Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi Vs. Gaara

+11
Pétrick
zenzyr0ex
pluuuuffff
r1nn3g4n
Zancrow
L⍱scivi⍱
Espadão
tiagouchiha
FrutosDoMar
marcospain
Samanta
15 participantes

descriptionItachi Vs. Gaara - Página 3 EmptyRe: Itachi Vs. Gaara

more_horiz
@FrutosDoMar

Na primeira parte eu concordo com quase tudo, inclusive já disse tudo isso, menos na parte do "atravessou o Susano", pois a areia não atravessou nada, é impossível, sendo que nem o Komu no Jutsu da Mei foi capaz de fazer isso com o costela, tendo que derretê-lo pra afetar quem está dentro, não será grãos de areia que farão o impossível :ana: Inclusive gostaria de te perguntar de onde você tirou isso, pois se segundo você os grãos atravessaram o Susano, Gaara pode fazer o mesmo aqui, afinal, o Keijuugan só deixou a areia mais leve, e não mais fina, pequena, microscópica ou coisa do tipo, que pudesse passar pelo Susano!! :horak:

E a areia do solo foi usada pra imobilizar o Susano sim, mas poderia ser usada com a
Mesma finalidade da areia da Cabaça, retire o Uchiha de dentro através da abertura em sua bas, pois ele controla areia além da pertencente a sua própria Cabaça, como já mostrou.

Gaara já interceptou o Madara em situações onde ele estava olhando pro próprio Kazekage, em momento de selamento na luta dos 5 Kages, e ele por vezes foi incapaz de evitar a areia, com atenção ao Kage ou não :fem:

Me responde uma coisa, se ele estivesse de fato imobilizado, ele teria se livrado? Seja o Uchiha ou o Susano, não iriam nem se mover, a partir do momento que ele se mover e escapar, não está imobilizado mais, e foi o que ocorreu. Ou até mesmo a quantia de areia não foi suficiente pra segurar/imobilizar o Susano com pernas, o que seria em outra ocasião!!

Ataques como esses não passariam nem pelo Susano em si, e no momento em que Gaara notar que o espelho os reflete, basta contornar o mesmo e focar só no Susano, inutilizando o espelho :ana: E eu só ignorei o espelho mesmo.

E não estou inventando nada, estou usando o que o mangá me forneceu junto da minha criatividade, ao invés de você que só considera o que lhe convém :sorry::piranha:

more_horiz
Pétrick escreveu:
Na primeira parte eu concordo com quase tudo, inclusive já disse tudo isso, menos na parte do "atravessou o Susano", pois a areia não atravessou nada, é impossível, sendo que nem o Komu no Jutsu da Mei foi capaz de fazer isso com o costela, tendo que derretê-lo pra afetar quem está dentro, não será grãos de areia que farão o impossível  Inclusive gostaria de te perguntar de onde você tirou isso, pois se segundo você os grãos atravessaram o Susano, Gaara pode fazer o mesmo aqui, afinal, o Keijuugan só deixou a areia mais leve, e não mais fina, pequena, microscópica ou coisa do tipo, que pudesse passar pelo Susano!!

Ai depende de como funciona essa armadura do Susano'o, se fosse semelhante a um fluido não newtoniano não importaria o tamanho da areia e sim o peso que ela exerceria sobre o Susano'o, logo sendo a areia mais leve, ficaria mais fácil penetra-lo, pelo menos na premissa poderia ser algo semelhante, visto que até o ar é barrado pelo Susano'o, no entanto Onoki foi capaz de fazer uma ilha inteira praticamente flutuar.
Gaara já interceptou o Madara em situações onde ele estava olhando pro próprio Kazekage, em momento de selamento na luta dos 5 Kages, e ele por vezes foi incapaz de evitar a areia, com atenção ao Kage ou não

Madara foi interceptado 3x, a primeira é a que estamos discutindo, a segunda ele trocou por um Mokubunshin(algo que Itachi poderia fazer), a terceira ele burlou ativando o Susano'o Perfeito.

Então acho que só a segunda tem possibilidades reais de acontecer aqui, visto que a primeira Gaara só conseguiu porque Madara estava focado em centenas de shinobis, e porque Onoki deixou sua areia leve o suficiente para penetrar o Susano'o.
Me responde uma coisa, se ele estivesse de fato imobilizado, ele teria se livrado? Seja o Uchiha ou o Susano, não iriam nem se mover, a partir do momento que ele se mover e escapar, não está imobilizado mais, e foi o que ocorreu. Ou até mesmo a quantia de areia não foi suficiente pra segurar/imobilizar o Susano com pernas, o que seria em outra ocasião!!

Sim, tanto que ele fez exatamente isso, o Uchiha não se moveu, ele apenas ativou o chackra do Susano'o, esse ativou a espada e possuindo uma força fisica superior a pressão da areia ele conseguiu rasgar tudo e criar uma abertura.

Se a quantia de areia de um Bijuu + Gaara não é o suficiente para imobilizar o Susano'o c/ pernas, não vejo porque a quantia de areia do Gaara solo seria o suficiente para imobilizar o Susano'o normal.
Ataques como esses não passariam nem pelo Susano em si, e no momento em que Gaara notar que o espelho os reflete, basta contornar o mesmo e focar só no Susano, inutilizando o espelho E eu só ignorei o espelho mesmo.

O escudo yata não fica parado em um só ponto, assim como Gaara pode mudar a direção de seus ataques, Itachi pode mudar a direção do seu escudo.
E não estou inventando nada, estou usando o que o mangá me forneceu junto da minha criatividade, ao invés de você que só considera o que lhe convém

Você esta pegando um jutsu que apareceu uma única vez no mangá, e aumentando seu nivel varias vezes por vontade própria, e eu é que considero oque me convém?

more_horiz
:fem:

Nada provável!! O mangá já deixou claro que se não desfizer ou quebrar o Susano, não afetará quem está dentro com ataques físicos, como um soco ou grãos de areia. É por isso que Gaara pegou o Madara pela abertura na base do jutsu!Isso sim é invenção :fem:

Gaara pegou Madara por conta própria, na vez que o retirou do Susano e quando defendeu o Random, e Madara estava coberto com o Susano e cheio de shinobis randons no campo, nada o fariam, ele só estava focado em Naruto, Onoki e Gaara :fem: E Gaara o pegou por baixo do Susano mesmo!!

Então o Susano não estava de fato imobilizado, oras. Caso contrario, escapar seria impossível, e como eu disse, quantias maiores poderiam solucionar o problema contra Itachi!! Gaara solo já mostrou usar quantias de areia maiores da vez que usou com o Shukaku :ana: Não se lembrou dos exemplos que dei em meus posts? Quando usou quantias maiores que Sunagakure inteira? Quando usou para ajudar a parar o primeiro meteoro de Madara, sendo a quantia tão grande quanto o meteoro? Tsunamis gigantescos? :fem:

Pode mudar a direção do escudos sim, mas não pode defender o Susano por completo, e é aí que está a falha, e a oportunidade para burlar o Susano e o próprio espelho! Além disso, o espelho é incapaz de defender o Uchiha de múltiplos ataques, como a areia do Gaara é capaz de fazer (vide Deidara Vs Gaara), então continua sem serventia. E claro, não defende a abertura que o jutsu tem em sua base!

Sim, você, pois eu estou usando o que o mangá mostrou, que é o Gaara sendo capaz de controlar e manipular sua areia ao seu bel prazer, podendo aumentar e diminuir o tamanho de seu jutsus e contrutos, que advinha? São todos feitos de areia. Diferente de você, que ignora pois é incapaz de rebater, e sabe que o Uchiha não lida com isso :sorry:

more_horiz
O Gaara tem sua defesa de areia,portanto quase nem se mexe. Itachi tem o mangekyou e é muito veloz,um passo falso o Gaara provavelmente pega ele com a areia.

Nao importa aonde Itachi esteja por que em todo lugar tem areia ou terra,no fundo bem no fundo tem...

more_horiz
Pétrick escreveu:
Nada provável!! O mangá já deixou claro que se não desfizer ou quebrar o Susano, não afetará quem está dentro com ataques físicos, como um soco ou grãos de areia. É por isso que Gaara pegou o Madara pela abertura na base do jutsu!Isso sim é invenção
Gaara pegou Madara por conta própria, na vez que o retirou do Susano e quando defendeu o Random, e Madara estava coberto com o Susano e cheio de shinobis randons no campo, nada o fariam, ele só estava focado em Naruto, Onoki e Gaara  E Gaara o pegou por baixo do Susano mesmo!!

Só que em nenhum momento no mangá é mostrado Gaara pegando o Madara com a areia levantada do chão, e sim com a areia da cabaça que Onoki deixou mais leve.
Itachi Vs. Gaara - Página 3 P7lab
Então o Susano não estava de fato imobilizado, oras. Caso contrario, escapar seria impossível, e como eu disse, quantias maiores poderiam solucionar o problema contra Itachi!! Gaara solo já mostrou usar quantias de areia maiores da vez que usou com o Shukaku Não se lembrou dos exemplos que dei em meus posts? Quando usou quantias maiores que Sunagakure inteira? Quando usou para ajudar a parar o primeiro meteoro de Madara, sendo a quantia tão grande quanto o meteoro? Tsunamis gigantescos?

Quando Gaara usa quantias maiores elas não estão moldadas, são Tsunamis de areias levantadas contra o inimigo. Na primeira Tsunami de areia, Kimimaro se defendeu usando sua resistencia fisica do Juin lvl2.
Itachi Vs. Gaara - Página 3 16-17
Itachi Vs. Gaara - Página 3 02
Gaara ainda tenta remedir mas Kimimaro continua a resistir e escapar da areia devido a sua enorme resistencia e poder de perfuração:
Itachi Vs. Gaara - Página 3 03
Sendo o Susano'o maior e mais resistente, sendo o Susano'o com maior poder destrutivo e maior poder de corte, nada supreendente em afirmar que ele escaparia do Tsunami de areia em nivel superior.
Pode mudar a direção do escudos sim, mas não pode defender o Susano por completo, e é aí que está a falha, e a oportunidade para burlar o Susano e o próprio espelho! Além disso, o espelho é incapaz de defender o Uchiha de múltiplos ataques, como a areia do Gaara é capaz de fazer (vide Deidara Vs Gaara), então continua sem serventia. E claro, não defende a abertura que o jutsu tem em sua base!

Nem todos os ataques seria necessário escudo Yata para se defender, Itachi ainda tem uma boa esquiva, velocidade, e o seu Susano'o ainda detém uma enorme força fisica, o escudo Yata só serviria mesmo para defender ataques muito potentes e focados.
Itachi Vs. Gaara - Página 3 200?cb=20150523172037&path-prefix=pt-br&format=webpItachi Vs. Gaara - Página 3 200?cb=20160505163502&path-prefix=pt-br
Sim, você, pois eu estou usando o que o mangá mostrou, que é o Gaara sendo capaz de controlar e manipular sua areia ao seu bel prazer, podendo aumentar e diminuir o tamanho de seu jutsus e contrutos, que advinha? São todos feitos de areia. Diferente de você, que ignora pois é incapaz de rebater, e sabe que o Uchiha não lida com isso 

O mangá nunca mostrou um Gokusa maiso tão grande que Itachi não possa escapar mesmo dando um salto usando o Susano'o como trampolim. Isso é oque você faz em todas as comparações quando acaba seus argumentos, começa a inventar.
Itachi Vs. Gaara - Página 3 200?cb=20160816200753&path-prefix=pt-br
Todos os jutsus são feitos de areia, mas cada jutsu possui seu grau de dificuldade para ser criado, o Shinsuusenju de Hashirama é nada mais que Mokuton, no entanto Hashirama é o único usuario de Mokuton capaz de cria-lo, Rasengan não é nada mais que manipulação de chackra, no entanto poucos conseguem realizar o rasengan.
 Se Gaara é capaz de fazer o Gokusa Maiso no mesmo nivel em que ele faz o Ryusa Bakuryu, simplesmente prove, nem o Sabaku Sotaiso Gaara mostrou fazer nesse nivel.

Porra caso contrário Gaara nunca seria derrotado por 5 Mokubunshin's, bastaria ele fazer o Gokusa Maiso do tamanho de Sunagakure e venceria todos os 25 Mokubunshin's juntos. Mas é claro essa capacidade de Gaara só existe na sua cabeça.

more_horiz
Comparação sem sentido, Itachi queima a areia toda do Gaara, Brinks... Agora sério, Gaara não tem como vencer, Deidara ganhou do Gaara e Itachi quando foi chamar Deidara pra Akatsuki só fez brincar com ele, Itachi vence Gaara sem usar o Mangekyo, se ele usar e colocar o Susano'o o que Gaara vai fazer? Gaara é forte mas não tem nem comparação com Itachi.

more_horiz
ótima explicação, amo esses fãs do itachi tudo se resolve em analises bem claras.

Deidara derrotou o Gaara, e Itachi brincou com Deidara. Ai resultado disso tudo Itachi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gaara. Interessante a tese.

Mais assim eu tô com o @Frutos.

Magatamas e golpes de pressão já dão um jeito na Defesa absoluta. Igualmente ao que madara fez com Gaara durante a guerra toda.

Vantagem campal = Gaara
Vantagem por resistência = Gaara
Vantagem ao estilo inimigo = Itachi/Gaara

Mais itachi tem capacidade de se defender, contra atacar e lidar com praticamente todo o arsenal do ruivo.

more_horiz
Itachi vence.

Gaara não está no mesmo nível de Itachi. Itachi iria usar o tsukyomi para destruir o estado mental dele, depois disso é só ele usar o Amaterasu e destrui-lo.

Outra coisa que o Uchiha poderia fazer para derrota-lo era usar o Susano'o, Gaara não consegue pega-lo com areia normal e se ele usasse o Suno no Tate, não conseguiria amassar o Susano'o.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos