Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama Vs. 4 Edo Kages

+16
Jacked
Seijin
Moriarty
UzumakiGuy
SenjuIchizoku
r1nn3g4n
Guto22
L⍱scivi⍱
Heisenberg
Zancrow
FrutosDoMar
Counter Spectre
marcospain
JuniorUzumaki5
Sertão
Klauss
20 participantes

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Não dá pro Tobirama, é demais pra ele.

Só o Muu já seria um páreo duríssimo para o Nidaime Hokage.

Se discordarem, mostrem pra mim como ele lidaria com o combo de invisibilidade (Que não permite o Tsuchikage ser rastreado nem mesmo por sensores de chakra) + Kenjutsu.

Com esse combo, ele pode matar a maioria dos personagens do mangá sem que os mesmos sequer saibam o que os atingiu, o Tobirama está entre esses.

E ainda querem que ele lide com o Nidaime Mizukage, Sandaime Raikage e o Quarto Kazekage?

São muitos personagens poderosos com técnicas especiais pro Hokage lidar de uma vez só, isso é óbvio até demais.

Dizer que Tobirama poderia derrotar esse quarteto é elevar o potencial do personagem de forma irreal, sendo que ele foi morto por Kinkaku e Ginkaku acompanhados de 18 Ninjas de elite.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Rasa pode apanhar as kunais hiraishin e destruí-las ou soterra-las com a Sakin. Seja as kunais em movimentos ou as que estiverem paradas, algo que seria mais fácil de ser fazer, restaria apenas as marcações em Bumshins como salvação, pois as que estivessem em qualquer outro lugar poderia ser destruída(destruindo o.local onde as marcações estivessem).

Suitons podem facilmente serem barrados pela Sakin, evitando por Mu e sua invisibilidade, pelo Raikage e seu Manto Raiton ultra resistente e pelo Nidaime em meio a sua névoa alucinógena ou seu corpo Suika.

Kage Bunshin serão irrelevantes contra o Nidaime em meio a Névoa da Ostra e o Mu perante sua invisibilidade. Rasa pode fazer com que ele e o Raikage possam voar evitando também esses Bunshins, o Hokage teria como tentar pega-los com o Hiraishin nível 2, mas como eu disse, as Kunais podem facilmente serem interceptadas pela Sakin e ofuscadas antes de chegarem perto o suficiente dos Kages para representar perigo.

Tsunamis em 360° ofuscam completamente o Hokage e o encurralam, ataques massivos e gigantes em 360° pelo campo contra o Hokage o derrubam...

Enfim, ele realmente não tem chance alguma aqui.





descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Jacked escreveu:
Não dá pro Tobirama, é demais pra ele.

Só o Muu já seria um páreo duríssimo para o Nidaime Hokage.

Se discordarem, mostrem pra mim como ele lidaria com o combo de invisibilidade (Que não permite o Tsuchikage ser rastreado nem mesmo por sensores de chakra) + Kenjutsu.

Com esse combo, ele pode matar a maioria dos personagens do mangá sem que os mesmos sequer saibam o que os atingiu, o Tobirama está entre esses.

E ainda querem que ele lide com o Nidaime Mizukage, Sandaime Raikage e o Quarto Kazekage?

São muitos personagens poderosos com técnicas especiais pro Hokage lidar de uma vez só, isso é óbvio até demais.

Dizer que Tobirama poderia derrotar esse quarteto é elevar o potencial do personagem de forma irreal, sendo que ele foi morto por Kinkaku e Ginkaku acompanhados de 18 Ninjas de elite.

Como Tobirama lidaria com invisibilidade + Kenjutsu
- Tobirama poderia fazer Kage bunshin para indentificar a posição do Muu após esses mesmos serem destruidos, ao indentificar a posição do Muu, Tobirama sendo muito mais veloz que o Tsuchikage poderia simplesmente mandar um Edo Tensei se explodir nas redondezas, Muu que não teria muito tempo de reação seria engolido pela explosão e fim de luta.

- Tobirama poderia transformar o interno do edo tensei em tarjas explosivas, e consequentemente após Muu realizar um ataque contra o edo, o mesmo iria ficar marcado por elas, e então bastaria Tobirama ativa-las e acabar com a luta.

O Esquadrão Kinkaku pelos feitos que possui precisa de no minimo ser do nivel desses 4 Edo Kages, só pra você ter idéia o esquadrão bateu de frente com 3 Kages, e se Tobirama sozinho poderia dar dificuldades aos 4 Edo Kages, imagina Tobirama + Nidaime Raikage + Hiruzen + Danzo + Guardas do Raikage + Guardas do Hokage.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
O Tengai Shinsei possui um alcance semelhante ao Susano'o Perfeito em tamanho.
R: Se um meteoro cair na terra, e você considerar apenas o tamanho dele como área de impacto, você vai se dar muito bem :)

O Gojouki Bakufuda fez o Myoujinmon em pedaços. O Tengai Shinsei não passou nem da areia do Gaara direito.
R: O Gkf fez o myojinmon em pedaços, mas não se deve atribuir esse feito a apenas esse jutsu, antes de ser pego pelo gsf, esse myojinmon ja havia sofrido uma bijuu dama do juubi, alem do fato de que Hashirama não estava mais concentrado em mante-lo :) e ninguém pode provar o contrario.

É a mesma coisa com qualquer coisa que eu ou vocês falem, não da para provar nada, porque o manga não mostrou muitos detalhes sobre o Tobirama e nem tudo vai ter sentido pois o Kishimoto pode errar, então quando eu digo que o GKF não tem nem 1/100 do poder destrutivo de uma bijuu dama do Juubi vocês não podem provar o contrario :)

Quando digo não é nem um jutsu "rank S" quer dizer que não é um jutsu fantástico, não é uma técnica de nível extremo, qualquer um com boa habilidade poderia aprender.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
seijin escreveu:
O Tengai Shinsei possui um alcance semelhante ao Susano'o Perfeito em tamanho.
R: Se um meteoro cair na terra, e você considerar apenas o tamanho dele como área de impacto, você vai se dar muito bem :)

O Gojouki Bakufuda fez o Myoujinmon em pedaços. O Tengai Shinsei não passou nem da areia do Gaara direito.
R: O Gkf fez o myojinmon em pedaços, mas não se deve atribuir esse feito a apenas esse jutsu, antes de ser pego pelo gsf, esse myojinmon ja havia sofrido uma bijuu dama do juubi, alem do fato de que Hashirama não estava mais concentrado em mante-lo :) e ninguém pode provar o contrario.

É a mesma coisa com qualquer coisa que eu ou vocês falem, não da para provar nada, porque o manga não mostrou muitos detalhes sobre o Tobirama e nem tudo vai ter sentido pois o Kishimoto pode errar, então quando eu digo que o GKF não tem nem 1/100 do poder destrutivo de uma bijuu dama do Juubi vocês não podem provar o contrario :)

Quando digo não é nem um jutsu "rank S" quer dizer que não é um jutsu fantástico, não é uma técnica de nível extremo, qualquer um com boa habilidade poderia aprender.

Sobre Tengai Shinsei vs GKF
Mas nem de longe o impacto do Tengai Shinsei se compara ao GKF, como eu bem disse o próprio Gaara se defendeu com a Suna.

O Myoujinmon que o GKF destruiu não tinha sofrido ataque da BijuuDama, pelo contrário ele foi usado após o ataque com a BijuuDama para impedir que o Juubi continuasse a fazer outros ataques.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 06Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 09
Então a técnica foi sim destruida única e exclusivamente pelo poder do GKF, se fosse os Myoujinmons que foram usados nas caudas do Juubi eu até concordaria com você.
Bom, primeiro deveria começar você provando que Hashirama precisava se concentrar em manter o Myoujinmon, e após isso proseguimos essa discussão.

Claro que eu posso provar a minha afirmação de que o GKF > BijuuDama, e da melhor forma possivel, pois minha prova se baseia em uma comparação direta com o efeito das duas técnicas sobre um mesmo objeto.
- O GKF destruiu o Myoujinmon que imobilizava o Juubi(como eu bem mostrei no meu post acima).
- A BijuuDama e a força fisica do Juubi falharam em destruir qualquer Myoujinmon(como eu tambem mostrei acima no meu post)
- Logo nessa comparação o GKF possui uma vantagem e se mostrou melhor para destruir defesas do que a BijuuDama.

Agora se você afirma que o GKF não possui 1/100 do poder destrutivo da BijuuDama do Juubi, bom poderia começar primeiro refutando o meu post acima, pois é improvavel que algo com menor poder destrua um Myoujinmon que nem a BijuuDama que ''possui maior poder'' conseguiu.

O Edo Tensei tambem é dito pelo Orochimaru como uma técnica simples de se utilizar, eae, isso categoriza o jutsu como algo pífio, irrelevante, nada extraordinário?
O fato do GKF ser Rank-A não anula o fato da técnica possuir um feito que nem o Juubi conseguiu reproduzir.
Pétrick escreveu:
Rasa pode apanhar as kunais hiraishin e destruí-las ou soterra-las com a Sakin. Seja as kunais em movimentos ou as que estiverem paradas, algo que seria mais fácil de ser fazer, restaria apenas as marcações em Bumshins como salvação, pois as que estivessem em qualquer outro lugar poderia ser destruída(destruindo o.local onde as marcações estivessem).

Suitons podem facilmente serem barrados pela Sakin, evitando por Mu e sua invisibilidade, pelo Raikage e seu Manto Raiton ultra resistente e pelo Nidaime em meio a sua névoa alucinógena ou seu corpo Suika.

Kage Bunshin serão irrelevantes contra o Nidaime em meio a Névoa da Ostra e o Mu perante sua invisibilidade. Rasa pode fazer com que ele e o Raikage possam voar evitando também esses Bunshins, o Hokage teria como tentar pega-los com o Hiraishin nível 2, mas como eu disse, as Kunais podem facilmente serem interceptadas pela Sakin e ofuscadas antes de chegarem perto o suficiente dos Kages para representar perigo.

Tsunamis em 360° ofuscam completamente o Hokage e o encurralam, ataques massivos e gigantes em 360° pelo campo contra o Hokage o derrubam...

Enfim, ele realmente não tem chance alguma aqui.

Sobre o Hiraishin vs Sakin
As marcações feitas no chão eu concordo com você, agora Kunais em movimentos não faz o menor sentido, quando o Rasa tentar interceptar uma Kunai, Tobirama ja teria se teletransportado e lançado outras 4 em outra direção, Rasa não tem nenhuma condição de acompanhar isso.

Sobre Kage bunshin vs Edo Kages
Obito tambem tinha capacidade de voar, porque ele não evitou os ataques do Tobirama?
Madara tambem estava voando quando o mesmo teve suas Gugou Damas teletransportadas.
Voar não é nenhum problema para quem pode saltar, jogar dezenas de kunais em diversas posições e se teletransportar para o alto, inclusive burlando a defesa de Rasa.

Se Rasa não foi capaz de acompanhar a velocidade da areia do Gaara, como ele iria acompanhar o Tobirama usando o Hiraishin e Shunshin? Isso é fantasioso demais.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 12

Sobre Tsunamis de areia vs Tobirama
Devemos considerar que Rasa não está sozinho, usar Tsunami de areia poderia tanto atingir seus companheiros, como revelar a posição do Muu ou Ostra para o Tobirama através da poeira(semelhante ao que Gaara fez para Onoki).
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 04
Então é um estilo meio incompativel com o do Nidaime Mizukage e Muu, que poderia beneficiar o Tobirama, e inclusive sendo muito mais vantajoso para o Hokage, pois além de poder escapar de um tsunami de areia saindo do alcance do Jutsu usando Shunshin + Hiraishin, se teletransportando para um Kage bunshin ou Edo Tensei fora do alcance do Tsunami, criando uma barreira de chackra em volta de si para evitar o Tsunami, fazendo uma explosão sobre o Tsunami para desestabelizar a onda de areia, o Hokage ainda teria de brinde a localização da Ostra e do Tsuchikage.

Então é uma estratégia que não funcionaria muito bem contra o Tobirama, ao meu ver.








descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
@FrutosDoMar

O tempo que o Hokage leva para se teleportar para as Kunais e jogar outras 4 é o tempo que o Kazekage leva para interceptar uma delas. Ele não se teleporta para todas ao mesmo tempo, e ainda tem um numero limitado de Kunais. Um fato é que ele só pode utilizar aqui o Hiraishin nivel 2 e marcações que não sejam no local ficando muito restrito sua movimentação.

Obito não evitou os ataques não só do Tobirama como do Naruto e Sasuke pois eram inúteis nele, a prova é que ele levou todos e não deu nem pro cheiro, ele não precisava evitar. Quanto a Madara eu não posso opinar pois não me lembro da cena.

Saltar? Isso é inútil contra quem voa rs. Para ele atacar inimigos que voam ele deve jogar Kunais para o alto, mais é inútil perante quem pode evitá-las voando mesmo. Como é o caso do Rasa, Mu... Fora que quanto mais alto, mais o Hokage demora a chegar no seu alvo desejado não é mesmo?

Rasa foi pego pela areia pois ela saiu debaixo de seus pés, ela não viajou até ele, na própria imagem que tu trás ele diz isso "já levantou areia sobre o ouro". Ele mesmo já havia interceptado a areia do Gaara outras vezes, é só você trazer a luta inteira e não só paginas convenientes.

Se Rasa criar uma cúpula seja redonda ou quadrada em volta do campo, ou muros em volta da floresta inteira, como o Hokage foge? Não tem como. Se Rasa cria muros em 360° em volta do "ponto de partida" onde eles estão, mas longe deles por exemplo, como ele escapa sem marcação longe da área? Não tem como.

Poeira é o de menos, você acredita que essa estratégia não funcionaria contra o Tobirama pois não pensou que por ter completo controle do Sakin ele pode nem mesmo levant as poeira alguma.

Sair do raio de alcance é impossível com todo o campo cercado por muros de areia que poderiam se tornar Tsunamis contra o Hokage, e o Kazekage ainda poderia criar mais e mais sem desfazer os muros... Os outros Kages podem ser defendidos pela própria areia.

Barreiras para defendê-lo é inútil perante um soterramento ou um Jinton, afinal o Kage está enfrentando 4 inimigos.

É muita coisa pra ele lidar ao mesmo tempo, alia esse meu post inteiro ao JK, Jinton, Raiton Negro e Nevoa Alucinógena ao mesmo tempo e veja se ele é capaz de lidar, claro que não.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
A maioria desses kages sozinhos  já teriam alguma chance de ganhar (Mu invisivel usando kenjutsu sozinho já teria condições de vencer isso por exemplo, por mais simplorio que pareça essa forma de ganhar).

Coloque 2 desse Kages juntos e você tem como certa a derrota do Tobirama.

Coloque os 4 e você tem uma comparação absurda e sem sentido.

Tobirama vai vencer todo mundo com GK? Nossa, que surreal.
Porque ele não venceu assim o esquadrao que o matou e depois voltou vivo pra Konoha? Pois é... Na teoria é mais facil mesmo.



A unica maneira do Tobirama vencer essa comparação é fazer igual estamos vendo aqui: vamos desconsiderar tudo que esses kages podem fazer e vamos imaginar Tobirama conseguindo o improvável/impossivel.

Vejo uma interpretação pobre e fantasiosa do mangá por parte de alguns users e o resultado é esse onde os Kages são subestimados ao extremo e o Tobirama agora tem level bem acima do mostrado no mangá.

Tem horas que esse forum é broxante demais.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Pétrick escreveu:
@FrutosDoMar

O tempo que o Hokage leva para se teleportar para as Kunais e jogar outras 4 é o tempo que o Kazekage leva para interceptar uma delas. Ele não se teleporta para todas ao mesmo tempo, e ainda tem um numero limitado de Kunais. Um fato é que ele só pode utilizar aqui o Hiraishin nivel 2 e marcações que não sejam no local ficando muito restrito sua movimentação.

Obito não evitou os ataques não só do Tobirama como do Naruto e Sasuke pois eram inúteis nele, a prova é que ele levou todos e não deu nem pro cheiro, ele não precisava evitar. Quanto a Madara eu não posso opinar pois não me lembro da cena.

Saltar? Isso é inútil contra quem voa rs. Para ele atacar inimigos que voam ele deve jogar Kunais para o alto, mais é inútil perante quem pode evitá-las voando mesmo. Como é o caso do Rasa, Mu... Fora que quanto mais alto, mais o Hokage demora a chegar no seu alvo desejado não é mesmo?

Rasa foi pego pela areia pois ela saiu debaixo de seus pés, ela não viajou até ele, na própria imagem que tu trás ele diz isso "já levantou areia sobre o ouro". Ele mesmo já havia interceptado a areia do Gaara outras vezes, é só você trazer a luta inteira e não só paginas convenientes.

Se Rasa criar uma cúpula seja redonda ou quadrada em volta do campo, ou muros em volta da floresta inteira, como o Hokage foge? Não tem como. Se Rasa cria muros em 360° em volta do "ponto de partida" onde eles estão, mas longe deles por exemplo, como ele escapa sem marcação longe da área? Não tem como.

Poeira é o de menos, você acredita que essa estratégia não funcionaria contra o Tobirama pois não pensou que por ter completo controle do Sakin ele pode nem mesmo levant as poeira alguma.

Sair do raio de alcance é impossível com todo o campo cercado por muros de areia que poderiam se tornar Tsunamis contra o Hokage, e o Kazekage ainda poderia criar mais e mais sem desfazer os muros... Os outros Kages podem ser defendidos pela própria areia.

Barreiras para defendê-lo é inútil perante um soterramento ou um Jinton, afinal o Kage está enfrentando 4 inimigos.

É muita coisa pra ele lidar ao mesmo tempo, alia esse meu post inteiro ao JK, Jinton, Raiton Negro e Nevoa Alucinógena ao mesmo tempo e veja se ele é capaz de lidar, claro que não.

Sobre o Hiraishin lvl2 vs Sakin:
Tobirama pode se teletransportar em quanto joga as kunais, não tem como ele acompanhar o Tobirama usando Shunshin e jogando kunais ao mesmo tempo, sem contar que o Edo Tensei e Kage bunshin podem fazer isso tambem, isso é simplesmente aumentar ridiculamente as capacidades de percepção do Rasa.

Sobre Obito não desviar dos ataques, porque eram inúteis
Obito evitou ser atingido por todos os ataques que ele teve a capacidade de se defender e contra atacar. Do Rasen Senku Chourinbo de Minato e seu Kage bunshin, se defendeu do amaterasu de Sasuke, se defendeu de Shurikens do Hiruzen, se defendeu do Gojou Kibakufuda, se defendeu da Gugou Dama explosiva, etc.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 06
Obito Jin se defendendo de diversos ataques :

Apenas dos ataques de Tobirama que Obito não se defendeu, será que Tobirama era o único lixo que Obito não se preocupava em se defender, ou será que Tobirama era o único que atacava sem dar chances de defesa?

Sobre como Tobirama enfrentaria um Shinobi que voa
Saltar é inútil? Não é atoa que Naruto KM2 e Sasuke FMS ambos sem capacidade de voar enfrentaram Obito no ar saltando...
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 05
Você esta analisando Tobirama usando Hiraishin de maneira extremamente limitada, sem criatividade, com uma mente fechada, como se ele fosse ficar parado jogando uma kunai, para uma direção especifica, esperando a kunai chegar até o destino e então se teletransportar.

Sobre a capacidade de reação de Rasa:
A areia do Gaara possui uma velocidade comparavel ao de Tobirama?
Você esta dando uma capacidade a Rasa que ele simplesmente não possui, uma luta entre Rasa e Tobirama seria semelhante a Gaara vs Rock Lee, só que a diferença entre Rasa e Tobirama é bem maior que a diferença entre Gaara e Rock Lee(na questão de velocidade).

Tobirama conseguia deixar sem reação um inimigo que nem Naruto KM2 + SM conseguia acompanhar direito, imagina o Yondaime Kazekage?

Sobre como Tobirama escaparia de uma cúpula de areia criada em volta dele e de outras investidas de Rasa
Do mesmo jeito que Tobirama escapou quando estava cercado pelo Shinju, Hiraishin no jutsu. Você não pode garantir que ele não teria uma marcação, Tobirama possuia marcações para escapar de ninjutsus bem mais abrangentes.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 14
Tem que considerar tambem que nesse ambiente estaria outros 3 aliados, para Rasa fazer um ataque em massa desses, ele precisaria primeiro avisar os seus companheiros para se afastarem, dando ainda mais tempo para Tobirama reagir.

Você disse que sair do alcance é impossivel, mas então Rasa usa Sakin de maneira mais abrangente que o Musekyoujin de Obito? Que o Shinju? Que 4 BijuuDamas do Juubi? Que Gugou Damas explosivas?
Rasa possui chackra infinito para ficar fazendo essas investidas sem parar? Analise o Rasa que lutou e não esse Rasa imaginario usando Suna nivel Jin do Juubi.

Joki Boii desviava sem muitos problemas da Suna do Gaara, não acho que Joki Boii seja mais rapido que Tobirama.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 03
Até o Deidara conseguia desviar e se defender de ataques massivos do Gaara, e do mesmo jeito que Deidara usava explosões para as vezes se livrar da areia do Gaara, Tobirama tambem poderia fazer multiplicando tarjas explosivas, aliás um Kage Bunshin ou Edo Tensei ja lidaria com isso sem problemas.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 13Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 14
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 16-17Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 18
Esse Rasa que você esta defendendo não existe, apenas na sua cabeça mesmo.

Se o ataque vim de frente Tobirama pode sim usar a barreira de chackra para se defender.

Sobre o uso excessivo do Sakin revelar a posição da Ostra
Como assim ele não levantaria poeira? O cara fazeria um Tsunami que poderia facilmente encobrir Sunagakure inteira, mas essa movimentação toda não levantaria poeira?

A questão fundamental é que Tobirama não precisa lidar com tudo isso, se ele estiver sendo muito pressionado, e perceber que não vai conseguir manter o nivel dos 4 Edo Kages, Tobirama pode usar como ultimo recurso o Gojou Kibakufuda(que você ignorou completamente no seu argumento) e vencer a luta.
Cachorrao escreveu:
A maioria desses kages sozinhos  já teriam alguma chance de ganhar (Mu invisivel usando kenjutsu sozinho já teria condições de vencer isso por exemplo, por mais simplorio que pareça essa forma de ganhar).

Coloque 2 desse Kages juntos e você tem como certa a derrota do Tobirama.

Coloque os 4 e você tem uma comparação absurda e sem sentido.

Tobirama vai vencer todo mundo com GK? Nossa, que surreal.
Porque ele não venceu assim o esquadrao que o matou e depois voltou vivo pra Konoha? Pois é... Na teoria é mais facil mesmo.



A unica maneira do Tobirama vencer essa comparação é fazer igual estamos vendo aqui: vamos desconsiderar tudo que esses kages podem fazer e vamos imaginar Tobirama conseguindo o improvável/impossivel.

Vejo uma interpretação pobre e fantasiosa do mangá por parte de alguns users e o resultado é esse onde os Kages são subestimados ao extremo e o Tobirama agora tem level bem acima do mostrado no mangá.

Tem horas que esse forum é broxante demais.

Sobre Muu ser capaz de vencer o Tobirama
Chances de vencer qualquer um tem, mas você ignorou completamente o meu argumento sobre como Tobirama lidaria com a invisibilidade + Kenjutsu.

Sobre Tobirama não vencer o esquadrão Kinkaku com o GKF, logo isso não funcionaria contra os 4 Edo Kages.Primeiramente não vimos a luta, e não sabemos se Tobirama usou Edo Tensei, ou Gojou Kibakufuda.
Segundo, o esquadrão Kinkaku não ser derrotado pelo GKF, não significa que os 4 Edo Kages são imunes a técnica.
Terceiro, Kinkaku e Ginkaku são 2 shinobis que possuem de longe alguns dos melhores Fuinjutsus do mangá, algo que os 4 Edo Kages não se equivalem, ou seja o esquadrão Kinkaku possuia armas melhores para lidar com o Edo Tensei do que os Edo Kages.

Bom os 4 Edo Kages tem alguma defesa contra o GKF? Eu não estou ignorando nada, doa a quem doer o GKF é uma arma otima para esse tipo de situação.

Sobre minha interpretação do Mangá.
Aonde esta o erro, poderia me mostrar usando páginas do mangá me contrariando?

Cara, eu não sou dono da razão, se não concorda comigo, mostre meus erros e então irei moldar minha opnião conforme as novos fatos forem apresentados.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Realmente, é uma superestimação absurda e infundada dizer que Tobirama é superior a este quarteto de Kages, ainda mais sabendo que ele foi deixado à beira da morte por Kinkaku e Ginkaku mesmo estando acompanhado do Nidaime Raikage, além de ter sido morto pelo esquadrão Kinkaku, sendo que, o único Ninja relevante mesmo que sabemos que tinha naquele grupo, era o Kinkaku (E muito provavelmente, o Ginkaku), os demais, eram de nível desconhecido, mas muito provavelmente, não tinham um nível considerável, não se comparado aos destes Kages.

O pior, é que falam de uma forma, como se Tobirama pudesse usar normalmente o Gojou Kibaku Fuda, sendo que, essa é uma técnica que requer cuidados em sua utilização, já que o seu alcance pode ser prejudicial para o próprio usuário.

O Madara mesmo disse enquanto usava o Tengai Shinsei, que o Edo Tensei foi criado por Tobirama para usar técnicas Kamikazes para varrer tudo no campo de batalha, incluindo ele próprio, tal descrição bate com a do Gojou Kibaku Fuda dada pelo Databook, que disse que a técnica pode matar o próprio usuário.

Diante dessas informações: Como podem considerar que Tobirama usa o Gojou Kibaku Fuda normalmente e por várias vezes em uma luta, sem que a técnica não lhe traga nenhum risco?

Como já disseram acima, se fosse tão simples assim do jeito que falam, teria sido muito mais fácil pro Tobirama ter derrotado o esquadrão Kinkaku usando essa técnica e voltado pra Konoha tranquilamente, ao invés de ter optado por se sacrificar.

Não bastasse isso, ainda tem o fato do Edo Tensei de Tobirama ser inferior ao de Orochimaru do clássico, que naquela época já havia aperfeiçoado a criação do Nidaime, como dito por Kabuto.

E se o Edo Tensei de Orochimaru exigia que ele ficasse parado e focado pra controlar os Tenseis, o mesmo tem que ser feito no caso do de Tobirama, do contrário, os Tenseis ficam parados como marionetes, igual vimos no clássico, ou seja, lutar usando o Hiraishin no Jutsu e o Edo Tensei ao mesmo tempo, é inviável, o que dificultaria ainda mais para o Tobirama, pois enfrentando quatro Kages iguais a estes (Sendo que Muu e Gengetsu ele não teria a localização, por conta da invisibilidade e da miragem, respectivamente), ficar parado em algum momento pra controlar os Tenseis, poderia ser fatal.

Só mesmo por gosto pessoal pra ver o Tobirama saindo vitorioso dessa luta, que é o que estamos vendo da parte daqueles que acreditam na vitória dele, só ver que são só duas pessoas, sendo que um usa avatar e sign do Nidaime, e o outro, não parece ter uma boa compreensão das informações disponibizadas pelo mangá.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Jacked escreveu:
Realmente, é uma superestimação absurda e infundada dizer que Tobirama é superior a este quarteto de Kages, ainda mais sabendo que ele foi deixado à beira da morte por Kinkaku e Ginkaku mesmo estando acompanhado do Nidaime Raikage, além de ter sido morto pelo esquadrão Kinkaku, sendo que, o único Ninja relevante mesmo que sabemos que tinha naquele grupo, era o Kinkaku (E muito provavelmente, o Ginkaku), os demais, eram de nível desconhecido, mas muito provavelmente, não tinham um nível considerável, não se comparado aos destes Kages.

O pior, é que falam de uma forma, como se Tobirama pudesse usar normalmente o Gojou Kibaku Fuda, sendo que, essa é uma técnica que requer cuidados em sua utilização, já que o seu alcance pode ser prejudicial para o próprio usuário.

O Madara mesmo disse enquanto usava o Tengai Shinsei, que o Edo Tensei foi criado por Tobirama para usar técnicas Kamikazes para varrer tudo no campo de batalha, incluindo ele próprio, tal descrição bate com a do Gojou Kibaku Fuda dada pelo Databook, que disse que a técnica pode matar o próprio usuário.

Diante dessas informações: Como podem considerar que Tobirama usa o Gojou Kibaku Fuda normalmente e por várias vezes em uma luta, sem que a técnica não lhe traga nenhum risco?

Como já disseram acima, se fosse tão simples assim do jeito que falam, teria sido muito mais fácil pro Tobirama ter derrotado o esquadrão Kinkaku usando essa técnica e voltado pra Konoha tranquilamente, ao invés de ter optado por se sacrificar.

Não bastasse isso, ainda tem o fato do Edo Tensei de Tobirama ser inferior ao de Orochimaru do clássico, que naquela época já havia aperfeiçoado a criação do Nidaime, como dito por Kabuto.

E se o Edo Tensei de Orochimaru exigia que ele ficasse parado e focado pra controlar os Tenseis, o mesmo tem que ser feito no caso do de Tobirama, do contrário, os Tenseis ficam parados como marionetes, igual vimos no clássico, ou seja, lutar usando o Hiraishin no Jutsu e o Edo Tensei ao mesmo tempo, é inviável, o que dificultaria ainda mais para o Tobirama, pois enfrentando quatro Kages iguais a estes (Sendo que Muu e Gengetsu ele não teria a localização, por conta da invisibilidade e da miragem, respectivamente), ficar parado em algum momento pra controlar os Tenseis, poderia ser fatal.

Só mesmo por gosto pessoal pra ver o Tobirama saindo vitorioso dessa luta, que é o que estamos vendo da parte daqueles que acreditam na vitória dele, só ver que são só duas pessoas, sendo que um usa avatar e sign do Nidaime, e o outro, não parece ter uma boa compreensão das informações disponibizadas pelo mangá.

Sobre o Tobirama ter sido derrotado pelo Esquadrão Kinkaku, logo ele seria inferior aos 4 Edo Kages.
Você sabe o nivel do esquadrão Kinkaku?
Você sabe se Tobirama estava nerfado ou não?
Você sabe como ocorreu a luta?

O esquadrão tanka 3 Shinobis nivel Kage sendo um deles Kage alto junto de vários jounins, mas segundo você provavelmente não possuiam nivel consideravel.
Os 4 Edo Kages foram selados por 2 Shinobi nivel Kage médio junto de vários jounin, mas possuem nivel consideraveis.

Sobre o uso do Gojou Kibakufuda
Gojou Kibakufuda só precisa ser utilizado uma única vez para acabar com a luta, visto que nenhum do 4 Edo Kages tem alguma defesa contra essa técnica.

Sobre o edo tensei do Tobirama
1 Edo Tensei usando Hiraishin + Gojou Kibakufuda > Orochimaru + Tobirama edo + Hashirama edo do clássico.
Ser inferior na condição do Shinobi invocado, não significa ser menos eficaz em combate.

E Não, nenhum edo tensei exige que você fique parado para controlar o shinobi invocado, nem no caso de Tobirama, nem no caso de Orochimaru, nem no caso de Kabuto.
Se quiser entender mais sobre o edo tensei de Tobirama, leia o tópico no spoiler :

Sobre como Tobirama poderia desenrolar e até vencer a batalha
1 Kage bunshin segura o Sandaime Raikage.
1 Kage bunshin segura o Rasa.
Tobirama + Kage bunshin + Edo vai atrás de derrotar o Muu e Nidaime.

Rasa não tem capacidade de sequer acompanhar os movimentos de Tobirama, e seria derrotado pelo Kage bunshin.
Sandaime Raikage poderia ser derrotado do mesmo jeito que Naruto o derrotou.
Muu após ser encontrado não teria chance alguma de continuar no embate e seria derrotado.
Sobraria então o Nidaime Mizukage.

Se os Kage bunshins fossem destruidos pelos Edo Kages, e os 4 começassem a pressionar demais Tobirama, o Hokage poderia então usar sua ultima cartada para acabar com a luta, o Gojou Kibakufuda.

O único cenário em que vejo Tobirama realmente ficando sem opções de vitória, seria se o seu edo tensei fosse selado, o que é inviável considerando que o único meio de selar o edo é atráves do Sakin, que pode ser evitado por Shunshin + Hiraishin + Explosões.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
@FrutosDoMar

Não sei o nível desse esquadrão, mas sei que, o único Ninja relevante confirmado que fazia parte desse grupo é o Kinkaku, que antes de matar o Tobirama com a ajuda do seu comboio, o deixou à beira da morte com a ajuda de um Ninja do mesmo nível dele (Ginkaku), mesmo com o Hokage estando acompanhado do Nidaime Raikage.

Esses são os únicos fatos, você pode mentir pra si mesmo o quanto quiser tentando distorcer esse fato, mas Kinkaku e Ginkaku são bem inferiores a esse time de Kages.

Parece que você têm dificuldades de entender como funciona o Gojou Kibaku Fuda, então deixa eu desenhar:

- O Gojou Kibaku Fuda é aplicado à curta distância, segundo o Databook, ou seja, requer que o alvo esteja parado e bem próximo do Edo Tensei para ser usado, tanto que foi por isso que o Tobirama esperou o Obito se aproximar pra usar as tarjas nele, além de ter pedido para o Hashirama ainda imobilizá-lo, justamente para ele não se mover e assim pegá-lo na técnica de forma certeira.

- Antes da explosão ser ativada, o usuário tem que se afastar, pra não ser pego pela mesma, tanto que Tobirama avisou com segundos de antecedência seus aliados para saírem dali, ou seja, antes de ativar a técnica, o Tobirama ainda teria que se afastar consideravelmente do local da luta.

São por essas razões que usar a técnica não é algo simples como você considera, já que o Tobirama luta contra 4 Kages poderosíssimos, sendo que dois destes ele não teria a localização exata e podem surpreendê-lo num mínimo descuido, o que complicaria ainda mais o uso da técnica de forma certeira em todos os 4 Kages, já que eles estariam em ângulos diferentes no local da luta.

