Primeiro Databook da Katsuyu :
Databook 4 (Katsuyu) :
Título
"Por favor, não se preocupe."
A Técnica de Regeneração das Lesmas é Imensa e Impecável!!
Parte Principal
Uma invocação de lesma da Floresta Shikkotsurin. Uma parte do corpo principal é invocada, com uma massiva largura. A habilidade de restauração da Katsuyu permite a ela regenerar até mesmo feridas fatais.
Quadrinho
"Minha ferida foi..."
As pequenas partes de Katsuyu dispersas possuem uma habilidade curativa extremamente útil no campo de batalha para realizar o tratamento de todos Shinobi feridos no combate.
Um outro fato que achei curioso foi que não há
nada falando sobre caldo de força para deixar Sakura e Tsunade incomuns como muitos fãs ficaram inventando por ai depois de verem essa parte:
Entretanto, a tradução está errada, a verdadeira tradução dessa parte é essa:
Título
O Mundo Misterioso e Espalhado.
As Três Grandes Regiões "Sábias" Inexploradas.
Parte Principal
As três grandes invocações animais, invocadas pelos aclamados Três Ninjas Lendários de Konoha ― Jiraiya, Tsunade e Orochimaru. Eles habitam o "Myobokuzan", "Shikkotsurin" e "Ryuchido", que tiveram grande influência sobre o mundo desde os tempos antigos. Contudo, eles são considerados regiões inexploradas, dizem que são lugares ainda envolvidos em muitos mistérios.
Quadrinhos
Myobokuzan: também chamado de "Montanha da Perplexidade", fica a um mês de distância de Konohagakure.
Shikkotsurin: é o lugar onde vive a invocação de Sakura e Tsunade, Katsuyu.
Ryuchido: O lugar onde Kabuto estudou ao lado da Sábia Cobra Branca.
Agora, tirando isso, não achei
nada mais sobre Katsuyu, fora a técnica Katsuyu: Imensa Rede de Cura (que fala basicamente a mesma coisa).
Primeiro, sobre o que eu disse, eu não me referia a matar ela inteiramente, claro, já que
nenhuma das duas personagens é capaz de invocar a lesma inteira, então não tem como ele matar ela de vez.
O fato é que, se Sakura/Tsunade invocar uma parte dela, a pessoa
pode sim matar essa parte, assim como o Shinju fez com os pedaços que Sakura e Tsunade tinham invocado.
*vert escreveu: Manda não foi capaz de esmaga-la
Então o que significa essa cena aqui ?:
Ele foi capaz de esmagá-la sim e quase comeu ela viva se não fosse por Jiraiya e Gamabunta (acham que se ele arrancasse um pedaço da cabeça dela, ela continuaria viva ?), o fato é que o dano que ele estava causando nela não era grave ao ponto de matá-la instantaneamente, ela conseguiu se salvar a tempo através da divisão justamente por isso. Se ela fosse imune a danos físicos e não sofresse dor, ela não ficaria agonizando quando o Manda ficou apertando ela.
*vert escreveu: Shinra tensei não foi capaz de para-la ou separa-la dos habitantes de konoha
O Shinra Tensei não causa um dano interno (ao contrário de Juken e técnicas capazes de perfurar o corpo), ele é pura telecinese, ela apenas foi esmagada, e não é como se depois disso ela não tivesse sofrido nada:
Se ela fosse tão impressionante assim, nem sentiria desgaste algum.
*vert escreveu: manto do Naruto que corrói tudo não foi capaz de corroer ela
Quando se é uma lesma com uma habilidade natural de regeneração, não importa o quando ele corroa ela, ela pode curar a cada instante, é como o BK, por isso ela saiu viva.
*vert escreveu: Se não me falha a memória o próprio databook cita que ataques físicos são inúteis contra a Katsuyu.
O Databook não diz nada disso,
nenhum deles diz que ela é imune a danos físicos, eu olhei todas páginas de cada um deles justamente para saber mais de cada uma das técnicas e habilidades de cada um dos personagens. Eu lembro de algo que vocês viviam se vangloriando, algo que se não me engano dizia que ela era capaz de ser partida em vários pedaços e continuar viva, mas não achei essa página e nem uma tradução dizendo isso, e olha que procurei ela no meio de todas. Se quiser link: Databook 4.
Kel G escreveu: Aiaiai, agora só o que faltava, dizer que ela escolhe quando liquefaz ou não. Ela não é igual a Konan, o corpo dela é naturalmente assim. Ela só escolhe quando quer se dividir.
Ela não é naturalmente capaz de se dividir e
nem de se liquefazer do nada, ela precisa de CHAKRA para realizar ambos os processos, assim como o Shikigami no Mai e o Suika no Jutsu. Se ela não ativa suas habilidades corporais, ela está sujeita a ser atingida, assim como Manda fez (ao enrolar ela e quase matá-la comendo-a) e o Shinju também fez (ao pegar cada um dos pedaços dela e ir matando cada pedaço ao sugar todo Chakra de cada um).
Eu ainda devo ressaltar que ela só conseguiu se liquefazer a partir do momento que Sakura e Tsunade usaram a técnica Katsuyu: Imensa Rede de Cura na Aliança Shinobi, o que comprova ainda mais que ela precisa de Chakra para realizar o processo de liquefação.