Kel G escreveu: Calma lá,
@Ninjalx,
@Capitão Jackie,
@Boruto Uzumaki e
@Annynhah, eu não disse nada sobre as mulheres saírem de topless na rua. Eu estava falando sobre os shorts curtos! Eu apenas fiz uma comparação, onde os homens andam sem camisa e as mulheres nem um short mais curto podem...
Primeiro que se os seios são sexualizados foi porque desde os primórdios da humanidade a sociedade fez assim. Tanto que atualmente tem gente que não consegue ver uma mãe amamentando o filho sem pensar besteira ou ficar com nojo.
Por isso concordo com o
@KakuzuBTS em não ser à favor das mulheres ficarem com seios à mostra e nem com shorts curtos por aí, porque a sociedade é maligna e em cada beco tem todo tipo de gente a espreita.
Porém é nisso que eu quero chegar: como o
@02snake falou, não deveria ser correto que homens andassem sem camisa por aí, da mesma forma que mulheres não, porque deveriam "guardar" seu corpo. Porém isso foi banalizado hoje em dia, tanto que você acham normal homens andaram sem camisa até dentro do mercado afora. Viu só como a sociedade influencia suas cabeças?
Mesmo assim ainda acho que a sociedade não deveria interferir, mesmo se o "correto" fosse todos "tampados" e aparecesse um "semi-nu".
Interessante ter citado o fato das coisas 'serem assim porque a sociedade desde o primórdios' fez com que fosse assim, o que em parte, é verdade, mas e todo o resto? veja bem, por que roubar é errado? por que matar é errado? você pode dizer que é antiético tomar o que é do outro e não pertence a mim, ou interferir na liberdade do outro lhe tirando a vida e etc? mas e daí? o que configura isso como sendo errado? o que quero dizer é que, tudo isto é construído por nós, seja por consenso ou por algum tipo de dogma religioso.
Sendo prático, torno a repetir, os seios masculinos não tem o teor sexual que os seios femininos, e isso por si só basta como resposta.
Boruto Uzumaki escreveu: São pontos distintos, ao menos pra mim. Os seios das mulheres fazem parte do que pode-se chamar de... sei lá, objeto sexual. Isso significa basicamente que, uma mulher andar por aí com os seios pra fora tem praticamente o mesmo 'valor' que andar com o órgão sexual à mostra, o mesmo que um homem por exemplo andar com as partes íntimas pra fora, os seios femininos fazem parte destas 'partes íntimas', tanto é que ao contrário dos masculinos eles geralmente são bem utilizados nas relações sexuais, em geral. Por outro lado, os 'seios' masculinos geralmente são apenas mamilos, fora o fato de não se desenvolver como os seios das mulheres, glândulas mamárias e todos esses paranauês.
Porém os mamilos também dão prazer a alguns homens, então poderiam ser chamados de partes íntimas, não?
Não.
Se alguma garota atraente morder minha orelha isso certamente me traria uma sensação superior a qualquer coisa feita com um mamilo, e nem a pau que eu vou cobrir minha orelha meo. Como já dito, o teor sexual dos seios femininos são equiparados com a das demais partes consideradas íntimas no corpo humano. Agora, este conceito pode ser desconstruído? sim, por que não? assim como todos os demais, como no caso dos órgãos sexuais, tanto é que parte dos indígenas andam com estas partes expostas. Se os índios podem por que não podemos, não é? é exatamente o mesmo caso, mas eu não me disporei a colocar tudo pra fora por aí.
Boruto Uzumaki escreveu: Isso pra mim se resume a isso: em suma, seios femininos tem teor sexual, masculinos não. Uma prova disso é que, caso ande com sua namorada na rua, veja uma mulher com os seios descobertos e olhe, corre sério risco de ganhar um belo tapa na cara e ainda perder a namorada.
É isso aí meu bom.
Como explicado lá em cima, os pais dela a ensinaram isso, que foi ensinado pelos pais dos pais, e pelos avós dos pais e blá blá.
Assim como ensinaram todas as demais coisas, educação, respeito e etc, e olha, isso não está à parte disso tudo. Agora, partindo do mesmo ponto, homens não perdem a cabeça quando um outro sem camisa passa perto da sua namorada e etc,
Não estou falando só de peitos ao vento, tudo isso se encaixa perfeitamente. Um exemplo grosseiro mas que é válido: tendo em vista o teor equivalente dos seios femininos como uma parte íntima do corpo das mulheres, tente você homem, andar com sua genitália exposta em um parque repleto de crianças, e veja se não corre o risco de ser linchado e preso por atentado ao pudor. Qualquer conceito do tipo pode ser desconstruído e não depende apenas de determinado grupo de pessoas e sim de um consenso em larga escala, mas pra que? por que?
Enfim, caso o fato de um homem andar sem camisa venha a ter o mesmo tipo de reação que teria no mesmo ocorrido com uma mulher, não tenho dúvidas de que também seria igualmente repudiado, até lá não vejo razão pra isso