Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

+11
Uchiha Wolf
Doido De pedra
Apollo
SenjuIchizoku
Dante10
vacobs10
Daniel
02snake
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Befire
15 participantes

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Compreendo... Realmente o texto que li dizia que o Espírito Santo era a Palavra de Deus em ação.

Então o termo Trindade erra ao dizer que o Espírito Santo é uma pessoa separada?

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Compreendo... Realmente o texto que li dizia que o Espírito Santo era a Palavra de Deus em ação.

Então o termo Trindade erra ao dizer que o Espírito Santo é uma pessoa separada?

o ensino da Trindade erra ao dizer que o Espírito Santo É UMA PESSOA. Esta alegação não tem base na bíblia. E outra, fora o texto de 1ª João 5:7 onde expliquei acima, não há NADA na bíblia que indique que existem três pessoas e que estas são Deus e que estas são iguais e/ou semelhantes...

PS: Você já leu tudo? Caramba!

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Sim, li^^
É realmente não tem muito sentido achar que o Espírito Santo é uma pessoa...
Mas e quanto a Jesus? Ele não é Deus e ao mesmo tempo uma pessoa separada?

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Sim, li^^
É realmente não tem muito sentido achar que o Espírito Santo é uma pessoa...
Mas e quanto a Jesus? Ele não é Deus e ao mesmo tempo uma pessoa separada?

Curioso sua pergunta... :think:  estou tentando entender sua intenção, mas não estou conseguindo... :fry:

Vou te dar a resposta em dois textos e gostaria que vocês explanasse o que entendeu deles, pode ser? Leia por favor Jeremias 10:10 e depois Mateus 16:13-17, ok? (o foco é o 16, mas leia todos) Vai lá e nos diga por favor...

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Não é nada especial, só que essa sua frase me deixou curioso. "Não nada que indique que existem pessoas separadas e que estes são Deus..."

Pois o conceito que tenho de Jesus é de uma parte de Deus que Encarnou como humano. Mesmo estando separado ainda é o que é.

Posso ter entendido errado se for o caso. Eu estou meio sem tempo tanto que estou pelo celular, mas quando tiver vou ler o que recomendou.

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não é nada especial, só que essa sua frase me deixou curioso. "Não nada que indique que existem pessoas separadas e que estes são Deus..."

Pois o conceito que tenho de Jesus é de uma parte de Deus que Encarnou como humano. Mesmo estando separado ainda é o que é.

Posso ter entendido errado se for o caso. Eu estou meio sem tempo tanto que estou pelo celular, mas quando tiver vou ler o que recomendou.

Está bem, mas eu disse isso porque eu aprendi nos meus estudos da bíblia que Jeová é um, nosso Deus, todo poderoso, o Pai (e não Deus Pai como alguns chamam). Jesus é outro, o filho, que este com o pai antes de vir a terra. (e não Deus Filho como alguns criaram) e o Espírito Santo é o poder de Deus, sua "força ativa", (e não o "Deus Espírito Santo" que nem existe na bíblia ou uma terceira pessoa de uma trindade pagã tão antiga quanto o cristianismo). Veja @SenjuIchizoku, Deus criou seu filho, (a bíblia diz em Colossenses que foi a primeira criação de Deus) e junto com ele tudo o mais foi criado. Ele estava ao lado do pai como "mestre de obras".

Todos o que acreditam na bíblia sabe que existe o Diabo, também chamado Satanás, que quer ofender ao máximo o Pai Jeová). Daí, ele criou esta ideia nas pessoas de Jesus é igual a Deus, e desta forma, rebaixa o Deus todo poderoso. Ele é incomparável. O Rei da Eternidade, o único que sempre existiu e sempre existirá. Compará-lo com qualquer outra criatura, mesmo o próprio Jesus (o filho tão amado) é rebaixar a Jeová. O problema é que esta ideia é muito divulgada pelas religiões e muitos acabam não "enxergando" esta verdade...

Se você desejar, crie um tópico que podemos discutir sobre o assunto (já que este mudou totalmente do tópico original) ou mesmo pode me mandar por MP que podemos continuar. Vou usar apenas a bíblia para mostrar que nosso senhor Jesus é Rei para a glória, não dele, mas do pai.

Aliás, me veio um relato na mente: Quando Jesus já tinha sido ressuscitado e voltado ao céu, um tempo depois o discípulo Estevão foi apedrejado até a morte. E no momento da morte dele, Deus permitiu que ele tivesse uma visão do céu, para indicar a ele a sua aprovação. Você pode procurar este relato e dizer o que Estevão viu E O QUE ELE NÃO VIU ao olhar para o céu????

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Se existe algo como Deus certamente não e uma entidade amorosa como diz a bíblia . Como pode aquele é bom criar o inferno ? Como pode aquele é bom criar aquele que estupra e tortura ?

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
" O mundo e as vidas tristes que nele habitam"

O que tem eu? me deixe quieto. :?:

Também já parei pra me perguntar isso várias vezes, a vida sempre parece enjoada e com pouco sentido quando não se tem um propósito maior. É normal pensar nisso até, eu sempre fico matutando tudo isso.

Pros cristãos pergunto, porque Deus nos criou? Tem algum motivo especifico ou só por criar mesmo?


Deus criou o ser humano pra se relacionar com ele, basicamente. Tudo o que fazemos ele poderia fazer por si próprio, porém, como eu disse, o propósito maior é termos um relacionamento com ele, falando dos princípios cristãos.

Isso se tu acredita, caso não, resta seguir ao filósofo Piton, embora seja um pouco redundante dizer isso pelo que o tópico propõe. :sasaki:

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Loki escreveu:

Se existe algo como Deus certamente não e uma entidade amorosa como diz a bíblia . Como pode aquele é bom criar o inferno ? Como pode aquele é bom criar aquele que estupra e tortura ?



Deus criou o inferno para o diabo e seus seguidores. Se o ser humano se faz seguidor do diabo, consequentemente se enquadra nessa tortura.

Lembre-se que Deus é CONHECEDOR do BEM e do MAL. Logo, ele é capaz de ser pior do que o diabo se quiser. Porém, não É. Pq? Pq se agrada do bem. Pq? Pq o bem é justo, enquanto o mal é injusto, e Deus se agrada dessa lógica de equilíbrio, de justiça.

Deus não criou estuprador ou assassino, Ele criou homens. Homens que se tornaram isso.

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Loki escreveu:
Se existe algo como Deus certamente não e uma entidade amorosa como diz a bíblia . Como pode aquele é bom criar o inferno ? Como pode aquele é bom criar aquele que estupra e tortura?

Esta é a parte mais legal em se estudar a bíblia de verdade. você aprender que Deus NÃO CRIOU O INFERNO, que Ele NÃO CRIOU O ESTUPRADOR ou o TORTURADOR. Na verdade, Jeová NEM CRIOU O DIABO!!! Acredita nisto?

Vou dar só a primeira resposta, e depois, se desejar, eu continuo...

O problema começa devido ao modo como a palavra “inferno” é entendida atualmente. Digamos que esta palavra é uma maneira ‘infeliz’ de verter as palavras bíblicas originais. Olha o que o Webster’s Third New International Dictionary (Terceiro Novo Dicionário Internacional de Webster), diz sob “Inferno”: ...a palavra “inferno” não transmitia assim, originalmente, nenhuma idéia de calor ou de tormento, mas simplesmente de um ‘lugar coberto ou oculto’. No antigo dialeto inglês, a expressão “helling potatoes” (“infernizar batatas”) significava, não assá-las no fogo, mas simplesmente colocar as batatas no solo, ou num porão.

Veja, inferno é a palavra usada na versão Almeida (a tradução mais usada pelos brasileiros), bem como na versão católica “Matos Soares” e para ser sincero, na maioria das traduções antigas, para traduzir o termo hebraico she’óhl e o grego haí•des. (Ou Seol e Hades) Na versão Almeida (revista e corrigida), a palavra “inferno” (ou infernos) é traduzida 28 vezes de Seol e 7 vezes de Hades. Mas digo aqui que esta versão não é coerente. E porque digo isto? Porque a mesma palavra (Seol)  também é traduzida 27 vezes por “sepultura”, 5 vezes “sepulcro”, 1 vez “terra”, 1 vez “enterrados”, 1 vez “mundo invisível”, e 2 vezes é simplesmente transliterado “Seol”. Notou? E na versão “Matos Soares”, o termo Seol é traduzido por “infernos” (ou infernos) 34 vezes, “habitação dos mortos” 11 vezes, “sepulcro” 11 vezes, “sepultura” 4 vezes, “abismo” 1 vez, “terra” 1 vez, “[perigos] exiciais” (difícil né?) 1 vez, “morte” 1 vez, e é transliterado “cheol” 2 vezes. (Isto mesmo, Cheol), pois a grafia antiga seria she’óhl.

Enfim, o significado atribuído à palavra “inferno” atualmente é o representado, por exemplo, na Divina Comédia, do tal Dante, e no Paraíso Perdido de Milton, significado este completamente alheio à definição original da palavra. A idéia dum “inferno” de tormento ardente, porém, remonta a uma época muito anterior a estas obras que mencionei, óbvio. A Enciclopédia Universal Grolier, (de 1971, Vol. 9, p. 205), diz o seguinte sob “Inferno”: “Os hindus e os budistas consideram o inferno como lugar de purificação espiritual e de restauração final. A tradição islâmica o reputa um lugar de castigo eterno.

O conceito de sofrimento após a morte é encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos da Babilônia e do Egito. As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior . . . como lugar cheio de horrores, . . . presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. Embora os antigos textos religiosos egípcios não ensinem que a queima de qualquer vítima individual prosseguiria eternamente, eles deveras retratam o “Outro Mundo” como tendo “covas de fogo” para “os condenados”. (Peguei estes últimos detalhes de uma citação do “The Religion of Babylonia and Assyria” (A Religião de Babilônia e Assíria), de Morris Jastrow Jr., 1898, p. 581; e do “The Book of the Dead” (O Livro dos Mortos), com apresentação de E. Wallis Budge, 1960, pp. 135, 144, 149, 151, 153, 161, 200.

Olha só o que o Enciclopédia da Collier, (de 1986, Vol. 12, p. 28) diz a respeito de “Inferno”: “Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento, e o grego Hades, da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente à habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.

Pois é meu caro @Loki, quando se investiga a fundo, nota-se que as ideias “que se colocam na bíblia” é algo que vai contra a vontade de Deus. Ele não criou um lugar para as pessoas “queimarem eternamente em sofrimento”. Isto vai contra os princípios justos e amorosos de nosso Deus, Jeová! Veja por exemplo esta contradição: Se as pessoas, após morrerem, fossem jogadas num “inferno de fogo” para queimarem eternamente, isto iria contra o que diz 1º João 4:8 e Eclesiastes 9: 5, 6 e 10. Notou como se usa a bíblia para refutar ideias falsas e pagãs que foram se “infiltrando” na palavra dele?

Há, e esqueça frases como estas:
Lembre-se que Deus é CONHECEDOR do BEM e do MAL. Logo, ele é capaz de ser pior do que o diabo se quiser.
Foi algo falado sem pensar direito, ok? E sabe porque? Leia por favor Jó 34:10 e entenderá... :e.e:

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
02snake escreveu:

Há, e esqueça frases como estas:
Lembre-se que Deus é CONHECEDOR do BEM e do MAL. Logo, ele é capaz de ser pior do que o diabo se quiser.
Foi algo falado sem pensar direito, ok? E sabe porque? Leia por favor Jó 34:10 e entenderá...


Não, quando falo de Bíblia penso bem no que digo. Às vezes falo sem pensar em política, mas em Bíblia tenho pé firme.

Li o versículo que vc mandou, ele é um versículo verdadeiro. Porém, você interpretou errado o que eu disse(novamente, pois ainda estou de te responder sobre aquela outra postagem sua).

O versículo q vc mandou foi este:
Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!
Jó 34:10

Eu não disse que Deus pratica a maldade, eu disse que se ELE QUISER, Ele é pode ser pior do que o diabo. Você há de convir que nem mesmo o diabo pensaria em uma forma de tortura como Deus pensou. O ser humano pensa em: Prisão perpétua, pena de morte, aquelas injeções doidas lá q matam pouco a pouco, crucificação, tortura, enfim, uma série de requinte de maldades estimuladas por pensamentos DIABÓLICOS.

Mas Deus, no seu infinito conhecimento do bem e do mal...
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22
(continuando).... criou uma prisão que tortura mais do que qualquer outra prisão.

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Marcos 9:43,44

Não há prisão perpétua, pena de morte, crucificação, tortura ou qualquer requinte de CRUELDADE maior do que eternizar um sofrimento. Não são mil anos, tampouco 10 milhões de anos. É FOREVER! E até quando vai o PARA SEMPRE? Pois é, não tem fim.

Isso porque no inferno ainda há "salas" especiais para todo o tipo de anjo. Não vai ser uma coisa só misturada pra geral, vai ter requinte de crueldade exclusivo para cada anjo. Obviamente, essa informação a mais que lhe dou não vem da Bíblia, mas de outras fontes que nem me arrisco a revelar, apenas um apócrifo: O livro de enoque.

Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;
pois o nosso Deus é um fogo consumidor.
Hebreus 12:28,29


Deus só pratica a justiça porque se agrada dela. Ele vê coerência nela, equilíbrio. Se ele se agradasse em maldade, pq seria errado matar ou estuprar? Toda nossa moral e ética está encapsulada no que Deus definiu como certo e até mesmo um ateu está enquadrado nisso.

Lembre-se da passagem que Elias se escondia na caverna. Veio trovões, mas Deus não estava no trovão. Veio tempestade, mas Deus não estava na tempestade. Veio uma brisa leve e tranquila... E Deus estava nela.

Ou seja, Deus é justo pq se agrada disso. Caso contrário, estaríamos todos ferrados.

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Não, quando falo de Bíblia penso bem no que digo. Às vezes falo sem pensar em política, mas em Bíblia tenho pé firme.

Mas ninguém está isento de erro. Lembra de Tiago 3:2? As vezes nós queremos defender a verdade bíblica, mas acabamos por falar coisas que não são o ponto de vista de Deus e isto uma hora ou outra pode dar problema...


vacobs10 escreveu:
Li o versículo que vc mandou, ele é um versículo verdadeiro. Porém, você interpretou errado o que eu disse(novamente, pois ainda estou de te responder sobre aquela outra postagem sua).

Ok...


vacobs10 escreveu:
O versículo q vc mandou foi este:
Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!
Jó 34:10

Eu não disse que Deus pratica a maldade, eu disse que se ELE QUISER, Ele é pode ser pior do que o diabo. Você há de convir que nem mesmo o diabo pensaria em uma forma de tortura como Deus pensou.

Meu Deus do céu! Pare só um pouco, repita em voz alta e escute o que você está dizendo! Vamos ler de novo APENAS este texto: “Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade” Notou? Não tem como Ele fazer isso, Longe está isso dele. E digo mais: Nem se quer pensar. E como afirmo isto, fora o texto acima? Santidade! Sabe o que é isto? É o estado ou caráter de ser santo. Significa “limpeza ou pureza, a qualidade de sagrado”. Leia por favor Êxodo 39:30 e veja como ele é chamado. Daí, por favor, leia Isaías 6:3 e Apocalipse 4:8 e veja qual o grau de santidade Dele. Não podemos jamais se quer imaginar nosso Deus fazendo algo assim. Lembra do texto de Jeremias 19: 5 ??? Algo assim nem “sobe ao coração Dele”...


vacobs10 escreveu:
...O ser humano pensa em: Prisão perpétua, pena de morte, aquelas injeções doidas lá q matam pouco a pouco, crucificação, tortura, enfim, uma série de requinte de maldades estimuladas por pensamentos DIABÓLICOS.

Mas Deus, no seu infinito conhecimento do bem e do mal...
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22
(continuando).... criou uma prisão que tortura mais do que qualquer outra prisão.

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Marcos 9:43,44

Não há prisão perpétua, pena de morte, crucificação, tortura ou qualquer requinte de CRUELDADE maior do que eternizar um sofrimento. Não são mil anos, tampouco 10 milhões de anos. É FOREVER! E até quando vai o PARA SEMPRE? Pois é, não tem fim.

Isso porque no inferno ainda há "salas" especiais para todo o tipo de anjo. Não vai ser uma coisa só misturada pra geral, vai ter requinte de crueldade exclusivo para cada anjo. Obviamente, essa informação a mais que lhe dou não vem da Bíblia, mas de outras fontes que nem me arrisco a revelar, apenas um apócrifo: O livro de enoque.

Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;
pois o nosso Deus é um fogo consumidor.
Hebreus 12:28,29


Deus só pratica a justiça porque se agrada dela. Ele vê coerência nela, equilíbrio. Se ele se agradasse em maldade, pq seria errado matar ou estuprar? Toda nossa moral e ética está encapsulada no que Deus definiu como certo e até mesmo um ateu está enquadrado nisso.

Lembre-se da passagem que Elias se escondia na caverna. Veio trovões, mas Deus não estava no trovão. Veio tempestade, mas Deus não estava na tempestade. Veio uma brisa leve e tranquila... E Deus estava nela.

Ou seja, Deus é justo pq se agrada disso. Caso contrário, estaríamos todos ferrados.

Sabe, ao digitar isto, fico tremendo, sério mesmo! Eu nem consigo me controlar... Incrível... Mas sinceramente, não pode você. Não, você não tem culpa, e, me parece ser uma pessoa muito sincera em suas palavras. Mas por favor, pare e olhe para o que você está digitando! Eu entendo que erros de tradução podem dar a entender isto, mas inferno de fogo não existe. Existe a Geena Ardente, que significa outra coisa. Meu Deus! Você acha mesmo que um Deus de Amor, um Deus justo, um Deus de Paz, um Deus Feliz (todos títulos bíblicos) criaria algo assim? Você leu lá no outro tópico os livro de Eclesiastes 9: 5, 6 e 10? Consegue entender que não tem lógica uma pessoa morrer e DEPOIS DISSO sofrer queimando eternamente num fogo LITERAL?

E você ainda se baseia em livros apócrifos para tentar ter alguma base da “punição eterna”? Gente... eu... (...!...)

Vacobs10, vou tentar explicar por algo que me veio a manete agora: O que você faz quando quer destruir um documento?

A – Amassa ele todo
B – Fura ele todo
C – Rasga ele todo
D – Molha ele todo
E – Queima ele todo

É assim que a bíblia usa o termo Fogo no que diz respeito a como ela lida com os ímpios (ou iníquios). Tente ler Eclasiastes, junto com os outros textos e entender O PONTO DE VISTA DE JEOVÁ, NÃO O DE SATANÁS!

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Vixi, esqueci que vc é testemunha de jeová. Então esse debate é bobagem, pq vai fugir do tema e vamos cair naquela de sheol, se inferno existe ou não, teorias da conspiração, erros de tradução e etc. Tive um amigo testemunha de jeová e era sempre isso, ele não aceitava nem doar sangue, então sei q isso vale pra vc tbm.

02snake escreveu:

Meu Deus do céu! Pare só um pouco, repita em voz alta e escute o que você está dizendo! Vamos ler de novo APENAS este texto: “Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade” Notou? Não tem como Ele fazer isso, Longe está isso dele. E digo mais: Nem se quer pensar. E como afirmo isto, fora o texto acima? Santidade! Sabe o que é isto? É o estado ou caráter de ser santo. Significa “limpeza ou pureza, a qualidade de sagrado”. Leia por favor Êxodo 39:30 e veja como ele é chamado. Daí, por favor, leia Isaías 6:3 e Apocalipse 4:8 e veja qual o grau de santidade Dele. Não podemos jamais se quer imaginar nosso Deus fazendo algo assim. Lembra do texto de Jeremias 19: 5 ??? Algo assim nem “sobe ao coração Dele”...


Sim, vc está certo. Há um versículo que eu li super interessante, era um livro de um profeta... Não lembro qual agora. E Deus falava que Israel pecou e que por causa disso "LANÇARIA ISRAEL FORA DA SUA PRESENÇA." Esse trecho me fez ficar literalmente ponderando por mais de 40 minutos, um pedacinho que me fez refletir muito.

Deus considerava israel imundo, e é assim que Deus trata coisas imundas: Com repúdio! Com nojo! Ele não se afasta simplesmente do pecado, Ele LANÇA PRA LONGE DA SUA PRESENÇA! E isso me fez refletir q mtas vezes não fazemos isso, mesmo dizendo q não queremos pecar e talz... Mas estas são outras reflexões.

Oq quero dizer com isso é que Deus pode se manter Santo, mas Ele é ONISCIENTE. Antes de adão saber, Deus já sabia o que era nudez. Já sabia o que era adultério, assassinato, requintes de crueldade. Ele pode não pensar, mas Ele tem conhecimento. Ora, davi diz que ninguém pode ESQUADRINHAR a mente de Deus. Ou seja, o conhecimento dEle é PROFUNDO! Seja pro bem, seja pro mal. Ele pode não pensar em maldades, pode não praticar maldades, mas se Ele quisesse, Ele seria pior do que o diabo.

Se vc cair nas mãos do diabo, Deus pode te livrar. Mas e se vc cair nas mãos de Deus? Não há quem te livre! Deus se agrada do bem e por isso nos agradamos também. Se Deus considerasse o mal algo bom, nos agradaríamos do mal. Do jeito q vc fala, parece até que Deus possui "ignorância" na maldade, como se Seu estado de pureza fosse por conta da falta de conhecimento do mal. Não, Deus não faz maldade porque não quer. Ele faz justiça! Pq é justo juíz e não bonzinho ou caridoso.

Satanás receberá a Justiça de Deus. E essa justiça se aplica, para nós, com algo cruel. Mas obviamente, não é para nós e sim para Deus.

Agora sobre o inferno, prefiro nem entrar nesse assunto pq sei q ñ chegaremos a lugar nenhum e q vc foi ensinado assim. mas há várias evidências sobre o inferno, desde o antigo testamento ao apocalipse. Até mesmo na parábola do rico e o lazaro. Mas daí vieram alguns pra tentar confundir a hermenêutica e talz... hades, sheol, etc.

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Vixi, esqueci que vc é testemunha de jeová. Então esse debate é bobagem, pq vai fugir do tema e vamos cair naquela de sheol, se inferno existe ou não, teorias da conspiração, erros de tradução e etc. Tive um amigo testemunha de jeová e era sempre isso, ele não aceitava nem doar sangue, então sei q isso vale pra vc tbm.

Sabe, já é a segunda vez que você diz isso. Não te entendo. Alguma vez perguntei qual a sua religião? Se és católico ou protestante? Ou mesmo se é Ateu ou Gnóstico? Não mude de assunto... não estamos falando aqui de dogmas e/ou tradições religiosas ou outra coisa. Estamos falando da bíblia. Por favor, atenha-se apenas a isso!


vacobs10 escreveu:
Sim, vc está certo. Há um versículo que eu li super interessante, era um livro de um profeta... Não lembro qual agora. E Deus falava que Israel pecou e que por causa disso "LANÇARIA ISRAEL FORA DA SUA PRESENÇA." Esse trecho me fez ficar literalmente ponderando por mais de 40 minutos, um pedacinho que me fez refletir muito.

Deus considerava israel imundo, e é assim que Deus trata coisas imundas: Com repúdio! Com nojo! Ele não se afasta simplesmente do pecado, Ele LANÇA PRA LONGE DA SUA PRESENÇA! E isso me fez refletir q mtas vezes não fazemos isso, mesmo dizendo q não queremos pecar e talz... Mas estas são outras reflexões.

Oq quero dizer com isso é que Deus pode se manter Santo, mas Ele é ONISCIENTE. Antes de adão saber, Deus já sabia o que era nudez. Já sabia o que era adultério, assassinato, requintes de crueldade. Ele pode não pensar, mas Ele tem conhecimento. Ora, davi diz que ninguém pode ESQUADRINHAR a mente de Deus. Ou seja, o conhecimento dEle é PROFUNDO! Seja pro bem, seja pro mal. Ele pode não pensar em maldades, pode não praticar maldades, mas se Ele quisesse, Ele seria pior do que o diabo.

Se vc cair nas mãos do diabo, Deus pode te livrar. Mas e se vc cair nas mãos de Deus? Não há quem te livre! Deus se agrada do bem e por isso nos agradamos também. Se Deus considerasse o mal algo bom, nos agradaríamos do mal. Do jeito q vc fala, parece até que Deus possui "ignorância" na maldade, como se Seu estado de pureza fosse por conta da falta de conhecimento do mal. Não, Deus não faz maldade porque não quer. Ele faz justiça! Pq é justo juíz e não bonzinho ou caridoso.

Satanás receberá a Justiça de Deus. E essa justiça se aplica, para nós, com algo cruel. Mas obviamente, não é para nós e sim para Deus.

Agora sobre o inferno, prefiro nem entrar nesse assunto pq sei q ñ chegaremos a lugar nenhum e q vc foi ensinado assim. mas há várias evidências sobre o inferno, desde o antigo testamento ao apocalipse. Até mesmo na parábola do rico e o lazaro. Mas daí vieram alguns pra tentar confundir a hermenêutica e talz... hades, sheol, etc.

Não se trata de EU estar certo ou VOCÊ errado. Trata-se de disseminar ensinos bíblicos falsos por aí... trata-se da bíblia, da palavra de Deus.

Percebo que você não vai no raciocínio, né? Não responde às minhas perguntas e medita nelas e tal. Parece mais interessado em colocar o que você sabe a "ferro e fogo". Ok... Se não quiser mais continuar com isso, ok, é seu direito.

Mas, sobre o exposto acima: Sim, Deus realmente sente aversão ao mal e quano se diz isso, deixa-se claro que Ele nem quer pensar nisso. Afinal, se algo te dá aversão, você nem se quer "imagina em pensar nisso" certo? (Esta foi boa...kkk) Não, não acho que Deus seja "ignorante" ao que se diz respeito a maldade, pois ele mesmo vê tudo. O problema é que muitos não entendem o que a onisciência de Deus significa e nem mesmo o que Ele faz com a capacidade de ver o futuro (o que nos dá ainda mais reverência).

Veja, a Bíblia deixa bem claro que Deus tem a capacidade de predizer o futuro. Segundo Isaías 46:10, Ele sabe "o final desde o princípio". Ele até mesmo usou secretários humanos para registrar muitas profecias. (2 Pedro 1:21) Então, Deus pode tanto predizer como predestinar acontecimentos sempre que deseja fazer isso. Mas será que Deus predestina o futuro de cada ser humano ou o número dos que serão salvos? A Bíblia diz que não.

Porque digo isso? Bem, a bíblia ensina que Deus é seletivo no que diz respeito a predestinar o futuro. Por exemplo, ele predisse em Apocalipse 7:9 e 14 que "uma grande multidão de pessoas justas sobreviveria à destruição dos maus no fim do atual sistema". Mas note, porém, que Deus não deu o número específico daquela grande multidão. E qual o motivo? Ele não predestina a vida de cada pessoa. Deus é como o pai amoroso de uma grande família. Ele sabe que pelo menos alguns de seus filhos retribuirão ao seu amor, mas ele não predetermina o número deles. Consegue entender isso?

O que disse nosso Deus a Abraão quando ele viu que este já estava para matar Isaque? Conte pra nós por favor... e explique o que estas palavras significam...

As pessoas não entendem o significado da onisciência de Deus, e por isso, julgam errado Seus julgamentos e ideias...

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
02snake escreveu:

Sabe, já é a segunda vez que você diz isso. Não te entendo. Alguma vez perguntei qual a sua religião? Se és católico ou protestante? Ou mesmo se é Ateu ou Gnóstico? Não mude de assunto... não estamos falando aqui de dogmas e/ou tradições religiosas ou outra coisa. Estamos falando da bíblia. Por favor, atenha-se apenas a isso!


Não me leve a mal, não estou usando sua religião como demérito. É que esses conceitos básicos de doar sangue, de inferno não existir vão contra o que ela ensina(e apenas ela). Se vc quiser falar da Bíblia, ok. Mas terá q me mostrar a hermenêutica de todos os versículos q falam do inferno.

02snake escreveu:

Percebo que você não vai no raciocínio, né? Não responde às minhas perguntas e medita nelas e tal. Parece mais interessado em colocar o que você sabe a "ferro e fogo". Ok... Se não quiser mais continuar com isso, ok, é seu direito.


Respondi a todas suas perguntas, só faltou aquele post lá no outro tópico que responderei com mais calma.

Bem, eu entendi oq vc falou de predestinação,mas não pretendo responder agora até pq não vi o que isso tudo se encaixa com o debate '-'.

"Abraão, Abraão, não faças mal ao menino, agora estou certo de que temes a Deus e que por seu amor tudo faria. Ao virar para o lado Abraão viu um cordeiro que então foi oferecido."

Não faças mal ao menino = Não mate o menino.
Deus fez o mesmo com Jesus pela humanidade. o "mal" veio sobre Jesus e Deus teve que se afastar dEle na noite da crucificação, por isso Jesus dizia que foi desemparado, pq jesus havia se tornado MALDITO(por conta dos nossos pecados).

Vc acha bom ou mal eu fazer vc levantar a faca pra matar seu filho? Obviamente é mal. Deus não pratica o mal, mas Ele sabe oq é mal e sabe tocar no coração do ser humano de maneira que cause terror psicológico. Deus é Deus, pow!

A Bíblia diz que lúcifer é o pai da mentira. Pq? Pq Ele foi o primeiro a mentir. Deus conhecia a mentira antes de lúcifer, mas não é pai da mentira. Pq? Pq nunca havia mentido. Pq? Pq mentira desequilibra sequências lógicas de proposições, leva vc a uma conclusão falsa, não há retidão, não há justiça. Deus se agrada de coisas organizadas, de coisas justas, de coisas retas. Mas que Ele sabe de TODO O MAL que nem mesmo o diabo deve saber, ELE SABE! Se Ele não pensa, legal. Mas ELE SABE!

E o Senhor teu Deus porá todas estas maldições sobre os teus inimigos, e sobre os que te odiarem, que te perseguirem.
Deuteronômio 30:7

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Isaías 45:7

Deus tem controle sobre tudo. Ele não é um Deus mal nem utiliza a maldade para com as pessoas. Mas Ele tem controle SOBRE TUDO '-' !

Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?
Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Eu o despertei em justiça...
Isaías 45:9-13

Deus mandou passar a fio de espada os inimigos de Israel. Matar é bom ou mal? Mas Deus mandou Saul fazer isso com o rei lá '-'. E aí? Deus faz oq Ele quer. Se matar é justiça naquela ocasião, será! Senão, não será!

Realmente as pessoas não entendem a onisciência de Deus!

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
02snake (Esta é a parte mais legal em se estudar a bíblia de verdade. você aprender que Deus NÃO CRIOU O INFERNO, que Ele NÃO CRIOU O ESTUPRADOR ou o TORTURADOR. Na verdade, Jeová NEM CRIOU O DIABO!!! Acredita nisto?)

Sinceramente essa linha de pensamento é muito confusa .  Segundo a bíblia o unico increado é Deus , aquele que sempre existiu    Se o diabo não foi criado por Deus então ele é increado e igual a Deus , a  bíblia deixa claro que Jeová é o unico Deus . Sendo Jeová o unico Deus é o unico que pode gerar a vida e o unico que pode criar assassinos e estupradores . È o unico que pode criar o diabo .

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 3 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Loki escreveu:
Sinceramente essa linha de pensamento é muito confusa. Segundo a bíblia o unico increado é Deus , aquele que sempre existiu    Se o diabo não foi criado por Deus então ele é increado e igual a Deus , a  bíblia deixa claro que Jeová é o unico Deus . Sendo Jeová o unico Deus é o unico que pode gerar a vida e o unico que pode criar assassinos e estupradores . È o unico que pode criar o diabo .


Aí é que está. Vou tentar ser claro agora (não falei antes pois estava digitando muito já). Seu raciocínio está certo. Deus é o único “increado”. Mas entenda o seguinte: VOCÊ, @Loki (filho adotivo de Odin) pode criar um filho, alguém bom e respeitável. Mas depois, com o tempo, este filho começa a ir contra tudo o que é certo e começa a se desvirtuar. Ele se envolve com más companhias, muda sua personalidade com o tempo e por fim, acaba cometendo uma ato terrível, como matar uma pessoa, por exemplo.

Ao ser julgado, você comparece ao tribunal e fica assistindo o julgamento do seu filho. Daí, num determinado momento, alguém do lado da vítima olha para você e diz: Você criou um assassino! Você criou um assassino! O que você diria neste caso em sua defesa? (A resposta vale o mesmo para Deus)

Portanto, nosso Deus, Jeová, nunca criaria Satanás, o Diabo. Ele criou um anjo, perfeito, um Querubim. Mas com o tempo, segundo o livro de Ezequiel (comentado até pelo Vacosb10, este Querubim acabou mudando e, veja, SE TORNANDO, Satanás, o Diabo. Você sabe o que stas dus palavras significam? Só para te adiantar, não são nomes! O nome deste “ex anjo” nunca saberemos... alguns insistem em chamá-lo de Lúcifer, mas, fazer o que? Quem não quer aprender, não aprende...



Agora, voltando...
vacobs10 escreveu:
Não me leve a mal, não estou usando sua religião como demérito. É que esses conceitos básicos de doar sangue, de inferno não existir vão contra o que ela ensina(e apenas ela). Se vc quiser falar da Bíblia, ok. Mas terá q me mostrar a hermenêutica de todos os versículos q falam do inferno.

Não te levo a mal, você está defendendo o que aprendeu e eu o que aprendi. A bíblia é uma só, Deus é um só (Entendeu? A jogadinha?) e portanto, só pode haver uma verdade... E outra, não disse que “inferno” não existe, eu disse que inferno de fogo não existe e não faz sentido. Você realmente leu os textos? O que eles mostraram?


vacobs10 escreveu:
Respondi a todas suas perguntas, só faltou aquele post lá no outro tópico que responderei com mais calma.

Não respondeu não. Volta lá nos meus posts RELEIA COM ATENÇÃO e responda por favor...


vacobs10 escreveu:
Bem, eu entendi oq vc falou de predestinação,mas não pretendo responder agora até pq não vi o que isso tudo se encaixa com o debate '-'.

Tá vendo? É este o problema... Você mais abaixo fará uma explicação do relato de Abraão sem conseguir entender o ponto que quis te mostrar. Você explicou abaixo outros detalhes do ocorrido e não o detalhe que pedi... Vou destacar e você pode novamente comentar:


vacobs10 escreveu:
"Abraão, Abraão, não faças mal ao menino, agora estou certo de que temes a Deus e que por seu amor tudo faria. Ao virar para o lado Abraão viu um cordeiro que então foi oferecido."

Vai lá... o restante abaixo vou ignorar, ok?


vacobs10 escreveu:
Vc acha bom ou mal eu fazer vc levantar a faca pra matar seu filho? Obviamente é mal. Deus não pratica o mal, mas Ele sabe oq é mal e sabe tocar no coração do ser humano de maneira que cause terror psicológico. Deus é Deus, pow!

Há sim! Deus “toca o terror psicológico”. Só se for o seu! O meu Deus não faz isso...


vacobs10 escreveu:
Deus mandou passar a fio de espada os inimigos de Israel. Matar é bom ou mal? Mas Deus mandou Saul fazer isso com o rei lá '-'. E aí? Deus faz oq Ele quer. Se matar é justiça naquela ocasião, será! Senão, não será!

Realmente as pessoas não entendem a onisciência de Deus!

Matar sempre é algo ruim. Mas quadno Deus o faz, o faz pela jsutiça, pelo que é certo. Não coloque o julgamento de Deus em luz negativa. Faça-me o favor... Quer comparar um homem matando outro com o fato de Deus decidir tirar a vida de uma pessoa?

E de novo, AS PESSOAS não entendem a onisciêcia de Deus! Realmente...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos