Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

+9
Hitokiri
zenzyr0ex
BrunoLima
Namikaze
Mad Fantasy
Apollo
Gabriel Guimarães
Dante10
vacobs10
13 participantes

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Tema escolhido por ele: TEOLOGIA.


Legal, mas e daí? Me confronta com algo que eu discorde que eu começarei.

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
ATUALIZAÇÃO: É PERMITIDO AJUDAR O DANTE.

Ele pode chamar qualquer pessoa do fórum ou fora dele para debater comigo. Sim, eu aceito debater com quantas pessoas ele escolher.

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Bem, escolhi logo sua especialidade, por que Dante10 humilha esquerdistas até em suas especialidades.

''A palavra “esquerdo”, em muitos idiomas é associada com o mal, dificuldades ou com o diabo. Em latim, vem de “sinister”. O mesmo padrão se repete em várias culturas. Esquerda é sempre ruim: “destro”, da raiz grega “dexter”, significa hábil, direita. E o mesmo acontece entre Indo-iranianos, celtas, lituanos, eslavos, albaneses, germânicos. O “left” do inglês tem significados como fraco, inútil. No italiano, significa também desonesto, duvidoso. Em países africanos, a palavra associada ao canhoto significa também odiado, e no Japão, louco.

No Judaísmo e no Cristianismo, o lado direito do corpo representa a primeira fase da criação: dia, consciência, Adão, homem, poder ativo. O lado esquerdo representa a segunda fase: Eva, mulher…''


''
na Bíblia cristã, os favoritos de Deus sempre sentam-se à sua direita, e os malditos à esquerda. No evangelho de Mateus, Jesus coloca os seguidores de Deus (ovelhas) à sua direita, e os não-seguidores (cabras), no lado esquerdo (Mateus 25:33). A Igreja Católica sustentou por mais de mil anos que todo canhoto havia sido criado pelo diabo, era obra do diabo, e que todo e qualquer canhoto era mau e diabólico. Os muçulmanos proíbem tocar suas sagradas escrituras com a mão esquerda. Jesus está à direita de Deus. Em pinturas representando o Juízo Final, o “domicílio divino” é mostrado aos fiéis pela mão direita de Deus, e o “domicílio do diabo”, com a mão esquerda. Então, o caminho da mão esquerda seria o caminho para o inferno… e repito: pessoas morreram nas fogueiras por causa disso.''




Isso só pra começar amor u.u

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Eai galerinha, beleza?

Não é bom debater? Sim, é ótimo. Que tal debatermos sobre animes antigos? Vai ser muito legal. Entrem no link abaixo e venham para o debate:

https://www.forumnsanimes.com/t64170-animes-antigos-desconhecidos

:)

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Interessante seu embasamento, é um pouco mais do que costumamos ver quando fala de seu candidato predileto para a presidência em 2018. Talvez quando vc esteja pensando não apenas com o lado direito do cérebro, mas com os dois, seja menos burrinho. (e não será queimado na fogueira por causa disso kkk).


Vamos lá! Seu textão basicamente se resume nessa proposição:
Dante10 escreveu:

Então, o caminho da mão esquerda seria o caminho para o inferno… e repito: pessoas morreram nas fogueiras por causa disso.''


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas. Salmos 118:16

Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio. Salmos 74:11

Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:13

Você já começou errando ao dizer que a Bíblia cristã reforça a imagem da destra. Não, o TANACH reforça a imagem da destra, assim como a Bíblia inteira!

Aliás, você não pode embasar sua argumentação com base no que os homens fazem. A destra tem um simbolismo arcaico, que simboliza força. Quando se fala em destra, se fala na mão "forte". É usada como figura de linguagem e nada mais.

Você, com seu texto longo e pomposo, quis associar a morte de milhares de pessoas na fogueira com base bíblica, o que não é verdade.

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34

Logo, o cristianismo deixa evidente que Deus não faz acepção de canhotos ou destros.


dante10 escreveu:

No Judaísmo e no Cristianismo, o lado direito do corpo representa a primeira fase da criação: dia, consciência, Adão, homem, poder ativo. O lado esquerdo representa a segunda fase: Eva, mulher…''


Prove isso. Kd?

Enfim, muito interessante sua ponderação acerca da palavra "esquerdo" e "direito", mas ela teve como propósito malicioso utilizar a Bíblia como motivador para os malefícios causados nas pessoas canhotas no passado. Com a própria Bíblia te refutei. Tenta outra e algo menos idiota do que isso, vamos falar de atualidade, se quiser, é claro.

Última edição por vacobs10 em Sáb 28 Jan 2017, 19:35, editado 3 vez(es)

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
UM Oferecimento

The hardest game!

Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! Worlds-hardest-game_0

Nada melhor do que preparar seu cerebro para um longo debate"

Inscrições acabam HOJE, corram!

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Só pra complementar: O link onde o @Dante10 COPIOU 80% dos textos que escreveu:

https://universocanhoto.wordpress.com/2007/09/25/perseguicao-aos-canhotos/




Se isso aqui fosse o enem, já teria recebido 0 por ter copiado do "texto motivador".

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! Tumblr_mrholzN4bf1qf9mevo1_500
Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! B67cf61f790c9816ac66521016a99318

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
O desafio podia ser que nem esse aqui:

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Agora que disse sobre a esquerda do demo.

Vamos para o próximo passo: Mulheres devem se submeter a seus maridos. Logo: Feministas não irão para o reino dos céus.

''Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.'' Tito 2:3-5

Mulher vaso mais fraco.


''Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.''1 pedro 3:7




Escolhe a lã e o linho
e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes,
ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta,
prepara comida para todos os de casa
e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra;
com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho;
seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo,
e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Nas mãos segura o fuso
e com os dedos pega a roca. Acolhe os necessitados
e estende as mãos aos pobres. Provérbios 31:13-20






Por isso mocinha, me respeite!!!  ó descendente de Eva. Nem preciso de dizer que os homens são imagem e semelhança do própria Deus não é mesmo?

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Passando aqui para dizer que a Bíblia é um livro totalmente controverso :guei:

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Pode ser que você não saiba, mas copiar algum texto completa ou parcialmente, sem dar os devidos créditos, ou sem a autorização do autor é crime com pena prevista em lei. O Código Penal tem uma sessão que trata especialmente dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual.

Quem produz algo é autor e dono daquela produção, qualquer coisa escrita, dirigida, produzida por alguém é de sua propriedade, isso é a propriedade intelectual. Copiar essas ideias sem a permissão do autor é crime, pois isso configura uma forma de roubo e roubar ideias é plágio, e plágio é crime. Na lei existem algumas especificações sobre o crime de plágio.
https://www.portaleducacao.com.br/direito/artigos/50044/o-crime-de-plagio
Passando para falar que plágio é crime, e a Forumeiros não permite isso, consequentemente o NS também não. :km:

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Quem disse que eu sou feminista, bolsokid?


Dante10 escreveu:

''Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.''1 pedro 3:7


Um vaso pode ser frágil, mas por que você não deixa alguém quebrá-lo na sua cabeça? Ser tratada como vaso frágil quer dizer que a mulher deve ser tratada com zelo e não como inferior.

Deus criou eva da costela de adão. Não criou ela da cabeça para se sentir superior, nem dos pés para considerarem inferior. Deus a criou DO LADO de adão(costela) porque ambos são iguais!

Ser submissa ao marido pressupõe formar um time com ele, onde o tal é o capitão. Percebe? Capitão e não um tirano agressor machista. Ser submissa não se trata de: "Ah, vou ficar quietinha pra vc me bater na cara." Não! Se trata de respeitar o homem como cabeça da casa. Mas toda cabeça tem seu corpo que sustenta!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Provérbios 14:1

Não pense que são os homens que constroem o lar trazendo money pra casa. O lar se mantém porque a mulher SÁBIA EDIFICA a casa. A mulher!

E pq não vemos isso hj em dia? Pq há machistas bobocas bolsokids q nem vc que preferem se ater a uma empinada de pipa vendo a mia khalifa do que virar homem de verdade e buscar em Deus uma mulher sábia.

Sabe pq?
Porque...
2 Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
Provérbios 18:22


A mulher é tão forte quanto o homem, e vc mesmo deixou isso escapar com o trecho:

"Ela avalia um campo e o compra;
com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho;
seus braços são fortes e vigorosos."



Acabou?

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
Im The FkiinG escreveu:
Passando aqui para dizer que a Bíblia é um livro totalmente controverso :guei:



Passando aqui pra dizer que eu já li a torá, o tanach, os manuscritos do mar morto, o historiador flávio josefo, os trechos de papias, julio sexto, suetônio, historiador plínio o jovem, e que vc ela pode até ser controversa, mas é a maior literatura mundial que outra obra não se compara!

descriptionDante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá! EmptyRe: Dante10 me desafiou para um debate PUBLICAMENTE. Sim, eu aceito! Vamos lá!

more_horiz
E pq não vemos isso hj em dia? Pq há machistas bobocas bolsokids q nem vc que preferem se ater a uma empinada de pipa vendo a mia khalifa do que virar homem de verdade e buscar em Deus uma mulher sábia.


Não vem com esse papo de mulher feia não.Homens não são como vocês mocinhas que casam com um velho gordo por dinheiro.


O homem mais sábio do mundo,Salomão, dormiu com mais de mil mulheres.


O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do Faraó, ainda moabitas, amonitas, adonitas, sidônias e hititas. Elas provinham dos povos sobre os quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses". Mas foi a elas que Salomão apegou seu coração. Ele teve 700 esposas princesas (advindas de reinos conquistados) e 300 concumbinas (1 Reis 11.1-3)

“E Deus continuou a dar a Salomão sabedoria e entendimento em medida muito grande, bem como largueza de coração, igual à areia que há à beira do mar. E a sabedoria de Salomão era mais vasta do que a sabedoria de todos os orientais e do que toda a sabedoria do Egito.”


Sou o maior fã do Salomão, homem de verdade. Cabra macho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos