Heisenberg escreveu:
Qualquer um dos dois tem suas chances.
Muu e o Nidaime são de longe os mais chatos de lidar.
A única chance do Tobirama vencer seria utilizar um Gojuu Kibaku Fuda BEM APLICADO, com todos os Kages próximos, caso contrário, seria inútil.
O Nidaime não tem como encontrar o Muu, pois carece de quaisquer formas de identificar um usuário de invisibilidade. Só com o Muu talvez isso não fosse problema, mas coloque 3 outros Kages no meio para ocuparem o Tobirama e fazerem o ataque do Muu ser imprevisível.
Se lidar com o Jinton do Onoki já não é fácil, lidar com o ''quesito surpresa'' do Muu é muito mais difícil.
E a Ostra é um fator primordial para os Kages aqui, uma vez que o Tobirama sequer saberia quando entrou no genjutsu e onde localizar a ostra para destruí-la, precisando recorrer o quanto antes ao GK, caso contrário, levará speed blitz, será preso por Sakin, levará Jinton sem nem saber por onde foi.
Outro ponto é o Joker Boy...
Sensor de chackra e tanãaa Tobirama indentificaria a posição do Muu imediatamente após o mesmo concentrar um Jinton.
O cara é o criador do Kage bunshin e Edo Tensei, acho que se ele possui essa técnica é porque ele pensou em um modo de lidar com vários inimigos ao mesmo tempo.
Essa parte da Ostra que você argumento, tenho quase certeza que você entendeu enrado o jutsu.
- O Genjutsu da Ostra é um gás abrangente, podendo pegar centenas de inimigos ao mesmo tempo, como podemos ver na imagem abaixo.
- Hulkage, Muu, Rasa e Tobirama, todos estariam sobre o efeito do Genjutsu da Ostra e enchergariam miragems do Nidaime Mizukage.
- Ou seja, não é que Tobirama veria miragem de todos os Hokages, ele veria apenas as miragems do Nidaime e da ostra, poderia continuar enfrentando normalmente os Hokages, se fosse como eu entendi do seu argumento, o Tobirama estaria fudido.
- E cara, Tobirama tem muita experiencia com genjutsu, ele é de longe um dos caras que mais ja enfrentou usuarios de genjutsu nesse mangá, então não vejo muito empecilho em perceber que esta em um genjutsu.
Suiton não possui a menor chance de surtir efeito no Joker. Ele é formado por água e óleo. Só que a camada externa que o reveste e permite as explosões é formada por óleo, uma substância apolar e insolúvel em água.
A prova é tanto que logo após as explosões acontecerem, chovia no local e isso em NADA atrapalhava o andamento do boneco.
O Suika já resistiu a essa explosão de uma Bijuu Dama, que é muito mais densa que o Gojuu Kibaku Fuda. Só pelo tamanho da Bijuu Dama só demonstra o quão resistente é a técnica.
Agora somado a barreiras de Sakin, ao Muu que pode voar e ficar invisível e a resistência sobrenatural do Sandaime, só em condições muito específicas para o GK surtir efeito.
No geral, eu vejo leves vantagens para os Kages, ainda que o Tobirama tenha grandes chances.
Sobre o Joki Boii, vamos lá...
Não é que o Suiton irá derrotar o Joki Boi, e sim resfriar o clone forçando o mesmo a levar mais tempo para a explosão.
Logo após ele explodir chovia sim no local, porém
não acontecia nada porque o Joki Boi ja tinha se resfriado após a explosão. O único meio de derrotar o Joki Boi seria derrotando o Nidaime Mizukage
(que estaria enfraquecido).
- Sobre o Suika no jutsu vs GKF :BUUA:
Foi um grande feito do Suika no jutsu, porém Suigetsu foi completamente derrotado após essa BijuuDama, ou seja o Gengetsu possuindo o mesmo corpo tambem seria.
A BijuuDama é inferior ao GKF, pelos motivos que eu ja te expliquei algumas vezes, o Myoujinmon resistiu a BijuuDama, porém não resistiu ao GKF, creio que essa minha posição não é nenhuma novidade pra você.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Acho que nós nos esquecemos que todos são edos. Então preocupação com hiraishin e GKF pra que?
Nossa @Frutos se ate mesmo os Edos do Kabuto, mil vezes melhor, que os do Tobirama/orochimaru é não conseguia usar os jutsus do user da tecnica avalie né.
Vou fazer uma avaliação de todos Edos e de todos vivos Q'ue vai dar resultados diferentes.
Todos edos:
Uma coisa que deve ser dita é tobirama vai ter que se preocupar com os combos. Apesar do campo favorecer o hokage.
Mizukage pode usar Joki boy+ com a cobinação do mizudepoo no jutsu: isso que dizer o hokage vai ficar se teletrasportando de um lugar para o outro.
Raikage pode aproveitar as habilidades do mizukage e brincar de pega-pega com o hokage.
rasa pode cuidar da retaguarda dos dois usando sua KG, terceiro olho aliado com o sensor do muu.
então não vejo vitoria para o hokage.
Sim, e sendo edo torna as coisas mais fáceis para Tobirama, pois ele só precisa causar um dano relevante para implantar fudas na cabeça deles e em seguida cancelar o Edo Tensei, ja que nenhum deles sabe os selos de contrato eles voltariam para seus mundos e a luta acabaria.
Não serve pra nada dizer ''O edo tensei do Kabuto é mil vezes melhor que o edo tensei do Tobirama'' se você não sabe onde um é melhor que o outro, como, porque, como isso mudaria o rumo da luta analisada em questão.
Todos os edo's podem usar jutsus de seus invocadores se assim ordenar quem o invocou(desde que não tenha requisitos especiais).
Ex: Muu usa Edo Tensei sem saber usar a técnica.
E como o próprio
Tobirama diz ''Eu criei o edo tensei e tambem as táticas de como usa-lo, apesar de ser a primeira vez que terei de usa-las com meu próprio corpo'', ou seja o edo de Tobirama servia para usar técnicas suicidas,
ex: Gojou Kibakufuda, Hiraishin Goshun Mawashi, devolver ataques contra seus inimigos e etc.Ja vimos oque acontece quando um Raikage tenta brincar de pega, pega com um usuario de Hiraishin:
Só que no caso do Tobirama, ao invés de desviar, ele poderia trocar de lugar com um edo aproveitando para marcar o Sandaime Raikage, assim como fez contra o Obito.
Depois disso o Sandaime ficaria a mercê do Tobirama, só esperar o momento o certo para acabar com a luta.
Tobirama tambem sendo um dos maiores gênios do mangá, poderia descobrir a fraqueza do Sandaime e usar o Nukite contra o próprio Hulkage, tambem finalizando a luta.
A esquiva/defesa do Rasa é a pior entre os Edo Kages, e pior que a do Gaara(na questão de velocidade de reação), de contra partida Tobirama é um dos mais rapidos do mangá, oque você esperaria disso? Hiraishin lvl2, Hiraishin - Giri, marcar o Yondaime, tudo finalizaria a luta.
Eu não entendi como o Tobirama seria derrotado na sua explicação.