Quanta distorção das coisas...
Bem, para quem não está informado, está bem claro que o tópico foi criado só para deslocar o assunto debatido
nesse tópico, assunto que se tratava da Tenten ter ou não um Taijutsu Top em Konohagakure.
Enfim, por mais que o Tonho tenha defendido bastante a Tenten, ele não afirmou que o Taijutsu dela é melhor que o Rock Lee, pelo contrário, disse claramente que Might Guy e Rock Lee são bem melhores que ela, e isso é nítido durante a série inteira, afinal, eles são personagens que treinaram a vida inteira para virarem os monstros em Taijutsu, treinaram uma vida inteira para possuírem uma força, agilidade e velocidade fora do normal, justamente para ser reconhecidos como aqueles que não precisaram de Nin e Gen para serem fortes. Eles fracassarem e chegarem ao ponto de perder para Tenten (uma ninja considerada hábil em combate de médio-longo alcance, tanto que na guerra foi colocada numa divisão voltada para isso) seria a morte. :xuxaverde:
Quanto a Sakura, eu realmente tenho de concordar com o
@Tentenho e o
@Crowley... Vamos supor que ambas estivessem em uma batalha em que não poderiam usar Chakra algum e que só poderiam lutar no curto alcance... Eu sinceramente vejo as duas se equiparando devido a experiência que ela tem de acompanhar o Time Guy em treinamentos árduos durante mais de 10 anos + afirmações sobre ela ter um Taijutsu Top (se não me engano é dito no Databook e na Novel) + Nota em Taijutsu no Databook. Já a Sakura, ela é boa em movimentos rápidos de 1 Hit K.O, mas sem super força, sem regeneração, sem Chakra, elas se igualam pela lógica que o Kishimoto quis passar. A Sakura tem mais no mostrado, até porquê o estilo de luta dela é no corpo a corpo e ela tem mais destaque, mas se a Tenten tivesse sua chance, poderia se sair bem do mesmo modo que ela (embora não tenha tanta força, ela compensa com os outros atributos).
Portanto, onde quero chegar com isso ? A Sakura e Tenten tem níveis igualados de capacidade em Taijutsu,
mas a Sakura conseguiria se sobressair sobre ela numa batalha porquê ela desenvolveu técnicas (Punho Adamantino, Okasho, Byakugo no In, Byakugo no Jutsu, etc) para compensar sua falta de letalidade, enquanto que a Tenten só tem como recurso suas armas, as quais não fariam frente com a letalidade da Sakura. Contudo, Sakura tem mais potência e sem dúvidas derrotaria facilmente Tenten estando ambas full, mas ambas tem as mesmas chances de atacar e esquivar em ataques no curto alcance, é isso que eu acho (e também acho que foi isso que o Tonho quis dizer).
Tenten < Rock Lee.
Tenten = Sakura.