode usar a fusão com os sapos,
mostre a lógica de você achar isso"Eu não acho o SM do Minato melhor que o de Jiraya"
1° Cara pra você ter uma ideia o Jiraya nem entrar no SM sozinho consegue, só isso já deixa o SM melhor user de Senjutsu do que ele.
2° Segundo que mesmo com a ajuda dos Sapos ele não consegue fazer o equilíbrio perfeitamente, resultando nas características de sapos explicado por Fukasaku, coisa que Naruto e Minato não tem.
Agora me diga onde o SM do Jiraya é melhor do que o de Minato (sem Fukasaku e Shima), alias sem eles talvez não devemos nem mesmo considerar o Jiraya usuário de SM, já que ele não entra por conta própria.
Sobre sensor fisico e de Tobirama e Minato:
Até que você me prove, me traga o databook dessa técnica, me mostre no mangá se era algum sensor fisico eu não posso considerar aquilo um sensor fisico, é no maximo uma posição de descanso.
Aqui está como você pediu:
http://konohaonline.info/capitulos/239#17
http://konohaonline.info/capitulos/239#18
ótima posição de descanso, onde da a localização do inimigo e ainda o numero de inimigos.
Sobre a capacidade de reação de Tobirama e Minato.
Tobirama reagiu rapido o suficiente para surpreender o Minato.
No dito Minato é mais rapido em velocidade corporal que o Tobirama, no mostrado Tobirama é mais rapido em reação do que o Minato.
É mostrado e dito que o Minato tem maior velocidade corporal que o Tobirama e isso em sua forma base, sem ups de SM, ou KM.
Em nenhum momento é mostrado/dito que o Tobirama tem melhor velocidade de reação que Minato.
O engraçado é que uma vez eu lembro que você disse alguma coisa parecida com isso.
"O Madara compara o Guy ao Hashirama e em nenhum momento ele disse que o Guy é superior ao Hashirama"
Então eu repito nesse caso:
O Minato elogia o Tobirama e em nenhum momento diz que tem reação mais alta do que ele.
Você foi o unico até agora que tentou me provar com argumentos (incoerentes) que Minato KM2 é um nivel acima de Tobirama, o resto só afirma por comportamento de ovelha mesmo, nem se dão o trabalho de pensar.
Minato aguenta tanto quanto o Tobirama em uma luta contra o Susano'o perfeito, como mostrei no inicio da discussão o delay do Modo Bijuu pode demorar muito mais que 5-20minutos, tempo o suficiente para Madara finalizar o Minato que estaria sequer com o chackra da Kyuubi ativado. Não ouso em colocar Madara FMS e Minato no mesmo nivel.
3 sapos do tamanho do Susano'o não significa que eles tenha capacidade de manter um combate contra o Susano'o perfeito, no primeiro golpe poderia ser todos derrotados de uma vez.
Claro só os seus argumentos são coerentes.
Desde quando o Delay pode durar até 20 minutos ? O.o, você pegou páginas onde não tinha nada a ver com a luta, sem contar que aquilo foi a primeira vez.
Na segunda vez que você trouxe o Naruto rapidamente entra em Modo Bijuu novamente, mostrando que o Delay é muito menos do que isso. Cara vê se você não ignora novamente, o Minato ele ja se transformou em Modo Bijuu, ele não precisa daquele tempo todo para entrar modo Bijuu novamente, o único delay do Modo Bijuu é o Tempo que a Kurama tem para juntar o chackra necessário novamente, engraçado que você diz que o Tobirama aguenta ficar o mesmo tempo de luta que Minato numa luta contra Madara mesmo sem ter nenhum megazord, depois você diz que Madara teria tempo suficiente para matar Minato antes do mesmo voltar a usar o Modo Bijuu, ou seja:
Tobirama aguenta o Susano'o Tengu pelo mesmo tempo que o Minato aguenta o Susano'o Tengu, e isso porque o Minato tem Modo Bijuu e Tobirama não tem.
Ai você diz que Madara teria tempo suficiente para matar o Minato por não ter o Modo Bijuu, insinuando que Tobirama é muito mais forte que Minato sem ele estar com Modo Bijuu.
Conclusão:
Tobirama aguenta Madara com Tengu por mais de 8 minutos.
Minato é derrotado por Madara antes do mesmo utilizar o Chackra da Kurama novamente, o que não passa de 8 minutos.
Muito boa essa ein cara
3 sapos do tamanho do Susano'o não significa que eles tenha capacidade de manter um combate contra o Susano'o perfeito, no primeiro golpe poderia ser todos derrotados de uma vez.
Frutos aqui não é 3 sapos grandes são 4 e outra que aqui não apenas os "3 sapos", aqui é:
Modo Bijuu + SM + Gamabunta + Gamahiro + Gamaken + Gamakichi.
O Susano'o estaria em completa desvantagem, pós além de se preocupar com o Modo Bijuu teria mais 4 sapos poderosos.