02snake escreveu:
Olha, estas palavras acima mostram isso novamente. Sabe, tão objetiva... tão confiante... achando coisas que outros escrevem como “irrelevantes”... É... muito bom! Acautele-se minha cara...
Nem foi, eu disse que me foco no que considero PRINCIPAL na argumentação de quem me responde. É natural os humanos darem mais atenção a uma cisa em específico...
02snake escreveu:
Você aparenta levar as coisas muito para o pessoal
Tava levando com uma galera criança do fórum, mas depois me lembrei que são crianças e que não se pode esperar muito deles num fórum de animes. Mas com vc eu tô de boa pow, até evito debater contigo pra não haver um desgaste desnecessário <3.
02snake escreveu:
Você aparenta levar as coisas muito para o pessoal. E não, você não responde às minhas perguntas. “São perguntas retóricas” diz você, e simplesmente fica por isso. É claro que logo após a resposta eu vou continuar teclando, pois como a conversa não é “AO VIVO” eu não tenho como esperar uma resposta sua, para então continuar. Eu faço a pergunta (esperando uma resposta posterior dela) mas em seguida continuo com o raciocínio... É simples! É claro que cada vez que eu colocar um ponto de interrogação, não significa que você tem que responder, não concorda? (este por exemplo, não precisa, mas pode, se desejar...) Se quiser tentar de novo, posso esperar.
Tentar de novo? acho que desisto, vou voltar a estudar interpretação de texto, redação e etc. Se meu último post não abrangeu qualquer coisa que vc queria q eu respondesse, mesmo eu lendo o site da JW e colocando todos os pingos nos I's, então nem sei mais oq faço.
02snake escreveu:
E outra, no geral, quando você debate, acaba por se enfunar, e em demasia até, e, as vezes, é até rude com outros usuários. Este “orgulho ruim” fica muito evidente. Eu quero realmente conversar contigo, mas por favor, vamos levar a discussão para um nível legal. Não adianta falar do site das Testemunhas de Jeová (uhuu) como se você lesse todas as informações “para ver se não deixou nada para trás”. Está na cara que você se quer se esforçou em tentar entender o que leu.
Nem... Só que como eu disse, tenho tenho os pés firmes no chão. É diferente quando eu debato política, como mais-valia de marx ou azuis vs vermelhos. Eu posso até argumentar confiando no q eu acredito, mas não me posiciono 100% porque reconheço que há muitas variáveis a serem analisadas para formar uma opinião. Agora, sobre teologia... Não há orgulho algum em mim, já houve há mts anos no passado, mas não há mais.
Talvez minha maneira enfática de reafirmar meus posicionamentos e estar com a "cara a tapas" para destrinchar cada til ou vírgula do que está sendo falado possam parecer arrogância, mas nem é. Falei do site do JW para mostrar q tô tentando entender oq vc quer de mim, q tô lendo até nas fontes q vc aprecia para ver se não deixei algo passar. Não, não li todas as informações de lá... Apenas as q considerei mais importante pro debate :p
02snake escreveu:
De novo vou colocar aqui: É sabido por todos aqui, ou pelos menos por muitos, que você é sim detentora de muito conhecimento
kkk, são poucos comparados ao q eu idealizo, então nem sou. Ainda tenho muito q aprender. Mas é aquele esquema né, quando a gente aprende...a gente APRENDE. Vou falar q não? kkk brinks.
02snake escreveu:
Eu, alguma vez, falei assim de você? Alguma vez fiz referência à sua religião, sexo, grau de instrução ou algo assim para tentar rebaixar ou algo parecido? Pode ficar tranquila, não me abalo por isso.
Não te rebaixei. Mas pra q eu vou debater com um católico de berço que maria não é mais virgem? Pra q eu vou debater com um judeu de 80 anos q Jesus é o verdadeiro Messias? Pra q eu vou debater com um espírita q ele é macumbeiro,(ex: lobão kk), pra q eu vou debater com um evangélico da igreja do cai cai q aquilo não tá na Bíblia? Pra q eu vou debater com um mormon que o smith não ascendeu até os céus?
É perda de tempo se tudo que a pessoa quer é mostrar um posicionamento na qual ela foi ensinada. Respeito muito isso, respeito todas essas pessoas, assim como respeito você. Mas por favor, não me chame de arrogante se eu não possuo o mesmo entusiasmo que você para debater dogmas ou posicionamentos singulares, coisa de berço. Me entusiasmo em debater a Bíblia, que está em nossas mãos e pode ser PROVADO A OLHO NU POR NÓS através de um bom aprofundamento racional.
Logo, eu debato a racionalidade. Se vc não tá afim disso, continuo te respeitando MUUUUITO(c não sabe o quanto), assim como sua religião, o político que vc vota ou o time que vc torce. Mas é aquele esquema²: Eu não curto mt essas coisas não.
Agora, se vc tá afim de me provar com a hermenêutica, a tradução da Bíblia, o tanach, os manuscritos do mar morto ou qualquer outra carta que tenha na manga sem qualquer ressentimento pelo meu jeito firme de ser,
POR FAVOOOR, EU ACEITO!
Vou ver se tento parecer uma pessoa "menos orgulhosa" a partir de agora, ok? Vou ler o resto do seu texto...
02snake escreveu:
A regra é clara: (como diria o Arnaldo) Se está na bíblia, não se nega, mas o problema não é este. O problema é a interpretação que se faz do texto para que este se “ajuste” à doutrina que está se tentando afirmar. E u não concordo com isso. A bíblia toda diz apenas uma coisa, e ela mesma se explica.
Disse tudo, o problema é a INTERPRETAÇÃO. Interpretação, esta, baseada no fenômeno de INOVAÇÃO DAS PALAVRAS, traduções errôneas ou que "camuflaram" um sentido mais original do que seu sinônimo, além de faltar uma embasamento CONTEXTUAL por detrás de tal passagem. Ou será q falei bobagem?
Tô lendo aqui... vou evitar falar do paulo pra não "fugir" de alguma pergunta.
02snake escreveu:
O texto citado de Salomão (em Eclesiastes 9: 5, 6 e 10), nos ensina que quando uma pessoa morre, ela simplesmente deixa de existir. Não tem mais sentimentos, dor ou algo do tipo.
O texto de Gênesis 2:7 nos fala que após soprar nas narinas de Adão, este passou a SER uma alma. Note que lá não diz que ele passou a ter uma. Isso é interessante, não?
O texto de Ezequiel 18:4, por exemplo, nos fala que a alma que pecar, ela morrerá. Portanto, ela não é imortal, ela pode morrer. Pois, se a livro de Gênesis diz que a alma somos nós, como pessoa viva, e todos nós temos pecado, segundo a carta aos Romanos 5:12, então, conclui-se que a alma (ou nós) morremos. Não é imortal.
Entendi seu raciocínio. Ele tem base em 3 colunas:
1 - Somos almas e não temos uma.
2 - A alma que pecar, essa morrerá.
3 - Após a morte, deixamos de existir.Duas passagens do antigo testamento que deram base para uma interpretação sua através de mais uma passagem do novo testamento.
Porém...
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer
perecer no inferno a
alma e
o corpo. Mateus 10:28Segundo Jesus, Deus é capaz de fazer perecer em "geena" A ALMA(parte espiritual) e o CORPO(algo físico).
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem;
porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3
O homem também é carne.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me
refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lucas 16:24
Língua em geena? Calor em geena? Pra q? Pq? Não houve destruição da alma?
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e
abriram-se os livros; e abriu-se
outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Apocalipse 20:12
Livros no plural = Livros de registro de todos os ímpios de todos os séculos. São tantos que são muitos livros.
Livro no singular = Livro da vida, memorial eterno diante de Deus sobre todos os justos.
Está havendo o julgamento, um lado será salvo e outro condenado. No lado salvo, ambos concordamos que haverá "gozo eterno".
No lado condenado, vc diz que vai haver uma "destruição da alma", enquanto eu digo que haverá tormento eterno.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão
atormentados para todo o sempre.Apocalipse 20:10
Segundo vc, a palavra tormento foi traduzida errada, sendo assim, seria:
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão
PUNIDOS para todo o sempre.Apocalipse 20:10
Você interpreta que essa "punição" que dura para sempre é uma destruição eterna. Eu interpreto que ela é uma punição CONTÍNUA, ou seja, não tem fim.
Vamos tirar a dúvida?
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para
este lugar de tormento.
Lucas 16:28
Seja tormento ou punição, há um lugar que ngm sabe onde é, onde Deus manda pessoas injustas para lá. Nisso, concordamos²!
Agora.... Como me explica isso? Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo,
sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1:7
Judas não fala de tormento, e sim punição. Ele fala de "pena", como você mesmo disse: Pena de morte.
A PUNIÇÃO, segundo o contexto de Judas, é de FOGO ETERNO e não de destruição.
Se houver destruição, qual o sentido de fogo eterno?
Jesus afirmou:
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o
fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41
Como vc me responde isso? Hein? Hein? Confesso q a curiosidade me consome em saber sobre oq vc dirá sobre o FOGO ETERNO, pois até agora vc falou sobre punição, inferno e tormento, mas qual sua resposta para FOGO ETERNO?
Com a minha infinita ignorância, fogo eterno é fogo que não se apaga. E se fogo produz sofrimento, é uma metáfora que haverá sofrimento eterno. Ou será que o fogo eterno é pra incendiar uma floresta eternamente? Qual o sentido de haver fogo eterno? Sério, qual sua resposta para isso? Se vc souber, por favor, me responda!
02snake escreveu:
O problema está no fato de você ter sido muito bem educada com versões da bíblia e com ensinos que por muitos séculos foram amadurecendo para então, ficarem bem “entrincheirados”. Mas a palavra de Deus é forte, e nos ajuda a quebrar estas “obras”.
Verdade. Me diz qual versão altera o fogo eterno?
Ah, já sei. Tive um insght agora. Provavelmente, vc dirá que o fogo eterno está dizendo "punição eterna", certo? ou: "destruição eterna". Que o elemento fogo, na verdade, é apenas metáfora para um FIM LITERAL eterno.
Maaaaas.....
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno,
no fogo que nunca se apaga, Marcos 9:45
Você fala de "a alma que pecar, esta morrerá."
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11
A segunda morte, segundo o apocalipse, é fogo eterno. Você consegue negar isso?
Não há como vc negar isso, osnake.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é
consolado e tu
atormentado.
Lucas 16:25
Enquanto há um consolo eterno para um, há um tormento eterno para outro. A Bíblia é bem clara quanto a passagem do rico e o lázaro. Como responder a isso? Vc não responde, e aí sim eu digo: Você foge.
Aqui mais outra prova:
Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no
meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono
Você concorda comigo que Deus dará PAZ ao vencedor? Então, deve concordar que NÃO HAVERÁ PAZ PARA O PERDEDOR. E considerando o versículo acima, o vencedor se assentará com Deus em SEU TRONO. Trono pressupõe reinado. Vc concorda? Então concorda que o perdedor se assentará com o diabo no trono dele, no reinado dele(por mais q ele tbm seja atormentado).
Como vc refuta essas passagens? Sério, não quero "parecer arrogante", mas por favor, me refute!
02snake escreveu:
Ele fazia isso mesmo, pois aprendeu por observar seu Pai Celestial.
Jesus aprende algo? Não sabia que se Ele era um só com Deus, precisava de mais conhecimento. Mas vou ignorar...
02snake escreveu: Bem
@vacobs10, você acessou o site jw.org e até colocou aqui uma ilustração de como deveria ter sido este “lixão” da cidade antiga. É interessante que Jesus usou este lugar para ensinar aos discípulos como era ruim uma pessoa morrer sem a “graça de Deus” (como minha vó, que é evangélica) costuma dizer.
Me pergunto como um lixão pode incendiar eternamente... Aguardo sua resposta pra isso kkk
Sobre os ateus, eles são ateus pq querem. Não use o inferno como desculpas, porque segundo paulo eles são INDESCULPÁVEIS.
02snake escreveu:
Você disse que leu o texto “da minha igreja” e que eles insistem (ou no caso, que nós insistimos) que há destruição da alma. Daí, você pergunta o seguinte: “Mas se há destruição da alma, pq o fogo não se apaga? Para tormentar a quem?” Estas perguntas mostram duas coisas:
1º: Que você acredita na imortalidade da alma e 2º, que não entende o que a palavra “tormento” ou “fogo eterno” significam...
Mas voltemos ao assunto:
FINALMENTE! VC VAI ME RESPONDER! Perdoe-me, eu costumo ir respondendo conforme eu vou lendo. Vamos ver se vc terá uma resposta que possa refutar com base bíblica.
02snake escreveu:
Você diz que “entendo q geena foi a palavra utilizada e não "inferno".” E realmente, muitos tradutores da Bíblia tomaram a liberdade de traduzir Geena por “inferno”. Mas por quê? Porque associaram a ideia pagã de os maus sofrerem um julgamento ardente após a morte com o fogo literal no vale fora de Jerusalém. Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento. Ele sabia que a própria ideia de queimar pessoas vivas é algo repugnante para seu Pai celestial, Jeová. Olha por exemplo o livro de Jeremias. Referindo-se ao uso que se fazia da Geena nos dias deste profeta, Deus disse: “Construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que eu não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.”[/b] (Está em Jeremias 7:31)
Você se contradiz com o que diz na Bíblia. Não existe "pessoas vivas queimando num fogo eterno", pois a Bíblia deixa claro que isso seria a SEGUNDA MORTE. Ou seja, não há mais vida.
ideias pagãs sobre um lugar de tormento eterno?
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:14,15 (pode desconsiderar inferno, mas veja q há um contraste entre lugar alto de luz, glória e prazer, com o de trevas, vergonha e agonia).
Puseste-me no abismo mais profundo, em trevas e nas profundezas. Salmos 88:6
02snake escreveu:
Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento. Ele sabia que a própria ideia de queimar pessoas vivas é algo repugnante para seu Pai celestial
Errado. Deus é FOGO CONSUMIDOR.
Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Hebreus 12:29
Ele se permite se comparar com elemento FOGO. E não somente isso, mas com FOGO CONSUMIDOR. Se o fogo consome, consome OQ? Consome algo! Se Deus é fogo CONSUMIDOR, oq dirá o abismo PREPARADO PARA O DIABO E SEUS SEGUIDORES(q porventura são os humanos e os anjos).
02snake escreveu:
Além disso, a ideia de tormento para os mortos não se harmoniza com a personalidade bondosa e amorosa de Deus
Deus não é bom, Deus não é mal. Deus é justo, já te disse isso.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um
segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
O que merece um ser que tentou usurpar a glória de Deus, feito totalmente puro e sem motivos para tal? Destruição?
Infelizmente, os humanos tbm se enquadram como seguidores de satanás.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
Lago de fogo, não mais "fogo eterno". Qual sua resposta agora?
Já sabemos que é um abismo NAS PROFUNDEZAS(salmos). Sabemos que tem FOGO ETERNO. Sabemos que tem um LAGO DE ENXOFRE. Sabemos que é QUENTE(passagem de lázaro). Sabemos que é um lugar PREPARADO PARA O DIABO E SEUS SEGUIDORES. Sabemos que as pessoas lá CLAMAM POR ÁGUA.
Oq isso se parece? Com algo pagão? Sim segundo você, e ainda mais: Com destruição da alma.
02snake escreveu:
“Os vivos estão cônscios de que morerrão”, bom, neste caso, está falando de quem? Daí, o versículo continua falando sobre os “ex vivos” (kkk, essa foi ótima... misericórdia... foi mal) “os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Não completamente ao esquecimento, osnake.
Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se
apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.
Jeremias 17:13
Ter o nome escrito no chão serve para oq?
REsposta: Para ser pisado, para haver sofrimento.
Vamos continuar!
02snake escreveu: Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”Agora vamos lá. O que este texto claro quer nos dizer? Que quando a usuária que usa o nome
@vacobs10 e o usuário
@02snake morrerem, eles não terão mais consciência, nem sentirão ódio, nem inveja, ou mesmo amor, mas porque? Porque NA MORTE não há nada disso. Ela pode ser comparada a um sono profundo... (isso me lembra de uma tal de lázaro, mas isto é outro assunto)
Errado novamente. Salomão disse: " e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol".
Debaixo do sol = planeta terra.
Amor, ódio, inveja, são emoções recorrentes debaixo do sol. São nossas "obras" debaixo do sol. Salomão está falando que não teremos mais nada aqui na terra. Haverá amor no céu, comunhão eterna com Deus pai. Pq como eu te disse em outro post: Posso falar nas línguas dos anjos, mas se não tiver amor... e aí?
02snake escreveu:
Aí, pegando sua frase seguinte: “Segundo sua lógica com base nesse versículo, vc não terá recompensa nenhuma após sua morte.” eu te digo que novamente vocês está um tanto equivocada. E explico o porque. O fato de a morte ser o fim da vida, NÃO significa que nosso Deus não pode trazer-nos de volta à vida, ou seja, a famosa e tão esperada RESSURREIÇÃO DOS MORTOS! Sim, a bíblia fala que apenas Jeová (que é a fonte da vida) pode trazer pessoas á vida. Consegue entender este ponto?
Sim, perfeitamente. Agora responde rápido: Abraão já ressuscitou... Ou não?
E aí? kk
02snake escreveu:
Este versículo é literal. É claro! Creio que o seu entendimento do assunto é que precisa de uma pequena correção. Para a sua outra pergunta eu respondo: Sim, vivo para servir a Deus. E sobre a sua outra frase eu digo: Sim, se eu morrer, não terei recompensa, apenas quando eu for trazido de volta à vida, como prometido por Jesus
Sim, vc tem 50% de razão, porééééém.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a
morte e o
hades deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. Apocalipse 20:13
Há três entidades apresentadas neste versículo como as que "estão" com os mortos.
1 = mar.
2 = a morte.
3 = hades(seol, inferno, geena etc etc etc)
Mar, provavelmente se trata do mar literal.
Morte, provavelmente o estado de "sono profundo" no qual você se refere.
Hades, o abismo no qual o rico estava.
Salomão não estava errado ao dizer que os mortos não sabem de nada, porém ele não sabia que há um lugar de sofrência constante. Aliás, algo que eu esqueci de comentar de tão óbvio que é: Salomão não estava falando de almas de "ex vivos". Ele estava se referindo aos "mortos", como cadáveres. Como matéria em degradação.
Afinal...
Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte? Jó 38:17
No antigo testamento eles mal sabiam quem era lúcifer, com informações bem escassas. O que dirá do lugar preparado para ele e seus seguidores. Daí vem essa de "abismo", de "trevas", etc.
02snake escreveu:
Realmente, o versículo é claro. Na morte NADA MAIS É POSSÍVEL e isto é para sempre. MAS, e se eu voltar a viver? Entende o assunto E sobre o que você falou de “mortos da terra”, ora, a que mais este teto se refere se não a isso? Quando você morrer, você será que tipo de morto? Da terra?
Osnake, quando a Bíblia fala de morte ou vida, são coisas bem diferentes. Você está vivo agora. Um dia, vc vai morrer. Mas "vida" e "morte" são apenas estado da matéria orgânica na qual sua alma está presa.
Após você passar por este estado, você terá chance da "segunda vida", através da ressurreição. Ou a "segunda morte", na qual a Bíblia DEIXA CLARÍSSIMO que é no lago de fogo ETERNO.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14
Pois não
deixarás a minha
alma no
inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Atos 2:27
Ignore o "inferno" se quiser. Chame de geena se quiser tbm. Mas segundo o versículo acima, há o verbo "deixarás".
Deixar = soltar, abandonar lá.
Onde vc vê destruição nisso?
Quando eu morrer, serei mort da terra sim. Afinal, somos todos eternos assim como Deus. Você pode não concordar que somos eternos usando como base o versículo: A alma que pecar, esta morrerá. Mas Deus diz que nos criou À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, logo compartilhamos da mesma eternidade.
Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4
Mas todos nós pecamos, logo... estamos mortos?
Você usou o exemplo de adão, perfeito!
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em
alma vivente; o último Adão em
espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.1 Coríntios 15:45-49
Assim como temos carne, temos alma e espírito. A alma que pecar, morrerá.
Adão pecou. Adão morreu? Adão foi destruído? Obviamente não. Deus se referia ao corpo material, que seria renovado comendo das folhas da árvore da vida no éden. Claro,tbm simboliza o espiritual, mas não fala de destruição... E sim de segunda morte, ou seja, de tormento eterno(como já provei com 1 milhão de versículos).
E segundo paulo... Nem todos morrerão...
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51,52
Vc confunde mt "dormir" com sono profundo.
02snake escreveu:
E este pergunta é interessante mesmo. Mas, afinal, quem disse que o julgamento é sobre o que a pessoa fez no passado, quando então morreu? Ora, não diz o texto do Romanos que “quem morreu foi absolvido do seu pecado?” (Romano 6:7) Então, este julgamento só pode ser relacionado às ações futuras, após a ressurreição... (mas este é um outro assunto) Lembra-se dos novos rolos que serão abertos?
Incrível como você deturpa os versículos para se criar um "caminho racional". Sua interpretação falha em analisar o contexto de romanos 6:7:
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Romanos 6:6-8
Essa é a passagem completa. Diz que quem MORRE COM CRISTO ESTÁ PERDOADO DOS PECADOS.
Porque... tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Romanos 6:9
Se somos um com Ele, assim como Ele é com o Pai, a morte não tem mais domínio sobre nós, assim como não tem sobre Ele.
"Então, este julgamento só pode ser relacionado às ações futuras, após a ressurreição... (mas este é um outro assunto) Lembra-se dos novos rolos que serão abertos?"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27Tente outra, osnake. Só morremos uma só vez, vindo depois disso o juízo. Os rolos que vc fala e eu já expliquei, estão ali para testemunhar os que não são de Deus.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus,
e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12
Contexto de julgamento. Livro da vida e OUUUUTROOOOSSS LIVROS. Provavelmente bilhares, de tanto de gente q vai arder no inferno(aceite alguns ou não). Julgamento usando oq como parâmetro?
REsposta: As obras.
Ações futuras?
Ué, mas vc não disse que...
e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 9:6
E em hebreus não lemos que...
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27Sendo assim, não há forma de Deus ressuscitar mortos para cometerem os mesmos erros novamente. Eles serão ressuscitados para a vergonha eterna e não para causar mais caô por aí. Seus pensamentos possuem mtas heresias!
Bem, você deu muitas voltas osnake. Já disse, fique a vontade para usar qual tradução lhe aprouver. Passei mais de duas horas lendo seu texto e criando este meu. Tentei ao máximo não "fugir" de nada. Você se baseia em versículos de salomão onde ele fala sobre o estado damatéria(sem consciência), e não do estado da alma de quem morreu, que a passagem de lázaro(esta sim q vc correu) afirma que há sofrimento, há fogo, há abismo, há vontade de beber água. Me diz sobre lázaro e o rico, ok?
Agora, termino com esta passagem... Se vc não se convencer... fazer oq. Por essas coisas eu disse q é inútil tentar debater contra dogmas. Espero q vc refute meus argumentos, assim como eu refutei os seus. Fica com Deus, e tá aí o versículo:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a
indignação e a
ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e
angústia sobre
toda a alma do
homem que
faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Romanos 2:7-9
Aos que fazem o bem: Vida eterna, honra, glória e incorrupção.
Aos que fazem o mal: Sua alma sofrerá angústia e tribulação .
12 sinônimos de tribulação para 3 sentidos da palavra tribulação: 1 adversidade,
sofrimento, amargura. 3 angústia, aperto, apertura,
agonia, tormento, tortura, aflição, martírio.
Sinônimo de Tribulação - Sinônimos
https://www.sinonimos.com.br/tribulacao/