Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

+13
Wally do Oeste
Palladino
marcospain
Rodrigo Ōtsutsuki
Ellos
FrutosDoMar
Sasuke
SenjuIchizoku
Guto22
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
Heisenberg
17 participantes

descriptionAfinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 EmptyRe: Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

more_horiz
Para mim, Sasuke não tem chakra para manter esse Susano'o Perfeito antes do boost do Rikudo, tanto é que nunca o usou.

Isso eu concordo.

Vocês estão a pegar em pontos soltos para justificar algo da maneira que vocês querem que seja, quando aquilo que já foi referido é muito mais provável apesar de também não ser certo.

Pontos Soltos em.

Você nega que Indra Herdou o Chakra Yin do Rikudo assim como Sasuke?
Você nega que as Células de Hashirama upam o Sharingan em Diversos Sentidos?
Você nega que além do Chakra de Hashirama, Kakashi tinha o Chakra do Naruto e ainda o do RIKUDO?

Se não, não entendi seu Comentário.
Agora se Sim, acho que não lemos o mesmo mangá...

descriptionAfinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 EmptyRe: Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai?

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
E porque não? Desde que tenha as versões anteriores estáveis.

O próprio Kakashi utilizou o Tengu com dois Mangekyo Sharingans. O Obito nunca despertou o EMS :')

Quando lhe é conveniente, até Madara MS era capaz de usar o Susano'o Perfeito? kkkkk
 Nada, absolutamente nada indica que Madara MS era capaz de usar Susano'o Perfeito, e eu fiz uma análise profunda sobre isso que to com preguiça de fazer agora.

Vai ignorar que Kakashi MS recebeu chackra do Rikudou Sennin?

Oque eu disse ainda nos primeiros post's desse tópico?
 MS possui um efeito colateral que impede o shinobi de usar o Susano'o em seu nivel máximo, os únicos meios de burlar esse efeito colateral total ou parcialmente é atraves do chackra do Rikudou Sennin, chackra do Hashirama ou Fuumetsu Mangekyo Sharingan, pois quando evoluido, o MS perde seus efeitos colaterais, dando assim a possibilidade de exceder os limites e usar o Susano'o em sua forma perfeita.

_

No meu tópico eu explico detalhadamente o porque de todo Uchiha que desperta o FMS possuir o Susano'o Perfeito, e ainda explico porque o fator chackra é irrelevante nessa questão. 
Não custa nada dar uma lida:
https://www.forumnsanimes.com/t58183-susano-o-tengu-deriva-do-fms-nao-faz-sentido-duvidar-disso?highlight=Susano+o+perfeito

more_horiz
Sasuke hoje é o terceiro ninja com maior estamina do mundo shinobi, estando atrás apenas de dois Jinchuukiris.. aliás, eu acredito que Sasuke base tenha mais Chakra que Naruto base porém isso já seria assunto para outro tópico.

:diogo: :diogo: :diogo: :diogo: :diogo: :diogo:

Só o Efeito colateral impede de um Uchiha usar o Tengu, é Sério? :aliens:

Então se eu der os Olhos do Madara pra mãe do Sasuke ela vai usar o Tengu?

Cara...

O Tengu é um Humanoide do tamanho de uma Bijuu, feito de Puro Chakra Comprensado, olha la mano, e me diz se algo daquela Magnitude, gasta pouco Chakra.

Somente, e eu repito, Somente, um mostro na questão Chakra usou o Tengu sem Chakra do Rikudou, e esse era Uchiha Madara.

Sasuke recebeu Chakra do Rikudou (Sério que nego acha que o Chakra do Rikudou não influenciou em nada?), do Naruto, Da Kurama e os Krl, Kakashi recebeu o Chakra do Obito e Chakra do Rikudou.

Sasuke FMS Jovem não mostrou poder usar o Tengu Completo, quando ele usou o Susanoo Sennin, estava com o Manto, e quando usou o Iso estava Dentro do Manto SM da Kurama.

Primeiro que eu não acho que aquele Susanoo Sennin seja do mesmo tamanho que uma Bijuu, pois em outras Páginas, do mesmo Capitulo, percebe-se que o Susanoo é muito menor que a Kurama, por isso nunca usei isso como Argumento, se nego vir encher o saco eu posto as Páginas.

:neves:

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
TheKingOk escreveu:
Vocês ficam presos ao passado, deveriam pensar e focar no presente ~ futuro. Sasuke hoje é o terceiro ninja com maior estamina do mundo shinobi, estando atrás apenas de dois Jinchuukiris.. aliás, eu acredito que Sasuke base tenha mais Chakra que Naruto base porém isso já seria assunto para outro tópico.

Tá, eu vou morder a isca.

Me explique "COMO" e "POR QUE". Primeiro, COMO o Sasuke foi de 3,5 de estamina para o topo do mundo na categoria em um espaço de tempo curtíssimo e sem nenhum treinando na área, e POR QUE você acredita nisso, se o mangá realmente não nos deu nenhuma evidência para isso (se deu, mostre as evidências aqui).

Porra bicho, odeio quando isso acontece. Fulano fala algo extremamente duvidoso, Sicrano (no caso, eu) pede maiores explicações sobre o assunto, e Fulano SOME, sem explicar o rojão. O Ellos fez o mesmo recentemente.

O problema deve ser eu, então, devo estar fazendo perguntas difíceis demais.

Se alguém se dignar a responder a minha pergunta ali, por favor, sou todo ouvidos.

more_horiz
Realmente usar o Susano Kazentai não e pra qualquer um não, pode contra nos dedos os Shinobis que pode ergue-lo
apenas na base do chakra.

Sasuke era apenas um Uchiha comum de Chakra pouco acima do Kakashi, Sasuke usou o Susano Sennnin
com ajuda do Senjutsu do Juugo.

acho que Madara não pode usar o Susano Kazentai apenas com o MS por causa dos efeitos colaterais
não significa que qualquer um com o FMS conseguiria sem efeitos colaterais.

Acho que um monstro de chakra daquela magnitude não se ergueria com pouca coisa, ainda mais vindo do Sasuke FMS
que não se mostrou superior em chakra Hora nenhuma a Shinobis como Deidara, Sasori e Kakuzu em chakra

enfim ninguém aqui tem como provar nada, o máximo que conseguiremos e opinar sem uma base concreta no manga
já que essa parte do FMS + Kazentai esta muito confusa.

more_horiz
Guto22 escreveu:
Só o Efeito colateral impede de um Uchiha usar o Tengu, é Sério? Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 995434252

O Tengu é um Humanoide do tamanho de uma Bijuu, feito de Puro Chakra Comprensado, olha la mano, e me diz se algo daquela Magnitude, gasta pouco Chakra.

Então me mostre um Uchiha que não conseguiu materializar o Susano'o por falta de chackra.

Meu amigo, Sasuke materializou o Susano'o e ainda aumentou seu nivel a um nivel nunca visto antes, isso tudo depois de enfrentar Kira A, Gaara, Mei, Onoki e Danzo, praticamente várias horas se passaram, acha que ele tinha rios de chackra? Ainda sim ele só caiu por causa da dor causada pelo efeito colateral, em nenhum momento chackra foi problema.
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 08
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 09
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 10
Então se eu der os Olhos do Madara pra mãe do Sasuke ela vai usar o Tengu?

Sim, se a mãe do Sasuke uma Uchiha possuir o FMS ela terá acesso ao Susano'o Perfeito.
Somente, e eu repito, Somente, um mostro na questão Chakra usou o Tengu sem Chakra do Rikudou, e esse era Uchiha Madara.
Sasuke recebeu Chakra do Rikudou (Sério que nego acha que o Chakra do Rikudou não influenciou em nada?), do Naruto, Da Kurama e os Krl, Kakashi recebeu o Chakra do Obito e Chakra do Rikudou.

Sasuke não ganhou chackra do Rikudou, que eu saiba ele ganhou o Rinnegan do Rikudou, quem ganhou chackra do Rikudou foi o Naruto.
Sasuke FMS Jovem não mostrou poder usar o Tengu Completo, quando ele usou o Susanoo Sennin, estava com o Manto, e quando usou o Iso estava Dentro do Manto SM da Kurama.

Sasuke usa o Susano'o Iso sem possuir nenhum manto ativado. E ja foi provado que estar em contato com o chackra da Kyuubi não significa receber chackra da mesma(leia Kakashi vs Nagato, onde o user @Hildr refuta esse meu ponto, sim eu tambem acreditava nisso).
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 15

Primeiro que eu não acho que aquele Susanoo Sennin seja do mesmo tamanho que uma Bijuu, pois em outras Páginas, do mesmo Capitulo, percebe-se que o Susanoo é muito menor que a Kurama, por isso nunca usei isso como Argumento, se nego vir encher o saco eu posto as Páginas.

Em qual página o Susano'o SM do Sasuke é muito menor que a Kyuubi do Naruto?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Então me mostre um Uchiha que não conseguiu materializar o Susano'o por falta de chackra.

Meu amigo, Sasuke materializou o Susano'o e ainda aumentou seu nivel a um nivel nunca visto antes, isso tudo depois de enfrentar Kira A, Gaara, Mei, Onoki e Danzo, praticamente várias horas se passaram, acha que ele tinha rios de chackra? Ainda sim ele só caiu por causa da dor causada pelo efeito colateral, em nenhum momento chackra foi problema.
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 08
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 09
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 10

Se decide aí mano, estamos falando do Susanoo Normal, ou de um Tengu do tamanho de uma Bijuu? :aliens:

Pq eu nunca discordei que o Sasuke FMS pudesse usar o Susanoo Normal, tanto pq ele ja usou, mas vc tem que entender que a diferença entre o Tengu, e esse Susanoo aí, é Absurda.

Esse Sasuke que lutou com várias pessoas, tmb foi curado pela Karin algumas vezes, e consequentemente recuperou o Seu Chakra (Não completamente), não da pra ignorar isso.

Sim, se a mãe do Sasuke uma Uchiha possuir o FMS ela terá acesso ao Susano'o Perfeito.

Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 160700883

Me prove então, que qualquer Uchiha com FMS pode logo de cara suar o Tengu, quero argumentos com o Tengu, não com um Susanoo Normal :aliens:

Nenhum Low Chakra usou o Tengu, não sei pq tanta Teimosia com isso.

Sasuke não ganhou chackra do Rikudou, que eu saiba ele ganhou o Rinnegan do Rikudou, quem ganhou chackra do Rikudou foi o Naruto.

Como nao mano???

Sem Chakra do Rikudou, como ele conseguiria ferir o Madara?

Junto com Rinnegan, veio o Chakra do Rikudou, é assim que vc desperta o olho, antes de tudo.

Oque o Rikudou fez, foi dar o Chakra dele para o Sasuke, oque resultou no Rinnegan (FMS + Chakra do Rikudou), e dar o Seu Chakra para o Naruto, Resultando no RSM (SM + Bijuus + Chakra Rikudou)

Sasuke usa o Susano'o Iso sem possuir nenhum manto ativado. E ja foi provado que estar em contato com o chackra da Kyuubi não significa receber chackra da mesma(leia Kakashi vs Nagato, onde o user @Hildr refuta esse meu ponto, sim eu tambem acreditava nisso).

Cara, vou não até pq o Hildr não é o Kishimoto Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 160700883

O Chakra da Kurama sempre no Mínimo, recuperou as energias de quem estava dentro, Recuperou Gai, e Recuperou o Kakashi.

Spoiler :

Não vejo pq com o Sasuke seria diferente.

Em qual página o Susano'o SM do Sasuke é muito menor que a Kyuubi do Naruto?

Veja vc mesmo :garcismo:

Spoiler :

Até mesmo aqui mano, olha como o Modo Bijuu aparente ser Muito maior que antes :

:neves:

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Mas nesse caso aí ele recebeu chakra, sim. Do contrário, não teria conseguido atacar o Obito Jin, que era imune a qualquer coisa sem Senjutsu. Se a espada do Susanno do Sasuke interagiu com o Obito, então havia chakra Sennin nela, e a única forma de haver chakra Sennin dela seria recebendo chakra do Naruto.

E não estou te entendendo, @FrutosDoMar. Dois meses atrás você discutiu comigo jurando de pé junto que o Sasuke usava chakra do Rikudou ao seu bel-prazer. Já aqui, segundo você, ele não usa chakra do Rikudou de forma alguma. Se decida, amigo.

more_horiz
Wally do oeste escreveu:
Mas nesse caso aí ele recebeu chakra, sim. Do contrário, não teria conseguido atacar o Obito Jin, que era imune a qualquer coisa sem Senjutsu. Se a espada do Susanno do Sasuke interagiu com o Obito, então havia chakra Sennin nela, e a única forma de haver chakra Sennin dela seria recebendo chakra do Naruto.

E não estou te entendendo, @FrutosDoMar. Dois meses atrás você discutiu comigo jurando de pé junto que o Sasuke usava chakra do Rikudou ao seu bel-prazer. Já aqui, segundo você, ele não usa chakra do Rikudou de forma alguma. Se decida, amigo.

Mas isso foi depois que o Susano'o Perfeito ja estava feito, pode ver que quando ele ativa o chackra nem mesmo esta em contato com o Naruto.

Cara quando eu disse que Sasuke usava chackra do Rikudou ao seu bel prazer? E mesmo se eu tivesse dito, é completamente irrelevante você trazer isso para essa discussão visto que o importante é a minha opinião agora e não a opinião que eu dei a 2 meses atrás.
Guto22 escreveu:
Se decide aí mano, estamos falando do Susanoo Normal, ou de um Tengu do tamanho de uma Bijuu? Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 995434252

Pq eu nunca discordei que o Sasuke FMS pudesse usar o Susanoo Normal, tanto pq ele ja usou, mas vc tem que entender que a diferença entre o Tengu, e esse Susanoo aí, é Absurda.

Esse Sasuke que lutou com várias pessoas, tmb foi curado pela Karin algumas vezes, e consequentemente recuperou o Seu Chakra (Não completamente), não da pra ignorar isso.

Estamos falando do Susano'o Tengu, mas tambem estamos falando do gasto de chackra, vai me dizer agora que não existe gasto de chackra para erguer o Susano'o?

Eu apenas demonstrei como não é necessário esse chackra todo para usar o Susano'o, visto que Itachi e Sasuke faziam isso mesmo após horas de lutas e com condições fisicas excassas.

Sim é verdade que ele foi curado pela Karin, não nego, até esqueci de considerar essa parte(falha minha), mas não muda o fato de que ele estava nas ultimas após a luta contra o Danzo e mesmo assim ergueu o Susano'o quando bem desejou.
Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 160700883

Me prove então, que qualquer Uchiha com FMS pode logo de cara suar o Tengu, quero argumentos com o Tengu, não com um Susanoo Normal Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 995434252

Nenhum Low Chakra usou o Tengu, não sei pq tanta Teimosia com isso.

Primeiro me prove a quantidade de chackra necessária para usar o Tengu, porque até agora só vejo achismos, eu posso provar no maximo que mesmo com pouco chackra sobrando Uchihas foram capazes de usar o Susano'o, se você inverter proporcionalmente a questão, não seria nada surpreendente Uchihas com FMS e boas condições fisicas usar o Tengu.

Nenhum Low chackra tentou usar o Tengu, então a afirmação de que nenhum ''Low chackra'' é capaz de usar o Tengu é simplesmente falsa.
Como nao mano???

Sem Chakra do Rikudou, como ele conseguiria ferir o Madara?

Junto com Rinnegan, veio o Chakra do Rikudou, é assim que vc desperta o olho, antes de tudo.

Oque o Rikudou fez, foi dar o Chakra dele para o Sasuke, oque resultou no Rinnegan (FMS + Chakra do Rikudou), e dar o Seu Chakra para o Naruto, Resultando no RSM (SM + Bijuus + Chakra Rikudou)

Através do poder do Rinnegan, tudo que ele fez foi através do Rinnegan.
 Kakashi não possui chackra do Rikudou só porque Naruto usou o poder do Rikudou para criar um olho.

Cara, vou não até pq o Hildr não é o Kishimoto Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 160700883

O Chakra da Kurama sempre no Mínimo, recuperou as energias de quem estava dentro, Recuperou Gai, e Recuperou o Kakashi.

Não vejo pq com o Sasuke seria diferente.

Ninguém disse que o chackra da Kurama não recupera a energia, ou não upa o shinobi, e sim que isso não acontece apenas por estar em contato com a Kyuubi, e sim após ela passar o chackra dela para a pessoa.

Nessa imagem que você postou por exemplo, Kyuubi passa o chackra dela para Kakashi e Gai para recupera-los.
Veja vc mesmo Afinal, Sasuke EMS possui ou não Susano'o Kanzentai? - Página 4 1885595499

A primeira página que você postou é comparado as caudas da Kyuubi, até a própria Kyuubi se torna pequena se comparado a suas caudas.
 A segunda imagem mais uma vez você compara o Susano'o SM com as caudas da Kyuubi.

Na terceira imagem o Kyuusano esta agachado e por isso aparenta ser menor.
 E na quarta imagem Obito esta mais proximo da imagem em quanto a Kyuubi esta a varios metros distante, por isso Obito aparenta ser um pouco maior em relação ao Kyuusano.
 O pior é que na terceira e quarta imagem nem é o Susano'o SM e sim o Susano'o Tengu materializado na Kyuubi(Susano'o ISO), isso é se aparenta ser pequeno a culpa é unica e exclusivamente da Kyuubi.

Bastava pensar um pouco, analisar melhor as imagens que você mesmo colocou.

_

Em fim, ainda estou esperando aonde é dito/mostrado a necessidade de ter uma quantidade de chackra nivel Madara para usar o Susano'o Perfeito.

more_horiz
@FrutosDoMar, e você muda de ideia assim a cada dois meses? E sequer se lembra das próprias opiniões de pouco tempo atrás? Aliás, foi no tópico do Obito Jin vs Sasuke, vai lá ver.

Apesar das provocações, eu concordo com você, também não acho que o Susanoo exija um oceano de chakra para ser usado. O Itachi, low chakra que era, carcomido pela doença, depois de uma luta intensa e limitado pelo MS, foi capaz de usar Susanoo em um ótimo nível. Com um FMS e em boas condições, provavelmente até o Itachi poderia usar o Tengu.

Acho que o Sasuke FMS com o tempo seria capaz de usá-lo. Só que no mangá não usou. O período de tempo em que o Sasuke usou o FMS foi de menos de 24 horas, usar o Tengu assim na hora seria ridículo. Um mês maturando as habilidades e talvez ele conseguisse.

No entanto, o mangá não lhe deu um mês, e por isso seria injusto considerar o Tengu para o Sasuke FMS.

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
@FrutosDoMar, e você muda de ideia assim a cada dois meses? E sequer se lembra das próprias opiniões de pouco tempo atrás? Aliás, foi no tópico do Obito Jin vs Sasuke, vai lá ver.

Apesar das provocações, eu concordo com você, também não acho que o Susanoo exija um oceano de chakra para ser usado. O Itachi, low chakra que era, carcomido pela doença, depois de uma luta intensa e limitado pelo MS, foi capaz de usar Susanoo em um ótimo nível. Com um FMS e em boas condições, provavelmente até o Itachi poderia usar o Tengu.

Acho que o Sasuke FMS com o tempo seria capaz de usá-lo. Só que no mangá não usou. O período de tempo em que o Sasuke usou o FMS foi de menos de 24 horas, usar o Tengu assim na hora seria ridículo. Um mês maturando as habilidades e talvez ele conseguisse.

No entanto, o mangá não lhe deu um mês, e por isso seria injusto considerar o Tengu para o Sasuke FMS.

É proibido mudar de idéia, é algo negativo? Não achei nada sobre isso, mas tambem é completamente irrelevante.
 Sasuke não usou porque Kishimoto não quis, estava guardando essa técnica para o momento certo, só que o momento que Kishimoto quis mostrar ja tinha uma emaranhado de chackra tão grande que é racional que alguns duvidam da capacidade de Sasuke.

Porém seguindo a lógica que o próprio mangá mostrou, não faz sentido algum possuir o FMS e ser incapaz de usar o Susano'o Perfeito, quando ja foi provado que o único motivo pelo qual os Uchihas não conseguiam usar o Susano'o no estágio final era o efeito colateral do MS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos