Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

descriptionDiscuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Após abandonar Konoha Madara foi viver em reclusão, e só podia usar os Zetsus para "espionagem" quando já era velho (e Tobirama já estava morto). Além disso Hashirama e Tobirama achavam que Madara estava morto após a luta no Vale do Fim pois Madara nunca mais sequer entrou na zona de alcance do Sensor dos irmãos Senju (que é enorme) para poder ter testemunhado sequer o uso do Edo Tensei (incluindo os selos).

Então o Tobirama da época de Madara em Konoha já usava o Edo Tensei.

O motivo de Madara saber de tudo isso é por provavelmente Tobirama ter usado o Edo Tensei durante uma das guerras dos Senjus contra os Uchihas e com o Sharingan ter copiado os selos.

Você acha que Madara ficou lá no seu Esconderijo uns 60 anos sem fazer nada?
Ele não só conhecia o Edo Tensei como conhecia o Oitavo Gate, sendo que o Segundo só foi Usado pelo Dai muito após Madara se Exilar.
Como Madara conhecia aquilo?
Zetsu Negro provavelmente já tinha se mostrado para Madara, nada impede dele manter ele Informado.
Alias, Madara controla Kiri desde seu Exílio, isso também vale para Takigakure( Onde ele se Escondia ). E tentou fazer o mesmo com Iwa...
Eu fiz um Tópico muito tempo atrás sobre isso, são muito interessantes essas discussões: https://www.forumnsanimes.com/t59648-ta-tudo-conectado

"Madara se esconde em Takikagure;
Takikagure é a única Vila Pequena a ter uma Biju( A Terceira mais Forte );
O manga deixou Subentendido que Kakuzu( de Takikagure ) estava no Esquadrão Kinkaku."

Parece que tudo tem a mão dele, nada é por acaso. Eu não acho que Madara ficou de boas lá esperando despertar o Rinnegan, mas... Fazer o que, ainda tem muitas pontas soltas.

Enfim, sobre o Sasori, ele é Kage Baixo, apesar de ter um Estilo difícil de se Lidar, não vejo Kages Médios perdendo para ele.

descriptionDiscuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Será que isso não irá fazer o tópico morrer?

De forma alguma. Fixado, o tópico recebe mais destaque, principalmente os que possuem muitas mensagens e recebem respostas diárias, como este.

Eu estava distraído e acabei cometendo um erro ao classificar o nível do Madara Jinchūriki. Ele é Top Tier High. Apenas Kaguya e Hagoromo são Top Tier Super.

Eu queria postar sobre o Tobirama, vejo-o no Tier 1 High chegando bem perto do Super.

Não conheço bem o Sasori, não li com muita atenção suas lutas. Mas sei o suficiente para classificá-lo abaixo de Nagato, Minato, Tobirama, Itachi etc.

Sugestão para próximo personagem: Kabuto Sennin.

more_horiz
Madara não ficou décadas sem fazer nada mas ele ficou totalmente recluso pela segurança do plano dele (que exigia que todos pensassem que ele estava morto para que assim ele pudesse levar seus planos adiante em paz).

Sobre os Gates, isso não é uma criação do Maito Duy (ele não disse ter criado eles).

Ao contrário, Madara disse que é raro ter a chance de lutar contra um usuário do Hachimon Tonkou No Jin, isso significa que ele já enfrentou alguns no passado.

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 Naruto-4850081

Sobre a influência de  Madara sobre Kirigakure isso se deu aparentemente durante a época do Sandaime Mizukage, pelas minhas contas isso foi tempos depois da época do Tobirama (Madara provavelmente já podia usar os Zetsus).

Sobre o Kuro Zetsu pelo o que o mangá mostrou o mesmo só "surgiu" pouco antes do Madara morrer (naquele momento onde Madara pensa o ter criado).

Enfim, não estou dizendo que não existe absolutamente nenhuma possibilidade de Tobirama ter aprendido o Edo Tensei apenas depois de Madara ter saído de Konoha.

Estou dizendo que com as informações que temos disponíveis essa chance é de praticamente 0.

more_horiz
Ao contrário, Madara disse que é raro ter a chance de lutar contra um usuário do Hachimon Tonkou No Jin, isso significa que ele já enfrentou alguns no passado.

Duvido muitíssimo...

Sobre a influência de Madara sobre Kirigakure isso se deu aparentemente durante a época do Sandaime Mizukage, pelas minhas contas isso tempos depois da época do Tobirama.

Madara vinha aumentando seus Domínios desde antes de Lutar contra Hashirama no Vale do Fim, tal como vimos ele subjugando Onoki e Muu: "Agora vocês vão obedecer a Konoha", ele estava certo que iria derrotar Hashirama e tomar Konoha para si, e pretendia logo após unificar todas as Vilas.
Então ele estava "Preparando o Terreno", e com Kiri ele obteve sucesso, ao contrario de Iwa.

Sobre o Kuro Zetsu pelo o que o mangá mostrou o mesmo só "surgiu" pouco antes do Madara morrer (naquele momento onde Madara pensar o ter criado).

Foi o próprio Zetsu que tirou o Madara do Caixão velho...
É muito Simples, Madara acreditava que os Zetsus eram criados através do Onmyouton, que é o mesmo tipo de Jutsu que o Izanagi.
Zetsu deve ter dito que nasceu da Vontade que Madara de Viver no momento que ele usou o Izanagi, e ali eles começaram seus Planos.

more_horiz
Victor escreveu:
O Sasori Edo foi extremamente nerfado na guerra, e no seu arsenal ele mostrou apenas poder
controlar os inimigos que foi burlado por Kankurou facilmente.
Entre outras coisas que não acrescentam em muita coisa em seu nível.

É verdade né cara, sem contar que o próprio Omoi(na época um chuunin) conseguiu facilmente lidar com as marionetes humanas de Sasori.
Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 Tumblr_m7ttw5u8vY1rqxa7po1_500
Mas eu acho que para dar o minimo de senso se deve considerar ele com as marionetes humanas da guerra, isso é, Shin e Aburame explosivos + 2 Chuunin.

Sasori vivo:
Tier 1 Mid(Kage médio) - Sasuke, 
Tier 1 Low(Kage baixo) - FrutosDoMar, Victor, Senjuichizoku

Sasori edo:
Tier 3 Mid(Chuunin médio) - Victor
Tier 2 Low(Jounin baixo) - FrutosDoMar

@Atlas Titan diz ae sua opinião sobre o Sasori tbm carai.
@Sasuke faltou o voto no Sasori edo.
@SenjuIchizoku faltou a opinião sobre o Sasori edo tbm meu chapa.

more_horiz
Sobre o Sasori Edo, concordo com o Victor, ele perdeu muitos de seus Recursos...

more_horiz
Na verdade, Frutos, eu disse que ele ficaria abaixo de Nagato, Tobirama, Itachi etc, porque sei que eles poderiam vencer o Sasori, mas não acho que ele seja Tier 1 Mid. Vou deixá-lo como Tier 1 Low, assim como vocês. Acho que ele é nível Kage, mas não tem o nível do Kakashi com 1 Sharingan.

Já quanto à versão Edo, também não me lembro direito, mas vocês me lembraram que ele perdeu recursos, então acho que dá para colocar como Tier 2 High. Tier 2 Mid ou Low é como colocá-lo no nível de jōnins comuns. Será que ele tem um nível tão pífio assim na versão Edo?

more_horiz
Nem sei pq colocar o Sasori Edo, ele é completamente insignificante e aleatório. Não daria sequer nível Jounnin para ele. No máximo, Chunnin Alto ( Tier 3: High).

Agora, o Sasori vivo, esse eu não vejo abaixo de Tier 1: Mid.

Sasori é um dos mais poderosos membros da Akatsuki.

- Possui uma grande versatilidade com o Satetsu. Seja ofensiva, defensiva ou no suportes. Ele mostrou a habilidade de moldar o Satetsu na forma que ele bem entender e de reaproveitar a técnica (por meio do Jiton) sem precisar gastar mais chakra para produzir mais.

Satetsu Shigure, Kesshu e Kaiho são bem perigosos, ainda mais podendo ser teleguiados pelo Jiton e sendo acrescidos de veneno.

E falando de Jiton, não há técnica melhor para lidar com armas metálicas diversas como espadas, kunais, armaduras metálicas, entre outros.

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 Latest?cb=20160603164637&path-prefix=pt-br

Outro ponto são as 100 marionetes ( Akahigi Hyakki no Souen).

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 Latest?cb=20140420081042

100 marionetes envenenadas atacando de todos os lados. Essa técnica foi poderosa o suficiente para ser capaz de bater de frente com um país inteiro ( segundo o próprio Sasori).

Isso sem contar que é um excelente mecanismo para um ataque surpresa, visto a troca de cilindro que o Sasori pode fazer com qualquer uma delas.

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 Cap2508

Além disso, tem-se o próprio Corpo Sasori.

Um corpo que não cansa, que não sente dor e que se refaz a livre e espontânea vontade.

Resistiu a um Oukashou máximo ( da época) da Sakura, o mesmo que havia quebrado uma rocha gigantesca.

Sem contar que as hélices e a corda em sua barriga lhe garantem flexibilidade, maior habilidade de locomoção e capacidade de voos baixos ( voar com Satetsu é bem mais relevante).

E por fim, ele ainda possui o elemento Katon...

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 Sasori-katon-o

Não dá para dizer que é um Katon de nível alto, mas é bem útil por diversos aspectos, entre eles o fato de ser contínuo e de não precisar de selos para sua aplicação.

Por tudo isso, vejo Sasori FACILMENTE como Kage Médio, do mesmo nível que ninjas como Deidara, Kakuzu, Kira A, Gaara, Orochimaru (sem Edo tensei), Hiruzen e superior a ninjas como Tsunade, Mei, Konan, entre outros Kage Baixos.

more_horiz
Considero o  Sasori Kage Médio, ou Tier 1 Mid.

Ele é mais forte que a maioria daqueles que eu considero Kage Baixo, e também daria luta contra a maioria aqueles que eu considero Kage Médio.

Acho que essa votação ficaria mais dinâmica se todos dessem logo uma lista completa com todos os personagens já com suas classificações (Ex: Todos do Tier 1: Super, High, Mid e Low), depois seria discutido só os personagens que dividiram muito as opiniões. Do jeito que está as pessoas às vezes nem conseguem votar a tempo... Mas agora já foi.

Sobre o Sasori Edo acho que ele foi nerfado demais, não dá nem pra dizer a categoria dele direito.

more_horiz
Sasori Edo é Tier 2 Low - Sasori foi incrivelmente nerfado na guerra, não tem muito o que falar.
Sasori vivo é Tier 1 Mid - Não sabemos como ele conseguiu lidar com o Terceiro Kazekage, não sabemos se ele envenenou o Kazekage antes da luta pra lidar com mais segurança, não sabemos absolutamente nada da luta, então falar que ele é mais forte que o Kazekage não é muito bom. É como eu falar que o Tobirama foi surrado pelo esquadrão Kinkaku e pelo taijutsu e Kuroi Jushinki do Madara, mas sabemos que o Akatsuki é muito forte.

Sugestão:

Kakashi 2MS

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Por tudo isso, vejo Sasori FACILMENTE como Kage Médio, do mesmo nível que ninjas como Deidara, Kakuzu, Kira A, Gaara, Orochimaru (sem Edo tensei), Hiruzen e superior a ninjas como Tsunade, Mei, Konan, entre outros Kage Baixos.

Hiruzen, Konan, Tsunade, Sakura pode tankar o Sasori de igual pra igual, só a Mei que fico em dúvida, aliás Hiruzen ainda pode bater de frente com Kakashi 1ms, Orochimaru e Jiraiya.

Como você vai deixar Sasori em um nivel onde o nivel abaixo vários pode lidar com ele, e no nivel que vc colocou todos são superiores a ele?
Atlas titan escreveu:
Ele é mais forte que a maioria daqueles que eu considero Kage Baixo, e também daria luta contra a maioria aqueles que eu considero Kage Médio.

Sério, vc realmente acha Orochimaru, Jiraiya e Kakashi 1ms nivelado com Sasori?

Sasori vivo:
Tier 1 Mid(Kage médio) - Sasuke, Heisenberg, Atlas Titan, The terceiro
Tier 1 Low(Kage baixo) - FrutosDoMar, Victor, Senjuichizoku, Sasuke

Sasori edo:
Tier 3 Mid(Chuunin médio) - Victor, Senjuichizoku
Tier 2 Low(Jounin baixo) - FrutosDoMar, The terceiro.
É, eu entendo as opiniões, mas deixa-lo empatado não da né.

more_horiz
Sasori vivo: Kage Médio muito perto de Kage Baixo, mas concordo com os motivos levantados pelos anteriores que postaram.

Sasori Edo nem quero dar voto, acho ridiculo a separação, mas coloco Tier 2 - Low.

more_horiz
Sasori vivo deixo no mesmo nível que ninjas como Mei, Tsunade, Hiashi, Hiruzen, etc., ou seja, Kage Baixo, beirando a Kage Médio.

more_horiz
@FrutosDoMar
Mas eu acho que para dar o minimo de senso se deve considerar ele com as marionetes humanas da guerra, isso é, Shin e Aburame explosivos + 2 Chuunin.

Continua sendo irrelevante considerar, essas marionetes são fisicamente fracas, e o Sasori não mostrou se apossar das habilidades das suas marionetes humanas; fora que esse aperfeiçoamento de explosivos foi devido as habilidades do Deidara: [1] [2]

Vejo o Sasori edo como Tier 3 MID (Chunin médio)

Acho que vão ter que criar uma sub categoria :horak:  eu não vejo o Sasori vivo como kage baixo, mas também não o vejo com toda certeza como um kage médio. Enfim, por hora eu o deixo como Tier 1 MID (Kage médio); na revisão a gente acerta :paz

more_horiz
1. Continua sendo irrelevante considerar, essas marionetes são fisicamente fracas, e o Sasori não mostrou se apossar das habilidades das suas marionetes humanas; fora que esse aperfeiçoamento de explosivos foi devido as habilidades do Deidara: [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/517/08.png][1][/url] [url=http://portalnaruto.net/omv/mangas/Manga Naruto/517/10.png][2][/url]

Vejo o Sasori edo como Tier 3 MID (Chunin médio)

2.Acho que vão ter que criar uma sub categoria Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 33 1514823778  eu não vejo o Sasori vivo como kage baixo, mas também não o vejo com toda certeza como um kage médio. Enfim, por hora eu o deixo como Tier 1 MID (Kage médio); na revisão a gente acerta :paz

1. Sim eu sei, mas considerar as marionetes explosivas é o mesmo que considerar os 6 Path para Obito, não foi eles quem criaram, mas eles estiveram em posse dessas habilidades.

2. Cara, temos aqui entre Tier 1 Mid e Tier 1 Super vários shinobis, qual deles são mais nivelados com Sasori?
Kage medio temos:
- Kakashi 1ms > Sasori
- Jiraiya > Sasori
- Orochimaru > Sasori
Kage baixo e Superior a Jounin temos:
- Sakura(novel) = Sasori
- Hiashi = Sasori
- Konan = Sasori
- Kimimaro < Sasori

Ou seja, de longe a tier que Sasori mais se encaixa no momento é Tier 1 low, ao meu ver para considera-lo Kage medio ele pelo menos tinha que ser superior a maioria dos Kage baixo.

more_horiz
1. Sim eu sei, mas considerar as marionetes explosivas é o mesmo que considerar os 6 Path para Obito, não foi eles quem criaram, mas eles estiveram em posse dessas habilidades.

Mas no processo da explosão o Sasori teve participação nenhuma, ainda é justo considerar? Tá muito bagunça isso :zeus:
Kage baixo e Superior a Jounin temos:

- Sakura(novel) = Sasori
- Hiashi = Sasori
- Konan = Sasori
- Kimimaro < Sasori

Aí que tá

Eu vejo o Sasori superior a todos esses kages baixos, e ressalto a Konan aqui, ela a meu ver não possui um poder de fogo maior que o do Akasuna, ela só conta com um estilo counter mesmo (Corpo kami), assim como o Suigetsu conta com o suika.

Mantenho minha opinião e sugiro: Mei Terumi, quero confirmar se é ou não subestimação da minha parte, pois não a vejo nem como kage baixo.

more_horiz
Rodrigo gouveia escreveu:
1. Mas no processo da explosão o Sasori teve participação nenhuma, ainda é justo considerar? Tá muito bagunça isso 
Aí que tá

2. Eu vejo o Sasori superior a todos esses kages baixos, e ressalto a Konan aqui, ela a meu ver não possui um poder de fogo maior que o do Akasuna, ela só conta com um estilo counter mesmo (Corpo kami), assim como o Suigetsu conta com o suika.

Mantenho minha opinião e sugiro: Mei Terumi, quero confirmar se é ou não subestimação da minha parte, pois não a vejo nem como kage baixo.

1. Lol é verdade, nem tinha pensado dessa maneira :fsjal:

2. Na verdade Sakura e Hiashi possuem defesas e ataques para qualquer coisa do Sasori, até o Kimimaro que é Tier 2 Super poderia dar luta para Sasori, só que ele é inferior ao Akatsuki devido ao envenenamento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos