Carl Grimes escreveu: Habilidades de cura de Ino e Shizune também contam muito em combate, mas alguns nem isso estão considerando, sendo que elas podem curar seus ferimentos em uma luta. Shintenshin sem conhecimento pode ser perigoso... Fazer o que
Sakura é nível Kage por ter uma habilidade de cura e só ter uma técnica ofensiva...
Shikamaru Chunnin super em combate, sendo que ele tem quase o mesmo nível de ofensiva/defensiva que a Shizune, Taijutsu zzzz e velocidade média.
Eu pelo menos não desconsiderei que elas poderiam curar a si próprias, teve até quem disse que ela por ter conhecimento de anatomia saberia onde acertar para nocautear rapidamente o inimigo, eu achei esse argumento bem valido.
Shintenshin é uma faca de dois gumes, em combate 1x1 pode funcionar tanto quanto falhar, então a utilidade dele nem é tão grande assim, Ino é basicamente uma Kunoichi que deveria se desenrolar no Taijutsu para montar uma estratégia e acertar o inimigo no Shintenshin, contra o Naruto clássico até poderia funcionar, agora contra Tenten, Fuguki, Shikamaru e talz ja vejo o buraco mais em baixo.
Cara você é livre para pedir a revisão, Sakura(Novel) ficou como Kage baixo com muitos votos para ficar uma Tier abaixo, se quiser a revisão só deixar o pedido, na proxima votação eu abro, se a maioria votar pela revisão nós fazemos, se não ai você vai ter que esperar a proxima rodada ou o final das votações quando fomos fazer a revisão de todos os personagens, eu mesmo votei que a Sakura não seria nivel Kage, mas tambem não é muuuuuito incoerente ela ser Kage baixo.
Shikamaru > Shizune.
Giã escreveu: Tão rápido quanto Neji KKKKKKK Essa foi foda, Neji além de ter mais feitos concretos é alguém que tem o estilo focado no mano a mano → O que exige velocidade e agilidade.
Quando eu digo tão rapido quanto o Neji, não estou dizendo que o Taijutsu dele é tão rapido quanto o taijutsu do Neji, e sim que o ritmo de luta dele é tão rapido quanto o do Neji, até porque se o cara para Kinshiki antes mesmo dele terminar seu movimento, trolla Hidan e Kakuzu, no minimo ele teria capacidade para rivalizar com Neji.
Note que eu nem sequer deixei Shikamaru no mesmo nivel que Neji.
Olha eu estou pensando seriamente em mudar meu voto, parando pra pensar Shikamaru sempre precisou de apoio alheio nas suas estratégias, ou então ter conhecimento prévio (Kakuzu e Hidan)
Não seria difícil colocar o Shikamaru como Jounnin baixo, pois no 1x1 sem apoio, conhecimento e poder de fogo não tão "ohhhh" assim, fica difícil derrotar um oponente forte.
Esperarei mais comentários.
Shikamaru tinha conhecimento prévio quando desviou do golpe do Kakuzu?
Shikamaru teve algum suporte ou conhecimento prévio para pegar Kinshiki antes mesmo dele terminar seu ataque?
Shikamaru teve conhecimento prévio para fazer tudo que fez contra Tayuya, para imobilizar um time de Chuunin's/Jounin's de Takigakure?
Tem que pensar dessa maneira tambem, Shikamaru só peca em defesa, porque de resto ele é bem habilidoso e possui uma habilidade versatil que pode atacar no Longo - médio alcance, prender, esmagar, Cortar, lançar objetos, Shikamaru é tão habilidoso que se livrou de um genjutsu sem ter capacidade de quebra-lo com Genjutsu-Kai.
Só para você ter idéia, Sasuke não teria se liberado do Mateki Mugen Onsa se não fosse o Itachi, Shikamaru o fez sozinho 3 mais jovem.
Ao meu ver ele nivela com Tenten e Fuguki de boa tendo ambos os lados possibilidade de vitória.
_
Atualização:Tier 2 Mid(Jounin médio) - FrutosDoMar, Giã, TentenhoTier 3 Super(Superior a Chuunin) - Carl Grimes