Se usar o Gojou Kibaku Fuda a torto e a direito fosse tão simples do jeito que você fala, Tobirama não teria perdido pra Kinkaku e Ginkaku duas vezes, sendo que, em uma delas, optou por se sacrificar.

O Edo Tensei do Orochimaru no clássico, que é superior ao de Tobirama (Segundo palavras do Kabuto que superou os dois no uso da técnica), exigia que ele ficasse parado e focado controlando-os com selos de mão, do contrário, eles ficavam parados, ou seja, o Edo Tensei de Tobirama, no mínimo funcionaria da mesma forma, já que era bem mais primitivo, não preciso ler um tópico que muito provavelmente vai contra algo que foi mostrado no mangá, pra saber disso.

Os Kages Bunshins do Tobirama agora são de Nível Kage? Tobirama com um clone derrotaria o Raikage da mesma forma que o Naruto, sem nenhum conhecimento e forma de fazê-lo igual a ele? Como ele localizaria o Muu invisível e acharia o Mizukage com a miragem ativada, tudo isso tendo que se defender dos ataques deles e lidar com os outros dois Kages?

Esse Tobirama que você está defendendo, só existe mesmo na sua fan-fic, sua argumentação é falha e desonesta, criando apenas todo um cenário favorável e irreal para o Tobirama enfrentando os 4 Kages simultaneamente.

Seus argumentos não convencem ninguém além de você mesmo, desculpe.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
@Jacked, sabe o que é mais engraçado nisso tudo? o mesmo user que defende uma vitória do Tobirama aqui, é veemente contra que diz que Nagato poderia vencer cinco Kages, o que é no mínimo hilário. a não ser é claro, que na brilhante interpretação dele, Tobirama seja superior a Nagato, e os 5 Kages sejam superior aos 4 edo Kages.

o que estão fazendo é a analisando as lutas individuais dos Kages (baseado em lutas onde seus adversários sabiam de suas técnicas e fraquezas) e dizendo como Tobirama poderia lidar com cada um habilidade separadamente, e ignorando que a dificuldade se multiplica quando se enfrenta todos as mesmos tempo. e quando são questionados sobre isso, apenas dizem que Tobirama usaria Bunshins para desfazer a vantagem numérica, o que é ridículo, primeiro porque clones não são exclusividades do Tobirama, isso é algo básico, o próprio Muu dispõe de um clone perfeito, o Mizukage deixa o adversário falando com Miragens enquanto pode atacar de qualquer ângulo sem se expor.

imaginem que seriam 2 homens 'invisíveis' combinando ataques, ao mesmo tempo que o Nindaime teria que se preocupar com um 'tanque' extremamente rápido, e resistente que é o Raikage, sob o qual ele não poderia 'bater de frente' e ainda por cima tem um cara com ataques campais como é o Kazegake, é vimos por meio do Gaara, que esse tipo de habilidade é extremamente versátil, principalmente quando se luta em grupo.

sobre o Kibafuda, com o Jacked bem disse, está longe de ser uma técnica para usada indiscriminadamente como estão dizendo, é uma técnica poderosa de fato, porém precisa ser encaixada, e não é usada aleatoriamente para ver se acerta alguém.

Jinton+Invisibilidade+sensor+Divisão coporal+Molusco+Joky Boy+Suika+pistola d'água+Resistência níve Bijuul+armadura Raiton+Nukite+Raiton negro+Pó de ouro>>>Hiiraishin+sensor+Fudas+Suitons

a quantidades de recursos é incomparável. Tobirama é meu personagem preferido, e tenho que vir aqui fazer o post desses, pra ver como as coisa estão nesse fórum.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Tobirama tem zero de chance de vitoria , esse topico nem mesmo deveria ter passado pela moderação . Tobirama não é como o Itachi , ele não tem nenhum recurso que possa ser usado para derrotar os Edo-Kages , que contam com a imortalidade do Edo-Tensei . Mesmo G.K que é o melhor do Tobirama , não iria servir pra nada aqui . Com esse tipo de argumentação que tão usando pra defender o Tobirama , ate o Shino consegue vencer os quatro edo-kages . Usem argumentos reais , parem de inventar , parem de improvisar , reconheçam a derrota certa de Tobirama .

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Sertão escreveu:
@Jacked, sabe o que é mais engraçado nisso tudo? o mesmo user que defende uma vitória do Tobirama aqui, é veemente contra que diz que Nagato poderia vencer cinco Kages, o que é no mínimo hilário. a não ser é claro, que na brilhante interpretação dele, Tobirama seja superior a Nagato, e os 5 Kages sejam superior aos 4 edo Kages.

o que estão fazendo é a analisando as lutas individuais dos Kages (baseado em lutas onde seus adversários sabiam de suas técnicas e fraquezas) e dizendo como Tobirama poderia lidar com cada um habilidade separadamente, e ignorando que a dificuldade se multiplica quando se enfrenta todos as mesmos tempo. e quando são questionados sobre isso, apenas dizem que Tobirama usaria Bunshins para desfazer a vantagem numérica, o que é ridículo, primeiro porque clones não são exclusividades do Tobirama, isso é algo básico, o próprio Muu dispõe de um clone perfeito, o Mizukage deixa o adversário falando com Miragens enquanto pode atacar de qualquer ângulo sem se expor.

imaginem que seriam 2 homens 'invisíveis' combinando ataques, ao mesmo tempo que o Nindaime teria que se preocupar com um 'tanque' extremamente rápido, e resistente que é o Raikage, sob o qual ele não poderia 'bater de frente' e ainda por cima tem um cara com ataques campais como é o Kazegake, é vimos por meio do Gaara, que esse tipo de habilidade é extremamente versátil, principalmente quando se luta em grupo.

sobre o Kibafuda, com o Jacked bem disse, está longe de ser uma técnica para usada indiscriminadamente como estão dizendo, é uma técnica poderosa de fato, porém precisa ser encaixada, e não é usada aleatoriamente para ver se acerta alguém.

Jinton+Invisibilidade+sensor+Divisão coporal+Molusco+Joky Boy+Suika+pistola d'água+Resistência níve Bijuul+armadura Raiton+Nukite+Raiton negro+Pó de ouro>>>Hiiraishin+sensor+Fudas+Suitons

a quantidades de recursos é incomparável. Tobirama é meu personagem preferido, e tenho que vir aqui fazer o post desses, pra ver como as coisa estão nesse fórum.

Tobirama tem uma técnica que poderia arrancar uma vitória dele sobre os 5 Kages, técnica essa que Nagato não possui, pois o CST e CT podem ser burlado pelos 5 Kages, GKF não.

Sobre os Kage Bunshins + Edo Tensei para anular a vantagem númerica dos 4 Edo Kages
Muu realmente é capaz de usar um clone, que limita consideravelmente seu nivel de poder, sendo incapaz até mesmo de realizar o Jinton.
''Enquanto meu corpo estiver assim, não posso usar minhas técnicas de poeira...'' ''Tipos sensoriais fiquem de olho no Muu
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 07
O Mizukage pode sim atacar usando as miragems, assim como a miragem pode ser evitada facilmente.

Kage bunshin no jutsu + Edo Tensei, Kage bunshin 1 fica de olho no Muu, Kage bunshin 2 Fica de olho no Gengetsu, Kage Bunshin 3 fique de olho no Rasa, Edo Tensei vem comigo vamos ataca-los.

Sobre o Gojou Kibakufuda e esse Ad hominem nojento que vocês usam
Eu, em nenhum momento disse que Tobirama usaria indiscriminadamente o GKF, e sim que ele poderia arrancar a vitória usando essa técnica, mesmo se ele estiver sendo pressionado e em desvantagem, e se não arrancasse a vitória pelo menos ele derrotaria a maioria esmagadora dos Kages, sobrando 1 ou 2 gato miado sortudo que ele poderia derrotar sem precisar do GKF.

Citar 1milhão de técnicas, cujo 99% pode ser desviado pelo Hiraishin no jutsu mais basico que existe não torna ninguém superior ou capaz de vencer o Tobirama.
Se você acha os 4 Edo Kages absolutamente superior, comece demonstrando como o GKF não funcionaria aqui.
Jacked escreveu:
@FrutosDoMar

Não sei o nível desse esquadrão, mas sei que, o único Ninja relevante confirmado que fazia parte desse grupo é o Kinkaku, que antes de matar o Tobirama com a ajuda do seu comboio, o deixou à beira da morte com a ajuda de um Ninja do mesmo nível dele (Ginkaku), mesmo com o Hokage estando acompanhado do Nidaime Raikage.

Esses são os únicos fatos, você pode mentir pra si mesmo o quanto quiser tentando distorcer esse fato, mas Kinkaku e Ginkaku são bem inferiores a esse time de Kages.

Parece que você têm dificuldades de entender como funciona o Gojou Kibaku Fuda, então deixa eu desenhar:

- O Gojou Kibaku Fuda é aplicado à curta distância, segundo o Databook, ou seja, requer que o alvo esteja parado e bem próximo do Edo Tensei para ser usado, tanto que foi por isso que o Tobirama esperou o Obito se aproximar pra usar as tarjas nele, além de ter pedido para o Hashirama ainda imobilizá-lo, justamente para ele não se mover e assim pegá-lo na técnica de forma certeira.

- Antes da explosão ser ativada, o usuário tem que se afastar, pra não ser pego pela mesma, tanto que Tobirama avisou com segundos de antecedência seus aliados para saírem dali, ou seja, antes de ativar a técnica, o Tobirama ainda teria que se afastar consideravelmente do local da luta.

São por essas razões que usar a técnica não é algo simples como você considera, já que o Tobirama luta contra 4 Kages poderosíssimos, sendo que dois destes ele não teria a localização exata e podem surpreendê-lo num mínimo descuido, o que complicaria ainda mais o uso da técnica de forma certeira em todos os 4 Kages, já que eles estariam em ângulos diferentes no local da luta.

Se usar o Gojou Kibaku Fuda a torto e a direito fosse tão simples do jeito que você fala, Tobirama não teria perdido pra Kinkaku e Ginkaku duas vezes, sendo que, em uma delas, optou por se sacrificar.

O Edo Tensei do Orochimaru no clássico, que é superior ao de Tobirama (Segundo palavras do Kabuto que superou os dois no uso da técnica), exigia que ele ficasse parado e focado controlando-os com selos de mão, do contrário, eles ficavam parados, ou seja, o Edo Tensei de Tobirama, no mínimo funcionaria da mesma forma, já que era bem mais primitivo, não preciso ler um tópico que muito provavelmente vai contra algo que foi mostrado no mangá, pra saber disso.

Os Kages Bunshins do Tobirama agora são de Nível Kage? Tobirama com um clone derrotaria o Raikage da mesma forma que o Naruto, sem nenhum conhecimento e forma de fazê-lo igual a ele? Como ele localizaria o Muu invisível e acharia o Mizukage com a miragem ativada, tudo isso tendo que se defender dos ataques deles e lidar com os outros dois Kages?

Esse Tobirama que você está defendendo, só existe mesmo na sua fan-fic, sua argumentação é falha e desonesta, criando apenas todo um cenário favorável e irreal para o Tobirama enfrentando os 4 Kages simultaneamente.

Seus argumentos não convencem ninguém além de você mesmo, desculpe.

Ainda sobre o esquadrão Kinkaku vencer o Tobirama e isso significar algo na luta contra 4 edo Kages.
Claro, Kinkaku sozinho > Tobirama e Nidaime Raikage, interpretação de texto nota 10 em?
Kinkaku junta um esquadrão para dar um golpe de estado em Kumo e rejeitar a aliança com Konoha, e no dia do ataque vai sozinho tankar 2 Kage's.

E mesmo se o esquadrão fosse inferior aos 4 Edo Kages, o que caralhos isso tem haver? Me explica?
A não ser que Tobirama tenha sido derrotado por alguma técnica que os 4 Edo Kages possuem, isso é irrelevante.

Sobre o Gojou Kibakufuda
O GKF realmente é aplicado a curta distancia, PELO EDO TENSEI, não pelo Tobirama, na guerra o Nidaime se aproximou porque ele usou o seu próprio corpo como recipiente para a multiplicação das tarjas explosivas, nesse caso ele fez o papel de Edo Tensei.
 Tobirama pode se afastar consideravelmente do local da explosão de maneira instantanea, usando uma técnica chamada Hiraishin no jutsu.

Basta Tobirama esperar o momento oportuno para pegar os 4 Edo Kages, Tobirama não é burro, ele irá aproveitar isso.

Eu nunca disse que Tobirama usaria GKF a torto e a direito, o que eu disse foi ''Gojou Kibakufuda só precisa ser utilizado uma única vez para acabar com a luta, visto que nenhum do 4 Edo Kages tem alguma defesa contra essa técnica.''
Em qual dicionário usar uma única vez é sinônimo de usar a torto e a direito?

Sobre o edo tensei do Orochimaru exigir que ele ficasse parado
1. Orochimaru se movendo junto de Tobirama edo e Hashirama edo, para se defender do golpe de Hiruzen
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 12
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 13
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 14
Não é dito em nenhum lugar que Orochimaru precisa ficar parado.
Se Orochimaru ficou parado, era simplesmente porque não necessitava de se mover.
Quando foi necessário se mover, Orochimaru se moveu sem problemas junto de seus edo's.
A única técnica que necessita de Tobirama ficar parado, é o Shisekyoujin, onde ele precisava ficar parado para manter a barreira ativa.


Ai o cara ao invés de ler o tópico que eu fiz, na maior arrogância prefere continuar reproduzindo as mesmas asneiras.

Sobre o nivel dos Kage Bunshins de Tobirama
São superiores aos Kage Bunshins do Naruto KM1, isso eu te garanto.
Sim, Tobirama é sensor, e ja mostrou ter capacidade de reação o suficiente até mesmo para acompanhar um Jin do Juubi(alguém muito mais rapido que o Hulkage), e ja vimos com base em Kira A vs Minato que Hiraishin > Raiton no Yoroi em velocidade.
Tobirama é um dos caras mais brilhantes nesse mangá, e ja demonstrou que não perde tempo em usar a técnica do inimigo contra o próprio inimigo através de um Kage bunshin.
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 02
Tobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 03
Como Tobirama localizaria Muu invisivel?
Sensor + Kage Bunshin + Edo Tensei, se Muu usar Jinton, Tobirama irá sentir seu chackra e automaticamente saberá a posição de Muu.
Se o Muu atacar o Edo Tensei, esse mesmo edo pode aproveitar para marca-lo com Tarjas explosivas e Hiraishin.
Se o Muu atacar um Kage bunshin com Kenjutsu, pela proximidade Muu terá sua posição revelada, além de obviamente poder ser marcado no momento do toque sobre o Kage bunshin.

Como Tobirama localizaria o Gengetsu com o genjutsu ativado
- Por meio da Suna do Rasa que levantaria poeira e poderia revelar a posição da Ostra.
- Por meio do GKF, Tobirama pode lutar normalmente contra os 4 Edo Kages e derrotar alguns ainda em quanto esta no genjutsu do Mizukage, e então quando precisasse decisamente enfrentar o Nidaime Mizukage, ou derrota-lo diretamente, Tobirama ativaria o GKF para repelir a névoa alucinogena, e pela dimensão da explosão, ele ainda poderia destruir a Ostra e tambem o Mizukage.
Esse mesmo GKF poderia servir para derrotar todos os 4 Edo Kages juntos.

 Sobre eu estar criando um cenário favoravel ao Tobirama e blablablabla
Muito pelo contrário, estou justificando que Tobirama poderia vencer a luta mesmo em desvantagem, mesmo em um cenário desfavoravel para ele.

Eu não estou aqui para te convencer, e sim para argumentar, se alguns preferem ignorar o que os outros dizem para continuar afirmando a mesma coisa toda hora, ai ja é problema deles.
Eu só tenho 1 ponto nessa dicussão ''Tobirama poderia virar a luta ao seu favor por conta do GKF'' só isso, refute isso e eu mudo de idéia.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
A questão e Edo tensei do orochimaru>>>>>>>>>>>>>>>>Tobirama.
Isso e o que foi falado por orochimaru que fez adaptação a técnica.
Se nem o Edo tensei do orochimaru no classico sendo superior não conseguia usar hiraishin.
Avaliar não é dificil não é?

Então o combo hiraishin+GKF já esta fora de questão.

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
A questão e Edo tensei do  orochimaru>>>>>>>>>>>>>>>>Tobirama.
Isso e o que foi falado por orochimaru que fez adaptação a técnica.
Se nem o Edo tensei do orochimaru no classico sendo superior não conseguia usar hiraishin.
Avaliar não é dificil não é?

Então o combo hiraishin+GKF já esta fora de questão.

O que uma coisa tem haver com a outra?
Existe vantagem e desvantagem no edo tensei de Orochimaru e Tobirama.
No mangá o Edo Tensei de Orochimaru é dito como aperfeiçoado porque Orochimaru conseguia trazer os shinobis com parte de seus poderes originais, em quanto Tobirama fazia seus edo's usarem as técnicas criadas que ele próprio criou para o edo tensei.

Você chega em um tópico de 3páginas, faz um post sem pé nem cabeça, e ainda diz que os outros tem de avaliar alguma coisa?
:gusta:

descriptionTobirama Vs. 4 Edo Kages - Página 5 EmptyRe: Tobirama Vs. 4 Edo Kages

more_horiz
Tobirama tem uma técnica que poderia arrancar uma vitória dele sobre os 5 Kages, técnica essa que Nagato não possui, pois o CST e CT podem ser burlado pelos 5 Kages, GKF não.

isso não prova bosta nenhuma, Sasuke Juin também tem uma técnica que poderia arraancar a vitória dos Kages: Kirin

a gora vamos ignorar que ele não tem nível para lidar\nivelar com esses Kages e dizer que ele poderia vencer baseado em uma técnica completamente incerta? porque é a mesma coisa que estão fazendo aqui.

achar que Tobirama pode vencer 4 edo Kages, e dizer o contrário de Nagato contra 5 Kages é hipocrisia, incoerência, desonestidade, parcialidade e burrice.


Sobre os Kage Bunshins + Edo Tensei para anular a vantagem númerica dos 4 Edo Kages
Muu realmente é capaz de usar um clone, que limita consideravelmente seu nivel de poder, sendo incapaz até mesmo de realizar o Jinton.
''Enquanto meu corpo estiver assim, não posso usar minhas técnicas de poeira...'' ''Tipos sensoriais fiquem de olho no Muu

cara como você é >  :burro:

Muu quando se dividiu não estava Full (e alguns Tensei já vem nerfados de fábrica) estava numa luta exaustiva (sim edo também se cansa e esgota chakra) contra Muu e Onoki, onde havia usado vários Jintons. e se dividindo após tomar um Rasengan planetário, é óbvio que clone sairia nerfado (tanto que depois aparece cambaleando e regenerando muito devagar os danos)

o próprio Muu fica surpreso por não poder usar Jinton (um ponto de exclamação aparece, sabe o que significa em quadrinhos?)

um clone corporal do Muu, tem exatamente 50% de suas capacidades, então óbvio que se estiver full poder usar Jinton, a não ser que você acha que Muu não tem chakra nem para dois Jintons.


O Mizukage pode sim atacar usando as miragems, assim como a miragem pode ser evitada facilmente

miragens não atacam, o Mizukage que ataca usando miragens para ludibriar o alvo, o que por sinal não tem nada de 'fácil de ser evitado' tanto que mesmo Gaara (com defesa absoluta que cobre todoss os ângulos) estava tomando um sufoco, Onoki foi obrigado a se refugiar no céu.

Kage bunshin 1 fica de olho no Muu,

um clone pode facilmente ser destruído, basta Muu se dividir, sem que Tobirama note, deixa uma parte visível e outra não, cria uma distração, e ataca por trás com a katana, e o clone já era.

seria 2 Muus vc 1 clone

Kage bunshin 2 Fica de olho no Gengetsu,

Gengetsu (verdadeiro) não pode ser visto, basta sincronizar com alguém Kage é usar a pistola d'água no ponto cego (que tem velocidade acima do som)

Kage Bunshin 3 fique de olho no Rasa, Edo Tensei vem comigo vamos ataca-los.

nem Madara co 25 Bunshins conseguiu desagrupar os Kages, eles estavam constantemente cobrindo um ao outro. mas Tobirama com 3 clones vai fazer isso? :jao:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos