Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem possui o melhor taijutsu

+14
Moriarty
*vert
Boss
Will
Luan
Chazy Chaz
Rodrigo Gouveia
Daniel
FrutosDoMar
Natsu
Sousuke
Seijin
r1nn3g4n
Leon Lancaster
18 participantes

descriptionQuem possui o melhor taijutsu  - Página 3 EmptyRe: Quem possui o melhor taijutsu

more_horiz
Não e não :v

Tenten no dito do Databook é boa no Taijutsu, não só ela, Kurenai e Chiyo possuem nota de 4.0 pra cima e Tsunade nota máxima, Hanabi tem o melhor estilo de Taijutsu do mangá, ganhava da irmã no clássico, Hinata é Mestre em Taijutsu do melhor estilo de Taijutsu do mangá, Ringo é uma dos 7 espadachins... No dito (Databook e citações) Tenten fica abaixo dessas citadas sem sombra de dúvidas.

No mostrado Tenten tem feitos de Taijutsu abaixo da média, porque se focou em arremesso de armas; Kunoichis como Ino, Karui, Sakura, Kurotsuchi, Hinata, Tsunade, Chiyo, Kurenai, Ringo, Sarada, Chouchou, Himawari, Tayuya têm feitos no combate corpo a corpo superiores à Tenten (que só mostrou um golpe simples contra um clone do kisame fake) de acordo com o mostrado somente é claro, o que não descarta o dito.

Acho que deve haver um equilíbrio entre dito/mostrado/evolução/citações, como já disse, Tenten não se destaca entre as Kunoichis nem no dito, nem no mostrado. Obs.: não estou considerando a LN Konoha por não ser Canon ainda... Ela é do tipo Taijutsu, mas se focou no combate de média/longa distância, não mostrando evolução pós-databook, algo que Sakura mostrou, entre outros, e pelo dito + mostrado tem Taijutsu médio e simples, pois não possui Byakugan como os Hyuuga, nem super força ou velocidade, por exemplo.

Como a @Beauty disse :*-*: se fosse para avaliar o nível de Taijutsu sem uso de Chakra, Doujutsu e armas, por exemplo, não haveria mesmo muita diferença entre os Taijutsus de Sakura e Tenten, mas com os "complementos" que elas e vários outros possuem é outra história.

descriptionQuem possui o melhor taijutsu  - Página 3 EmptyRe: Quem possui o melhor taijutsu

more_horiz
Esse povo é muito engraçado kkkkkkkk. Como sempre, estão manipulando as coisas para favorecerem os lados.

Vamos comparar a Tenten e Hinata no Taijutsu? Basta desconsiderar o Juuken, ué. Para os que gostam de considerar as pontuações do DB 3...

Tenten - Tai 3,5 = Hinata Tai 3,5
Tenten - Vel 3,5 >> Hinata Vel 2,5  Quem possui o melhor taijutsu  - Página 3 1f602  Quem possui o melhor taijutsu  - Página 3 1f602 Então vemos que, no geral, desconsiderando estilo de Taijutsu, Tenten>>Hinata, não é mesmo? Fácil fazer isso, né?

Não existe isso de desconsiderar estilo de Taijutsu ou seja lá o que for. Não adianta manipular a situação, pq é muito fail.

Enfim...

Ah, e quanto a evolução de Taijutsu da Hinata, foi dito e tal, assim como o da Tenten, mas nunca foi mostrado, logo...

E ela ter evoluído o Taijutsu não significa que ela tenha evoluído força e velocidade, mas, vamos desconsiderar os estilos, vamos somente considerar o Taijutsu puro (Tai, Vel e Força).

Tenten=Sakura>>Hinata

Edit: Não citei a força da Hinata pq é a mesma coisa da Tenten, pelo menos segundo o DB.

more_horiz
Não e Não

No conjunto de habilidades Tenten não é melhor no Tai, possivelmente atualmente pode ter evoluído ou algo do gênero, com tudo ainda é inferior.

"ambas sem Chakra" para que seja analisado mais a capacidade que uma tem de acertar a outra no curto alcance

Desconsiderar o uso de chakra é o mesmo que tentar favorecer a Tenten, afinal o estilo da Sakura é muito dependente do mesmo.

"Taijutsu- é executado acessando diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força adquirida através de treinamento. É geralmente não requer chakra, embora chakra pode ser usado para melhorar as suas técnicas."

Se tirar o chakra, Tenten nivela com uma pancada de gente, inclusive se você fazer a mesma comparação ( sem chakra) com a Hinata ( ou qualquer Hyuuga ) vai ver que a Tenten supera ou iguala a maioria no Tai, afinal o estilo Hyuuga é dependente desse fator. Pq vamos ser sinceros sem chakra o estilo Hyuuga seria tapas e cutucadas (  :e.e:  )

more_horiz
Luan escreveu:
Não e Não

No conjunto de habilidades Tenten não é melhor no Tai, possivelmente atualmente pode ter evoluído ou algo do gênero, com tudo ainda é inferior.

"ambas sem Chakra" para que seja analisado mais a capacidade que uma tem de acertar a outra no curto alcance

Desconsiderar o uso de chakra é o mesmo que tentar favorecer a Tenten, afinal o estilo da Sakura é muito dependente do mesmo.

"Taijutsu- é executado acessando diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força adquirida através de treinamento. É geralmente não requer chakra, embora chakra pode ser usado para melhorar as suas técnicas."

Se tirar o chakra, Tenten nivela com uma pancada de gente, inclusive se você fazer a mesma comparação ( sem chakra) com a Hinata ( ou qualquer Hyuuga ) vai ver que a Tenten supera ou iguala a maioria no Tai, afinal o estilo Hyuuga é dependente desse fator. Pq vamos ser sinceros sem chakra o estilo Hyuuga seria tapas e cutucadas (  :e.e:  )

Exatamente.

Taijutsu Lee > Tenten/Sakura/Hinata.

Nintaijutsu Lee > Sakura/Hinata > Tenten.

:neves:

more_horiz
Beauty escreveu:
Só vou detalhar melhor para não gerar mais debate.

Taijutsu

Tenten < Rock Lee.
Tenten = Sakura.

Nintaijutsu

Tenten < Rock Lee.
Tenten < Sakura.

Satisfeitos?! :neves:

Quanto ao resto, não vale meu tempo, quem entendeu, entendeu, quem não entendeu, que se exploda. :xuxaverde:

Mas como para tudo em Naruto se utiliza chakra, de coisas como levantar pesos até um simples caminhar. Então da para desconsiderar totalmente sua primeira comparação.

Lee>Tenten
Sakura>Tenten

Tenten o proficiente em Kenjutsu, que é a luta armada, e mesmo assim não é tão letal quanto os dois de cima.

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
Esse povo é muito engraçado kkkkkkkk. Como sempre, estão manipulando as coisas para favorecerem os lados.

Vamos comparar a Tenten e Hinata no Taijutsu? Basta desconsiderar o Juuken, ué. Para os que gostam de considerar as pontuações do DB 3...

Tenten - Tai 3,5 = Hinata Tai 3,5
Tenten - Vel 3,5 >> Hinata Vel 2,5 Então vemos que, no geral, desconsiderando estilo de Taijutsu, Tenten>>Hinata, não é mesmo? Fácil fazer isso, né?

Não existe isso de desconsiderar estilo de Taijutsu ou seja lá o que for. Não adianta manipular a situação, pq é muito fail.

Ninguém está manipulando nada, @Beauty só analisou o nível de Taijutsu de uma forma diferente, Taijutsu com e sem complementos. Cada um avalia da maneira que preferir até porque não se sabe os critérios usados pelo Kishi quando ele criou o DB3, eu mesmo avalio o Tai de modo geral. Mas enfim, não sei qual a dificuldade de entender isso :v

Ah, e quanto a evolução de Taijutsu da Hinata, foi dito e tal, assim como o da Tenten, mas nunca foi mostrado, logo...

E ela ter evoluído o Taijutsu não significa que ela tenha evoluído força e velocidade, mas, vamos desconsiderar os estilos, vamos somente considerar o Taijutsu puro (Tai, Vel e Força).

Tenten=Sakura>>Hinata

Não entendi porque a evolução de Taijutsu da hinata ficou no dito :planta:
Depois do Databook 3 ANTES do arco Pain Hinata , Sakura e Ino são exemplos de ninjas que mostraram evolução em Taijutsu, Tenten não mostrou, nem mesmo mostrou evolução em Velocidade e força, pelo que parece foi a evolução de Taijutsu da Tenten que NEM NO DITO FICOU, infelizmente :v
Enfim,
Considere o que bem entender :falsa:

more_horiz
Ninguém está manipulando nada, @Beauty só analisou o nível de Taijutsu de uma forma diferente, Taijutsu com e sem complementos. Cada um avalia da maneira que preferir até porque não se sabe os critérios usados pelo Kishi quando ele criou o DB3, eu mesmo avalio o Tai de modo geral. Mas enfim, não sei qual a dificuldade de entender isso :v

Mas não tem sentido, ué. Eu só disse que se desconsiderar os estilos de taijutsu, a Tenten fica superior as 2 Kunoichis, pelo menos no dito. E isso é manipular as coisas para favorece-la, sim.

Não entendi porque a evolução de Taijutsu da hinata ficou no dito :planta:
Depois do Databook 3 ANTES do arco Pain Hinata , Sakura e Ino são exemplos de ninjas que mostraram evolução em Taijutsu, Tenten não mostrou, nem mesmo mostrou evolução em Velocidade e força, pelo que parece foi a evolução de Taijutsu da Tenten que NEM NO DITO FICOU, infelizmente :v
Enfim,
Considere o que bem entender

Ué, ela avançou contra Pain e mostrou golpes novos, mas, tirando as 64 palmas, ela não teve feitos de aplicação de golpes. Velocidade ela não mostrou, no máximo 3,5, sendo bem generoso. Mas essa pontuação não ajuda muito, uma vez que Tenten já tinha desde o DB 3, então né. Taijutsu da Tenten era igual Hinata, força também, mas ela era superior em velocidade.

Como disse, desconsiderando os estilos, a Tenten é superior as duas, ainda mais considerando Tai e Velocidade, mas, se for considerar tudo, Hinata>Sakura>Tenten. Nada mais a dizer :lixa:

more_horiz
Embora eu concorde que seja fundamental observar nas Kunoichis seu nível técnico de taijutsu/Gōken, creio que, para fazermos uma análise mais precisa, seja necessário considerar todos os aspectos que fazem conexão com a arte ninja, não se pode fazer uma dissociação das coisas. Dentro desta área, sabemos que há estilos e derivados que a compõe: Jūken, Kongōken, Kawazu Kumite & Nintaijutsu. São estes 5 estilos junto do mais comum, o Gōken, que regem o taijutsu em Naruto, são habilidades marciais corpo-a-corpo e via chakra que estão interligadas entre si, mesmo que umas mais diretamente que as outras.

Essa introdução, enrolação e encheção de linguiça serviu apenas elucidar a questão mais pertinente de toda a discussão: aquilo que a Tenten demonstrou em toda a série não é taijutsu! Sim, ela pertence ao Time do Taijutsu e já apareceu em alguns treinamentos, mas sua única especificação foi em Bukijutsu, habilidades com as armas das mais variadas possíveis – mesmo que nem na sua área tenha sido explorada na obra. Veja bem, eu concordo que em tese ela domina Kenjutsu, Shurikenjutsu, sabe o funcionamento das armas do Rikudou e tem um bom taijutsu, mas na prática não sabemos suas formas de execução, suas capacidades de evasiva, suas combinações, movimentações, dentre outras características ligadas à praticidade do seu estilo, porque elas não foram exploradas.

Dentro disso, nem preciso responder as duas questões levantadas no tópico, visto que já está clara minha opinião. Contudo, consegui compreender o posicionamento da @Beauty que lembrou que na Light Novel foi citado Tenten com taijutsu Top, cujo estilo referido provavelmente seja o Gōken. Mas o que eu acho que incomodou os membros, foi a forma como o Tony apresentou esse "Up", como se isso colocasse-a no nível dos Tops de Taijutsu da obra. Se fosse uma exposição mais comedida e realista com a personagem, tendo ele ciência de que é apenas uma pequena menção de uma light novel não canônica, garanto que não haveria discórdia alguma. Então para mim tudo não passou de um mal entendido, causado pela habitual má expressão do @Tentenho. Eu só acho muito irônico ele fazer mil birras para aceitar o título de mestre de Hinata oriundo de uma One Shot do Kishimoto, enquanto coloca Tenten entre os tops da categoria por uma simplória citação de LN filler. Ah, o mundo da voltas, não é mesmo?
Spoiler :

Última edição por Sam Hyuuga em Ter 06 Dez 2016, 19:42, editado 5 vez(es)

more_horiz
Sakura tem algumas técnicas em Taijutsu, e tem a força bruta, então naturalmente ela fica a frente da Tenten em uma comparação... a Tenten é sim habilidosa em Taijusu, mas o Taijutsu dela por si só não venceria uma luta, porque a Tenten não tem nada de mortal nele para derrubar um adversario, por isso ela recorrer a armas ninjas para torna esse Taijutsu mais perigoso/poderoso, mas no contexto geral a Sakura fica a frente da Tenten.

Lee > Tenten
Sakura > Tenten

Demais... Hinata > Sakura > Tenten já que levantaram o nome da personagem.

more_horiz
seijin escreveu:
Beauty escreveu:
Só vou detalhar melhor para não gerar mais debate.

Taijutsu

Tenten < Rock Lee.
Tenten = Sakura.

Nintaijutsu

Tenten < Rock Lee.
Tenten < Sakura.

Satisfeitos?! :neves:

Quanto ao resto, não vale meu tempo, quem entendeu, entendeu, quem não entendeu, que se exploda. :xuxaverde:

Mas como para tudo em Naruto se utiliza chakra, de coisas como levantar pesos até um simples caminhar. Então da para desconsiderar totalmente sua primeira comparação.

Lee>Tenten
Sakura>Tenten

Tenten o proficiente em Kenjutsu, que é a luta armada, e mesmo assim não é tão letal quanto os dois de cima.

Oi ? O Might Guy e Rock Lee nunca usaram Chakra para essas coisas, eles sim são puramente Taijutsu, tudo deles gasta esforço físico unicamente, nada de Chakra. Portanto, não, não da para "descartar". :xuxaverde:

Quanto mimimi, eu apenas avaliei em termos físicos, depois avaliei físico e poder, e sim, Sakura e Tenten se igualam no físico para mim, e mesmo eu afirmando que no geral, Sakura > Tenten, vocês fazem de tudo para me reprimir para dizer que concordo com vocês e que eu errei em avaliar, mas me poupem, o problema não é minha maneira de avaliar, é a incapacidade de vocês de raciocinarem sobre minha explicação, aceitar opiniões sem questionar, de engolir o orgulho, isso que chamo de antipáticos apáticos. :hoa:

Eu até cheguei a igualar Sakura e Hinata no Nintaijutsu, mas sinceramente no geral, sem limitar nada, Lee >>>>>> Hinata >>> Sakura > Tenten. :sorry:

Só deixando claro tbm, vejo Tentn longe de um Top 10 em Tai em Konoha tbm, claro. :mmedo:

more_horiz

Ué, ela avançou contra Pain e mostrou golpes novos, mas, tirando as 64 palmas, ela não teve feitos de aplicação de golpes. Velocidade ela não mostrou, no máximo 3,5, sendo bem generoso. Mas essa pontuação não ajuda muito, uma vez que Tenten já tinha desde o DB 3, então né. Taijutsu da Tenten era igual Hinata, força também, mas ela era superior em velocidade.

Não tenho as páginas aqui, mas ela deitou um zetsu com um golpe para salvar o Neji, deitou Zetsu transformado antes do Naruto aparecer para ajudar, no The last quando lutou contra as marionetes, Hinata "inconsciente" vs Naruto mostrou maior sequência de Taijutsu que Tenten e Sakura juntas já mostraram o mangá inteiro... :fem: Desconsiderando os estilos Tenten seria superior a Sakura e igual a Hinata em Taijutsu no DB3 (dito), mas creio que Sakura e Hinata mostraram alguma evolução pós Databook 3, e Tenten não... Hinata ainda é Mestre em Taijutsu, então se desconsiderar os estilos Hinata sem Byakugan é melhor em Taijutsu que Tenten e Sakura (sem armas e Chakra), no dito e mostrado.

more_horiz
Tenten é melhor que Lee?

Nem fodendo.

Tenten é melhor que Sakura?

Não mesmo.

Qual a justificativa?

Tenten não tem feitos de taijutsu consideráveis, mesmo se considerar o anime ela ainda vai estar abaixo, porque se considerar anime pra ela, tem que considerar pros outros, e até no anime os outros tem feitos melhores que os dela.

Esse argumento de "se tirar os jutsus ficam todos iguais" é ridículo.

Sakura sem usar a força aprimorada ainda possuí uma boa velocidade, agilidade e uma força física acima da média.

Tenten tem a mesma pontuação de taijutsu que o Naruto no DB3, mas acha que o Naruto não solaria ela fácil no Taijutsu, ela sem armas e ele sem clones?

Lee mesmo sem ativar os gates tem um taijutsu extremamente superior ao dela, em todos os atributos ele supera ela.

Tudo se resume a habilidade técnica + combinação de atributos, se dois lutadores tiverem as mesmas habilidades de luta, porém um ter atributos físicos superiores, é óbvio que o dono dos atributos superiores vai vencer, é o Caso de Naruto vs tenten, segundo o DB tem a mema habilidade, porém os atributos físicos do Naruto são superiores demais.

Última edição por Black Boss em Ter 06 Dez 2016, 20:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Tenten é melhor que Lee ?

Não, habilidade, velocidade, agilidade, resistência. Todas as habilidades corpóreas do Lee são superiores as da Tenten.

Tenten é melhor que Sakura?

Não, se falarmos só em habilidade talvez elas sejam até niveladas ou com pouca diferença. Mas se considerarmos todo o conjunto da obra: Força, agilidade, velocidade, resistência, evasão, Sakura se sobressai, Sakura ainda tem o diferencial de saber identificar o ponto fraco de seus oponentes e ler padrões de movimento, algo que foi ensinado a ela pela Tsunade.

more_horiz
Nossa kkkkk. Eu não estava considerando apenas Taijutsu:

Juruy Hyuuga escreveu:
mas, vamos desconsiderar os estilos, vamos somente considerar o Taijutsu puro (Tai, Vel e Força).

Fazendo uma suposição:

Atualmente:

Sakura:
Tai: 4,0
Vel: 4,0
Força: 3,5

Tenten:
Tai: 4,5
Vel: 4,5
Força: 2,0

Hinata:
Tai: 5,0
Vel: 3,5
Força: 2,0

Novamente, não estou dizendo que estou certo e nem nada, só uma suposição...

Quando digo considerar o Taijutsu puro, é que não é para considerar o uso do Chakra, Jutsus especiais e etc. E sim, eu sei que a Hinata possui melhor Taijutsu em si, mas ela é muito lenta e as outras poderiam sim sair do alcance de seus golpes. Ainda tem a sua baixa força, sendo inútil ela acertar o golpe, uma vez que não tem Juuken...

De todo jeito, sem os Jutsu Hyuuga, a Hinata não se sairia superior no curto alcance de maneira alguma. Ela é bem inferior em velocidade, dando chance de evasão para as outras, e também tem pouca força.

Considerando as habilidades no curto alcance, sem considerar Chakra e tecnicas e etc, Tenten>Sakura>Hinata ou Tenten=Sakura>Hinata ou também Tenten>Sakura=Hinata, tudo depende das pontuações, mas de toda forma, eu não vejo a Hinata tendo boa pontuação em velocidade... é mais fácil a Sakura ter mais força, do que a Hinata ter um 4,0 em velocidade, enfim.

Considerando tudo: Hinata>>Sakura>Tenten
Base: Tenten>Sakura=>Hinata

Não respondo mais xau

more_horiz
Alice diva explicou bem, quando se trata de Taijutsu é so Taijutsu e no DB é isso que o autor analisou. 35 > 30 , e atual pode ser empate . 

Ninguém ta desconsiderando chakra numa LUTA , sim dizendo que as capacidades de Taijutsu  ( movimentos , ataques e afins ) não importa se tem força , regeneração sim as habilidades "cruas" de cada uma. 

Quem não entendeu isso é pq não quer aceitar o que já foi explicado no próprio DB.

more_horiz
@Juruy Hyuuga, entendi seu ponto de vista, concordo que não haveria abismos entre as três nessa luta sem Chakra, mas acho que Hinata teria vantagem porque foi melhor explorada em Taijutsu pós-Databook, mostrando uma agilidade e sequências na aplicação de golpes melhor que as outras duas e uma notável evolução de força ao jogar um clone da jubi pra longe com força e derrotar marionetes sem usar o Doujutsu, fica claro nessa cena contra as marionetes que ela melhorou sua velocidade e força, aliás o Byakugan não Upa velocidade. Sakura pode ser mais rápida em se deslocar, aliás seu estilo de luta é baseado em ataques diretos, mas ela não mostrou tanta técnica na aplicação de golpes, e aqui sua força não representaria perigo uma vez que o Okashou depende do Chakra. O Taijutsu da Tenten sem armas não foi explorado, e ela não foi bem explorada em força, velocidade e Taijutsu depois do DB3, por outro lado Sakura e Hinata foram, e fica claro que ela não possui melhor técnica de Taijutsu quanto Hinata e nem velocidade tão superior no mostrado pós db. Por ter uma técnica superior e boa agilidade vejo Hinata com uma vantagem maior, é claro que seria algo equilibrado e desgastante.

Considerando tudo concordo com você: Lee >>> Hinata >> Sakura > Tenten.

more_horiz
Não.

Lee > Tenten.
Sakura > Tenten.

Se você for uma pessoa série que gosta do mostrado, essa é a realidade.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos