Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais os níveis desses grupos de ninjas ?

+6
Counter Spectre
FrutosDoMar
Cadan
Cachorrao
r1nn3g4n
Heisenberg
10 participantes

descriptionQuais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 EmptyRe: Quais os níveis desses grupos de ninjas ?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Eu não vejo os 5 Kages superiores aos Edo Kages não.

Muu > Todos em 1x
Nidaime Mizukage > Todos em 1x
Sandaime Raikage = Onoki > Resto
Rasa = Mei < Resto

A única coisa que fazem eles serem equivalentes é devido a quantidade. Enquanto um grupo tem 3 ninjas nível Kage Médio e 1 Kage Baixo, o outro tem 3 ninjas nível Kage Médio e 2 ninjas nível Kage Baixo.

Além disso, os 5 Kages não chegam NEM SEQUER perto do nível God. Ainda que ocupem o nível Kage Alto, não possuem o destaque de um Minato Edo, Madara FMS ou o Naruto KM 2.0 + Sennin Mode.

Estão no máximo nivelados com o Nagato\ Pain, Obito 2 MS e um pouco superiores ao Kabuto, Tobirama, Itachi e Killer Bee. Tal como os 4 Edo Kages.

E os 4 Hokages não são superiores ao Naruto Rikudou ou o Obito Jinchuuriki, ao meu ver, por isso os coloco como God Médio.

Sobre 5 Kages vs 4 Edo Kages
Mas não analisei separadamente, e sim o grupo de 5 Kages lutando junto contra os 4 Edo Kages.

Muu não venceu Onoki.
Nidaime Mizukage: Gaara derrotou o Nidaime praticamente sozinho, porém ele usou o Sakin de seu pai, porém em 1x1 vejo no maximo eles nivelados.
O resto realmene eu concordo que é inferior ao Gengetsu.
Sandaime Raikage: Eu vejo Tsunade lutando pau a pau com ele(pode parecer absurdo mas se analisar bem não é), Onoki poderia derrota-lo, concordo.
Rasa: Gaara derrotou ele meio facilmente.

Eu vejo os 5 Kages enfrentando Minato edo e Naruto KM2+SM de igual pra igual, e embora inferiores eles possuem técnicas que poderia derrubar o Madara FMS como por exemplo o Chouu Kajuugan no jutsu, Jinton upado e etc. Na guerra eles só não tinham muito o que fazer contra o Susano'o Perfeito principalmente porque ja estavam nas ultimas, sem chackra e sem nada.

Sobre o nivel dos 5 Kages
Nivelado com o Nagato? Bom nós ja discutimos isso.
CT é burlado por Onoki ou Gaara.
CST é burlado pela Tsunade.
Gakido seria burlado por Gaara, podendo inclusive causar a derrota de Nagato.
Chou Jinton dependendo da espontaneidade tambem poderia derrotar o Nagato.
Delays seriam explorados pela enorme velocidade do Kira A que ainda pode ser upada e poderia causar a derrota de Nagato.
Pra mim Nagato nivela de igual para igual com no maximo Kira A + Tsunade + Onoki, e poderia derrotar no maximo Gaara + Mei + Onoki, ou Tsunade + Mei + Kira A.
Nagato teria tantas chances contra os 5 Kages quanto os outros, mas você o coloca na frente por ser seu preferido.

Onoki sozinho ja é superior ao Killer Bee.
Gaara e Kira A ja podem nivelar com Killer Bee.
Porém eu nem considero Killer Bee Kage alto.
Cachorrao escreveu:
5 Kages:

Minato Jin é o personagem com o nível mais próximo deles.
Naruto KM2 daria uma luta relativamente equilibrada mas eu não apostaria na vitória dele analisando friamente as habilidades dos envolvidos.

Nagato, Tobirama, Itachi e etc, creio que seja desnecessário dizer que seriam derrotados com no máximo médias dificuldades. Dizer ao contrário é fantasiar e ignorar o mostrado no mangá.

Embora todos sejam Kage alto a ordem de força é essa aqui:

- Minato Jin
- Naruto KM2+SM
- Resto

Mas com isso não estou dizendo que, por exemplo, Tobirama não tenha chances contra Naruto.

4 Hokages:

Graças as Hashirama o grupo mais forte aqui, nem tem o que comentar, só seria derrotado por Jins do Juubi.

Akatsuki:

O nível do Madara FMS ou Obito Six Paths já é o suficiente pra derrotar esse grupo inteiro.
Porém vejo esse grupo ligeiramente mais forte que os 5 Kages por causa de alguns detalhes, esse grupo possui por exemplo muitas combinações possíveis de ataques.

Konoha 11:

Naruto é kage alto, mas Sasuke FMS sem Tengu (não sabemos nem por quanto tempo ele poderia manter um Tengu caso o tivesse) não passa de kage médio, e o resto tirando Rock Lee e um ou outro não merecem nem serem citado.

4 Edo Kages:

O grupo mais subestimado de longe.
E essa subestimação é absolutamente ridícula e absurda visto que esse é um grupo com habilidades incríveis e hard pra caramba de lidar individualmente e ainda mais com eles agindo em grupo.

@Frutosdomar você colocou como nivelados ao grupo personagens de níveis completamente diferentes (Madara agora tem o mesmo nível de Nagato, Tobirama e Danzou?), como assim?

Não vejo nenhum kage alto nivelado e tampouco superior a esse grupo, como já disse algumas vezes Muu com Mujin Meisai + Kenjutsu daria cabo em qualquer Kage alto que não possua sensor fisico (a maioria deles), mas esse jutsu do Muu está longe de ser o único problema que esse grupo pode oferecer.

Assim como no caso da Akatsuki apenas de Madara FMS pra cima pra derrotar esse grupo.
Grupo esse que digasse de passagem é forte pra caraleo.

Sobre o nivel dos 4 Edo Kages
Madara é superior a esses que você citou, os 4 Edo Kages não.

Sobre sua superestimação com Muu
Nem precisa ser Kage alto para enfrentar o Muu de igual para igual, ta certo que o Muu é forte bagarai, mas tambem não precisa exagerar e com certeza esta proximo do nivel Kage alto.
Tem shinobis Kage médio que vejo pau a pau com o Muu: Kisame, Onoki, Gengetsu, Kira A, Sandaime Raikage, Jiraiya, Gai 7gates, Hiruzen, Killer Bee, Danzo, Naruto KM1, são os que eu lembro por agora.

Pra você Kage Bunshin Naruto KM1 + Gaara + Onoki + Jounins fica no mesmo nivel que Madara FMS? Então não é apenas de Madara pra cima que derrota esses Kages.

Sobre o nivel dos Akatsuki
Concordo.
Só que não acho os Akatsukis ligeiramente superior aos 5 Kages, eles são muito superiores aos mesmos.

descriptionQuais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 EmptyRe: Quais os níveis desses grupos de ninjas ?

more_horiz
O problema desses Edo Kages Frutos é a questão dos counters, Muu estava enfrentando outro usuario de Jinton e o Gaara com sensor fisico que já acabava com o maior trunfo desse Muu.
Assim como um mero susano do mais fraco nivel já iria previnir Muu de matar a vítima usando invisibilidade + espadas.

Seria o mesmo que, por exemplo botar o Nagato e Tobirama sem os edos pra enfrentar (juntos) Konan e ver ela com o corpo Kami burlando os dois de maneira ridicula.

Já Itachi é counter total dela, acabaria com ela com Amaterasu, Genjutsu, Selamento e etc... Mas Itachi teria mais problemas que ela contra a dupla.

Ou imagine o Tobirama enfrentando sem os edos um user de Suika, Tobirama venceria como? Mas vamos dizer que Suigetsu é superior ao Tobirama? Claro que não.

more_horiz
O grupo dos 4 Kages revividos são mais poderosos que os Gokages.

Só o Muu iria matar Gaara e Oonoki, que são os dois dos mais fortes do grupo, não fosse a intervenção do Naruto. O mesmo teria feito o Gengetsu, não fosse o conhecimento disponibilizado por ele e o que Oonoki já obtinha, sem falar que, eles só conseguiram parar o Joki Boy por causa do pó de ouro usado por Gaara que o Yondaime Kazekage havia deixado no local da luta.

Analisando o Power Scaling, ficaria assim: Muu > Oonoki e Gaara / Gengetsu > Tsunade e Mei (Que são bem inferiores ao Oonoki e o Gaara juntos, que estavam levando a pior para este mesmo Gengetsu) / Sandaime Raikage > Kira A.

O Yondaime Kazekage é apenas um plus.

E ainda gostaria de saber as razões de subestimarem tanto os 5 Kages.

Naruto KM não é do mesmo nível dos 5 Kages, ele acompanhado de Guy e Killer Bee, estava apanhando do Madara Tensei e depois foi derrotado pelo Mokuryu, enquanto os Kages conseguiram lidar com técnicas bem mais complexas e poderosas deste Madara, como o Kajukai Kourin e os 25 Moku Bunshins usando o Susano'o humanóide.

Sem contar que o combo dos 5 Kages foi tão rápido e poderoso, que destruiu todos os clones do Madara sem dar tempo de defesas pra eles, causado danos no próprio Madara, que foi parcialmente desintegrado e forçado a usar o Susano'o Perfeito.

Onde que Naruto (antes de receber os poderes do Rikudou Sennin), Nagato, Minato e etc, conseguiriam lidar com essas técnicas?

Eles apanhariam muito mais do Madara Tensei e não chegariam perto de ferí-lo da forma como os Kages conseguiram, tanto que no final da luta, ele reconheceu o poder dos Kages e usou o Susano'o Perfeito como resposta para os poderes máximos deles combinados.

Tobirama, Kabuto e Killer Bee então, nem se falam, não teriam qualquer chance contra o Madara, aliás, citar o Killer Bee como quase do mesmo nível dos Gokages, só pode ser piada, mesmo com Naruto e Guy, o Killer Bee apanhou do Madara e foi derrotado por um Mokuton simples, isso estando no Modo Bijuu, sua forma mais poderosa.

more_horiz
Akatsukis ligeiramente superiores aos 5 Kages ? Essa é nova para mim. :horak: 

Claro que, se tirarmos o Nagato, o Obito 1 MS, o Itachi e nerfarmos o Kisame deixando-o sem a Samehada, ai sim eu concordo.

Muu não venceu Onoki.
Nidaime Mizukage: Gaara derrotou o Nidaime praticamente sozinho, porém ele usou o Sakin de seu pai, porém em 1x1 vejo no maximo eles nivelados.
Sandaime Raikage: Eu vejo Tsunade lutando pau a pau com ele(pode parecer absurdo mas se analisar bem não é), Onoki poderia derrota-lo, concordo.

E dai que o Muu não venceu o Onoki ? Nem mesmo o Onoki com ajuda do Gaara e do Naruto KM 1.0 venceram o Muu. Onoki não sabia nem mesmo identificar a localização do seu sensei.

Onoki não é sensor, não é rápido e nem tem uma defesa decente ao Jinton, um conjunto de Mujin Meisai com o Jinton é suficiente para derrotá-lo.

Gaara não derrotou o Gengetsu sozinho. Depois do Nidaime ter relevado todas as suas fraquezas e depois do grupo do Gaara ter ficado vários minutos sem identificar a ostra, ele com o sensor de areia conseguiu identificá-la enquanto o Onoki a quebrou com o Chou Kajuugan.

Se o Nidaime quisesse, ele poderia ter atacado com o Mizudeppo ou com o Joker Boy, a qualquer momento em que a ostra tivesse em campo.

E como você também mencionou, se não fosse o Sakin momentâneo ali, o Gaara não teria métodos para lidar com o Joker.

Coitada da Tsunade ! Além de ser mais lenta que o Raikage, não tem nenhuma chance de derrotá-lo com Taijutsu e muito menos com Zesshi Nensan da Katsuyu. Um Nukite bem aplicado é capaz de parti-la ao meio.

O único além do Onoki que tem condições de lidar com o Sandaime é o Gaara, isso se conseguir utilizar o Ryussa Bakuryu a tempo.

Eu vejo os 5 Kages enfrentando Minato edo e Naruto KM2+SM de igual pra igual, e embora inferiores eles possuem técnicas que poderia derrubar o Madara FMS como por exemplo o Chouu Kajuugan no jutsu, Jinton upado e etc. Na guerra eles só não tinham muito o que fazer contra o Susano'o Perfeito principalmente porque ja estavam nas ultimas, sem chackra e sem nada.

Os Kages não possuem a menor chance de lidar com uma Renkuzou Bijuu Dama ou uma Flash Bijuu Dama. Cedem para o Gamarinshou, se utilizado em conjunto com o Manto Kurama e teriam seríssimas dificuldades em lidar com o Hiraishin ( no caso do Minato) e acompanhar o Shunshin ( ambos os casos).

Velocidade do A é inútil, controle campal do Gaara é inútil, Taijutsu da Tsunade é até piada, Katsuyu não defenderia de Bijuu Damas full, Mei e nada daria quase na mesma nessa batalha e o Jinton ou pode ser facilmente dispersado pela Onda de Choque Bijuu ou desviado pelo Shunshin ou Hiraishin ( no caso do Minato).

De todas as técnicas que os 5 Kages possuem, você coloca o Chou Kajuugan como favorável a lidar com o Tengu ? :masoque: 

Delays seriam explorados pela enorme velocidade do Kira A que ainda pode ser upada e poderia causar a derrota de Nagato.
Pra mim Nagato nivela de igual para igual com no maximo Kira A + Tsunade + Onoki, e poderia derrotar no maximo Gaara + Mei + Onoki, ou Tsunade + Mei + Kira A.
Nagato teria tantas chances contra os 5 Kages quanto os outros, mas você o coloca na frente por ser seu preferido.

Que visão equivocada, simplória e amplamente limitada dá luta, hein ?! 

Não que eu ( Schiffer, Vander e alguns outros) já não tenhamos discutido isso com você pelo menos um bilhão e meio de vezes, mas crie a comparação que eu farei questão de desmistificar ( tentar para ser mais preciso), tudo isso que você disse acima.

E claro, fazer questão de destacar os demais 5 caminhos né, pois parece que quando se fala do Nagato, só existe o Deva.

Um Bijuu Hachimaki é capaz de causar grandes danos o Onoki ( ainda que o golem possa protegê-lo) . Uma Bijuu Dama comum mata o Onoki. Uma Renkuzou Bijuu Dama pulveriza o Onoki.

Onoki tem chances por meio de um Big Jinton e SÓ. O que não seria nada fácil, visto que uma Biju Dama é mais rápida e prática que o Jinton.

Gaara e A ter chances contra o Bee nível 2, né ? Pois na forma Bijuu eles não possuem sequer formas de lidar com as Bijuu Damas.

Eu e muitos aqui no fórum consideramos, pois ele claramente possui poder para estar acima do nível Kage Médio.

more_horiz
Nova pra mim é Nagato nivel 5 kages, Nagato nivel Madara Fms, Madara kage  alto e etc, primeiro lugar que eu vejo alguém tendo coragem de escrever essas noias.

Onoki com jinton gigante já levaria de cara 90% da akatsuki (clones do Madara que possuem gakidou e são mais rapidos que qualquer akatsuki ficaram sem respostas, imagina esse akatsukis) sobraria Obito e talvez Nagato.
Madara teria a mesma dificuldade com a akatsuki que teve com os kages.

Se tem algo problematico ali é obito com kamui, o resto rodaria dá mesma forma que os kages rodaram, então não entendo essa diferença absurda.

more_horiz
Cachorrao escreveu:
Nova pra mim é Nagato nivel 5 kages, Nagato nivel Madara Fms, Madara kage  alto e etc, primeiro lugar que eu vejo alguém tendo coragem de escrever essas noias.

Onoki com jinton gigante já levaria de cara 90% da akatsuki, sobraria Obito e talvez Nagato.
Madara teria a mesma dificuldade com a akatsuki que teve com os kages.

Se tem algo problematico ali é obito com kamui, o resto rodaria dá mesma forma que os kages rodaram, então não entendo essa diferença absurda.

Então deveria analisar outros fóruns de mangás, principalmente gringos. O que mais tem são pessoas questionando essa superioridade toda do Madara perante o Nagato. 

Onoki com Jinton gigante não levaria nem o Kisame, que mete o Daikoudan na fuça do Tsuchikage ou absorver com a Fusão com a Samehada . Onoki com Jinton Gigante não é sequer capaz de mostrar superioridade ao Deidara ( o mesmo que desviava facilmente da Suna do Gaara) e que pode pressioná-lo a todo instante com C1 e derrotá-lo com o C3 ( ainda que esteja mostrando as chances do Deidara, pois em uma luta, aposto no Onoki com dificuldades).

Onoki é vulnerável ao Satetsu envenenado do Sasori, que pode ser teleguiado e livremente controlado pelo Jiton.

Onoki é vulnerável as 5 máscaras do Kakuzu que podem atacá-lo com elementos em larga escala por todos os lados.

Então você vir me dizer que o Onoki leva 90% da Akatsuki com Jinton não somente é surreal, como também engraçado.

Madara teria MUITO mais dificuldades em lidar com a Akatsuki do que lidar com os 5 Kages. Alias, não duvido nada que a Akatsuki bateria de frente com o Madara Edo.

- Primeiro devido ao número de ninjas ( 10 x 5)
- Segundo devido as habilidades dos ninjas ( Nagato, Itachi e Obito são AMPLAMENTE superiores aos Kages em 1x, 2x,3x)

A Akatsuki tem 2 ninjas nível Kage Alto ( sendo que um deles já bate de frente com os 5 Kages em uma luta), tem 5 ninjas Kage Médio ( Obito 1 MS, Kisame, Deidara, Sasori e Kakuzu), 1 ninja nível Kage Baixo ( Konan) e 2 ninjas Jounnin de Elite ( Zetsu e Hidan).

more_horiz
@heisenberg

leve correção

obito 1 ms é kage alto

kamui
mokuton sashiki no jutsu
katon bakufu ranbu ( tamanho do juubi )
regeneração
genjutsu sharingan ( CONTROLA ATÉ UM JINCHRIKI PERFEITO E A KYUUBI )

ele pode nivelar facilmente com o nagato por exemplo

more_horiz
Ah agora que entendi, o Heisenberg é piadista, isso explica muita coisa.

Li por alto seu post e tive que ler você dizer que Kisame vai reagir a tempo usando o Daikoudan antes do jinton pegar ele (Extremamente veloz), bom, dai já dá pra ver como sua mente funciona, e entender como você consegue imaginar as coisas que imagina. Kisame absorvendo jinton também foi dahora.

Esse deidara é aquele que tava cagando de medo pro jinton não né?

Você sabe o nivel de 25 mokubunshins né? acho que não.

Depois rebato esse seu post inteiro, kkkkkkkk

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@heisenberg

leve correção

obito 1 ms é kage alto

kamui
mokuton sashiki no jutsu
katon bakufu ranbu ( tamanho do juubi )
regeneração
genjutsu sharingan ( CONTROLA ATÉ UM JINCHRIKI PERFEITO E A KYUUBI )

ele pode nivelar facilmente com o nagato por exemplo

Se o Obito fosse o Duplo Mangekyo Sharingan ( sem o Chakra do Rikudou), eu concordaria.

Mas esse Obito peca muito em ofensiva. 

- Sashiki não é um mokuton de alto nível ( não apresentaria problemas a nenhum dos Kages Alto)

- Katon : Bakufu Ranbu é um excelente Katon, mas também não representa perigo sério aos membros desse grupo)

- Obito não possui uma regeneração como a do Sozou Saisei por exemplo. Apenas significa que partes do corpo dele podem ser retiradas e refeitas novamente devido as Células do Shodaime. Mas isso nem de longe impediria o Obito de ser morto por ataques expansivos.

- Genjutsu Sharingan ? Qualquer Genjutsu do Sharingan mostrou capacidade para controlar um Bijuu. Até o Kakashi 1 MS teria plenas condições de realizar tal feito.

Não é como se ele fosse um Genjutsu poderoso como o Tsukuyomi ou versátil como o Genjutsu : Rinnegan do Sasuke.

- Kamui é o único ponto realmente relevante aqui, pois é a partir dele que o Obito constrói sua defesa. Só que ele é um ataque relativamente fraco pelos simples fato do Obito precisar se materializar para absorver a curto alcance o ninja.

Todos os ninjas do grupo Kage Alto ( Tobirama e Minato com Hiraishin ou Modo Bijuu, esse último, Nagato com Shura no Kou e Shinra Tensei, Itachi com Susano, Naruto KM 2.0 com modo Bijuu, Bee com o Modo Bijuu, Kabuto com a troca de pele), todos eles são shinobis com ótimos reflexos e\ou sensores potentes e variados e com ataques rápidos o bastante para verem o Obito criando o vórtex e combatendo-o no processo.

Não digo que todos os shinobis nível Kage Alto vencem esse Obito ( devido a defesa do Kamui), mas nenhum shinobi nível Kage Alto também perderia para esse Obito.

Vejo ele no nível do Muu, Nidaime Mizukage, Kakashi 1 MS, Gai 7ºgate ( ou seja, entre os mais fortes do Kage Médio), mas abaixo do nível Kage Alto.

Li por alto seu post e tive que ler você dizer que Kisame vai reagir a tempo usando o Daikoudan antes do jinton pegar ele (Extremamente veloz), bom, dai já dá pra ver como sua mente funciona, e entender como você consegue imaginar as coisas que imagina. Kisame absorvendo jinton também foi dahora.

Esse deidara é aquele que tava cagando de medo pro jinton não né?

Você sabe o nivel de 25 mokubunshins né? acho que não.

Depois rebato esse seu post inteiro, kkkkkkkk

Também deveria ter lido por alto seu post, quem sabe teria me poupado de ler tanta bobagem.

Jinton extremamente veloz ? Socorro... 

Minha internet nesse exato momento está me fazendo o favor de conspirar contra mim ( para eu sair trazendo imagens), então quando eu tiver um tempo ou quando você realmente rebater meu post COM IMAGENS DO MANGÁ ( e não com achismos, okay ?), ai sim eu volto aqui.

more_horiz
@heisenberg

como nagato barraria um combo

kamui + katon bakufu ranbu + mokuton sashiki no jutsu

nada do nagato é eficaz nesse obito 1 ms

o grande ponto forte desse obito é a
defesa + distração + contra ataque

gai 7 gate não é kage medio é alto
e posso provar com fatos do manga

obito 1 ms e gai 7 gate
podem nivelar com a maioria dos shinobis kage alto

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Akatsukis ligeiramente superiores aos 5 Kages ? Essa é nova para mim. :horak: 

Claro que, se tirarmos o Nagato, o Obito 1 MS, o Itachi e nerfarmos o Kisame deixando-o sem a Samehada, ai sim eu concordo.

Muu não venceu Onoki.

E dai que o Muu não venceu o Onoki ? Nem mesmo o Onoki com ajuda do Gaara e do Naruto KM 1.0 venceram o Muu. Onoki não sabia nem mesmo identificar a localização do seu sensei.

Onoki não é sensor, não é rápido e nem tem uma defesa decente ao Jinton, um conjunto de Mujin Meisai com o Jinton é suficiente para derrotá-lo.

Gaara não derrotou o Gengetsu sozinho. Depois do Nidaime ter relevado todas as suas fraquezas e depois do grupo do Gaara ter ficado vários minutos sem identificar a ostra, ele com o sensor de areia conseguiu identificá-la enquanto o Onoki a quebrou com o Chou Kajuugan.

Se o Nidaime quisesse, ele poderia ter atacado com o Mizudeppo ou com o Joker Boy, a qualquer momento em que a ostra tivesse em campo.

E como você também mencionou, se não fosse o Sakin momentâneo ali, o Gaara não teria métodos para lidar com o Joker.

Coitada da Tsunade ! Além de ser mais lenta que o Raikage, não tem nenhuma chance de derrotá-lo com Taijutsu e muito menos com Zesshi Nensan da Katsuyu. Um Nukite bem aplicado é capaz de parti-la ao meio.

O único além do Onoki que tem condições de lidar com o Sandaime é o Gaara, isso se conseguir utilizar o Ryussa Bakuryu a tempo.

Os Kages não possuem a menor chance de lidar com uma Renkuzou Bijuu Dama ou uma Flash Bijuu Dama. Cedem para o Gamarinshou, se utilizado em conjunto com o Manto Kurama e teriam seríssimas dificuldades em lidar com o Hiraishin ( no caso do Minato) e acompanhar o Shunshin ( ambos os casos).

Velocidade do A é inútil, controle campal do Gaara é inútil, Taijutsu da Tsunade é até piada, Katsuyu não defenderia de Bijuu Damas full, Mei e nada daria quase na mesma nessa batalha e o Jinton ou pode ser facilmente dispersado pela Onda de Choque Bijuu ou desviado pelo Shunshin ou Hiraishin ( no caso do Minato).

De todas as técnicas que os 5 Kages possuem, você coloca o Chou Kajuugan como favorável a lidar com o Tengu ? :masoque: 

Que visão equivocada, simplória e amplamente limitada dá luta, hein ?! 

Não que eu ( Schiffer, Vander e alguns outros) já não tenhamos discutido isso com você pelo menos um bilhão e meio de vezes, mas crie a comparação que eu farei questão de desmistificar ( tentar para ser mais preciso), tudo isso que você disse acima.

E claro, fazer questão de destacar os demais 5 caminhos né, pois parece que quando se fala do Nagato, só existe o Deva.

Um Bijuu Hachimaki é capaz de causar grandes danos o Onoki ( ainda que o golem possa protegê-lo) . Uma Bijuu Dama comum mata o Onoki. Uma Renkuzou Bijuu Dama pulveriza o Onoki.

Onoki tem chances por meio de um Big Jinton e SÓ. O que não seria nada fácil, visto que uma Biju Dama é mais rápida e prática que o Jinton.

Gaara e A ter chances contra o Bee nível 2, né ? Pois na forma Bijuu eles não possuem sequer formas de lidar com as Bijuu Damas.

Eu e muitos aqui no fórum consideramos, pois ele claramente possui poder para estar acima do nível Kage Médio.

Sobre Muu e Onoki
Se Muu não venceu o Onoki, significa que ele não é tão superior assim.
Na luta Muu vs Onoki tinha duas possibilidades de desenvolvimento, Muu derrotaria Onoki, Onoki descobriria a posição de Muu usando Iwabunshins e a luta continuaria.
O Muu não foi derrotado, porém ele claramente iria se continuasse lutando contra o trio.

Onoki porém é muito habilidoso com o Doton e possui várias técnicas baseadas no mesmo, inclusive algumas apelonas como o Doton: Kajuugan no jutsu.

Sobre Gaara e Gengetsu
Foi o Gaara quem revelou a localização da Ostra, nada impediria o Gaara de quebra-lo por si próprio. Foi o Gaara quem defendeu todos do Joki Boii, foi o Gaara quem selou o Mizukage, foi o Gaara quem parou o Joki Boii.
O Nidaime realmente atacou com o Mizudeppo, mas era um Sunabunshin.
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 10Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 11
Sim o Sakin ajudou, mas o Gaara só precisava conseguir pegar o Joki Boii em uma quantidade significativa de areia, até porque a areia do Gaara em grandes proporções ja aguentou até o C3 e a própria explosão do Joki Boi, só que seria dificil devido a enorme velocidade e poder do clone.

Sobre Tsunade, Gaara, Mei e Hulkage
Só que partir a Tsunade ao meio não é tão simples assim, e bem a Tsunade tem mais força fisica que o Kira A, talvez viria a ser um problema.
Outra que poderia dar dificuldades ao Sandaime Raikage é a Mei, mas ela precisaria estar longe dos seus companheiros.
Pensa bem, com o Kirigakure no jutsu ela esconderia do Raikage, e com o Futton Komu no jutsu ela forçaria o Raikage a respirar ácido continuamente.

Sobre como os 5 Kages lidariam com a Flash BijuuDama
Sabemos que Flash Bijuudama leva um tempo para ser carregada, Onoki como um eximio usuario de Doton poderia desnivelar o chão embaixo do Naruto e desequilibra-lo fazendo o mesmo a errar o alvo, assim como Kitsuchi fez com o Juubi.
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 07
Ainda com o Doton, Onoki poderia simplesmente ir para de baixo da terra junto dos outros Kages, assim fazendo a BijuuDama passar batido sobre eles e explodir em outro local distante.
Foi assim que o Jounin de Iwa evitou o Bakuton de Deidara.
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 12
Gaara tambem é capaz de criar uma quantidade de areia capaz de cobrir toda a sua vila, talvez ele poderia usar isso para desviar a Flash BijuuDama para outro local.
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 11
Sobre como os 5 Kages lidariam com a Renzoku BijuuDama
Sendo tão veloz quanto Naruto, e tambem tão forte quanto o mesmo, e ainda podendo ser upado pelo Kira A, afirmo que ele poderia fazer assim como Naruto KM2 fez para desvia-las.
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 03
Onoki poderia extingui-las com o Jinton Cubo, impedindo elas de explodirem(ele fez isso contra um meteoro no The last).
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 4620561-ooki+jinton
Gaara poderia desvia-las tambem usando a Suna.

Sobre como os 5 Kages lidariam com o Gamarinsho
Naruto só invocou Paw e Maw uma vez, nem é do costume dele, maaaas se caso isso ocorresse, a Katsuyu poderia servir como um Bijuu para um Jin, onde ela podendo liquefazer seus orgãos e não escutar o som, poderia retirar os Kages rapidamente do genjutsu.

Sobre como os 5 Kages lidaria com Hiraishin, Shunshin
Bom em Modo Bijuu o Shunshin decisamente não seria um problema, ja o Hiraishin até seria, porém eles estão em 5, e podem aumentar ainda mais o número em campo, além de possuir um bom sensor fisico, e um shinobi capaz de limitar pelo menos as marcações em campo, assim eles lutariam contra o Hiraishin.

Agora sem Modo Bijuu que só duraria alguns minutos(no caso do Minato 5min), temos o Kira A que poderia ter sua velocidade aumentada para acompanhar o Shunshin de Naruto, temos o controle campal de Gaara e Onoki, e temos Mei e Tsunade que ficariam na espreita para atacarem.

Sobre o poder do Chou Keijuugan
A mais favoravel para lidar com Susano'o, Modo Bijuu e talz, obviamente seria o Jinton.
Porém o Chou Keijuugan poderia funcionar, inclusive seria uma otima arma para derrotar o Modo Bijuu de Naruto, Onoki conseguiu fazer uma ilha tão grande quanto um Bijuu praticamente levitar, basicamente precisaria fazer o processo inverso e deixar o Modo Bijuu incrivelmente pesado.
Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 02

Sobre Nagato vs 5 Kages
Ja discutimos 1000x, outro dia nois vê isso.

Sobre Onoki e Killer Bee serem do mesmo nivel:
Como Onoki lidaria com Bijuu Hachimaki:

Onoki poderia voar pra cima e sair do alcance desse ataque.
Onoki poderia ir para de baixo da terra e esperar até o Jutsu acabar.

Como Killer Bee em Modo Bijuu lidaria com Chou Keijuugan no jutsu?
Sobre BijuuDamas eu acho que ja expliquei, então...

Sobre Bee ser acima de Kage médio: Bom vou listar alguns shinobis Kage médio que vejo nivelado ou superior ao Killer Bee.
Gai 7 Gates.
Kisame (superior).
Itachi da luta contra o Sasuke (Superior).
Muu.
Gengetsu.
Sandaime Raikage.
Kira A.
Gaara.
Onoki.
Yagura.
Kinkaku e Ginkaku.
Tobirama (sem edo tensei) superior.
De 21 Shinobis que considero Kage médio, 10 são nivelados e 2 são superiores ao Killer Bee, logo a maioria dos Kage médio podem bater de frente com Killer Bee.
Logo eu não vejo Killer Bee acima de Kage médio, sorry.

more_horiz
É porque os 5 Kages são superiores a maioria dos shinobis Kage alto, e claramente inferior a qualquer shinobi God médio, mas pode nivelar com a maioria dos shinobis God baixo. Não fiz uma comparação direta entre 5 Kages e Akatsuki, e sim entre os grupos vs Shinobis.

Agora Nagato nivelado com os 5 Kages não faz sentido nenhum, principalmente quando falamos desses 5 Kages que possuem um estilo muito vantajoso contra o Nagato.

Ue é a Akatsuki não é ligeiramente superior a qualquer Kage alto?

Os Tops da Akastuki são muito superior aos kages solos, agora imagine uma comparação entre ambos os grupos? Agora vai me dizer que os 5 Kages vão lutar pau-pau contra Nagato, Itachi, Obito e Kisame?

Pra mim Nagato lutaria pau-pau sozinho, não existe nenhum técnica dos Kages a qual ele não possua resposta.
Só perderia mesmo se for pego em delay.

Nagato e Itachi>5Kages tranquilo.

more_horiz
* Coloquem o patamar na qual esses grupos se enquadram ( God, Kage Alto, Kage Médio e etc...)
* Coloquem a qual ou a quais ninjas tal grupo se iguala
* Coloquem em ranking de força, esses grupos

- 5 Kages ( Onoki, Gaara, A, Tsunade e Mei)

Bom, temos um impasse, pq temos 2 Kages altos e 2 baixos no mesmo grupo, então se fosse fazer uma média do grupo, ele ficaria em Kage Médio/Alto.

Eles juntos devem se igualar ao Nagato, na minha opinião, eles tem recursos pra dar uma luta com ele, e até vencer.

- 4 Hokages ( Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato) * Considerem o auge deles em vida

Nível do Grupo vivo, devem pegar God, só por causa do Hashirama, pq se não seria Kage Alto.

Juntos e vivos, devem se igualar a Madara Edo Rinnegan, ou a Madara vivo SM+1 Rinnegan.

- Akatsuki ( Nagato prime, Itachi full, Kisame, Obito 1 MS , Sasori, Deidara, Kakuzu, Konan, Zetsu e Hidan)

Juntos pegam nível God, por causa do Nagato e do Itachi.

Devem se igualar a Madara FMS+Kyuubi.

- 4 Edo Kages ( Muu, Gengetsu, Sandaime Raikage e Rasa) * Considerem eles vivos

Kage Alto.

Se igualam a Madara Edo FMS e Mokuton, sem usar o Rinnegan.

- Konoha 11 ( Naruto KM 2.0, Sasuke FMS, Sakura, Neji, Hinata, Kiba, Shino, Sai, Tenten, Rock Lee, Ino, Shikamaru, Chouji) * Versões da guerra

God, Naruto KCM 2.0 por si só já chegaria nesse nível, ele podendo upar seus companheiros em uma luta, com certeza o grupo chegaria nesse nível.

Se Igualam a Madara SM+1 Rinnegan.

Rank dos grupos.

1° - Konoha 11.
2° - 4 Hokages vivos.
3° - Akatsuki.
4° - 4 Edo Kages.
5° - 4 Kages Guerra.

Para mim e isso, vlw flw :zeca2:

more_horiz
Que a Akatsuki completa é superior aos Gokages, é evidente, já que se trata de um grupo com mais Ninjas de alto nível.

Agora, dizer que o Nagato sozinho é nivelado ou superior aos 5 Kages, é algo que não tem procedência nenhuma, é como eu já disse: Fazer tal alegação, é o mesmo que dizer que o Nagato daria tanto ou mais trabalho ao Madara Tensei do que eles, o que está longe de ser verdade.

Nagato pararia o Tengai Shinsei, conseguiria burlar o Kajukai Kourin, destruiria todos os 25 Moku Bunshins usando Susano'o humanóide e causaria danos no próprio Madara, forçando-o a usar o Susano'o Perfeito, tudo isso, em uma só luta?

É meio óbvio a resposta pra qualquer um que entenda minimamente do mangá. Nagato foi derrotado sem muitos problemas por Itachi, Naruto e Killer Bee, sendo que, estes dois últimos levaram uma surra do Madara Tensei mesmo acompanhados do Gai (Um Ninja de altíssimo nível) e logo em seguida foram rapidamente contidos, isso com ambos usando o Modo Bijuu, forma mais poderosa deles até então.

Só o mega Jinton usado por Oonoki com o chakra recebido da Tsunade já acabaria com Nagato. Se o Madara que é mais rápido, tem o Rinnegan, sensor e etc, não conseguiu se defender deste ataque a tempo, tendo metade do seu corpo desintegrado (se estivesse vivo teria morrido) e todos os seus clones obliterados sem que conseguissem ativar o Gakidou, como que o Nagato conseguria se sair melhor nessa mesma situação?

Realmente, é impressionante a forma como Nagato e Tobirama são retratados neste fórum, se mostrar isso em outras comunidades, alguns irão dar risada. Só faltam dizer que Nagato e Tobirama tão quase no mesmo nível de Hashirama e dão luta para o mesmo, já que segundo usuários deste fórum, ambos são quase do mesmo nível do Madara FMS, que lutava por um dia inteiro com o Senju.

more_horiz
kamui + katon bakufu ranbu + mokuton sashiki no jutsu

nada do nagato é eficaz nesse obito 1 ms

o grande ponto forte desse obito é a 
defesa + distração + contra ataque

gai 7 gate não é kage medio é alto
e posso provar com fatos do manga

obito 1 ms e gai 7 gate 
podem nivelar com a maioria dos shinobis kage alto

Você pegou o combo mais aleatório possível, colocou junto e me pergunta como o Nagato lidaria com isso ? :aliens:

Primeiro que o Katon precisa ser mantido para surtir efeito, segundo que o Nagato pode facilmente tirá-lo do campo com Suiton, com Shinra Tensei ou em último caso, absorvê-lo com Gakido ( devido as proporções).

Obito após desfazer o Katon teria que se absorver para a Kamuiland, aparecer próximo ao Nagato e voltar a sugá-lo. Nesse meio tempo, o Nagato já poderia utilizar o Shinra Tensei ( se tivesse utilizado anteriormente o Gakido ou Suiton), poderia utilizar o Shura no Kou ( se tivesse em delay devido ao Shinra Tensei).

A probabilidade do Nagato ser pego na Kamuiland é muito pequena, isso se considerarmos que o Obito já conheça o Shinra Tensei, pois sem conhecimento do delay, o processo se torna muito mais complexo.

Concordaria se você me dissesse que nada do Nagato em quesito ofensivo também mataria o Obito. Mas ele não é o único que compõe o grupo '' Kage Alto''.

No entanto, Itachi ( Tsukuyomi, Izanami), Tobirama e Minato ( Hiraishin) dentro do nível Kage Alto e Kakashi e Danzou ( KA) como Kages Médios, são ninjas plenamente capazes de lidar com esse Obito.

O problema que normalmente ronda esse Obito não é o perigo que ele causa, é a dificuldade em ser vencido.

Naruto KM 2.0 + Killer Bee + Gai + Kakashi são MUITO SUPERIORES a esse Obito, e não estavam conseguindo lidar com ele direito mesmo ele só usando a intangibilidade.

Então prove que o Gai é Kage Alto, mas DETALHADAMENTE, demonstrando os poderes do Gai, como ele supera os demais Kage Médio, como ele bate de frente ao menos com a maioria dos Kage Alto e etc.

Sobre Muu e Onoki
Se Muu não venceu o Onoki, significa que ele não é tão superior assim.
Na luta Muu vs Onoki tinha duas possibilidades de desenvolvimento, Muu derrotaria Onoki, Onoki descobriria a posição de Muu usando Iwabunshins e a luta continuaria.
O Muu não foi derrotado, porém ele claramente iria se continuasse lutando contra o trio.

Onoki porém é muito habilidoso com o Doton e possui várias técnicas baseadas no mesmo, inclusive algumas apelonas como o Doton: Kajuugan no jutsu.

Ué, como Iwa Bunshins iriam descobrir a localização do Muu invisível ? :aliens: 

Concordo que o trio é superior a ele, mas individualmente, todos pereceriam.

Kajuugan é apelão ? Uma técnica de contato que altera o peso do corpo do individuo não me parece nada anormal.

Sobre Gaara e Gengetsu
Foi o Gaara quem revelou a localização da Ostra, nada impediria o Gaara de quebra-lo por si próprio. Foi o Gaara quem defendeu todos do Joki Boii, foi o Gaara quem selou o Mizukage, foi o Gaara quem parou o Joki Boii.
O Nidaime realmente atacou com o Mizudeppo, mas era um Sunabunshin.

Sim, Gaara que fez isso tudo, depois do Nidaime ter relevado todas as informações sobre as miragens e sobre o fato da ostra precisar ser destruída para o Genjutsu ser cancelado.

A característica principal desse Genjutsu é a imprevisibilidade. Gaara demorou até mostrar-se capaz de lidar com a Ostra com o sensor de areia, o Nidaime pode muito bem aproveitar disso para atacá-lo com o Mizudeppo, Joker Boy.

Gaara, como você mesmo admitiu no seu post anterior, parou o Joker Boy com o Sakin restante do seu pai, ele não possui condições normais para lidar com o boneco.

Sobre Tsunade, Gaara, Mei e Hulkage
Só que partir a Tsunade ao meio não é tão simples assim, e bem a Tsunade tem mais força fisica que o Kira A, talvez viria a ser um problema.
Outra que poderia dar dificuldades ao Sandaime Raikage é a Mei, mas ela precisaria estar longe dos seus companheiros.
Pensa bem, com o Kirigakure no jutsu ela esconderia do Raikage, e com o Futton Komu no jutsu ela forçaria o Raikage a respirar ácido continuamente.

O Nukite é conhecido por seu IMENSO poder de corte, muito superior a de jutsus como Raikiri ou Chidori Eisou.

Então se ele acertar a Tsunade, a probabilidade de parti-la ao meio,decapitá-la ou o que quer que seja, é altíssima.

O Sandaime resistiu ao RasenShuriken, é conhecido por ter uma resistência ABSURDA, duvido muito que socos da Tsunade fossem capazes de matá-lo.

Mesmo pq, sendo bem mais lenta que ele e tendo menores reflexos, dificilmente ela seria capaz de acertá-lo.

Kirigakure para que, se a Mizukage seria mais prejudicada que o Sandaime ?

Uma das características destacadas pelo Kakashi no clássico foi dizer que ao utilizar o Kirigakure, Zabuza também se mostrava incapaz de enxergar o Kakashi, devido a densidade da névoa. Ele retrucou demonstrando o Sillent Killing, a capacidade de matar por meio da audição dos movimentos do oponente. Mei não possui essa habilidade e ficaria tão perdida quanto o Sandaime no meio da sua própria técnica.

Sabemos que Flash Bijuudama leva um tempo para ser carregada, Onoki como um eximio usuario de Doton poderia desnivelar o chão embaixo do Naruto e desequilibra-lo fazendo o mesmo a errar o alvo, assim como Kitsuchi fez com o Juubi.

Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 Naruto-3010521

Adoraria saber onde você está vendo essa demora toda na preparação da técnica. :diogo: 

Duvido muito que o simples fato de elevar ou rebaixar o solo seria suficiente para fazer o Naruto se desconcentrar e errar a BD.

Você está comparando o poder do C1 do Deidara (nem se fosse ao menos o C3 ou C0) com isso ?

Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 Naruto-3027583

Teria que ser uma cratera subterrânea maior que o Dai Chidoukaku (que foi usado por dezenas de ninjas) para ser capaz de lidar com algo dessa magnitude.

Gaara tambem é capaz de criar uma quantidade de areia capaz de cobrir toda a sua vila, talvez ele poderia usar isso para desviar a Flash BijuuDama para outro local.

Desde quando Gaara pode criar montantes de areia (dessa quantidade) para desviar algo em um intervalo de tempo tão curto, NÃO estando no deserto ?

Mesmo pq, a BD explode a hora que o Naruto quiser, é mais fácil o Gaara tentar defender com a Suna do que desviá-la ( o que também não surtiria efeito).

Sobre como os 5 Kages lidariam com a Renzoku BijuuDama
Sendo tão veloz quanto Naruto, e tambem tão forte quanto o mesmo, e ainda podendo ser upado pelo Kira A, afirmo que ele poderia fazer assim como Naruto KM2 fez para desvia-las.

Desde quando o A é tão veloz quanto o Naruto ?

O próprio reconheceu que o Naruto ainda com o KM 1.0 era superior a ele. O KM 2.0 é uma liberação de chakra muito mais intensa e um controle da Kurama superior, ele é naturalmente mais rápido que o mesmo Naruto que já havia superado o A.

Onoki poderia extingui-las com o Jinton Cubo, impedindo elas de explodirem(ele fez isso contra um meteoro no The last).

Não é você que diz que o The Last é cheio de incoerências com a obra principal do Kishimoto ? :think: 

Como Onoki explodiria 6 Bijuu Damas dispersas de uma só vez ?

Naruto só invocou Paw e Maw uma vez, nem é do costume dele, maaaas se caso isso ocorresse, a Katsuyu poderia servir como um Bijuu para um Jin, onde ela podendo liquefazer seus orgãos e não escutar o som, poderia retirar os Kages rapidamente do genjutsu.

Claro que não ! 

A característica do Gamarinshou é desconectar COMPLETAMENTE o oponente do seu corpo físico. Uma vez preso no Gamarinshou, não tem como você sair dele.

Quais os níveis desses grupos de ninjas ? - Página 2 Naruto-7660

Sobre o poder do Chou Keijuugan
A mais favoravel para lidar com Susano'o, Modo Bijuu e talz, obviamente seria o Jinton.
Porém o Chou Keijuugan poderia funcionar, inclusive seria uma otima arma para derrotar o Modo Bijuu de Naruto, Onoki conseguiu fazer uma ilha tão grande quanto um Bijuu praticamente levitar, basicamente precisaria fazer o processo inverso e deixar o Modo Bijuu incrivelmente pesado.

Você sabe que esse jutsu só funciona ao contato físico, né ? :aliens: 

Ai o Onoki iria lindamente chegar até o Modo Bijuu do Naruto ou no Susano, tocar com o dedinho e lindamente o humanoide ficaria mais leve ou mais pesado ?

Acho que já fugimos demais do objetivo do tópico ( que eu mesmo criei :fera: ) e minha netflix tá me implorando para ser usada.

Creio que já deva existir um tópico '' Onoki vs Killer Bee'', depois irei nele e destrincho melhor a luta.

E eu não tenho culpa se o Nagato tem nível dos 5 Kages. Da próxima vez, peça ao Kishimoto para fazê-lo mais fraco. E se reclamar muito eu vou fazer um tópico mostrando que o Nagato é nível Madara Jinchuuriki. :yoda:  :vlwflw: 

PS: Apenas fiz um trocadilho ao fato de ser fan do Nagato, mas posso facilmente trazer páginas e páginas de mangás e databooks para provar que o Nagato é nível 5 Kages.

O que não o farei agora, pois tenho coisas muito mais interessantes para fazer.

more_horiz
Rajada de Bijuudamas são aquelas que o Naruto e o Killer Bee usaram contra o Juubi?

Se for, realmente, os Kages não teriam o menor problema em lidar, pois vimos que a sequência de Bijuudamas são praticamente enfileiradas, o Oonoki só precisaria usar o Jinton em forma de cone pra atravessar uma a uma e reduzí-las rapidamente a nada antes de explodirem, já que se chocariam com algo que desintegra aquilo que acerta.

O Jinton em forma de cone não é apenas uma rajada linear, o Oonoki também pode controlar a direção do ataque com a movimentação de suas mãos e de seu corpo, como ele mostrou quando abre uma cratera no Kajukai Kourin e destrói as flores que produziam o pólen.

Nem aquela Bijuudama gigante (Gostaria de saber de onde que tiraram esse nome de "Flash Bijuudama", pois o termo "flash" foi apenas uma menção usada no rodapé na tradução da scan, referindo-se à velocidade do ataque de Naruto e dos outros Bijuus) seria um problema, a explosão só mostrou essa magnitude, por conta também das Bijuudamas combinadas dos outros Bijuus, e como já disseram, Oonoki pode fazer o mesmo que o Kitsuchi e elevar o solo abaixo do Naruto pra desestabilizá-lo, se essa tática mudou o curso da Bijuudama do Juubi, que é dezenas de vezes maior que o Modo Bijuu do Naruto, óbviamente, também daria certo contra ele próprio.

E também, usar o Modo Bijuu é o atestado de óbito do loirinho, o mega Jinton usado pra pulverizar os 25 Moku Bunshins e parte do Madara Tensei acabaria com ele sem dar qualquer chance de defesa, afinal, o Modo Bijuu do Naruto tem menos que o dobro de largura e espessura do Susano'o Perfeito, que tem mais que o dobro de tamanho do cubo gigante, sendo do tamanho da Kyuubi full, que é muito maior que a "meia Kyuubi" que o Naruto tinha, ou seja, ele caberia totalmente ali dentro sem problemas.

Aquele Jinton rebateria tranquilamente qualquer Bijuudama que o Naruto usasse e faria ele fazer uma visita pra Kushina no mundo puro, por se tratar de um ataque muito mais rápido e letal que qualquer outro dele, como vimos contra o Madara Tensei e seus Moku Bunshins.

E Nagato ser do mesmo nível dos 5 Kages é algo que não passa de achismo que não possui nenhum embasamento canônico.

O Nagato é forte, mas é alguém que pode ser derrotado por um trio formado por Itachi, Naruto (s/ Modo Bijuu) e Killer Bee, enquanto os Kages enfrentaram o Madara Tensei, um inimigo que rapidamente dominou e derrotou dois destes que ajudaram a vencer Nagato (que contra o Madara estavam em suas formas mais poderosas, o Modo Bijuu) acompanhados de um Jounin poderosíssimo igual o Guy, sendo que os Kages lidaram com técnicas igual o Tengai Shinsei, Kajukai Kourin, 25 Moku Bunshins de Susano'o humanóide, forçando-o a usar o Susano'o Perfeito e reconhecer que eles eram um time poderosíssimo.

Se colocarmos o Nagato neste mesmo cenário dos Kages, ele apanharia do Madara até dizer chega. O mangá fez questão de deixar claro após a introdução do Madara na guerra, que o Nagato foi superado por vários Shinobis solos ou em grupo nas mais diferentes extensões.

more_horiz
E Nagato ser do mesmo nível dos 5 Kages é algo que não passa de achismo que não possui nenhum embasamento canônico.

Isso tá mais para opinião pessol, dizer quem é superior ou não é apenas achismo já que nada é confirmado no mangá.

Nagato pararia o Tengai Shinsei, conseguiria burlar o Kajukai Kourin, destruiria todos os 25 Moku Bunshins usando Susano'o humanóide e causaria danos no próprio Madara, forçando-o a usar o Susano'o Perfeito, tudo isso, em uma só luta?

Se ele quiser destruiria o Tengai Shinsei e não pararia;
Kajukai Kourin é polém, a a tempestade em campo acaba abafando a "poeira", ai só destruir a matriz que produzem o pó, para destruir pontos especificos  algumas explosões basta.

Então sempre questionei o porque simples rabadas de Bijuus estilhaçar esse susanoo, um St médio não teria um efeito semelhante?

É meio óbvio a resposta pra qualquer um que entenda minimamente do mangá. Nagato foi derrotado sem muitos problemas por Itachi, Naruto e Killer Bee, sendo que, estes dois últimos levaram uma surra do Madara Tensei mesmo acompanhados do Gai (Um Ninja de altíssimo nível) e logo em seguida foram rapidamente contidos, isso com ambos usando o Modo Bijuu, forma mais poderosa deles até então.

Como sem problemas? Naruto e Bee quase morreram. Isso que era um Nagato nerfado, e ainda sendo controlado pelo homem cobra.

Só o mega Jinton usado por Oonoki com o chakra recebido da Tsunade já acabaria com Nagato. Se o Madara que é mais rápido, tem o Rinnegan, sensor e etc, não conseguiu se defender deste ataque a tempo, tendo metade do seu corpo desintegrado (se estivesse vivo teria morrido) e todos os seus clones obliterados sem que conseguissem ativar o Gakidou, como que o Nagato conseguria se sair melhor nessa mesma situação?

Rinnegan e sensor não é novidade Nagato tem ambos.

Até porque Madara não tinha um St com rápida ativação para proteger da técnica. Por outro lado Nagato cobre essa falha.
claro que os clones não conseguiram ativar gakidou a tempo, estavam com susanoo  demora mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos