One Shot ficou ótima ficou ótima animada, muito bem feita, Pierrot me dessa vez me surpreendeu! A cena do Byakugan, onde todos especulavam a ausência das veias, não deixou nada a desejar.
Ouvir Hinata narrando a história foi Top dms *O* Nana Rainha. E sobre Naruto ter faltado à cerimônia, eu achei aquilo a cara dele, sabe. Porque ele sempre foi um cara que surpreende e imprevisível, embora atrapalhado, e esta característica sua era algo que havia sido deixada de lado a um tempo. A nomeação Hokage era apenas formalidade, Naruto já era o
"Hokage moral" desde a Saga Pain, e Kishimoto não conseguiria fazer um momento tão épico que superasse o recebimento da vila no final daquela saga em um One Shot, para mim o ocorrido foi uma boa saída para autor, além de ter sido plot twist, quebras de expectativa nas obras são sempre bem vindas.
E esse é Naruto, o ninja dos Kage Bunshins que surpreende. Ele não faz o tipo do sujeito certinho que cumpre os horários e compromissos, ele é imprevisível e acho que combina muito mais com sua característica faltar o evento porque estava tendo dificuldades no cuidado do seus filhos do que estar lá cumprindo com o protocolo como todos esperavam. Naruto não deixaria de ser Hokage pela ausência na nomeação, ele sonhava com ela porque queria ser reconhecido, mas isso era algo que ele já possuía. Sem contar que, embora tenha tido teor cômico, a One Shot foi investimento em personagem e num clã importante da obra. O fato do Byakugan ter que ser despertado em Hyuugas mistos e mais informações sobre um
Tenketsu Principal foram revelações importantes que agregaram na mitologia da obra e poderão ser aproveitadas futuramente, são muito mais válidas do que um capítulo clichê sobre a cerimônia que teria um inicio em fim em si mesmo.
E o mais curioso de tudo são estes users que se dizem fãs másters entendedores do Naruto, mas não conseguem entendê-lo por completo, pois acreditam que seus sonhos se limitavam apenas ao posto de Hokage. Assim como se tornar Hokage o Naruto sonhava em pertencer à uma família, pois isso foi lhe tirado logo quando nasceu e culminou em graves consequências na infância, e ele sentia inveja das outras crianças por não ter alguém que fosse buscá-lo ao fim do dia. Na One/Ova ele está realizado e feliz, apesar da confusão com as crianças, é mostrado seu lado paterno e no contexto familiar, acredito que, além da comédia, esse era o "Naruto" que Kishimoto quis nos mostrar. O garoto que outrora solitário e chamado de mostro raposa de nove caldas, agora está feliz em um lar, com dois filhos que o adoram e uma esposa que ama, administra a casa e cuida dele. O Uzumaki finalmente foi restituído daquilo que infelizmente só provou por poucos minutos com Minato e Kushina.
"— Ah, mas Naruto soube o que era uma família quando conheceu o Iruka e depois o Time 7". Sobre isso é assim: família não tem uma forma constante. Com ele e depois o Time 7, Naruto conheceu o seu primeiro reflexo de família. Até ali, ele não conhecia o sentimento de união, companheirismo, de fazer parte de algo. Como já disse, ele era excluído, solitário e desprezado. Ele perdeu seus tinha pais. Então pode-se dizer que seu laço com os integrantes do time 7 + Iruka personificou o seu primeiro vislumbre de família. Quando conheceu seus pais, Naruto conheceu o sentimento de ser amado, de saber que seus pais o amavam tanto a ponto de fazer um sacrifício por ele, que sua existência tinha um propósito, uma razão, mas infelizmente seus pais foram tirados dele. Assim, voltando ao Time 7, mesmo tendo esses laços, ele ainda se sentia isolado. Quer dizer, ainda persistia o sentimento de solidão quando ele voltava para casa e não ter ninguém para recebê-lo, quando acordava e não tinha ninguém para lhe dizer bom dia, permanecia o sentimento de não ter ninguém com quem ele pudesse dividir a vida. Quando ele estava lá entre o Time 7 ou com seu primeiro sensei, ok, mas em determinado momento, todos iam para casa, para suas vidas, e lá estava ele sozinho novamente. E se formos analisar, todos eles iam crescer, seguir suas vidas e quem sabe até para longe dele, e ele ficaria lá em sua vida separada.
É aí que Hinata e seus filhos com ela entram. A família que construiu com Hinata é o significado de família plena. Não há vidas separadas ou possibilidade de seguirem rumos diferentes ao fim do dia. Ele e Hinata estão indo para o mesmo lugar, juntos, suas vidas são uma só, eles pertencem um ao outro. Quando ele chega em casa, há pessoas para recebê-lo, o amor de sua esposa e de seus filhos. Ninguém pode dizer que ele só conheceu o sentimento de família com Hinata e seus filhos, uma vez que o Time 7 personificou sim a primeira imagem de família que ele teve, mas ainda não era toda sua completude, digamos assim. Mesmo o Time 7 não era capaz de dar tudo que envolve o sentido pleno desta palavra, Hinata e seus filhos sim. É por isso que no The Last é dito que o amor é a última história de Naruto, porque Hinata e a família que ela deu a ele o completam em definitivo.
Portanto é isso o que importa, mesmo faltando com a
cerimônia mais importante de sua vida, Naruto está realizado e feliz. Ele não deixa de ser o que ele é por causa isso, e não precisa nem perguntar o que vale mais para ele entre a cerimonia e a segurança dos seus filhos.
Ellos escreveu: Só que a cena dos créditos dos amigos do Naruto me fizeram pensar: porque eles não apareceram antes e levaram ele para a cerimonia, ele mesmo semiconsciente devia estar lá e nada impediria o Shikamaru usando o kage mane de fazer o Naruto pelo menos ficar de pé junto do henge do Kiba (se ele faz o Akamaru ficar igual ele, ele faz o Naruto ficar igual o Naruto...) e seria ate mais legal de ver.
Sobre essa cena o que eu entendi foi que Naruto no dia anterior esteve na farra cuzamigo até madrugada, chegou bebão em casa e foi por isso que ele aparece no dia seguinte dormindo no sofá. Hinata na imagem aparece de pijama, indicando que estava dormindo e já era muito tarde. Além de todos os amigos de Naruto junto com ele estarem com expressões... digamos..."alegres".
Acho que ele chegou na patroa se querendo, com
aquele bafo de sake, mas tomou um gelo e foi mandado pro sofá.
E o pior foi ver ele com aquela cara de ressaca depois.