Vou colocar meu ponto de vista sobre as últimas colocações. Vamos lá.
» Sobre a ficha Mokuton e os comentários de Leandro e Dalvenhu :
Tecnicamente a ficha Mokuton não tinha nenhum atrativo, a livre manipulação e controle da KG não era específico, era necessário pegar vários outros jutsus e lotar os espaços rank S com eles. O Jukai Kōtan no Jutsu Versus tem caráter muito mais de suporte que ofensivo, quem for pegar Mokuton ainda terá que valorizar status para se beneficiar realmente da ficha (o que não é fácil, em um 4fun que quis testar a Mokuton, tive que fazer uso de DUAS linhagens, ocupando o espaço em habilidades, o que não traz diversidade e nem é interessante). Caso queira realmente ser ofensivo com a KG, o user deverá pegar os rank S como o Sashiki, o Undergroud Roots, etc. E o Kagerō apenas soma à ficha como teor defensivo também.
O Mokuton do Hashirama Clássico é bem inútil, mas caso vejam necessário uma delimitação eu não vejo o Jukai em qualquer versão finalizando ninguém no JVS, por que temos técnicas gigantes como CST (varreu e afundou Konoha em quilômetros de extensão e profundidade), Gojō Kibaku Fuda (grátis para a Origami), C3, Suna com todos os rank S, fora mudanças corporais e ninjutsus evasivos. Se o fizerem, o nerf da ficha continua alto se comparado às demais.
O Mokuton do Hashirama Clássico é bem inútil, mas caso vejam necessário uma delimitação eu não vejo o Jukai em qualquer versão finalizando ninguém no JVS, por que temos técnicas gigantes como CST (varreu e afundou Konoha em quilômetros de extensão e profundidade), Gojō Kibaku Fuda (grátis para a Origami), C3, Suna com todos os rank S, fora mudanças corporais e ninjutsus evasivos. Se o fizerem, o nerf da ficha continua alto se comparado às demais.
» Sobre a livre distribuição de pontos em jutsus rank S e habilidades :
Eu acredito que seja uma boa ideia, dará maior liberdade aos players ao fazer encaixes da ficha.
» Sobre as sugestões da Sarada Haruno :
A ficha Bakuton disponibiliza uma série de técnicas ofensivas com capacidade estratégica alta, C1 e C2 além do voo gratuito (que é algo muito útil no JVS) a meu ver deixa a ficha equilibrada com as restantes. Fora que caso dessem C3 e C4, não teria nada pra comprar na ficha.
Na ficha Jinton, creio eu que a ofensiva deva ser comprada também, apenas as habilidades que poderiam ser dadas de graça (Mujin Meisai e Voo), uma ou outra, no caso, fora a divisão que Mū era capaz de utilizar.
Já opinei a respeito da técnica Kagerō quando comentei as citações do Leandro e do Dálvio, mas reiterando, eu concordaria com isso se o carro chefe da ficha Zetsu fosse essa técnica, mas não é, pelo contrário, a vantagem dela sobre as outras é justamente a combinação de habilidades que o Zetsus apresentaram. Em ambas as fichas, o Kagerō tem caráter suplementar, não vejo nada de incongruente nessa questão.
Quanto às técnicas da KG magnetismo, achei muito interessante a ideia de inclusão do Sabaku Fuyū na ficha, a técnica de voo disponibilizada lá é a mesma que a marionete do Sasori mostrou, o que não parece fazer parte do estilo dos Kazekage. Já quanto às outras técnicas, acredito que o livre controle disponibilizado já as inclui.
Em relação às espadas, poderia se ter um ninjutsu rank S Kit Espadas da Névoa por 50 pontos, logicamente a Samehada não seria inclusa e nesse slot os players teriam acesso à 3 espadas quaisquer que ele queira. Não mexeria no sistema já padronizado de 50 pontos e ficaria "justo", digamos. E em relação à Kiba, também acredito que se liberassem as técnicas filler Shippūden demonstradas na guerra, daria maior destaque a ela.
Na ficha Jinton, creio eu que a ofensiva deva ser comprada também, apenas as habilidades que poderiam ser dadas de graça (Mujin Meisai e Voo), uma ou outra, no caso, fora a divisão que Mū era capaz de utilizar.
Já opinei a respeito da técnica Kagerō quando comentei as citações do Leandro e do Dálvio, mas reiterando, eu concordaria com isso se o carro chefe da ficha Zetsu fosse essa técnica, mas não é, pelo contrário, a vantagem dela sobre as outras é justamente a combinação de habilidades que o Zetsus apresentaram. Em ambas as fichas, o Kagerō tem caráter suplementar, não vejo nada de incongruente nessa questão.
Quanto às técnicas da KG magnetismo, achei muito interessante a ideia de inclusão do Sabaku Fuyū na ficha, a técnica de voo disponibilizada lá é a mesma que a marionete do Sasori mostrou, o que não parece fazer parte do estilo dos Kazekage. Já quanto às outras técnicas, acredito que o livre controle disponibilizado já as inclui.
Em relação às espadas, poderia se ter um ninjutsu rank S Kit Espadas da Névoa por 50 pontos, logicamente a Samehada não seria inclusa e nesse slot os players teriam acesso à 3 espadas quaisquer que ele queira. Não mexeria no sistema já padronizado de 50 pontos e ficaria "justo", digamos. E em relação à Kiba, também acredito que se liberassem as técnicas filler Shippūden demonstradas na guerra, daria maior destaque a ela.
» Sobre o último post do Kakau :
De início, como dei a entender no spoiler anterior, não vejo vantagem em mexer no sistema padrão de 50 pontos, é algo limitante em questão de jutsus e não deixa as fichas "pesadas". O ácido da Katsuyu, os ninkens, os Dokis da Tayuya, o Suiken Ryū do Lee, etc., ficariam bem mais coerentes caso fossem remanejados para jutsus rank A de suas respectivas áreas:
Ninjutsus rank A:
Ácido Katsuyu;
Kuchiyose: Ninkens (uma vez que não tem mais limitação de quantidade de kuchiyoses, isso cairia como uma luva);
Kuchiyose: Dokis;
Shōsen Jutsu.
Taijutsus rank A:
Suiken Ryū;
Akurobatto (Espadas do Bee - não são 7?).
Dessa forma teríamos maior variabilidade e o tipo ninja Taijutsu ganharia dois rank A bons, por que os disponíveis na maioria são um lixo.
» Caminho Naraka: eu deixaria como está, é uma habilidade muito útil caso usada estrategicamente e você tenha várias Kuchiyoses ou um estilo voltado a explorá-las em demasiado.
» Ficha Titeriteiro: sim, isso eu notei e sugeri para Pedro que revisse. Inclusive a ficha Titeriteiro teve um upgrade (post principal de mudanças):
A meu ver essa questão está solucionada.
» Os FRS: nenhum dos dois Rasenshurikens são "normais". O Chō Ōdama Rasenshuriken todos já sabem qual é, mas possui um ENORME tempo de preparo. O RasenRENshuriken é um nome dado para a versão que Naruto empunhou dois FRS e rasgou as caudas do Jūbi com ele [1]. Um é muito útil no curto alcance, outro a longo alcance, creio eu que esteja justo e as vantagens dependem do estilo que alguém que pegue a Jin Perfeito adere.
» O Kohaku no Jōhei é útil e pode ser decisivo com a devida estratégia, só retiraria essa exclusividade para a ficha da TenTen, deveria ser um utilitário. Já falando em armas do Hagoromo, as outras relíquias além do Kohaku e do Bashōsen deveriam ser inclusas no jogo, já que só estão disponíveis para a ficha da TenTen.
» Na questão das espadas:
» Maestria com selos de mão: seria uma habilidade bastante útil para a ficha Shōton, por exemplo, por mim fica como está. Caso não, deveria ser liberado para ser pego em rank A apenas para a ficha Shōton e para a ficha Kekkei Genkai (caso peguem Hyōton como uma das KG). Um mestre em ninjutsu já executa selos numa velocidade alta, a meu ver essa exclusividade seria legal.
» Mestre em Kenjutsu: a ficha Mifune/Samurai já a concede, e caso alguém queira mesclar isso a outro estilo de luta, não vejo mal deixá-lo disponível, o jogo tem que dá várias possibilidades, mesmo que ninguém as use, vai que saia algo muito bom disso? :v
» Sillent Killing: deixá-lo lá não altera em nada o jogo, fora que pode ser útil para alguém.
» Necessidade de especificação do que é necessário para uso dos portões/Hachimon: concordo.
» Em relação à livre distribuição de status, prefiro como está, coloca mais para pensar do que apenas remanejar pontos para satisfazer uma ficha. Digo, desta forma a escolha dos status a serem pegos é tão importante quanto a escolha da ficha, dos jutsus e habilidades.
Ninjutsus rank A:
Ácido Katsuyu;
Kuchiyose: Ninkens (uma vez que não tem mais limitação de quantidade de kuchiyoses, isso cairia como uma luva);
Kuchiyose: Dokis;
Shōsen Jutsu.
Taijutsus rank A:
Suiken Ryū;
Akurobatto (Espadas do Bee - não são 7?).
Dessa forma teríamos maior variabilidade e o tipo ninja Taijutsu ganharia dois rank A bons, por que os disponíveis na maioria são um lixo.
» Caminho Naraka: eu deixaria como está, é uma habilidade muito útil caso usada estrategicamente e você tenha várias Kuchiyoses ou um estilo voltado a explorá-las em demasiado.
» Ficha Titeriteiro: sim, isso eu notei e sugeri para Pedro que revisse. Inclusive a ficha Titeriteiro teve um upgrade (post principal de mudanças):
Spoiler :
Ficha 11 - Titeriteiro
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade: Mestre das Marionetes (espaço para colocar qualquer marionete Rank S)
Vantagens:
* +30% stamina
* Corpo marionete (não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar)
* Fios de chakra
* Escudo de chakra da Chiyo incluso
* Veneno embutido nas armas/marionetes
* Marionetes Sasori, Hiruko, Karasu, Kuroari, Sanshouo, Pai e Mãe liberadas para uso.
* Libera para escolha jutsus de Marionete Rank S: Sandaime Kazekage, 100 marionetes, 10 marionetes (elite Chikamatsu)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade: Mestre das Marionetes (espaço para colocar qualquer marionete Rank S)
Vantagens:
* +30% stamina
* Corpo marionete (não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar)
* Fios de chakra
* Escudo de chakra da Chiyo incluso
* Veneno embutido nas armas/marionetes
* Marionetes Sasori, Hiruko, Karasu, Kuroari, Sanshouo, Pai e Mãe liberadas para uso.
* Libera para escolha jutsus de Marionete Rank S: Sandaime Kazekage, 100 marionetes, 10 marionetes (elite Chikamatsu)
A meu ver essa questão está solucionada.
» Os FRS: nenhum dos dois Rasenshurikens são "normais". O Chō Ōdama Rasenshuriken todos já sabem qual é, mas possui um ENORME tempo de preparo. O RasenRENshuriken é um nome dado para a versão que Naruto empunhou dois FRS e rasgou as caudas do Jūbi com ele [1]. Um é muito útil no curto alcance, outro a longo alcance, creio eu que esteja justo e as vantagens dependem do estilo que alguém que pegue a Jin Perfeito adere.
» O Kohaku no Jōhei é útil e pode ser decisivo com a devida estratégia, só retiraria essa exclusividade para a ficha da TenTen, deveria ser um utilitário. Já falando em armas do Hagoromo, as outras relíquias além do Kohaku e do Bashōsen deveriam ser inclusas no jogo, já que só estão disponíveis para a ficha da TenTen.
» Na questão das espadas:
Hildr escreveu:Em relação às espadas, poderia se ter um ninjutsu rank S Kit Espadas da Névoa por 50 pontos, logicamente a Samehada não seria inclusa e nesse slot os players teriam acesso à 3 espadas quaisquer que ele queira. Não mexeria no sistema já padronizado de 50 pontos e ficaria "justo", digamos. E em relação à Kiba, também acredito que se liberassem as técnicas filler Shippūden demonstradas na guerra, daria maior destaque a ela.
» Maestria com selos de mão: seria uma habilidade bastante útil para a ficha Shōton, por exemplo, por mim fica como está. Caso não, deveria ser liberado para ser pego em rank A apenas para a ficha Shōton e para a ficha Kekkei Genkai (caso peguem Hyōton como uma das KG). Um mestre em ninjutsu já executa selos numa velocidade alta, a meu ver essa exclusividade seria legal.
» Mestre em Kenjutsu: a ficha Mifune/Samurai já a concede, e caso alguém queira mesclar isso a outro estilo de luta, não vejo mal deixá-lo disponível, o jogo tem que dá várias possibilidades, mesmo que ninguém as use, vai que saia algo muito bom disso? :v
» Sillent Killing: deixá-lo lá não altera em nada o jogo, fora que pode ser útil para alguém.
» Necessidade de especificação do que é necessário para uso dos portões/Hachimon: concordo.
» Em relação à livre distribuição de status, prefiro como está, coloca mais para pensar do que apenas remanejar pontos para satisfazer uma ficha. Digo, desta forma a escolha dos status a serem pegos é tão importante quanto a escolha da ficha, dos jutsus e habilidades.