Heisenberg escreveu: Eu não vejo os 5 Kages superiores aos Edo Kages não.
Muu > Todos em 1x
Nidaime Mizukage > Todos em 1x
Sandaime Raikage = Onoki > Resto
Rasa = Mei < Resto
A única coisa que fazem eles serem equivalentes é devido a quantidade. Enquanto um grupo tem 3 ninjas nível Kage Médio e 1 Kage Baixo, o outro tem 3 ninjas nível Kage Médio e 2 ninjas nível Kage Baixo.
Além disso, os 5 Kages não chegam NEM SEQUER perto do nível God. Ainda que ocupem o nível Kage Alto, não possuem o destaque de um Minato Edo, Madara FMS ou o Naruto KM 2.0 + Sennin Mode.
Estão no máximo nivelados com o Nagato\ Pain, Obito 2 MS e um pouco superiores ao Kabuto, Tobirama, Itachi e Killer Bee. Tal como os 4 Edo Kages.
E os 4 Hokages não são superiores ao Naruto Rikudou ou o Obito Jinchuuriki, ao meu ver, por isso os coloco como God Médio.
Sobre 5 Kages vs 4 Edo KagesMas não analisei separadamente, e sim o grupo de 5 Kages lutando junto contra os 4 Edo Kages.
Muu não venceu Onoki.
Nidaime Mizukage: Gaara derrotou o Nidaime praticamente sozinho, porém ele usou o Sakin de seu pai, porém em 1x1 vejo no maximo eles nivelados.
O resto realmene eu concordo que é inferior ao Gengetsu.
Sandaime Raikage: Eu vejo Tsunade lutando pau a pau com ele(pode parecer absurdo mas se analisar bem não é), Onoki poderia derrota-lo, concordo.
Rasa: Gaara derrotou ele meio facilmente.
Eu vejo os 5 Kages enfrentando Minato edo e Naruto KM2+SM de igual pra igual, e embora inferiores eles possuem técnicas que poderia derrubar o Madara FMS como por exemplo o Chouu Kajuugan no jutsu, Jinton upado e etc. Na guerra eles só não tinham muito o que fazer contra o Susano'o Perfeito principalmente porque ja estavam nas ultimas, sem chackra e sem nada.
Sobre o nivel dos 5 Kages Nivelado com o Nagato? Bom nós ja discutimos isso.
CT é burlado por Onoki ou Gaara.
CST é burlado pela Tsunade.
Gakido seria burlado por Gaara, podendo inclusive causar a derrota de Nagato.
Chou Jinton dependendo da espontaneidade tambem poderia derrotar o Nagato.
Delays seriam explorados pela enorme velocidade do Kira A que ainda pode ser upada e poderia causar a derrota de Nagato.
Pra mim Nagato nivela de igual para igual com no maximo Kira A + Tsunade + Onoki, e poderia derrotar no maximo Gaara + Mei + Onoki, ou Tsunade + Mei + Kira A. Nagato teria tantas chances contra os 5 Kages quanto os outros, mas você o coloca na frente por ser seu preferido.
Onoki sozinho ja é superior ao Killer Bee.
Gaara e Kira A ja podem nivelar com Killer Bee.
Porém eu nem considero Killer Bee Kage alto.
Cachorrao escreveu: 5 Kages:Minato Jin é o personagem com o nível mais próximo deles.
Naruto KM2 daria uma luta relativamente equilibrada mas eu não apostaria na vitória dele analisando friamente as habilidades dos envolvidos.
Nagato, Tobirama, Itachi e etc, creio que seja desnecessário dizer que seriam derrotados com no máximo médias dificuldades. Dizer ao contrário é fantasiar e ignorar o mostrado no mangá.
Embora todos sejam Kage alto a ordem de força é essa aqui:
- Minato Jin
- Naruto KM2+SM
- Resto
Mas com isso não estou dizendo que, por exemplo, Tobirama não tenha chances contra Naruto.
4 Hokages:
Graças as Hashirama o grupo mais forte aqui, nem tem o que comentar, só seria derrotado por Jins do Juubi.
Akatsuki:
O nível do Madara FMS ou Obito Six Paths já é o suficiente pra derrotar esse grupo inteiro.
Porém vejo esse grupo ligeiramente mais forte que os 5 Kages por causa de alguns detalhes, esse grupo possui por exemplo muitas combinações possíveis de ataques.
Konoha 11:Naruto é kage alto, mas Sasuke FMS sem Tengu (não sabemos nem por quanto tempo ele poderia manter um Tengu caso o tivesse) não passa de kage médio, e o resto tirando Rock Lee e um ou outro não merecem nem serem citado.
4 Edo Kages:O grupo mais subestimado de longe.
E essa subestimação é absolutamente ridícula e absurda visto que esse é um grupo com habilidades incríveis e hard pra caramba de lidar individualmente e ainda mais com eles agindo em grupo.
@Frutosdomar você colocou como nivelados ao grupo personagens de níveis completamente diferentes (Madara agora tem o mesmo nível de Nagato, Tobirama e Danzou?), como assim?
Não vejo nenhum kage alto nivelado e tampouco superior a esse grupo, como já disse algumas vezes Muu com Mujin Meisai + Kenjutsu daria cabo em qualquer Kage alto que não possua sensor fisico (a maioria deles), mas esse jutsu do Muu está longe de ser o único problema que esse grupo pode oferecer.
Assim como no caso da Akatsuki apenas de Madara FMS pra cima pra derrotar esse grupo.
Grupo esse que digasse de passagem é forte pra caraleo.
Sobre o nivel dos 4 Edo KagesMadara é superior a esses que você citou, os 4 Edo Kages não.
Sobre sua superestimação com Muu Nem precisa ser Kage alto para enfrentar o Muu de igual para igual, ta certo que o Muu é forte bagarai, mas tambem não precisa exagerar e com certeza esta proximo do nivel Kage alto.
Tem shinobis Kage médio que vejo pau a pau com o Muu: Kisame, Onoki, Gengetsu, Kira A, Sandaime Raikage, Jiraiya, Gai 7gates, Hiruzen, Killer Bee, Danzo, Naruto KM1, são os que eu lembro por agora.
Pra você Kage Bunshin Naruto KM1 + Gaara + Onoki + Jounins fica no mesmo nivel que Madara FMS? Então não é apenas de Madara pra cima que derrota esses Kages.
Sobre o nivel dos AkatsukiConcordo.
Só que não acho os Akatsukis ligeiramente superior aos 5 Kages, eles são muito superiores aos mesmos.