Zabuza -
Ele foi derrotado por Kakashi 3tumoe por conta de não saber lidar com a habilidade de copiar do Sharingan, porém mesmo depois de revivido ele ainda deu problemas a Kakashi.
Ele possui um estilo de luta de dominação campal, no qual o inimigo é forçado a lutar dentro de seu Kirigakure no jutsu + Sairento Kiringu
Até o Sharingan se torna cego contra a densidade da névoa de Zabuza, nisso shinobis como Kimimaro, Suigetsu, Rock Lee, Mifune, Kurotsuchi, Juugo, Neji, Asuma, Kiba, Shikamaru, Hinata, Shino e Kabuto(clássico) ja não teria meios de encontra-lo.
Zabuza ainda é um eximio usuario de Suiton, podendo criar Mizu Bunshin's que podem enganar e confudir o inimigo da névoa, além de se tornar uma armadilha podendo prender o inimigo com o Suiro no jutsu que cria uma esfera tão densa que o inimigo é incapaz de se mover, apenas Neji conseguiu quebrar esse jutsu(Rock Lee, Kimimaro, Hiruzen, Choji, Fuguki tambem conseguiriam).
O Suiro no jutsu tambem pode ser usado para defesa, como demonstrado por Kisame, isso seria muito útil
Zabuza tambem possui um grande poder ofensivo, em um ambiente propicio pode usar Suiton em grande escala, como o Suiton: Suryuudan no jutsu ou Suiton: Daibakufu no jutsu.
Novamente apenas Kakashi, Tobirama, Hiruzen, Hidan, irmãos Hozuki, Choji e Kabuto(clássico) possuem defesa contra esse jutsu, o resto ou cairia para a pressão da água, ou morreriam afogados.
Eu fico em dúvida entre Tier 2 Super e Tier 2 High:
Zabuza na Tier 2 Super:
= Kimimaro (Seria meio dificil acertar o Sawarabi no mai contra um inimigo que você não pode indentificar).
< Suigetsu/ < Mangetsu/ = Rock Lee(Não sei como lidaria com os Suitons em larga escala).
> Hidan/ = Hiruzen(clássico)/ > Mifune.
Supera 2/ Nivela com 3/ Inferior a 2
Zabuza na Tier 2 High
> Kurotsuchi/ < Kakashi(3tumoe)/ > Juugo/ > Neji
= Tobirama(clássico)/ > Asuma/ < Choji/ = Kiba
Superior a 3/ Nivelado com 2/ Inferior a 2
vou esperar mais argumentos para tirar minha conclusão.
Haku:
Haku era reconhecido como tão forte quanto o Kakashi, e possuía uma Kekkei Genkai única.
Haku com o Makyo Hyosho pode se mover como um reflexo entre os espelhos, oque lhe da uma velocidade absurda e capacidade de surpreender o inimigo. Haku com essa técnica atacou a divisão de reconhecimento sem dar chance de defesa.
Essa técnica tambem poderia ser usada para por exemplo burlar jutsus de larga escala como o Sawarabi no mai.
Haku tambem pode combar essa técnica com Sairento Kirigu ou Sensatsu Suisho, e oque é mais perigoso é que devido a sua habilidade de fazer selos com uma única mão, ele pode pegar o inimigo completamente de surpresa ou imobilizado.
Haku tambem diferente de Zabuza possui uma grande defesa com o seu Hyouton: Hyogan Domu.
Esse ataque foi capaz de tankar várias explosões, deixando Haku e Zabuza a salvos:
Oque ja possibilitaria Haku se defender de ataques destrutivos como por exemplo Taren Fujizuho, Elementais, explosões, ataques de Taijutsu e etc.
Haku eu classifico como Jounin alto, embora ele possa enfrentar inimigos até Kage baixo pelo menos.
Na tier 2 High fica assim ao meu ver:
= Kurotsuchi/ < Kakashi (3tumoe)/ = Juugo
= Neji/ = Tobirama(clássico)/ = Asuma
= Choji/ = Kiba
Então deixo Haku na Tier 2 High(Jounin alto)