Sasuke FMS é
Tier 1 - High.
Já Sasuke Adulto... putz, aqui eu vou ter que me abster
de votar por enquanto.
O motivo é que a única representação do Sasuke Adulto ("Boruto: The Movie") é, com todas as letras,
MUITO INCOERENTE com todo o restante
de "Naruto". Explico.
Sasuke NÃO TEM grandes feitos
de força física no mangá. Ele não é esse tipo
de lutador. O estilo dele sempre foi mais o
de usar velocidade e reflexos para acertar o oponente. Ele não quebra as defesas, ele passa por elas. Ele não é o único personagem do tipo. Kakashi, Minato e Tobirama são exemplos
de ninjas que lutam dessa mesma forma, contrastando com o outro tipo, mas bruto e menos técnico, que simplesmente quebra a defesa do oponente, como Kira A, Tsunade, Kisame, e o próprio Naruto.
O primeiro grupo foca em velocidade, o segundo grupo em força e resistência, e isso fica claro com os feitos mostrados ao longo do mangá. Normal. São arquétipos
de toda história. Killua e Feitan fazem parte do primeiro tipo, Gon e Phinx fazem parte do segundo. Pensem nesses termos.
Então eu acho
inacreditável quando um personagem sai disso aqui...
... e passa a exibir força física que faria a Tsunade chorar
de inveja.
Simplesmente não faz sentido. Em termos
de coerência, é como se o Shikamaru passasse a dar uma coça no Rock Lee no Taijutsu.
E os problemas vão além disso. A luta final entre Naruto vs Sasuke colocou os dois para se esmurrarem durante um dia inteiro, o quê
de certa forma coloca a proeza física
dos dois em pé
de igualdade. E isso considerando o Naruto em sua forma base, sem os Ups físicos das suas transformações, como SM, KM1 e KM2.
Então é meio foda ver, no filme, o Sasuke igualando o físico com o do
Naruto KM2 + SM.
Bicho, a diferença entre os atributos físicos entre o Naruto Base e o Naruto KM2 + SM é ENORME. Mas assim, um oceano
de diferença. Passar
de um nível para o outro sem maiores explicações é inacreditável. Não dá para fazer isso sem ficar ruim.
Só para botar em perspectiva: O Naruto KM2 + SM é fisicamente mais capaz do que o Terceiro Raikage. Ou seja: lembram do problema que o Raikage estava causando no batalhão por causa
de sua velocidade, força e resistência, atributos que ele só tinha tão altos por conta do Raiton no Yoroi? Então, imaginem que, segundo o filme, o Sasuke Base seria capaz
de fazer o mesmo estrago, usando nada além do próprio corpo, sem sequer a desculpa
de um manto
de raiton.
Eu já pedi explicações para esse fenômeno. Geralmente recebo duas: 1 - "É por causa do Rinnegan", e 2 - "O Sasuke treinou e ficou assim". Nenhuma das explicações é convincente. Nagato, Madara e Obito não alcançaram esse nível físico ao obterem o Rinnegan, o próprio Sasuke não tinha esse nível físico no Vale do Fim, e não faz sentido algum que um Doujutsu faça esse tipo
de coisa. E "ele treinou" é ainda pior. Todo ninja treina. Nenhum deles NUNCA chegou nesse nível. Nem sequer o Gai, que treina 24/7 e se foca inteiramente em atributos físicos, ou o Kira A, que passa o tempo livre puxando ferro e Upa seus atributos usando o Raiton no Yoroi, chegaram nesse nível. Não faz sentido que o Sasuke, que NÃO se foca nisso e nem usa qualquer tipo
de Up físico, tenha conquistado esse tipo
de força só com treino.
Obviamente eu não fui o único a notar esse problema, já que com meio minuto
de Google eu encontro isso aqui, onde discutem sobre esse mesmo assunto:
https://forumproject.zlx.com.br/topic/34464-sasuke-vs-todos-os-kagesdo-shippuden/?do=findComment&comment=1601521
Claro, é preciso levar em conta que no filme do Boruto até a Kurotsuchi desferiu socos com a força
de golpes da Tsunade, então talvez o problema seja apenas o estúdio
de animação sendo bastante generoso com a força física
dos personagens.
Além
de tudo isso aí, ainda temos bizarrices como o Susanoo costelinha voando.
Foi mal, realmente não dá para votar. O
@FrutosDoMar acusa o "The Last"
de ser incoerente, mas o "Boruto: The Movie" é muito pior nesse sentido, mas muito pior mesmo. Acho que todo fã do mangá deveria estranhar esse tipo
de coisa, a não ser que você seja a
@Sarada Uchiha Hanuro, que gosta
de acreditar em qualquer coisa que UP o Sasuke (e quanto mais incoerente, melhor).