Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

+13
Wally do Oeste
Palladino
marcospain
Rodrigo Ōtsutsuki
Ellos
FrutosDoMar
Sasuke
SenjuIchizoku
Guto22
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
Heisenberg
17 participantes

descriptionAfinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? EmptyAfinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

more_horiz
Olá.

Ultimamente tenho ficado mergulhado em um oceano de dúvidas a respeito disso. Sasuke EMS possui o Susano'o Perfeito ou não? Vemos que no combate contra Kabuto e na Guerra, contra o Juubi e Obito, Sasuke não utilizou o Kanzentai em momento nenhum de forma solo - apesar de eu crer veemente que a fusão da Kurama e do Susano'o tenha sido com o Perfeito, pelas características que a armadura adotou, sendo bem parecida (ou idêntica) à de Madara.

Portanto, gostaria de saber de vocês suas opiniões.

Um ponto que eu gostaria de levantar: teria Sasuke EMS um cooldown com o Susano'o Kanzentai? Notamos que após o boost do Hagoromo, ele passa a ativar e desativar o megazord diversas vezes. Agora a incógnita: poderia ter passado na cabeça do Kishimoto deixar o seu personagem favorito utilizar o Susano'o apenas na fusão com a Kurama? Seria isso uma estratégia pra evitar um cooldown desnecessário e ativar apenas quando o necessário?

Sem mais delongas, comentem aí.

descriptionAfinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? EmptyRe: Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

more_horiz
Essa pergunta faz parte daquelas típicas dúvidas que nunca chegarão a um consenso.

Eu particularmente não vejo sendo justo considerar. Sasuke usou o Susano Kanzentai apenas quando foi abastecido pelo Manto da Kurama.

Se ele tinha condições de utilizar anteriormente, pq não o fez ? É o mesmo que dizer que o Kakashi 1 MS podia utilizar o Kamui para enviar o Hachibi para outra dimensão por conta própria, mas que preferiu pedir a ajuda do chakra da Kurama pq era mais confortável. :aliens: 

Se ele pudesse utilizar, duvido que conseguiria estabilizar o humanoide e MUITO MENOS mantê-lo por mais que uns minutinhos.

Criar uma armadura não é a mesma coisa que criar um humanoide de puro chakra.

Quem teve a presença física ali foi o Modo Kurama do Naruto, o Susano apenas serviu como uma ''camada extra'' de proteção (além da manifestação física da espada).

descriptionAfinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? EmptyRe: Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

more_horiz
Complicado isso...

Para mim o Sasuke foi evoluíndo o Susano pós transplante aos poucos ,assim como foi quando o mesmo estava se acostumando com o MS , foi de costela para aquele que ele usou contra o Kakashi

A primeira vez que ele usou o Susano do EMS não tinha TANTA diferença do Full do MS ,foi evoluindo aos poucos durante as lutas

Como essa evolução funciona não faço ideia :ash: :ash: (Achismo)

more_horiz
Olha tbm estava me perguntando sobre isso, dai me lembrei que assim que saio algumas páginas Databook 4 alguem trouxe as páginas do Susano'o Tengu(ou Kazentai como preferir) dizendo que o mesmo é uma habilidade do MS.

Dai cheguei a conclusão que Sasuke não utilzou ele por falta de chakra ou pelo fato de nunca se quer ter ao menos ultilizado o Susano'o humanoide com seu MS ou seja ele ainda não tinha tanta evolução. "A mas o Kakashi nunca usou o Susano'o antes e já consegueio usar o Susano'o Tengu apenas com seu MS" calma, como eu disse agora pouco a técnica é derivada do MS e Kakashi na ocasião tinha chakra de sobra e do Rikudou para usar o Tengu sem falar que já tinha conhecimento do mesmo vendo Sasuke usa-lo.

Outra coisa que condiz com o Databook é um episódio recente do Anime, pois, apesar de ser Filler, na parte onde Indra enfreta Ashura da à entender muito bem que, com um par de MS é possivel desfrurtar do Susano'o Tengu.

Claro isso tbm pode ser provado com fatos do Mangá, até pq Indra FMS não seria possivel na época em que ele era o unico Uchiha existente e com um par de MS.

Sei que Indra assim como Kakashi tinha o chakra do Rikudou que facilitou muito tal feito. E sei que o Databook que eu e muitos vimos, foi traduzido por um fã que é menbro aqui do fórum além é claro de estar cheio de erros e exageros.

A respeito do cooldown não posso te afirma nada pq tudo que eu falar é apenas achismo, mesmo assim digo que o cooldown não foi estrategico, pois, quando se trata de Sasuke a lógica do mangá é outra, falando serio não me lembro de outras versões do Susano'o terem cooldown, só foi desativado pelo desgaste mesmo e é claro posso estar muito errado a respeito disso. 

Pode até ser tbm que ia ficar meio forçado a Kurama 50% fazendo uma fusão com o Tengu que é bem maior.

X-O-X-O

more_horiz
Eu creio que não.

Por motivos mostrados no próprio mangá onde em diversas ocasiões 
ele teve a oportunidade de mostrar e não mostrou e não foi por falta
de chackra ou destreza com o Doujutsu.

Todos sabemos o enorme up que o chackra do hagoromo pode conceder
logo não seria estranho que o mesmo nem mesmo no filme voltou a usar.

more_horiz
Victor escreveu:
Eu creio que não.

Por motivos mostrados no próprio mangá onde em diversas ocasiões 
ele teve a oportunidade de mostrar e não mostrou e não foi por falta
de chackra ou destreza com o Doujutsu.

Todos sabemos o enorme up que o chackra do hagoromo pode conceder
logo não seria estranho que o mesmo nem mesmo no filme voltou a usar.

Não faz sentido , Madara "despertou" o Tengu após obter o EMS e nada tinha a ver com Hagoromo ,única coisa que o Sasuke obteu do sábio foi o RinneSharingan

O filme não serve pra nada

Sasuke não mostrou absolutamente quase nada de seu arsenal e nem o Naruto

Susano Full é padrão dos Uchihas ,não se perde ele :vo:

more_horiz
Pleno Século 2016 e Nego ainda tem essa Dúvida :aliens:

Não, Sasuke não pode usar o Susanoo Tengu.

Oque ele fez com o Modo Kurama foi o Susanoo Iso, que não passa da Camada externa do Tengu, oq é muito diferente de criar um Humanoide feito de Puro Chakra.

E mesmo que pudesse (Hipoteticamente Falando), ele não aguentaria mais que 1 Mízero Minuto com o Tengu ativado, a Quantidade de Chakra dele é Pífia se comparada com a do Madara.

Outra que ele não mostrou, então...

more_horiz
Bom, vamos lá...

Já foi mostrado no Vale do Fim que o Tengu e o Modo Kurama Megazord tem tamanhos aproximados:
Tengu :

Só que o Susanoo que Sasuke usou na Guerra era do mesmo Tamanho da Kurama também:
Kurama :

Então qual a Diferença?
A diferença é que o Susanoo usado antes do Rikudo tinha uma Camada a Menos que o Tengu, é, aquele manto a mais que "esconde" o verdadeiro Susanoo:
Manto :

Como vem Sasuke depois de Estabilizar o FMS usou o Susanoo acima, que é a mesma coisa que este:
Susanoo :

Só quem com um Manto a mais, entendem?

Então o Susanoo que o Sasuke usou na Guerra antes de Receber o Chakra do Rikudo, era o Tengu só que sem o tal Manto a mais.
Basicamente, o Susanoo que o Sasuke usou contra Obito Jin com esse Manto ficaria assim:
Manto :

Talvez um pouco menor.

Tá, Blz, mas este Manto faz alguma Diferença?
Pergunta pra Kyubi :

Então sim, Sasuke na Guerra antes de receber o chakra do Rikudo usou o Tengu( Inclusive no Databook mostra a imagem daquele Susanoo que ele usou como Juugo na página do Kazentai ), só que sem o Iso, que é a Armadura do Susanoo que Madara e Sasuke usaram para cobrir a Kurama.
Ou seja, Tengu = Susanoo com pernas que Sasuke usou na Guerra + Armadura/Manto ISO.

E antes que falem dos "25 Susanoos de Madara, que eram do mesmo Tamanho do de Sasuke, que Madara depois usou o Tengu e era muito maior e blábláblá".
Não não não, aqueles 25 Susanoos eram do Tamanho da Versão MS, e tem diferença. O do FMS é Maior.
Como já postei lá no inicio, o Tengu e a Kurama tem o mesmo tamanho, assim como o Susanoo que Sasuke usou contra Obito Jin também, agora vejam esse:
http://konohaonline.info/capitulos/658#11
Esse é o mesmo que foi usado contra os Go Kages com o Mokubunshins, e é muito Menor que a Kyubi.

Logo, Susanoo FMS >>> Susanoo MS em tamanho.

Agora vem a Parte complicada, Sasuke na Guerra de Fato usou um Megazord do Tamanho da Kyubi, e mostrou ser capaz de usar a Armadura ISO, sendo assim Obviamente poderia usa-los em conjunto e conjurar o Tengu assim como Madara, Certo? Errado.
Em todas as Vezes que Sasuke usou os Susanoos citados acima ele estava com o Chakra da Kyubi, que upa 3 vezes mais o Jutsu, logo não temos Certeza nenhuma de que Sasuke poderia faze-lo com sua Reservas Naturais.

Sasuke era um Bosta no Quesito Chakra( Talvez por ser muito Novo ), tendo menos Chakra que Itachi. Madara quando Lutou com Hashirama devia ter uns 30 anos, estando praticamente no seu Auge das Reservas de Chakra.

Sasuke FMS poderia tranquilamente usar os Susanoos do MS( Que mesmo com pernas ainda são bem Menores que uma Biju ).
Mas ele teria que escolher entre: Susanoo com Manto ou Susanoo com Pernas( Lembrando que estamos falando do Susanoo do MS, que seria o mesmo que Madara com os Mokubunshins contra os Kages ). Por que? Simples, o chakra que ele gasta para fazer o Manto para os Susanoo, ele usa para fazer as Pernas e vice versa, por isso ele tem que escolher.
1. Susanoo do MS com Pernas:
Pernas :

OU
2. Susanoo MS com Manto:
Manto :

Enfim, eu tenho certeza que Sasuke FMS aos seus 30 anos sem dúvidas conseguiria usar o Tengu assim como Madara, só que ele da Guerra sem Chakra do Rikudo não se tem nenhuma certeza.

Essa Explicação pode ter ficado um pouco bugada, mas se tiver alguma duvida pergunta aew, que quem sabe eu explico melhor.

more_horiz
Sim, ele tem. O Susanoo é uma habilidade do Sharingan, e Sasuke o possui em seu mais avançado nível. Porém, o Uchiha não tinha capacidades de usufruir desta habilidade da mesma maneira que Madara, pois não tinha tanto chakra e stamina quanto. Chakra e stamina são essenciais para criar e suportar um ser gigantesco composto por inúmeras camadas de chakra bastante denso. Então, Sasuke tem, apenas não podia usar com tanta liberdade.

Há ainda um ponto interessante que é o costume. Lembre-se que o próprio Sasuke sofria com o Amaterasu e o Susanoo Costela, mas em alguns dias passou a utilizá-los de maneira abusiva ─ o que o levou à cegueira, porém, ele apresentou mais resistência aos efeitos colaterais. Já com os olhos de Itachi, Sasuke aparentou não sofrer desgastes significantes, o que me leva a crer que dentro de alguns meses ou mesmo semanas, Sasuke poderia usufruir do Susanoo Full com maior liberdade.

Me arrisco a dizer que pelo menos durante 5 minutos, sem antes usar qualquer técnica, o Sasuke que lutou com Obito aguente usar o Susanoo Full ─ o suficiente para derrotar os 5 Kages. Num período de 2 meses, 10 minutos ou mais. Mas horas, como Uchiha Madara, de forma alguma, nem após 20 anos.

more_horiz
Na minha opinião não faz sentido acreditar que ele não possuia o Susano'o Kanzetai.

O Susano'o é liberado quando despertado o Mangekyo Sharingan, todos os shinobis com MS possuem o Susano'o. O MS possui um efeito colateral que impede o shinobi de usar o Susano'o em seu nivel máximo, os únicos meios de burlar esse efeito colateral total ou parcialmente é atraves do chackra do Rikudou Sennin, chackra do Hashirama ou Fuumetsu Mangekyo Sharingan, pois quando evoluido, o MS perde seus efeitos colaterais, dando assim a possibilidade de exceder os limites e usar o Susano'o em sua forma perfeita.

Muitos acham que Sasuke, Itachi e etc nunca usaram Susano'o Perfeito por causa de chackra, mas na verdade isso nunca foi relevante, oque impedia eles de usarem o Susano'o Perfeito era justamente o efeito colateral do MS.

Concluindo, como Sasuke evoluiu o seu MS, ele automaticamente tinha capacidade de usar o FMS.

Se ainda tiver dúvidas eu ja fiz um tópico explicando melhor essa questão:
Susano'o Tengu deriva do FMS, não faz sentido duvidar disso.
https://www.forumnsanimes.com/t58183-susano-o-tengu-deriva-do-fms-nao-faz-sentido-duvidar-disso?highlight=Susano+o+perfeito

more_horiz
Pelo dito e mostrado ele não tem

Databook 4 vem afirmando que apenas o Madara possui o Tengu excluindo o sasuke e kakashi

Manga nos mostra que o sasuke teve varias oportunidades de usar o Tengu sem Up's de terceiros e mesmo assim não o usou

Então, não é questão de interpretar, é aceitar o que foi mostrado

Nunca foi dito que por ter o FMS o shinobi automaticamente ganharia o Tengu, ao se adquirir o FMS você pode ate ganhar automaticamente um susano com pernas, mas, entre um susano com pernas e o tengu, existe uma enorme diferença, literalmente.

more_horiz
Ellos escreveu:

Databook 4 vem afirmando que apenas o Madara possui o Tengu excluindo o sasuke e kakashi

Sério que isso é argumento para ser levado a sério por uma informação incompleta do Databook? Por que se for seguir essa base, Madara não é usuário do Chibaku Tensei, já que no Databook nem sequer menciona que Madara já utilizou esse poder. Pois na página do Chibaku Tensei/Rikudo Chibaku Tensei, só é mencionado Nagato, Naruto, Sasuke, Hagoromo e Hamura como usuários, e nada de Madara. Databook é um complemento do Mangá, nunca se esqueça disso.

@Tópico
Para utilizar o Susanoo Perfeito, basta ter destreza com três técnicas apresentadas no mangá e detalhadas no Databook:
1) Susanoo: ter domínio completo desse poder, podendo avançar ele para o próximo nível, o Susanoo Kanseitai.
2) Susano Kanseitai: Ou Susanoo Corpo Completo, é a versão completa do Susanoo, capaz de elevar a altura dele para além da altura das montanhas, o tamanho dele pode ser moldado de acordo com a vontade e quantidade de chakra que o usuário tiver disponibilizado.
3) Iso:Susanoo: Ou Traje Majestoso do Susanoo, é a armadura que cobre o Susanoo Kanseitai, deixando ele com aparência de um Tengu, elevando a defesa do Susanoo Kanseitai a um nível capaz de suportar uma Bijudama feita com Senjutsu dos Seis Caminhos. Essa Armadura pode ser materializada sem a presença do Susanoo Kanseitai, como aconteceu quando cobriram Kurama, evitando as técnicas de supressão ou absorção de chakra das técnicas do Hashirama.

Sasuke teve capacidade de executar o Susanoo, e conseguiu materializar o Traje Majestoso brevemente, em seu confronto com Kakashi, porém ele não suportou sincronizar o Susanoo com o Traje, e ficou quase cego. Durante a guerra, Sasuke conseguiu utlizar o Susanoo Kanseitai em seu confronto com Obito Jin, graças ao suporte do Chakra da Kurama, e o mesmo, conseguiu invocar o Traje Majestoso para cobrir Kurama de forma eficiente, assim como Madara fez com a biju no passado. O maior problema do Sasuke, era que ele tinha destreza com o Susanoo Kanseitai e com o Iso:Susanoo, porém ele não tinha poder o suficiente para combinar esses dois poderes e usar em conjunto. E foi somente quando, ele recebeu o chakra do Hagoromo, que as suas reservas de chakra aumentaram, e seu chakra ficou muito mais poderoso, o suficiente para ele combinar ambos os poderes e utilizar o Susanoo Perfeito.
Anos mais tarde foi demonstrado Sasuke utilizar o Susanoo Perfeito no Gaiden, logo isso de, após ele perder o Chakra do Hagoromo ele não consegue mais usar, é apenas balela. E quanto ao tempo que Sasuke e Madara podem utilizar o Susanoo que estão trazendo para o tópico, também não passa de achismos, pois em momento algum, foi mencionado ou detalhado o tempo máximo de uso dos dois.

more_horiz
Ellos escreveu:

Manga nos mostra que o sasuke teve varias oportunidades de usar o Tengu sem Up's de terceiros e mesmo assim não o usou

Então, não é questão de interpretar, é aceitar o que foi mostrado

Nunca foi dito que por ter o FMS o shinobi automaticamente ganharia o Tengu, ao se adquirir o FMS você pode ate ganhar automaticamente um susano com pernas, mas, entre um susano com pernas e o tengu, existe uma enorme diferença, literalmente.

Que doidera... Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? 160700883

Então o que seria aquilo que o Sasuke usou no Gaiden?? É óbvio que era a cabeça do Susano Tengu, e jamais seria uma habilidade única do Madara

O Susano'o que o Sasuke tinha no MS era idêntico a do EMS , é só olhar na breve luta contra o Kakashi e depois na caverna , as diferenças são pouquíssimas

Sasuke foi se acostumando com o "novo" Susano ,assim como foi com o MS (costela>>humanóide esquelético>>arco e flecha...)

Chakra do Hagoromo deu apenas um empurrão para ele conseguir formar o Tengu , uma hora ou outra ele iria fazer assim como foi o Susano com pernas na guerra

Agora só faltam dizer que o Sasuke perdeu o Tengu 👌👌

more_horiz
O Databook só dá Exemplos de Usuários, não cita todos, alias pelo que tenho visto parece que ele cita só o Primeiro User da Técnica. Izanagi por exemplo, Danzo, Obito e Madara usaram, só que o Databook só cita Danzo como Usuário, que no caso foi o primeiro a utiliza-lo...
Com o Susanoo deve ter sido a mesma coisa, 3 usaram, mas ele colocou Madara como exemplo pois ele foi o primeiro a usar no mangá. Claro que tem exceções, mas erros acontecem né...
Inclusive o Databook mostra o Susanoo Sage Mode do Sasuke, indicando que de fato aquele era um Susanoo parecido com o de Madara.
Databook :

O Kazentai trata-se de um Susanoo com Pernas de porte maior do os outros, do tamanho de uma Biju, que é usado em conjunto com a Armadura ISO: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Traje_Majestoso:_Susanoo

Sasuke usou o Susanoo do tamanho da Kyubi?
Confere :

Sasuke usou a Armadura ISO?
Confere :

Então Basta que ele use ambas as Técnicas ao mesmo tempo e pronto, temos o Kazentai. Então Sasuke SIM possui o Kazentai, só que não sabemos se ele pode usa-lo sem o Chakra da Kyubi.

Aquele Susanno com Pernas que ele mostrou na Guerra era do Tamanho da Kurama pois ele tinha ganhado o chakra da dela, ou seja, sem esse chakra ele seria menor.
Seria como o que Madara Cego usou contra as Bijus:
http://konohaonline.info/capitulos/658#10
http://konohaonline.info/capitulos/658#11

E só, Sasuke é Lixão em Chakra...

more_horiz
Sasuke sem o Chakra da Kyuubi ou Senjutsu do Juugo não possui o Kazentai, simples assim

Sasuke sempre foi Low chakra, vimos isso quando ele com pouco tempo se esgotou contra o Danzou
quando esgotou contra Itachi, quase morreu de cansaço contra Deidara, enfim exemplos e o que não falta

Sasuke sem ups sempre foi low chakra e isso e um fato, mesmo com o upe do Orochimaru ele não aguentou mais
que Itachi por exemplo

Sasuke FMS sem ups não possui Kazentai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos