Voce @Tetenho é bem difícil de compreender, primeiro você avaliou os Tier 2 Mid pelos títulos é cargos, depois avaliou sakon e ukon pelo dito, é agora por uma base de pensamento hipócrita.
Primeiro avaliou todos os Tier 2 Mid, como Shino é Tenten por seus títulos Jounin é por terem sidos Organizadores dos exame chunin, mais só foi chega na ino, shizune é anko que sua maneira de avaliação mudou totalmente.
Outro erro seu é que minha avaliação é se ninja não consegue lidar com arsenal inimigo ele esta na desvantagem.
Coisa que não vejo nenhum dos citados lidando com o Doton Kekkai: Dorō Dōmu, que deixa jirobo em uma vantagem maior, pois os citados tem uma quantidade de chakra baixa.
Terceiro, que nenhum dos quarteto foi derrotado facilmente, Kidoumaru praticamente humilhava o neji é só foi derrotado por um descuido, Sakon é ukon do mesmo jeito, Jirobo só foi da devida atenção no final da luta, onde durante toda a batalha o chouji estava sendo burlado, Tayuya só foi derrotada pelo o Jutsu mais forte da Temari, isso sendo que shikamaru não conseguiu levar tayuya ao limite.
Então não sou eu que to fazendo feio, pois eu tenho um método de avaliação bem diferente do seu.
Que se for por você o Kishimoto estava doído quando fez um Genin derrota o Jigokudo que possivelmente (Tier 2 Mid).
O tópico é livre para qualquer um avaliar do jeito que quiser, maior faça me o favor de não me quota reclamando da minha avaliação sendo que sua avaliação não é tão certa quanto a minha.
Cry Tenten.
Eu não cheguei numa conclusão definitiva do nível de Sakon/Ukon, mas sim, ao meu ver ele é o mais forte pelo dito/mostrado!
Eu
não avaliei a Tenten na votação, não estava presente no momento, e dá onde que avaliei Shino por ser Instrutor do Exame? Eu posso até citar, mas o que predomina é que ele, assim como Tenten, ao meu ver se encaixa nessa categoria. No caso da Tenten, considerando somente Bashosen pois a mesma poderia subir pra Jounin High se considerarmos o pote, mas maioria ainda não considera por não ser explorado/destacado. Vai de cada um.
Ino, Shizune, Anko desde o começo eu disse que elas tem
experiência ao seu favor, mesmo não tendo mostrado grande arsenal, diante de ninjas
inexperientes como o Quarteto, elas no mínimo nivelam!
Já comparar Ino/Shizune/Anko/Kurenai com ninjas que tem praticamente mesma experiência como Shino/Hinata/Tenten/Shika vai mais pelo poder de cada um que tem vantagens sobre elas, devido a limitação que eu expliquei.
Elas não lidam com Doton de Jirobo? Qual a probabilidade delas cair nisso? E qual a probabilidade de Jirobo ser pego na névoa/shintenshin/senei tajashu? Sendo as 3 mais experientes, mais inteligentes, mais rápidas?
Eu ridículo? Ridículo é você querer colocar o Quarteto do som próximo do nível da maioria de Konoha 11 ADULTOS e no Auge!
Faça o favor de parar com '' Kidomaru é quase Jounin High'' pois só faz bagunça na votação. Bjs e feliz Dia das Crianças. :lua:
Na tabela existe uma quantidade personagens, o personagem para fazer parte de certa categoria precisa nivelar com a maioria, se você ignorar os personagens presentes na tabela oque vai acontecer!? Sim, você ira colocar personagens que são superiores a maioria, ou inferior a maioria simplesmente porque você usou qualquer outro criterio randomico.
Já entendi, mas vamos deixar algo claro para todos?
Para não fazer bagunça, não devemos votar pensando, tipo:
'' Vejo ninja X nivelado com Kurenai ( Jounin Low com base na tabela)''
'' Mas também vejo esse ninja X nivelado com Anko ( Chuunin Super com base na tabela)''
Então em que categoria votar? Se a pessoa escolher qualquer categoria vai fazer bagunça sim!
Mas como você disse tem que estar nivelado com a maioria, né? Embora eu tenha entendido, nem todos vão pensar assim.
Outro exemplo de pensamento correto:
'' Vejo Jirobo nivelado com Kurenai''
'' Mas tbm vejo Jirobo nivelado com Anko''
'' Então vou colocar Jirobo na Tier 3 Super pois vejo ele nivelado com a maioria, e embora vejo ele nivelado com Kurenai, ele ainda perde pra outros 3 da tabela ( Naruto/Sasuke/Tayuya) ''
Também existe a possibilidade de colocar ninja X numa categoria Y, mesmo perdendo pra todos, desde que sejam NIVELADOS com base na opinião de cada um.
Ficou meio né, mas é isso.
Tier 3 Mid(Jounin médio) - hatera
Chuunin Médio*
Jirobo
Chuunin Alto por ser o mais fraco do Quarteto
Sakon
Chuunin Super ou
Jounin Low, vou decidir depois
Sakon nivela com Ino/Anko/Kido ( Chuunin Super), mas tbm nivela com Kurenai/Tayuya ( Jounin Low)
3 da Tier 3 Super, então seria mais adequado essa categoria, né?