Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem possui o melhor taijutsu

+14
Moriarty
*vert
Boss
Will
Luan
Chazy Chaz
Rodrigo Gouveia
Daniel
FrutosDoMar
Natsu
Sousuke
Seijin
r1nn3g4n
Leon Lancaster
18 participantes

descriptionQuem possui o melhor taijutsu  - Página 2 EmptyRe: Quem possui o melhor taijutsu

more_horiz
Tenten é melhor que Lee?
Tenten é melhor que Sakura?
Qual a justificativa?

Lee pode até ser melhor que as 2 juntas

Tenten e Sakura é discursivo, ambas não mostraram muito (principalmente Tenten), a 1010 como aluna de gai no minimo deve saber uns karatê, enquanto Sakura desviou das marionetes e conta-atacou

acho elas proximas nesse atributo tendo mais vantagem pra Sakura devido a super força e no mostrado, mas respondendo o tentenho, não ,deusa Hinata foi a que mais mostrou tai e é bem melhor que as 2 :lua:

descriptionQuem possui o melhor taijutsu  - Página 2 EmptyRe: Quem possui o melhor taijutsu

more_horiz
Só observo esse povo querendo colocar Sakura nível Lee em Taijutsu kkkk 

Depois eu que forco pra Tenten  ( sendo que to dizendo pela lógica )

more_horiz
Tentenho escreveu:
Só observo esse povo querendo colocar Sakura nível Lee em Taijutsu kkkk

Quem, eu não acho isso, sempre disse que Lee é superior a Sakura e ambos são muito superiores a Tenten no quesito taijutsu, a maioria gritante vê Lee melhor que Sakura e ambos melhores que a Tenten, acho que esse povo que você está observando estão vindo da sua cabeça mesmo.

Tentenho escreveu:
Depois eu que forco pra Tenten

Tenten na sua imaginação:
-Top em taijutsu
-Melhor que o antigo portador da samehada
-Se iguala a Temari com o Bashōsen
-Tenten derrotou as cinco máscaras do Kakuzu (o mangá mostrou ela acertando uma e o anime duas)
-Usará o chifre do Madara aumentará o chakra da Tenten

Tentenho escreveu:
sendo que to dizendo pela lógica

Sua lógica se baseia nas pontuações do databook 3 (obsoleto) e em coisas que não fazem parte do mangá e mesmo que fizessem não daria nenhum up relevante de taijutsu para a Tenten.

more_horiz
Quanta distorção das coisas...

Bem, para quem não está informado, está bem claro que o tópico foi criado só para deslocar o assunto debatido nesse tópico, assunto que se tratava da Tenten ter ou não um Taijutsu Top em Konohagakure.

Enfim, por mais que o Tonho tenha defendido bastante a Tenten, ele não afirmou que o Taijutsu dela é melhor que o Rock Lee, pelo contrário, disse claramente que Might Guy e Rock Lee são bem melhores que ela, e isso é nítido durante a série inteira, afinal, eles são personagens que treinaram a vida inteira para virarem os monstros em Taijutsu, treinaram uma vida inteira para possuírem uma força, agilidade e velocidade fora do normal, justamente para ser reconhecidos como aqueles que não precisaram de Nin e Gen para serem fortes. Eles fracassarem e chegarem ao ponto de perder para Tenten (uma ninja considerada hábil em combate de médio-longo alcance, tanto que na guerra foi colocada numa divisão voltada para isso) seria a morte. :xuxaverde:

Quanto a Sakura, eu realmente tenho de concordar com o @Tentenho e o @Crowley... Vamos supor que ambas estivessem em uma batalha em que não poderiam usar Chakra algum e que só poderiam lutar no curto alcance... Eu sinceramente vejo as duas se equiparando devido a experiência que ela tem de acompanhar o Time Guy em treinamentos árduos durante mais de 10 anos + afirmações sobre ela ter um Taijutsu Top (se não me engano é dito no Databook e na Novel) + Nota em Taijutsu no Databook. Já a Sakura, ela é boa em movimentos rápidos de 1 Hit K.O, mas sem super força, sem regeneração, sem Chakra, elas se igualam pela lógica que o Kishimoto quis passar. A Sakura tem mais no mostrado, até porquê o estilo de luta dela é no corpo a corpo e ela tem mais destaque, mas se a Tenten tivesse sua chance, poderia se sair bem do mesmo modo que ela (embora não tenha tanta força, ela compensa com os outros atributos). :diga:

Portanto, onde quero chegar com isso ? A Sakura e Tenten tem níveis igualados de capacidade em Taijutsu, mas a Sakura conseguiria se sobressair sobre ela numa batalha porquê ela desenvolveu técnicas (Punho Adamantino, Okasho, Byakugo no In, Byakugo no Jutsu, etc) para compensar sua falta de letalidade, enquanto que a Tenten só tem como recurso suas armas, as quais não fariam frente com a letalidade da Sakura. Contudo, Sakura tem mais potência e sem dúvidas derrotaria facilmente Tenten estando ambas full, mas ambas tem as mesmas chances de atacar e esquivar em ataques no curto alcance, é isso que eu acho (e também acho que foi isso que o Tonho quis dizer). :ma:

Tenten < Rock Lee.
Tenten = Sakura.

:think:

more_horiz
Beauty escreveu:
Quanto a Sakura, eu realmente tenho de concordar com o @Tentenho e o @Crowley... Vamos supor que ambas estivessem em uma batalha em que não poderiam usar Chakra algum e que só poderiam lutar no curto alcance...

Ja parte de uma premissa ilusoria e inexistente no universo de Naruto.
 ''Vamos supor que Sakura não use seu estilo de taijutsu''.
 ''Vamos supor que Lee não possa usar Gates''.
 Partindo dessa premissa Naruto = Tenten, e qualquer personagem no universo de Naruto pode ser colocado como inferior a Tenten.
 É a tipica lógica do membro @Tentenho, quando perde a discussão ele cria algum fator inexistente e se baseia nisso para viabilizar seus argumentos e então afirmar isso como uma verdade.

Partindo dessas premissas eu posso manipular as coisas ao meu bel prazer, fazendo Tenten superar Rikudou Sennin.

Se quer demonstrar que Tenten = Sakura, precisa considerar as capacidades em Tai da Sakura e demonstrar como Tenten lidaria com isso, ao invés de manipular a premissa para justificar sua falha.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Beauty escreveu:
Quanto a Sakura, eu realmente tenho de concordar com o @Tentenho e o @Crowley... Vamos supor que ambas estivessem em uma batalha em que não poderiam usar Chakra algum e que só poderiam lutar no curto alcance...

Partindo dessa premissa Naruto = Tenten.

É a tipica lógica do membro @Tentenho, quando perde a discussão ele cria algum fator inexistente e se baseia nisso para viabilizar seus argumentos e então afirmar isso como uma verdade.

Partindo dessas premissas eu posso manipular as coisas ao meu bel prazer, fazendo Tenten superar Rikudou Sennin.

Eu não estou criando um fator para desvalorizar uma personagem, estou criando um fator para mostrar que sem os poderes ambas tem o mesmo nível em Taijutsu de acordo com o Databook e o dito na Novel, tendo chances igualadas de uma acertar a outra, mas a partir do momento que as duas podem usar seu Chakra a vontade, a Sakura derrota facilmente a Tenten porquê os poderes da Sakura se sobressaem muito mais sobre os da Tenten, embora as duas continuem a ter o mesmo nível de Taijutsu e a mesma chance de uma acertar a outra.

more_horiz
Beauty escreveu:
mas a partir do momento que as duas podem usar seu Chakra a vontade

Certo, me diga... Qual a possibilidade de isso acontecer no Universo de Naruto, onde chakra é essencial? Como Tenten invocaria suas armas, sem chakra? Nem se pode considerar um absurdo desses. Desconsiderar o chakra é igual desconsiderar o KI do Goku lutando com Bills.

more_horiz
@Sousuke

Eu apenas fiz essa exemplificação do "ambas sem Chakra" para que seja analisado mais a capacidade que uma tem de acertar a outra no curto alcance, e são muito equiparadas de acordo com o Databook 3 e a lógica do que se seguiu e foi dito depois disso: Sakura (3 em Taijutsu, Força e Agilidade), Tenten (3.5 em Taijutsu, 1.5 em Força, 3.5 em Agiliade).

Se elas fossem confrontar uma a outra, a Tenten demonstra uma agilidade e Taijutsu melhor, tendo capacidade para atacar e desviar mais facilmente de golpes, mas a falta de força dela da uma desvantagem. Já a Sakura tem menos chance de acertar e desviar golpes, mas os golpes dela tem o dobro de força. Se as duas fossem se confrontar sem uso de nada, possivelmente haveria um empate. Eu ainda acho que atualmente as duas se igualam nesse quesito e por isso disse que em Taijutsu, Sakura = Tenten.

Entretanto, como eu disse, quando se faz uso do Chakra, a Sakura derrota a Tenten pelo fato de ter super força, regeneração, habilidades aprimoradas, etc, coisa que a Tenten não demonstra a menor capacidade de dar de frente usando a única coisa que faz uso de Chakra que ela tem: armas.

Enfim, leiam o tópico que disse antes e veja o que um usuário disse sobre Nintaijutsu. O estilo de luta da Sakura é Nintaijutsu, mas se for desconsiderar o Ninjutsu empregado no Taijutsu dela, ou seja, considerar só Taijutsu ela e Tenten se igualam. Isso é o que eu acho, isso é o que eu penso e nada, nem ninguém além do Kishimoto pode mudar essa minha opinião, então podem me chamar de iludida, para mim, é elogio. :lady:

more_horiz
Beauty escreveu:
Bem, para quem não está informado, está bem claro que o tópico foi criado só para deslocar o assunto debatido nesse tópico, assunto que se tratava da Tenten ter ou não um Taijutsu Top em Konohagakure.

Isso mesmo, criei o tópico, porque aquele não era para discutir exclusivamente o suposto taijutsu da Tenten.

Beauty escreveu:
...ele não afirmou que o Taijutsu dela é melhor que o Rock Lee, pelo contrário, disse claramente que Might Guy e Rock Lee são bem melhores que ela..

Mas afirmou que ela e top em taijutsu, como ela pode ser top em taijutsu se 95% do fórum vê um abismo gigante entre o pseudo-taijutsu dela e o do Lee?

Beauty escreveu:
Quanto a Sakura, eu realmente tenho de concordar com o @Tentenho e o @Crowley... Vamos supor que ambas estivessem em uma batalha em que não poderiam usar Chakra algum e que só poderiam lutar no curto alcance... Eu sinceramente vejo as duas se equiparando devido a experiência que ela tem de acompanhar o Time Guy em treinamentos árduos durante mais de 10 anos

O estilo de taijutsu da Sakura é chakra para aumentar força + evasão, querer tirar isso dela é mudar o estilo de luta dela, enquanto o que a Tenten faz nem se quer é taijutsu...

Beauty escreveu:
Portanto, onde quero chegar com isso ? A Sakura e Tenten tem níveis igualados de capacidade em Taijutsu, mas a Sakura conseguiria se sobressair sobre ela numa batalha porquê ela desenvolveu técnicas (Punho Adamantino, Okasho, Byakugo no In, Byakugo no Jutsu, etc) para compensar sua falta de letalidade, enquanto que a Tenten só tem como recurso suas armas, as quais não fariam frente com a letalidade da Sakura. Contudo, Sakura tem mais potência e sem dúvidas derrotaria facilmente Tenten estando ambas full, mas ambas tem as mesmas chances de atacar e esquivar em ataques no curto alcance, é isso que eu acho (e também acho que foi isso que o Tonho quis dizer). :ma:

Não ele começou o tópico falando de vários ups aleatórios, e disse que o taijutsu dela era igual o da Sakura, eu o respondi concordando com tudo, exceto com em relação a Sakura (não me lembro se fiz alguma crítica ao up de velocidade também) e dai começou, primeiro ele me chamou de fake, depois ficou tentando rebater meus argumentos com fillers e mesmo assim não conseguiu mostrar um feito de taijutsu da Tenten sem armas e terminou dizendo que o taijutsu dela era logicamente superior ao da Sakura.

FrutosDoMar escreveu:
Partindo dessa premissa Naruto = Tenten.

Concordo plenamente

FrutosDoMar escreveu:

De fato, vide chifre de Madara, Tenten vs Fuguki, SM das Armas, Tenten Vs Máscaras e por ai vai.

O pior de tudo meu caro, é que eu não suporto a Sakura e prefiro um milhão de vezes a Tenten pela personalidade dela, mas esse fã dela acaba com ela. Acredito que muitos odeiem a Tenten nesse fórum, justamente por causa desse tipo de coisa.

more_horiz
Não e não.

Ambos tem níveis de resistência, velocidade e força superiores a Tenten, que nunca foi exemplo de Taijutsu. Lee, em especial, mataria Tenten em segundos (mesmo sem chakra.)

more_horiz
Beauty escreveu:
"ambas sem Chakra" para que seja analisado mais a capacidade que uma tem de acertar a outra no curto alcance

Se ambas estiverem sem chakra não será possível analisar as reais habilidades de ambas, pois a falta de chakra afetaria a capacidade de ambas...

Beauty escreveu:
equiparadas de acordo com o Databook 3 e a lógica do que se seguiu e foi dito depois disso: Sakura (3 em Taijutsu, Força e Agilidade), Tenten (3.5 em Taijutsu, 1.5 em Força, 3.5 em Agiliade)

O databook é bem antigo e porque você ocultou que Sakura tem força (3.0) e Agilidade (3.0), dessa maneira não estão equiparadas coisa nenhuma, uma vez que a Sakura fica meio ponto abaixo da Tenten em tai e agilidade e 1,5 acima em força, na média ela ainda é superior....

Beauty escreveu:
Entretanto, como eu disse, quando se faz uso do Chakra, a Sakura derrota a Tenten pelo fato de ter super força, regeneração, habilidades aprimoradas, etc, coisa que a Tenten não demonstra a menor capacidade de dar de frente usando a única coisa que faz uso de Chakra que ela tem: armas.

Só estamos considerando chakra, regeneração não pode ser considerado taijutsu.

more_horiz
Só vou detalhar melhor para não gerar mais debate.

Taijutsu

Tenten < Rock Lee.
Tenten = Sakura.

Nintaijutsu

Tenten < Rock Lee.
Tenten < Sakura.

Satisfeitos?! :neves:

Quanto ao resto, não vale meu tempo, quem entendeu, entendeu, quem não entendeu, que se exploda. :xuxaverde:

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu não estou criando um fator para desvalorizar uma personagem, estou criando um fator para mostrar que sem os poderes ambas tem o mesmo nível em Taijutsu de acordo com o Databook e o dito na Novel, tendo chances igualadas de uma acertar a outra, mas a partir do momento que as duas podem usar seu Chakra a vontade, a Sakura derrota facilmente a Tenten porquê os poderes da Sakura se sobressaem muito mais sobre os da Tenten, embora as duas continuem a ter o mesmo nível de Taijutsu e a mesma chance de uma acertar a outra.

Justamente, primeiro @Tentenho afirma que Sakura = Tenten no tai, ao perceber a burrada ele inventa uma premissa inexistente no universo de Naruto e começa a usar como base da argumentação.
 Comparar Tenten vs Sakura desconsiderando a habilidade de Taijutsu da Sakura é sem sentido algum, só serve para amaciar ego, qual o sentido de analisarmos Sakura vs Tenten onde Sakura não pode usar sua habilidade em Tai?

A novel fez um fanservice incoerente, só lamento, Tenten não é top em Taijutsu, nem considerando atualmente e apenas os shinobis de Konoha: Naruto, Sasuke, Sakura, Hinata, Kiba, Chouji, Rock Lee, Gai, Chouza, Hiashi, Kabuto, e talvez depois desses entra Tenten.

A não ser que Tenten possua uma habilidade em Taijutsu misteriosa que só o autor dessa novel sabia.

more_horiz
O nível de taijutsu não é definido apenas por técnicas complementares, como punho adamantino, oukashou, gates, BNJ e etc, atributos base, como percepção, agilidade, evasão, velocidade, experiência, stamina. .. são fatores que não devem ser excluídos, pois tais atributos estão automaticamente ligados ao corpo, encarregados de manterem a qualidade do usuário em um combate corpo a corpo.

Por isso eu não vejo a Tenten nivelada com a Sakura, essa última se sobressai na maioria, se não todos os aspectos levantados acima.
E fora isso, temos a questão de aplicação, a gente não tem nenhuma base de como a Tenten explora seu taijutsu em batalha; Sakura pautou seu tai encima de evasões e leitura de padrões de ataque [1], enquanto a Tenten ainda é uma tela em branco, então não tem como afirmar muita coisa. Quem possui o melhor taijutsu  - Página 2 10paepx

more_horiz
Beauty escreveu:
Satisfeitos?! :neves:

Não, porque suas definições estão incorretas.
Adamantino e Ōkashō, não são Nintaijutsu (tanto que nem aparecem na lista de Nintaijutsu), porque não combinam tai com nin, Sakura/Tsunade apenas aplicam chakra em seus golpes e mesmo que fosse Nintaijutsu, isso seria uma categoria de taijutsu, enquanto o que a Tenten faz se chama Bukijutsu, mesmo assim nem em filler a Tenten demonstrou taijutsu que se compare a Sakura e muito menos que faze dela uma top nisso.

more_horiz
Não e não :v

Tenten no dito do Databook é boa no Taijutsu, não só ela, Kurenai e Chiyo possuem nota de 4.0 pra cima e Tsunade nota máxima, Hanabi tem o melhor estilo de Taijutsu do mangá, ganhava da irmã no clássico, Hinata é Mestre em Taijutsu do melhor estilo de Taijutsu do mangá, Ringo é uma dos 7 espadachins... No dito (Databook e citações) Tenten fica abaixo dessas citadas sem sombra de dúvidas.

No mostrado Tenten tem feitos de Taijutsu abaixo da média, porque se focou em arremesso de armas; Kunoichis como Ino, Karui, Sakura, Kurotsuchi, Hinata, Tsunade, Chiyo, Kurenai, Ringo, Sarada, Chouchou, Himawari, Tayuya têm feitos no combate corpo a corpo superiores à Tenten (que só mostrou um golpe simples contra um clone do kisame fake) de acordo com o mostrado somente é claro, o que não descarta o dito.

Acho que deve haver um equilíbrio entre dito/mostrado/evolução/citações, como já disse, Tenten não se destaca entre as Kunoichis nem no dito, nem no mostrado. Obs.: não estou considerando a LN Konoha por não ser Canon ainda... Ela é do tipo Taijutsu, mas se focou no combate de média/longa distância, não mostrando evolução pós-databook, algo que Sakura mostrou, entre outros, e pelo dito + mostrado tem Taijutsu médio e simples, pois não possui Byakugan como os Hyuuga, nem super força ou velocidade, por exemplo.

Como a @Beauty disse :*-*: se fosse para avaliar o nível de Taijutsu sem uso de Chakra, Doujutsu e armas, por exemplo, não haveria mesmo muita diferença entre os Taijutsus de Sakura e Tenten, mas com os "complementos" que elas e vários outros possuem é outra história.

more_horiz
Esse povo é muito engraçado kkkkkkkk. Como sempre, estão manipulando as coisas para favorecerem os lados.

Vamos comparar a Tenten e Hinata no Taijutsu? Basta desconsiderar o Juuken, ué. Para os que gostam de considerar as pontuações do DB 3...

Tenten - Tai 3,5 = Hinata Tai 3,5
Tenten - Vel 3,5 >> Hinata Vel 2,5  Quem possui o melhor taijutsu  - Página 2 1f602  Quem possui o melhor taijutsu  - Página 2 1f602 Então vemos que, no geral, desconsiderando estilo de Taijutsu, Tenten>>Hinata, não é mesmo? Fácil fazer isso, né?

Não existe isso de desconsiderar estilo de Taijutsu ou seja lá o que for. Não adianta manipular a situação, pq é muito fail.

Enfim...

Ah, e quanto a evolução de Taijutsu da Hinata, foi dito e tal, assim como o da Tenten, mas nunca foi mostrado, logo...

E ela ter evoluído o Taijutsu não significa que ela tenha evoluído força e velocidade, mas, vamos desconsiderar os estilos, vamos somente considerar o Taijutsu puro (Tai, Vel e Força).

Tenten=Sakura>>Hinata

Edit: Não citei a força da Hinata pq é a mesma coisa da Tenten, pelo menos segundo o DB.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos