Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda

+9
Sertão
SenjuIchizoku
Ellos
Boss
Paulinhouchisen
Hunter X Hunter
Pscn
Guto22
Daniel Hidan
13 participantes

descriptionNaruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 EmptyRe: Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda

more_horiz
@Wally do Oeste

1) Primeiro: isso nem de longe são "ininterruptas". Só para colocar em perspectiva: Quando o Orochimaru foi absorvido, a Kurenai estava no começo da gravidez. Na luta contra o Danzou, ela já estava no fim. Isso coloca MESES de distância entre um evento e outro, e da forma que você fala até parece que o Sasuke lutou contra todos esses caras um atrás do outro, sem descanso ou tempo para se recuperar (o que está bem longe da verdade). E no fim das contas isso não mudou nada, compare os status físicos do Sasuke com aqueles que tem feitos físicos grandes no mangá (Kisame, Tsunade, Jiraya, Naruto), o Sasuke passa bem longe de ter a força e a resistência desses.

R: Antes de escrever qualquer coisa só pra dizer q respondeu, tente interpretar, isso é o mínimo a se fazer. Desde a luta de Itachi q Sasuke não teve um tempo suficiente de descanso, inclusive não estava 100% no seu encontro com Killer Bee. Após isso, ele enfrentou Killer B, 5 Kages, Ninjas de Elite e Danzo. Isso é fato, principalmente após os kages. Vc estranhou pq teve uma pausa de Orochimaru a Deidara, pois Sasuke saiu em jornada para reunir a equipe HEBI. Q FASE !

2) O resto do comentário não tem nada a ver com o discutido antes. O que isso muda no fato do Naruto SM ter lutado sem usar a visão? Onde está a explicação que diz o porquê de ele não poder lutar de olhos fechados? Você não explicou nada.

R: Lutar ele pode, mas a dificuldade é imposta pelo adversário. Aquilo seria eficiente com Sasuke ? Possível ? Teria sucesso ? Não precisa ficar nervosinho, só te ajudei pensar na mesma situação, mas com o adversário diferente. Reflita !

3) Ué, não muda o fato de que o Naruto SM tem uma ofensiva mais perigosa que o Sasuke Hebi. Se é por causa de "ah, mas isso é elemental, ah, mas aquilo é perfurante", não interessa.
Depois de aprender o SM, o Naruto usou o FRS outras cinquenta vezes. Pode me trazer a página onde o jutsu o prejudica, mesmo se lançado? Estou ansioso para ver isso.

R: Conforme solicitado, está aí. Sasuke tem vantagem elemental, Katon > Fuuton. Fica a Dica !

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/343/07.png

4) Isso já é ridículo. Agora você quer dar habilidades ao Sasuke que ele nunca usou.
Sasuke Hebi mostrou sensor? Então não tem.
Sasuke Hebi mostrou poder usar uma aura de energia natural para golpear os oponentes? Então não tem.
Sasuke Hebi mostrou força para dar aplicar golpes de Judô em Bijuus? Então não tem.

R: Eu não dei habilidade, te propus pensar em um SM sem sensor, Tá tão difícil interpretar assim ? Seu comentário beira o ridículo, desculpa, mas não tive como me conter. A áurea é existente no Naruto pq seu processo é NATURAL, ao contrário do Sasuke, ele utiliza uma medida ALTERNATIVA. Áurea não agrega nada, ela demonstra só sensibilidade e conexão com a natureza. O importante é q o método do Uchiha é eficiente, isso q vc tem q entender. Q judô ? Sasuke treinou Kumite das cobras ? É algo tão agregador ofensivamente ? Ou uma adaptação de Taijutsu para um estilo diferente ? Atente-se ao mangá, está feio seu argumento. Para de criar situações atrás de situações, pois tudo q foi pedido, foi provado, mas vc insiste em fugir do assunto.

5) Não estou brincando quando digo que o Sasuke desse fórum é muito mais forte que o do mangá. Vocês simplesmente o presenteiam com habilidades que nunca mostrou ("Hurr Durr, Sasque tem Banbutsu Sozo, Sasque tem SM, Sasque diferencia Bunshins com um vislumbre, Sasque tem resistência o bastante para aguentar ser atingido por Chidori e Rasengan ao mesmo tempo")

R: Mas quem falou isso ? Eu ? pois é, não me compara e associa a este tipo de pessoa. O q falo eu provo.

6) Se quer provar que eu estou errado, então traga a página do Sasuke usando sensor, golpeando alguém com aura de energia natural e exibindo força física o bastante para fazer o que o Naruto fez. Se não encontrá-las, não se dê o trabalho de vir aqui contra-argumentar sem provas.

R: Vai insistir em algo não visto ? Não dito ? Esse é o estilo do personagem ? Leia o mangá, sua compreensão não está a altura do proposto pelo mesmo. Antes de tudo, interprete as palavras escrita, elas te ajudarão a não se complicar. Incluir meio quilo de palavras não vai te ajudar, inclusive repeti-las..

7) O Bunshin do Naruto contra o Raikage e o Madara entrou em SM depois de estar cansado.
O Naruto se esgotou meia dúzia de vezes durante a guerra e entrou em SM facilmente logo após a derrota do Obito. O Naruto que lutou contra o Sasuke estava com o chakra longe da capacidade total e mesmo assim absorveu montes de energia natural.
Não lembro desse momento em que o Naturo tentou entrar em SM e não conseguiu, pode trazer a página? Obrigado.

R: Após ter o consenso de Kurama para usar seu chakra, quantas vezes Naruto utilizou seu PRÓPRIO chakra ? Vc lembrou disso ? Atente-se ao detalhes, pq sua resposta não acrescenta em nada, é fútil. Eu vou pegar seu comentário e utilizar de papel higiênico. Interpretou a página q postei ? Ficou Claro ? Fukasaku disse q só pode utilizar o SM com grande quantidade de chakra, pois se vc estiver com pouco, ela irá fluir dentro de vc. ENTENDEU ? TENHO Q DESENHAR ? Ou vai continuar criando situações em cima de situações ? Q fase !

@sertão

Vc escreve MUITO, uma coisa por vez, sou um só.

@sertão

1) leia de novo o que eu disse.
Naruto venceu 5 Pains Juntos. fonte: http://konohaonline.info/capitulos/431#2
Naruto venceu Tendou em cerca de 10 segundos. fonte: http://konohaonline.info/capitulos/441#12
o que vc está questionando exatamente cara?

R: Questiono q ele perdeu, só isso. O pain não se resume em 5 e sim em 6. Não adianta matar 5 e ser morto pelo último. Naruto só conseguiu destruir os retardatários pq o caminho deva estava aguardando seu poder restabelecer, isso fez com q ele não atrapalhasse por um período. Após a volta do seu poder, vimos q Naruto foi dizimado. Está claro isso ? Então, BASTA !

2) antes de ser derrotado ele venceu 5 Pains JUNTOS. Sasuke não passaria de 3 na mesma situação que Naruto.

R: O q te faz pensar isso ? Konohamaru matou um, Kakashi tb, e Sasuke morreria pra 2 ? Q isso ? Deixa o fanatismo de lado. Sasuke têm Manda, um suporte ofensivo notável. Utiliza Genjutsu, uma fraqueza do pain, é inteligente, forte, versátil e etc. Por mais q o chakra pode ser abalado e cancelar o Genjutsu, isso não importa, pois o Genjutsu têm q garantir SOMENTE APROXIMAÇÃO PARA UM ATAQUE CERTEIRO.

3) e onde eu estou ignorando o conhecimento? coloque Sasuke na mesma situação contra 5 Pains, tendo conhecimento, e me diga se ele venceria?
o que dele ofereceria perigo a formação, Katon Rank B? Taijutsu? Raiton? Shuriken Jutsu?
tudo desse Sasuke seria mamão com açúcar para os Pains

R: Eu não falei q vc ignorou, eu citei um fato contribuinte. Não posso dizer vitória, mas não tenho dúvidas de um desempenho melhor, pois o estilo do Naruto é mais fácil de ser lidado para o pain. Naruto utiliza ninjutsu a longa distância, isso faz o caminho preta inutiliza seus ataques. Sasuke utiliza ninjutsu a curta distância, pois seus jutsus são voltados para perfuração. Outro fator relevante é o sharingan, pois ele prevê movimentos. Naruto tinha reflexo e reagia de prontidão, o Sasuke têm a vantagem da antecedência. Naruto é muito acostumado de usufruir distração ( KB ) para atacar, mas com SM, ele não podia fazer, isso aumentou sua vulnerabilidade. Sasuke têm o costume de lutar contra vários ao mesmo tempo, pois  vimos isso contra os BONECOS EXPLOSIVOS DE ARGILA do Deidara. No hospital contra os Kb do Naruto e treinamento do Orochimaru e etc.

4) Pain bloqueado Jiraya em SM, realmente o nível corporal deles é fraco. e nem adianta Sasuke ter conhecimento sem meios efetivos, qualquer movimento do Sasuke é facilmente lido pela visão compartilhada e perfeitamente anulado.Sasuke seria uma ratinho encurralado.

R: Vamos analisar corretamente o q aconteceu para evitar equívoco. A defesa só foi possível pela ligação de uma visão compartilhada, isso fez ele bloquear o golpe. Quando encurralados individualmente, eles são lixosos.

5) Konohomaru usou um excelente estratégia contra o Pain mais fraco, e mesmo assim não conseguiu derrota-lo definitivamente.
Kakashi Randon?... e acertou Pain facilmente? WAHT? era pra levar
isso a sério?

R: Sim, perante o caminho deva ele é random, mas vimos q força, chakra e técnicas não são critérios únicos de vitória. Kakashi o surpreendeu inúmeras vezes, inclusive fez a leitura de sua habilidade de forma certa. O outro pain retardatário q atrapalhou, caso contrário, sua inteligência o faria vencedor.

6) tenho até pena do que Tendou faria com Sasuke solo, seria estuprado sem vaselina.

R: Tá vendo, nem de Naruto vc entende. O tendou é o caminho deva q citei Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele é o único a ser temido. Kkkkkk

7) Sasuke só pode invocar uma cobra poderosa, que seria estuprada pelas várias Kuchiyoses de Pain. Sasuke teria dificuldades extremas só com as invocações.

R: Jiraya não foi estuprado com vaselina só usando uma kuchyose, então, pq Sasuke seria ? Kkkkkkkk
Manda já se mostrou superior a esses girinos ( sapos ), isso faz com que sua opinião caia por terra.

8) cara, tu lembra que era apenas um BUNSHIN? e que nem representa o todo o potencial que o Naruto original usou contra Pain?
porque na sua interpretação, Bunshin que enfrentou o Raikage>Naruto Original que enfrentou Pain? é isso?
Bunshin=limitado a uma pequena quantidade de chakra
Bunshin=limitado a tomar 1 Hit.

R: Parceiro, não entendi, se possível reescreva.

9) até então Naruto não tinha desenvolvido em Nada o SM, todo o treinamento desde a saga Pain até este momento na guerra, foi focado em dominar o poder BIJUU.

R: Mentira sua, após a saga pain, Naruto esteve treinando. Kkkkkkk

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/468/15.png

10) não muda o fato de que foi um grande feito derrotar o Sandaime, com apenas um clone, e isso exigiu uma habilidade extraordinária do Gari, Sasuke SM fake não seria capaz de nada perto disso.

R: Tá feio, para de insistir em algo q vc não pode sustentar sua opinião.

11) já desmenti isso acima. Naruto desde a luta com Pain, até o momento que enfrentou Raikage, não treinou melhorias no Senjutsu, aliás, nesse meio tempo ele só ativou o SM poucas vezes.

R: Leia a obra, mentir é feio. Na resposta acima dei uma dica, atente-se.

12) de onde tirou isso cara?
Naruto sempre entrou em SM de maneira extremamente rápida, até Tendo se surpreendeu.
[ Ver a imagem ]
Naruto já saiu do CT com Mode Sennin on

R: Espertão, ele tinha o último clone disponível no Monte Myoboku, por isso, ele saiu do Ct com SM. Leia a obra, intérprete, pois fica difícil responde esse rolo de palavras sem conteúdo. Naruto evoluiu em absorve a energia, com isso, ele inutilizou a necessidade de Kb. Atente-se !

13) o Bunshin em questão não tinha?
Bunshin= 1 FRS no máximo

R: Meu Deus, o ajude. O bushin não é igual um Frs. O uso do Frs  diminui de 5 minutos para uma quantidade menor significativa o SM por clone. Naruto pode usar muito pouco essa técnica, a mesma foi classificada como kinjutsu por tsunade.

14) Naruto luta constantemente usando Bunshin, além do sensor apelão. não é impossível, mas nem por isso deixa de ser absolutamente improvável Sasuke vencer com Genjutsu.

R: Para de passar vergonha, vc é bom, mas hoje vc tá demais. Naruto SM não utiliza clones ofensivamente, só utiliza para captar energia ou fazer FRS, após isso, eles somem.

Cansei !

descriptionNaruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 EmptyRe: Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda

more_horiz
Pscn escreveu:
Antes de escrever qualquer coisa só pra dizer q respondeu, tente interpretar, isso é o mínimo a se fazer. Desde a luta de Itachi q Sasuke não teve um tempo suficiente de descanso, inclusive não estava 100% no seu encontro com Killer Bee. Após isso, ele enfrentou Killer B, 5 Kages, Ninjas de Elite e Danzo. Isso é fato, principalmente após os kages. Vc estranhou pq teve uma pausa de Orochimaru a Deidara, pois Sasuke saiu em jornada para reunir a equipe HEBI. Q FASE !

Antes de escrever uma palavra, saiba o seu significado, isso é o mínimo a se fazer.

Não foram lutas ininterruptas! Do Orochimaru para Deidara, houve tempo. Do Deidara para o Itachi, houve tempo. Do Itachi para o Bee, houve tempo. Do Bee para a reunião dos Kages, houve tempo. Dos Kages para o Danzou, Sasuke foi restaurado pelo Zetsu e pela Karin. Se você chama isso de "lutas ininterruptas", o problema é você não saber aplicar a palavra, e não eu não saber interpretar o mangá.

O que você está fazendo é como dizer que o Naruto lutou contra o Itachi 30%, Orochimaru, Kakuzu, Pain e Kurama ininterruptamente. Seria uma bobagem, uma desonestidade dizer esse tipo de coisa.

Se o Sasuke não se recuperou bem entre as lutas, isso depõe CONTRA ele. Tempo para isso houve.

E, mesmo depois disso tudo, os status físicos do Sasuke continuam comparativamente baixos. Tá chorando ai a toa.

Pscn escreveu:
Lutar ele pode, mas a dificuldade é imposta pelo adversário. Aquilo seria eficiente com Sasuke ? Possível ? Teria sucesso ? Não precisa ficar nervosinho, só te ajudei pensar na mesma situação, mas com o adversário diferente. Reflita !

Sim, e o Pain era um adversário mais perigoso do que o Sasuke Hebi. Ainda assim, o Naruto se mostrou capaz de lutar sem visão, logo...

Me dê um único motivo para essa estratégia não funcionar com o Sasuke. Kishimoto no Jutsu, talvez?

Pscn escreveu:
Conforme solicitado, está aí. Sasuke tem vantagem elemental, Katon > Fuuton. Fica a Dica !

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/343/07.png

Parabéns, você acabou de provar NADA! Deve se sentir muito feliz.

Eu pedi páginas do braço do Naruto tomando danos do FRS sendo arremessado. Você obviamente não a encontrou, pois não existe.

Eu sei que Katon tem vantagem elemental. Problema é que o Sasuke não tem Katon do nível do FRS.

Pscn escreveu:
Eu não dei habilidade, te propus pensar em um SM sem sensor, Tá tão difícil interpretar assim ? Seu comentário beira o ridículo, desculpa, mas não tive como me conter. A áurea é existente no Naruto pq seu processo é NATURAL, ao contrário do Sasuke, ele utiliza uma medida ALTERNATIVA. Áurea não agrega nada, ela demonstra só sensibilidade e conexão com a natureza. O importante é q o método do Uchiha é eficiente, isso q vc tem q entender. Q judô ? Sasuke treinou Kumite das cobras ? É algo tão agregador ofensivamente ? Ou uma adaptação de Taijutsu para um estilo diferente ? Atente-se ao mangá, está feio seu argumento. Para de criar situações atrás de situações, pois tudo q foi pedido, foi provado, mas vc insiste em fugir do assunto.

Não, nada foi provado, e quem não entendeu foi você, então me poupe desse tom prepotente, ok? Aguentar arrogância de quem está certo já é difícil, aguentar de quem está errado, então...

O problema é que você mesmo se perdeu na conversa. Se você se esqueceu, eu lhe lembro: você tentava contar os UPs concedidos pelo SM para o Sasuke Hebi (de fato, até se referia a ele como "Sasuke SM"); eu disse que isso não era certo, pois o SM faz muito mais do que o Selo Amaldiçoado alguma vez mostrou, e dei exemplos; por sua vez, você tentou argumentar que os exemplos mostrados se aplicavam também ao Selo Amaldiçoado; eu disse que não, que isso era ridículo, e lhe pedi por provas; e, agora, está aí você, passando vergonha e me acusando de "criar situações" (?). De qualquer forma, respondo suas dúvidas.

Sensor é bastante útil e tem um alcance enorme, um golpe de aura foi forte o bastante para matar um dos corpos do Pain (que só retornou após ter sido revivido), e é mais do que óbvio que força física o suficiente para jogar Bijuus de um lato para o outro "agrega ofensivamente". Sasuke Hebi não tem nada que se aproxime disso, logo, é desonesto sugerir que tenha, como você tentou fazer.

Eu, mais do que ninguém, me atenho ao mangá. Por isso nunca disse coisas como Sasuke SM ou semelhantes. Fica a dica, espero que possa aprender comigo.

Pscn escreveu:
Mas quem falou isso ? Eu ? pois é, não me compara e associa a este tipo de pessoa. O q falo eu provo.

Pois até agora, não provou nada.

Pscn escreveu:
Vai insistir em algo não visto ? Não dito ? Esse é o estilo do personagem ? Leia o mangá, sua compreensão não está a altura do proposto pelo mesmo. Antes de tudo, interprete as palavras escrita, elas te ajudarão a não se complicar. Incluir meio quilo de palavras não vai te ajudar, inclusive repeti-las..

Eu é que pergunto: vai insistir em algo não visto? Pois, se não vimos o UP do Selo Amaldiçoado conceder as mesmas habilidades que o UP do SM, então não passa de desonestidade tentar igualá-los como você fez. Repito, você se referia ao Sasuke Hebi como "Sasuke SM".

E quanto mimimi, amigo. Meio quilo de choro não vai te ajudar.

Pscn escreveu:
Após ter o consenso de Kurama para usar seu chakra, quantas vezes Naruto utilizou seu PRÓPRIO chakra ? Vc lembrou disso ? Atente-se ao detalhes, pq sua resposta não acrescenta em nada, é fútil. Eu vou pegar seu comentário e utilizar de papel higiênico.  Interpretou a página q postei ? Ficou Claro ? Fukasaku disse q só pode utilizar o SM com grande quantidade de chakra, pois se vc estiver com pouco, ela irá fluir dentro de vc. ENTENDEU ? TENHO Q DESENHAR ? Ou vai continuar criando situações em cima de situações ? Q fase !

Na verdade, quando o BUNSHIN do Naruto entrou em SM, foi antes dele e de Kurama terem se tornado parceiros. O Bunshin fez isso usando o próprio chakra de Bunshin, e não teve problemas em fazê-lo.

Sim, o Fukasaku disse que apenas aqueles com grande quantidade de chakra eram capazes de aprender a absorver a energia natural. Mas usá-la sempre foi questão de equilíbrio. O Naruto da luta contra o Sasuke já estava nas últimas com o chakra e ainda assim não teve problemas em reunir energia natural, essa é uma fraqueza que você atribui ao SM que simplesmente não foi empecilho em nenhuma ocasião do mangá.

A propósito, você não trouxe a página do mangá em que o Naruto tenta entrar em SM e não consegue. Ainda estou na espera, ok?

E, se me permite um conselho: tente parecer menos arrogante e detestável. Não faz bem, principalmente quando se está falando merda.

more_horiz
1) Antes de escrever uma palavra, saiba o seu significado, isso é o mínimo a se fazer. Não foram lutas ininterruptas! Do Orochimaru para Deidara, houve tempo. Do Deidara para o Itachi, houve tempo. Do Itachi para o Bee, houve tempo. Do Bee para a reunião dos Kages, houve tempo. Dos Kages para o Danzou, Sasuke foi restaurado pelo Zetsu e pela Karin. Se você chama isso de "lutas ininterruptas", o problema é você não saber aplicar a palavra, e não eu não saber interpretar o mangá. O que você está fazendo é como dizer que o Naruto lutou contra o Itachi 30%, Orochimaru, Kakuzu, Pain e Kurama ininterruptamente. Seria uma bobagem, uma desonestidade dizer esse tipo de coisa.
Se o Sasuke não se recuperou bem entre as lutas, isso depõe CONTRA ele. Tempo para isso houve.
E, mesmo depois disso tudo, os status físicos do Sasuke continuam comparativamente baixos. Tá chorando ai a toa.

R: O problema se resume na sua capacidade interpretativa, pois vc se limita a não conseguir interpretar comentário enxuto. Vc identificou o quão forte eram os adversários ? O tempo de luta ? O prazo de uma pra outra ? Quem era os adversários ? Sasuke durante o intervalo de uma luta pra outra teve q recompor seu chakra, resistência e danos dos efeitos colaterais oculares. Ouro ninja qualquer só teria problemas com chakra e desgate físico. Diante disso, vc consegue enxergar a intensidade de dano q ele passou ? Ou vai se esbarrar na criancisse ? Eu não estou o comparando com kisame, tsunade e etc, eu estou te fazendo reconhecer q isso é um fato relevante q ele tb compartilha.

2) Sim, e o Pain era um adversário mais perigoso do que o Sasuke Hebi. Ainda assim, o Naruto se mostrou capaz de lutar sem visão, logo...
Me dê um único motivo para essa estratégia não funcionar com o Sasuke. Kishimoto no Jutsu, talvez?

R: O Tendou era o único relevante dentre eles, inclusive um ninja de completa qualificação. Os outros retardatários se limitam a suas habilidades específicas, veja só: O
CAMINHO ANIMAL é praticamente dependente de kuchyose, até mesmo se esconde dentro delas. O CAMINHO PRETA é útil defensivamente contra ninjutsu, já q ele pode absorver, isso faz com que ele fique na retaguarda. O CAMINHO ASURA se limita a mísseis, nada mais q isso.
CAMINHO HUMANO e NARAKA são inúteis ofensivamente, mas o Naraka desempenha o função de restauração dos corpos. O CAMINHO EXTERIOR é o corpo do Pain Principal, o aleijado. Diante disso, só o caminho animal e o deva apresentam algo significante. Não funciona no Sasuke, já q ele não é limitado e burro como esses.

3) Parabéns, você acabou de provar NADA! Deve se sentir muito feliz.
Eu pedi páginas do braço do Naruto tomando danos do FRS sendo arremessado. Você obviamente não a encontrou, pois não existe.
Eu sei que Katon tem vantagem elemental. Problema é que o Sasuke não tem Katon do nível do FRS.

R: Como ? Não foi provado ? Para nós liquidarmos a discussão vc precisa interpretar tirinhas, eu não vou ficar pesquisando coisas simples pra vc. Trouxe as páginas para te dar um cala boca.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/346/10.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/346/12.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/346/13.png

www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/346/13

Entenda uma coisa, uma técnica não precisa ter o mesmo nível, ela só precisa inutilizar um ataque. Sasuke precisa evitar o Frs com um Gōryūka no Jutsu, nada mais q isso. O uso do Frs seria ineficiente, isso faria o tempo de uso SM ser reduzido, inclusive o afetaria pelo uso.

4) Não, nada foi provado, e quem não entendeu foi você, então me poupe desse tom prepotente, ok? Aguentar arrogância de quem está certo já é difícil, aguentar de quem está errado, então...
O problema é que você mesmo se perdeu na conversa. Se você se esqueceu, eu lhe lembro: você tentava contar os UPs concedidos pelo SM para o Sasuke Hebi (de fato, até se referia a ele como "Sasuke SM"); eu disse que isso não era certo, pois o SM faz muito mais do que o Selo Amaldiçoado alguma vez mostrou, e dei exemplos; por sua vez, você tentou argumentar que os exemplos mostrados se aplicavam também ao Selo Amaldiçoado; eu disse que não, que isso era ridículo, e lhe pedi por provas; e, agora, está aí você, passando vergonha e me acusando de "criar situações" (?). De qualquer forma, respondo suas dúvidas.

R: Foi provado, mas vc não têm capacidade de assumir. Vc precisa entender q o selo é um SM, mas desenvolvido de forma alternativa. Eu reconheci e sempre falei q o SM é superior, mas o selo alcança os mesmos objetivos, já q ele foi desenvolvido com o propósito de um SM. Ficou chateadinho pq escrevi "Sasuke SM" ? Eu posso repetir, fica a dica. Quer reconhecer os feitos do selo amaldiçoado ? Reveja o exame chuunin até a leitura do Deidara.

5) Sensor é bastante útil e tem um alcance enorme, um golpe de aura foi forte o bastante para matar um dos corpos do Pain (que só retornou após ter sido revivido), e é mais do que óbvio que força física o suficiente para jogar Bijuus de um lato para o outro "agrega ofensivamente". Sasuke Hebi não tem nada que se aproxime disso, logo, é desonesto sugerir que tenha, como você tentou fazer.

R: Pela última vez vou falar, eu nunca disse q ele tinha, pois pedir para idealizar se era possível um SM sem esses atributos, só isso. Sensor é tão útil quanto um sharingan, está satisfeito ?

6) Eu, mais do que ninguém, me atenho ao mangá. Por isso nunca disse coisas como Sasuke SM ou semelhantes. Fica a dica, espero que possa aprender comigo.

R: Se vc se atenta, então, pq vc está se ridicularizando a erro consecutivos ? Não sabe nada de selo amaldiçoado, Frs e vem me encher o saco ? pode parar.

7) Eu é que pergunto: vai insistir em algo não visto? Pois, se não vimos o UP do Selo Amaldiçoado conceder as mesmas habilidades que o UP do SM, então não passa de desonestidade tentar igualá-los como você fez. Repito, você se referia ao Sasuke Hebi como "Sasuke SM". E quanto mimimi, amigo. Meio quilo de choro não vai te ajudar.

R: SM potencializa o Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu. O Sasuke não mostrou isso ? Reveja a primeira luta deles, exame chuunin e etc. O desequilíbrio se existir é no sensor. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

8) Na verdade, quando o BUNSHIN do Naruto entrou em SM, foi antes dele e de Kurama terem se tornado parceiros. O Bunshin fez isso usando o próprio chakra de Bunshin, e não teve problemas em fazê-lo.

R: Mas ele não treinou pra isso ? Sasuke Hebi treinou ? Ele existe na guerra com selo amaldiçoado ? Como vc se compromete a comparar um personagem existente em uma fase e o outro não ? Está virando piada.

9) Sim, o Fukasaku disse que apenas aqueles com grande quantidade de chakra eram capazes de aprender a absorver a energia natural. Mas usá-la sempre foi questão de equilíbrio. O Naruto da luta contra o Sasuke já estava nas últimas com o chakra e ainda assim não teve problemas em reunir energia natural, essa é uma fraqueza que você atribui ao SM que simplesmente não foi empecilho em nenhuma ocasião do mangá.A propósito, você não trouxe a página do mangá em que o Naruto tenta entrar em SM e não consegue. Ainda estou na espera, ok?

R: Como eu disse anteriormente, eu não vou postar página para vc. Prove ao contrário. Primeiro selo amaldiçoado, depois Frs e agora SM, já chega.

10) E, se me permite um conselho: tente parecer menos arrogante e detestável. Não faz bem, principalmente quando se está falando merda.

R: Reveja suas respostas e verá de onde a merda saiu, fica a dica !

more_horiz
Sasuke Juin lv 2 é claramente inferior ao Naruto SM em quase tudo... velocidade, força, chakra, resistência... até por quê o Juin do Sasuke nada mais que um "SM imperfeito".

more_horiz

R: Questiono q ele perdeu, só isso. O pain não se resume em 5 e sim em 6. Não adianta matar 5 e ser morto pelo último. Naruto só conseguiu destruir os retardatários pq o caminho deva estava aguardando seu poder restabelecer, isso fez com q ele não atrapalhasse por um período. Após a volta do seu poder, vimos q Naruto foi dizimado. Está claro isso ? Então, BASTA !

em nenhum momento eu fiz referência a ele derrotar os 6 pains juntos, qualquer um sabe que seria impossível para aquele Naruto derrotar a formação Full. mas isso não muda o fato de que derrotar 5 pains juntos, é um feito que excede MUITO as capacidades mostradas por Sasuke Hebi.

Jiraya em SM (alguém bastante superior a esse Sasuke) mesmo depois de obter conhecimento das habilidades dos corpos, preferiu recuar e bolar uma estratégia:
Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 Naruto378-01
ou seja, apenas 3 dos 5 'retardatários' que Naruto derrotou, fizeram Jiraya reconhecer seu poder.

R: O q te faz pensar isso ? Konohamaru matou um, Kakashi tb, e Sasuke morreria pra 2 ? Q isso ? Deixa o fanatismo de lado. Sasuke têm Manda, um suporte ofensivo notável. Utiliza Genjutsu, uma fraqueza do pain, é inteligente, forte, versátil e etc. Por mais q o chakra pode ser abalado e cancelar o Genjutsu, isso não importa, pois o Genjutsu têm q garantir SOMENTE APROXIMAÇÃO PARA UM ATAQUE CERTEIRO

Konohamaru não matou Pain, apenas o nocauteou momentaneamente. e existe uma diferença gritante entre enfrentar 1 sozinho, e enfrentar 3 corpos juntos.

Kakashi MS que tem o mesmo nível desse Sasuke, precisou de suporte para derrotar um único corpo, e mesmo adquirindo conhecimento acabou morto. ele mesmo deixa claro a dificuldade que é enfrentar vários desses corpos juntos:
Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 Naruto422-14
Manda é poderosa, mas nada pode fazer sozinha contra meia dúzia de Kuchiyoses.

Genjutsu de único alvo, nunca serão efetivos na formação, eles tem inúmeras maneiras de lidar com isso.

R: Eu não falei q vc ignorou, eu citei um fato contribuinte. Não posso dizer vitória, mas não tenho dúvidas de um desempenho melhor, pois o estilo do Naruto é mais fácil de ser lidado para o pain. Naruto utiliza ninjutsu a longa distância, isso faz o caminho preta inutiliza seus ataques.

não contribuiu em nada, já havia deixa claro que Sasuke não seria capaz, mesmo que estivesse na mesma situação que Naruto.

estilo da Naruto é mais fácil de ser lidado? cara você prestou atenção nas imagens que postei? Pain não podia sequer CHEGAR PERTO do Naruto em SM, que corria o risco de tomar um Kawazu Kimite na cara (como de fato ocorreu) só isso já o torna superior a Sasuke na curta distância.

e Naruto PODE utilizar Ninjutsu a longa distância, QUANDO achar necessário, e perceber que existe brecha para tal, não a toa o FRS foi muito efetivo nessa luta.

Sasuke utiliza ninjutsu a curta distância, pois seus jutsus são voltados para perfuração.

Naruto utiliza Ninjutsu a curta distância, pois seus jutsus são voltados a destruição de órgão.

a diferença que o Senjutsu deixa os Jutsus do Naruto em patamar acima. Choou Rasengan>>>Chidori

Outro fator relevante é o sharingan, pois ele prevê movimentos. Naruto tinha reflexo e reagia de prontidão, o Sasuke têm a vantagem da antecedência.

análise amébica.

Sasuke tem ponto cego, já Naruto usando o sensor detecta tudo a sua volta. e isso lutando contra vários inimigos, que podem tentar atacar pela retaguarda é algo extremamente relevante.

Naruto é muito acostumado de usufruir distração ( KB ) para atacar, mas com SM, ele não podia fazer, isso aumentou sua vulnerabilidade

relia a luta, estou começando a achar que vc leu essa parte do mangá com o olho da bunda.
Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 Naruto433-18
o Naruto é um clone, sem Bunshins Naruto não teria feito NADA, a única restrição era o limite de 3 clones para ajudar na luta:

Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 Naruto434-15

Sasuke têm o costume de lutar contra vários ao mesmo tempo, pois  vimos isso contra os BONECOS EXPLOSIVOS DE ARGILA do Deidara. No hospital contra os Kb do Naruto e treinamento do Orochimaru e etc.

aqui o nível é outros. os Bunshins do Naruto em SM, possuem outro nível, e foram eles o fator determinante nessa luta.

R: Vamos analisar corretamente o q aconteceu para evitar equívoco. A defesa só foi possível pela ligação de uma visão compartilhada, isso fez ele bloquear o golpe. Quando encurralados individualmente, eles são lixosos

Sasuke não tem meios de encurralá-los, o contrário é MUITO mais provável.

Sasuke não tem poder, não tem recursos, nem para NIVELAR com o Pains, quanto mais para estar em um cenário de superioridade como você sugere.

R: Sim, perante o caminho deva ele é random, mas vimos q força, chakra e técnicas não são critérios únicos de vitória. Kakashi o surpreendeu inúmeras vezes, inclusive fez a leitura de sua habilidade de forma certa. O outro pain retardatário q atrapalhou, caso contrário, sua inteligência o faria vencedor

Deva discorda de vc, inclusive outro Pain foi chamado para ajuda-lo, o que mostra o nível de respeito com Kakashi.

Negrito:
ambos os lados tiveram suporte, o que seria do Kakashi contra os dois sem o suporte do time Chouza? não resta muitas dúvidas quanto a isso, afinal mesmo com suporte ele acabou perdendo.

R: Tá vendo, nem de Naruto vc entende. O tendou é o caminho deva q citei Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele é o único a ser temido. Kkkkkk

:?:
relia infinitas vezes o que eu disse, e me mostre onde está a piada. Tendou e Deva são a mesma coisa? nossa! acabei de descobrir o mundo!

R: Jiraya não foi estuprado com vaselina só usando uma kuchyose, então, pq Sasuke seria ? Kkkkkkkk
Manda já se mostrou superior a esses girinos ( sapos ), isso faz com que sua opinião caia por terra.

Jiraya estava apenas querendo ganhar tempo para entrar em SM. em nenhum momento o Gamaken venceu a Kuchiyoses, isso ficou por conta das habilidade do próprio Jiraya (que são bem superiores a desse sasuke) e além de o local ajudar ajudar o Sannin, ele teve que enfrentar as Kuchyioses mais poderosas, quando só havia um corpo lutando.

o que é bem diferente de ter que enfrentar várias Kuchiyoses e os Pains ao mesmo tempo, Manda nada pode fazer aqui, são muitas invocações.

R: Mentira sua, após a saga pain, Naruto esteve treinando. Kkkkkkk

sem nenhum resultado evidente. Nauto só começou a mostrar melhores no Senjutsu já no final da guerra. o Bunshin que lutou com Hulkage, tinha apenas uma fração do poder do Original.

R: Espertão, ele tinha o último clone disponível no Monte Myoboku, por isso, ele saiu do Ct com SM. Leia a obra, intérprete, pois fica difícil responde esse rolo de palavras sem conteúdo. Naruto evoluiu em absorve a energia, com isso, ele inutilizou a necessidade de Kb. Atente-se !

Naruto perdeu a reserva de clones quando se transformou na Kyuubi.
http://konohaonline.info/capitulos/441#4
mas normal, só mais uma discussão em que tu tá errado.

R: Para de passar vergonha, vc é bom, mas hoje vc tá demais. Naruto SM não utiliza clones ofensivamente, só utiliza para captar energia ou fazer FRS, após isso, eles somem.

tem razão, estou passando vergonha, mas é por está discutindo algo tão besta;
Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 Naruto433-18
o falso conhecimento é pior que a ignorância

more_horiz
@Sertão

Que discurso é esse, uma bíblia ? Apostila ? Menos por favor ! Kkkk

1) Existe algumas diferenças da luta envolvendo Naruto e Jiraya vs Pain. O jiraya lutou para adquirir conhecimento e se possível matar, por outro lado, o Pain tb conhecia a capacidade do Jiraya e isso fez com q ele fosse sobressalente. Naruto utilizou esse conhecimento a seu favor, e isso ficou fácil para se posicionar na luta. O Pain gastou muito chakra na invasão de konoha, inclusive utilizou o CST, um jutsu q consome muito chakra. O próprio Pain tb gastou muito chakra com vários retardatários, inclusive lutou com Kakashi, akimichis e etc. Quando o Naruto chegou, o Pain já não estava 100%, isso contribuiu para q ele fosse superior até o Tendou voltasse. Agora seja sincero, principalmente homem, vc acha q se o Pain não tivesse gastado a quantidade exorbitante de chakra, o Naruto teria feito isso ? Imagina o Tendou participando ativamente desde o começo da luta, reflita ! Antes de responder pensa q quando ele atuou, ele deu um basta.

2) Kakashi foi morto por lutar com o mais FORTE, assim como Naruto foi derrotado. Até o konohamaru têm feitos sobre eles, veja só. O Sasuke só teria problemas com o caminho Animal e Deva, mas ele é versátil para lidar principalmente com o caminho Animal, mas o Tendou é difícil, assim como foi para todos.

3) E desde quando o combate corporal de Sasuke é ruim ? O kumite é so uma adaptação de Taijutsu comum para o SM, nada mais q isso, até não o torna superior ao Uchiha. O fato do Pain não impor dificuldade no Taijutsu é pq ele não é especialista nisso, eu já disse isso, mas vc ignorou. Deixei claro q ele é dependente das habilidades individuais dos seis caminhos. O CAMINHO ANIMAL é praticamente dependente de kuchyose, até mesmo se esconde dentro delas. O CAMINHO PRETA é útil defensivamente contra ninjutsu, já q ele pode absorver, isso faz com que ele fique na retaguarda. O CAMINHO ASURA se limita a mísseis, nada mais q isso.
CAMINHO HUMANO e NARAKA são inúteis ofensivamente, mas o Naraka desempenha o função de restauração dos corpos. Como eu disse, o problema é o caminho Deva, ele coloca pra quebrar.

4) Qual ponto cego ? kkkkkk aguardo sua resposta.

5) E desde quando 3 bushin é suficiente para distrair ? Esses bushins ajudaram ofensivamente ? Ou era para fazer a técnica Frs ? Sua imagem não abriu.

6) Sasuke não têm meios ? Quem é mais versátil ? Naruto ou Sasuke ? Vc quer desprezar o Uchiha, isso é evidente. Sasuke domina a técnica q o pain é suscetível ? Tem inúmeros recursos ofensivos e vc vem me dizer isso. Não existe um tópico q vc não critica os Uchihas.. Fica difícil discutir com vc.

7) Sim, são os mesmos. O caminho deva manipula forças gravitacionais. Uns dizem Tendo e outro caminho deva Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc leu o mangá com o 3 olho kkkkk

7) Jiraya é superior não somente a este Sasuke, mas tb a este Naruto, pra início de conversa kkk. Jiraya qrendo ganhar tempo ? Ou ele foi exigido a usar ? Reveja seus conceitos. Fica difícil conversa com alguém q está tentando fingir de desconhecido. Manda é aquela kuchyose q deu um pau em Gamakichi e Katsuyu, lembra ? então, pq ela seria inútil ?

8) Fica difícil, pois se nem com o mangá vc entende, inclusive não quer aceitar. E se atreve a dizer melhoria no final da guerra, algo improvável de acontecer, pois como treinar em uma guerra ? Kkkkkk. Está vendo o quão é ilógico o q vc fala ? kkkkkkkk.

9) Espertão, Naruto não sabia absorver energia natural ? Não treinou para isso ? Inclusive fez para fazer o gakido de pedra. É mais uma discussão q vc está errado, mas me acostumei. O Naruto após essa saga aperfeiçoou, acostumou e ficou adaptado. Eu só errei em dizer q ele tinha um bushin, nada mais q isso, mas a perda dele não foi significante, já q a kiubby enfraqueceu o Tendou. O tempo q ele ficou parado fez com q reunisse a energia natural, assim como fez com o gakido.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/435/02.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/435/03.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/435/04.png

10) Suas imagens não abrem.

Obs:

Foi como eu disse, Naruto saga pain é inferior a Sasuke Hebi, mas após está saga ele é indiscutivelmente superior.

more_horiz
Pscn escreveu:
O problema se resume na sua capacidade interpretativa, pois vc se limita a não conseguir interpretar comentário enxuto. Vc identificou o quão forte eram os adversários ? O tempo de luta ? O prazo de uma pra outra ? Quem era os adversários ? Sasuke durante o intervalo de uma luta pra outra teve q recompor seu chakra, resistência e danos dos efeitos colaterais oculares. Ouro ninja qualquer só teria problemas com chakra e desgate físico. Diante disso, vc consegue enxergar a intensidade de dano q ele passou ? Ou vai se esbarrar na criancisse ? Eu não estou o comparando com kisame, tsunade e etc, eu estou te fazendo reconhecer q isso é um fato relevante q ele tb compartilha.

Não disse que é um fato irrelevante, disse que não depõe a favor dele.

O problema nunca foi a minha capacidade interpretativa, o problema real é você tentando atribuir ao Sasuke feitos que ele não tem (lutas "ininterruptas" :lol:) e tentando transformar um desfeito de resistência em um feito.

Você está usando o fato de que o Sasuke não se recuperou bem entre as lutas para dizer que ele tem grande resistência. Isso não faz sentido nenhum, amigo.

E, de qualquer forma, NÃO MUDA NADA. O Sasuke continua tendo status físicos comparativamente baixos, que é o ponto nevrálgico dessa discussão. Pare de chorar e reconheça isso, ao invés de fazer esse malabarismo mental para tentar me convencer que essas lutas põem o Sasuke no topo da resistência física.

Pscn escreveu:
O Tendou era o único relevante dentre eles, inclusive um ninja de completa qualificação. Os outros retardatários se limitam a suas habilidades específicas, veja só: O
CAMINHO ANIMAL é praticamente dependente de kuchyose, até mesmo se esconde dentro delas. O CAMINHO PRETA é útil defensivamente contra ninjutsu, já q ele pode absorver, isso faz com que ele fique na retaguarda. O CAMINHO ASURA se limita a mísseis, nada mais q isso.
CAMINHO HUMANO e NARAKA são inúteis ofensivamente, mas o Naraka desempenha o função de restauração dos corpos. O CAMINHO EXTERIOR é o corpo do Pain Principal, o aleijado. Diante disso, só o caminho animal e o deva apresentam algo significante. Não funciona no Sasuke, já q ele não é limitado e burro como esses.

Essa explicação é um lixo.

"Naruto pode lutar de olhos fechados contra o Pain, mas não contra o Sasuke, pois o Sasuke é inteligente". Que merda é essa, cara?

A inteligência do Sasuke muda exatamente no que no sensor do Naruto? É uma inteligência tão grande que as ondas cerebrais interferem no sensor do SM? Sasuke é tão inteligente que fará o Naruto abrir os olhos por motivos escusos?

Outra habilidade que o Sasuke do fórum tem e o do mangá não: obrigar o oponente a abrir o olho.

Dê uma explicação que não seja ridícula, ok?

Pscn escreveu:
Como ? Não foi provado ? Para nós liquidarmos a discussão vc precisa interpretar tirinhas, eu não vou ficar pesquisando coisas simples pra vc. Trouxe as páginas para te dar um cala boca.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/346/10.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/346/12.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/346/13.png

www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/346/13

Entenda uma coisa, uma técnica não precisa ter o mesmo nível, ela só precisa inutilizar um ataque. Sasuke precisa evitar o Frs com um Gōryūka no Jutsu, nada mais q isso. O uso do Frs seria ineficiente, isso faria o tempo de uso SM ser reduzido, inclusive o afetaria pelo uso.

Continuou provando NADA. Bicho, isso não é possível, eu estou falando com as paredes...

DEPOIS de ter aprendido o SM, o FRS NUNCA MAIS PREJUDICOU O BRAÇO DO NARUTO. NUNCA MAIS. Todas as imagens que você pegou são de antes do SM. Estamos discutindo o Naruto SM. Quer argumentar que o Naruto SM é prejudicado pelo FRS? Então traga UMA imagem que prove isso, UMA imagem em que o FRS prejudique o Naruto SM. É isso que eu tenho te pedido esse tempo todo e até agora, NADA. Só você passando vergonha. Porra, é tão fácil de entender...

Tão feio quanto dar ao Sasuke habilidades que ele nunca teve é dar ao Naruto fraquezas que ele nunca sofreu.

E claro, um Katon Rank-B será o suficiente para anular completamente o FRS. Continue repetindo isso e talvez consiga se convencer dessa bobagem.

Nas vezes em que o FRS entrou em contado com fogo, ele nunca foi anulado ou virado contra o Naruto. Não será um Katon B que fará isso.

Pscn escreveu:
Foi provado, mas vc não têm capacidade de assumir. Vc precisa entender q o selo é um SM, mas desenvolvido de forma alternativa. Eu reconheci e sempre falei q o SM é superior, mas o selo alcança os mesmos objetivos, já q ele foi desenvolvido com o propósito de um SM. Ficou chateadinho pq escrevi "Sasuke SM" ? Eu posso repetir, fica a dica. Quer reconhecer os feitos do selo amaldiçoado ? Reveja o exame chuunin até a leitura do Deidara.

Foi provado o que, amigo? Que o Selo faz as mesmas coisas que o SM, como você tentou argumentar? Pois isso não foi provado de forma alguma.

É claro que SM é superior, e eu conheço muito bem a capacidade do Selo Amaldiçoado. Acontece que TUDO que o Selo Amaldiçoado faz, o SM faz melhor, e, além disso, o SM faz coisas que o Selo não faz, independente deste ser um "desenvolvimento alternativo" daquele.

É por isso que é ridículo tentar contar os feitos do SM para o Sasuke, ou se referir a ele como "Sasuke SM", capisce?

É claro que você pode insistir no erro. Quem sou eu para te impedir de falar merda? É um país livre.

Pscn escreveu:
Pela última vez vou falar, eu nunca disse q ele tinha, pois pedir para idealizar se era possível um SM sem esses atributos, só isso. Sensor é tão útil quanto um sharingan, está satisfeito ?

Sensor é mais útil, cobre uma área maior e em 360º.

Um SM sem os atributos do SM não é SM. Se você contar alguém que não tenha as habilidades do SM como "Fulano SM", estará errado. Simples assim.

Pscn escreveu:
Se vc se atenta, então, pq vc está se ridicularizando a erro consecutivos ? Não sabe nada de selo amaldiçoado, Frs e vem me encher o saco ? pode parar.

Que erros consecutivos?

Eu disse que o Sasuke não lutou ininterruptamente do Orochimaru ao Danzou, e estou certo.

Eu disse que o Selo Amaldiçoado não concede as mesmas habilidades que o SM, e estou certo.

Eu disse que o FRS nunca causou danos ao braço do Naruto SM, e estou certo.

Se bem que, para um cara que não sabe o que é "ininterrupto", não me surpreende que também não saiba o que é "consecutivo".

Pscn escreveu:
SM potencializa o Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu. O Sasuke não mostrou isso ? Reveja a primeira luta deles, exame chuunin e etc. O desequilíbrio se existir é no sensor. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EXCETO que o SM potencializa MUITO MAIS do que o Selo, além de conceder mais habilidades. Será que você não consegue reconhecer isso?

O que você está fazendo é comparável à contar os feitos do Naruto 4 caudas da luta contra o Orochimaru para o Naruto uma cauda da luta do Vale do Fim. É estúpido, é desonesto, é errado.

Pscn escreveu:
Mas ele não treinou pra isso ? Sasuke Hebi treinou ? Ele existe na guerra com selo amaldiçoado ? Como vc se compromete a comparar um personagem existente em uma fase e o outro não ? Está virando piada.

E? Isso muda no quê?

O que você disse foi que era IMPOSSÍVEL usar SM se não estivesse com o chakra no máximo. Um Kage Bunshin (basicamente, uma parcela de chakra do Naruto Original), que não estava em seu máximo, foi capaz de entrar em SM sem problemas.

Piada é insistir no erro.

Pscn escreveu:
Como eu disse anteriormente, eu não vou postar página para vc. Prove ao contrário. Primeiro selo amaldiçoado, depois Frs e agora SM, já chega.

Que diabos é isso? É você quem deve provar o que você disse, não eu. A quem cabe o ônus da prova? Pois é.

Você não disse que o Naruto tentou entrar em SM e não conseguiu? Simplesmente traga a página em que isso aconteceu. Qual é o problema nisso? Para que todo esse drama?

Como você pode dizer que "prova tudo o que diz", se se recusa a provar algo tão simples?

QUE FASE!!!!

more_horiz
Vim só dar um aviso para os membros, cuidado com palavras pejorativas ou que possam ser ofensivas aos outros membros.

Ademais, @Wally do Oeste concordo em tudo com você, alguém que acha que o Juuin se equipara em qualquer atributo ao SM deve ter algum problema muito grave de atenção, pq só um grave desvio de atenção para fazer alguém se quer compara-los em algo.

E sobre o FRS, além de não prestar atenção no mangá, o colega não parece ter se quer disponibilidade para procurar algo para provas o ponto de vista, pura preguiça de ler o mangá, a wiki ou assistir a luta contra Pain.

NaroutsWiki escreveu:
Aperfeiçoamento
O Rasenshuriken se expande quando é arremessado.
Após aprender a usar o senjutsu, Naruto aperfeiçoou essa técnica para a Arte Sábia: Rasenshuriken (仙法・螺旋手裏剣, Senpō: Rasenshuriken). Isso permite que ele o arremesse em seus adversários e elimina a ameaça de danificar-se com a técnica.

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Vento:_Rasenshuriken

Não custa nada assistir a luta do Naruto contra Pain.

Encerro aqui. :yoda:

more_horiz
Na minha opinião estão colocando Naruto SM em um patamar muito acima do que foi mostrado no anime , o que foi mostrado no anime ? Naruto antes de conseguir o SM mode foi facilmente derrotado por Sasuke juunin , Naruto foi derrotado ao lado de Yamato . Agora , esse Naruto que foi nerfado pelo Sasuke , conseguiu aprender o SM com o jiraya , fica a pergunta . Apenas o SM mode é suficiente para Naruto conseguir superar Sasuke que tinha se mostrado muito superior ao Sasuke ? Tem pessoas aqui que estão ignorando isso e colocando Naruto SM muito acima do Sasuke , coisa que em nada corresponde a realidade do mangá e do anime . Sasuke juunin é quase tão forte quanto Sasuke MS , a diferença é pequena , quando Sasuke despertou MS ele perdeu os poderes do Orochimaru e o selo amaldiçoado do Orochimaru , poderes do Orochimaru e o selo do Orochimaru davam para o Sasuke quase tanto poder quanto o MS , Sasuke conseguiu burlar Amaterasu que um dos jutsus mais fortes do Itachi justamente com jutsu de regeneração do Orochimaru . Naruto derrotou Pain ? Sasuke derrotou Itachi ! Sasuke não conseguiu uma vitoria real contra Itachi , mas conseguiu uma vitoria contra Itachi usando 50% do seu poder total . Naruto tambem não obteve a vitoria real contra Pain , não morreu por que a Kyuubi assumiu o controle . Pelo mostrado no anime e mangá , em uma luta entre os dois cada um teria 50% de chance de vitoria , os dois são sim nivelados .

more_horiz
@Boss

Enquanto vc continuar esbarrando nessas fontes produzidas por fãs, sua palavra não têm credibilidade e se quer é um fato concreto para se provar algo. Fica a Dica ! Quanto ao FRS, vc está errado, pois o SM tb tem o intuito de aumentar a resistência, isso fez com q o efeito colateral fosse menos intenso, mas não INEVITÁVEL. Após a saga Pain, o Naruto fez o q ? Nada, simples assim, por isso, não enfatizou problemas derivados da técnica, já q não houve uso da mesma. Posteriormente, ele dominou Kurama e sua qualidade de chakra inutilizou os efeitos colaterais. Fica a Dica ! Ler o mangá não custa nada, mas vc prefere estragar sua reputação com Fanfic. kkkkkkkkkkkkk

@Wally

1) Não quero colocar o Uchiha no topo da lista, jamais faria isso, pois seria ignorância da minha parte. Eu evidenciei que ele é um mediano no quesito, já q vc mencionou q Naruto é referência, inclusive deixei claro desde o início das minhas postagens q resistência e chakra não são quesitos únicos de vitória.

2) Boa é sua explicação, onde tudo é possível pro Naruto, sempre ele é capaz e o bonzão, PARABÉNS, menino prodígio do FNS. Qual foi o Pain q Naruto fez isso ? Situação ?
Quantos vezes foram feito isso ? Sua falha está em atribuir um fato ocorrido com um personagem uma possibilidade com todos, isso é grave. O Sm têm seu tempo de uso, ou seja, não é benefício utilizado por tempo indeterminado. Em algum momento seus atributos serão perdidos. Sasuke ali dentro poderia incendiar ou usar o chidori nagashi. O q o caminho animal poderia fazer ali ? Nada, pois ele já tinha utilizado todas as suas kuchyoses, inclusive não têm técnica extra para impor resistência, isso é um fato relevante a favor do Naruto.

3) Menino prodígio, eu dei a explicação ao @Boss, leia e aprenda. Buabuabuabuabua choro é livre ! Tá começando amadurecer, já até reconheceu a capacidade do selo, isso ai!

4) O problema não está entre o SM e o Selo Amaldiçoado, o problema consiste em quem usa, quem é mais habilidoso, quem está mais preparado, acostumado. Fica a Dica !

5) Errado, toda técnica tem sua fraqueza. Dizer q o Sannim Mode o torna mais sensível, vou concordar, mas melhor q sharingan ? Não é bem assim não, jamais. Ambos têm particularidades únicas, inclusive já vimos falha até RSM, imagina do SM comum kkkkkk.

6) Não, jamais farei essa comparação, pra q ? Render assunto inútil ? Eu já disse q a superioridade do SM é indiscutível. A diferença das técnicas se torna inútil a partir do momento q ESBARRA em quem usa, só isso. Imagina quem têm mais capacidade de usufruir do que têm ? Mais habilidade ? Tempo de uso e etc. Só reflita isso ! Isso é um peso na balança. É mesma coisa de comparar o SM imperfeito do Jiraya ao SM perfeito do Naruto, e ai ? Quem usufrui melhor ? Eu sei q Sasuke não é Jiraya, mas ele é mais habilidoso q Naruto, só quero reflexão, pois vc só quer comparar as técnicas, mas não quem usa, e isso não cola comigo. É tão difícil assumir q Sasuke hebi é superior ao Naruto da saga pain ? Após isso, não tem como comparar, pois Sasuke é inexistente com o selo amaldiçoado, enquanto Naruto esteve progredindo. Reflita !

7) A diferença está em quanto chakra foi atribuído aos Kb para q não comprometesse o SM, já q ele pode distribuir entre eles POUCO CHAKRA e reunir BASTANTE ENERGIA, ou seja, é uma alternativa NÃO prejudicial a sí e NÃO comprometedora ao SM. Não é chakra ao máximo, tem q ter chakra SUFICIENTE para q a energia não flua dentro de vc. Isso fica evidente na sua precaução para distribuir seu chakra nos Kb após o uso SM, pois ele se limita na quantidade e passa aderir a qualidade, entende o que quero dizer ?

more_horiz
Pscn escreveu:
Não quero colocar o Uchiha no topo da lista, jamais faria isso, pois seria ignorância da minha parte. Eu evidenciei que ele é um mediano no quesito, já q vc mencionou q Naruto é referência, inclusive deixei claro desde o início das minhas postagens q resistência e chakra não são quesitos únicos de vitória.

Então não precisava puxar essa discussão, né amigo? Tudo isso pra concluir que o Sasuke tem o físico mediano...

Pscn escreveu:
2) Boa é sua explicação, onde tudo é possível pro Naruto, sempre ele é capaz e o bonzão, PARABÉNS, menino prodígio do FNS.  Qual foi o Pain q Naruto fez isso ? Situação ?
Quantos vezes foram feito isso ? Sua falha está em atribuir um fato ocorrido com um personagem uma possibilidade com todos, isso é grave. O Sm têm seu tempo de uso, ou seja, não é benefício utilizado por tempo indeterminado. Em algum momento seus atributos serão perdidos. Sasuke ali dentro poderia incendiar ou usar o chidori nagashi. O q o caminho animal poderia fazer ali ? Nada, pois ele já tinha utilizado todas as suas kuchyoses, inclusive não têm técnica extra para impor resistência, isso é um fato relevante a favor do Naruto.

Nunca disse que tudo é possível para o Naruto, disse que ele poderia fazer o que ele de fato já fez.

Katon, Chidori Nagashi iam afetar exatamente o que na habilidade sensorial do Naruto? A única forma do Sasuke fazer o que você diz que ele faria é tendo a habilidade de ocultação de chakra do Muu, coisa que ele não tem (ao menos no mangá. Conhecendo o fórum, daqui a pouco aparece alguém dizendo que o Sasuke é capaz de ocultar o chakra, sim).

Pscn escreveu:
3) Menino prodígio, eu dei a explicação ao @Boss, leia e aprenda. Buabuabuabuabua choro é livre ! Tá começando amadurecer, já até reconheceu a capacidade do selo, isso ai!

Me desculpe, mas há alguma base para a sua afirmação? Nunca vi isso no mangá.

Naruto contra o Pain utilizou o FRS 6 vezes, e sabe-se lá quantas outras quando esteve no Monte dos Sapos. Vamos supor que tenham sido 4 vezes para dominar o arremesso, o que daria um total de 10 vezes naquele curto período.

10 Rasenshurikens, sem NENHUM dano causado no braço. E mesmo assim, segundo você, o Naruto SM não poderia usá-lo em um eventual combate com o Sasuke, por se danificar quando usa a técnica? É sério isso?

Kage Bunshins usavam a técnica de boa, sem levar um arranhão, mas de acordo com você, o Naruto original se fode toda vez que usa a habilidade.

Enfim...

Bem, você ainda está devendo a página em que o FRS causa danos no braço do Naruto SM. Você falou que está no mangá, então eu insisto que você mostre.

Pscn escreveu:
4) O problema não está entre o SM e o Selo Amaldiçoado, o problema consiste em quem usa, quem é mais habilidoso, quem está mais preparado, acostumado. Fica a Dica !

???

Pscn escreveu:
5)  Errado, toda técnica tem sua fraqueza. Dizer q o Sannim Mode o torna mais sensível, vou concordar, mas melhor q sharingan ? Não é bem assim não, jamais. Ambos têm particularidades únicas, inclusive já vimos falha até RSM, imagina do SM comum kkkkkk.

???

Pscn escreveu:
6) Não, jamais farei essa comparação, pra q ? Render assunto inútil ? Eu já disse q a superioridade do SM é indiscutível. A diferença das técnicas se torna inútil a partir do momento q ESBARRA em quem usa, só isso. Imagina quem têm mais capacidade de usufruir do que têm ? Mais habilidade ? Tempo de uso e etc. Só reflita isso ! Isso é um peso na balança. É mesma coisa de comparar o SM imperfeito do Jiraya ao SM perfeito do Naruto, e ai ? Quem usufrui melhor ? Eu sei q Sasuke não é Jiraya, mas ele é mais habilidoso q Naruto, só quero reflexão, pois vc só quer comparar as técnicas, mas não quem usa, e isso não cola comigo. É tão difícil assumir q Sasuke hebi é superior ao Naruto da saga pain ? Após isso, não tem como comparar, pois Sasuke é inexistente com o selo amaldiçoado, enquanto Naruto esteve progredindo. Reflita !

Naruto SM é superior ao Sasuke Juuin em quase todos os atributos. Sério. E por uma margem relevante.

Bem, não consigo visualizar o Sasuke Hebi fazendo com o Pain o que o Naruto fez.

Ou colocar o Sasuke Hebi para cair na porrada franca com um Bijuu (e ter vantagem FÍSICA).

Mas, se é você quem está dizendo, quem sou eu para negar...

Pscn escreveu:
7) A diferença está em quanto chakra foi atribuído aos Kb para q não comprometesse o SM, já q ele pode distribuir entre eles POUCO CHAKRA e reunir BASTANTE ENERGIA, ou seja, é uma alternativa NÃO prejudicial a sí e NÃO comprometedora ao SM. Não é chakra ao máximo, tem q ter chakra SUFICIENTE para q a energia não flua dentro de vc. Isso fica evidente na sua precaução para distribuir seu chakra nos Kb após o uso SM, pois ele se limita na quantidade e passa aderir a qualidade, entende o que quero dizer ?

O que quer dizer que, segundo você mesmo, o Naruto quase sempre tem "chakra suficiente" para entrar em SM, já que nunca teve problemas com isso. E, se nunca teve, não vejo o porquê de ter contra o Sasuke Juuin.

E eu ainda espero pela página do Naruto tentando e não conseguindo entrar em SM por ter pouco chakra, ok? Não fuja da raia.

more_horiz
@Wally

Respondendo o q é relevante, pois não quero esbarrar em besteira. Desculpa por ser grosseiro !

1) O Chidori Nagashi e o Katon não iria ou irá atrapalhar a habilidade sensorial, eu propus q no encontro de ambos, na barriga do sapo, o Sasuke teria essas alternativas para sobrepor o Naruto e sua kuchyose em perigo, só isso. Essa alternativa não era possível pelo caminho animal, já q ele não têm habilidades além de kuchyose. compreende ?

2) No monte do sapo, ele não utilizou, já q fukasaku mencionou desconhecer está técnica, ponto. Calma ai, vc está levando o caso na brincadeira, vamos deixar a criancisse de lado. O último uso do FRS foi contra o Pain, então, como trazer página ? As postadas já não evidenciaram o efeito colateral ? O q o SM mudaria para evitar o dano ? Nada, já só somente diminui a dor, mas não o efeito colateral, pois ele é INEVITÁVEL, ou seja, é algo impossível de burlar. Para de criar situação em cima de situação, pois vc sugere algo não existente na obra, isso faz com que fique impossível de provar. Ficou explícito q o FRS traz malefício e não adianta ir contra. A situação foi contornada com a kiubby. Basta !

3) Uai, vc não se propôs a responder quem faz o uso melhor do q têm ? Lógico, estou certo. Isso q quero q vc reflita. Não adianta analisar técnica ignorando quem utiliza e a quanto tempo utiliza.

4) Wally, não é colocar o Sasuke Juuin para batalhar em porrada contra uma bijuu, pois vimos q cada SM apresenta uma particularidade. Você pode dizer q Hashirama é inferior ao Naruto só pq ele nunca fez isso com SM ? O Rikudou ? Kabutomaru ? Está vendo o quão está errado ? A luta não se limita nisso. Vamos analisar direito !

7) Não fujo da raia, inclusive respondi tudo, até vc começou mudar seu jeito de pensar, pois têm coerência e lógica as minhas respostas. Vou procurar indícios do Naruto não conseguir utilizar o SM, já já posto.

more_horiz
Pscn escreveu:
O Chidori Nagashi e o Katon não iria ou irá atrapalhar a habilidade sensorial, eu propus q no encontro de ambos, na barriga do sapo, o Sasuke teria essas alternativas para sobrepor o Naruto e sua kuchyose em perigo, só isso. Essa alternativa não era possível pelo caminho animal, já q ele não têm habilidades além de kuchyose. compreende ?

Mas eu não estou simplesmente supondo uma situação em que o Naruto e o Sasuke lutem dentro da boca do Bunta, eu só usei aquilo como um exemplo para mostrar que, se a situação pedir, o Naruto SM pode muito bem lutar sem usar a visão. Não seria um alvo fácil para um genjutsu visual.

Pscn escreveu:
No monte do sapo, ele não utilizou, já q fukasaku mencionou desconhecer está técnica, ponto. Calma ai, vc está levando o caso na brincadeira, vamos deixar a criancisse de lado. O último uso do FRS foi contra o Pain, então, como trazer página ? As postadas já não evidenciaram o efeito colateral ? O q o SM mudaria para evitar o dano ? Nada, já só somente diminui a dor, mas não o efeito colateral, pois ele é INEVITÁVEL, ou seja, é algo impossível de burlar. Para de criar situação em cima de situação, pois vc sugere algo não existente na obra, isso faz com que fique impossível de provar. Ficou explícito q o FRS traz malefício e não adianta ir contra. A situação foi contornada com a kiubby. Basta !

Na verdade, o Naruto treinava a técnica em segredo, era por isso que o Fukasaku não a conhecia:

Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 ND9z4I1

Naruto SM mode e Gamabunta , Sasuke Selo Amaldiçado e Manda  - Página 3 16RfY0J

Aliás, "quatro" FRS é uma estimativa bem humilde. Mas vá lá, vamos supor que foi apenas quatro.

A situação não foi contornada com a Kyuubi, foi contornada com o SM, é isso que eu estou dizendo. O Naruto usou um FRS à curta distância no Kakuzu e ficou com o braço na tipoia além de ter sido proibido de usar a técnica, o Naruto SM utilizou a habilidade uma dezena de vezes sem absolutamente nenhum efeito colateral. Não é preciso ser um gênio para notar que o SM foi a chave para acabar com o problema.

Pscn escreveu:
Uai, vc não se propôs a responder quem faz o uso melhor do q têm ? Lógico, estou certo. Isso q quero q vc reflita. Não adianta analisar técnica ignorando quem utiliza e a quanto tempo utiliza.

O problema é que o Naruto SM tem os melhores atributos físicos do mangá da época pré-guerra. Os feitos do Sasuke Juuin empalidecem perto dos feitos do Naruto SM. A vantagem do Sasuke é a experiência com o Juuin, e só.

Pscn escreveu:
Wally, não é colocar o Sasuke Juuin para batalhar em porrada contra uma bijuu, pois vimos q cada SM apresenta uma particularidade. Você pode dizer q Hashirama é inferior ao Naruto só pq ele nunca fez isso com SM ? O Rikudou ? Kabutomaru ? Está vendo o quão está errado ? A luta não se limita nisso. Vamos analisar direito !

O Madara teve um UP no físico quando absorveu o SM do Hashirama, não há razão para pensar que o SM do Hashirama não melhorasse os atributos da mesma forma que o SM do Naruto.

Kabuto nunca foi adepto do combate físico, mas também não vi motivo para supor que o dele não faria o que os outros fazem.

De qualquer forma, que vantagem o Juuin dá que o SM não dá? Da forma como você fala, até parece que o Selo Amaldiçoado dá um UP que o SM não faça de forma melhor.

Pscn escreveu:
Não fujo da raia, inclusive respondi tudo, até vc começou mudar seu jeito de pensar, pois têm coerência e lógica as minhas respostas. Vou procurar indícios do Naruto não conseguir utilizar o SM, já já posto.

Mas eu não mudei de ideia. Sempre soube quais eram as habilidades concedidas pelo Juuin, nunca as neguei. Neguei apenas as que não são.

Ok, estou na espera.

E me desculpe se eu te ofendi em algum momento.

more_horiz

1) Existe algumas diferenças da luta envolvendo Naruto e Jiraya vs Pain. O jiraya lutou para adquirir conhecimento e se possível matar, por outro lado, o Pain tb conhecia a capacidade do Jiraya e isso fez com q ele fosse sobressalente.
Naruto utilizou esse conhecimento a seu favor, e isso ficou fácil para se posicionar na luta.

Jiraya lutou pra matar o tempo inteiro, o fato de ele recolher informações durante a luta, não atrapalhou nem um pouco.

conhecimento não ajudou Pain em praticamente nada, ele desconhecia completamente as reais capacidades do Jiraya, tanto que os 3 corpos foram derrotados, por terem sido surpreendidos. mas até aqui nenhuma surpresa, já que vc nunca analisa algo corretamente.

de nada adiantaria o conhecimento, se Naruto não tivesse capacidade de derrotar os Pains.
O Pain gastou muito chakra na invasão de konoha, inclusive utilizou o CST, um jutsu q consome muito chakra. O próprio Pain tb gastou muito chakra com vários retardatários, inclusive lutou com Kakashi, akimichis e etc. Quando o Naruto chegou, o Pain já não estava 100%, isso contribuiu para q ele fosse superior até o Tendou voltasse. Agora seja sincero, principalmente homem, vc acha q se o Pain não tivesse gastado a quantidade exorbitante de chakra, o Naruto teria feito isso ? Imagina o Tendou participando ativamente desde o começo da luta, reflita ! Antes de responder pensa q quando ele atuou, ele deu um basta

vc está repetindo feito um papagaio algo que eu fiz questão de deixar claro: Naruto jamais venceria a formação Full.

me refiro ao fato de ele ser capaz de vencer 5 Pains em POUCOS MINUTOS, e isso continua sendo algo bem acima das capacidades do Sasuke Hebi. duvida? cria comparação e dê conhecimento total a Sasuke, que faço questão de lhe mostra como ele seria humilhado.

e apenas Tendou ficou nerfado após o CST, os outros corpos não foram afetados e lutaram normalmente.
.

) Kakashi foi morto por lutar com o mais FORTE, assim como Naruto foi derrotado. Até o konohamaru têm feitos sobre eles, veja só. O Sasuke só teria problemas com o caminho Animal e Deva, mas ele é versátil para lidar principalmente com o caminho Animal, mas o Tendou é difícil, assim como foi para todos.

quando Tendou recuperou o poder ainda haviam 2 Pains em campo, AMBOS os Pains foram derrotados, e Naruto perdeu o SM, e foi capturado nesse período. Naruto SM ativo, no mano a mano, venceu Tendou com médias dificuldades, e isso já foi mostrado.

Sasuke seria ESTUPRADO pelo Deva sozinho, encarar outros corpos e Tendou ao mesmo tempo, está fora de qualquer possibilidade de vitória, e não arranharia enm um corpo nesse cenário.  

aliás, teu grande problema, é analisar como Sasuke lidaria com os corpos INDIVIDUALMENTE, e esquecer que eles são uma FORMAÇÃO lutando em conjunto, e COMBINANDO habilidades, e isso foi o principal motivo de Jiraya recuar para apenas 3 corpos em Amegakure.

3) E desde quando o combate corporal de Sasuke é ruim ?

a discussão não é para provar que o Taijutsu dele é ruim. apenas não é do nível do Naruto.

O kumite é so uma adaptação de Taijutsu comum para o SM, nada mais q isso, até não o torna superior ao Uchiha.

Taijutsu dos sapos não tem nada de adaptação, é um estilo único focado em golpear usando a ENERGIA NATURAL, tanto é que Naruto não precisa nem TOCAR no adversário para atingi-lo tal é apelação do Taijutsu.

Sasuke não aguenta um cascudo desse de Naruto, existe um abismo separando a força, técnica e alcance dos golpes.

O fato do Pain não impor dificuldade no Taijutsu é pq ele não é especialista nisso, eu já disse isso, mas vc ignorou.

ignorei porque é uma jeguiçe dizer isso, quando já trouxe a imagem do Pain bloqueando o Taijutsu do Jiraya em MODO SENNIN. todos os Pains são naturalmente ágeis, sempre é preciso algo a mais para atingi-los no Taijutsu: http://konohaonline.info/capitulos/442#6

Pain não conseguiu impor dificuldades, simplesmente porque a força do Naruto era sobre-humana, Sasuke na mesma situação, iria parar na PQP com um só cascudo.

Deixei claro q ele é dependente das habilidades individuais dos seis caminhos. O CAMINHO ANIMAL é praticamente dependente de kuchyose, até mesmo se esconde dentro delas. O CAMINHO PRETA é útil defensivamente contra ninjutsu, já q ele pode absorver, isso faz com que ele fique na retaguarda. O CAMINHO ASURA se limita a mísseis, nada mais q isso.
CAMINHO HUMANO e NARAKA são inúteis ofensivamente, mas o Naraka desempenha o função de restauração dos corpos. Como eu disse, o problema é o caminho Deva, ele coloca pra quebrar.

não existe isso.

todos esses Pains formariam uma coalizão contra Sasuke, não é 1x1 contra cada um deles, por isso sua analise sempre será fantasiosa.

Naruto tinha 5 sapos lhe dando suporte fora os  Bunshins para distrair, Além de ter um taijutsu brutal para subjugar os Pains.

Sasuke não tem nada parecido, Manda mal poderia se manter viva, o Taijutsu do Sasuke é piada para visão compartilhada. o Ninjutsu do Sasuke é piada para as habilidades defensivas de Pain, nada do Sasuke representa perigo, eu não acredito em milagres, porqu na sua analise da luta, precisa acontecer algum milagre para Pain ficar assistindo Sasuke lutar.

4) Qual ponto cego ? kkkkkk aguardo sua resposta.

Sharingan é inferior a sensor Sennin por vários motivos:
Sharingan é limitado a agir no campo de visão do usuário, Sensor age MUITO além do campo de visão do usuário, e quando digo MUITO, quero dizer a um alcance de QUILÔMETROS.

Sharingan pode ser ludibriado de N formas, Kirigakure, Mokugakure, entre outras técnicas capazes de limitar a percepção do Sharingan. já Sensor possibilita luta até de olhos vendados.

mas normal, só mais uma discussão que tu tá errado.  

5) E desde quando 3 bushin é suficiente para distrair ? Esses bushins ajudaram ofensivamente ? Ou era para fazer a técnica Frs ? Sua imagem não abriu.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto433-18
esse Naruto enterrando um duplo Rasengan no Pain, é um BUNSHIN. não sei de onde tu tirou isso de os clones  estarem limitados, Naruto nem andaria sem os clones.

releia a luta contra Pain e me diga se 3 clones não foram mais do suficientes para derrotar vários corpos.

6) Sasuke não têm meios ? Quem é mais versátil ? Naruto ou Sasuke ? Vc quer desprezar o Uchiha, isso é evidente. Sasuke domina a técnica q o pain é suscetível ? Tem inúmeros recursos ofensivos e vc vem me dizer isso. Não existe um tópico q vc não critica os Uchihas.. Fica difícil discutir com vc.

nossa, esse comentário quase me comoveu, mas não é eu que preciso para de 'bullinar' os Uchihas, é vc que precisa parar de ligar a 'metralhadora de diarreia' quando fala sobre eles.

7) Jiraya é superior não somente a este Sasuke, mas tb a este Naruto, pra início de conversa kkk. Jiraya qrendo ganhar tempo ? Ou ele foi exigido a usar ?

sim, é superior a ambos. não a toa entrou na luta sem conhecimento, e o adquiriu. conseguiu vencer 4 Pains,  e só foi morto daquela maneira, porque baixou a guarda por um instante.

Reveja seus conceitos. Fica difícil conversa com alguém q está tentando fingir de desconhecido. Manda é aquela kuchyose q deu um pau em Gamakichi e Katsuyu, lembra ? então, pq ela seria inútil ?

sim, eu lembro que ela deu conta de 2 Kuchyoses, mas foi derrotado por um terceiro elemento (Tsunade) justamente porque é impossível vencer vários sozinha. não duvido do poder da cobra (apesar de que tu exagera) mas ele jamais poderia lidar com INÚMERAS invocações de alto nível.

fora que existem outros Pains em campo, nada impediria o Ashura de detona-la com mísseis e etc.  

8) Fica difícil, pois se nem com o mangá vc entende, inclusive não quer aceitar. E se atreve a dizer melhoria no final da guerra, algo improvável de acontecer, pois como treinar em uma guerra ? Kkkkkk. Está vendo o quão é ilógico o q vc fala ? kkkkkkkk.

ele não teve tempo de treinar, antes da guerra. todo o treino mostrado, foi com relação ao poder Biijuu. o SM foi se aperfeiçoando com a prática no campo de batalha, assim como a Bijuudama só foi completamente dominada durante combate.

as capacidades que o Bunshin mostrou contra o Raikage, estão no mesmo nível em questão, o resto é choro, só lamento.

9) Espertão, Naruto não sabia absorver energia natural ? Não treinou para isso ? Inclusive fez para fazer o gakido de pedra. É mais uma discussão q vc está errado, mas me acostumei. O Naruto após essa saga aperfeiçoou, acostumou e ficou adaptado. Eu só errei em dizer q ele tinha um bushin, nada mais q isso, mas a perda dele não foi significante, já q a kiubby enfraqueceu o Tendou. O tempo q ele ficou parado fez com q reunisse a energia natural, assim como fez com o gakido.

ha claro, quando digo que Naruto entrou rapidamente em SM contra o Tendou, e nenhum momento tu questiona a velocidade, só diz que ele já tina um clone pronto. mas quando trago a página provando o contrário, vc rapidamente muda o discurso dizendo que ele teve tempo de sobra?

Naruto ativou o SM muito rápido ali, até Tendou se surpreendeu (ela já está em SM?!) a Kyuubi sumiu e o SM apareceu, simples assim.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Na minha opinião estão colocando Naruto SM em um patamar muito acima do que foi mostrado no anime , o que foi mostrado no anime ? Naruto antes de conseguir o SM mode foi facilmente derrotado por Sasuke juunin , Naruto foi derrotado ao lado de Yamato . Agora , esse Naruto que foi nerfado pelo Sasuke , conseguiu aprender o SM com o jiraya , fica a pergunta . Apenas o SM mode é suficiente para Naruto conseguir superar Sasuke que tinha se mostrado muito superior ao Sasuke ? Tem pessoas aqui que estão ignorando isso e colocando Naruto SM muito acima do Sasuke , coisa que em nada corresponde a realidade do mangá e do anime . Sasuke juunin é quase tão forte quanto Sasuke MS , a diferença é pequena , quando Sasuke despertou MS ele perdeu os poderes do Orochimaru e o selo amaldiçoado do Orochimaru , poderes do Orochimaru e o selo do Orochimaru davam para o Sasuke quase tanto poder quanto o MS , Sasuke conseguiu burlar Amaterasu que um dos jutsus mais fortes do Itachi justamente com jutsu de regeneração do Orochimaru . Naruto derrotou Pain ? Sasuke derrotou Itachi ! Sasuke não conseguiu uma vitoria real contra Itachi , mas conseguiu uma vitoria contra Itachi usando 50% do seu poder total . Naruto também não obteve a vitoria real contra Pain , não morreu por que a Kyuubi assumiu o controle . Pelo mostrado no anime e mangá , em uma luta entre os dois cada um teria 50% de chance de vitoria , os dois são sim nivelados .

Então vamos la Daniel, somos nós que estamos colocando o Naruto em um Patamar acima, ou são vcs, que estão colocando o Sasuke Juin em um Patamar acima?

Vc acha que esse Sasuke manteria uma Luta contra a Bijuu mais forte de todas?

Daria um Golpe de Judo Nela, estupraria ela com Milhares de Rasengans Gigantes, puxaria seu Chakra pra fora, entre várias outras coisas?

Repito, esse Sasuke, conseguiria bater de frente com uma Bijuu? Nem mesmo o Sasuke FMS, com o mostrado, bateria de frente com a Kurama.

Aqui, "um pouco" do que esse Naruto pode fazer:

Spoiler :

Tirando o Kawazu Kumite, que com um soco, botaria o Sasuke pra dormir, realmetne não quero ouvir nego dizer que o Sasuke tem mais resistência que o Pain :yoda:

Como o Sasuke evitaria vários Clones em SM, coisa que o Naruto já mostrou poder fazer, e que ainda podem usar Milhares de Rasengans Gigantes para bombardear o Sasuke? Como o Sasuke Evitaria uma investida com um Rasengan Gigante? Como Sasuke lutaria corpo a corpo com o Naruto? NADA do Sasuke seria efetivo, espada seria quebrada com a mão, Chidori evitado com Sensor, Katons Inúteis, Kirin difícil de ser preparado, etc.

Manda, e qualquer outra cobra seria estuprada pelos Sapos.

Katon Lixo do Sasuke evitar o RS foi Bom :fem:, o Sasuke fazendo isso, ainda tem o risco do RS usar o Katon para upar o próprio Golpe, se isso não acontecer, o RS simplesmetne iria cortar o Katon.

Naruto ja mostrou poder usar o Sm por muito tempo, e mesmo que ele precise desativa-lo, qual é a dificuldade do maior usuário de Bunshins do Mangá, colocar um Bunshin pra absorver energia Natural fora do Campo de batalha.

Sharingan seria cegado pela velocidade do SM, dizer que o Sharingan 3 Tomões se igualaria ao Sensor SM é forçado demais. Se Sasuke fosse por atrás do Naruto usar o Chidori, ele evitaria fácil com o Sensor, com o Sensor SM, o Naruto procurou Konoha inteira atrás do Kakashi e não encontrou o seu Chakra, para ver a distância que o Sensor age.

Naruto Derrotou 5 Pains facilmente, Tendo foi o único real problema, Sasuke não passaria nem dos 3 corpos que o Jiraya enfrentou, nem com Juin, nem com MS.

"Naruto derrotou Pain ? Sasuke derrotou Itachi ! " a cara, não me faça rir, primeiro que Itachi estava se contendo, segundo que ele estava doente, e terceiro que ele estava sem intenção de matar, e vc ainda tem a coragem de dizer que esse Itachi é superior ao Pain? :horak:

Coloque qualquer versão do Sasuke (menos a versão com Rinnegan) pra lutar contra a Kurama, e veremos a diferença.

Concordo 100% com o @Sertão e com o @Wally do Oeste, não tem muito mais oque dizer, só um verdadeiro ignorante falaria que esse Sasuke vence o Naruto SM.

Ao meu ver, e analisando as habilidades de cada um, esse Naruto é superior até mesmo ao Sasuke MS, podendo ter uma Luta com o Sasuke FMS.

Cada dia que passa, tem mais Fanboy do Sasuke nesse Fórum :yoda:

more_horiz
Sério, estão passando uma vergonha total por aqui, Sasuke Juuin é Sasuke MS? Não dá pra entender. De qualquer forma vamos lá.

Naruto SM é de fato superior á Sasuke Juuin, caso desejassem algo mais questionável deveriam pedir que considerassem Sasuke MS, Naruto MS é superior em tudo.

Sasuke Juuin não tem defesa alguma pras técnicas do Naruto, um FRS já é o bastante pra lidar com o Sasuke, o ápice ofensivo dele é o Kirin, uma técnica condicional, e com poder real que pra mim é difícil especular, mas não questionemos isso, o que deixa Sasuke MS capaz de manter uma luta com o Naruto SM é a defesa do Susano'o, sem essa defesa por exemplo, não há nada que o Sasuke possa fazer contra um Choou Oodama Rasen Tarengan, Sasuke Juuin não resistiria ao que Naruto fez com a Kyuubi.

A interação com os Sapos é muito mais útil e versátil, é só relembrar Naruto vs Pain, de fato não vejo superioridade do Sasuke em nada, pra mim os Sapos são superiores, cada um deles tem um diferencial, seja Genjutsu, Senjutsu ou estratégias como engolir o inimigo pra finaliza-lo dentro do corpo.

more_horiz
@wally do oeste

Conforme dito, Trouxe as imagens onde q a falta de chakra fez com q Naruto desativasse o SM.

As imagens mostram q enquanto Kurama ajudava evitar uma perda de chakra agressiva do Naruto, ele utilizava o SM de forma tranquila, mas quando ela perdeu seu chakra, o próprio Naruto foi afetado com a perda do SM.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/610/08.png

www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/611/3

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/611/06.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/611/07.png

Após a perda do SM, o Naruto foi surpreendido com a chegada de todas as equipes, inclusive Sakura chega preocupada com a situação do Naruto, mas ele reporta prioridade na recuperação no Kakashi. Ao chegarem, começou ataques consecutivos ao oponente, mas só foi possível pq Naruto ajudou ganhar tempo com conversa fiada. Vimos q até Guy e Kakashi estavam debilitados, mas com a equipe médica, Sakura e etc, curaram todos. Adivinha o q aconteceu ? Todos voltaram ao normal, pois Guy utilizou os Gates, NARUTO SM KKKKKK e Kakashi não voltou, já q sua recuperação não inutilizou os efeitos colaterais oculares.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/611/13.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/612/05.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/611/15.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/613/01.png

Naruto novamente perdeu o SM, pois o chakra q tinha não o suficiente para manter o uso da técnica, adivinha o q aconteceu ? Outra vez a tática era esperar o Naruto RECUPERAR SEU PODER, para isso, ele tinha q parar de lutar, então, os hyuugas foram encarregados de protegê-lo. Adivinha o q aconteceu após o Naruto e KURAMA reabastecerem seus chakras ? Simples, primeiro o chakra do Naruto fez ele utilizar o SM kkkkk, depois Kurama apareceu com o tanque cheio de chakra para todos kkkkkkkkk.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/613/04-05.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/613/06.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/614/02.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/614/04.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/614/09.png

Diante dos fatos ficou explícito q quantidade de chakra é um empecilho para utilizar o SM, pois não é qualquer quantia q permite acessar a técnica, tem q ser algo considerável. Agora vc compreende a limitação da técnica ? Principalmente na saga Pain ? Naruto lutou sem Kurama, médicos e ainda prejudicado com a falta de experiência. Agora te pergunto, vc acha q mesmo o SM sendo superior, mas limitado no uso, vc ainda acha o Naruto inexperiente da saga Pain é superior ao Sasuke Hebi q têm mais tempo de uso, preparo, costume e conhecimento da técnica ?

Vamos falar do Frs, outro assunto q quero finalizar com vc. Eu disse q o SM não inutiliza os efeitos colaterais da técnica, agora vou provar.

www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/415/14

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/418/06.png

Com essas imagens ficou explícito por fukasaku q o uso do SM ajuda só na RECUPERAÇÃO enquanto se usa o estilo, agora vamos aplicar isto no FRS. Sabemos do efeito colateral, então, o SM só ajuda em uma recuperação mais rápida, mas não inutiliza algo impossível. Por isso, Naruto não se queixou de dor pela POUCA QUANTIDADE DE FRS q utilizou, compreende ? Mas persistir em usar, com certeza irá prejudicá-lo, principalmente em uma luta longa.

@sertão

vamos enxugar o q não acrescenta, pois as respostas estão poluídas ao agregar outros personagens. Vou responder o q de fato for relevante.

1) Como ? Não ajudou ? O pain sabia q jiraya utilizava até SM kkkkkk, ou seja, a principal técnica do cara. Ele foi surpreendido por inteligência, pois jiraya é mais vivido e adaptado a batalha. Saber ele sabia, inclusive o ajudou, já q ele mencionou só poder ser capaz de matá-lo por ter conhecimento Kkkkkk.
Aprende a analisar, para de esbarrar em erros simples.

2) Não é pq Naruto teve ou têm mais facilidade de lutar contra pain q ele é superior ao Sasuke Hebi, vou te ajudar a entender isso. Sempre com certos oponentes um vai apresentar mais dificuldade ou facilidade q o outro, veja só: Naruto teria inúmeras dificuldades de lutar contra Deidara, já q ele têm desvantagem pelo elemento, estilo de luta e distância, mas o Sasuke não teve. O Deidara é infinitamente inferior ao pain, mas Naruto não é o combatente certo pra ele, mas meio q foi pro Pain. A mesma regra se aplica ao Sasuke, isso q qro q vc entenda, pois vc cria fato em cima de fato e vira uma discussão sem fim. Se limita em Sasuke Hebi vs Naruto SM, assim será fácil concluir a discussão. Eu de imediato te proponho uma reflexão. Quem utiliza a mais tempo a técnica ? Quem tem mais preparo ? Costume ? Conhecimento ? Quem tem mais habilidade e potencial para extrair mais de sua técnica ? A superioridade do SM se acaba quando falamos em quem usa, tempo de uso e preparo para usar. Mesmo o Juuin sendo inferior, o Sasuke é mais experiente no uso do q Naruto no SM, isso já se torna uma desvantagem clara. Reflita !

3) A diferença do combate corporal do Sasuke vs Naruto se resume em Força Vs Agilidade. Naruto têm mais força devido o SM, mas Sasuke é mais ágil devido o sharingan, pois ele tem o benefício da prevenção. Essa igualdade foi até o fim da obra, pois um teve o RSM e o outro o doujutsu supremo. Até no Obito jin, eles ao mesmo tempo começaram a entender os movimentos do mesmo. compreende agora ? Sasuke inicialmente era superior, mas a evolução do Naruto o equiparou ao Sasuke. Pare de inventar, tá feio. Não é pq o pain bloqueou um ataque q ele é referência em Taijutsu, caso contrário, todos seriam, pois todos os ninjas sabem Taijutsu. Fica a Dica !

Amanhã acabo. Abrevia seus comentários, fica difícil responder pela quantidade.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos