Meu texto estava todo pronto, bonitinho.. E a luz vai embora -_- Serei breve e direto
Vacobs, você não simplesmente toma um remédio e toma para a vida toda, fica dependente e acabou. Por exemplo, os antidepressivos são associados a exercícios físicos.
O Vice-diretor da escola dessa minha amiga tem ansiedade, e graças a ele ela pode conciliar as questões de contar da ansiedade aos pais, e etc. A ansiedade dele apresentava sintomas tão graves quanto aos dela, e a partir desse medicamento ele passou a melhorar, e hoje ele não dependente desse remédio, se mostrou desnecessário seu uso. Mas, ele não simplesmente tomou, foi transformado todo um cenário ao seu redor.
Ficar ansioso é algo normal, hoje fiquei ansioso, foi meu primeiro dia no ensino médio.
Mas, estamos falando de ansiedade generalizada, TAG.
Jesus pode dizer para não andar ansioso.. Mas, acha mesmo que alguém escolhe ter depressão, ter ansiedade generalizada? Ninguém quer, ninguém escolhe ficar doente. É totalmente errônea a forma como você desmerece anos de estudos desses profissionais, falando que eles não têm resultado algum, sendo que no decorrer deste tópico citei vários exemplos de casos que tenho propriedade para falar, cuja a ciência, os especialistas e o escambau foram extremamente importantes.
E você se equivocou, atenção, amor e compreensão não são referentes a especialista nenhum, e sim a família e amigos. Sem esses atributos as
pessoas ao redor de quem sobre com isso, só irá agravar a situação/originá-la.
Minha tia é muito religiosa, o padre daqui, eles têm depressão. E dizer que eles têm depressão, sendo tal um vazio de Deus? Ora, como eu disse, não é uma questão de escolha.
Já vistes alguém falando que tem depressão por ter um vazio de Deus? Ou citando uma série de fatos que desencadearam tal? Não preciso nem responder.
Se eu dissesse para minha amiga que o que ela tem é um vazio de Deus, essa visão transferiria a ela algo aterrador e desmotivador. Não, depressão não é um mal espiritual, desde quando os sintomas dessas doenças são puramente emocionais ou simplesmente falhas de caráter?
Esse suporte espiritual é sim importante, não deixei de citar Deus para minha amiga. E, uma das coisas que a revigorou, foi esse; "Não se preocupe, Deus não nos dá provações que não podemos suportar". Esse suporte espiritual funciona justamente por ser algo positivo, dizer que depressão é o vazio de Deus, é dizer a essa pessoa que está distante de Deus.
O suporte espiritual deve ser positivo, reduziu os pensamentos negativos, as obsessões dela.
Meus Deus, nem digo mais que defendo esse suporte espiritual, com a ciência e mais o que for. Não estamos falando de pontos de vistas distintos como tais as teorias do Evolucionismo, Criacionismo e Criacionismo Bíblico. É estarrecedor ver você falando que se deve escolher entre Cristo ou A Ciência, sendo que nesse caso ambas dispostas paralelamente podem ser muito mais proveitosos.
@Fou-Lu, a ansiedade definitivamente é um dos maiores males desse século. Com minha amiga, justamente a ansiedade fazia ela tomar escolhas erradas, tendo para si como certas.
Isto é, por exemplo, quando ela cogitava orientação de algum profissional e uso de remédios, ela falava que seria uma derrota por não ter "ganho da ansiedade" sozinha!
Antes ela tentava ficar o máximo possível sem crises, sendo que depois elas viam e piores do que nunca! Sendo provavelmente o correto, não evitar, mas sim conseguir resistir, lidar bem durante as crises.. E mesmo quando ela conseguiu isso, começou a piorar e intensificar-se os sintomas..
E então não teve jeito, só havia a solução da medicação. Não foi fácil convencê-la, mas graças a Deus deu tudo certo..
Perfeccionismo, pressão e fobia social, pensamentos intrusivos, e vários outras coisas que compõe esse quadro de ansiedade.. e isso que eu disse, parecendo até mesmo ciladas.. A ansiedade é extremamente traiçoeira..