Loki escreveu:o mais fanático pelo Hiruzen não diria que ele é superior ao Danzou
O próprio Danzou disse isso. Aceite se quiser.
Aliás, isso foi algo muito mostrado em suas lembranças. A rixa Danzou x Hiruzen é parecida com a Madara x Hashirama, onde um dos dois é frustrado e jamais consegue superar o outro.
Danzou era esse "frustrado", e Hiruzen era o mais forte. Sempre.
Veja as frases ditas por ele: "Não importa até onde eu vá, jamais poderei te alcançar"; "Você sempre esteve um maldito passo a minha frente".
Não é a toa que Tobirama confiou a Hiruzen o cargo de Hokage.
Eis as páginas que comprovam as citações:
Spoiler :
E afinal de contas, isso não é nada de se impressionar.
Sarutobi, no Naruto Clássico, foi dito ser O MAIS FORTE HOKAGE da história. Os leitores não devem ter duvidado muito desse dito, após o mostrado de Hiruzen derrotando Hashirama + Tobirama + Orochimaru juntos.
Orochimaru referiu-se a Hiruzen pela alcunha de 'Deus-Shinobi'. E tudo isso = palavra do autor.
Se uma enquete fosse feita, naquela época, sobre qual teria sido o Hokage mais forte da história, Saru ganharia disparado sem sombra de dúvidas.
Ele só começou a perder essa reputação do fim do Naruto Clássico pro começo do Shippuden, quando foi mostrada a história dos Senju e a luta de Hashirama contra Madara que pra mim ele só venceu devido à habilidade de amansar Bijjuus. É válido dizer que Hashirama jamais foi citado como o Hokage mais forte.
ontopic:
Hiruzen(auge) vence Sasuke(Hebi) com extrema facilidade. Uma sequência de manobras com o Enma mataria o Sasukemo tranquilamente :D