Hiruzen não desviou do Obito,e sim quase desviou da Gudoudama,mas uma parte ainda foi acertada
A gudoudama literalmente estava na mão do Obito
Obito estava indo em alta velocidade para cima do Hiruzen com a gudoudama na mão e o Hiruzen tentou desviar, SIM a gudoudama acertou o hiruzen, POREM, ele teve reação para sair da frente, se ele era velho, lento e etc.. são outros 500.
Manga deixou claro que os hokages não saíram da frente do Obito naquela cena onde você diz que o Jinchuuriki deixou eles sem reação apenas para analisar as habilidades e capacidades dele.
Ele pode usar Kakuan em qualquer Bijuu(talvez menos o Juubi),mas ele faz isso tocando diretamente no Bijuu.Em um Jinchuuriki,o Bijuu vai estar dentro do corpo.Como Hashirama vai faze-lo dormir assim?
Não vejo problema algum no Bijuu dormi dentro do Jinchuuriki
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/698/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/567/09.pngE sinceramente, eu acho o Kakuan ate subestimado
Me diga igor, o que aconteceria se ao em vez de aparecer escrito
DORMI na mão do Mokujin estivesse escrito:
DANCE OU
ATAQUEKakuan serve para domar Bijuus, não para fazer eles dormi, entre dormi e domar, existe uma enorme diferença, mas, eu nem curto usar isso como argumento, estou falando isso com você porque o tópico é referente ao jutsu e não a nenhuma comparação e talz
Yamato basicamente fez o Chakra da Kurama que estava tomando o Naruto voltar para o selo,mas não fez a Bijuu dormir.E em um Jinchuuriki perfeito o selo já está aberto,logo não vejo funcionando.
Tem alguma prova disso ?
O Yamato usava o kakuan e ninguém via o que ocorria dentro do naruto
Yamato usou pilares no Kakuan,Hashirama usou o Mokujin,logo aparentemente precisa do Mokuton para o Jutsu funcionar também
Concordo
Mas, já que você citou o mokuton, existe uma ideia que eu já tenho a algum tempo sobre o kakuan e myoujinmon
Você lembra quando o naruto estava lutando com a kyuubi junto da kushina e venceu a raposa, quando o naruto pega o chakra da raposa e absorve ele para si, logo em seguida a Kyuubi tenta fazer uma bijuudama gigante, só que nisso o naruto usa um "myoujinmon" e impede ela..
Acontece que quando o naruto usa aquele "myoujinmon" a bijuudama da kyuubi começa a petrificar, vira uma pedra e se quebra. Porque você acha que ela se quebrou ? Porque uma bijuudama viraria pedra ??
Eu estou a algum tempo achando que o Myoujinmon, Kakuan e correntes (kushina, karin, rinnegan) de alguma forma transforma o chakra dos bijuus em outra coisa e por isso os detem tão facilmente
O Myoujinmon transforma o chakra da kyuubi em pedra, por isso ela fica paralisada
O kakuan transforma o chakra dos bijus em madeira por isso da para controlar eles
O mesmo vale para a kushina quando parou a kyuubi, ela parecia paralisada
E assim vai, mas, isso é apenas por conta da cena da bijuudama da kyuubi virar pedra, nunca cheguei a pensar mais detalhadamente sobre isso, estou apenas citando no tópico para ver o que outros acham, não apenas com relação ao myoujinmon mas como o kakuan poderia afetar um bijuu, seja fazer ele dançar, atacar, dormi, transformar o chakra em pedra, madeira ou outra coisa qualquer.