Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Depressão: Doença ou Psicológico

+13
OMENE BRAGA HAHAHA
02snake
Sasuke o Poderoso
Angel Of Death
Dante10
Apollo
River
vacobs10
Schiffer
Batman
Heisenberg
Samanta
Victor
17 participantes

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyDepressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Bem muitos já sabem ou conhecem alguém que sofre de Depressão.

Que é nada mais que um Distúrbio de Humor que leva a perda de interesse e Tristeza.

Mais o ponto que quero chegar é: A Depressão é mesmo uma doença? Já que há pessoas que
se "curam" apenas com tratamentos ou até mesmo indo ao psicologista.

Digo isso pois, existem pessoas no mundo que sofrem diariamente com um sofrimento extenso
e mesmo assim conseguem se manter sãs e cocientes da sua atual vida e nem por isso se deixam
abalar ou deixar isso prejudicar as pessoas a sua volta.
Sendo que muitas vezes pessoas depressivas não tem traumas ou até problemas graves em sua
vida.

Não estou julgando ninguém apenas estou tratando de um assunto que a muito vem me intrigando.

Para vocês a Depressão é algo Psicológico ou uma Doença... Justifique.

#ClanWars2016

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Depressão é por definição uma doença.

Eu creio que "não se deixar abalar" é algo incoerente, o que pessoas fazem é se agarrar a algo para suportar o turbilhão em suas mentes. A depressão é justamente o abalar da mente, e uma depressão causada por motivos é tão nociva quanto uma sem motivos. Diversas pessoas relatam que entraram em depressão sem motivo aparente, e muitas nunca saíram disso, optando pelo suicídio ou coisas do gênero.

Apesar de não ter uma relação necessária a isto, assim como muitas figuras, eu creio que é um dos motivos para construirmos bases em nossas vidas, andarmos na linha e etc. Se você é uma pessoa que constantemente sofre de depressão mas não tem nada a que se agarrar, uma hora ela vai acabar com a tua raça. Mas ao construirmos bases, amigos, família, relacionamentos diversos, metas profissionais e etc, nós conseguimos superar com mais facilidade. Quando você sente um desânimo, por exemplo em época de estudos, consegue se levantar ao focar-se novamente no que quer, erguer a cabeça, visualizar seu objetivo e etc. O problema é quando as pessoas entram em depressão logo após uma grande perda, sendo quase sempre a perda de algum pilar, seja relacionamento amoroso, amizade, família, meta profissional e etc.

Esta é uma das razões de eu querer me formar em Neurologia um dia. Meu neurologista já deu aula na USP, e dá palestras em vários lugares, explicando muitas coisas enraizadas ao ramo neurológico, e quero ajudar as pessoas a saírem deste tipo de situação. Eu já tive uma forte crise aos 17 anos, e entender algo me ajudou muito, bem como palestras filmadas desse querido professor.

Enfim, é uma doença, e é tão terrível quanto qualquer outra. Nada mais triste que ver um(a) amigo(a) nesta situação e não conseguir ajudar, assim como certas mentes brilhantes que foram destruídas pela depressão.


#ClanWars2016

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Depressão é sim uma doença, e bem séria.  Posso afirmar isso simplesmente pelo fato de ter alguém na minha família convivendo com ela. Eu acompanho bem de perto há vários anos essa pessoa, seus altos e baixos, e sei exatamente do que se trata, sem precisar ler livros a respeito.

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ter um motivo para desenvolver depressão. Não é somente uma pessoa que perdeu um ente querido, ou teve uma desilusão amorosa. Ela pode aparecer do nada, sem razão aparente. Foi o que aconteceu no caso da minha família. Essa pessoa demonstrou sintomas da doença pela primeira vez aos 13 anos, mas somente anos depois veio a ser diagnosticada. Era uma pessoa feliz, teve uma infância feliz, contudo, desenvolveu a doença.

Há pessoas que erroneamente pensam que a depressão nada mais é que um draminha passageiro, nada com o que se preocupar. Ou também um sintoma de gente louca. Essa linha de pensamento não poderia estar mais equivocada. Depressão não é um simples drama e nem princípio de insanidade. É uma doença grave e que precisa de tratamento. Algumas pessoas em estágio avançado até tentam o suicídio.

Na depressão, a pessoa não sente vontade de viver, não vê alegria em nada, tudo parece cinza, sem cor. Às vezes os pacientes sentem uma tristeza tão grande que nem querem sair de suas camas. E o problema é que em alguns casos não há um motivo para tal sentimento. É uma tristeza que pode durar muito tempo, e a pessoa só vai se afogando em sua própria dor.

Pelo que se entende, a depressão é uma doença crônica e não tem cura, mas pode ser controlada com tratamentos adequados. O uso de remédios ajuda. Porém, são remédios muito fortes e costumam causar dependência nos pacientes. Todavia, esse não é o único meio. Ficar perto de pessoas amadas ajuda bastante. Ter o apoio da família e amigos, ter todo esse suporte emocional e psicológico faz toda a diferença. Outra coisa é o próprio paciente querer reconhecer que tem a doença e procurar tratamento, isso é o princípio de tudo.

Nada mais doloroso do que ver aquela pessoa que amamos nessa situação, e não podendo fazer nada para acabar com aquele sofrimento.


#ClanWars2016

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Ao meu ver, a depressão é uma doença.

O fato de você ser muito emotiva não significa que você seja depressiva. Esse distúrbio é psicológico, mas nem por isso não possa ser caracterizado como uma enfermidade.

Ela pode ser desencadeada por um distúrbio emocional forte ( tal como a esquizofrenia, dentre outras), assim como pode ter um aparecimento casual, sem nada que relacione a um problema emocional.

É uma doença ainda rondada por certos mistérios. Li uma vez que a falta de vitaminas do Complexo B, dentre outras carências nutricionais podem auxiliar na obtenção da depressão.

Mas sim, é uma doença séria que mesmo com tratamento, precisa de muitos cuidados.


#ClanWars2016

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Depressão é sim uma doença, e tem uma ligação mais do que direta com a psique humana, é uma doença que existe graças a vários fatores psicológicos também. É algo realmente muito complexo, o título "Depressão" esconde várias facetas desta doença, existem casos que geralmente duram um período longo e leve para serem tratados e por isso são difíceis de se identificar, depressão devido à perdas, pós-parto, culposa, é demasiadamente complexo, e por isso eu prefiro apenas falar sobre isso com as experiências que tive.


Bem, apesar de evitar assuntos como esse, eu sofri com isso há alguns anos, no meu caso houveram razões para que eu acabasse passando por isso. Eu vivia em um lugar muito agradável pra mim, tinha muitos amigos, familiares, e tudo mais, mas minha mãe e meu pai nunca se relacionaram bem, muito pelo contrário, apesar de ter tido uma infância feliz eu sempre tinha que lidar com problemas de um lado e do outro da família, eles se dividiam em dois e eu ficava no meio de tudo isso. O que acabou acontecendo foi, ao que tudo indica, meu pai denunciou minha mãe por maus tratos (que nunca ocorreu) e minha mãe quase acabou sendo presa, com isso acabamos nos mudando de lá. Viemos pra onde moro agora, mas eu realmente senti muita falta da família, dos amigos e tudo mais.

Foi justamente aí que meus problemas começaram, eu não tinha mais familiares próximos, nunca os visitava nem eles vinham aqui, nem meus amigos, que realmente eram muitos e éramos todos muito próximos, fora amigos de escola, a familiaridade com o ambiente e tudo mais. Acabei não me adaptando aqui, não tinha amigos, nem meu pai, minhas irmãs, meus primos, meus avós e tios, nem amigos na escola, nem costume com o local, apenas passava o dia todo no quarto, sem fazer absolutamente nada, não falava com ninguém a não ser minha mãe, e isso me isolou de praticamente tudo. Com o tempo, o afastamento de tudo isso me afetou demais, eu já não tinha mais vontade de ir à escola, nem de praticar esportes ou algo do tipo, não tinha vontade fazer mais nada, só queria ficar no meu quarto quieto, eu não chorava constantemente nem demonstra sintomas facilmente identificáveis, que é como as pessoas de modo geral imaginam ficar as outras que passam por isso. Eu apenas não tinha vontade de fazer nada, nada me despertava o mínimo interesse, não tinha ânimo pra absolutamente nada, e isso me fez ter o pior ano escolar da minha vida, em que eu só passei de sério com muita força de vontade no final do ano, na metade do quarto bimestre. Até mesmo cheguei a apontar uma faca pro meu próprio pescoço, e digo que só não fiz nenhuma besteira por falta de coragem, até mesmo por questões religiosas.

Depois do período mais grave, eu passei a ir junto com meu avô a ir conversar com um amigo dele, que até hoje não sei se era médico ou não, nós conversávamos bastante sobre várias coisas, e ele me ajudou a entender muita coisa, junto com meu avô da forma dele também, passei a ler os livros que ele me dava, no geral esses tinham muitos questionamentos sobre a vida mais nada disso piorou a situação, junto ao amigo do meu avô eu descobri que o meu caso se assemelhava bastante com um Transtorno Depressivo Recorrente e com o Transtorno depressivo grave, e eu decidi mudar isso sozinho, nesse período eu não fui a nenhum especialista no assunto, nem mesmo procurei ajuda formal, mas sim, eu procurei ajudar a mim mesmo, e isso foi essencial pra que eu pudesse melhorar e voltar a ter a mínima vontade possível de viver.

O que precisamos saber é que a doença não é fácil de se combater, nem mesmo é padrão, nem todos reagem da mesma forma, nem todos demonstram o mesmo sintoma, e podem até mesmo haver pessoas com sofrendo disso sem que saiba, ou sem que os familiares e pessoas próximas saibam, como quase ninguém da minha família, que é enorme, nunca souberam. Somente com uma grande força de vontade, ou com uma mudança radical na vida que se leva podem fazer a pessoa melhorar. De fato remédios e terapia auxiliam essa melhora, e esses problemas precisam ser resolvidos de alguma maneira, e não mascarados, mascarar as coisas apenas piora a situação.

#ClanWars2016

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Depressão é uma doença, que se não for tratada com antecedência pode levar meses/anos para o doente se "recuperar". A pessoa irá precisar de todo o cuidado absoluto de familiares e amigos.

Uma pessoa com depressão sente um vazio inexplicável em sua vida, não sente vontade de fazer nada, perde a capacidade de se concentrar em atividades que antes era a preferida dela..... Enfim, ela perde a vontade de viver.

Este vídeo é muito bom e explica como uma pessoa com depressão se sente:

Eu tinha um cachorro preto, seu nome era depressão. :

#ClanWars2016

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Depressão é uma doença. Humor, sentimentos e afins não são só sensações, o cérebro é programado por reações químicas e sinapses neuronais, ele funciona dessa forma. O cérebro de uma pessoa depressiva tem falta de dopamina, neurotransmissor do "prazer". Isso causa falta de motivação, animação, vontade e tudo que inclui atividades prazerosas. Tudo que nos causa sensações boas, resumindo. Como é viver uma vida sem motivação? Não só dopamina, existe falta de serotonina, oxitocina entre outros diversos quadros químicos essenciais, que antes da depressão, era naturalmente gerado pelo cérebro em atividades corriqueiras. Exatamente por isso existe os antidepressivos, antipsicóticos e afins, para regular novamente o cérebro da pessoa para que ela volte a ter uma vida normal. As pessoas são leigas no assunto, mas o remédio infelizmente é necessário. Existe estudos que o remédio sem a psicoterapia é quase que irrelevante, então a depressão, quase sempre é tristeza acumulada e não falada.

Depressão é algo muito sério, as pessoas ainda não estão o suficiente informadas sobre o quadro. Essa doença é uma das doenças que mais mata no mundo atualmente, principalmente entre os jovens, mata tanto quanto o HIV como por exemplo. Uma pessoa que foi diagnosticada com depressão deve ser afastada por um psiquiatra para se recuperar, pois é impossível para ela trabalhar e viver sua vida normalmente. Não existe isso de carregar a doença nas costas e não fazer nada com ela, uma hora ou outra ou vira suicídio ou torna-se um fardo que não dá para carregar.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Devo dizer que a depressão é um assunto que requer bastante estudo. Estudei um período de psicologia e posso debater um pouco esse assunto. Muito pouco mesmo.

A organização mundial da saúde (OMS) define a depressão como sendo um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite e que se não tratado pode se tornar crônico.

A depressão prejudica a capacidade da pessoa de lidar com a vida diária. Para podermos tratar esse mal psicologismo devemos entender o que é a depressão e como podemos trata-la.

A depressão e um conjunto de sintomas depressivos que causam prejuízo funcional ao indivíduo, ou seja, a pessoa não consegue mais ter um vida saudável, não consegue mais fazer as coisas que ela fazia antes. A depressão e caracterizado como sendo uma doença.

A depressão se trata de um processo de estado, podemos distinguir o que e depressão do estado momentâneo que chamamos de melancolia. A depressão é um estado mais grave, onde a pessoa perde o interesse pelas coisas, perde o prazer, perde a vontade de viver, a melancolia e um estado que predispõem a depressão.

A sociedade e muitas vezes a família cobra do indivíduo depressivo, reaja. Infelizmente a pessoa depressiva não esta mais em condições de de decidir ou de reagir, ela esta por baixo de um estado de espírito critico. A depressão tem um caráter compulsivo.

A depressão e sistêmica, e emocional, afetiva e dentro de um contesto social.

Tentei passar um pouco do que entendo por depressão e espero que isso tenha o propósito que eu desejo que e de informar e alertar sobre essa patologia que vem atacando mais de 350 milhões de pessoas no mundo a fora. A depressão e uma doença e precisa ser tratada.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Para mim, a questão crucial de saber se a depressão — unipolar ou bipolar — é uma doença decorre da aplicação um tanto duvidosa do modelo médico à teoria e à prática da psiquiatria e da psicologia. O que é o "modelo médico"? O modelo médico é o paradigma em que se funda a prática da medicina clínica: os sintomas são vistos como manifestações de processos patológicos fisiológicos (doença) que são diagnosticados e, em seguida, tratados com quaisquer métodos disponíveis... O objetivo do tratamento médico é eliminar, suprimir ou controlar os sintomas da doença. Para, tanto quanto possível, reduzir o sofrimento e prolongar a vida — os médicos têm aderido a este paradigma e prática desde a época de Hipócrates (yeap, o barbudo).

O modelo médico é uma maneira particular de ver o sofrimento humano, a decadência, a disfunção e, finalmente, a morte... É um paradigma (um padrão), uma lente através da qual os médicos e outros percebem certos fenômenos anormais ou aberrantes como leucemia, diabetes, depressão e muitos outros transtornos mentais. Mas, apesar da imensa contribuição do modelo médico no diagnóstico e no tratamento da doença, sua aplicação literal a experiências humanas arquetípicas como depressão, psicose e ansiedade é problemática.

Não há como negar que aqueles que sofrem de depressão grave estão doentes. Eu sei como é. A depressão pode ser debilitante e, em alguns casos, mortal. Sintomas físicos como náuseas, vômitos, fadiga, dor crônica, diarréia, insônia etc. são concomitantes comuns à depressão maior. "Tratamento", se usarmos a terminologia médica, é exigido. A chave azul aqui é: que forma deve esse tratamento tomar? A resposta para isso depende, em parte, de como se entende a etiologia ou causa da depressão e outros grandes transtornos mentais, como transtorno bipolar e psicose... Existem várias teorias sobre a causa da depressão — nenhuma das quais foi inequivocamente comprovada.

Essas teorias causais (palavrinha que me persegue :horak: ) incluem explicações biológicas, psicológicas, sociais e até espirituais. A pesquisa indica a probabilidade de pelo menos alguma predisposição genética para a depressão unipolar e bipolar, bem como distúrbios psicóticos, como a esquizofrenia e transtorno esquizoafetivo. Mas a predisposição biológica não é causação.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Sinceramente? Na boa? Na honestidade sem falar algo "politicamente correto" ???

Depressão é um problema espiritual.

Fui adm de um grupo de depressão desde 2014(passei a adm por tempo indeterminado a um psicólogo confiável), e literalmente conversei por chat com mais de 200 pessoas, li vários casos... E posso afirmar que não tem nada a ver com doenças ou problemas no cérebro.

Todas as pessoas que eu consegui ajudar conversando, foram pessoas que foram para a igreja buscar a Jesus. O psicólogo que eu coloquei como administrador pra me ajudar, tentava com o método dele. Passando remédios e etc. As pessoas se tornavam dependentes daqueles remédios que não curavam em nada, apenas faziam elas gastarem dinheiro.

Todas as pessoas que eu não consegui ajudar, notei uma semelhança: Não acreditavam em si mesmas. Eu mandava ir pra igreja e a pessoa dizia que não tinha forças pra sair de casa, ficava o dia inteiro num quarto escuro pq tinha síndrome do pânico, que não era capaz, que não conseguia, que nasceu pra ser infeliz e etc.


Já permiti só de zoas a entrada no grupo de representantes do CVV(http://www.cvv.org.br/ - Centro de valorização a vida), e era aquela coisa sem sal, apenas com mensagens positivas e convidando eles para o site deles conversar. Pesquisei a respeito do método usado por eles no xat, e é um método estrangeiro de um cara que diz que devemos atender suicidas como um robô.

- QUERO ME MATAR!
Vc diz: VAI EM FRENTE, SE É ISSO Q VC QUER!

Tipo... WTF? '-'

Já permiti a entrada de diversos especialistas no grupo, de diversos psicólogos, psicanalistas, estudantes de psicologias, médicos, enfermeiras... E NÃO CONSEGUEM FAZER NADA! Mesmo quando a pessoa quer ser ajudada! Aí quando eu vou lá, falo que a vida da pessoa só vai mudar quando ela se entregar verdadeiramente para Jesus e pá, e ela realmente quer... A VIDA MUDA!

Já atendi uma mulher de portugal que me disse: Tô sentindo uma coisa mt ruim agora, tô com crise. Quero me matar.

Eu falei de Jesus pra ela e mandei ela ir naquele mesmo dia na igreja.

Ela foi.

Resultado: Voltou suspirando de alegria, me mandou uma mensagem de voz dizendo que tinha saído um peso de cima dela e talz.

Volto a repetir: SEM JESUS NA VIDA DA PESSOA, ELA É DEPRESSIVA! Não importa se elas acham alguma filosofia de vida pra continuarem seguindo em frente(como vc citou pessoas q mantém algum tipo de controle), elas vão sempre sentir um vazio no peito, uma crise existencial e vão procurar sentido na vida.

Os cientistas da nasa procuram respostas sobre o universo pra q? Pq sentem este vazio.
AS pessoas q viajam ao mundo pq não querem viver em vão? Sentem este vazio tbm.
as pessoas que não querem morrer? Sentem este vazio.
As pessoas que vivem com mts crushs, namorados, amigos, ouvindo músicas diretas? Vivem este vazio.
As pessoas q só vivem em games, animes, mangás e tudo quanto é entretenimento? Sentem este vazio(por isso o japão possui um dos maiores indices de suicídio no mundo e os personagens dos animes são sempre retratados como depressivos: ex: sasuke, naruto, etc).


A OMS não sabe qual a cura para a depressão... Afinal, como curar algo que é um vazio na alma?
A cura para a depressão: Espírito Santo.

Sem Espírito Santo? Não importa sua condição financeira, sua idade, seu status, sua inteligência... Vc será uma pessoa interiormente depressiva, o mundo simplesmente não haverá sentido... E tudo será apenas um processo repetitivo sem qualquer significado.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
aí senhor dei-me paciência, porque se me der força vou matar todos.

Depressão é uma doença psicologia, não é falta de nada, é um desequilíbrio no cérebro que não permite que certas substâncias sejam liberadas no nosso corpo.
Parem de por a bíblia em tudo, inclusive, depressão existe a mais tempo que quando o espirito santo foi invetado.
Que absurdo isso, falta de respeito com o medico, com o paciente e com os familiares de pessoas envolvidas

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Hum, quem sabe, eu não sei.

Convoco nosso querido @Dante10 para responder.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
@River

Além de provar ser um ateuzinho ignorante, não deve entender porra alguma sobre nada,dizer que depressão não é falta de nada,e sim um ''desequilíbrio no cérebro que não permite que certas substâncias sejam liberadas no nosso corpo''. Foi a coisa mais estúpida que já ouvi essa semana.



Assim registra Viktor Frankl, no seu livro Man’s Search for Meaning, uma das experiências interiores que o levaram à descoberta do sentido da vida:Um  pensamento  me  transpassou:  pela  primeira  vez  em  minha  vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor.  Compreendi  como  um  homem  a  quem  nada  foi  deixado  neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por  um  breve  momento,  na  contemplação  da  sua  bem-amada.  Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta — de uma maneira honrada—, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem  que  ele  traz  de  sua  bem-amada,  encontrar  a  plenitude.  Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras:“Os  anjos  estão  imersos  na  perpétua  contemplação  de  uma  glória infinita.”


Frankl  transformou  essa  descoberta  num  conceito  científico:  o  de  doenças noogênicas. Noogênico quer  dizer  “proveniente  do  espírito”.  Além  das  causas somáticas  e  psíquicas  do  sofrimento  humano,  era  preciso  reconhecer  um sofrimento  de  origem  propriamente  espiritual,  nascido  da  experiência  do absurdo, da perda do sentido da vida: “O homem, dizia ele, pode suportar tudo,menos a falta de sentido.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Dante10 escreveu:
@River

Além de provar ser um ateuzinho ignorante, não deve entender porra alguma sobre nada,dizer que depressão não é falta de nada,e sim um ''desequilíbrio no cérebro que não permite que certas substâncias sejam liberadas no nosso corpo''. Foi a coisa mais estúpida que já ouvi essa semana.

Mas me diz, o quanto tu me conhece para fazer tal afirmação? Ateuzinho eu? Só em diz desde quando nos nos conhecemos para falar com tanta razão que sou um ateuzinho ignorante? Talvez sejamos amigos de infância e eu nem tenha me dado conta.
Outra coisa, mas eu fico honrado de saber que a coisa mais estupida que tu tenha lido foram minhas palavras, pois agora estamos quites, pois tudo que tu fala eu acho ridículo, um lixo que poderia sair de uma criança solitária que encontrou na internet um refugio para sua vida.
Então deixarei você com essa sua formação em psicologia, psiquiatria e neurologia baseado em um trecho de um livro.
Obrigado por achar ridículo o que eu falei, pois isso mostra que tu não concorda comigo e nada me deixou mais feliz por ser diferente dessa pessoa nojenta que tu é.

descriptionDepressão: Doença ou Psicológico EmptyRe: Depressão: Doença ou Psicológico

more_horiz
Não vim aqui pra respeitar pacientes, familiares, dizer oq querem ouvir ou falar oq agrada. Vim dar minha resposta com base em 3 anos de ajuda atendendo depressivos. Obtive mais resultados do q muitos especialistas. Agora, quem n gostou, pode fazer q nem o projeto borboleta e se cortar. Mas q continuará sendo falta do espírito santo, será.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos