Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hipocrisia da Sociedade

+9
Capitão Jackie
nym
02snake
OMENE BRAGA HAHAHA
Zaridopago
Gabriel Guimarães
Ninjalx
MatheusGeneration
Nyan
13 participantes

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
Capitão Jackie escreveu:
Matsuoka escreveu:
Basicamente porque os seios femininos é tratado como algo "erótico". Foi algo imposto em nossa sociedade.

A partir do momento que você (a maioria da população, se não todos) sente atração por ver tal coisa, já é tratado como algo erótico. E como podemos andar com algo que causa excitação a amostra?

E se for comparar hoje em dia mostrar os seios em públicos com antigamente, podemos dizer que já há uma certa "tolerância".


A Sociedade tem um pilar, a cultura judaico Cristã, e para muitos cometer tais atos seriam uma agressão a família conservadora, que não ve isso com bons olhos (eu me incluo nessa família), ou seja, tem coisas que ferem e denigrem o próximo, mesmo que você possa fazer isso, vai chocar os que estão a sua volta.



Exato. Do momento que poem quem não concorda com tal coisa no meio, já não é mais uma liberdade permitida por lei. Mesmo que você possa fazer, haverá consequências.

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
Tá mais um ponto onde queria chegar: TÁ PASSANDO DO HORA DA SOCIEDADE CUIDAR CADA UM DE SUA VIDA. Desde quando deveria haver esse tipo de regra? Uma mulher com os seios de fora fere quem? Ela vai matar alguém? A não ser os rapazes que vão matar milhões de filhos :fem:

Desde que ela não faça mal a alguém ou quebre nenhuma lei. E antes que me diga sobre a lei de não andar sem roupa, ela só existe porque todo mundo se mete onde não é chamado, ou seja, na vida alheia.

Agora se isso é uma utopia, claro que é. Se isso nunca acontecerá, claro que sim, porque a sociedade atual é uma verdadeira merda (porém evoluímos muito e vivemos na melhor época do planeta, mas mesmo assim ainda tem muito o que melhorar).

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
Kel G escreveu:
Calma lá, @Ninjalx, @Capitão Jackie, @Boruto Uzumaki e @Annynhah, eu não disse nada sobre as mulheres saírem de topless na rua. Eu estava falando sobre os shorts curtos! Eu apenas fiz uma comparação, onde os homens andam sem camisa e as mulheres nem um short mais curto podem...

Primeiro que se os seios são sexualizados foi porque desde os primórdios da humanidade a sociedade fez assim. Tanto que atualmente tem gente que não consegue ver uma mãe amamentando o filho sem pensar besteira ou ficar com nojo.

Por isso concordo com o @KakuzuBTS em não ser à favor das mulheres ficarem com seios à mostra e nem com shorts curtos por aí, porque a sociedade é maligna e em cada beco tem todo tipo de gente a espreita.

Porém é nisso que eu quero chegar: como o @02snake falou, não deveria ser correto que homens andassem sem camisa por aí, da mesma forma que mulheres não, porque deveriam "guardar" seu corpo. Porém isso foi banalizado hoje em dia, tanto que você acham normal homens andaram sem camisa até dentro do mercado afora. Viu só como a sociedade influencia suas cabeças?

Mesmo assim ainda acho que a sociedade não deveria interferir, mesmo se o "correto" fosse todos "tampados" e aparecesse um "semi-nu".


Interessante ter citado o fato das coisas 'serem assim porque a sociedade desde o primórdios' fez com que fosse assim, o que em parte, é verdade, mas e todo o resto? veja bem, por que roubar é errado? por que matar é errado? você pode dizer que é antiético tomar o que é do outro e não pertence a mim, ou interferir na liberdade do outro lhe tirando a vida e etc? mas e daí? o que configura isso como sendo errado? o que quero dizer é que, tudo isto é construído por nós, seja por consenso ou por algum tipo de dogma religioso.

Sendo prático, torno a repetir, os seios masculinos não tem o teor sexual que os seios femininos, e isso por si só basta como resposta.

Boruto Uzumaki escreveu:
São pontos distintos, ao menos pra mim. Os seios das mulheres fazem parte do que pode-se chamar de... sei lá, objeto sexual. Isso significa basicamente que, uma mulher andar por aí com os seios pra fora tem praticamente o mesmo 'valor' que andar com o órgão sexual à mostra, o mesmo que um homem por exemplo andar com as partes íntimas pra fora, os seios femininos fazem parte destas 'partes íntimas', tanto é que ao contrário dos masculinos eles geralmente são bem utilizados nas relações sexuais, em geral. Por outro lado, os 'seios' masculinos geralmente são apenas mamilos, fora o fato de não se desenvolver como os seios das mulheres, glândulas mamárias e todos esses paranauês.

Porém os mamilos também dão prazer a alguns homens, então poderiam ser chamados de partes íntimas, não?


Não.

Se alguma garota atraente morder minha orelha isso certamente me traria uma sensação superior a qualquer coisa feita com um mamilo, e nem a pau que eu vou cobrir minha orelha meo. Como já dito, o teor sexual dos seios femininos são equiparados com a das demais partes consideradas íntimas no corpo humano. Agora, este conceito pode ser desconstruído? sim, por que não? assim como todos os demais, como no caso dos órgãos sexuais, tanto é que parte dos indígenas andam com estas partes expostas. Se os índios podem por que não podemos, não é? é exatamente o mesmo caso, mas eu não me disporei a colocar tudo pra fora por aí.

Boruto Uzumaki escreveu:
Isso pra mim se resume a isso: em suma, seios femininos tem teor sexual, masculinos não. Uma prova disso é que, caso ande com sua namorada na rua, veja uma mulher com os seios descobertos e olhe, corre sério risco de ganhar um belo tapa na cara e ainda perder a namorada.

É isso aí meu bom. :yoda:

Como explicado lá em cima, os pais dela a ensinaram isso, que foi ensinado pelos pais dos pais, e pelos avós dos pais e blá blá.


Assim como ensinaram todas as demais coisas, educação, respeito e etc, e olha, isso não está à parte disso tudo. Agora, partindo do mesmo ponto, homens não perdem a cabeça quando um outro sem camisa passa perto da sua namorada e etc,




Não estou falando só de peitos ao vento, tudo isso se encaixa perfeitamente. Um exemplo grosseiro mas que é válido: tendo em vista o teor equivalente dos seios femininos como uma parte íntima do corpo das mulheres, tente você homem, andar com sua genitália exposta em um parque repleto de crianças, e veja se não corre o risco de ser linchado e preso por atentado ao pudor. Qualquer conceito do tipo pode ser desconstruído e não depende apenas de determinado grupo de pessoas e sim de um consenso em larga escala, mas pra que? por que?

Enfim, caso o fato de um homem andar sem camisa venha a ter o mesmo tipo de reação que teria no mesmo ocorrido com uma mulher, não tenho dúvidas de que também seria igualmente repudiado, até lá não vejo razão pra isso

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
Annynhah escreveu:

Os seios das mulheres são as partes íntimas que um homem não tem, simples assim. Partes íntimas não se mostram.

Um homem pode até andar sem camisa mas não sem as calças,pois é a sua única intimidade. E se ousar pode até ser preso.


Isso responde a pergunta do tópico.





Eu não estou dizendo nesse post pras mulheres "enfrentarem a sociedade" e saírem por aí de topless, e sim que é uma hipocrisia por parte da sociedade que vive dizendo que a mulher é livre e tals mas quando vê uma de topless no meio da rua fica de olhos maliciosos (no sentido sexual e no sentido de reprovação) contra a mesma. Será que é tão difícil entender isso?


A liberdade total não existe. Não é possivel manter uma sociedade saudável sem regras. As regras são definidas pela vontade da maioria, forma-se assim algo chamado:ética.

Se você defende uma liberdade que sobrepõe essa ética, indo contra o senso comum, você automaticamente está totalmente errado. Pois partindo desse principio de liberdade, todos deveriam ter direito de roubar, matar, traficar, violentar, fazer e moldar tudo á sua vontade.

E, eu concordo que as mulheres tem total direito de andarem com roupas curtas (mas sem exageros) - mas não com os seios à amostra, o corpo das mulheres é diferente do nosso, ponto.

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
@Boruto Uzumaki, o mesmo exemplo do meu tópico eu deixo pra uma mulher que anda pelada nesse mesmo parque infantil. Aposto que ela não seria tão hostilizada quanto o homem. Viu aí outro caso de hipocrisia da sociedade?

@Daniel, mas um seio à mostra ofende quem? Todos os crimes que você citou causam algum mal pra alguém, querendo ou não.

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
@Kel G

E uma genitália à mostra ofende a quem, não é mesmo? no entanto não há ímpeto algum em desconstruir isto, justamente pelos motivos citados.


descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
Se uma mulher colocar a mão em cima dos peitos de um homem, ele não vai parar na "Delegacia do Homem" e se foder toda.

Então, não, não existe hipocrisia alguma.

descriptionHipocrisia da Sociedade - Página 4 EmptyRe: Hipocrisia da Sociedade

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
E uma genitália à mostra ofende a quem, não é mesmo? no entanto não há ímpeto algum em desconstruir isto, justamente pelos motivos citados.

Mas aí que está, um pênis e uma vagina são órgão sexuais, um seio não...



Lobão Negro escreveu:
Se uma mulher colocar a mão em cima dos peitos de um homem, ele não vai parar na "Delegacia do Homem" e se foder toda.

Então, não, não existe hipocrisia alguma.

Eu já expliquei o porque disso lá pra cima.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos